Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo de 6 cordas para estudos.

+4
dibass
Christian
RBORCARI
ReegiJR
8 participantes

Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Ter Abr 19, 2016 10:47 am

Olá, bom dia a todos!

Estava procurando um baixo de 6 cordas para ser a evolução do meu Strinberg CLG-25a fretless, porém o em todo lugar que eu busco informações a respeito sempre encontro 2 problemas, ou o tópico está desatualizado ou está totalmente fora do meu orçamento.

Vamos lá, eu gostaria de sugestões de baixos de 6 cordas até no máximo R$2000, já toco em igreja, banda e etc mas não recebo cachê, então não rola ser muito caro mas também não pode ser muito vagaba. (tarefa difícil)

Dentre essa faixa de preço as opções que encontrei foram: Tagima Millenium Top (R$ 1500) - Tagima Millenium 6 Special (R$ 1100) - Ibanez Gsr 206 (R$ 1300)

Provavelmente existem outros modelos que vocês conheçam e possam recomendar, sempre há a opção de pegar usado, não me importo com isso (panela velha é que faz comida boa), porém de marca para contrabaixo eu não entendo nada, 6c menos ainda, esse tópico pode ajudar quem tem a mesma duvida que eu já que é difícil se achar informação sobre baixos de 6c para quem quer estudar esse instrumento tão lindo.

Muito obrigado a todos! Smile

Edit: Pegar um baixo com uma boa construção para um upgrade futuro também pode ser uma opção, ai se possível também peço que me sugiram o que precisa ser trocado e o que por no lugar, obg.
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por RBORCARI Ter Abr 19, 2016 12:10 pm

Eu não tenho experiencia em baixo de 6 cordas, uma vez em minha cidade eu testei um desses e o som me agradou...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753303952-baixo-condor-bc-6000-_JM

Tem alguns a venda na OLX:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-samick-6-cordas-valley-arts-made-in-korea-184998747?xtmc=baixo+6+cordas&xtnp=1&xtcr=30

http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/instrumentos-musicais/aria-pro-6-cordas-em-perfeito-estado-183746428?xtmc=baixo+6+cordas&xtnp=1&xtcr=44

RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Ter Abr 19, 2016 12:23 pm

RBORCARI escreveu:Eu não tenho experiencia em baixo de 6 cordas, uma vez em minha cidade eu testei um desses e o som me agradou...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753303952-baixo-condor-bc-6000-_JM

Tem alguns a venda na OLX:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-samick-6-cordas-valley-arts-made-in-korea-184998747?xtmc=baixo+6+cordas&xtnp=1&xtcr=30

http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/instrumentos-musicais/aria-pro-6-cordas-em-perfeito-estado-183746428?xtmc=baixo+6+cordas&xtnp=1&xtcr=44


Maaano, nem lembrei dos Condor, também já vi falarem muuuito bem do BC-6000, pensei que fosse muito mais caro...

Esse Samick eu não conheço, em pesquisa rápida não vi muitas criticas boas a ele. :/

Aria-Pro eu também não conhecia, acho que vou procurar um pouco a respeito, mas ainda assim achei o condor lindo!
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Qua Abr 20, 2016 12:23 pm

Para quem conhece, a serie BC-600 da condor é muito inferior a BC-6000? E esses Tagima Millenium Top são muito ruins? Valem o preçou ou tem melhores na mesma faixa?

Outra duvida é com relação a tensor, tem baixo de 6c que tem 2 tensores e tem outros que tem 1 só, creio que com 1 tensor fique mais pratico executar uma regulagem rotineira, mas por outro lado 2 tensores permite uma regulagem mais fina, então o que levar em consideração? Praticidade ou confiabilidade? Levando em consideração que não se pode esperar um absurdo de qualidade de um instrumento de 1500 reais.
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Christian Qua Abr 20, 2016 12:40 pm

cara o bc 6000 é interiço e tem melhor componente, o tagima milenium tem um som bacana, mas eu pensaria em usados, ibanez, yamaha, ou e a série bc 6000 da condor, tem 1 tensor ou dois, na minha opinião é questão de regulagem, já tive baixos com os dois sistemas, sendo um baixo bom se regula da tua forma, pode sim esperar qualidade de um instrumento de 1500, claro que regulando e trocando cordas, agora som de TRB, so TRB tem, qualidade de Ken Smith somente ele, mas baixos medianos, se toca de tudo e se grava de tudo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3783
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Qua Abr 20, 2016 1:42 pm

Christian escreveu:cara o bc 6000 é interiço e tem melhor componente, o tagima milenium tem um som bacana, mas eu pensaria em usados, ibanez, yamaha, ou e a série bc 6000 da condor, tem 1 tensor ou dois, na minha opinião é questão de regulagem, já tive baixos com os dois sistemas, sendo um baixo bom se regula da tua forma, pode sim esperar qualidade de um instrumento de 1500, claro que regulando e trocando cordas, agora som de TRB, so TRB tem, qualidade de Ken Smith somente ele, mas baixos medianos, se toca de tudo e se grava de tudo.

Parece que eu vou ter que esperar um pouco e pegar o BC6000 da Condor, pena que não é fabricado mais :/

Sobre os tensores, eu estou a acostumado a regular meus instrumentos que só tem 1 tensor, com 2 tensores eu ficaria mais dependente de luthier já que prefiro não arriscar a fazer cagada Razz

E eu quando eu disse que não da pra esperar uma qualidade absurda de instrumento de 1500 foi no sentido de que algo nele precisou ser sacrificado para que ele custasse apenas isso, mas longe de mim julgar qualidade por preço, adoro meu Strinberg "custom" e olha que só paguei 500tão nele! Very Happy
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Christian Qua Abr 20, 2016 3:23 pm

cara olha no olx em Brasília tinha um condor desses a R$ 900 quase eu comprei pois o preço está ótimo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3783
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Qua Abr 20, 2016 3:40 pm

Christian escreveu:cara olha no olx em Brasília tinha um condor desses a R$ 900  quase eu comprei pois o preço está ótimo

O problema é que eu moro quase no Paraná, ai da medo fazer o negocio sem ver o baixo antes, nunca se sabe quando vai aparecer alguém agindo de má fé escondendo algum problema grave, tipo um tensor quebrado ou algo pior. Sad
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por dibass Qui Abr 21, 2016 7:21 am

os Condor na minha opiniao sao honestos e cumprem bem a função até o xb26 que é o mais barato deles

sobre os tensores acho eu nao me preocuparia tem luthierias como a ken smith que usam 1 tensor só então quantidade de tensor não esta relacionado com qualidade ou falta dela

o Malka aqui do do forum tem ou teve um tagima desses ele pode falar melhor
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Qui Abr 21, 2016 11:54 am

dibass escreveu:os Condor na minha opiniao sao honestos e cumprem bem a função até o xb26 que é o mais barato deles

sobre os tensores acho eu nao me preocuparia tem luthierias como a ken smith que usam 1 tensor só então quantidade de tensor não esta relacionado com qualidade ou falta dela

o Malka aqui do do forum tem ou teve um tagima desses ele pode falar melhor
Parece que não há uma diferença significativa de preços entre os Condors usados, do xb26, BC600 e BC6000 a diferença acaba sendo de 200 reais em media (claro que os BC6000 modificados custam bem mais), mas no geral acho que vale a pena pegar logo o BC6000 né? Very Happy

E se o Malka pudesse se pronunciar, eu gostaria de saber uma opinião sobre o Tagima só para efeito de comparação mesmo, até porque só vendem Condors usados e comprando um Tagima em uma loja confiável você pelo menos tem o seguro do transporte e a certeza que o instrumento virá sem marcas de uso.
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Qui Abr 28, 2016 6:29 pm

Atualização: Encontrei alguns outros modelos, nessa faixa de preço que eu queria uma opinião de quem conhece.
Eu encontrei 2 Tagimas, um é denominado B6 e o outro está apenas como "Handmade", aparentemente ambos são os mesmo
"Handmade": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754205231-baixo-tagima-hand-made-6-cordas-vermelho-_JM
Tagima B6: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740854131-contrabaixo-6-cordas-tagima-b6-hand-made-brazil-_JM
Construção: Basswood e braço em Maple.

Esses Tagimas são confiáveis? Eu vi que muito se reclama deles após 2004, mas parece que houve uma versão anterior que foi muito elogiada, posso ter entendido errado, mas o que vocês acham sobre esses 2 modelos (que aparentemente são os mesmos) acima?

Achei também um Ibanez Soundgear Gsr 306 que não acho referencia em lugar nenhum, nenhuma alma pra falar mal ou bem, imagino que ele possa ser uma evolução do Gsr 206, mas parece que foi descontinuado, alguém conhece?
GSR 306: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746961280-baixo-ibanez-soundgear-gsr-306-6-cordas-_JM
Construção: Não sei

E por ultimo um Eagle EGB 6000, eu sei que o Fernando Quesada usa um e tira um p#$% som, mas comparar o equipo dele com minha M-Audio + Guitar Rig é injustiça, o preço não ta tão absurdo, considero até relativamente barato, o pessoal diz que ele é gastador de bateria e pesado, de resto era briga dos fanboy de passaro, Eagle vs Condor, não deu pra saber muita coisa.
EGB 6000: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749345760-baixo-eagle-6-cordas-circuito-ativo-_JM
Construção: Catalpa e braço inteiriço de maple

Qual desses vocês consideram a melhor opção? Planejo em um futuro distante, quanto terminar de pagar o instrumento e já tiver me acostumado com ele fazer um upgrade de elétrica, qual desses oferece melhor "base"?

Lembrando que minha opção primaria até o momento é o Condor BC6000.

Obrigado a todos.
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por dibass Qui Abr 28, 2016 7:02 pm

fico com o condor ainda
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 28, 2016 7:04 pm

Eu continuaria no Condor
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Christian Qui Abr 28, 2016 8:36 pm

esse eagle é ruim circuito comedor de bateria
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3783
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Qui Abr 28, 2016 11:21 pm

Meu medo é não dar tempo de pegar o Condor, tem alguns no Mercado Livre, mas os que não estão detonados já tem alguém garantindo a compra.
Bom, espero que até o dia 15 do mês próximo mês eles estejam lá.
Vlw pela ideia pessoal, qualquer coisa volto atualizar o post.

PS: Ainda queria uma opinião sobre o Tagima Millenium 6 Top
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Ivanov_br Seg maio 02, 2016 9:43 am

ReeiJR, o Tagima Millenium 6 Top é um baixo bom, que vai atender as necessidades da maioria dos baixistas. Com cordas de qualidade e um bom amplificador, vc não terá problemas.

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Seg maio 02, 2016 9:51 am

Ivanov_br escreveu:ReeiJR, o Tagima Millenium 6 Top é um baixo bom, que vai atender as necessidades da maioria dos baixistas. Com cordas de qualidade e um bom amplificador, vc não terá problemas.


Mas você acha que é um baixo que é só comprar, regular e tocar ou a Tagima ainda peca no controle de qualidade? Caso eu realmente me adeque aos 6 cordas, o que nele é ruim que seja essencial trocar? Caps e circuito ou a fabricação dele não é tão boa a ponto de se investir em um upgrade? Até porque upgrade é algo que no Condor eu já vi que pode ser feito sem medo.

A duvida é pertinente porque talvez eu não consiga comprar o Condor BC6000 e o Tagima não é difícil de se encontrar semi-novo por um preço bem legal (900 a 1100 reais) por isso o interesse nele.

Muito obrigado! Very Happy
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 02, 2016 1:48 pm

Eu achei bem bacana pegaria e não trocaria nada a principio.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Dom maio 29, 2016 2:49 pm

Voltei aqui pra atualizar um pouco a situação:

O BC-6000 não rolou de pegar, ocorreu alguns problemas e não dei sorte de conseguir pega-lo :/

Nesse meio tempo eu testei um Millenium TOP 6 e fiquei meio em cima do muro com ele, parece que do pré dele só funciona o balance e volume, o resto dos controles tem uma diferença quase nula no som, fiquei meio decepcionado com isso, mas no preço (R$1000) eu fiquei admirado com a qualidade da construção, braço confortável, boa ergonomia, não muito pesado e muito bonito, Tagima mandou bem nisso.

Também encontrei um Ibanez SDGR SR406 por R$1250, esse eu não posso testar, então conto com o conhecimento de vocês.
Visualmente o baixo está lindo, todo original e foi bem cuidado, mas isso é tudo o que sei.
Na internet, infelizmente, quase não há informações relevantes sobre ele. o que vocês acham? Melhor que o Tagima?

VAAAALEU! Smile

*Tem também um Ibanez GSR 396 com pré timber que estão pedindo R$999, novamente sem muitas informações a respeito e torno a forçar a comparação com o Tagima, quem puder me ajudar eu agradeço.

**Lembrando que eu to procurando um bass 6c até R$2.000, então aceito sugestões! Very Happy
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Fernando Zadá Dom maio 29, 2016 9:12 pm

Pega logo o Tagima e se precisar ou sentir mesmo necessidade coloca um pré nele mesmo que seja externo.
Se curtiu a ergonomia e construção já matou o mais importante o som você tem como fazer upgrade, se for mesmo o caso.
Man essa semana volto a programação normal aqui se quiser armar aquele papo to mais tranquilo.
Me avisa
Abração
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Dom maio 29, 2016 9:30 pm

Fernando Zadá escreveu:Pega logo o Tagima e se precisar ou sentir mesmo necessidade coloca um pré nele mesmo que seja externo.
Se curtiu a ergonomia e construção já matou o mais importante o som você tem como fazer upgrade, se for mesmo o caso.
Man essa semana volto a programação normal aqui se quiser armar aquele papo to mais tranquilo.
Me avisa
Abração

É, pelo visto a unica opção é o Tagima, eu morro de medo da questão do braço dele ser 1 tensor apenas, eu já tenho problema com o tensor do meu 5c, se eu sofrer com isso no de 6c, ferrou. Sad
Essencialmente eu teria que leva-lo pra fazer uma blindagem, ai já aproveito e troco as cordas e faço uma regulagem completa.
Que pré decente você me recomenda por nele? Logo de cara eu já não curti o som, é tudo a mesma coisa, até meu ex-Strinberg com circuito xingling tem mais variação de timbre que ele. Como ele custa 400 conto a menos que o Condor, talvez dê pra resolver parcialmente esse problema.

Enquanto o condor eu compraria com as mão nas costas esse eu compro com um pé atrás, mas, já que eu precisei me desfazer do strinberg, um bass novo virou necessidade. :/


*Te chamei lá no Whats pra gente marcar aquele papo.

Vlw!!
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Fernando Zadá Dom maio 29, 2016 9:34 pm

Eu testaria um pré externo tipo o Eden ou um SMartyn.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Edu Dom maio 29, 2016 10:31 pm

Eu iria em qualquer Condor se quisesse um 6 cordas confortável e com som legal
Se quiser o "filé", compre o BC6000. É um ótimo baixo pelo preço, já tive o 5000. O pré dele não é uma maravilha, mas todo o resto é excelente
O Tagima Millenium tem um som melhor que o Millenium Top, mas pesa bastante
O Ibanez GSR é confortável, mas nunca consegui gostar do som
O Strinberg 6 cordas tem som honesto, é confortável, mas é pesado também
O Eagle de 6 cordas eu não conheço, mas o de 5 tem ótima tocabilidade, confortável, não achei pesado, mas o pré não é muito legal. Impossível comparar o som do Quesada hehehe olha o equipo daquele estúdio que ele grava, sem contar que a pegada do cara parece ser muito forte, o que influencia demais no som, principalmente naquele pré "engasgado" do Eagle, ele deve tirar o som à força.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por ReegiJR Seg Jun 06, 2016 2:52 am

DESFECHO:
Enfim galera, depois de dois meses correndo atrás da melhor opção, não teve jeito, acabei de finalizar a compra do Condor!!!

Está pra chegar ainda, assim que eu tiver a oportunidade de pegar ele eu edito o tópico com um mini review do bichão.

Espero que ele seja tão bom quanto vocês recomendaram, senão vão ter que fazer uma vaquinha pra pagar um psicologo para minha pessoa.

Agradeço a todos que deixaram a opinião aqui, todas foram de grande valia.
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 06, 2016 12:48 pm

claps claps
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por RBORCARI Seg Jun 06, 2016 4:48 pm

claps
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jun 06, 2016 5:37 pm

Creio que você irá curtir.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9118
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas para estudos. Empty Re: Baixo de 6 cordas para estudos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos