Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2014 - Balanço Musical do ano

+16
fheliojr
LuCaSbass
Claudio
Rico
RodrigoBR
Juninho Sampaio
Stormbringer
Tonante
subgrave
Mauricio Luiz Bertola
charles lopes kuster
allexcosta
CaQuinhO
emanuelneto
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
20 participantes

Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 23, 2014 12:03 pm

Vamos falar um pouco de 2014, pra manter a tradição?

Copiando o texto do ano passado, para dar uma noção:


Boss2K escreveu:2013: Balanço musical do ano

Esta é uma re-edição do tópico para ano de 2013, de acordo com os objetivos das edições anteriores:

Tópico: Balanço Musical 2008
Maurício_Expressão escreveu:Pessoal
Hora de fazer o balanço musical do ano 2008.
Como foi o ano do ponto de vista musical: Bandas, Gigs, trabalhos na área, shows...
E a GAS? Como foi o ano em materia de gear. Achou o timbre certo?
E finalmente, perspectivas 2009: vamos arrasar ou vamos só dar um tempo?


Tópico: 2010: Balanço musical do ano
Maurício_Expressão escreveu:Pessoal, já está na hora de registrarmos aqui neste tópico o

balanço musical do ano 2010.

As coisas legais, as coisas não legais. O GAS atendido, o arrependimento, o que rolou com a

banda (ou não)... Os shows, os CD/DVD's.

Enfim, vamos fazer como no ano passado: listar os eventos dignos de nota!


Tópico: 2011: Balanço musical do ano
LuCaSbass escreveu:Já que fizeram o tópico de retrospectiva do fórum, achei bacana fazer o

Balanço musical do ano, geralmente criado pelo Maurício_Expressão. Faltam pouco mais de 20

dias para acabar o ano, mas muitos amigos já estão em clima de férias e etc, então acho que já

vale a pena começar o tópico.

Enfim... como foi o ano de vocês, musicalmente falando? Shows marcantes(tanto tocando quanto

de ouvinte), GAS atendidas, gigs especiais... E em relação ao ano passado, conseguiram

alcançar seus objetivos? Quais as expectativas para o ano que se aproxima?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 23, 2014 12:59 pm

Bom, vamos lá:

Como ouvinte: pude assistir Metallica, Paralamas do Sucesso, e realizar um grande sonho, assistir Paul McCartney.

De equipamentos, dei uma movimentada boa: saiu meu cubo Antera, entrou GK400 RB I, duas caixas, Upgrade no SX, Snake voltou da reforma, e entrou um precision. A pedaleira B1 se foi para chegada da B1ON.

Voltei a ter aulas de contrabaixo no começo do ano, e estou até agora, foi uma decisão muito boa para mim, está fazendo um bem danado.

Em bandas, minha aposta inicial foi pro vinagre em janeiro mesmo, mas acabou sendo bom pois movimentou muito "vida musical". Tive a oportunidade de tocar com um músico extremamente competente que eu só assistia antes, e de repente toquei ao lado dele. Formei uma nova banda onde fiz 2 grandes amigos e entrei em outra já existente, toquei em locais que eu não havia tocado, alguns shows que nunca esquecerei, mas no final do ano uma das bandas deu uma esfriada e ainda não sei/decidi o que farei, em Janeiro voltaremos a nos falar e ver o que vai ser.

Acho que o mais legal foi ter contato com mais gente do meio da música e aprender muito, que 2015 seja ainda melhor!

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 23, 2014 1:31 pm

Aqui foi um ano estranho mas não ruim.
Toquei com bandas diferentes e fechei o ano com um trio que é bem a minha cara. Talvez a gig mais divertida e gratificante musicalmente que fiz em anos.
Muita coisa boa plantada pra 2015 e pude definir bem quais são os sons que não me dão nenhum prazer em tocar a não ser o $$$.
Rsss
Em termos de equipo só está faltando agilizar mais um S Martyn e pegar minha potência Studio Z.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por emanuelneto Ter Dez 23, 2014 1:42 pm

TRABALHO AUTORAL
foi um pouco frustante o meu trabalho autoral (tenho uma banda cover e outra autoral), tínhamos uma meta de gravar um CD e não conseguimos arrecadação de fundos. Mas em contrapartida foi um ano que compomos boas músicas e a banda amadureceu bastante.

TRABALHO COVER
Conseguimos fazer um repertório a nossas cara, o velho rock'n'roll old school, estou satisfeito vivendo apenas de música e tocando o que eu gosto de 3 a 4 vezes por semana.

AQUISIÇÕES
Adquirir apenas um hofner hi-bb ignition que me impressionou com o seu timbre, me pergunto até agora como um baixo de oco de custo barato tem um som desses (não sei descrever)? O engraçado é que eu testei ele lado a lado com outros hofners idênticos e aparentemente fui sorteado pois os outros foram bem inferiores.

SHOWS QUE FUI
Apenas dois por insistência da minha esposa  (Malta/J.Quest e Capital/Jeans). peguei a palheta do guitarrista do malta, peguei do Capital mas a mulher me tomou rsrrsrsr., trabalho na noite paraense e não tenho como ir a shows.

Bom, que eu me lembro é isso.
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por CaQuinhO Ter Dez 23, 2014 1:57 pm

Nada que preste. Estagnei.

Não assisti show relevante algum. Não avancei em estudos. E ainda diminui meu set.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por allexcosta Ter Dez 23, 2014 2:46 pm

CaQuinhO escreveu:Nada que preste. Estagnei.

Eu nem isso, regredi...

É a vida...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por charles lopes kuster Ter Dez 23, 2014 3:02 pm

O que aconteceu em 2014.
Fui convidado por amigos a entrar em uma banda, mas tocando contrabaixo (originalmente eu sou guitarrista). Comecei a pesquisar na internet e com isto conheci o fórum. Aprendi muito aqui e a minha GAS agora está direcionada para a aquisição de um Baixo (e acessórios).
O projeto da banda iniciou bem, mas nestes últimos meses ficou parado. Vamos avaliar o que será feito para 2015.
Passei o ano estudando baixo. Aprendi muitas coisas que me ajudaram em todos os aspectos musicais.
Expectativas para 2015.
- Aquisição de um baixo (peguei gosto pela coisa).
- Começar a prestar serviço de luthieria (já faço meus próprios serviços, mas agora quero formar clientela).
- Estudar mais Guitarra.
- Estudar mais Baixo.
- Procurar um projeto que me empolgue mais que o atual (que está sem expectativas para 2015).
charles lopes kuster
charles lopes kuster
Membro

Mensagens : 80
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 23, 2014 3:07 pm

2014 foi um ano ruim pra mim....
2015 será um ano bom pra mim, musicalmente inclusive.... Banda nova, novas versões, trabalho autoral, etc...
cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por subgrave Ter Dez 23, 2014 3:25 pm

- Equipamentos: Saíram um Hartke 3500, um Yamaha BB N5, e um Yamaha RBX375. Entraram um Fender Jazz Bass Blacktop, um Yamaha BB424, um Warwick Corvette Proline Germany, e uma Zoom B1On.

-Conjunto: Muito ensaio, pouquíssimos bailes mas pelos menos muito bons, e o baterista investiu uns 100 mil surreais em equipamentos de PA para o conjunto e está a caminho um ônibus...

- Estudos: Estudei guitarra ha ha ha.

PS.: E na vida pessoal e profissional tudo as mil maravilhas, só um pouquinho de stress profissional me incomodando...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Tonante Ter Dez 23, 2014 5:27 pm

-Comprei um meu 700RB
-Comprei meu GK MB12 (cubo, tendo MB200 de head numa caixa com falante Paragon da GK de 12")

Comecei a estudar o acústico (rabecão)
Fiz minha primeira apresentação com o acústico (8 meses de aula)

Resumindo... estudei muito e toquei pouco! Troquei quantidade por qualidade.

Pra 2015:
- Caixa pra ligar no 700RB
- Captação e cordas novas pro gigante.
- Estudar mais...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 23, 2014 5:59 pm

Em 2014 fiz meu primeiro show como baixista em maio.
De la pra ca varios convites de outras bandas pra "tapar buracos" em shows ou pra ser fixo.
Estou gravando um album completo com a Cassino.357, rock and roll autoral em português, que deve terminar de ser gravado e mixado no começo de 2015.

Toquei em duas bandas no Goiaba Rock Festival (Cassino .357 e Toten) agora em dezembro pra fechar com chave de ouro.

Se 2015 seguir a progressão de 2014, capaz de eu trocar o trabalho como programador pelo de músico afro


Como consumidor, só o Metallica que merece citação... Excelente show. Os demais shows que eu vi, estava lá "a trabalho", gostei demais de Sunroad, D.D.O. e Noise Triad.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 23, 2014 8:27 pm

Bem...
Não fui a nenhum show relevante, até por que minha filha não me deixou se quer sair com minha esposa.

De equipamentos: Comecei a montar meu set de pedais em março e até agora não terminei. Comprei um MXR87, Uns ashdown, boss, EBS, Eletro-harmonics; E meu FENDER!

Em bandas fiz uns freela apenas.

2015...terminarei de comprar cabos e fonte para meu set.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por RodrigoBR Qua Dez 24, 2014 11:55 am

Pra mim Foi produtivo.

Toquei relativamente pouco, mais em igrejas e alguns casamentos.
Mas fui em duas apresentações de 1o nivel, Marcus Miller e Alain Caron aqui em BH,
E fiz algumas permutas, onde eu acabei conseguindo um G&L L2500 Tribute, som magnifico.

Para o ano que vem prevejo uma leve pausa, meu garoto vai nascer e preciso concentrar as "forças" nele.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Rico Qua Dez 24, 2014 1:28 pm

Resultado geral: Bom ano. 1 freela legal, bastante show, arrumei um mega batera para meu rock autoral estilo 70's (o anterior já era muito bom, mas o de agora....), conhecí gente legal no meio da música e compus e ajudei a compor material novo para o novo cd da banda onde toco.

2015 será ainda melhor para mim.

E desejo o mesmo a todos os participantes deste fórum.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Claudio Qua Dez 24, 2014 5:06 pm

- Mais um ano que trabalhei mais em estúdio com gravações e mixagens do que com gigs.

- Montei um rack bem legal de interfaces Focusrite de 16 canais pra dar um up nos trabalhos de estúdio.

- Parei de dar aulas por falta de tempo!

- Vendi meu Hartke A70 (acho que vou me arrepender disso em 2015).

- Fiz poucas gigs, 90% foram cerimônias de casamentos e bodas, mas sem dúvidas foram gigs excelentes. Ultimamente eu prezo mais a qualidade das gigs do que quantidade.

- Comecei em novembro a desenvolver um trabalho bem bacana com um Trio de Jazz e Bossa, espero que em 2015 possa trabalhar bastante com esse Trio.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por LuCaSbass Qui Dez 25, 2014 12:01 pm

O ano foi muito bom musicalmente!

Em termos de gigs, toquei bastante com o grupo "Steeplechase", de jazz instrumental, além de acompanhar o guitarrista Afonso Mesquita. Mais pro fim do ano agora comecei um trabalho chamado "Índigo Trio", com voz, piano e baixo.

Em termos de shows, acho que foi um dos melhores anos da minha vida... Começou já com o espetáculo da Esperanza Spalding com o Guinga, além de outros grandes shows como da Hiromi com o Anthony Jackson, Trio Corrente com Paquito D'Rivera, Felix Pastorius, BMW Jazz (Snarky Puppy, Dave Holland), Paul McCartney... Enfim, pude ir a muita coisa boa esse ano, e fico muito feliz com isso.

Produzi os shows e masterclass do Thiago Espirito Santo aqui em Brasília, e foram ótimos!

Em termos equipamento, muita coisa rolou, e hoje estou com dois Jazz Bass ótimos, sendo um deles fretless, um Yamaha BB5000 e consegui a muito custo o Aguilar Tone Hammer 500, que já desejava faz algum tempo.

Não tenho o que reclamar, foi um ano bem movimentado e cheio de coisas boas. Que venha 2015!
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por fheliojr Sex Dez 26, 2014 8:39 pm

^vc virou produtor, lukinhas?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 29, 2014 9:19 am

Musicalmente 2014 foi um dos piores anos para mim. Fui em poucos shows. E como estou desbandado, não relei a mão em nenhum instrumento. Tive que trabalhar bastante e viajei bastante também. Mas de maneira geral foi um bom ano, se desconsiderarmos o ponto de vista musical. Apenas um assalto que minha esposa sofreu em Outubro, onde ficou na mira de uma arma, quando levaram seu carro, doctos, cartões de banco, senhas, celulares, um Lap Top caríssimo de minha nora que estava junto e jóias e maquiagem (estavam se preparando para ir para um baile no dia seguinte). Mas fora esse assalto violento, o ano foi cheio de boas coisas e alto astral. Quem sabe em 2015 eu entre em uma outra banda!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 29, 2014 9:21 am

^ Pô Xará, que chato!
Espero que tudo esteja bem com sua família, e que o ano de 2015 seja profícuo!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por edu_carvalho Seg Dez 29, 2014 6:47 pm

Eita, musicalmente 2014 foi um ano em branco para mim.

Afastado das bandas (nenhum show), os instrumentos (bem) guardados, nenhuma nova aquisição e nenhuma (felizmente) venda de equipo. Mantive o set literalmente "intocado". Acabei substituindo a paixão pela música por outra tão avassaladora quanto: o ciclismo competitivo.

Porém, nas duas últimas semanas deste mês, acabei dando umas tocadas em casa para reavivar o set e eis que aquela velha adormecida chamada música deu sinais de vida: nos últimos dias tenho tocado pelo menos 1h por dia. Já é um (bom) sinal para 2015... rock´n´roll rules!

Desejo um abençoado 2015 para todos os colegas baixistas!

( )´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 29, 2014 6:48 pm

Está tudo ótimo Xará... Estamos viajando e curtindo férias em Balneário Camboriu.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por arthur.farias.96 Seg Dez 29, 2014 7:12 pm

Pra mim foi ótimo, toquei em duas gigs regulares até... playing
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Kobeh Ter Dez 30, 2014 9:00 am

2014 foi um ano nem bom, nem ruim... Apenas caótico. Vi algumas pessoas deixarem esse mundo, como parentes, amigos, vizinhos, artistas que foram influência musical, etc.
Mas musicalmente até q o saldo foi positivo.

BANDA
O nosso vocalista saiu da banda enquanto estávamos nos preparando pra gravar o nosso primeiro EP. Passamos por um tempo conturbado tentando se adaptar até conseguirmos um outro vocal, que além de cantar MUITO é um grande músico. E finalmente gravamos (nossa primeira experiência de verdade em um estúdio). Em janeiro já vamos liberar as faixas.

EQUIPAMENTO
Tive um grande salto na qualidade do meu equipamento. No inicio botei aquela caixa Watsom multiuso VELHA de lado e adquiri um Stanner Shout 215. Dei um upgrade no meu SX com caps Malagoli, blindagem e uma excelente regulada. E comprei uma relíquia do Bertola, um Ibanez Rick lawsuit.

EXPECTATIVA PARA 2015
Fazer muitos shows com minha banda, divulgar bastante nosso som, gravar outro EP, pra em 2016 termos fundos pra enfim gravar um full álbum. Além disso, pretendo voltar a fazer aula (sinto MUITA falta disso), arrancar os trastes do meu baixolão e comprar um Precision (que provavelmente será de algum luthier).
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 30, 2014 9:03 am

comprar um Precision (que provavelmente será de algum luthier).
Opa!!! Tô dentro!
Tem um aqui esperando por vc... KKKKKkk
Cool Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Kobeh Ter Dez 30, 2014 9:09 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:comprar um Precision (que provavelmente será de algum luthier).
Opa!!! Tô dentro!
Tem um aqui esperando por vc... KKKKKkk
Cool Laughing

Era isso mesmo q eu tava pensando...kkkk...


Mas isso vai ser só pro meio do ano... Ainda estou pagando pelas extravagancias que cometi em 2014 :hmm:
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2014 - Balanço Musical do ano Empty Re: 2014 - Balanço Musical do ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos