Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tensão de cordas

4 participantes

Ir para baixo

Tensão de cordas Empty Tensão de cordas

Mensagem por SilverKnob Seg Set 14, 2020 7:53 pm

Salve galera,

To pesquisando cordas novas para meu Tagima TW65, e gostaria de saber se existe muita diferença entre cordas com tensão extra-light, light, e medium, no esforço em tocar, forçar mais o braço e etc.

Esses foram os tipos que encontrei na internet, variando de 040 a 045, nas cordas mais finas, e nas mais grossas de 090 a 105.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão de cordas Empty Re: Tensão de cordas

Mensagem por Cantão Seg Set 14, 2020 8:00 pm

Eu uso 0.45 , meu baixo veio com 0.40 , só ajustei a regulagem no tensor e depois regulaei as oitavas e altura das cordas , já usei 0.50 também , mesmo procedimento...👍
Meu Bass no momento é um Tagima Precision TP4.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão de cordas Empty Re: Tensão de cordas

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 15, 2020 1:38 pm

SilverKnob escreveu:Salve galera,

To pesquisando cordas novas para meu Tagima TW65, e gostaria de saber se existe muita diferença entre cordas com tensão extra-light, light, e medium, no esforço em tocar, forçar mais o braço e etc.

Esses foram os tipos que encontrei na internet, variando de 040 a 045, nas cordas mais finas, e nas mais grossas de 090 a 105.

existe. cordas mais finas sao mais macias mas é dificil regular pra uma ação super baixa, pois a corda vai vibrar mais.
cordas mais grossas requerem naturalmente mais força na mao, mas permitem uma regulagem ligeiramente mais baixa.
ambas tem diferença de timbre, mas se vc estiver começando agr talvez nao perceba nada.

ce acostuma com qqr calibre q ce colocar, com o tempo vai entendendo o que te agrada e formando teu gosto.

sobre o material, difere sim, niquel, aço, dao timbre diferentes, pegadas diferentes, a aspereza é diferente entre elas mas acho q tbm é costume.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão de cordas Empty Re: Tensão de cordas

Mensagem por allexcosta Ter Set 15, 2020 1:52 pm

SilverKnob escreveu:To pesquisando cordas novas para meu Tagima TW65, e gostaria de saber se existe muita diferença entre cordas com tensão extra-light, light, e medium, no esforço em tocar, forçar mais o braço e etc.

Sim, existe muita diferença.

Você precisa tocar e ver qual prefere.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão de cordas Empty Re: Tensão de cordas

Mensagem por SilverKnob Sáb Set 19, 2020 10:01 am

allexcosta escreveu:
SilverKnob escreveu:To pesquisando cordas novas para meu Tagima TW65, e gostaria de saber se existe muita diferença entre cordas com tensão extra-light, light, e medium, no esforço em tocar, forçar mais o braço e etc.

Sim, existe muita diferença.

Você precisa tocar e ver qual prefere.

Problema é o preço que as cordas estao hoje em dia, mas acho que vou começar pelas 045.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão de cordas Empty Re: Tensão de cordas

Mensagem por SilverKnob Sáb Set 19, 2020 10:03 am

Cantão escreveu:Eu uso 0.45 , meu baixo veio com 0.40 , só ajustei a regulagem no tensor e depois regulaei as oitavas e altura das cordas , já usei 0.50 também , mesmo procedimento...👍
Meu Bass no momento é um Tagima Precision TP4.

Valeu, acho que vou experimentar 045.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão de cordas Empty Re: Tensão de cordas

Mensagem por SilverKnob Sáb Set 19, 2020 10:04 am

vinibassplayer escreveu:
SilverKnob escreveu:Salve galera,

To pesquisando cordas novas para meu Tagima TW65, e gostaria de saber se existe muita diferença entre cordas com tensão extra-light, light, e medium, no esforço em tocar, forçar mais o braço e etc.

Esses foram os tipos que encontrei na internet, variando de 040 a 045, nas cordas mais finas, e nas mais grossas de 090 a 105.

existe. cordas mais finas sao mais macias mas é dificil regular pra uma ação super baixa, pois a corda vai vibrar mais.
cordas mais grossas requerem naturalmente mais força na mao, mas permitem uma regulagem ligeiramente mais baixa.
ambas tem diferença de timbre, mas se vc estiver começando agr talvez nao perceba nada.

ce acostuma com qqr calibre q ce colocar, com o tempo vai entendendo o que te agrada e formando teu gosto.

sobre o material, difere sim, niquel, aço, dao timbre diferentes, pegadas diferentes, a aspereza é diferente entre elas mas acho q tbm é costume.

Valeu.
Vi que aço é mais duro, níquel menos, vou analisar isso tambem.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão de cordas Empty Re: Tensão de cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos