Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

+26
Andremoura
Kobeh
rafacar
edumoraes
Jackson
Mike_
Vinicius F
Coder
Stormbringer
carimbass
Rico
arturbmallmann
Claudio
Christian
gpraxedes
Juninho Sampaio
Die
Breno_Barnabe
bodhan
joabi
Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Normando Neto
fheliojr
Fernando Zadá
30 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 03, 2016 3:26 pm

nas palminhas!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Claudio Qua Fev 03, 2016 3:56 pm

Fernando Zadá escreveu:
Cada vez menos tenho paciência para falar sobre música com músicos, principalmente se o cara é fissurado em jazz e bossa nova, que a tendência é o povo achar tudo fora dessa seara como lixo ou música inferior, na maioria das vezes sem nem ouvir.

Antes de mais nada, eu não digo que não gostei sem ouvir. Isso não existe. então, se eu digo que não gostei tenha certeza de que já ouvi o suficiente pra chegar a essa conclusão.

Além de Bossa-Nova, Jazz e Samba, eu gosto de muitos outros ritmos. Aprendi muito a ouvir conhecer outras vertentes na época em que trabalhei como baixista de Emilinha Borba, além dela fiz trabalhos com Núbia Lafayete, Adelaide Chiozzo, Marlene, Carmélia Alves, Ataulfo Jr. Carminha Mascarenhas e vários outros que vieram do Pará e Maranhão. Já toquei até Forró e Brega (isso mesmo, ao melhor estilo Reginaldo Rossi), passando inclusive por uma seleção de músicas Francesas dos trabalhos que fiz com Lana Bitencourt e Maestro Mirabeau.

Então, meu amigo Zadá... como você pode ver, preconceito musical nunca foi e nem é o meu forte, estou sempre disposto a ouvir e conhecer coisas novas, estou sempre pesquisando no Youtube e outros canais por novos valores na música brasileira. Você que me conhece há bastante tempo já deveria saber disso. Pesquise sobre essas pessoas que citei, e veja qual tipo de som elas fazem.

Hoje em dia eu não toco Forró, Brega, e outros estilos, apenas por uma questão de linguagem, de respeito. Eu tocando Forró soa como um japonês tocando samba, precisaria de muito estudo pra chegar num nível aceitável. Nas minhas andanças pelo país vi muita gente boa tocando Forró de uma forma como não se vê na região sudeste. Chega a ser engraçado ver carioca e paulista tentando tocar Forró. Enfim...

Esse discurso de "Cada vez menos tenho paciência para falar sobre música com músicos", você deixa pra outros que você conheça, pra mim não se aplica!

Ximbica é apenas um produto, algo vendável na região dele. O que ele faz e "produz" você vai encontrar pelo menos uns 100 melhores por cada região que você passar!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Vinicius F Qua Fev 03, 2016 4:01 pm

Eu não me apego a estilos. Tem certas bandas e músicos que não me descem também. Mas vejo uma diferença entre gostar de tocar e de ouvir.

Não sou fã de iron maiden, tanto que não tenho nenhum álbum, mas reconheço que é uma boa banda. As letras são excelentes, as músicas são bem tocadas e bem produzidas. Um baixista iniciante e muitos intermediários muitas vezes não conseguem tocar 3 músicas do maiden em sequência.

A estrutura pode ser simples, mas se quiser emular bem o som do harris (o que pra mim é importante, pois é uma das marcas registradas da banda) e tocar com a mesma velocidade e consistência, usando os 2 dedos, acordes e frases rápidas, fica bem feio se não praticar muito.

Agora eu já gosto de ouvir AC/DC. Mas reconheço que dá sono as linhas de baixo, dá pra tocar com os pés. Acho um saco de tocar, por mais que as linhas estejam bem adequadas ao que a música pede.

Resumindo, gosto de tocar iron maiden, mas não gosto muito de ouvir, e odeio tocar ac/dc, sendo que gosto de ouvir. E tem várias músicas assim, estilos musicais idem...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 03, 2016 4:07 pm

^Eu sempre digo pra minha esposa que a melhor profissão do mundo é a do Cliff Williams: Assistir o AC/DC de cima do palco Ri Muito

Eu cometo heresias tocando AC/DC... acabo acrescentando mais coisinhas, mas com noçao de que nessas musicas menos é mais...

Mas, voltando ao assunto principal do tópico, tenho notado que até programas gringos que tem banda tem diminuido o numero de musicos...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Rico Qua Fev 03, 2016 4:25 pm

Eu não gosto é do programa. A banda não fedia nem cheirava. Parecia um pop rock mais pesado e insosso.. Me lembrava arranjo do malhação, e os metais eram de chorar.

Por mim, já vai tarde. Espero que a emissora encontre o mesmo fim brevemente.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por arturbmallmann Qua Fev 03, 2016 4:33 pm

Stormbringer escreveu:^Eu sempre digo pra minha esposa que a melhor profissão do mundo é a do Cliff Williams: Assistir o AC/DC de cima do palco Ri Muito
E o restante da banda assiste ao Angus dancetroll
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 03, 2016 4:44 pm

Não conheço uma musica de rock, não gosto, não tenho cd, não suporto, não entendo nada, mas quando ouvi essa IRON eu gostei...acho que essa banda tem uma espécie de mendigo/caveira....sei lá que peste é aquilo.

Eu sou amante de musica brasileira. Mas é isso ai...

Ouçam o que te agrada!

Ah! Não sou fã de musica instrumental. E fico muito puto quando vejo um cara que não sabe tocar p_ _ _ a nenhuma tentando se "amostrar" com um tema do Jaco, como se fosse tudo!
Dá nojo chegar na JAM e ver meia dúzia de música sempre, os mesmos temos, na mesma praça, no mesmo banco...
notme
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 03, 2016 5:00 pm

^ Eu, ao contrário, sempre fui um "rocker". Trabalhei em rádio FM em programas do gênero e como redator, escreví sobre, tenho banda de rock a décadas...
Mas também sou amante da MPB e do erudito e tenho uma discoteca razoável desses gêneros e de coisas como jazz e blues, samba e alguma coisa de música latina.
Nunca fui radical musicalmente falando, mas sempre preferí rock desde criança (e isso já faz um bom tempo!).
Quanto ao programa, não assisto e não gosto. Não posso criticar a tal banda Altas Horas e lamento por pessoas,m trabalhadores estarem sem emprego: Para mim esse é O problema, que inclusive se sobrepõe à questões como gosto pessoal ou técnica...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 03, 2016 5:10 pm

ClaudioBass escreveu:
Fernando Zadá escreveu:
Cada vez menos tenho paciência para falar sobre música com músicos, principalmente se o cara é fissurado em jazz e bossa nova, que a tendência é o povo achar tudo fora dessa seara como lixo ou música inferior, na maioria das vezes sem nem ouvir.

Antes de mais nada, eu não digo que não gostei sem ouvir. Isso não existe. então, se eu digo que não gostei tenha certeza de que já ouvi o suficiente pra chegar a essa conclusão.......

Apesar de estra falando contigo isso não foi especifico pra você não Claudio ficou parecendo que foi pessoal mas foi é mal redigido.
Falei de um modo bem geral mesmo. Inclusive acho o povo ai do Rio bem mais cabeça aberta e menos radical do que a maioria dos paulistas aqui. Eu nem me meto nessa seara por aqui por que acho a cena e o povo muito chato e radical.

Respeito sua posição e eu mesmo ouvi o disco uma vez me basta tem outros bem mais legais só não entro numas de massacrar artista nenhum porque acho que pra mim é mais importante manter os ouvidos bem abertos e livre de amarras. E faço questão de passar isso pros meus alunos.
Gosto muito de muita coisa pop que a maioria dos músicos tem ojeriza e me divirto com isso acho que de um modo geral as pessoas ouvintes não músicos possuem uma relação mais divertida e leve com a música do que a maioria que trabalha com ela.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Mike_ Qua Fev 03, 2016 5:13 pm

Me disseram uma vez que não existe música ruim, só existe música que eu não gosto.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por bodhan Qua Fev 03, 2016 5:21 pm

A banda do Altas Horas é remanescente do Grupo Kali dos anos 80 ...

bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Rico Qua Fev 03, 2016 5:34 pm

Mike_ escreveu:Me disseram uma vez que não existe música ruim, só existe música que eu não gosto.

Quase tudo é assim. Ruim é um conceito muito subjetivo as vezes.

Prefiro gostar ou não, porque na verdade não exige muita justificativa. Não agradou seus olhos, ouvidos, paladar.. Cada pessoa tem entendimento e visão bem particular.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por arturbmallmann Qua Fev 03, 2016 5:36 pm

Muito legal esta apresentação da banda kali!! obrigado por compartilhar isto bodhan
Fernando Zadá escreveu:Gosto muito de muita coisa pop que a maioria dos músicos tem ojeriza e me divirto com isso acho que de um modo geral as pessoas ouvintes não músicos possuem uma relação mais divertida e leve com a música do que a maioria que trabalha com ela.
Entendo muito bem, há bons tempos busco me soltar das amaras do gosto musical, e posso dizer que é muito bom!
Vejo a música como um reflexo do estado de espirito.

O que espero minimamente em uma música é que respeite as propriedades básicas de uma música: ritmo harmonia e melodia. Assim posso excluir algumas coisas que prefiro não citar hahaha
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Willian Casagrande Qua Fev 03, 2016 6:09 pm

Mike_ escreveu:Me disseram uma vez que não existe música ruim, só existe música que eu não gosto.

Bem discutível isso. Estudam se existe arte boa ou ruim desde Aristóteles, e é um debate filosófico imenso. Se ela é capaz de despertar emoções, sentimentos, catarse etc. É isso que está em jogo nesse debate, que eu entendo tanto quanto as guitarradas do Pará rsrs. Arte em geral não é algo só subjetivo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 03, 2016 6:28 pm

^Vc sempre vem com o nome de algum "fisólofo".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Willian Casagrande Qua Fev 03, 2016 6:35 pm

HAHAHA
Mas, é interessante, porque se a gente levar esse relativismo pra frente vamos ter que concordar que qualquer coisa que qualquer um fizer é válido, é arte. Sei não.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por arturbmallmann Qua Fev 03, 2016 7:58 pm

pós-modernismo que o diga.. hj em dia prego na parede é arte
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Jackson Qua Fev 03, 2016 8:10 pm

O politicamente correto tá chegando forte aqui

Concordo com o Claudio, se acha ruim tem que falar o que acha e pronto! Agora, não podemos falar que é ruim, tem que falar "eu não gosto"...

Tb acho esse som do ximbinha um sofrimento, fazer o que... É ruim e pronto, mas é claro, todos podemos discordar e bola pra frente.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Stormbringer Qui Fev 04, 2016 9:07 am

Junin, quando vier a Goiana "teje convidado" prum show da Cassino .357 com ingresso de cortesia. Very Happy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 04, 2016 12:03 pm

Jackson escreveu:O politicamente correto tá chegando forte aqui

Concordo com o Claudio, se acha ruim tem que falar o que acha e pronto! Agora, não podemos falar que é ruim, tem que falar "eu não gosto"...

Tb acho esse som do ximbinha um sofrimento, fazer o que... É ruim e pronto, mas é claro, todos podemos discordar e bola pra frente.

Não sou a favor da patrulha politicamente correta não mas existe uma diferença gigantesca entre ser ruim e a pessoa não gostar. Apesar de ambos serem uma coisa que se baseia em uma análise muito pessoal eu como educador e professor prefiro evitar um e usar um tom mais ameno deixando pro aluno ou estudante que ele crie a análise dele.
Já não chega os professores das escolas doutrinando eles em pensamentos de esquerda vou eu agora ficar ditando o que o cara deve ouvir ou não!!! Criando conceitos pré estabelecidos baseados no meu gosto pessoal?
De forma alguma assim como acho grotesco quando um professor de música pega um aluno e detona de cara o que o cara gosta por mais que seja uma coisa "ruim".
Acredito no caminho de mostrar coisas alternativas e dar pro cara a opção dele ouvir e conhecer coisas "melhores" mas baseado no seu julgamento. Procuro dar ferramentas pro cara entender, conhecer e respeitar sons diferentes do que impor meu gosto pessoal.
Você pode achar ruim mas na minha opinião o som do Chimbinha não é muito diferente desses aqui:





e na minha opinião o Satriani, por exemplo faz um som muito próximo disso mas atualizado:




contextualizando o som do Chimbinha e outros que faziam isso décadas atrás refletiam o período que viveram:
músicas ingênuas, melodias simples em detrimento de uma enxurrada de notas e com o tempo a guitarra enquanto instrumento foi evoluindo na parte técnica e nas possibilidades de execução mas a essência é a mesma.
O som do Pará é ritmado e com influência de ritmos latinos e dançantes o som dos Ventures e Shadows é mais quadrado e com uma pitada de rock e bolero. Posso gostar mais de um ou de outro mas dou pro cara a oportunidade de ouvir entender e contextualizar.
Depois o cara ouve o que quiser.

Guitarradas do Pará


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 04, 2016 12:45 pm

Stormbringer escreveu:Junin, quando vier a Goiana "teje convidado" prum show da Cassino .357 com ingresso de cortesia.

Não vou esquecer!
bounce
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 04, 2016 1:15 pm

Zadá, concordo contigo em vários pontos, mas acho que não incentivaram doutrinarismo por aqui. Por mais abertos que sejamos a ouvir coisas novas (eu mesmo não conhecia esse negócio de guitarradas, fiquei até ouvindo hoje cedo rs), sempre recorreremos a um repertório que nos é mais familiar. Isso é perfeitamente compreensível. O que não dá, mesmo, é impor gosto aos outros. Quando isso ocorre em uma relação de aprendizado educador/educando, é ainda mais perigoso, pois há uma relação hierárquica entre você e seus alunos, por mais que você seja democrático como professor.
De resto, (abrindo um OFF no OFF, só porque o espaço permite) discordo em parte da ideia comum de "doutrinação de esquerda". Se eu ler Marx em sala para explicar a dinâmica do capitalismo é doutrinação, mas se eu ler Misses, Von Hayek ou Ricardo (a direita) não é. Por que será? Que há doutrinadores, há em todo lugar, mas isso não se restringe a um pensamento somente (fechando o OFF do OFF para voltarmos a falar de música haha)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 04, 2016 1:31 pm

Willian Casagrande escreveu:Se eu ler Marx...ler Misses, Von Hayek ou Ricardo....

Não vou falar nada!!!
lol! silent notme Ideia
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Mike_ Qui Fev 04, 2016 1:33 pm

Willian Casagrande escreveu:Bem discutível isso. Estudam se existe arte boa ou ruim desde Aristóteles, e é um debate filosófico imenso. Se ela é capaz de despertar emoções, sentimentos, catarse etc. É isso que está em jogo nesse debate, que eu entendo tanto quanto as guitarradas do Pará rsrs. Arte em geral não é algo só subjetivo.

arturbmallmann escreveu:pós-modernismo que o diga.. hj em dia prego na parede é arte

É complicado exatamente por isso. Como o Artur mesmo disse: "se tem ritmo, harmonia e melodia, é música". E se é música, é arte.
E o "bom ou ruim" e "gosto ou não gosto" depende de muita coisa, desde região onde a pessoa nasce, que tipo de informação foi passada para ela, o quanto ela absorveu daquela informação, o círculo social, etc etc etc.

É uma discussão sem fim....
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 04, 2016 1:42 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Se eu ler Marx...ler Misses, Von Hayek ou Ricardo....

Não vou falar nada!!!
lol! silent notme Ideia

pirat
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por arturbmallmann Qui Fev 04, 2016 1:51 pm

Sério, estes OFFs estão épicos hahahhaha
Falando em regionalidades, vou deixar minha contribuição vinda daqui do sul.
Marcello Caminha:

Alias, detalhe interessante a ser divulgado. Este violão o qual ele toca é feito aqui no oeste de SC, pela perfect wood do luthier Anderson Loose, especificamente para as músicas nativistas.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 04, 2016 2:23 pm

Willian Casagrande escreveu:Zadá, concordo contigo em vários pontos, mas acho que não incentivaram doutrinarismo por aqui. Por mais abertos que sejamos a ouvir coisas novas (eu mesmo não conhecia esse negócio de guitarradas, fiquei até ouvindo hoje cedo rs), sempre recorreremos a um repertório que nos é mais familiar. Isso é perfeitamente compreensível. O que não dá, mesmo, é impor gosto aos outros. Quando isso ocorre em uma relação de aprendizado educador/educando, é ainda mais perigoso, pois há uma relação hierárquica entre você e seus alunos, por mais que você seja democrático como professor.
De resto, (abrindo um OFF no OFF, só porque o espaço permite) discordo em parte da ideia comum de "doutrinação de esquerda". Se eu ler Marx em sala para explicar a dinâmica do capitalismo é doutrinação, mas se eu ler Misses, Von Hayek ou Ricardo (a direita) não é. Por que será? Que há doutrinadores, há em todo lugar, mas isso não se restringe a um pensamento somente (fechando o OFF do OFF para voltarmos a falar de música haha)

Cara não sei ai mas não vejo ninguém se formando na Usp e saindo de lá com visão de direita. Escolas da região também anda assustador a quantidade de moleques que prega socialismo e igualdade sem nem ajudar a mãe a lavar louça ou lavar a própria cueca no banho...
papagaios repetidores que não sabem interpretar um texto direito mas repetem bonitinho as palavras, principalmente dos professores de história
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por arturbmallmann Qui Fev 04, 2016 2:32 pm

Verdade, demorei para me desintoxicar dos livros do ensino médio. Razz
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 04, 2016 2:38 pm

Massa o som, Artur! Tem muitas influências aí no meio, com certeza. Do Sul mesmo, tive contato com algumas danças, como o cateretê, que a gente dançava na escola quando criança na minha cidade (eu não gostava, mas valeu pra conhecer haha).
Zadá, seguramente você poderia falar que muitos estudantes da USP ou da maioria das universidades brasileiras eram mais à esquerda há 50 anos atrás, porque eram mesmo. Hoje em dia, isso não ocorre. Nem nos cursos mais clichês, de humanas, a maioria dos estudantes deve ser de esquerda. Há, na verdade, uma reação muito forte a tudo que cheire a esquerda, umas paranoias de "golpe comunista" e etc., mas isso é papo pra outra hora.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 04, 2016 3:49 pm

Fernando Zadá escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Zadá, concordo contigo em vários pontos, mas acho que não incentivaram doutrinarismo por aqui. Por mais abertos que sejamos a ouvir coisas novas (eu mesmo não conhecia esse negócio de guitarradas, fiquei até ouvindo hoje cedo rs), sempre recorreremos a um repertório que nos é mais familiar. Isso é perfeitamente compreensível. O que não dá, mesmo, é impor gosto aos outros. Quando isso ocorre em uma relação de aprendizado educador/educando, é ainda mais perigoso, pois há uma relação hierárquica entre você e seus alunos, por mais que você seja democrático como professor.
De resto, (abrindo um OFF no OFF, só porque o espaço permite) discordo em parte da ideia comum de "doutrinação de esquerda". Se eu ler Marx em sala para explicar a dinâmica do capitalismo é doutrinação, mas se eu ler Misses, Von Hayek ou Ricardo (a direita) não é. Por que será? Que há doutrinadores, há em todo lugar, mas isso não se restringe a um pensamento somente (fechando o OFF do OFF para voltarmos a falar de música haha)

Cara não sei ai mas não vejo ninguém se formando na Usp e saindo de lá com visão de direita. Escolas da região também anda assustador a quantidade de moleques que prega socialismo e igualdade sem nem ajudar a mãe a lavar louça ou lavar a própria cueca no banho...
papagaios repetidores que não sabem interpretar um texto direito mas repetem bonitinho as palavras, principalmente dos professores de história

Zadá; Agora é comigo!?
Não satisfeito em "atacar" violentamente meu camarada e conterrâneo Claudião, agora você quer me atingir também!!!!!!
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Willian Casagrande Qui Fev 04, 2016 3:54 pm

Esse fórum tá uma agressão só!
fight Ri Muito
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por arturbmallmann Qui Fev 04, 2016 4:12 pm

tá tudo na paz por aqui hauhauahuahu Chuta
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por edumoraes Qui Fev 04, 2016 4:40 pm

Aff! assisti o video do Aldo Sena e sua guitarra maravilhosa e pela amor... cadê a guitarra maravilhosa? O cara não consegue nem fazer as notas soarem direito... não é nem questão de gostar ou não, é nítido que o cara é ruim mesmo... chamar isso de guitarra maravilhosa é no mínimo ridículo...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 04, 2016 4:53 pm

arturbmallmann, obrigado por compartilhar esse vídeo. Eu ouvia por horas...

Que maravilha, muito bem tocado, som do violão massa e um estilo pouco conhecido pelo menos pra mim que moro aqui nessas bandas.

Vamos voltar ao assunto do tópico????
Ah se eu fosse ADM!!

Comentei com minha mãe sobre o final da banda de ALTAS HORAS e ela respondeu:
GRAÇAS A DEUS, NUNCA VI NADA TÃO RUIM! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por rafacar Qui Fev 04, 2016 5:11 pm

Fernando Zadá escreveu:
Já não chega os professores das escolas doutrinando eles em pensamentos de esquerda vou eu agora ficar ditando o que o cara deve ouvir ou não!!! Criando conceitos pré estabelecidos baseados no meu gosto pessoal?

Willian Casagrande escreveu:
De resto, (abrindo um OFF no OFF, só porque o espaço permite) discordo em parte da ideia comum de "doutrinação de esquerda". Se eu ler Marx em sala para explicar a dinâmica do capitalismo é doutrinação, mas se eu ler Misses, Von Hayek ou Ricardo (a direita) não é. Por que será? Que há doutrinadores, há em todo lugar, mas isso não se restringe a um pensamento somente (fechando o OFF do OFF para voltarmos a falar de música haha)


Entrei nesse fórum para falar de contrabaixo, mas estou me divertindo com política e economia, vamos lá:

Não posso deixar de dizer que essa comparação tecida aí em cima não é válida pois Mises é uma ciência e não uma doutrina como o marxismo. E doutrinas são perigosas, sempre carregadas de fanatismo e intolerância. Veja-se que em detrimento de uma ciência (Mises no caso da economia) somente a doutrina marxista (economicamente já refutada inclusive pelo Mises) é ensinada em sala de aula, como se fosse a chave sagrada que abre as portas para o conhecimento e para a interpretação da realidade. Mas curiosamente não ensinam na sala de aula que essa doutrina, só com Stalin e Mao-Tsé-Tug, fez mais vítimas que o holocausto nazista, e nunca funcionou em lugar nenhum do mundo, a não ser nos livros do MEC...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por edumoraes Qui Fev 04, 2016 5:15 pm

*duplicado.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 04, 2016 5:37 pm

rafacar...vc é primo do Willian Casagrande?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12077
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Kobeh Qui Fev 04, 2016 5:45 pm

Fernando Zadá escreveu:
Inclusive acho o povo ai do Rio bem mais cabeça aberta e menos radical do que a maioria dos paulistas aqui. Eu nem me meto nessa seara por aqui por que acho a cena e o povo muito chato e radical.

No Rio tb tem gente chata assim. Mas -benza deus- eles são apenas uma parte da cena. Aqui já vi misturarem funk com samba, rock com samba, funk com funk do morro, hardcore com batuque de macumba, samba com hip hop, etc...

Fernando Zadá escreveu:
Cara não sei ai mas não vejo ninguém se formando na Usp e saindo de lá com visão de direita. Escolas da região também anda assustador a quantidade de moleques que prega socialismo e igualdade sem nem ajudar a mãe a lavar louça ou lavar a própria cueca no banho...
papagaios repetidores que não sabem interpretar um texto direito mas repetem bonitinho as palavras, principalmente dos professores de história

Cuidado com a generalização. Aqui no meu trabalho tem um camarada formado em História na UFRJ que não suporta a esquerda e fez campanha pro Aécio em 2014. Eu mesmo estou pra começar a graduação de História na UERJ e não sou nenhum militante/doutrinado ou qualquer coisa dessas.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Vinicius F Qui Fev 04, 2016 6:41 pm

edumoraes escreveu:Aff! assisti o video do Aldo Sena e sua guitarra maravilhosa e pela amor... cadê a guitarra maravilhosa? O cara não consegue nem fazer as notas soarem direito... não é nem questão de gostar ou não, é nítido que o cara é ruim mesmo... chamar isso de guitarra maravilhosa é no mínimo ridículo...

Verdade, o que Santana, Clapton e Jeff Beck sabem de fazer a guitarra "falar" esse cara aí é o extremo oposto. Não sai som dessa guitarra, um monte de nota "comida"... rs

O cara é fraco mesmo. O Ximbica é melhor... rs


Última edição por Vinicius F em Sex Fev 05, 2016 7:12 am, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 04, 2016 8:23 pm

rafacar escreveu:
Fernando Zadá escreveu:
Já não chega os professores das escolas doutrinando eles em pensamentos de esquerda vou eu agora ficar ditando o que o cara deve ouvir ou não!!! Criando conceitos pré estabelecidos baseados no meu gosto pessoal?

Willian Casagrande escreveu:
De resto, (abrindo um OFF no OFF, só porque o espaço permite) discordo em parte da ideia comum de "doutrinação de esquerda". Se eu ler Marx em sala para explicar a dinâmica do capitalismo é doutrinação, mas se eu ler Misses, Von Hayek ou Ricardo (a direita) não é. Por que será? Que há doutrinadores, há em todo lugar, mas isso não se restringe a um pensamento somente (fechando o OFF do OFF para voltarmos a falar de música haha)


Entrei nesse fórum para falar de contrabaixo, mas estou me divertindo com política e economia, vamos lá:

Não posso deixar de dizer que essa comparação tecida aí em cima não é válida pois Mises é uma ciência e não uma doutrina como o marxismo. E doutrinas são perigosas, sempre carregadas de fanatismo e intolerância. Veja-se que em detrimento de uma ciência (Mises no caso da economia) somente a doutrina marxista (economicamente já refutada inclusive pelo Mises) é ensinada em sala de aula, como se fosse a chave sagrada que abre as portas para o conhecimento e para a interpretação da realidade. Mas curiosamente não ensinam na sala de aula que essa doutrina, só com Stalin e Mao-Tsé-Tug, fez mais vítimas que o holocausto nazista, e nunca funcionou em lugar nenhum do mundo, a não ser nos livros do MEC...

Acho engraçado como alguém que parece nada saber sobre materialismo-histórico e dialético, sobre liberalismo e etc, seus desenvolvimentos e história, sobre Economia e História Econômica, e sobre História, repete chavões doutrinários direitistas-liberais, acusando outros de "doutrinários" sem olhar pro próprio rabo! Não sabe do que se passa no meio acadêmico e fica repetindo o que ideólogos e doutrinadores cripto-fascistas ressentidos andam regurgitando por aí apoiados por meios de comunicação suspeitos e corporações "de rabo preso". Nunca pesquisou ou estudou à sério coisa alguma nesse campo do saber, nem discutiu em simpósios e encontros com outros pesquisadores de opiniões contrárias ou não à sua, nem publicou nada nessa área. Nunca trabalhou em uma grande corporação da área de educação privada ou numa grande universidade pública ou mesmo no simples ensino médio, e se arroga o direito de dizer o que fazem ou deixam de fazer os profissionais de tais áreas... Que fala de Stálin e Mao-Zedong ou de "holocausto nazista" sem ter estudado à fundo a bibliografia acadêmica sobre tais personagens e fatos históricos.... Isso é ser uma "vítima" de uma doutrina rasteira que mal tenta se disfarçar e que não se sustenta numa simples contraposição à quem domina tais questões...
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por joabi Sex Fev 05, 2016 12:10 am


Ah, mas vocês ficam aí falando de Chimbinha, guitarradas e tal, e se esquecem do mago Adenir do Arari? Como pode?

Música de grife!!




joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 05, 2016 12:23 am

Bertola nada especifico contra os professores de história mas tenho dois amigos aqui profissionais nessa área que não dá nem para conversar e a generalização é porque tenho alunos do Anglo, Objetivo e outros aqui das redondezas que chegam aqui falando uns absurdos repetidos sem entender o porque que é de doer.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 05, 2016 1:18 am

chegam aqui falando uns absurdos repetidos sem entender o porque que é de doer.
Reparou como o problema é esse...
Ademais, resta saber que absurdos são, para discutí-los.
Exemplo: Certas críticas de Böhm-Bawerk à Teoria do valor de Smith, David Ricardo e Karl Marx são pertinentes e apôem-se criativamente à Teoria Econômica como um todo, e são aceitas normalmente por economistas de matriz marxista como contribuição válida.
Mas pessoas sem cultura suficiente ou mal intencionadas, ou meros doutrinados acham outra coisa, e não percebem que, mesmo tendo matrizes teórico-metodológicas distintas, cientistas dialógam e incorporam contribuições.
Fanáticos e ignorantes, não.
Por isso o tópico acima, em tom de brincadeira, em que te citei Zadá.
Eu jamais discuto o que não sei; se sei algo superficial sobre determinado tema, minha observação é cautelosa e igualmente superficial. Não discuto teoria musical ou execução com você, com o Allex ou com o Claudião, pois são vocês é que tem à me ensinar. Não discuto acústica com o Ruds, aliás, só tenho à agradecer pela ajuda na confecção de minha caixa; tampouco me arrisco a discutir com o JAZZigo sobre pedais; e, cada vez que encontro com o Samuel Martins, aprendo enormemente, pois ele sabe muito mais que eu na luthiería. Negar isso seria, não adotar essa postura seria arrogância de minha parte, não é verdade?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Andremoura Sex Fev 05, 2016 1:54 am

Voltando ao tópico, não curto o som do Ximbinha, mas sei que aqui ali não é tão fácil de tocar como parece. Agora, ele tem uma coleção de guitarras de dar inveja, uma mais top que a outra!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1232
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 05, 2016 2:14 am

Jackson escreveu:O politicamente correto tá chegando forte aqui



Tb acho esse som do ximbinha um sofrimento, fazer o que... É ruim e pronto, mas é claro, todos podemos discordar e bola pra frente.

Sofrimento é de quem mora no norte e tem que ouvir isso dia e noite involuntariamente Ri Muito

Para descontrair um pouco, esse cara me representou quando falou isso:
https://m.youtube.com/watch?v=APeIWKVCLek

lol!

P.S.: A Joelma era muuuuito pior que o Ximbinha.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por ifernandes Sex Fev 05, 2016 2:19 am

[Off] Dá gosto ver o Bertola falar hahaha qualquer dia vou de ouvinte numa aula sua, professor. E quanto a essa impressão das faculdades estarem lotadas de esquerdistas e tal... Vocês se impressionaram com a quantidade de alunos conservadores e que tendem para a direita, mesmo num curso da área de humanas como o meu. [Off]

Eu não tenho nada contra o Ximba, até curto as guitarradas Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por arturbmallmann Sex Fev 05, 2016 3:28 am

^Bom, sou da computação, o curso mais odiado na minha universidade ... nao sei pq.. hahahahhaha
na boa, pode não ser hegemonia, mas oq tem de cartazes e cenas estranhXs no campus é de cair o c* da bund* kkkkk. Com certeza, por isto hj prefiro me abster ideologicamente...

Sobre o chimbinha o assunto não era banda altas horas? Ri Muito estou perdido aqui Shocked
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Kobeh Sex Fev 05, 2016 3:34 am

ifernandes escreveu:[Off] E quanto a essa impressão das faculdades estarem lotadas de esquerdistas e tal... Vocês se impressionaram com a quantidade de alunos conservadores e que tendem para a direita, mesmo num curso da área de humanas como o meu. [Off]

Quem costuma falar isso muito mal passou na calçada de uma universidade respeitada. A questão é que a galera do DCE é radical mesmo e é barulhenta. Mas achar que eles são uma unanimidade dentro do próprio curso de graduação, é muita ingenuidade. Aliás, a proposta da universidade é justamente essa, promover a diversidade de ideias e a o debate (civilizado e embasado) entre elas. Dizer q as universidades formam esquerdistas doutrinados é uma demonstração de ser mais doutrinado ainda. Enfim, acho q esse tópico não chega no Carnaval sem ser trancado...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Rico Sex Fev 05, 2016 8:18 am

Concluí 3 coisas: Me amarro nos textos do Bertola, detesto altas horas e não aguento aquele dublê de guitarrista, meio homem, meio calopsita...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por allexcosta Sex Fev 05, 2016 9:16 am

Kobeh escreveu:Enfim, acho q esse tópico não chega no Carnaval sem ser trancado...

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 1235147945
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou.... - Página 2 Empty Re: Mais crise no meio musical Banda Altas Horas parece que acabou....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos