Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

+41
jotaricardo
Caco Darwich
brunopavio
ouphir
MNacarato
leofiuza
Tucone
André "Odé"
jaopiao
raonirodrigues
ldreis
RenanDias
wellrod
storrecilha
heber.araujo
Ruy Rascassi
bruno pietoso
LucasJazz
Filipe Castro
Zarra
luizribeiro
Dpaulo
felix_sjc
sergiobn
AmazonBass
Mayo Pamplona
Venancio Neto
Rena Cáceres
Fernando Zadá
korg
Vlad
Voila Marques
edumalta
Rafael do Baixo
Daniel
Osmar Oliveira
Marcio Azzarini
LuCaSbass
Claudio
Wotan
Ivanov_br
45 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Tucone Seg Nov 07, 2011 1:27 pm

Eu fui taxado nas minhas cordas que pedi na Lemur (primeira tentativa). Quer dizer que sou azarado? Very Happy
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Seg Nov 07, 2011 1:57 pm

^ Sim.

Você foi o primeiro que escuto dizer que foi taxado com cordas na Lemur!

EDIT:

Bem... a menos que você tenha escolhido outro método de envio que não o tradicional, aí eles enviam por essas empresas visadas pela nossa RF, como Fedex, UPS e afins! O método convencional vem por US Mail, e leva quase 30 dias pra chegar, mas sem taxa extra!


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Zarra Qui Dez 01, 2011 10:54 am

Olá, pessoal...

Fui o segundo a ser taxado nas compras de cordas pela Lemur. Só que não sei o que aconteceu e a Receita me taxou como valor base em 60 dólares, então tive de pagar 63,80 pra retirar as cordas do correio.

Comprei as Hybrid Light da D'addario... valor total na lemur foi 164 dólares.
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por RenanDias Qui Dez 01, 2011 10:59 am

Parece que algum contrabaixista frustrado "passou o pano" para a Receita Federal...

"Aê seu fiscal, os caras compram direto de uma tal de Lemur e ninguém tá sendo taxado. Manda ver no imposto!"Very Happy

mad para o nosso bolso..
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Qui Dez 01, 2011 11:03 am

Zarra escreveu:Olá, pessoal...

Fui o segundo a ser taxado nas compras de cordas pela Lemur. Só que não sei o que aconteceu e a Receita me taxou como valor base em 60 dólares, então tive de pagar 63,80 pra retirar as cordas do correio.

Comprei as Hybrid Light da D'addario... valor total na lemur foi 164 dólares.

A resposta é: Natal! ho-ho-ho-ho

Essa época é muito ruim pra comprar fora do país, tá correndo risco de ser taxado até em palito de dentes.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por leofiuza Qua Fev 29, 2012 2:17 pm

Gente, vi o post de vcs agora e fiquei tenso.
Pedi cordas D'addario Helicore na Lemur no dia 7 de fevereiro e nem sinal delas ainda.
Será que o leão abocanhou?

Abraços!

____________________________
#045 Clube dos Baixistas do Rio de janeiro
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por RenanDias Qua Fev 29, 2012 2:24 pm

leofiuza, está no tempo normal de entrega. Mas a essas horas já dá pra saber, consultando o tracking number (número de rastreamento) no site dos Correios irá constar se passou direto pela receita ou se foi recolhido para tributação.
Se for tributado, você deverá ir até a agência dos Correios que chegar, pagar o tributo e retirar na hora. Se não for tributado, você provavelmente receberá direto em sua casa.
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por leofiuza Qua Fev 29, 2012 2:30 pm

Pois é, mas não recebi o tracking da Lemur. Como faço para descobrir?

____________________________
#045 Clube dos Baixistas do Rio de janeiro
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Tucone Qua Fev 29, 2012 2:40 pm

Também acho que tá bem no tempo normal ainda. Relaxa que uma hora chega!
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por RenanDias Qua Fev 29, 2012 2:45 pm

Mande um e-mail para a Lemur urgentemente, estranho eles não te mandarem o track depois de quase um mês. Pode ser que caiu no lixo eletrônico..
Abraços e boa sorte.
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por leofiuza Qua Fev 29, 2012 2:45 pm

Beleza. Acabei de mandar um email pra Lemur, falando que o tracking number veio em branco no email que eles me enviaram por ocasião do despacho da mercadoria e vou ficar no aguardo, já que pedi que as cordas fossem entregues no atelier do Eliel Marcos, que fez meu baixo, em Taquarituba. To só aguardando as cordas chegarem pra dar um pulo lá, conhecer ele e ver regulagem, etc. Obrigado pela ajuda!
Um abraço!

____________________________
#045 Clube dos Baixistas do Rio de janeiro
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por leofiuza Qua Fev 29, 2012 3:09 pm

Bom, o pessoal da Lemur foi super atencioso, responderam o email em menos de 15 minutos, e me deram o tracking number correto.
A má notícia é que "CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS".
Ou seja: acho que a Lemur tá visada pelo leão mesmo.
Fui o terceiro em coisa de 2 meses, acho que vamos ter que buscar uma loja nova.
Um abraço a todos!

____________________________
#045 Clube dos Baixistas do Rio de janeiro
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por RenanDias Qua Fev 29, 2012 3:34 pm

Meus pêsames pela taxação Leofiuza rsrs! Também comprei uma roda de transporte (Bass Buggie) há 2 meses e fui taxado, comprei pela Gollihur Music.

Por nada pela ajuda. Lembre-se de acompanhar o tracking e quando estiver liberado para retirada avisar o Eliel, ele terá que pagar o imposto na hora.

Abraços,
Renan
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por MNacarato Dom Jan 20, 2013 10:57 pm

Olá pessoal......estou querendo comprar um jogo de cordas na lemurmusic.

Queria saber se alguém comprou lá recentemente, vi que nas últimas compras o pessoal foi taxado....

Se houver uma outra loja boa pra comprar indiquem por favor...abraço
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por leofiuza Dom Jan 20, 2013 11:02 pm

MNacarato escreveu:Olá pessoal......estou querendo comprar um jogo de cordas na lemurmusic.

Queria saber se alguém comprou lá recentemente, vi que nas últimas compras o pessoal foi taxado....

Se houver uma outra loja boa pra comprar indiquem por favor...abraço

Já fui taxado por lá.
Hoje em dia costumo comprar pela Strigs By Mail.
De acústico ainda não comprei, mas pedi uns 3 jogos de corda de elétrico, uma correia e um cabo ano passado, vieram no mesmo pacote e a encomenda passou ilesa pela boca do leão.

Abraço!

____________________________
#045 Clube dos Baixistas do Rio de janeiro
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por MNacarato Seg Jan 21, 2013 11:49 pm

Obrigado pela dica! provavelmente comprarei por lá...

Abraço.
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por ouphir Seg Abr 01, 2013 7:54 am

Aqui em Curitiba existe uma loja de instrumentos chamada Plander, lá eles vendem uma corda para contrabaixo com o nome da loja alguém sabe dizer se é de qualidade?

http://www.plander.com.br/P-000007593_005687-JOGO-DE-CORDAS-PLANDER-CONTRA-BAIXO.aspx

Será que vale a pena arriscar ou melhor juntar uma grana e comprar outra? Estou com as cordas de fábrica ainda...

ouphir
Membro

Mensagens : 23
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Zarra Seg Abr 01, 2013 10:44 am

leofiuza escreveu:
MNacarato escreveu:Olá pessoal......estou querendo comprar um jogo de cordas na lemurmusic.

Queria saber se alguém comprou lá recentemente, vi que nas últimas compras o pessoal foi taxado....

Se houver uma outra loja boa pra comprar indiquem por favor...abraço

Já fui taxado por lá.
Hoje em dia costumo comprar pela Strigs By Mail.
De acústico ainda não comprei, mas pedi uns 3 jogos de corda de elétrico, uma correia e um cabo ano passado, vieram no mesmo pacote e a encomenda passou ilesa pela boca do leão.

Abraço!

Acabei de fazer uma compra de $70 dólares na StringsByMail, demorou 3 meses para ser liberada e fui muito bem taxado... rsrsrs

Comprei outro jogo de cordas pela Bassstringsonline.com e não fui taxado, mas foram cordas para elétrico e custaram 40 dólares.
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por leofiuza Seg Abr 01, 2013 6:43 pm

Zarra escreveu:
leofiuza escreveu:
MNacarato escreveu:Olá pessoal......estou querendo comprar um jogo de cordas na lemurmusic.

Queria saber se alguém comprou lá recentemente, vi que nas últimas compras o pessoal foi taxado....

Se houver uma outra loja boa pra comprar indiquem por favor...abraço

Já fui taxado por lá.
Hoje em dia costumo comprar pela Strigs By Mail.
De acústico ainda não comprei, mas pedi uns 3 jogos de corda de elétrico, uma correia e um cabo ano passado, vieram no mesmo pacote e a encomenda passou ilesa pela boca do leão.

Abraço!

Acabei de fazer uma compra de $70 dólares na StringsByMail, demorou 3 meses para ser liberada e fui muito bem taxado... rsrsrs

Comprei outro jogo de cordas pela Bassstringsonline.com e não fui taxado, mas foram cordas para elétrico e custaram 40 dólares.

É, acho que vai na sorte mesmo.

____________________________
#045 Clube dos Baixistas do Rio de janeiro
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por brunopavio Ter Abr 09, 2013 4:41 pm

Fala galera, então tb passo o msm sufoco com as cordas. Agora uam amiga trouxe dos USA pra mim d amarca Labella, estou extremamente satisfeito o jogo é composto pela E e A de aço misturado com nylon e a D e G com nylon, excelente para Slaps sem perder a definição das notas. e custa menos até q a D'addario
brunopavio
brunopavio
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/oscarburadores

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Caco Darwich Qua Abr 10, 2013 2:24 pm

Boa tarde, amigos contrabaixistas.
tenho uma dúvida e se alguém pude me ajudar, fico agradecido.
Eu gosto de cordas macias, leves, quanto mais leve melhor. Meu acústico é regulado com as cordas bem perto do espelho, a minha pegada é leve mesmo, no acústico e no elétrico também.
Estou usando a D'Daddario Prelude. É uma corda de tensão média e de qualidade média tb. Não estou satisfeito e gostaria de ter cordas mais leves e macias.
Li que a Thomastik Spirocore (weiss ou leve, light) é bem leve, tem alta qualidade e custa caro.
Minha dúvida é se as cordas de nylon são mais leves que as tradicionais.
Um encordoamento de nylon, tensão média, é mais "macio" que um encordoamento Leve, de aço?
Alguém aí já usou a Labella Supernil e pode me dizer se elas são leves?
Sei que as Labella têm um ótimo som e tal, então minha dúvida mesmo é só sobre a leveza delas.
Mesmo sendo mais baratas que as Thomastik, não quero comprar muito "no escuro", sem ter alguma informação.
Na minha cidade não tem pra vender, nem ninguém aqui já tocou nelas.
Muito obrigado pela atenção, amigos.
Um abração do tamanho do rabecão. Very Happy
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qua Abr 10, 2013 7:08 pm

Caco Darwich escreveu:Boa tarde, amigos contrabaixistas.
tenho uma dúvida e se alguém pude me ajudar, fico agradecido.
Eu gosto de cordas macias, leves, quanto mais leve melhor. Meu acústico é regulado com as cordas bem perto do espelho, a minha pegada é leve mesmo, no acústico e no elétrico também.
Estou usando a D'Daddario Prelude. É uma corda de tensão média e de qualidade média tb. Não estou satisfeito e gostaria de ter cordas mais leves e macias.
Li que a Thomastik Spirocore (weiss ou leve, light) é bem leve, tem alta qualidade e custa caro.
Minha dúvida é se as cordas de nylon são mais leves que as tradicionais.
Um encordoamento de nylon, tensão média, é mais "macio" que um encordoamento Leve, de aço?
Alguém aí já usou a Labella Supernil e pode me dizer se elas são leves?
Sei que as Labella têm um ótimo som e tal, então minha dúvida mesmo é só sobre a leveza delas.
Mesmo sendo mais baratas que as Thomastik, não quero comprar muito "no escuro", sem ter alguma informação.
Na minha cidade não tem pra vender, nem ninguém aqui já tocou nelas.
Muito obrigado pela atenção, amigos.
Um abração do tamanho do rabecão. Very Happy
Boa noite, Caco Darwich! Seja bem-vindo! Wink

Achei um tópico que fala rapidamente sobre cordas, incluindo a Labella Supernil:
https://www.contrabaixobr.com/t23360-baixo-novo-o-que-fazer-que-cordas-captacao
Pode ser que eu esteja enganada, mas as cordas de nylon no acústico são mais usadas para quem toca rockabilly.

A Thomastik Weich é uma corda mais macia, mas não a considero "leve".
Tem um encordoamento bem fino e macio, que eu detesto por isso, que é Medium Solo Tunning, da Corelli.
Se você quiser um encordoamento em que você nem sente a corda debaixo dos dedos, é esse.
Ele é de solo (afinação lá - mi -si - fá sustenido), mas se você afinar com afinação de orquestra (sol - ré - lá - mi), aí vai ficar ainda mais macio.
O Gary Karr gosta da Corelli, mas corda é uma questão de gosto... Ainda bem, hahaha!
Boa sorte e abraços contrabaixísticos!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Caco Darwich Qui Abr 11, 2013 2:16 pm

Obrigado pela resposta, Voila!
eu toco blues e um pouco de jazz.
Mas acho muito legal o slap do rockabilly, só não sei tocar Smile
Vou pesquisar este encordoamento que vc mencionou aí.
Obrigadíssimo pela dica. Wink
abs
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Sex Abr 12, 2013 8:41 am

Caco Darwich escreveu:Obrigado pela resposta, Voila!
eu toco blues e um pouco de jazz.
Mas acho muito legal o slap do rockabilly, só não sei tocar Smile
Vou pesquisar este encordoamento que vc mencionou aí.
Obrigadíssimo pela dica. Wink
abs
^De nadinha, Caco Darwich! Very Happy
Boa sorte e abraços contrabaixísticos procê!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Sex Abr 12, 2013 9:00 am

Gente,

Achei esses artigos sobre cordas no blog do Vito Liuzzi.
Estão em Italiano, mas tem a opção de passar para o Português pelo Google Tradutor:

CORDE CONTRABBASSO (Double bass strings): quali scegliere?

CONTRABBASSO: la scelta delle corde "migliori" (vito liuzzi)

No final desse texto, o Vito Liuzzi escreve sobre cordas:
IL PRIMO CONTRABBASSO da STUDIO: modalità!!

IL PRIMO CONTRABBASSO (di fabbrica): corda

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por ouphir Qua Abr 17, 2013 10:46 am

Estou a pouco tempo com o contrabaixo e preciso de algumas dicas com cordas, pois ainda utilizo as de fábrica.

Quero estudar muito arco, mas utilizar para popular, toco em um grupo folclórico e músicas de igreja, ou seja popular. Seria mais arco mas teria alguma pizzicato.

Segue as questões:
- As diferenças são realmente grandes quando se troca de corda?

- Quanto tempo dura as cordas?

- Qual destas cordas seria melhor para o uso que eu quero?
JOGO DE CORDAS THOMASTIK PRECISION (PRÄZISION) ORQUESTRA
JOGO DE CORDAS THOMASTIK PRECISION (PRÄZISION) SOLO BAIXO
JOGO DE CORDAS D'ADDARIO HELICORE H610 ORQUESTRA CONTRA BAIXO
JOGO DE CORDAS D'ADDARIO HELICORE SOLO CONTRA BAIXO

Obrigado pela ajuda.


ouphir
Membro

Mensagens : 23
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Sáb Abr 20, 2013 3:53 pm

ouphir escreveu:Estou a pouco tempo com o contrabaixo e preciso de algumas dicas com cordas, pois ainda utilizo as de fábrica.

Quero estudar muito arco, mas utilizar para popular, toco em um grupo folclórico e músicas de igreja, ou seja popular. Seria mais arco mas teria alguma pizzicato.

Segue as questões:
- As diferenças são realmente grandes quando se troca de corda?

- Quanto tempo dura as cordas?

- Qual destas cordas seria melhor para o uso que eu quero?
JOGO DE CORDAS THOMASTIK PRECISION (PRÄZISION) ORQUESTRA
JOGO DE CORDAS THOMASTIK PRECISION (PRÄZISION) SOLO BAIXO
JOGO DE CORDAS D'ADDARIO HELICORE H610 ORQUESTRA CONTRA BAIXO
JOGO DE CORDAS D'ADDARIO HELICORE SOLO CONTRA BAIXO

Obrigado pela ajuda.

Olá, Ouphir!
As diferenças quando se troca de corda são grandes, tanto na hora, quanto depois.
Por um período de até quase um mês, o som fica metálico e horroroso, e a afinação fica mais difícil.
Depois, a corda vai assentando no contrabaixo, e o som fica mais encorpado e menos áspero, o contrabaixo fica com mais reverberação e a afinação segura mais.

A duração da corda depende do nível financeiro e de exigência musical de quem a usa.
Um encordoamento pode ficar com um contrabaixista por um ano ou por dez anos.
Um solista atuante precisará trocar as cordas com mais frequência do que um contrabaixista amador pouco atuante, por exemplo.
Um contrabaixista de uma grande orquestra trocará o encordoamento do seu contrabaixo com mais frequência que um contrabaixista de orquestra sazonal, por exemplo.
Um contrabaixista com condições financeiras mais favoráveis poderá trocar o encordoamento do seu contrabaixo com mais frequência do que um com muitas dificuldades financeiras, por exemplo.

Se você usar pouco o contrabaixo, só o tocando em casa diariamente e, eventualmente, em uma ou duas apresentações por semana, as cordas podem durar, no mínimo, de três a quatro anos.
Se você quiser ou puder trocá-las antes disso, ótimo.
Cordas muito velhas diminuem a resonância do contrabaixo e são mais difíceis de sustentar a afinação.

No encordoamento "orquestra", as cordas são afinadas assim: sol (1ª corda), ré (2ª corda), lá (3ª corda) e mi (4ª corda);
No encordoamento "solo", as cordas são afinadas um tom acima: lá (1ª corda), mi (2ª corda), si (3ª corda) e fá sustenido (4ª corda), e são usadas para tocar o repertório solo do contrabaixo.
Esse repertório, embora seja usado na maioria das músicas eruditas "solo" com arco, não é usado no restante do repertório do contrabaixo, incluindo nisso música popular e jazz.

A opção de afinar as cordas solo um tom abaixo só funciona se o contrabaixo for muito tenso e duro.
Do contrário, as cordas ficarão moles demais e o contrabaixo perderá em ressonância.
A maioria dos contrabaixistas de erudito não suporta tocar com as cordas solo afinadas um tom abaixo (afinação de orquestra).
Eventualmente, eu até uso a afinação de orquestra nas minhas cordas solo mas, no primeiro dia, preciso de um tempo de "adaptação", porque as cordas mais moles podem fazer barulho ao bater no espelho (trastejar) e o contrabaixo fica com um som mais fosco e bem menos brilhante.

Mas, por exemplo, se o aluno de contrabaixo (de erudito) vai fazer uma apresentação na escola, é quase certo que o repertório exigirá afinação de solo.
E se ele só tiver um contrabaixo?
Se ele não tiver como tocar ou estudar no contrabaixo da escola, a única solução é estudar e tocar no contrabaixo de casa, com afinação de solo.
Se ele estudar no contrabaixo com afinação de orquestra e na apresentação tocar num com afinação de solo, as chances de derrapagem são grandes, porque as cordas são muito diferentes de espessura e timbre, sem contar que a altura das notas mudará: você tocará um dó, e ele soará ré.

As cordas de solo podem ser afinadas um tom abaixo, mas o encordoamento orquestra NUNCA deve ser afinado um tom acima.

Sobre a sugestão de corda, as de solo que você listou sofrem as restrições que escrevi acima.
Nunca toquei numa Thomastik Precision, mas uma corda que acho bem "neutra" é a Thomastik Spirocore (Medium), afinação de orquestra.
Os contrabaixistas - quando não sabem que corda usar - costumam optar por ela.

Logicamente, como cada contrabaixo é um contrabaixo e como cada contrabaixista é um contrabaixista, pode acontecer da corda não se adaptar ao contrabaixo ou ao contrabaixista.
Mas acho que é mais fácil de passá-la adiante do que uma corda desconhecida, porque é mais conhecida e tem qualidade.
Eu uso a D'Addario Helicore solo há muitos anos e gosto do timbre dela, da durabilidade e do preço.
Você tembém pode experimentar esse encordoamento, só que o de orquestra.
Isso são sugestões e ninguém tem como dizer ao certo que encordoamento é melhor para cada caso.

Contrabaixo, contrabaixistas e cordas são três Cs sujeitos a contantes experimentos, e o que é melhor para um pode não o ser para outro.

Boa sorte e abraços contrabaixísticos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por ouphir Qui Abr 25, 2013 1:34 pm

Muito obrigado Voila, você é muito prestativa.

Mas fiquei como uma dúvida, a corda com afinação "solo" é usado realmente para solo? Muda muito? Porque na teoria você perde apenas duas notas (D, e D#).

Pensei que utilizaria mais pizzicato, mas cada vez estudo menos essas técnica e me dedico mais ao arco, gostaria de saber se compensa eu comprar a solo já ou é melhor deixar para o próximo teste.

ouphir
Membro

Mensagens : 23
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Dom maio 12, 2013 1:59 am

^Obrigada, Ouphir!

Vou tentar escrever sobre o que você está perguntando, sem dar um nó na sua cabeça...

As cordas com afinação "solo" são usadas somente para o repertório solo do contrabaixo, ressaltanto que nem todo solo de contrabaixo é feito para a afinação solo.

Só conheço o uso da afinação solo em música erudita.

Afinação solo é a afinação um tom acima (lá-mi-si-fá sustenido) usada somente pelo contrabaixo acústico há alguns séculos, e com repertório específico para isso.

Solo de contrabaixo é a música ou parte da música em que o contrabaixo se destaca, em qualquer estilo musical (erudito, popular, jazz...).

Na música erudita, nem todos os solos de contrabaixo são escritos para a afinação solo.
Há solos para o contrabaixo em afinação orquestral (sol-ré-lá-mi), tanto no repertório solístico, quanto no repertório orquestral.

Exemplo: soli de violoncelos e contrabaixos do 3º movimento, da 5ª Sinfonia, de Beethoven:
(trecho retirado daqui)
Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Beethovensinfonian5sche

Na música popular ou no jazz, os solos de contrabaixo são feitos na afinação orquestral.

Na música erudita, a necessidade de afinação solo vem especificada na primeira página da partitura.

Repare nas partes do Concerto em Lá M para contrabaixo e orquestra, de Dragonetti, na redução para contrabaixo e piano.

Na parte de piano, o piano está escrito em Lá M e o contrabaixo está escrito em Sol M.
Como o contrabaixo estará usando as cordas de solo - que são afinadas um tom acima -, o contrabaixista a lerá em sol, mas o contrabaixo soará em lá:
(Imagem retirada daqui)
Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 DragoFirst_BIG

Parte de solo do mesmo concerto (Dragonetti), com indicação da afinação a ser usada (afinação solo - um tom acima -, ou seja, ela será tocada e lida em sol, mas soará em lá):
(Imagem retirada daqui)
Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 208300

A maior parte do repertório solo é feita nas regiões média e aguda do contrabaixo. Daí que, as perdas das notas mi e fá (4ª corda, afinação orquestral) são insignificantes.

Sim, muda muito.
As cordas são diferentes e o resultado sonoro também.
Por exemplo: ao tocar em sol, dá para aproveitar melhor a ressonância natural do instrumento, com os harmônicos naturais da 1ª corda (sol -si -ré..).
Costuma ser mais "fácil" tocar em sol do que em lá.
Com a afinação de solo, o instrumento passa a soar em lá, um tom acima de sol.
Então, é como se o contrabaixo estivesse sendo tocado em sol, porém soando em lá, e isso torna o trecho musical mais brilhante, não só porque soa mais agudo, como também porque os harmônicos naturais do instrumento passam a soar um tom acima.

Sobre comprar ou não um encordoamento solo, isso depende da utilização do contrabaixo na sua vida.
Se você toca mais música erudita, se vai dar recitais ou solar com alguma orquestra, se vai fazer apresentações de música erudita na escola de música ou no conservatório ou se prefere pesquisar e tocar o repertório solístico em casa mesmo, o encordoamento solo é uma boa opção.
Mas se você não vai tocar música erudita ou mesmo se nas apresentações (escolares ou profissionais) você não for fazer uso da afinação de solo ou se for fazê-la uma vez na vida e outra na morte, penso que talvez não valha a pena comprar o encordoamento com afinação solo, mas sim o de afinação orquestra.
Mas volto a frisar, que isso também é uma opção muito pessoal.
Boa sorte contrabaixística procê!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty compra cordas Lemur

Mensagem por jotaricardo Qua Jul 03, 2013 10:01 pm

[quote="As encomendas que a Lemur envia, são todas como carta comercial registrada, diretamente pelo US Mail para os Correios BR... de governo para governo... não sei bem o motivo, mas nunca rolou sobretaxa de nada, mesmo em encomendas maiores.

[/quote]

Com o envio de carta comercial tem como saber a situaçao da entrega? Comprei cordas na Lemur a mais de 30 dias e nada...
jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qua Jul 03, 2013 10:59 pm

Boa noite, Jotaricardo! Smile 

Primeiramente, entre em contato com a Lemur, pois só ela poderá te dizer quando foram enviadas as cordas.

Quando meu captador demorou mais de um mês para chegar, ele não veio por carta comercial, mas sim por encomenda expressa. Suspect 
Entrei em contato com a Lemur e, pela demora, suspeitei de que ele tivesse ficado preso da Receita...
Uns dias a mais, e recebi a notificação... tears 

Mas nada de chorar antes de ter certeza, ou seja, nada de ir aos finalmentes sem checar os primeiramentes, ok? up 
Boa sorte!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por jotaricardo Qui Jul 04, 2013 12:49 pm

Voila Marques escreveu:Boa noite, Jotaricardo! Smile 

Primeiramente, entre em contato com a Lemur, pois só ela poderá te dizer quando foram enviadas as cordas.

Quando meu captador demorou mais de um mês para chegar, ele não veio por carta comercial, mas sim por encomenda expressa. Suspect 
Entrei em contato com a Lemur e, pela demora, suspeitei de que ele tivesse ficado preso da Receita...
Uns dias a mais, e recebi a notificação... tears 

Mas nada de chorar antes de ter certeza, ou seja, nada de ir aos finalmentes sem checar os primeiramentes, ok? up 
Boa sorte!

Ja contactei o pessoal da Lemur e eles enviaram no dia 01-06 e não possuem nehum codigo para rastreamento etc. O envio por carta comercial gera algum código?
jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qui Jul 04, 2013 3:01 pm

jotaricardo escreveu:
Ja contactei o pessoal da Lemur e eles enviaram no dia 01-06 e não possuem nehum codigo para rastreamento etc. O envio por carta comercial gera algum código?
Sobre remessas do Brasil para o exterior, está escrito no site dos Correios que:
"Remessas internacionais econômicas, prioritárias e Sur Postal Expresso (código do objeto iniciado com "XR, RB, RC, RI ou RE" e terminado com "BR"), não dispõem de rastreamento eletrônico fora do território brasileiro".

Perguntei ao Boss2K sobre isso, e ele me disse que carta comercial tem código identificador nos Correios daqui, e que alguns agentes postais têm convênios bilaterais com o Brasil e ganham um número de identificação, quando a encomenda entra no Brasil.

Como não sabemos se o agente postal usado pela Lemur tem esse tipo de convênio com os Correios do Brasil, sugerimos que você exija a cópia do documento de postagem para a Lemur e que, depois disso, tente entrar em contato com o agente postal dos EUA.

Boa sorte contrabaixística procê

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qui Jul 04, 2013 3:10 pm

Tucone escreveu:Eu fui taxado nas minhas cordas que pedi na Lemur (primeira tentativa). Quer dizer que sou azarado? Very Happy
ClaudioBass escreveu:^ Sim.
Você foi o primeiro que escuto dizer que foi taxado com cordas na Lemur!
EDIT:
Bem...  a menos que você tenha escolhido outro método de envio que não o tradicional, aí eles enviam por essas empresas visadas pela nossa RF, como Fedex, UPS e afins!  O método convencional vem por US Mail, e leva quase 30 dias pra chegar, mas sem taxa extra!
Jotaricardo, vi esses posts no início desta página.
Se você pediu o envio US Mail, pode ser que esteja demorando um pouco mais por ser para Niterói, quem sabe?
Um boa dose de torcida positiva talvez ajude, enquanto você prossegue com as suas "investigações"...

PS: Acabo de ver aqui, nessa página mesmo, que alguns colegas que fizeram encomendas de cordas na Lemur e na Strings BY Mail foram pegos pela Receita...


Última edição por Voila Marques em Qui Jul 04, 2013 3:16 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por jotaricardo Qui Jul 04, 2013 3:16 pm

Voila Marques escreveu:
Tucone escreveu:Eu fui taxado nas minhas cordas que pedi na Lemur (primeira tentativa). Quer dizer que sou azarado? Very Happy
ClaudioBass escreveu:^ Sim.
Você foi o primeiro que escuto dizer que foi taxado com cordas na Lemur!
EDIT:
Bem...  a menos que você tenha escolhido outro método de envio que não o tradicional, aí eles enviam por essas empresas visadas pela nossa RF, como Fedex, UPS e afins!  O método convencional vem por US Mail, e leva quase 30 dias pra chegar, mas sem taxa extra!
Jotaricardo, vi esses posts no início desta página.
Se você pediu o envio tradicional, pode ser que esteja demorando um pouco mais por ser para Niterói, quem sabe?
Um boa dose de torcida positiva talvez ajude, enquanto você prossegue com as suas "investigações"...

Meu problema não é ser ser taxado faz parte né Crying or Very sad A m... é se as cordas extraviarem, pois já até paguei o cartão Shocked 
jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Qui Jul 04, 2013 3:43 pm

O que eu quis dizer com o lance da Receita é que, se caiu lá, vai demorar mais para chegar. up 

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por jotaricardo Qui Jul 04, 2013 3:50 pm

Entendi!!!Crying or Very sad 
jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Seg Jul 22, 2013 9:05 pm

Jotaricardo, suas cordas chegaram? Question Dormindo

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por jotaricardo Ter Jul 23, 2013 11:03 am

Voila Marques escreveu:Jotaricardo, suas cordas chegaram? Question Dormindo

Chegaram ontem! Não fui taxado!. Comprei Daddario Heliroce Hibrida tensão média.
Já instalei no baixo. Valeu pela torcida!
jotaricardo
jotaricardo
Membro

Mensagens : 42
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Voila Marques Ter Jul 23, 2013 1:08 pm

jotaricardo escreveu:
Voila Marques escreveu:Jotaricardo, suas cordas chegaram? Question Dormindo

Chegaram ontem! Não fui taxado!. Comprei Daddario Heliroce Hibrida tensão média.
Já instalei no baixo. Valeu pela torcida!
^ Que boa notícia!
Mas que encomenda demorada, heim?
Bons grooves e sucesso procê! Banda 

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por tadeuszmcj Qua Ago 14, 2013 1:17 am

.
tadeuszmcj
tadeuszmcj
Membro

Mensagens : 15
Localização : SSA

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por caiovotta Seg Set 07, 2020 10:29 pm

Oi pessoal.
2020
dolar a 5,20.

Comprei recente um acustico 1/2. Gostei dele, primeiro acustico que peguei e consegui tirar algum som que me agradace.
Ele estava com a corda G desfiando e ficava reverberando, tentei arrumar e estraguei a corda de vez.
As outras cordas estao ao meu agrado.
Agora o problema é conseguir uma corda G 1/2. No Brasil a unica opcao é a Mauro Calixto que ja li falarem muito mal...
Um conjunto inteiro da Daddario com sorte sem ser taxado fica em 700 reais, se for taxado ai lascou.
As cordas atuais (segundo o vendedor) sao thomastik.
E agora?

caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Set 08, 2020 11:38 am

Esses caras aqui são distribuidores oficiais da Thomastik no Brasil:

https://www.encorda.com.br/produto-categoria/contrabaixo/

De repente entrando em contato com eles.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por caiovotta Ter Set 08, 2020 5:56 pm

Enviei mensagem para eles. Muito obrigado Rafael.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por caiovotta Dom Set 20, 2020 2:23 am

Responderam e falaram que não tem e próxima encomenda só para daqui 6 meses .
Alguma luz?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por CSergio Dom Set 20, 2020 4:52 pm

https://www.stringsbymail.com/

Se tiver nessa loja, é só pagar no cartão internacional (direto na loja ou pelo PayPal) e esperar chegar na sua casa (torcendo que não seja  taxado pela Receita Federal); aqui pra mim no MA chega em 30 dias, e não fosse essa greve dos Correios a minha última compra já teria chegado em 20 dias mais ou menos, mas ainda estou esperando (está fazendo 30 dias hoje).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Seg Nov 09, 2020 6:07 pm

Compro as minhas neste site: http://www.lemurmusic.com/

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Nov 09, 2020 9:27 pm

Claudio escreveu:Compro as minhas neste site: http://www.lemurmusic.com/

E chega tranquilo via transporte, Claudio? Ou alguém sempre traz pra ti a tiracolo?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Claudio Ter Nov 10, 2020 5:52 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Claudio escreveu:Compro as minhas neste site: http://www.lemurmusic.com/

E chega tranquilo via transporte, Claudio? Ou alguém sempre traz pra ti a tiracolo?

Sim, sempre chegou.

As 3 vezes que comprei cordas na Lemur eles enviam dentro de um envelope ofício em formato de carta registrada, vem direto do US Mail pra minha casa.
As cordas vêm fora da caixa, só com aquele envelope quadrado de papel.

É bem verdade que a minha última compra na Lemur já tem 8 anos, não sei como está hoje, mas eles tinham bons preços e nunca paguei taxa extra aduaneira.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Nov 10, 2020 8:45 am

Claudio escreveu:Sim, sempre chegou.(...)a minha última compra na Lemur já tem 8 anos(...)nunca paguei taxa extra aduaneira.
Isso é bem interessante de saber por duas razões:

1a) A Durabilidade de cordas de acústico. Os preços são extremamente altos em comparação a maioria dos outros instrumentos, mas a durabilidade também é maior. Faz 8 anos que tu comprou pela última vez? Eu tenho um jogo de Evah Pirazzi que deve estar fazendo 3 anos e não mostra qualquer sinal de desgaste ou empobrecimento do som. Estava me planejando pra um novo jogo daqui uns 2 anos, mas talvez não precise me preocupar.
Isso, aliás, daria um tópico de discussão com relação a sonoridade vs. durabilidade;

2a) Eu nunca tinha cogitado comprar na Lemur por achar que certamente seria taxado. Se existe a possibilidade de de "passar batido", talvez valha o risco no futuro, quando o dólar abaixar. Fiz uma comparação rápida aqui com um jogo de "Thomastik Belcanto Orquestra" que está no catálogo tanto de Lemur quanto da Encorda (que é uma das autorizadas da Thomastik no Brasil):
- Lemur: U$489,00 ou R$2634,10 na cotação de hoje (10/11/2020) - http://www.lemurmusic.com/Belcanto-Bass-String-Set-of-Four-Tunes-to-GDAE/productinfo/S1250/ (Hoje esse jogo encontra-se em promoção por U$277,00 ou R$1.492,12);
- Encorda: R$1.644,13 - https://www.encorda.com.br/produto/cordas-thomastik-belcanto-orquestra-bc600-contrabaixo/ ;

O catálogo da Encorda é limitado a Thomastik, mas está com um preço bem competitivo. Só consigo imaginar que a Thomastik-Infeld deva ter baixado a lucratividade para vender no Brasil... hehehehe.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas de Acústico - Quais e onde comprar? - Página 7 Empty Re: Cordas de Acústico - Quais e onde comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos