Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fazer com meu baixo?

+11
arturbmallmann
ZédeLepelin
ParadoxDK
Nando Medeiros
Guilé
Claudio
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Vicente Ganem
Uchoa
Diogo Lima Barreto
15 participantes

Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Diogo Lima Barreto Qua Mar 02, 2016 3:24 am

Opa pessoal!
Então,  minha duvida é a do titulo do post mesmo. Tenho um Tagima B5 de 2003-2004 (nao lembro ao certo) que veio com tensor defeituoso e até hoje nao consegui arrumar(nunca tive a grana pro procedimento quando adquiri, mas hj em dia com esforço consigo...). Acho a captação dele bem ruim, meu SX novo passivo da um pau nele (e ele é ativo). Estava pensando sobre que fim dar ao infeliz:

- Manter o baixo e usar de cobaia pra aprender o basico do basico em manutenção, regulagem e blindagem.
- Tentar regular ele (o q provavelmente vai exigir uma graninha pra ajeitar o tensor)
- Deixar ele fretless pra ter um instrumento com som diferente (mas nao acho q o resultado sera muito bom...e eu também nao sou profissional, nao vejo pq ter mais de um instrumento a principio)
- Vender pra juntar uma grana pra melhorar o SX (se precisar) e equipamento atual.

Se alguem puder dar uma luz eu agradeço. Para todos os fins eu toco por hobbie e me considero um baixista iniciante.
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Uchoa Qua Mar 02, 2016 3:40 am

Eu venderia .

Não confunda baixo ativo como sendo melhor que passivo , conforme a sua afirmação .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Vicente Ganem Qua Mar 02, 2016 7:42 am

Vender ou usar de cobaia para lidar com manutenção
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 02, 2016 10:31 am

Vende e compra umas cordas, cabos, um bom afinador, correia, blinda o SX, faz retífica se necessário, essas coisas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 02, 2016 10:41 am

Venda, faz isso que o Allex falou, e ainda junte a mixaría que restar para comprar, no futuro, mais um baixo de "reserva"....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Claudio Qua Mar 02, 2016 11:25 am

Só não esqueça de informar ao comprador que o baixo está com problemas no tensor... omitir essa informação não seria legal!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Diogo Lima Barreto Qua Mar 02, 2016 11:59 am

ClaudioBass escreveu:Só não esqueça de informar ao comprador que o baixo está com problemas no tensor... omitir essa informação não seria legal!

Com certeza! O ruim é que vai dificultar a venda, mesmo que eu faça por um preço acessivel Razz
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Guilé Qua Mar 02, 2016 12:17 pm

Já tem um bom ampli ?
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Nando Medeiros Qua Mar 02, 2016 1:04 pm

Diogo Lima Barreto escreveu:
ClaudioBass escreveu:Só não esqueça de informar ao comprador que o baixo está com problemas no tensor... omitir essa informação não seria legal!

Com certeza! O ruim é que vai dificultar a venda, mesmo que eu faça por um preço acessivel Razz

Infelizmente, muito infelizmente, o problema do tensor é teu e não do futuro comprador.

Não me entenda mal, mas use como aprendizado, no próximo baixo é mais um ponto a ser avaliado antes da compra.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Diogo Lima Barreto Qua Mar 02, 2016 1:45 pm

Nando Medeiros escreveu:

Infelizmente, muito infelizmente, o problema do tensor é teu e não do futuro comprador.

Não me entenda mal, mas use como aprendizado, no próximo baixo é mais um ponto a ser avaliado antes da compra.

Ah sim, mas faz muito tempo que comprei e foi pela internet. Na época eu vou te dizer que sinceramente nem sabia o que era tensor. Dessa vez assim que comprei o SX ja fui direto no Luthier pra verificar se tinha algum problema do tipo...se tivesse ja mandaria pra loja (bom, até onde constatei não tem).

Guilé escreveu:
Já tem um bom ampli ?

Essa pergunta é capciosa hehe. Eu tenho um Meteoro QX200 Special Line Two Reverb que até hoje não me deixou na mão (e já até emprestei ele algumas vezes para uma banda se apresentar). O problema é que hoje em dia eu moro em apartamento e penso muito em adquirir um de 100 Watts (leia-se Staner BX100 bounce )....200 é exagerado demais, se eu aumentar muito o volume o prédio cai hahahaha!
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Guilé Qua Mar 02, 2016 2:14 pm

Cara, trocar um tensor não é nenhum bicho de sete cabeças...recentemente troquei o de um Golden velho aqui que tenho e não foi caro e me possibilitou reutilizar o instrumento.

Dá uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740437725-tensor-p-baixo-barra-dupla-com-aco-simples-62cm-_JM
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por ParadoxDK Qua Mar 02, 2016 2:15 pm

allexcosta escreveu:Vende e compra umas cordas, cabos, um bom afinador, correia, blinda o SX, faz retífica se necessário, essas coisas.
[2]

Muitas vezes, esquecemos de investir na qualidade dos acessórios necessários para nossos instrumentos...
ParadoxDK
ParadoxDK
Membro

Mensagens : 123
Localização : Jequie

http://www.analisasoftware.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Diogo Lima Barreto Qua Mar 02, 2016 2:22 pm

Guilé escreveu:Cara, trocar um tensor não é nenhum bicho de sete cabeças...recentemente troquei o de um Golden velho aqui que tenho e não foi caro e me possibilitou reutilizar o instrumento.

Dá uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740437725-tensor-p-baixo-barra-dupla-com-aco-simples-62cm-_JM

Entendo que possivelmente não é um bixo de sete cabeças...mas exigiria compra de material não (cola pro braço, etc)? Talvez o que eu poderia fazer é comprar este tensor e levar pro luthier colocar pra mim...talvez, mas só talvez, saia um pouco mais em conta acho, pois achei relativamente caro o que o luthier havia me cobrado (não que o luthier não mereça a grana, eu é que sou pobre mesmo Razz )
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Diogo Lima Barreto Qua Mar 02, 2016 2:26 pm

allexcosta escreveu:Vende e compra umas cordas, cabos, um bom afinador, correia, blinda o SX, faz retífica se necessário, essas coisas.

Tem sugestão de marca pra afinador? Eu uso um aparelho digital que é afinador e metronomo, tem me quebrado um galho hehe. A blindagem está sendo realmente necessária...o duro é que não aguento mais ficar mandando meu baixo pra Luthier, esse mês passou mais tempo na mão do cara do que na minha Razz
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por ZédeLepelin Qua Mar 02, 2016 5:08 pm

Um baixo com defeito declarado desse vai ser difícil de vender por um preço razoável, principalmente levando-se em conta a marca que não é das melhores de mercado.

Eu, se não gostasse do baixo, venderia sem pestanejar. Mas outra coisa que também não gosto de fazer é enganar os outros, então tentaria deixá-lo um instrumento no mínimo decente para o futuro comprador, gastando o mínimo possível. Daria um pouco de trabalho mas não seria impossível.

Entenda bem: não estou fazendo juízo de valor e sequer o conheço pessoalmente, essa é só a minha opinião.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por arturbmallmann Qua Mar 02, 2016 5:30 pm

não fosse a distancia e dependendo o valor (o qual nao pode ser discutido aqui) eu me arriscaria por exemplo. Gosto deste tipo de desafio hehehe
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por NeyBass Qua Mar 02, 2016 5:41 pm

Qual o problema com o tensor, tem um diagnóstico?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Diogo Lima Barreto Qui Mar 03, 2016 12:56 am

NeyBass escreveu:Qual o problema com o tensor, tem um diagnóstico?

Faz tanto tempo que ouvi o diagnóstico que nao lembro mas o que sei é que o tensor gira em falso

ZédeLepellin escreveu:Um baixo com defeito declarado desse vai ser difícil de vender por um preço razoável, principalmente levando-se em conta a marca que não é das melhores de mercado.

Eu, se não gostasse do baixo, venderia sem pestanejar. Mas outra coisa que também não gosto de fazer é enganar os outros, então tentaria deixá-lo um instrumento no mínimo decente para o futuro comprador, gastando o mínimo possível. Daria um pouco de trabalho mas não seria impossível.

Entenda bem: não estou fazendo juízo de valor e sequer o conheço pessoalmente, essa é só a minha opinião.

Então, sinceramente perguntei o que fazer com meu baixo aqui no fórum pois não tenho esperança alguma de conseguir vende-lo por conta desse problema hahahaha!
A sua idéia na verdade é muito boa, o problema sinceramente é que, até o momento, está dificil achar alguém competente até pra regular o meu SX novo, imagina pra regular o Tagima hehe.
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 03, 2016 2:17 pm

Faz um grafite e coloca na parede do quarto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 03, 2016 2:48 pm

Vai ser dificil vender mesmo.
A sugestão de tentar arrumar é viável, creio.

EDIT:
se estiver sem dinheiro pra investir nele, sugiro esse tópico.
https://www.contrabaixobr.com/t31249-como-conseguir-dinheiro-para-comprar-baixos-e-amps
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Diogo Lima Barreto Qui Mar 03, 2016 4:24 pm

Breno_Barnabe escreveu:Vai ser dificil vender mesmo.
A sugestão de tentar arrumar é viável, creio.

EDIT:
se estiver sem dinheiro pra investir nele, sugiro esse tópico.
https://www.contrabaixobr.com/t31249-como-conseguir-dinheiro-para-comprar-baixos-e-amps

Hahahaahahahaha
Bom, eu sou formado em Física, em caso extremo posso pegar uns plantões e reforços pra dar pra alunos de ensino médio! Realmente cortar grama ou carpir um lote não rola pra mim XD!
Outra fonte de renda viável pra mim ta sendo vender meus boardgames antigos (boardgames é algo que está crescendo muito no país)...a galera colecionadora é muito bruta, pulam igual urubu na carniça, é assustador affraid
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por AndréBurger Qui Mar 03, 2016 5:51 pm

Olha só, um colega de profissão rs

Cara, se vc vender vai perder dinheiro, pq terá que colocar a um preço muito baixo. Você não precisa do baixo no momento e ele também não funciona lá muito bem.
Eu iria fuçando nele, fazendo o estudo que vc quisesse e, se viesse a precisar depois, levaria a um luthier e já faria tudo que tivesse que ser feito para ele voltar a ser utilizável.

Boa sorte

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Guilé Qui Mar 03, 2016 6:21 pm

Diogo Lima Barreto escreveu:
NeyBass escreveu:Qual o problema com o tensor, tem um diagnóstico?

Faz tanto tempo que ouvi o diagnóstico que nao lembro mas o que sei é que o tensor gira em falso


A bala do tensor deve ter soltado...o braço atrás tem longarina ?
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Diogo Lima Barreto Qui Mar 03, 2016 6:39 pm

Guilé escreveu:
Diogo Lima Barreto escreveu:
NeyBass escreveu:Qual o problema com o tensor, tem um diagnóstico?

Faz tanto tempo que ouvi o diagnóstico que nao lembro mas o que sei é que o tensor gira em falso


A bala do tensor deve ter soltado...o braço atrás tem longarina ?

Rapaz, nem sei o que é longarina Laughing .

Aliás, acabei esquecendo de te perguntar, aquele tensor que você me linkou é universal??


AndréBurger escreveu:

Olha só, um colega de profissão rs

Cara, se vc vender vai perder dinheiro, pq terá que colocar a um preço muito baixo. Você não precisa do baixo no momento e ele também não funciona lá muito bem.
Eu iria fuçando nele, fazendo o estudo que vc quisesse e, se viesse a precisar depois, levaria a um luthier e já faria tudo que tivesse que ser feito para ele voltar a ser utilizável.

Boa sorte

Vixi, mais um doido Laughing

Bem, depois do que falaram aqui no post fiquei realmente tentado a tentar trocar o tensor do baixo e ver no que vira. O problema é que tenho um medo do cão de ferrar o baixo todo fazendo burrice   Laughing  (sou físico teórico, minhas habilidades manuais são quase nulas hahaha, a unica coisa que sei fazer bem é solda)
Diogo Lima Barreto
Diogo Lima Barreto
Membro

Mensagens : 78
Localização : São Carlos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer com meu baixo? Empty Re: O que fazer com meu baixo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos