Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2015 - Balanço musical do ano !!!

+24
ifernandes
Marcondes_
gsfteodoro
Christian
Vinicius F
fheliojr
Maurício_Expressão
Vinícius Andrade Pinto
HenriqueBessa
charles lopes kuster
Davi Motta
brucce
Breno_Barnabe
edu_carvalho
Fernando Zadá
Coder
Juninho Sampaio
arturbmallmann
Geovane Gomes
Kobeh
Mauricio Luiz Bertola
Ricardo
Claudio
Cantão
28 participantes

Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Cantão Seg Dez 21, 2015 6:28 am

Galera , vou abrir esse tópico com as palavras de nosso querido brother Maurício Expressão , tiradas do balanço musical do ano da fundação do nosso amado FCBR em 2008...um abraço a todos vocês , e que 2016 possa ser melhor para todos em termos musicais , familiares e de saúde principalmente...vamos lá !

Maurício_Expressão escreveu:Pessoal
Hora de fazer o balanço musical do ano 2008.
Como foi o ano do ponto de vista musical: Bandas, Gigs, trabalhos na área, shows...
E a GAS? Como foi o ano em materia de gear. Achou o timbre certo?
E finalmente, perspectivas 2009: vamos arrasar ou vamos só dar um tempo?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Claudio Seg Dez 21, 2015 6:56 am

No balanço musical de 2014 fiz algumas "previsões" que, graças a Deus, se concretizaram em 2015. Esse ano foi disparado o melhor:

- Trabalhei 1% em estúdio, com gravações e mixagem;
- Trabalhei 99% em gigs com o meu Quarteto de Jazz e Bossa (que antes era um trio);
- Consegui tempo pra voltar a trabalhar com aulas;
- Consegui tempo pra voltar estudar o acústico com regularidade;
- Desenvolvi, em parceria com o Germano, um projeto muito bacana chamado FUSION, que está ganhando o mundo.

Foram embora:
- Hartke A70;
- Condor JB Vintage;
- Teksound 1x12.

Chegaram:
- Tektower;
- Promethen;
- deOlivera Wave Fretless 4c;
- Ibanez Artcore AF-85 semi-acústica.

As previsões para 2016 apontam para 100% de trabalhos com gigs, vamos aproveitar o mote das Olimpíadas no Rio para trabalhar muito com o Quarteto BOZZ, o que na verdade já começou, em 2016 será intensificado, já temos eventos agendados pela nossa produtora até setembro!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Ricardo Seg Dez 21, 2015 8:26 am

2015: foi o ano de voltar ao contrabaixo! Sensacional!

Comecei em 2009, depois de "velho" e sem nunca ter tocado nenhum instrumento, depois de dois anos e meio, sem disciplina nos estudos e gastando mais tempo com equipamentos que aprendendo a tocar, dei uma desanimada, vendi quase tudo e encostei os baixos.

No meio desse ano, o guitarrista e o baterista da minha primeira banda chamaram, "vamos tentar de novo"? Dá-lhe desenferrujar os dedos. Tentei primeiro uma escola perto de casa, decepcionante, o professor era guitarrista, peguei então umas aulas sensacionais via skype com um fera antigo aqui do fórum, valeu a pena, mas como ainda faltou minha disciplina não aproveitei o que poderia.

Agora resolvemos os três (eu, o guitar e o batera) pegar aulas na mesma escola, longe de casa, mas o professor é muito bom. Além disso começando a conseguir a disciplina de pegar no instrumento todo dia pelo menos um pouco, e isso está fazendo uma diferença gigantesca em poucas semanas. Além disso nos encontramos pelo menos 2 ou três vezes ao mês para tocarmos juntos.

O equipamento  está ótimo, enquanto encomendei meu desejo, um amplificador all tube, comprei um Staner bs 120, pois tinha vendido tudo que tinha de amplificação antes. O all tube chegou agora e é tudo que sonhava, deixei em nosso "estúdio" (casa do guitar) e o staner ficou em casa para estudar. Os Baixos continuam os mesmos: Squier classic vibe precision 60's com cordas flats e caps Lindy Fralin, Eastwood Classic 4 Semi-Hollow cordas flat também, Condor P Master transformado em Fretless com os caps do squier e cordas tape.
Desencanei de efeitos por enquanto.

2016:
ESTUDAR! Encheu o saco querer tocar as músicas e os dedos não obedecerem!
Banda: Todos estudando, conseguir um vocal que não encha o saco e um tecladista, ambos na nossa idade e vibe.
Se divertir com a música, cada vez mais!
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 21, 2015 9:40 am

Esse ano foi difícil, mas, para mim, termina bem...
No campo profissional e pessoal. Lancei meu livro, assumi uma disciplina na UFF, a UNESA as coisas vão seguindo, a família vai bem apesar das perdas (R.I.P) e vicissitudes...
Minha banda, O'FUSCA tocou em vários lugares (inclusive nesse último fim-de-semana) e no ano de 2016 devemos continuar a tocar aqui em Nikity e alhures, dentro das nossas possibilidades...
De equipo novo, só a caixa 1X12 que confeccionei com a inestimável ajuda do Ruds (agradeço!). Não preciso mais de equipos...
Abraços à todos!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Kobeh Seg Dez 21, 2015 12:11 pm

MÚSICA

Foi um ano de experiências novas. O EP da minha banda finalmente tá na rua (mesmo que somente no underground carioca, mas é um inicio), toquei no palco do Circo Voador num projeto muito legal com vários músicos excepcionais, toquei em alguns lugares diferentes, conheci pessoas novas e fortaleci velhas amizades nesse processo. Não estudei nem 10% do que eu queria, mas aprendi uns truques novos que estão me ajudando MUITO num projeto novo em que estou envolvido que mistura MPB, funk e pop rock. É o primeiro projeto musical fora do eixo hard rock/blues/metal que participo e tem sido muito gratificante sentir que estou evoluindo minhas ideias musicais (até chegamos a compor algumas músicas).
Vendi meu baixolão, fiz um rolo com um Groovin horrivel e já passei ele pra frente.
Ah! E em 2014 eu falei que ia comprar um Precision... E realmente comprei um do Bertola!

VIDA PESSOAL, PROFISSIONAL E ACADÊMICA

Tudo na mesma, com exceção da vida acadêmica, já que fiz a "besteira" de trocar um curso de Engenharia num universidade federal por Bacharelado em História na UERJ (pela notas divulgadas, acho que já estou 90% certo de que passei no vestibular).


É isso. O legal desse post é no final do ano que vem vou ler ele (assim como acabei de ler o de 2014) e pensar em todas as coisas que se passaram em apenas 12 meses.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Geovane Gomes Seg Dez 21, 2015 12:22 pm

Este ano foi minha volta ao mundo musical. Comecei com em 2002 E parei em 2007 mais ou menos, quando ingressei na faculdade. Fim de 2014 me mudei pra Alemanha e aqui meio que pra acabar com a ociosidade comprei um baixolao e a vontade de tocar foi só aumentando. Ano que vem volto pro Brasil e tenho muitos planos em mente no meio musical, como procurar uma escola ou um professor particular.

Quanto a equipamentos todo o meu set foi conquistado nos últimos 6 meses, ainda me faltam um cabecote e uma caixa, que virao em breve. E se tudo der certo o meu Precision virá junto Very Happy

Forte abraco e muito sucesso pra todos nós!
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por arturbmallmann Seg Dez 21, 2015 12:26 pm

[passou a rage] ... sempre toquei por que considero demais estar entre os amigos..
De saldo positivo, pelo menos agora comecei um projeto hard rock/metal com uns amigos que tem a mesma vibe!


Última edição por arturbmallmann em Qua Fev 03, 2016 12:26 am, editado 1 vez(es)
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 21, 2015 2:45 pm

Em 2015 foi um dos anos mais fracos na música.

- Toquei muito pouco, fiz na base de 1 som por mês, mas também não procurei;
- Voltei a estudar um pouco mais, aliás TODOS os dias;

Foi embora:
- Um compressor fajuto (cs400 behringer);
- Um reverber +/- (sei nem o nome);

Chegaram (Só besteirinha):
- Fonte Fire Power Bridge
- Acessórios (Velcros, Encordoamento, Escudo Preto para o Fender)
- Testador Cabos Som Xlr P10 Midi Rca Speakon Usb Ct7.1usb
- Violão Yamaha C45

G.A.S
- Talvez entre um outro bass. Mas pretendo vender umas coisas.

Em 2016 talvez faça carnaval (Tomara que não seja trio elétrico). Palco é menos desgastante!
Enfim...tudo incerto mesmo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Coder Seg Dez 21, 2015 3:05 pm

2015...

Foram embora: Behringer BX4500H, 2 Teksound 2x10, Staner BX200, Baixolão Benson 5c

Chegaram: Hartke A70, Interface Scarlett 2i2, Custom Shop '60 pickups

Foi embora: Interface Scarlett 2i2

Chegaram: Squier Classic Vibe, Interface Scarlett Solo, Boss RC3

Foram embora: Hartke A70, Squier Classic Vibe, Interface Scarlett Solo, Boss RC3

G.A.S: Smartyn,Smartyn,Smartyn,Smartyn,Smartyn,Smartyn,Smartyn,Smartyn  hyper


Para 2016: Arrumar um set mais compacto e só tocar em casa. Cansei de me sacrificar tocando cover (e rock)... Ainda tenho a esperança de futuramente arrumar um projeto de musica autoral, mas aqui na minha cidade é mais fácil achar trevos de 4 folhas do que músicos dispostos a tocar não apenas por dinheiro. Sad
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 21, 2015 3:21 pm

Foi um ano interessante e de muito aprendizado.
Bons sons com trio pop rock, com trio brazuca, projeto Sade e trabalhos solo e freelance.
Toquei mais guitarra do que queria mas foi um ano de descobertas e novos apontamentos.
Foquei no final de ano mais no trabalho de DJ e foi interessante.

De equipo pouquíssimas novidades peguei um Ditto Looper, troquei meu Tone Hammer por um Eden wtdi e peguei uma zoom b1on.

Deve no começo do ano entrar mais um SMartyn e acabei ficando com um baixolão que achei bacana e se mostrou complicado de vender! Rsss

Estudei menos do que queria mas no geral consegui bons avanços musicais.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por edu_carvalho Seg Dez 21, 2015 3:22 pm

Bem, o fato de praticamente ter estado ausente deste forum já diz muito: foi um ano musicalmente em branco!

Não estudei, nada de gigs, praticamente não acompanhei nada relacionado à música...

Do equipo, acabei me desfazendo de alguns brinquedos: o fender JB MIM, todos os pedais e meu (ex)  combo mais potente (staner BX 200).

Restaram o Sterling Ray 34 MM, o Precision SX spb-57 e o baixolão Tagima AB400. Mantive ainda um pequeno combo staner BX 100 e um pedal equalizer da mooer.

Para 2016 espero, ao menos, retomar parte dos estudos. Banda, só se for de trabalho autoral, saturei de tocar em banda cover...

Desejo, de coração, um Feliz 2016 aos colegas foristas!
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 21, 2015 6:27 pm

2015 foi bastante movimentado pra mim.

Após passar por alguns bocados em 2014 com bandas, em 2015 decidi que iria tocar a qualquer custo. Fiz um esforço fora do comum e cheguei a estar em 4 bandas, fazendo 4 ensaios em 4 dias seguidos e repertorios diferentes. Em determinado momento, analisei o que viraria ou não e não tive pudores em me retirar dos projetos que ao meu ver, não vingariam.

Despretensiosamente, montei um power trio que veio a virar quarteto e a coisa deu uma esquentada. Consegui tocar em lugares que frequentava na adolescência, e realizei alguns sonhos tocando nesses lugares. Toquei em lugares fantásticos que não conhecia, vi que apesar de toda a pilantragem existente, ainda existem locais que gostam e respeitam o músico. Vi que outros, mesmo super conceituados, não respeitam tanto.

Tive que parar de ter aulas no começo do ano, pois tive que enxugar o orçamento.
Mas continuei estudando "por conta" e também como tive que aumentar muito o repertório, sinto que evolui bem. Acho que saio de 2015 com mais "noção" de GIG, como regular, tirar bom som do equipamento, etc.

Por falar em equipamento: vendi o SX, recomprei, e vendi de novo. Vendi meu precision preto (xodó) para mater uma GAS foooorte pelo Pbass 51 (tks, Presidente gfsteodoro. Você foi um pai pra mim, me ajudou MUITO nisso, essa história merece um tópico um dia). Outro parceiraço foi o TheHenriq na aquisição da caixa GK1x12 que veio "casar" com meu GK400 RB.

Conheci muita gente, muitos baixistas, fiz muitos amigos por onde toquei. Conheci excelentes músicos experientes e tecnicos de som que me deram muitas dicas e feedbacks, músicos famosos que me trataram muito bem, como Leonardo e a trupe do Capital Inicial.

No final do ano, até dei umas aulas de contrabaixo para um amigo e me senti orgulhoso ao vê-lo tocando uma musica comigo.

Pra 2016: devo focar em uma banda só, quero gravar um material de qualidade e tentar tocar em locais ainda desbravados e repetir os que foram bacana de tocar em 2015.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por brucce Ter Dez 22, 2015 5:55 am

Pra mim foi um ano bem corrido musicalmente falando...

Equipos:
- Chegou TRB 1005, chegou Wbass, chegou RH450,
- saiu TRB 1005, saiu Wbass
- Chegou BTB 676
- Saiu BTB 676, saiu RH450, chegou EL JB
- Saiu EL JB
- chegou TRB 1005, chegou Wbass, chegou RH450 kkk
- Chegando SMartyn (essa semana)

Gigs: Estava tocando no ministério de louvor, casamento, pra um 4teto, etc. Toquei mais do que pensava, menos do que queria.

2016: Tocar somente para o ministério de louvor da igreja que frequento e para o Pedra Coral. Em um esforço sobrehumano manter meu set rsrsrs

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Davi Motta Ter Dez 22, 2015 5:59 am

Foi um ano de poucos shows, muitas aulas, algumas mudanças e baixo no colo sempre.

- Toquei com algumas bandas, entrei e saí de outras. Continuo com a Grand Ventura (rock-pop), trabalho na pista e show pronto só esperando 2016.
- Acompanhei o MC Thales.
- Um "gás" nas aulas no escritório da baixaria, my house.
- Depois de 7 anos com o mesmo time de baixos, chegaram para a família um Fender Geddy Lee Japa e um Ibanez SRA 500 com caps e circuito EMG.
- Seguindo com as colunas na revista Bass Player Brasil.
- Vídeos com alunos no Youtube, botando geral pra tocar.
- Finalmente terminei um trabalho com músicas novas, o EP Tudo em Casa. Pode ser conferido no link > https://www.youtube.com/watch?v=j5_YxLKQ6Yo
- Quase todas as apresentações solo que fiz foram sozinho. Conciliar horários para ensaio me tira a paciência. Laughing  
- Acho que foi isso. Com certeza esquecendo "algos"...

Para 2016, mais "tocação", divulgar o trabalho novo e para o primeiro semestre, aprontando um material didático.
Desejo a todos um ótimo final de ano e que 2016 venha com muitos graves para os amigos do fórum.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por charles lopes kuster Ter Dez 22, 2015 6:28 am

O que aconteceu em 2015:
   O ano de 2015 não foi o dos melhores para mim. Iniciou com o falecimento de um ente querido. Precisei me desfazer de alguns equipamentos e instrumentos devido à situação financeira adversa. Com isto a aquisição de um contrabaixo ficou adiada e quando preciso utilizo um emprestado. A banda em que eu tocava se dispersou e não tem previsão de retorno. Com isto, foi difícil manter o ritmo de tocar. Continuei tocando violão na igreja, mas sem a mesma empolgação que tinha anteriormente devido à falta de compromisso dos outros membros quanto a ensaios, etc... Não consegui um desenvolvimento nos estudos musicais como queria. Enfim, 2015 foi um ano que quero esquecer...
Expectativas para 2016.
   Aquisição de um baixo caso consiga vender os equipamentos que ainda tenho para negociar.
   Estudar/praticar mais Baixo.
   Estudar/praticar mais Guitarra.
   Encontrar um projeto que me empolgue mais do que os atuais.
charles lopes kuster
charles lopes kuster
Membro

Mensagens : 80
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por HenriqueBessa Ter Dez 22, 2015 12:52 pm

Finalmente minha banda (Quintessence) voltou a atividade (após uns 2 anos de tentativas de recomeçar esse projeto). Este fato me fez:

- Voltar a tocar com regularidade e com amigos de longa data;
- Consertar a parte elétrica do meu Bass Collection;
- "Ceder a pressão" e tocar com um baixo de 5 cordas (algo que sempre disse não ser necessário);
- Mudar a forma como uso efeitos (a começar por sair dos multiefeitos e voltar aos pedais, embora temporariamente em suspenso devido a prejuízos com um equipamento de informática muito importante).
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Ter Dez 22, 2015 1:07 pm

Um ano difícil, pesar de começar o ano com problemas de saúde que até hoje não estão resolvidos totalmente.
Musicalmente falando, foi o ano que mais toquei e fiz show com minha banda Dama Elétrica. Em média 3 shows por mês, todos com cachê. Nada muito bom, mas ajuda na aquisição de equipamentos, gasolina, ensaios e demais despesas.
Mas o mais bacana nisso tudo é estar tocando com o pessoal da banda, que tornaram-se amigos. A diversão e o aprendizado de estar em atividade constante enriquece demais musicalmente.
Equipamentos continuo com os mesmos:

Baixo - O meu bom e velho Fender Precision MIM 1993, 100% original com cordas Elixir 0,45.
Amplificador - Uso um set com um amplificador de PA Studio R Z 500 e uma caixa 1x12" construída por mim, com alto falante Selenium, projeto, sugestões e inspiração no tópico do Ruds.
Pedais - Uso um Sansamp como pré para o PA, um compressor Axcess e um afinador Korg. Para o início de 2016 está chegando um Fuzz Big Muff PI, ainda pretendo incluir um Chorus ao set.
Excelente ano de 2016 para todos nós.
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 23, 2015 1:14 pm

Video pra relaxar! kkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Dez 23, 2015 6:31 pm

Musicalmente esse ano de 2015 foi um dos piores desde que voltei a tocar nos início dos anos 2.000. Não relei a mão em instrumento nenhum... Até do meu quarto de instrumentos fui despejado.
Ah! Fiz um teste de violões na Guitar Center de Hollywood. Eu fazendo uma base em G7+ a lá "Garota de Ipanema" e um colega de empresa tocando um solo (eu nunca tinha tocado com ele). Dai uns gringos ficaram olhando e aplaudiram depois de uns 10 min de improviso.
Mas o cara era bom, eu só fiz os acordes dissonantes a lá bossa nova e os gringos acharam aquilo maravilhoso... Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por fheliojr Qui Dez 24, 2015 12:54 pm

^vc estava sumido daqui, maurição.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 24, 2015 3:52 pm

Pra fechar com chave de ouro a bizarrice do ano ontem fiquei sabendo que o japa que toco há 10 anos vai fechar ......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Claudio Qui Dez 24, 2015 4:10 pm

^ Mesmo com o jantar mais baratinho saindo a 300 Reais, e lotando a casa numa quarta-feira a noite, eu também acho bizarro o Shintori fechar... um dos poucos japas tradicionais no Brasil!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 24, 2015 5:46 pm

Já aqui em Salvador, o que ta pegando é a fiscalização sonora!
Pra ter um som em algum barzinho...só se ele for fechado com ar, pois a prefeitura vem e multa e leva tudo...

#PrefeitoDeRico de Salvador ta assim....
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 25, 2015 11:18 am

ClaudioBass escreveu:^ Mesmo com o jantar mais baratinho saindo a 300 Reais, e lotando a casa numa quarta-feira a noite, eu também acho bizarro o Shintori fechar... um dos poucos japas tradicionais no Brasil!

40 anos de tradição que se vão...

Mas curiosamente estava enchendo bem e o executivo deles não é nenhuma absurdo e era muito bem servido.

mas é um espaço nobre, caro de manter, e muito grande em área super ultra valorizada... um dia ia acontecer.
Foram cerca de 10 anos de uma ótima parceria com momentos muito bons e praticamente nada de que eu possa reclamar no geral então considero um sucesso e fim de um ciclo.
A pena é que eu ia voltar a fazer fixo duas vezes por semana e ia $er ótimo. Sad Sad Sad

Mas que funcione como impulso para agitar novos e ajustar o foco de trabalhos em 2016
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Dez 27, 2015 4:40 pm

fheliojr escreveu:^vc estava sumido daqui, maurição.

Valeu fheliojr.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Vinicius F Seg Dez 28, 2015 11:33 pm

Musicalmente e profissionalmente pra mim foi um fracasso, devido à problemas de saúde e à crise. Desenvolvi síndrome do pânico esse ano, que infelizmente me prejudicou em todas as áreas. Estou fazendo tratamento intensivo ainda.

Cheguei a entrar numa banda de metal progressivo de amigos, mas não conseguia ensaiar. O próprio ambiente de estúdio fechado já me causava pânico. Terrível. Não desejo essa desgraça pra ninguém, mas ninguém mesmo.

De instrumentos saiu um rockbass e entraram um corvette proline alemão e uma guitarra ephiphone sg400 deluxe. Foram duas ótimas aquisições, o ponto positivo.

Voltei a praticar agora mais pro fim do ano, com a redução das crises.

Pro ano que vem, planejo grandes mudanças no meu estilo de vida para reduzir o estresse. Me surgiu uma oportunidade de recomeçar a vida na Alemanha, e estou muito tentado a ir. Não aguento mais o Brasil, infelizmente.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Christian Ter Dez 29, 2015 3:37 am

Foi um ano de vacas magras, mal fiz gig, mas estudei muito, adquirir novos instrumentos como Warwick Thumb e Fender Precision Bass 83, espero que o próximo ano novas gigs possam surgir.

Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por gsfteodoro Ter Dez 29, 2015 9:27 am

Bem...
Meu musical foi péssimo.
Gravei um CD mas me mudei de cidade, pra bem longe. Logo, perdi o contato com a banda.
Estou em uma cidade que ainda não conheci gente a ponto de me inserir em uma banda ou, de repente, criar uma.
Resumindo: Estou tocando em uma missa de final de semana que as músicas são tão pra cima (só que não).

O meu lado consumista me permitiu ter:
- Um set de pedais muito top (MXR M87, Cathedral Stereo Reverb, Boss Loopstation RC3, emma discumbobulator, Xotic Trilogic, Afinador Korg e tc com uma pedalboard) e, como não estou tendo GIG, resolvi vender tudo.
- Saiu uma 2x12 da Wbass, Eden WT550, Bergantino AE210 e um TC RH450.
- Entrou um RH450 (o mesmo que saiu), a bergantino (a mesma que saiu), um GK 1001 RBII, Uma 2x10 da WBass, um TC BH550.

Agora, dos baixos... Sinceramente não me lembro com o que eu comecei o ano, hahahaahah

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EDIT:

Dei um pulo no meu histórico de setup...
- Entrou um BTB 676 (que acho que não deveria ter vendido), Um sandberg TT4, um SX, um Squier Classic Vibe 50, um squier vintage modified, um SMartyn Fanned, um Squier Vintage Modified fretless e um MLaghus super power.
- Saiu o BTB 676 (que não era pra ter vendido), o sandberg TT4, o Squier Classic Vibe 50, o SX (inclusive, pro seu dono anterior) e o Smartyn.

Caracas... Olhando isso... Preciso de tratamento psicológico urgente.


Última edição por gsfteodoro em Ter Dez 29, 2015 9:39 am, editado 2 vez(es)

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 29, 2015 9:34 am

gsfteodoro escreveu:Agora, dos baixos... Sinceramente não me lembro com o que eu comecei o ano, hahahaahah
Ave Maria!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por gsfteodoro Ter Dez 29, 2015 9:37 am

Pronto... Atualizei o post.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por arturbmallmann Qua Dez 30, 2015 10:57 am

gsfteodoro escreveu:- Entrou um BTB 676 (que acho que não deveria ter vendido), [...]
[...]- Saiu o BTB 676 (que não era pra ter vendido),
Tonto Pergunta  Question ahn
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Marcondes_ Qua Dez 30, 2015 12:45 pm

Fico feliz pelos que disseram que 2015 foi bom! Pq para mim, e para a maioria das pessoas que conheço, foi trash..

Tinha muitos projetos e continuaram engavetados.. fazer canal no youtube, estudar em uma escola licenciada pela EM&T, estava acompanhando a banda de um amigo mas acabei deixando de lado, quase assumi o louvor da igreja que frequento até que "arreguei".. finalmente iria fazer up no meu baixo e já estava mandando fazer 2, etc etc.. acabei vendendo meu cubo sem gravar vídeo de review pro canal.. daí tive muitos problemas na vida pessoal.. mortes na família.. tropeços na vida profissional e financeira.. problemas de saúde.. enfim.. e fazendo um balanço, eu olho pro país, vejo a crise política, e penso: Se está ruim para os políticos, imagine para nós!

Que 2016 seja melhor! Um grande abraço à todos e que Deus nos abençoe!

[]'s


Última edição por Marcondes_ em Qua Dez 30, 2015 1:03 pm, editado 1 vez(es)
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por ifernandes Qua Dez 30, 2015 12:56 pm

Ano com altos e baixos... O contrabaixo e a música em si voltaram a ser constantes no meu cotidiano. Passei a fazer parte de bandas e tocar em gigs as vezes. Ainda é tudo muito novo, mas gostei muito desse pontapé inicial. Apesar de diversos problemas de saúde, fecho o ano bem. Mesmo com uma insolação absurda que arrumei recentemente hahaha Ainda tem muita coisa a se acertar ao longo do caminho, mas o futuro parece muito mais amigável do que parecia ao longo do ano, o importante é não perder o pique.

@Bertola

Assumindo disciplina na UFF? Bem provável que a gente tenha se esbarrado pelo ICHF e nem percebemos hahaha
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Dez 30, 2015 1:50 pm

Maurício_Expressão escreveu:Pessoal
Hora de fazer o balanço musical do ano 2015:
1) Como foi o ano do ponto de vista musical: Bandas, Gigs, trabalhos na área, shows...
R.: Estudo, e muito. Ano muito produtivo, abriu minha cabeça para muita coisa. Mas o caminho, ainda é longo...
2) E a GAS? Como foi o ano em matéria de gear. Achou o timbre certo?
R.: Foram embora vários e vários instrumentos. Alguns vieram, e me mostraram que os meus estudos estão fazendo efeito. Pude observar e sentir coisas em minha percepção, que foram fundamentais. Não alcancei meu objetivo que era de ter apenas 2 instrumentos, mas chegou aqui um vertical que se aproxima demais do timbre que mexe comigo. Um baixo acústico está longe de minhas possibilidades, no momento. Pretendo em 2016 adquirir um jogo de cordas LaBella nylon para colocar no vertical e acredito que me aproximará mais do timbre que quero.
Estou com minha pedaleira praticamente pronta, me faltando um reverb. Mas não há pressa.

E finalmente, perspectivas 2016: vamos arrasar ou vamos só dar um tempo?
R.: Continuar meus estudos cada vez de forma mais intensiva. Este é o meu caminho.


Última edição por Tarcísio Caetano em Sáb Jan 02, 2016 9:32 am, editado 1 vez(es)
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 30, 2015 3:00 pm

ifernandes escreveu:Ano com altos e baixos... O contrabaixo e a música em si voltaram a ser constantes no meu cotidiano. Passei a fazer parte de bandas e tocar em gigs as vezes. Ainda é tudo muito novo, mas gostei muito desse pontapé inicial. Apesar de diversos problemas de saúde, fecho o ano bem. Mesmo com uma insolação absurda que arrumei recentemente hahaha Ainda tem muita coisa a se acertar ao longo do caminho, mas o futuro parece muito mais amigável do que parecia ao longo do ano, o importante é não perder o pique.

@Bertola

Assumindo disciplina na UFF? Bem provável que a gente tenha se esbarrado pelo ICHF e nem percebemos hahaha

Legal! Estou lá às 2ªs e 4ªs, de manhã e à noite... Bloco P... Ministro a disciplina História Econômica Geral
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por malka_aff Qua Dez 30, 2015 6:16 pm

Esse ano foi puxado pra mim, larguei o emprego que eu tinha e estou vivendo 100% de música. Minha única atividade agora é a música. Isso foi uma grande vitória.

Agora esse ano que virá o objetivo é se estabelecer financeiramente, por que a grana ta curtíssima. E alugar um apê e ir morar na capital. Por que gasto 4h me deslocando por dia. Assim não da mais.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Thales_Sr Qua Dez 30, 2015 7:58 pm

Legal ver o andamento da galera, o 2015 da maioria foi regado a muita música (e muita troca de equipos!!! -- Tá faltando o Gus falar das trocas dele... Deve estar fazendo o inventário pra poder falar! rs)

De equipamento, minha única mudança foi a compra de uma Bass Floor POD, pra tocar umas músicas com baixo distorcido.

Em termos de banda, consegui gravar um single (tá lá na minha página do Face), e outras 3 músicas já estão prontas pra serem lançadas. A banda cover que arrumei nesse ano tava tocando numa média de uma vez a cada 2 semanas, então foi bem legal também.

Pra 2016: Continuar o ritmo!
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 30, 2015 10:23 pm

2015 foi ano de aprendizado no grupo da igreja, estamos avançando musicalmente.

Sobre a GAS, não conseguiria escrever o que veio e o que saiu, não vou lembrar de tudo mesmo hide

Fecho o ano (acho que fecho com isso) com GK e Berg na amplificação, um set modesto de pedais e 5 baixos.

2016?, Projeção de GAS despencando (a crise não tem permitido a troca de equipos com a mesma facilidade), porém, será uma oportunidade de conhecer melhor o que já tenho e me esforçar mais como músico.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

2015 - Balanço musical do ano !!! Empty Re: 2015 - Balanço musical do ano !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos