Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tensao da bateria

4 participantes

Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Tensao da bateria

Mensagem por Kassio Kennedy Qua Jan 06, 2016 12:11 am

Olá amigos, sou novato como baixista.
Eu tenho um Eagle Jazz Bass de 1997 com o set de captadores EMG JV e recentemente percebi o som um pouco fraco, testei a bateria e deu 7v. Pesquisei na internet e não achei nada sobre a tensão mínima pras baterias, só achei uns arquivos da própria EMG que falava da divisão da tensão nos captadores, mas nada sobre a tensão mínima.
Queria saber de quem usa os EMG qual a tensão mínima pro bom funcionamento do set. Pois eu não quero jogar a bateria fora antes do necessário e nem quero ser surpreendido com ela descarregada.

Grato!
Kassio Kennedy
Kassio Kennedy
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por joabi Qua Jan 06, 2016 12:15 am


Kassio, quando o som fica diferente, com distorção ou ruído, está na hora de trocar. Não se preocupe com a tensão, vá pelo ouvido. Use a bateria antiga no afinador ou algo com consumo baixo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 06, 2016 12:21 am

cara, acredito que este tipo de coisa varia de equipamento para equipamento. No meu baixo com esta tensão o funcionamento parece ficar próximo do ideal, mas aí prefiro trocar e andar com a bateria antiga junto como reserva em casos extremos. Se tem dó da bateria use a velha para os ensaios e coloque a nova somente na hora que for se apresentar seriamente.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tensao da bateria  Empty Re: Tensao da bateria