Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

+4
Rafael do Baixo
PsicoThi
Issamu
squall_mv
8 participantes

Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por squall_mv Qua Out 28, 2009 9:22 am

BECK: Mongolian Chop Squad
Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Beck1
Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) BECK-MongolianChopSquad


E ai Galera do Forum

Pra quem gosta de Animes/Mangás, trago aqui uma indicação, o mangá e anime Beck: Mongolian Chop Squad. Trata-se de uma história de 5 jovens japoneses que montam uma banda e estão em busca do sucesso, a história tem como personagem principal Yukio Tanaka ( normalmente chamado pelo apelido Koyuki) ele é um tipico jovem que vive a vida por viver e tem uma vida monótona. Tudo muda em sua vida quando conhece Ryusuke Minami outo jovem que possui um talento incrivel na guitarra. Após a esse acontecimento Koyuki começa trocar guitarra e ai que vem o interessante do mangá/anime o mangaka Harold Sakuishi consegui demonstrar muito bem o periodo que uma pessoa decide tocar um instrumento, desde as primeiras notas, dificuldades, dedos calejados e entre outros acontecimentos que se passam quando decidimos tocar um novo instrumento. Também ele foi bem fiel ao tempo que Kouyki leva pra aprender a tocar guitarra, ele não fez o personagem aprender do dia pra noite, cada vez que o personagem toca da pra perceber que ele sempre busca melhorar sua tecnica.
Com o tempo Koyuki e Ryusuke encontram os outros membros da banda( entitulada BECK), Chiba vocalista com muita presença de palco e otimo rapper, Saku baterista bem jovem mas conhce muito sobre a batera e Taira o Baixista. Como todas as bandas e eles passam por diversar dificuldades e isso também foi muito bem descrito pelo mangaka Harold Sakuishi.
Também em muitos momentos do anime temos um momento romântico e bem conturbado entre Koyuki e Maho Minami, Irmã de Ryusuke.
Bem como mencionei o Taira é o baixista no anime/mangá muito experiente em bandas, o que achei muito legal nele e o proprio mangaka disse que se baseou no Flea no Red Hot Chili Peppers para criar este personagem e isso podemos ver claramente durante todo anime, pois Taira tem uma pegada bem Funky que lembra e muito o Flea, somente na personalidade acho o Taira bem mais serio e mais responsável da banda.
Outra coisa que achei interessante é que o mangaka se preocupou muito mais no detalhe dos desenhos dos instrumentos do que dos personagem. No anime e no mangá temos as guitarras como Gibson Les Paul Custon, Gretsch White Falcon, Fender Telecaster, Fender Jaguar, Ibanez RG 350, Gibson SG, Fender Mustang entre outras guitarras, de Baixo o que aparece mais foi o incrivel Music Man Stingray do Taira, um Fender Presicion fora outros que aparecem de outras bandas.
Como Harold Sakuishi é um japa que curte muito rock ele coloco no mangá/anime varias referências a locais importantes do rock no cenário mundial, fora sempre referênciar varios músicos como : John Lennon, Jim Morrison, Janis Joplin, Freddy Mercury, Sid Vicious, Kurt Cobain e Bob Marley.
Outra coisa que gostei muito foi a trilha sonora do anime que em sua grande maioria é composta por músicas da banda criada pelo Ryusuke e Koyuki, o BECK.

Espero que gostem do anime como eu gostei muito, segue abaixo alguns links com a história mais detalhada do anime e links para os episódios e mangá.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Beck_Mongolian_Chop_Squad
http://pt.wikipedia.org/wiki/Beck_%28manga%29
http://anstation.net/beck/index.php?page=infos/lucille
http://www.hinata-sou.org/

Video da abertura do anime:


Valeu pessoal fica ai a indicação abraço a todos
(OBS: Fiquei em duvida se poderia colocar na parte de Miscelânea pelo anime/mangá tratar de musica, se ele estiver no contexto da Miscelânea gostaria que ele fosse movido pra la. Obrigado:D)


Última edição por squall_mv em Qua Out 28, 2009 11:57 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Ibanez #015 - Pedaleiras e Efeitos Digitais #013 - GK #23 - Foristas do Paraná #015 - Mini-Amplificadores #06
squall_mv
squall_mv
Membro

Mensagens : 319
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por squall_mv Qua Out 28, 2009 10:50 am

Adicionado video com abertura do Anime!
squall_mv
squall_mv
Membro

Mensagens : 319
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por Issamu Seg Jan 25, 2010 5:20 pm

Esse anime é muito bom mesmo, já o assisti inteiro várias vezes. Sem falar nas varias referencias ao mundo da musica, dentre elas minha preferida é a que o autor faz a guitarra Lucille de B. B. King.

____________________________
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagens : 199
Localização : Mococa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por PsicoThi Qui Jan 28, 2010 3:11 pm

Realmente é um anime bem bacana, a história é bem construida, com diversas menções ao mundo da música e que traz uma banda com um som diferente dos que eu tinha ouvido, achei muito boa a mistura de vocal de Rap com instrumental de rock...

Vale a pena
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por Rafael do Baixo Qui Jan 28, 2010 5:05 pm

Gosto muito desse anime/mangá!!!!

No geral achei o modo como a história se desenrola no mangá é bem melhor que no anime,mas o anime também é excelente.

Em breve vai sair um live-action [filme],e pelo trailer lançado esse mês,parece que vai ser um ótimo filme,bem fiel a história e a caracterização dos personagens.



Site oficial do filme:

http://www.beck-movie.jp/index.html


Última edição por Rafael do Baixo em Sex Jan 29, 2010 12:30 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por Issamu Qui Jan 28, 2010 5:09 pm

Muito legal o trailer, nem sábia que estavam fazendo um live action. Quando será que sai?

____________________________
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagens : 199
Localização : Mococa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por Rafael do Baixo Qui Jan 28, 2010 5:35 pm

Issamu escreveu:Muito legal o trailer, nem sábia que estavam fazendo um live action. Quando será que sai?

Pelo o que eu sei,esse live-action está programado pra sair no Outono no Japão,então isso seria entre Setembro e Novembro

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por PsicoThi Qui Jan 28, 2010 6:28 pm

Muito legal mesmo, os personagens ficaram bem fiéias aos do desenho, só a "peruca amarela" do Taira que ficou meio estranha, mas realmente tem tudo pra ser um filmão!!!
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por squall_mv Ter Fev 02, 2010 12:11 pm

Oi pessoal valeu pelos comentarios no post! Achei que ninguem tinha lidos hahahaha

Então PsicoThi acho que o cabelo do cara que vai fazer o Taira é tinta mesmo acho que num chega a ser peruca, tinha visto um video que eles estavam dando a estrevista sobre o live e o cabelo parecia bem real.

O legal do Live que os atores que vão fazer o Ryusuke e o Koyuki são os atores de Kamen Rider Kabuto(2006) e Kamen Rider Den-O(2007) onde achei a atuação deles muito boa.

É agora é so esperar o Live mesmo e tomara que seja tão bom quando o anime e o mangá!!!
squall_mv
squall_mv
Membro

Mensagens : 319
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por PsicoThi Ter Fev 02, 2010 3:02 pm

Poxa Squall esse é um tópico hiper bacana... A galera iria comentar sim, só faltavam pessoas que viram o desenho...

Quanto ao filme em si, eu acho que ele será bem fiel ao anime, até porque ao contrario dos americanos, os japoneses tendem a fazer as coisas bem fiéis ao original... Só vamos rezar pra nenhum americano comprar a idéia e lançar uma versão americanisada do filme...
PsicoThi
PsicoThi
Membro

Mensagens : 58
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/redhooksaloon

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por jiroumaru Ter Fev 02, 2010 3:16 pm

Isso me lembra da época que eu via Changeman e Jaspion....

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Beck episodio 2

Mensagem por 2shea Dom Fev 14, 2010 12:50 am

oi ppl, gostava de saber se alguem me poderia dizer o nome da banda ou da musica que passa quando izumi esta a falar com ryusuke sobre o cd de dybre que era um cover de uma banda australiana. Obrigado

2shea
Membro

Mensagens : 1
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por squall_mv Sex Out 08, 2010 8:57 am

2shea escreveu:oi ppl, gostava de saber se alguem me poderia dizer o nome da banda ou da musica que passa quando izumi esta a falar com ryusuke sobre o cd de dybre que era um cover de uma banda australiana. Obrigado

Desculpe a demora na resposta, mas cara revi o anime e tentei procurar a banda, nas não há nenhuma informação concreta, alguns dizem que poderia ter comparado com o Silverchair no inicio deles.

Para os que estavam esperando o live do Beck, ele já foi lançado no japão e ainda não há uma versão disponível para download. Mas já está disponível o primeiro PV (Promotion Video) da música "Evolution" inédita do filme:

____________________________
Ibanez #015 - Pedaleiras e Efeitos Digitais #013 - GK #23 - Foristas do Paraná #015 - Mini-Amplificadores #06
squall_mv
squall_mv
Membro

Mensagens : 319
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por G. Kanazawa Sex Out 08, 2010 2:59 pm

eu ainda não assisti, mas eu comprei o lamen semana passada.

eu achei massa esse solo:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/55OJjBIc2B8?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/55OJjBIc2B8?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por Maniaky Sáb Out 09, 2010 12:24 am

Acho que o live action vai ser igual o anime, pelo menos nos videos tem muitas coisas parecidas.

Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda) Empty Re: Anime/Mangá BECK: Mongolian Chop Squad (Tema: Musical/Banda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos