Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores, Microfones e Pre-Amps

+8
zemarquim
korg
Gabriel Oliveira
Rena Cáceres
Rafael do Baixo
LuCaSbass
Claudio
makumbator
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por LuCaSbass Dom Jul 13, 2008 12:19 pm

Pessoal, encomendei um upright com 2 caps piezo, e pelo que andei lendo eles possuem alta impedancia, podendo ficar ruim em varios amps. Isso pode ser 'concertado' utilizando algum preamp, que tambem ajudaria na equalizaçao... Queria saber quais pré de acustico vcs me indicam, dei uma olhada nos Fishman mas sao caros, sera que nao tem outros pres bons e baratos nao?
E tambem, onde que compro esses pres? vi alguns sites no exterior como esses:

http://www.gollihurmusic.com/
http://www.lemur-music.com/

Alguem ja comprou neles?
valeu!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por makumbator Dom Jul 13, 2008 7:07 pm

LuCaSBass escreveu:Pessoal, encomendei um upright com 2 caps piezo, e pelo que andei lendo eles possuem alta impedancia, podendo ficar ruim em varios amps. Isso pode ser 'concertado' utilizando algum preamp, que tambem ajudaria na equalizaçao... Queria saber quais pré de acustico vcs me indicam, dei uma olhada nos Fishman mas sao caros, sera que nao tem outros pres bons e baratos nao?
E tambem, onde que compro esses pres? vi alguns sites no exterior como esses:

http://www.gollihurmusic.com/
http://www.lemur-music.com/

Alguem ja comprou neles?
valeu!

Já comprei na Lemur music, bom serviço, e são extremamente especializados em contrabaixo acústico, por isso, caso tenha dúvidas do equipamento em si, pergunte a eles via e-mail que sempre respondem honestamente para que vc faça o melhor negócio(ao contrário de muitas lojas). O único senão para a Lemur é o preço do handling(manuseio, embalagens), que acho alto.
O pré com melhor custo benefício é o modelo mais simples da Fishman. O B-II

http://www.fishman.com/products/details.asp?id=9

Uma opção um pouco acima em termos de versatilidade sonora seria o Pro Eq-Platinium, que reune Eq e pré:

http://www.fishman.com/products/details.asp?id=43

É difícil encontrar deles para venda no Brasil(até o captador mais simples para baixo a cústico da Fishman, o BP-100 é complicado achar), e quando se acha o preço está proibitivo. Na maioria dos casos é melhor importar, fica mais em conta.

Uma opção nacional que promete ser boa, é da Atelier Audio(que faz um belo captador de acústico, como eu mesmo posso testemunhar). Eles planejam lançar um pré para contrabaixo, o lance é aguardar.
http://www.atelieraudio.com.br/

____________________________
"Sem música a vida seria um engano" F. Nietzche

http://www.4shared.com/u/pzqmzsz/4b0998a7/Makumbator.html
makumbator
makumbator
Membro

Mensagens : 47
Localização : Juiz de Fora-MG

http://www.4shared.com/u/pzqmzsz/4b0998a7/Makumbator.html

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Seg Jul 14, 2008 8:22 am

Gostei dessa dica do Atelier Audio, parece ser bom mesmo.

Quanto ao Upright do Lucas, a Roland lançou recentemente uma linha de aplificadores (cubos) com entrada específica pra captação piezo. Testei um desses na última vez que estive na Playtech em São Paulo, achei maravilhoso... veja o link: http://roland.com.br/roland/produtos/95

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por LuCaSbass Seg Jul 14, 2008 11:23 am

Putz Claudio, maravilhoso amp, mas o preço... 3700 pra cima... melhor pegar um pre e um Hartke A70 nao? hehe
Quanto ao pre da Atelier Audio, faz 1 ano que anunciaram e ate agora nada... espero que la pra setembro quando meu Up chegar ja tenham lançado... vamo ver neh hehe
abç

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Seg Jul 14, 2008 8:37 pm

Lucas... R$ 3.700,00 aquele modelo que mandei no link, mas tem outros cubos bem mais baratos. Um amigo Luthier em SP comprou um cubo desses da Roland nos Estados Unidos e pagou US$ 300,00 acho que vale a pena pesquisar!

Quanto ao Hartke... bem, quem me conhece desde o FCC sabe que sou suspeito pra falar... eu acho o Hartke o amplificador perfeito, gosto muito do A70, que tem excelente resposta tanto pro acústico quanto pro Upright. Eu recomendo e sempre recomendarei Hartke, mas há de se testar outros amplificadores que também são excelentes, como é o caso desses Rolands, e toda a linha GK.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por LuCaSbass Seg Jul 14, 2008 9:39 pm

Pois é Claudio, o negócio que acho que o Hartke teria o melhor custo/beneficio, ja que esses da Roland são muito caros... ta certo que oferecem diversos recursos, mas provavelmente nao usaria quasenenhum deles ja q tenho meu set de pedais e tudo mais, mas pagar 800 reais em um cubo de 30 watts(preço medio dos da Roland) acho q é muito né...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por LuCaSbass Dom Out 19, 2008 10:16 pm

Galera do baixo acustico... to viciado no som do Niels Pedersen(o famoso N.H.O.P.) e queria saber como ele conseguia tirar aquele som, que as vezes lembra um baixo eletrico fretless... tem gente que nao gosta, mas eu me amarro no timbre dele... alguem sabe qual set-up ele usava? sei que tinha muito do dedo no resultado final desse timbre, mas tem um dvd que peguei com ele que ele ta com uma maletinha prateada e alguns equipamentos que nao consegui identificar dentro... quem puder me ajudar, ficaria muito agradecido.
obrigado

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por LuCaSbass Seg Out 20, 2008 9:33 am

A quem interessar possa, dei uma pesquisada e achei algumas coisas interessantes... pra começar, a ação das cordas no baixo do NHOP era baixissima, o que ajuda a tirar esse timbre meio fretless e explica um pouco a velocidade que ele conseguia... ele usava dois captadores, um Wilson, com controle de volume independente para cada corda, e um Elkit antigo, magnético(tipo de elétrico mesmo), que ficava preso atras do espelho. Ele ligava a saida desses captadores em em uma mesinha(que ficava na tal da maletinha que citei no post anterior), com ajuda de DI's e os mixava, e a saida da mesa 'particular' era ligada na mesa principal do local e em um amp Polytone mini-brute. No mínimo interessante hehehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Sex Dez 26, 2008 11:50 am

Alguém já viu ou já utilizou este captador?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85773972-fantastico-captador-para-baixo-acustico-atelier-audio-_JM

Pelo anúncio, achei muito baratinho pra tamanha qualidade... alguma referência?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rafael do Baixo Sex Dez 26, 2008 8:12 pm

ClaudioBass escreveu:Alguém já viu ou já utilizou este captador?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85773972-fantastico-captador-para-baixo-acustico-atelier-audio-_JM

Pelo anúncio, achei muito baratinho pra tamanha qualidade... alguma referência?

O makumbator usa esse captador,segundo ele é um produto de muito boa qualidade.Ele usou esse captador pra gravar aqueles trios de jazz que ele postou na seção de gravações.No tópico do FCC que ele originalmente tinha postado esse conteúdo ele fala um pouco sobre esse captador.

Vou colocar o link pro tópico do FCC aqui (se não puder pode editar):

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/180845/

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Sáb Dez 27, 2008 2:18 am

Rafael do Baixo escreveu:
Vou colocar o link pro tópico do FCC aqui (se não puder pode editar):

Sei quais são as gravações, ele já postou aqui no nosso Fórum também.

Perguntei ao Giffoni (no anúncio os caras utilizam o nome dele como referência) sobre esses captadores, ele confirmou que realmente utiliza no Vertical dele, e que o material é de boa qualidade. Neste caso, e pelo preço, vale a pena arriscar!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Qua maio 13, 2009 8:16 am

Dá só uma olhada nisso... (Microphone Mount) alguém já viu esse tipo de material pra vender aqui no Brasil? inclusive dá pra usar microfone do tipo Condenser... achei a idéia muito legal!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rena Cáceres Qui maio 14, 2009 5:20 pm

ClaudioBass escreveu:Dá só uma olhada nisso... (Microphone Mount) alguém já viu esse tipo de material pra vender aqui no Brasil? inclusive dá pra usar microfone do tipo Condenser... achei a idéia muito legal!

esse eu nunca tinha visto.
parece legal! microfone é sempre muito melhor do que captador.
mas será que funciona para shows/concertos? e os problemas de microfonia??
outra coisa, será que a vibração do instrumento não interfere? ali diz que não, mas eu acho que deve variar de instrumento pra instrumento.
repiro a pergunta do Cláudio, alguém conhece??? também fiquei curiosa.

O Tibô Delor - (conhecem?? era da L'Orchestre de Contrebasses, hoje mora em campinas, e foi o cara que criou também a Orquestra de Contrabaixos Tropical) - usa uma combinação de microfone + captador. Não sei exatamente o modelo que ele usa, mas deve ser bom pra compensar a perda dos graves, o captador costuma deixar tudo agudo.

De qualquer forma um microfone sempre vai ser melhor do que um captador
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Qui maio 14, 2009 8:01 pm

Rena Cáceres escreveu:
De qualquer forma um microfone sempre vai ser melhor do que um captador

Poxa... não sei Renata... depende da aplicação. Se você tiver tocando numa banda com bateria, teclado, guitarra e voz, o microfone pode trazer resultados desastrosos. Em muitos casos desse que citei, o próprio captador já complica, imagina um microfone!

Em casa e no studio, pra gravar, estou usando um Condenser da Marshall, o MXL-990, excelente microfone, atendeu perfeitamente minhas necessidades... mas, a captação não estou gostando. O Adriano Giffoni indicou a captação Atelier Audio, nacional... já testei com todo tipo de pré, e não consigo tirar um som que me agrade... não tem volume, puxa agudos e médios demais, e possui um poder enorme retroalimentação que dá uma incômoda microfonia de graves. Só melhorou um pouco quando comprei uma folha de borracha e revesti os polos de captação, mas mesmo assim não dá volume... honestamente, não gostei, não recomendo e estou doido pra me livrar... quero pegar aquela captação da K&K SOUND que tem um pólo independente pra cada corda.

Qual a captação que você costuma usar?

Você usa o Acústico pra tocar Popular ou só Erudito mesmo?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rena Cáceres Dom maio 17, 2009 12:35 pm

Caalma, calma! acho que me atropelei com as coisas que eu disse hahaha
Estou com o contrabaixo acústico a menos de um ano (comecei estudar em agosto..), então sou beem juvenil iniciante ainda, então tudo isso ainda é novidade e to aqui justamente pra trocar idéias e aprender affraid

Não quero que pareça que eu entendo mais do assunto do que realmente sei! Ainda não fiz experiências do tipo pra ver na prática o que seria melhor, meu conhecimento é apenas teórico e o famoso "ouvi dizer".

Cláudio, concordo com você na verdade. O microfone não é sempre melhor mesmo, além de ser muito menos prático. Com captadores, tendo um bom equipamento (pré amp, eq, compressor) dá pra contornar as falhas de perdas e realimentações muito mais facil do que com microfone.
Valeu pelos exemplos citados.

ClaudioBass escreveu:
Qual a captação que você costuma usar?

agora eu to com um captador básicão, Fishman Upright Full Circle, junto com o Pro-EQ Platinum Bass.
como eu disse, começando =) ainda não tive muitas experiências ao vivo com o contrabaixo

ClaudioBass escreveu:
Você usa o Acústico pra tocar Popular ou só Erudito mesmo?

Estou estudando erudito desde agosto. E em abril comecei uma oficina de choro que rola aqui em Curitiba até o fim do ano, que estou fazendo com o contrabaixo acústico. Procuro estudar e adaptar outros estilos para o contrabaixo, além do choro, montei também um duo de tango com um amigo meu que toca cello.
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom maio 17, 2009 12:59 pm

o Renaud Garcia-Fons usa um Full Circle da Fishman... achava que era uma captação top, não é?
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rena Cáceres Seg maio 18, 2009 11:57 am

Gabriel Oliveira escreveu:o Renaud Garcia-Fons usa um Full Circle da Fishman... achava que era uma captação top, não é?
Nâo quis dizer que é ruim, mas top mesmo eu acho que é Wilson, K&K e por aí, esses que tem um pólo pra cada corda.

ClaudioBass escreveu:Um Contrabaixo Acústico 3/4 cabe até num Fusca... até hoje só não testei num Ford KA dos antigos.

eu já levei um 3/4 num Ka junto com mais uns 4 baixos elétricos
cabe sim.
o meu eu levo num Celta What a Face
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Seg maio 18, 2009 4:02 pm

Rena Cáceres escreveu:
Nâo quis dizer que é ruim, mas top mesmo eu acho que é Wilson, K&K e por aí, esses que tem um pólo pra cada corda.

Concordo contigo... mas quer ver uma coisa curiosa?
Se você for pesquisar no ebay, vai encontrar o K&K de 4 pólos mais barato que Fishman e Underwood!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rena Cáceres Ter maio 19, 2009 5:55 pm

Não é que é verdade?
K&K Sound no ebay

agora uma dúvida...
quando eu comprei meu captador eu procurava um que soasse bem com arco também...
esses modelos com polos independentes são mais indicados para Jazz e pizzicato, ou não?

qual seria um bom captador para arco?
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Qua maio 20, 2009 1:31 pm

Rena Cáceres escreveu:
Não é que é verdade?
K&K Sound no ebay

Viu? eu também fiquei pasmo quando vi isso... fiz uma pesquisa lá no Paulo Gomes, ele está cobrando R$ 700,00 por um Underwood.

Rena Cáceres escreveu:
agora uma dúvida...
quando eu comprei meu captador eu procurava um que soasse bem com arco também...
esses modelos com polos independentes são mais indicados para Jazz e pizzicato, ou não?
qual seria um bom captador para arco?

Sim, essas captações são indicadas para Pizzicato... não sei se existe alguma captação específica para Arco. Tô querendo muito pegar um desses da K&K com 4 polos... se Deus quiser esse ano ainda eu consigo!

Passei uma temporada na Escola Livre de Música Erudita aqui no Rio pra poder aprender a utilizar o Arco de forma correta, e lá, é proibido falar em captadores... pra eles, Contrabaixo Acústico tem que ter som de madeira e não som de piezzo. Mas, sem dúvidas, a melhor captação que vi e ouvi pra execução com Arco, foi um microfone Condenser AKG-C414b Multipolar... que som maravilhoso. O Microfone é esse do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93033092-akg-c414b-xls-microfone-condensador-multipolar-joaberosa-_JM

O preço é bastante salgado, mas é um excelente microfone!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rena Cáceres Qua maio 20, 2009 4:39 pm

DenisLM escreveu:eu ODEIO esse forum!!! Mad

só de ler alguns posts desse tópico já deu uma vontade de comprar um upright.... Mad
Razz

vai fundo! é viciante hahhahaha


ClaudioBass escreveu:microfone Condenser AKG-C414b Multipolar... que som maravilhoso

só o nome já me dá medo de ver o preço hahahha
mas imagino! o C414 é famoso... muito bom esse microfone! capta minúcias absurdamente
quem sabe um dia hahahhaha
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rafael do Baixo Qua maio 20, 2009 4:49 pm

Tenho um conhecido que usa captação Wilson no acústico dele,e ele consegue tirar um som muito bom usando o arco,bem orgânico e "colorido",porém ainda falta aquela reverberação natural no som,o que tira um pouco da expressividade que a técnica de arco oferece.

Mas mesmo assim ele evita usar esse captador quando ele vai usar o arco ao vivo,e acaba usando um mic Neumann KM184,que é um microfone maravilhoso,porém extremamente caro.

Já ouví também falarem bem dos Gage Realist pra uso com arco,dizem que dão um bom resultado com essa técnica,captando o som de forma bem fiel.

Já toquei nesse captador,Realist,em duas ocasiões diferentes,mas em ambas não tinha um arco em mãos pra fazer o teste,uma vez ele estava ligado puro no baixo e outra ele estava ligado a um pré Barcus Berry,e em ambas as ocasiões achei que ele ressaltava muito bem as frequências mais baixas,dava um som bem natural do instrumento,gostei muito desse captador,mas ainda assim prefiro a captação Wilson.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rafael do Baixo Qua maio 20, 2009 4:54 pm

Um microfone que eu sonho em testar é o AMT S25B,o mesmo é usado por músicos como John Patitucci,Ron Carter,Christian McBride,olhando as fotos dele instalado no instrumento,parece ser bem eficiente e não exige tanto espaço quanto o uso de um outro tipo de microfone,pra pizzicato deve ser uma maravilha.

http://www.music123.com/Applied-Microphone-Technology-AMT-S25B-Acoustic-Bass-Condenser-Microphone-270995-i1392401.Music123

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Qua maio 20, 2009 7:36 pm

Rafael do Baixo escreveu:Um microfone que eu sonho em testar é o AMT S25B,o mesmo é usado por músicos como John Patitucci,Ron Carter,Christian McBride,olhando as fotos dele instalado no instrumento,parece ser bem eficiente e não exige tanto espaço quanto o uso de um outro tipo de microfone,pra pizzicato deve ser uma maravilha.

http://www.music123.com/Applied-Microphone-Technology-AMT-S25B-Acoustic-Bass-Condenser-Microphone-270995-i1392401.Music123

Pô véio, brinca assim não... daqui a pouco eu faço uma doideira... pensar em pagar quase 700 verdinhas num captador me dói o coração, mas também é "o captador" né?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por korg Qua maio 20, 2009 9:32 pm

Opa, entendo lhufas de contrabaixo acústico, mas falou em mics Cool praticamente me chamaram na sala ao lado kkk

ClaudioBass escreveu:Passei uma temporada na Escola Livre de Música Erudita aqui no Rio pra poder aprender a utilizar o Arco de forma correta, e lá, é proibido falar em captadores... pra eles, Contrabaixo Acústico tem que ter som de madeira e não som de piezzo. Mas, sem dúvidas, a melhor captação que vi e ouvi pra execução com Arco, foi um microfone Condenser AKG-C414b Multipolar... que som maravilhoso. O Microfone é esse do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93033092-akg-c414b-xls-microfone-condensador-multipolar-joaberosa-_JM

O preço é bastante salgado, mas é um excelente microfone!
Po, o C414 é pau-pra-toda-obra e todo estúdio de respeito tem pelo menos 1!!
Muito bom mesmo.

Pelo papo que vcs estao tendo , eu indicaria sempre um condenser de diafragma largo pra vcs e cardioide, mas esse ai que o Rafael mostrou , me deixou super intrigado

Rafael do Baixo escreveu:Um microfone que eu sonho em testar é o AMT S25B,o mesmo é usado por músicos como John Patitucci,Ron Carter,Christian McBride,olhando as fotos dele instalado no instrumento,parece ser bem eficiente e não exige tanto espaço quanto o uso de um outro tipo de microfone,pra pizzicato deve ser uma maravilha.

http://www.music123.com/Applied-Microphone-Technology-AMT-S25B-Acoustic-Bass-Condenser-Microphone-270995-i1392401.Music123

Esse eu quero testar também ! rsrsrs
Claudio, compra ae logo e me chama pra testar kkkk

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Qui maio 21, 2009 7:44 am

DenisLM escreveu:
eu ODEIO esse forum!!! Mad

Eu não sei bem qual o motivo, mas eu também tenho um carinho todo especial por esse tópico What a Face

korg escreveu:
Esse eu quero testar também ! rsrsrs
Claudio, compra ae logo e me chama pra testar kkkk

O ICMCPCA (Instituto ClaudioBass de Músicos Carentes Precisando de Captadores de Acústico) está aceitando doações. Qualquer quantia acima de 2.5K será bem vinda clown

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Ter Jun 23, 2009 1:36 am

Sá Reston escreveu:
Posso te explorar mais uma vez? Tenho um V Amp da Behringer, não sei se vc conhece... Muito bom pra usar com o elétrico... Seria uma boa opção de equalizador pro vertical? (pra eu não ter que gastar mais um cascalho em um hehe)

Conheço o V Amp só por foto e por ver em lojas, mas nunca usei.

Pelo o que eu entendi das explicações do vídeo, o Baixo já vem com um pré instalado e um equalizador de 3 bandas. Acho que isso vai te atender super bem.

No meu vertical, eu até cheguei a testar o ADI-21 mas depois percebi que o próprio baixo dava conta do recado!

Hoje, eu uso o ADI-21 só no Acústico, isso porque a captação que eu estou usando atualmente é bem vagabunda, estou até P* da vida por ter gasto dinheiro com essa captação... então, eu uso o ADI-21 pra dar uma empurrada no som!

Antes de investir em um outro pré, faça testes com o pré e a EQ do próprio instrumento... mas acho que você não vai precisar de nada extra!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Compro captador para baixo acústico!

Mensagem por zemarquim Dom Ago 16, 2009 6:38 pm

Caros amigos,

estou precisando comprar "com URGêNCIA" um captador para meu acústico. Procurei pelo que o Atelier do Áudio faz mas parece que não estão vendendo por um tempo, estão com alguma dificuldade técnica na fabricação.
Se alguém tiver um usadinho pra vender ou souber onde eu acho um novo pra comprar e puder informar ficarei muito grato, pois tenho um casamento pra tocar sábado dia 22/08/2009 e gostaria de estar com o captador até lá. Estou usando microfone mas o som não está legal e dá uma microfonia danada!

Muito obrigado a todos e forte abraço,

Zemarquim.

zemarquim
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Dom Ago 16, 2009 7:22 pm

zemarquim escreveu:
Procurei pelo que o Atelier do Áudio faz mas parece que não estão vendendo por um tempo

Se me permite um conselho... fuja dessa captação Atelier Áudio... são bem ruins... a captação é muito fraquinha, sem definição alguma e sobra microfonia por qualquer coisa... na minha opinião, investir nessa captação é jogar dinheiro fora!

Se você procurar bem no Mercado Livre, vai encontrar Underwood por R$ 500,00... coloquei um link aqui no Fórum, só não lembro onde foi!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por zemarquim Seg Ago 17, 2009 7:52 am

Obrigado Claudio, pela sugestão, mas é que estou com $$$ bem curto e tenho uma mesa de som que posso usar com um pré e por enquanto queria ir quebrando um galho com um captador bem simples como este mesmo.
de qualquer forma agradeço muito a ajuda sempre rápida!

Forte abraço,

zemarquim.

zemarquim
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Seg Ago 17, 2009 8:13 am

zemarquim escreveu:
queria ir quebrando um galho com um captador bem simples como este mesmo.

Veja bem... existe uma diferença entre "captador simples" e captador ruim. Captador simples são aqueles da Condor e Fishman de presilha, que se você adaptar as cavalete e pressionar bem, não vão fazer feio, e custam no máximo 100 Reais. Já o captador citado anteriormente é ruim, tem microfonia constante, não sai som, faz feio e ainda custa quase o triplo de um captador simples!

Mas, se mesmo assim o amigo achar que deve investir no captador citado, então aconselho a passar uma boa papelaria e comprar um folha de borracha. Após instalar os captadores no cavalete, corte duas tiras da folha de borracha com 8cm de largura por 40cm de comprimento, e enrole bem firme (o mais apertado que puder) em volta dos captadores, e passe fita crepe por cima de tudo pra fechar bem as laterais. Essa gambiarra vai atenuar pelo menos 50% da microfonia... dessa forma você vai conseguir tocar, mas desde que esteja bem distante do amplificador!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Sáb Ago 22, 2009 11:06 pm

zemarquim escreveu:
Caros amigos,
estou precisando comprar "com URGêNCIA" um captador para meu acústico

Fala Zemarquim,

Dá uma olhada nesse post:
http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/captador-para-contrabaixo-acustico-solucao-definitiva-t2812.htm

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por zemarquim Dom Ago 23, 2009 8:50 am

Opa! Estamos esperando a comercialização do captador do Germano. Mas enquanto isso...
Ontem (sábado 22/08/09) eu tinha um casamento pra tocar com o acústico e como não tinha captador e não tive bons resultados com microfone resolvi fazer uma "gambi" que no fim das contas até que quebrou um galhão.
Fui numa loja de eletrônica, comprei um eletreto do tamanho de uma moeda de 1 real, um pedacinho de fio, um jack P10 e teflon (aquele de torneira).
Aí eu soldei o fiozinho no eletreto e no jack P10; passei bastante teflon em volta do eletreto e coloquei ele no corte do cavalete, e não é que deu um sonziho até que razoável?!!!
Liguei numa mesa de som e depois passei para o cubo e acabei fazendo o casamento assim. Liguei também um microfone condensado que uso no saxofone para dar um pouco de brilho no som e assim toquei o casamento todinho e no final ainda teve um pessoal que veio nos elogiar pela boa performance.
Enfim, o ditado é velho mas oportuno: "quem não tem cão, caça com gato" e que gato... o importante é que a "gambi" me salvou!! Hehehe!!

Forte abraço a todos,

Zemarquim.

zemarquim
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Fabricio Drumond Ter Set 15, 2009 8:30 pm

zemarquim escreveu:Obrigado Claudio, pela sugestão, mas é que estou com $$$ bem curto e tenho uma mesa de som que posso usar com um pré e por enquanto queria ir quebrando um galho com um captador bem simples como este mesmo.
de qualquer forma agradeço muito a ajuda sempre rápida!

Forte abraço,

zemarquim.

Entao, se ainda estiver a procura de captação, tô pensando em vender o meu atelier audio.
Abs.
Fabricio Drumond
Fabricio Drumond
Membro

Mensagens : 10
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Ter Set 15, 2009 8:49 pm

DrumBass escreveu:
zemarquim escreveu:Obrigado Claudio, pela sugestão, mas é que estou com $$$ bem curto e tenho uma mesa de som que posso usar com um pré e por enquanto queria ir quebrando um galho com um captador bem simples como este mesmo.
de qualquer forma agradeço muito a ajuda sempre rápida!

Forte abraço,

zemarquim.

Entao, se ainda estiver a procura de captação, tô pensando em vender o meu atelier audio.

Pô meu véio, peço até desculpas antecipadas pelo o que vou te dizer... minha captação Atelier Áudio eu não tive coragem nem de vender, não conseguiria olhar pra cara de quem fosse comprar... aliás, não consigo nem fazer doação, acho que vai pro lixo mesmo!

Desculpe a minha forte dose de sinceridade, mas eu me senti enganado quando comprei esse captador, fiquei muito p*** da vida!

Mas esse problema eu já resolvi, tô usando a captação do Germano!

LuCaSBass escreveu:
Aproveitando o post...
Claudio, a captação do Germano M se adapta a qualquer tipo de cavalete?

É necessário que o cavalete tenha os cortes laterais pra poder encaixar a pastilha... é o mesmo sistema dos Underwoods! tem uma foto do meu baixo com a captação instalada, o cavalete tem que ser daquele tipo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Fabricio Drumond Ter Set 15, 2009 9:08 pm

Tranquilo, cara!
Pra mim o problema eh que toco numa banda de rockabilly, entao a galera toca alto e ai ja viu, ne?
So me f*** nos shows. kkkk...
abs.
Fabricio Drumond
Fabricio Drumond
Membro

Mensagens : 10
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Ter Set 15, 2009 9:22 pm

^Tanto faz Drumbass, pode tocar alto, baixo, médio, médio-baixo e etc. Esse captador da Atelier Áudio vai te dar ressonância em excesso e não vai timbrar o instrumento!

Pra você ter uma idéia, eles mesmos já tiraram esse captador de circulação alegando problemas técnicos, e agora dizem que estão desenvolvendo um pré-amplificador!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Fabricio Drumond Qua Set 16, 2009 12:28 am

Pois eh, por isso to procurando outro.
Esse do Germano parece ser bem interessante mesmo.
E o preço tb ta legal.
Fabricio Drumond
Fabricio Drumond
Membro

Mensagens : 10
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por LuCaSbass Sex Set 18, 2009 5:05 pm

Galera, queria a opinião de vocês sobre microfones... acho que pra gravação fica bem melhor microfonar do que usar captação, então queria ver um microfone bom e barato para usar com o acústico(quando comprar o meu, está chegadno o dia acho! hehe). Eu vi uns condensadores da behringer mas como tem muita gente que fala mal da Behringer(apesar que nunca tive problemas e gostei da maioria dos equipos deles que ja tive) tava querendo ver outro... queria um simples mas que funcione legal, pra gastar no maximo 350 reais...
O que vcs indicam?
Ah, aproveitando... para gravar contrabaixo acustico o melhor tipo de microfone é o condensador mesmo?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Sáb Set 19, 2009 12:21 am

Lucas... eu costumo gravar usando duas vias... uma direct out pro canal 1 e outra microfonada pro canal 2. Foi o melhor resultado de gravação de acústico que já obtive até hoje!

Agora... microfone bem baratinho pra acústico é complicado véio... O mais em conta que consegui achar com uma boa qualidade foi um Marshall MXL-990 Condenser, paguei R$ 490,00.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rena Cáceres Sáb Set 26, 2009 10:11 am

Claudião! (Quanto tempo!!)

fala mais sobre esse Marshall MXL-990 Condenser! É bom?? não conheço esse microfone

é bom para usar como mic ao vivo tbm ou vc recomenda só para gravação? não sei se para ao vivo um dinâmico seria o mais indicado...

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Sáb Set 26, 2009 12:05 pm

Rena Cáceres escreveu:Claudião! (Quanto tempo!!)

fala mais sobre esse Marshall MXL-990 Condenser! É bom?? não conheço esse microfone

é bom para usar como mic ao vivo tbm ou vc recomenda só para gravação? não sei se para ao vivo um dinâmico seria o mais indicado...

Pois é Renata, você anda sumida.. tem que aparecer mais por aqui...

O MXL-990 foi uma indicação do Korg... ele queria que eu comprasse um AKG que custa quase o mesmo que um carro zero, mas acabei optando por algo mais em conta. As vezes em que usei o MXL foi só pra gravar mesmo. Primeiro testei com o microfone na altura do corte dos "f", e depois repeti a mesma gravação com o microfone direcionado pro fundo. Gostei mais do segundo resultado, deu um som mais encorpado.

Tive receio de testar o microfone ao vivo, acho que a captação é muito sensível pra palco. Gravando em casa eu já tive que contornar "problemas" tipo: a conversa do vizinho do andar debaixo e aquele barulho das unhas do cachorro andando na sala, foram captados e gravados. Imagino como não seria a doideira num palco, com som de percussão, bateria, amplificadores, retornos... tudo isso vazando pelo microfone. Acho que não funciona, preferi nem arriscar!

Agora, tudo depende da configuração de banda que você vai tocar... se for uma banda composta só de instrumentos acústicos com todos captados através de microfones overall como se faz em orquestra, aí eu acho que esse microfone vai funcionar super bem.

Quanto ao microfone dinâmico, até hoje só usei pra gravar o baixo em studio, o SM57 funciona hiper bem pra isso, um direcionado pro tampo e outro pro fundo resolvem bem. Mas, pela lógica que descrevi acima, pra tocar ao vivo com banda, o dinâmico também não funciona. Pra tocar popular com banda convencional, o ideal mesmo é que você utiliza uma captação no baixo, e no caso de ser uma banda acústica/Erudita, aí sim o overall/condenser funciona bem.

Dentro de mais algum tempo vou comprar uma interface da M-Audio pra fazer umas gravações de melhor qualidade aqui em casa, aí vou postar alguns trechos com variações de captação do Acústico, usando microfones, linha e etc. Gravar Acústico/Condenser usando Soundblaster é castigo né?

Essa opiniões que tenho são com base em observação de shows e gravações, pode ser que eu esteja equivocado em algumas colocações!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Rena Cáceres Dom Set 27, 2009 7:37 pm

Legal, Cláudio!
mas para mim acho que não rola ter um desses, moro numa rua rápida, muito barulho de carros, sem condições de fazer gravações muito refinadas.

Quanto a minha participação no fórum, eu to sempre acompanhando, só que as vezes fica muito corrido para poder entrar nas discussões e participar mais ativamente, mas to sempre por aqui vendo as novidades, não abandonei o fórum não haahaha up

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por korg Dom Set 27, 2009 9:31 pm

Me intrometendo rrraaaapiiddaaamennnteee rs realmente, condensadores só com ambiente muito silencioso. E em shows, até pode ser usado em algumas situações, mas vc tem que deixá-lo bem próximo ao seu instrumento e este afastado dos demais, além de usar alguns artifícios como aqueles "biombos" (será que posso chamar assim?) que alguns bateristas usam por exemplo, pra tirar um pouco o vazamento. Mesmo assim corre alguns riscos dependendo do lugar. Mas realmente dinâmicos são mais indicados ao vivo.

Sobre usar o condensador em casa é complicado também... algumas dicas são fechar toda a casa, de preferência procurar um ambiente mais calmo da casa para gravar com ele, (vc pode usar um cabo de qualidade para distancias maiores sem problemas até o lugar onde estiver seu micro e interface), ar condicionado ligado também ajuda & por ai vai...

ah, usar shockmount SEMPRE!

ClaudioBass escreveu:O MXL-990 foi uma indicação do Korg... ele queria que eu comprasse um AKG que custa quase o mesmo que um carro zero, mas acabei optando por algo mais em conta.

Laughing Laughing fala séééééério!!! rs um simples AT4040 Cool de repente até compra um chevette 70 (será que existe?) Laughing

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Fernando Zadá Qua Set 30, 2009 12:42 pm

Dei uma sumida mas to de volta.
Não conseguia reativar minha conta!!Rss

To com uma dúvida:
alguém já estou um daqueles microfones Black Bug que usam pra instrumentos de sopro?
Fiquei curioso de saber se rola com o acústico.
Esse Germano rola comprar direto com ele ou tem alguma esquema pelo fórum?
Tô com outro acústico que era de um amigo e queria ir dando um trato nele.

Aproveito pra deixar uma dica:
comprei uma stante Ingles pro baixo por uma loja chamada Andamentto pela internet e dividiram em 12X . Tá na faixa de 360 mas vale muito a pena pra gigs.

Abraços a todos
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Qua Set 30, 2009 1:16 pm

Fernando Zadá escreveu:
To com uma dúvida:
alguém já estou um daqueles microfones Black Bug que usam pra instrumentos de sopro?
Fiquei curioso de saber se rola com o acústico.
Esse Germano rola comprar direto com ele ou tem alguma esquema pelo fórum?

Fala Fernando...

Nunca testei esse mic da Black Bug... já testei um daqueles micro-direcionais da AKG pra Sax e Trompete, mas não funcionou!

A captação do Germano, estou ajudando somente a divulgar aqui no Fórum, você pode adquirir diretamente com ele!

Caso você queira testar a captação, pode ir até a EM&T procurar o Nilton Wood ou procure pelo Itamar Collaço.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por edumalta Seg Out 05, 2009 2:17 pm

Eu vou arriscar...
Cláudio, não comprei ainda o captador. Mas já falei com o Germano, que por sinal me atendeu muito bem por e-mail. Acredito que quarta eu busque o captador com ele.
Essa informação da M. Calixto foi muito importante.

A propósito quem pediu informação de outro Luthier em SP, fui eu.
Te agradeço muito, vou ligar pra ele hoje.

________

Voila, é um prazer te ver aqui.
Sempre acompanhei as suas dicas e respostas no Orkut.
Gosto das comunidades...
Mas esse fórum é bem mais dinâmico...
Very Happy

Seja mais que bem-vinda !

OBS: Bacana que a família de músicos de acústico está crescendo, aqui no fórum!
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Seg Out 05, 2009 2:39 pm

Balkash escreveu:Eu vou arriscar...
Cláudio, não comprei ainda o captador. Mas já falei com o Germano, que por sinal me atendeu muito bem por e-mail. Acredito que quarta eu busque o captador com ele.

Não esqueça de dizer pro Germano que você é usuário aqui do Fórum, dessa forma você não paga o frete!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por edumalta Seg Out 05, 2009 2:45 pm

Falei sim Cláudio, ainda citei seu nome.
Ele se ofereceu para instalar o captador.
Acho que vou buscar diretamente. Porque fiquei em dúvida em qual modelo escolher: com o Pré fixo no instrumento, ou o pré Solto...

O seu é preso?
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Claudio Seg Out 05, 2009 3:22 pm

Balkash escreveu:
Porque fiquei em dúvida em qual modelo escolher: com o Pré fixo no instrumento, ou o pré Solto...
O seu é preso?

A desvantagem do pré fixo, é que você perde portabilidade... se um dia você precisar tirar a captação do seu baixo e levar pra outro instrumento, vai te dar uma mão de obra grande pra retirar o pré. Essa coisa do pré fixo foi um pedido do Itamar Collaço, que não gosta de carregar nada além do baixo. Mas, pra ser honesto, aconselho que você utilize o pré solto.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores, Microfones e Pre-Amps Empty Re: Captadores, Microfones e Pre-Amps

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos