Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tensao da bateria

4 participantes

Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Tensao da bateria

Mensagem por Kassio Kennedy Qua Jan 06, 2016 12:11 am

Olá amigos, sou novato como baixista.
Eu tenho um Eagle Jazz Bass de 1997 com o set de captadores EMG JV e recentemente percebi o som um pouco fraco, testei a bateria e deu 7v. Pesquisei na internet e não achei nada sobre a tensão mínima pras baterias, só achei uns arquivos da própria EMG que falava da divisão da tensão nos captadores, mas nada sobre a tensão mínima.
Queria saber de quem usa os EMG qual a tensão mínima pro bom funcionamento do set. Pois eu não quero jogar a bateria fora antes do necessário e nem quero ser surpreendido com ela descarregada.

Grato!
Kassio Kennedy
Kassio Kennedy
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por joabi Qua Jan 06, 2016 12:15 am


Kassio, quando o som fica diferente, com distorção ou ruído, está na hora de trocar. Não se preocupe com a tensão, vá pelo ouvido. Use a bateria antiga no afinador ou algo com consumo baixo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 06, 2016 12:21 am

cara, acredito que este tipo de coisa varia de equipamento para equipamento. No meu baixo com esta tensão o funcionamento parece ficar próximo do ideal, mas aí prefiro trocar e andar com a bateria antiga junto como reserva em casos extremos. Se tem dó da bateria use a velha para os ensaios e coloque a nova somente na hora que for se apresentar seriamente.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 06, 2016 12:23 am

joabi escreveu:
Kassio, quando o som fica diferente, com distorção ou ruído, está na hora de trocar. Não se preocupe com a tensão, vá pelo ouvido. Use a bateria antiga no afinador ou algo com consumo baixo.

(2)
se o som começar a distorcer não tem pq continuar com a bateria, é certo que não está funcionando como deveria
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por Kassio Kennedy Qua Jan 06, 2016 1:02 am

Eu não senti o som distorcido, mas um pouco baixo e aveludado, vou testar uma nova pra ver a diferença.
Eu tenho uma duvida em relação às baterias recarregáveis, se elas valem a pena e tal. Fico com receio pq elas não duram tanto quanto as alcalinas e tem uma tensão máxima de 8.4v. Algum de vocês usa ou já usou? Alguém recomenda ou acha melhor não usar?
Kassio Kennedy
Kassio Kennedy
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 06, 2016 1:38 am

e as cordas como andam, qnt tempo de uso? cordas usadas tendem a perder o brilho e parecem render menos.
Quanto as baterias, nunca usei recarregáveis, medo de ficar na mao. Se eu fosse comprar, compraria as com a maior corrente possível(mAh) e de marcas conhecidas.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por Kassio Kennedy Qua Jan 06, 2016 1:55 am

As cordas eu troquei no começo de dezembro, mas te confesso que comprei pelo aliexpress e nao são elixir de verdade, mas mesmo assim elas tem um som bacana com muito brilho. Mas vou trocar em breve e colocar alguma corda boa. Creio que seja a bateria mesmo.

Em média quanto dura sua bateria e qual voce costuma usar? A minha é duracell e tô com ela desde junho passado e nem era nova quando peguei, mas ainda usei por 6 meses tranquilamente.
Kassio Kennedy
Kassio Kennedy
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 06, 2016 2:58 am

na boa .. nunca cuidei huahauhau. Mas uma vez esqueci o jack enfiado no baixo e a bateria estava morta na outra semana quando voltei a encostar nele hauhauahuahu.
acredito que 6 em 6 meses trocar nao seja algo absurdo, vale pegar uma nova e ver se o baixo melhora..
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por Kassio Kennedy Qua Jan 06, 2016 4:22 am

Sabe o que eu curti no EMG? O manual diz que da ate 3000 horas de uso, isso é muita coisa, eu deixo o cabo ligado direto, raramente lembro de desligar. Só agora, depois de 6 meses, to sentindo necessidade de trocar.
Kassio Kennedy
Kassio Kennedy
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 06, 2016 9:18 am

Baixo ativo o ideal é desconectar sempre que não estiver usando.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por Kassio Kennedy Qua Jan 06, 2016 6:29 pm

O negocio é lembrar, sou acostumado a deixar a guitarra ligada e antes de trocar os caps do baixo por ativos ele vivia ligado, mas to tentando me policiar ate aprender.
Kassio Kennedy
Kassio Kennedy
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos