Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

+41
jotaricardo
Caco Darwich
brunopavio
ouphir
MNacarato
leofiuza
Tucone
André "Odé"
jaopiao
raonirodrigues
ldreis
RenanDias
wellrod
storrecilha
heber.araujo
Ruy Rascassi
bruno pietoso
LucasJazz
Filipe Castro
Zarra
luizribeiro
Dpaulo
felix_sjc
sergiobn
AmazonBass
Mayo Pamplona
Venancio Neto
Rena Cáceres
Fernando Zadá
korg
Vlad
Voila Marques
edumalta
Rafael do Baixo
Daniel
Osmar Oliveira
Marcio Azzarini
LuCaSbass
Claudio
Wotan
Ivanov_br
45 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 07, 2009 11:07 pm

ClaudioBass escreveu:Galera,

Acabei de voltar da casa do Adriano Giffoni, e ele me passou uma informação importante. Ele disse que compra as cordas Daddario Helicore Solo na Bass Center em São Paulo por R$ 350,00 e segundo o próprio, essas cordas são excelentes, proporciojam aquele "ronco" bem ao estilo das Thomastik.

Se alguém aí de Sampa puder conferir isso, agradecemos!
Po, o preço ta bom mesmo, sai um pouquinho mais caro que comprar na Gollihur(mesmo sendo taxado), mas pra quem nao quer 'correr os riscos' de comprar no exterior tá bom demais!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qua Out 07, 2009 11:53 pm

Ok, Claudio, então agora faço parte do clube dos contrabaixistas provisoriamente sem número, hahaha!
Ótima notícia essa da Bass Center! Tomara que o Edu consiga cumprir o que "prometeu", hahaha!

Sobre durabilidade das D'Addario ou da cordas de um modo geral, Edu, acho que isso depende do seu grau de exigência e da sua disponibilidade financeira.

Vou dar uns exemplos a grosso modo, ok?
Mesmo um contrabaixista que toca numa orquestra profissional e em outra não-profissional pode ter exigências (quanto a instrumentos e acessórios) diferentes para cada tipo de trabalho, assim como pode fazer essa diferenciação entre tipos de trabalho (tocar balé X tocar música sinfônica X tocar solo; acompanhamento X música instrumental, etc).

Quando preciso optar por colocar encordoamento novo em um dos meus contrabaixos, nem sempre opto pelo que está precisando mais, mas sim pelo que precisa "aparecer" melhor.

O encordoamento para o contrabaixo acústico é caro e, mesmo que dure 04 ou 06 anos, ainda fica sendo caro para a minha atual conjuntura financeira...

Meu encordoamento D'Addario Helicore mais novo está sendo usado há 02 anos e meio.
O encordoamento que está no meu outro contrabaixo está lá há tanto tempo, que quando levei esse instrumento pro luthier, ele me disse que estava quase tomando uma anti-tetânica, prá não correr riscos com as cordas, hahaha!

Eu gostaria muito de poder trocá-lo a cada 02 anos, mas isso me é impossível.
Costumo improvisar, comprando cordas prá um contrabaixo e colocando as que foram tiradas no outro.

Aprendi a conviver com as agruras das cordas de prazo de validade indefinido há muito tempo.

A corda só se torna lixo para mim, qd começa a ser um sacrifício afiná-la e outro sacrifíco manter essa afinação, hahaha!

Já toquei em contrabaixo de orquestra com cordas de mais de 08 anos, em que uma delas estava desfiando. Posso dizer que eu tocava num contrabaixo antenado. Como eu já sabia onde estava o problema (na altura da meia posição), era só fazer a mudança de posição "pulando", sem arrastar o dedo.

Uma vez um maestro estrangeiro, que tinha sido um grande contrabaixista, foi reger a orquestra que eu tocava e, num intervalo de ensaio, pegou o meu contrabaixo que estava encostado na parede, sem eu estar presente. O mal-educado era gente fina, mas ficou com o dedo cortado e sangrando, hahaha!

Bem, às vezes o contrabaixo faz parte de instituições do governo e depende de verba tb do governo para ter suas cordas trocadas...
Nesse modelito de situação, já toquei num contrabaixo com cordas de mais de 25 anos literais.

Só para ilustrar a diferença, no ano passado conheci um professor de contrabaixo de uma grande e rica universidade americana. Ele me disse que as cordas dos contrabaixos de lá são trocadas de uma a duas vezes por ano... Surprised

Acho que o ideal seria trocar o encordoamento de 02 em 02 anos, mas ele aguenta 04, 06 anos ou mais, dependendo do uso que vc faz do contrabaixo, da sua situação financeira e do seu nível de exigência, sendo que sempre um desses fatores vai pesar mais do que o outro e vai ser preponderante na decisão de trocá-lo ou não.

Espero que esse "depoimento" seja útil... Laughing Laughing

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Qui Out 08, 2009 7:21 am

Voila Marques escreveu:
Aprendi a conviver com as agruras das cordas de prazo de validade indefinido há muito tempo.
A corda só se torna lixo para mim, qd começa a ser um sacrifício afiná-la e outro sacrifíco manter essa afinação, hahaha!

Concordo com isso... e pra mim, quanto mais velhas estiverem as cordas, melhor. Pro meu gosto, a partir de 1 ano e meio de uso é que as cordas começam a soar bem. Eu só troco mesmo quando não dá mais pra afinar!

Até o final desse ano, quando for levar o baixo pra revisão, quero colocar um jogo de LaBella 7710, aquela com revestimento em Nylon preto que o Ron Carter usa. O Jorge Oscar me disse que essas cordas costumam arrebentar com facilidade após o primeiro ano de uso... e ele foi a segunda pessoa que me disse isso, tô começando a ficar meio temeroso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qui Out 08, 2009 10:28 am

ClaudioBass escreveu: Concordo com isso... e pra mim, quanto mais velhas estiverem as cordas, melhor. Pro meu gosto, a partir de 1 ano e meio de uso é que as cordas começam a soar bem. Eu só troco mesmo quando não dá mais pra afinar!
...quero colocar um jogo de LaBella 7710... O Jorge Oscar me disse que essas cordas costumam arrebentar com facilidade após o primeiro ano de uso...!

Claudio, eu tb gosto de corda mais velha, não sei se por opção ou costume, hahaha!
Só sei que o timbre aberto e metálico das cordas novas sempre me deixa com crise de nostalgia pelas cordas que se foram, hahaha! I love you

Sobre as cordas LaBella, eu não as conheço, mas acho que vc deve gostar de emoções fortes, né?
Pelos comentários que vc já ouviu, talvez vc nem chegue a sentir as cordas envelhecidas como vc tanto gosta, hahaha!

Abs cbxtkos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Qui Out 08, 2009 11:53 am

ClaudioBass escreveu:Galera,

Acabei de voltar da casa do Adriano Giffoni, e ele me passou uma informação importante. Ele disse que compra as cordas Daddario Helicore Solo na Bass Center em São Paulo por R$ 350,00 e segundo o próprio, essas cordas são excelentes, proporciojam aquele "ronco" bem ao estilo das Thomastik.

Se alguém aí de Sampa puder conferir isso, agradecemos!

Pessoal, péssimas notícias...
Olha os preços das cordas na Bass Center

D'addario Helicore HH 610 3/4 - Medium Tension - R$ 520,00
Thomastik Spiricore Light Orchestra - R$ 820,00
Thomastik Spiricore Medium Solo - R$ 820,00

Cláudio, não sei se essa D'addario é relativa ao do Adriano Giffoni... mas por 520 reais, vale a pena importar e pagar os impostos.

Abraços
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qui Out 08, 2009 12:30 pm

Helicore Bass Arco (Light Tension, Medium Tension, Heavy Tension e Solo);
Helicore Bass Hybrid (Light Tension, Medium Tension, Heavy Tension);
Helicore Bass Pizzicato (Light Tension, Medium Tension, Heavy Tension).

Todos esses modelitos de encordoamento D'Addario (set) estão a 99,50 dólares da www.lemurmusic.com

O único jogo de cordas com preço diferenciado é o D'Addario Prelude, que é mais voltado para estudantes, e está a 71,55 dólares no mesmo site.

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Qui Out 08, 2009 1:00 pm

edumalta escreveu:
Cláudio, não sei se essa D'addario é relativa ao do Adriano Giffoni... mas por 520 reais, vale a pena importar e pagar os impostos.

Tem razão Edu, péssima notícia... não faz sentido pagar um valor absurdo desses aqui no Brasil, o negócio é apelar pro site que a Voila indicou!

Voila, entre os modelos de Daddario Helicore Hybrid, (falando em pizzicato) você acha que a Light Tension proporcionaria aquele timbre "roncado" ou isso só é possível a partir do modelo Medium Tension?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qui Out 08, 2009 1:12 pm

ClaudioBass escreveu: Voila, entre os modelos de Daddario Helicore Hybrid, (falando em pizzicato) você acha que a Light Tension proporcionaria aquele timbre "roncado" ou isso só é possível a partir do modelo Medium Tension?

Claudio, não sei te dizer, mas imagino que o ronco aparece em cordas com mais tensão, porque com pouca tensão ela deve ficar com o som macio, mole e leve... O que vc acha?

Talvez fosse bom perguntar prá algum contrabaixista que só toca com pizz... Nesse fds vou tentar mandar um e-mail para alguns deles perguntando sobre isso, ok?

Abs cbxtkos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Qui Out 08, 2009 2:04 pm

Voila Marques escreveu:
Claudio, não sei te dizer, mas imagino que o ronco aparece em cordas com mais tensão, porque com pouca tensão ela deve ficar com o som macio, mole e leve... O que vc acha?

Talvez fosse bom perguntar prá algum contrabaixista que só toca com pizz... Nesse fds vou tentar mandar um e-mail para alguns deles perguntando sobre isso, ok?

Eu uso cordas de tensão média, ontem fui na esperança do Giffoni estar usando cordas de tensão leve, e na verdade ele usa tensão pesada, e todo o pessoal que conheço que toca Acústico, utilizam tensão média e pesada, ninguém usa a leve!

Mas, acredito que a corda de tensão leve dê um som magrinho demais.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 08, 2009 2:11 pm

Claudio, deve ser a mesma coisa de usar 0.45 ou 0.40 no baixo eletrico. A 0.40 é mais confortavel mas tem 'menos som', ja a 0.45 é mais 'dura' mas tem um som mais gordo e encorpado. Isso é meio logico, ate por questões fisicas hehe
Talvez o som não fique 'magrinho demais', mas deve ficar menos gordo que a tensão media ou pesada, com certeza!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Qui Out 08, 2009 2:19 pm

Tem razão Lucas, deve ser por aí mesmo... também pensei nessa relação com o baixo elétrico. É que no Acústico eu só usei até hoje as médias, e raras vezes as pesadas tocando com Acústicos alugados! O ronco da Thomastik pesada chega a ser uma "trovoada" Very Happy

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qui Out 08, 2009 3:42 pm

Claudio, a única corda "light" que toquei foi numa Thomastik Spirocore Weich.
Ela tem "ronco" sim, muito embora eu ache que o tal ronco que vc procura talvez esteja no instrumento, mais que na corda.

Toquei com a Weich durante muitos anos em orquestra. Ela é uma corda bem mais macia que o usual, já que o contrabaixo que eu tocava era muito duro e as minhas tendinites estavam com tudo em dia, hahaha!

De perto, esse instrumento não soava tanto, mas de longe era um canhão, ou seja, o som dele projetava bem prá frente.

A Helicore é parecida com a Spirocore no timbre aberto.

Perguntei para o grande contrabaixista Antonio Arzolla, prof. de contrabaixo da UniRio, sobre o tal "ronco" em pizzicato.
Primeiramente, ele entendeu que vc talvez quisesse saber sobre o sustain da corda.
Depois que expliquei melhor, ele me disse que as cordas "light" tb têm esse ronco...

Abs cbxtkos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Qui Out 08, 2009 9:08 pm

Voila Marques escreveu:
Depois que expliquei melhor, ele me disse que as cordas "light" tb têm esse ronco...

Legal Voila, bom saber... obrigado pela informação... a fonte é pra lá de segura!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Qui Out 08, 2009 11:51 pm

Bom pessoal, peguei meu chinês 3/4, para eu estudar.
Está bacaninha, o Paulo Gomes entregou regulado...
Porém está precisando de cordas Sad
Achei a tensão das cordas atuais muito pesada... e som praticamente não existe.
Acho que vou comprar pela Andamentto.
Enviei um e-mail pra eles perguntando da disponibilidade...

Alguém que comprou fora do Brasil, sabe dizer a média de tempo que levou entre comprar e receber?

muito obrigado
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Sex Out 09, 2009 12:36 am

edumalta escreveu: Achei a tensão das cordas atuais muito pesada... e som praticamente não existe.
... Alguém que comprou fora do Brasil, sabe dizer a média de tempo que levou entre comprar e receber?

Ô Edu, será que o cavalete não tá alto? Isso deixa as cordas muito tensas. Se for isso, leve de novo no Paulo prá dar outra regulada. Os luthiers trabalham com "padrões", mas eles podem ou não ser variáveis. Nem sempre o que um luthier acha que está bom, é o que a gente quer... Se for isso, converse com ele e veja as possibilidades ou não das cordas ficarem mais baixas. Rolling Eyes

Não posso deixar as minhas cordas muito baixas, pq quem trabalha com arco corre muitos riscos do instrumento "trastejar", que é qd a corda vibra tanto que bate no espelho, fazendo aquele estranho barulho que parece uma queixada de burro... Suspect

Repare tb se o braço não está muito grosso, porque tem contrabaixo chinês que vem marombado de fábrica, tamanho é o bração do dito, hahaha! affraid
Imagino que o Paulo tb deva ter ajeitado isso, mas se estiver desconfortável, fale com ele sobre a possibilidade de afinar mais o braço.

Sobre o tempo que leva prás cordas chegarem varia, mas a partir da aprovação do cartão de crédito ou do envio do comprovante por fax, leva no máximo 7 dias úteis.

Boa sorte e sucesso aí com o seu contrabaixo novo!!! cheers
Abs cbxtkos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Sex Out 09, 2009 1:21 am

Pois é Voila, ele comentou. Disse para eu trocar as cordas primeiro e caso ainda estivesse alta ou ainda com muita tensão, para levar o CB novamente lá.

Porém, disseram que a corda alta, valoriza o som do instrumento. Seria interessante acostumar com as cordas não tão rentes ao espelho Smile

Fiz uma pesquisa sobre a corda que estão vendendo na Andamentto da D'addario.
Olha só que li no site da fabricante:
"Helicore Orchestral also work well for pizzicato applications where a very warm, less-sustaining sound is desired."

Ou seja, eu como dependo de Sustain em algumas músicas... seria inviável pra mim.
O jeito será comprar na Lemur Music...
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Sex Out 09, 2009 1:38 am

edumalta escreveu:...Porém, disseram que a corda alta, valoriza o som do instrumento. Seria interessante acostumar com as cordas não tão rentes ao espelho Smile
...eu como dependo de Sustain em algumas músicas...

Edu, pode ser que depois vc tenha mesmo que levar o seu contrabaixo para uma visitinha ao Paulo, hahaha!

A corda mais alta deixa o som mais "duro", aberto e projetado.
Com cordas muito baixas, o instrumento pode ficar com um som mais fosco, mas se vc vai usar captador, acredito que isso não possa ser considerado um problema não-solucionável...

Cordas com um dedo de altura ou mais, por exemplo, cansam demais para tocar e não valorizam em nada o instrumento, porque vc mal conseguirá tocá-las ou terá muitas dificuldades até se adaptar, e a gente não pode dar valor ao que não ouve bem, né? Hahahha!

Cordas mais rentes são bastantes usadas por jazzistas e contrabaixistas de música popular (sem arco), porque ficam bem mais macias, com mais sustain e facilitam a execução de notas rápidas, já que a mão esquerda sofre menos pressão das cordas e fica mais "livre".

Sobre o sustain, a Helicore solo tem e a Thomastik Weich tb (ouvi dizer que era a corda que o Ray Brown gostava), ok? Talvez a Helicore mais indicada fosse a Pizzicato ou a Hybrid... Como escrevi anteriormente, tenho um colega que gostou muito da Hybrid.

Abs cbxtkos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Rena Cáceres Seg Out 12, 2009 2:16 pm

olá pessoas! Wink

tenho uma dúvida quanto a regulagem que eu não sei se poide ser respondida por aqui ou se só levendo meu contrabaixo num luthier mesmo.

Desde maio estou usando um jogo da addário hybrid medium tension. Quando comprei essas cordas minha professora disse que poderia ser muito dura para mim, pois um outro aluno dela experimentou e não deu certo, deve que trocar por um jogo solo da Jagar.
Mas como varia muito de instrumento para instrumento, no meu deu super certo! Tenho um china Blaver a la Paulo Gomes e tá com um som bem legal, me acostumei fácil.

Porém esses tempos fui ver um amigo tocar com um trio de jazz, e no final peguei o contrabaixo dele para experimentar e tava uma mantega!! ele usa cordas Pirastro e as cordas não estão tão mais baixas do que as minhas, mas estavam muuuito macias de dar inveja para mim.

será que só o jogo de cordas pode fazer toda essa diferença??? como deixar o braço e as cordas macias? alguma coisa de regulagem, altura das cordas? é possível mexer na tensão como no elétrico? (heheehe dúvida de baixista elétrica demais)

Outros contrabaixistas mais experientes do que eu que tocaram meu contrabaixo me disseram que nas primeiras posições estava muito duro, mas a região mais aguda, capotasto, estava ótima... eu ainda não tenho segurança no capotasto, ainda to chegando lá, então não percebo claramente essa diferença, mas concordo que nas primeiras posições realmente podia ser mais macio....

e aí?? alguma luz? ahn

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Seg Out 12, 2009 3:27 pm

Rena, você me deixou preocupado agora !
Como disse nos tópicos anteriores, comprei um CB 3/4 Chinês no PG.
A tensão do instrumento está absurda, pra você ter idéia estou com bolha debaixo dos calos na mão direita... coisa que o 4/4 nunca ocorreu.

A Edna, disse que a tensão do instrumento era devido a corda de péssima qualidade que estava no instrumento. Já comprei cordas novas, estou esperando chegar. Assim que chegar levo novamente ao Atelier. As cordas que estou esperando é a D'addario Heliocore, tensão média.

Acredito que amanhã ou quarta as cordas já estejam por aqui. Daí descubro se a tensão é devido as cordas ou com o cavalete.

Sou um pouco leigo no assunto, mas acredito que depois de um instrumento estar pronto, a tensão só pode variar devido ao cavalete ou as cordas...

É melhor os mais experientes do fórum opinar.

Ah, esqueci de comentar... o meu CB está mais tenso, na mesma região do seu....
Já havia tocado em um Blaver na Bass Center que tb estava uma "manteiga"...
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por LuCaSbass Seg Out 12, 2009 3:49 pm

Bem, de acordo com minha experiencia com baixo eletrico e outros instrumentos de cordas, quanto menor a tensão das cordas mais leve fica pra tocar... Com certeza no acustico acontece isso tbm!
E tbm tem a qualidade das cordas conta um pouco nessas horas... ja toquei em jogos de baixo eletrico com tensão 0.45 que estavam tão macias quanto jogos de tensão 0.40 de outras marcas...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Rena Cáceres Seg Out 12, 2009 4:23 pm

claro com certeza, Fernando e Lucas.

minha dúvida é saber se há alguma coisa que possa deixar as cordas mais macias sem ter que trocá-las, pois gostei dessa helicore hybrid tensão média e estão super novas, coloquei em maio...

eu tava vendo agora a altura delas, e acho que ainda consigo baixá-las um pouco mais sem que comecem a trastejar com o arco

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Rena Cáceres Seg Out 12, 2009 5:25 pm

edumalta escreveu:Acredito que amanhã ou quarta as cordas já estejam por aqui. Daí descubro se a tensão é devido as cordas ou com o cavalete.

diz o que achou depois de trocar as cordas
quando coloquei a helicore hybrid no meu contrabaixo senti muita diferença, levou um tempinho para acostumar. ela é realmente muito mais firme do que as chinesas que vêm nos instrumentos e o som ficou mais metálico, mas depois que acostuma fica muito bom!
vc toca arco tbm ou só pizz??? no meu caso essa diferença que senti foi muito mais com o arco mesmo.

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Seg Out 12, 2009 5:43 pm

Rena Cáceres escreveu:
será que só o jogo de cordas pode fazer toda essa diferença??? como deixar o braço e as cordas macias? alguma coisa de regulagem, altura das cordas?

Rena, essa relação está entre a qualidade das cordas e a altura.

Quanto mais baixas, menos tesão sofrem, e mais macias ficam.

No seu caso, que utiliza o Arco com frequência, não tem como usar as cordas bem rente ao espelho, (regulagem para popular). Mas, se além do Arco você necessita do Pizzicato, aí eu vejo uma outra saída pra você: tente adotar o cavalete com regulagem de altura, não tem mistério, quando for usar Arco sobe o cavalete, quando for pizzicato desce.

Agora, realmente a qualidade das cordas influencia muuuuito... até entre Daddario e Thomastik tem uma diferença significante, pude constatar isso semana passada quando fui a casa do Giffoni.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Seg Out 12, 2009 7:04 pm

Rena Cáceres escreveu: vc toca arco tbm ou só pizz??? no meu caso essa diferença que senti foi muito mais com o arco mesmo.

Rena, apenas Pizzicato. Nem arco eu tenho.
Porém, no último sábado, fui convidado a estudar arco em um conservatório público na minha cidade.
Então pode ser que eu inicie no arco.
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Ter Out 13, 2009 1:46 pm

Andando pelas lojas da Carioca hoje na hora do almoço, encontrei duas lojas vendendo jogo de cordas para Contrabaixo Acústico:

Daddario Prelude J610 - Tensão Média

Essa corda é própria pra Arco, não serve pra pizzicato (recomendação do próprio fabricante)

Se que a maioria de nós acaba utilizando mais pra pizzicato, e o mais recomendado seria uma corda hibrida.

Mas, fica aqui a dica pra quem estiver precisando.

R$ 317,00 na loja Sax de Ouro
R$ 299,00 na loja Pleidisco

As duas parcelam em 6x nos cartões, e depacham pra todo o Brasil.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Ter Out 13, 2009 2:12 pm

Claúdio, bacana o preço...
Prelude é uma série para estudantes, não é?

Pode ser uma alternativa para quem usa Mauro Calixto.

As minhas cordas chegam hj... vi no site dos Correios, que já saiu para entrega cheers
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Ter Out 13, 2009 2:41 pm

Fernando Zadá escreveu:
Também uso a Daddario Helicore Hybrid comprei pela Gullier e não fui taxado e realmente rola bem com arco e com pizzicato. To bem satisfeito com elas.

Fernando, qual a tensão dessa Helicore que você usa?
Qual o site dessa Guiller?

edumalta escreveu:Claúdio, bacana o preço...
Prelude é uma série para estudantes, não é?

Sim Edu, a Voila já havia mencionado isso num post... só agora é que fui ver!

edumalta escreveu:
Pode ser uma alternativa para quem usa Mauro Calixto.

*Acho* que não... tem uma etiqueta na embalagem escrito: "Bass Bows Strings"... a Mauro Calixto funciona pra Arco e pra Pizzicato.

edumalta escreveu:
As minhas cordas chegam hj... vi no site dos Correios, que já saiu para entreg

Se importa em fornecer os dados da compra? tipo: loja/site, modelo da corda, valor e etc.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 13, 2009 2:44 pm

Acho que o Zadá quis dizer Gollihur:
http://www.gollihurmusic.com/

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Ter Out 13, 2009 4:26 pm

Pessoal, minhas cordas chegaram...
Comprei com o pessoal da Andamentto.

Resolvi arriscar na corda D'ADDARIO HELICORE
Na descrição diz:
"Com um núcleo de aço e um diâmetro reduzido, as cordas D'Addario Helicore são desenvolvidas para o músico que apresenta composições com o arco e o pizzicato. São ideais para músicos de jazz."

Ela possui um Sustain menor do que as específicas para Pizzicato, porém fiquei bastante satisfeito.

A tensão do instrumento melhorou muito ! Realmente eu estava com problema na corda... Mas de qualquer forma vou agendar com o Paulo Gomes, para ele olhar a corda A... achei ela um pouco mais alta que as demais...

Agora preciso "amaciar" pq está com um pouco de som metálico de cordas novas... Mas eu gostei bastante do Volume e Ataque que ficou...

Vou tentar gravar alguma coisa, para vocês ouvirem....
Quem tem CB da china (de "papelão") que é o meu caso, poderá comparar...

Pedi para o Augusto da Andamentto, enviar a relação de acessórios que ele vende e os preços... Assim que receber, posto aqui.

Obs: Agora só falta o captador !
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 13, 2009 4:30 pm

Ola Cláudio . O Lucas tá certo é o site que ele colocou link.
Comprei tensão média.
Como não tinha usado nenhuma antes to curtindo. Pensei em pedir Thomastik para colocar em um outro que está comigo para comparar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Qua Out 14, 2009 8:51 am

Resolvi arriscar a compra da Helicore Medium no site que a Voila indicou. Vamos ver o que acontece. Só achei meio salgado o custo de envio, US$ 40,00 Mas... enfim, assim mesmo ainda sai mais barato do que comprar aqui.

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Daddar10

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Rafael do Baixo Qua Out 14, 2009 12:43 pm

ClaudioBass escreveu:Resolvi arriscar a compra da Helicore Medium no site que a Voila indicou. Vamos ver o que acontece. Só achei meio salgado o custo de envio, US$ 40,00 Mas... enfim, assim mesmo ainda sai mais barato do que comprar aqui.

Tá ótimo o preço dessas cordas,e como o dólar está oscilando abaixo de R$1,80,elas vão sair por menos de R$280,e mesmo sendo taxadas o valor não ia subir tanto.

Espero que dê tudo certo nessa sua compra Cláudio,e depois que as cordas chegarem,se possível poste aqui,pra gente saber se elas foram taxadas,como elas vieram condicionadas,tempo de entrega [que pelo valor do frete deve ter sido expressa] etc.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Qua Out 14, 2009 12:56 pm

Tem razão Rafael, pelo preço do frete, também tô achando que deve vir pela Fedex... já recebi um e-mail dizendo que o produto será postado amanhã!

Quanto ao "review", poderei fazer nesse primeiro momento somente das informações que você citou... irei efetuar a troca das cordas na primeira semana de dezembro, que é quando eu levo o baixo no Luthier pra revisão, só depois disso é que poderei postar um review com as considerações sonoras!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Qua Out 14, 2009 1:38 pm

Cláudio, em relação as cordas, acredito que vá gostar.
Eu acredito que pelo valor, vale mais a pena do que uma opção nacional.
Na própria embalagem, diz que ela possui um Sustain moderado. Mas comparando com as cordas que estavam no meu instrumento, está com o triplo de sustain...

Vou na semana que vem no Paulo Gomes, assim que meu CB estiver regulado, posto um aúdio...
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Qua Out 14, 2009 1:59 pm

edumalta escreveu:
Na própria embalagem, diz que ela possui um Sustain moderado. Mas comparando com as cordas que estavam no meu instrumento, está com o triplo de sustain...

O jogo de cordas que comprei é a Helicore Híbrido, aquela da capa verde... diferente daquela que você postou!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Qua Out 14, 2009 5:08 pm

É verdade Cláudio, eu vi, mas não lí a imagem que postou...
As suas são Híbridas....
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Sáb Out 17, 2009 12:36 am

Pois é... efetuei a compra das cordas no dia 14, mas só hoje a Lemur conseguiu finalmente fazer o envio. O "problema" ficou por conta da greve do Banco do Brasil, único banco que até ontem insistia em permanecer sem atividades... com isso, a Lemur não conseguia fazer com que a minha compra fosse liberada pelo Banco, que administra meu cartão internacional. Mas, finalmente hoje eles voltaram ao trabalho e a compra foi liberada, já recebi um e-mail da Lemur informando o envio!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Out 17, 2009 12:52 am

Claudio, comprei na Gollihur e paguei 123 dolares com o frete... não tinha comprado na Lemur por conta do frete mais caro. E comprei dia 23 e elas nao chegaram ainda, mas to tranquilo que ja comprei varias coisas no ebay e umas chegam em uma semana, outra duas, outras demoraram um mes pra chegar... Mas estou no aguardo!
Acabei que comprei a D'addario Helicore Pizzicato, ouvi o som dela em um baixo de um cara aqui de Bsb e gostei bastante, inclusive para arco, apesar do nome... la fora falam que a Pizzicato é a versão da D'addario das Thomastik Spirocore!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Sex Out 23, 2009 5:33 am

hehehehe... não consegui ficar sem postar isso...
Vocês já viram uma corda chamada Sei Q ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102251783-encordoamento-cordas-sei-q-p-contra-baixo-classico-rabeco-_JM

Custa R$97,99

Pensei que as Mauro Calixto fossem as mais em conta....
Tem outra opção agora !

Quem tem coragem? Smile

OBS: o melhor é a descrição do anúncio: ... "Antigo Rabecão".... hehehehe

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Sex Out 23, 2009 7:24 am

^ Pesquisando um pouco, vi que essas cordas são fabricadas na Califórnia pela Lejon, mas não encontrei nenhum comentário sobre o produto para Contrabaixo. Pelo o que parece, eles têm tradição em cordas para Violino.

Só "sei-q" eu não pretendo testar What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 23, 2009 9:54 am

Putz!
Se não rolar as cordas usadas do Edu até sou capaz de arriscar pra colocar nesse outro baixo e ver como ele está!!Rssss
Mas dá até medo.
Essas Mauro Calixto são ruins mesmo???
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Sex Out 23, 2009 10:00 am

Fernando, a Mauro Calixto não chega nem perto de ser uma Thomastik, ou no mínimo uma Daddario. Teve uma época em que eram cordas bem ruins... com o passar dos anos a Mauro Calixto deu um salto significativo de qualidade, melhorou muuuito, e hoje eu diria que são perfeitamente utilizáveis, não fazem feio e nem te deixam na mão. Pra quem não quer gastar uma fortuna num jogo de Thomastik pra colocar num baixo China laminado eu acho que, hoje, vale a pena adotar a Mauro Calixto.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Sex Out 23, 2009 10:35 am

LuCaSbass escreveu:Claudio, comprei na Gollihur e paguei 123 dolares com o frete... não tinha comprado na Lemur por conta do frete mais caro. E comprei dia 23 e elas nao chegaram ainda,

Recebi hoje um comunicado interessante da Lemur-Music, dizendo que baixou o meu Shipping & handling de US$ 40,00 para US$ 13,00, caindo o valor total para US$ 112,00.

Minhas cordas foram depachadas no dia 16 (sexta passada), e a encomenda ainda não chegou... eles dizem que leva no máximo 10 dias... vamos ver!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 23, 2009 1:46 pm

Bacana Cláudio.
Acho que vou arriscar. No meu China coloquei as Dáddario mas estou com outro que ainda não sei se vou ficar e esta só com a E minha idéia era colocar algo simples ou até usado para sentir o baixo e ver se vou ficar com ele mesmo. Por isso a pena de gastar $$$ com cordas pra ele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 23, 2009 1:59 pm

Putz acabei de falar com o Fernando luthier e ele falou que me coloca umas cordas chinesas que tem sobrando lá pra testar o baixo!!!
Fiquei mega curioso que ele está fazendo um acústico pequeno tipo Eminence e disse que já tem protótipo lá pra espiar. Depois comento aqui que devo dar um pulo lá na segundona.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Sex Out 23, 2009 2:05 pm

^ Realmente, gastar uma grana em cordas pra um baixo que você não sabe se vai ficar com ele, é complicado mesmo... tirando o suplício/exercício de paciência que é trocar as cordas de um Acústico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Sex Out 23, 2009 3:08 pm

Fernando, acabei postando em lugar errado.
Mas terça-feira vou até SP buscar o captador do Germano e fazer mais uma regulagem no CB.
Volto pela Rod. Castelo Branco.
Temos o posto rodoviário em Itapevi ou o Shopping Villa Lobos, caso queira pegar as cordas.
Caso as cordas do Fernando Luthier não de certo.

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por edumalta Sex Out 23, 2009 3:11 pm

ClaudioBass escreveu:
Recebi hoje um comunicado interessante da Lemur-Music, dizendo que baixou o meu Shipping & handling de US$ 40,00 para US$ 13,00, caindo o valor total para US$ 112,00.

Puxa vida Cláudio, que notícia boa ! As cordas irão sair quase pelo preço da Mauro Calixto !

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Out 24, 2009 4:07 pm

Valeu Edu.
Segunda vou ver com ele se rola mesmo qualquer coisa te aviso.
brigadão
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 26, 2009 1:46 pm

Peguei hoje as cordas. Ele colocou pra mim e deu uma ajeitada básica. Se for ficar com ele devo trocar o espigão e dar uma aplainada na escala.
Descobri que é um Bevenutti, acho que é assim que escreve, de compensado.
Parece que o meu chinês tem mais som mas vou passar a semana tocando com ele antes de decidir se fico eu com ele ou se coloco pra vender.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 2 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos