Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

+49
pedrohenrique.astronauta
joceir bernardo raupp
ParadoxDK
JAZZigo
Franco_bass
GuilhermePastorius
heitor_pg
rafacar
Mike_
rafammbass
pluís
109eh
afonsodecampos
Coder
arturbmallmann
charles lopes kuster
carlos_sales
fheliojr
Polattus
Edão
Uchoa
VBASS
MamedeARTE
GusVCD
raffaelpseudos
HenriqueBessa
Stormbringer
henri carvalho
NeyBass
bass-will
Emanoel Chequetto
korg
Ivanov_br
Juninho Sampaio
Murilo_
brucce
J.Adalberto
Aionius
RBORCARI
Thiago Almeida
Edu
edumoraes
emachado
Cantão
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
joseluiz.avilajr
siodoni
Carlosrzz
53 participantes

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qua Jul 22, 2015 10:27 am

allexcosta escreveu:
Carlosrzz escreveu:Quanto à corda é isto ai

O primeiro parece um Mlaghus. Se for, é intencional. Muitos clientes reclamavam da Sol muito perto do fim das escala e a corda escapulia enquanto se tocava.
Alex eu não ia citar nomes por razões obvias, mas você é bem observador rsrssr Very Happy, é uma questão de gosto, eu particularmente não gosto quando fica sobrando muito na escala, acho a estética feia.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qua Jul 22, 2015 2:45 pm

Aionius escreveu:^ gosto é gosto... eu prefiro que tenha uma sobra a mais da escala nas duas extremidades, justamente para evitar essa escapulida, já tive esse problema num baixo que eu gostava muito.

Ah! Parabéns pelo projeto, está ficando bem legal! up

Obrigado!

afro afro
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por joseluiz.avilajr Qua Jul 22, 2015 3:26 pm

nos meus baixos de um tempo pra cá, eu redesenhei a escala pra ficar a mesma sobra tanto perto do nut como na ultima casa, uns 3mm de sobra. esteticamente fica muito bom.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qua Jul 22, 2015 3:30 pm

joseluiz.avilajr escreveu:nos meus baixos de um tempo pra cá, eu redesenhei a escala pra ficar a mesma sobra tanto perto do nut como na ultima casa, uns 3mm de sobra. esteticamente fica muito bom.
José luiz creio que nos primeiros contatos com um baixo com as cordas proximas da borda da escala é um pouco chato, a corda sol ou dó fica escapulindo o tempo inteiro, mas depois de um tempo a gente acostuma, sem contar que visualmente fica bem mais legal...

afro afro
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Convidado Qua Jul 22, 2015 6:17 pm

Carlosrzz escreveu:
joseluiz.avilajr escreveu:nos meus baixos de um tempo pra cá, eu redesenhei a escala pra ficar a mesma sobra tanto perto do nut como na ultima casa, uns 3mm de sobra. esteticamente fica muito bom.
José luiz creio que nos primeiros contatos com um baixo com as cordas proximas da borda da escala é um pouco chato, a corda sol ou dó fica escapulindo o tempo inteiro, mas depois de um tempo a gente acostuma, sem contar que visualmente fica bem mais legal...

afro afro

Concordo.O visual fica bem melhor com as cordas mais próximas da borda da escala.E também acho mais confortável de tocar dessa forma.

Mas enfim,ambos são questão de gosto Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Qua Jul 22, 2015 11:57 pm

entendi, mas cara... Tu é corajoso hein! kkkkk
Como o grande José Luiz falou, 3mm é uma ótima distância. Menos que isso o baixista precisará ser muito calmo pra tocar. Se for um lenhador como eu que quase arranca as cordas tocando a coisa se complica.
Eu tenho muito medo desse limite apertado, ainda mais se for fretless, onde costumo usar bend
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qui Jul 23, 2015 12:48 pm

Edu Posser escreveu:entendi, mas cara... Tu é corajoso hein! kkkkk
Como o grande José Luiz falou, 3mm é uma ótima distância. Menos que isso o baixista precisará ser muito calmo pra tocar. Se for um lenhador como eu que quase arranca as cordas tocando a coisa se complica.
Eu tenho muito medo desse limite apertado, ainda mais se for fretless, onde costumo usar bend

Very Happy Very Happy  Edu você me fez ri demais agora brother com esta de lenhador kkkk, mas com o passar dos anos a tendência é melhorarmos e refinarmos mais a técnica, quando comprei o meu Tobias a corda dó escapulia na hora do solo, mas com o passar do tempo me acostumei e já não acontece mais as escapulidas,  abraço

afro


Última edição por Carlosrzz em Qua Jul 29, 2015 12:23 am, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qui Jul 23, 2015 12:54 pm

Aí vai mais uma da construção...traçando o tummy contour... Cool
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11770659_10153523207339874_1348422318_o


Última edição por Carlosrzz em Qui Jul 23, 2015 1:28 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qui Jul 23, 2015 1:27 pm

Corte lateral superior, gostei bastante deste visual... Very Happy

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11745289_10153523207209874_1665198251_o
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por brucce Qui Jul 23, 2015 2:07 pm

ficou top!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qui Jul 23, 2015 3:30 pm

brucce escreveu:ficou top!

Obrigado Brucce, estou agora aguardando as tarrachas e aguardando para comprar os captadores Delano, ainda estou na dúvida se coloco Delano, o conjunto dos dois pickups + Preamp está ficando muito caro. Pensei também na possibilidade de colocar o preamp Sadowsky ou até mesmo o John East, mas ainda não decidí  Arrow  Arrow



John east preamps
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Uretro5knobdeluxe
John East preamps

Sadowsky

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Sadowsky_Onboard_Bass_Preamp
Sadowsky preamps
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Sáb Jul 25, 2015 12:17 am

As tarrachas demoraram, mas chegaram...
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11778973_10153542086444874_1334873177_o
Hipshot Ultra Light Black
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Sáb Jul 25, 2015 12:38 am

Foto minha segurando o corpo do baixo, esta semana compro os pickups e o preamp.

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11211993_10153523502779874_255193321_o
Rizzon SC5ST

afro
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 25, 2015 10:21 am

Carlosrzz escreveu:Alex eu não ia citar nomes por razões obvias, mas você é bem observador rsrssr Very Happy, é uma questão de gosto, eu particularmente não gosto quando fica sobrando muito na escala, acho a estética feia.

Citei nome porque foi um assunto que discuti pessoalmente com o Jacimário e é algo completamente intencional que surgiu de uma necessidade real dos usuários. Pra mim estética vem depois de tocabilidade, acho que essa característica soluciona um problema bem comum em vários baixos que vejo por aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Sáb Jul 25, 2015 11:26 am

allexcosta escreveu:
Carlosrzz escreveu:Alex eu não ia citar nomes por razões obvias, mas você é bem observador rsrssr Very Happy, é uma questão de gosto, eu particularmente não gosto quando fica sobrando muito na escala, acho a estética feia.

Citei nome porque foi um assunto que discuti pessoalmente com o Jacimário e é algo completamente intencional que surgiu de uma necessidade real dos usuários. Pra mim estética vem depois de tocabilidade, acho que essa característica soluciona um problema bem comum em vários baixos que vejo por aí.

Alex eu me lembro de um tópico aqui no forum onde você explicava que havia conversado isto com ele e a explicação era a mesma, quanto a tocabilida x estética, ou até mesmo uma detrimento da outra acho complicado, algo muito pessoal. Vieram aqui em Londres há 4 anos atrás um grupo de uns 20 missionários e dividiram a equipe em 4 pontos com maior concentração de imigrantes e eu fiquei com um dos grupos para tradução+, o cara que era líder do grupo que eu estava resolveu que cada dia da pesquisa iam comer num restaurante diferente, tipo: Segunda comida Brasileira, Terça Italiana e um dos dias era comida Indiana, não sei se já comeu, o sabor não é ruim, mas graficamente não me agradou rsrsrs resultado, não conseguí comer a comida por que não era visualmente palatável kkkk

Para mim, algo pessoal uma coisa deve acompanhar a outra. Para mim, opinião pessoal não adianta uma comida ser somente saborosa, ela tem que ter um bom visual também...abraço Laughing
ps. Te mandei um PM, mas já resolví, queria te perguntar sobre a maneira que o Jacimário "attach" o braço dos instrumentos dele se era Bolt on ou Screws, já descobri.
Valeu
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Chole_spicy_indian_food
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 25, 2015 11:40 am

Sim, o que escrevi é uma opinião pessoal. Em baixos, tocabilidade vem antes de estética. Em comida, gosto vem antes de aparência.

Sim, conheço comida Indiana e gosto, apesar do cheiro às vezes forte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Sáb Jul 25, 2015 12:05 pm

allexcosta escreveu:Sim, o que escrevi é uma opinião pessoal. Em baixos, tocabilidade vem antes de estética. Em comida, gosto vem antes de aparência.

Sim, conheço comida Indiana e gosto, apesar do cheiro às vezes forte.
Cheiro forte e bem apimentada rsrsrsrs na ocasião pedi um prato do menu com camarão, mas veio pimenta com camarão e não ao contrario... Laughing lol!

Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Murilo_ Sáb Jul 25, 2015 10:55 pm

Amigo Carlosrzz, estou acompanhando e curtindo a construção do seu bass. Muito massa!
Murilo_
Murilo_
Membro

Mensagens : 21
Localização : Ariquemes Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 25, 2015 11:03 pm

Carlosrzz escreveu:Cheiro forte e bem apimentada

Bem... Sou Baiano, né...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Jul 26, 2015 5:57 am

allexcosta escreveu:
Carlosrzz escreveu:Cheiro forte e bem apimentada

Bem... Sou Baiano, né...
up up
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Jul 28, 2015 1:53 am

Murilo_ escreveu:Amigo Carlosrzz, estou acompanhando e curtindo a construção do seu bass. Muito massa!
Murilo obrigado up up  por acompanhar, encomendei o circuito Sonar 3 da Delano e esta semana encomendo os captadores que para dizer a verdade estou na dúvida qual colocar, se Nordstrand, Delano, Lindy Fralin já que os valores são quase o mesmo. Além de estar esperando o resto das peças tive que dar um tempo, pois a empresa que trabalho me mandou para um trabalho noturno de 19:00 às 7 da manhã, assim que chegar o resto das peças e sobrar um tempo eu retomo o projeto, abraço.

afro afro


Última edição por Carlosrzz em Qua Jul 29, 2015 12:30 am, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Ter Jul 28, 2015 8:45 am

allexcosta escreveu:Em comida, gosto vem antes de aparência.


Allex, estou te convidando pra comer bola de touro assada na brasa do fogo de chão e banhada na salmoura. Uma iguaria aqui na fronteira gaúcha e na região do pampa.
:troll:
O gosto é sensacional, talvez perca apenas pra uma costela gorda ou uma carne bem mal passada, mas a aparência já fez muita gente recusar o convite. Topa comer se passar por esses lados? heheheh
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2015 8:56 am

Edu Posser escreveu:Allex, estou te convidando pra comer bola de touro assada na brasa do fogo de chão e banhada na salmoura. Uma iguaria aqui na fronteira gaúcha e na região do pampa.
:troll:
O gosto é sensacional, talvez perca apenas pra uma costela gorda ou uma carne bem mal passada, mas a aparência já fez muita gente recusar o convite. Topa comer se passar por esses lados? heheheh

Sei nem o que é, mas é nóis...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Jul 28, 2015 9:08 am

Alex, nunca comi "bola de touro" lol, mas tudo indica que é testículo de touro kkkkk


Última edição por Carlosrzz em Ter Jul 28, 2015 1:18 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2015 9:10 am

Não entendo bem das coisas do campo e por isso desconheço as diferenças entre boi e touro. Mas testículo de boi eu já comi, no interior da Bahia é muito comum. Já comi até moqueca disso... Bem gostoso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Ter Jul 28, 2015 9:14 am

exato! É o testículo assado direto na brasa. Cara, quem não tá acostumado é bom não olhar muito, porque a aparência é estranha, mas o gosto supera a visão.

O pessoal na fronteira come muito os miúdos de bovinos, ovinos, aves, suínos, talvez por influência uruguaia (não sei se na Argentina comem assim também). No Uruguay tem todo tipo de embutido de gado. Tripa (intestino) gorda, linguiça de sangue, murcilha, churisso e coisas que reviram o estômago só de olhar.
Aqui o sul o pessoal também gosta de certas coisas que parecem nojentas, tipo churrasco de rim (o cheiro não é muito bom não, mas de novo, o gosto é), MIOLO de ovelha (o cérebro), intestino, os Bofe (pulmão), língua, e coisas do tipo.


Última edição por Edu Posser em Ter Jul 28, 2015 9:27 am, editado 1 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Jul 28, 2015 9:24 am

Bem exótico o cardápio sulista eheheh
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Ter Jul 28, 2015 9:32 am

é mais típico na fronteira e no pampa gaúcho onde tem o povo mais tradicional mesmo, não é em todo RS. Na serra, no centro do estado, na capital e no litoral é difícil encontrar. Mas mesmo aqui na nossa região não se vê muito esses pratos em restaurantes porque não é todo mundo que come. O pessoal faz bastante em casa ou pra fora (no campo).
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Jul 28, 2015 1:25 pm

Voltando ao tema do tópico rsrsrsrs
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Unnamed_10


Uma imagem "enhanced" para ver o "figure" da madeira

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Enhanced


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11734073_10153523647404874_1240253360_o


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11749535_10153523641829874_1188326172_n


Acho que agora retonamos ao tema original point point Maluco
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Ter Jul 28, 2015 1:57 pm

heheheh desculpa o desvio culinário aí rsrs
vou me retratar (ou não) dando uma sugestão.
Se fosse o meu projeto eu deixaria a parte de baixo mais esguia, como as extremidades dos Tobias e se assim fizesse (óbvio, diminuindo um pouco a espessura do corpo) aproveitaria essa proposta vazando a curva atrás da ponte, dando mais relevo e curvas no corpo.
Não sei se me fiz entender, mas é só uma sugestão. Está muito bom desse jeito também! up
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 28, 2015 2:03 pm

Depois de muito trabalho...
Ta virando um baixo! Smile

Pretende deixa-lo natural?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Jul 28, 2015 6:03 pm

Edu Posser escreveu:Se fosse o meu projeto eu deixaria a parte de baixo mais esguia, como as extremidades dos Tobias e se assim fizesse (óbvio, diminuindo um pouco a espessura do corpo) aproveitaria essa proposta vazando a curva atrás da ponte, dando mais relevo e curvas no corpo.
Não sei se me fiz entender, mas é só uma sugestão. Está muito bom desse jeito também! up

Edú mais esguio seria mais arredondado como nos Tobias? Estou pensando em algo assim, não muito arredondado...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Roundover_300


Última edição por Carlosrzz em Qua Jul 29, 2015 12:35 am, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Jul 28, 2015 6:12 pm

Juninho Sampaio escreveu:Depois de muito trabalho...
Ta virando um baixo! Smile

Pretende deixa-lo natural?

Juninho com certeza dá um trabalhão, mas até que gosto....
Quanto à cor ainda não sei, estou pensando sobre isto, mas natural fica bem bonito também.

Este tom de amarelo me agrada muito...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Dsc000871uf3


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Dsc002071ar8


Talvez não colocaria este "sunburst" ai para não matar o filete de Walnut...


Última edição por Carlosrzz em Qui Ago 06, 2015 8:18 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Jul 28, 2015 8:01 pm

Esta cor eu também gosto bastante...
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 IMGP7242

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 IMGP7259
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Qua Jul 29, 2015 12:51 am

pois é, seria mais arredondado, mas dá pra ver que não é essa a tua ideia inicial.
Eu faria assim pra contrastar com o corte mais duro e agressivo da parte superior.
Além disso faria um efeito mais "3D" ao redor do corpo a partir daquela curva atrás da ponte (me refiro ao "contorno" do Ibanez SR-305 que vai afinando do centro até a extremidade).
up
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qua Jul 29, 2015 1:43 am

Edu Posser escreveu:pois é, seria mais arredondado, mas dá pra ver que não é essa a tua ideia inicial.
Eu faria assim pra contrastar com o corte mais duro e agressivo da parte superior.
Além disso faria um efeito mais "3D" ao redor do corpo a partir daquela curva atrás da ponte (me refiro ao "contorno" do Ibanez SR-305 que vai afinando do centro até a extremidade).
up  

Não queria mexer muito na "identidade" do baixo que tenho em mente em termos de design, mas como fiz os cortes lateriais vou mexer agora dando sequência no corte superior até chegar atrás da ponte, é que preciso fazer o desbastado para o braço ou como se diz em Inglês "Forearm cut", como o desbastado normal não ficaria legal resolví fazer dando sequência no corte a "la MTD" acho que vai ficar legal. Vou ver se consigo fazer este fim de semana, como estou trabalhando de noite de 7 da noite às 7 da manhã ando bem cansado e com muito sono Sleep Sleep Sleep Laughing Laughing
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 29, 2015 9:01 am

Essa cor de cima é fantástica! e deixaria o filete à mostra
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qua Jul 29, 2015 5:44 pm

Finalmente chegou o preamp da Delano, infelizmente eles não tinham com a chave seletora na cor preta, vou ter que correr atrás de uma e fazer a troca...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11800645_10153553513329874_1460517382_o


O que fiquei bem espantado foi com o tamanho do circuito.... affraid affraid

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11770441_10153553509974874_380963949_o
Na foto abaixo coloquei uma moeda de 1 centavo de libra que creio ser o mesmo tamanho da moeda de 1 centavo aí do Brasil...
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Sex Jul 31, 2015 4:46 pm

Chegaram os knobs e as duas barras de grafite que colocarei no braço para reforçar...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11793810_10153558450009874_1175864136_o
Aluminum Knobs

Barras de grafite

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11793935_10153558159804874_1018701299_o_1
Graphite bars

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 11824044_10153558163879874_1967009369_n_1
Graphite bars
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 4:39 am

Ontem pude mexer um pouco mais no baixo que estou fazendo e resolví trazer ele para casa para comparar o tamanho com o Tobias que tenho...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 DSC_2221


Arredondei as bordas um pouco mais como o brother acima sugeriu, mas sem perder a idéia do design que tenho em mente.

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 DSC_2227
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 5:07 am

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 DSC_2251


Brincando com um programa de edição de imagens aqui...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Sparta


Mais uma do corpo inteiro, este é o shape definitivo, agora é só esperar chegar os captadores fazer a furação dos captadores e do braço...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Speia
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 5:11 am


Tirei umas fotos de uns angulos diferentes....
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Ziva_enhanced


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 DSC_2236


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 DSC_2259


Última edição por Carlosrzz em Dom Ago 02, 2015 7:46 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por siodoni Dom Ago 02, 2015 11:09 am

Tá ficando show!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Dom Ago 02, 2015 3:01 pm

cara, se ainda não furou o corpo, teste várias opções de posição dos knobs
Tá muito bom!
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 7:30 pm

siodoni escreveu:Tá ficando show!
Valeu brother!
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 7:34 pm

Edu Posser escreveu:cara, se ainda não furou o corpo, teste várias opções de posição dos knobs
Tá muito bom!

Edu pensei em outras opções como seguindo o contorno do corpo, mas quase todo mundo faz assim, resolví fazer algo diferente e vou colocar eles retos como está na marcação.
Esta semana devo comprar os captadores, infelizmente o Delano Hybrid está em falta no mercado e a fábrica está de férias até o meio de Agosto, talvez eu coloque Aero ou Nordstrand.
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Aero_JB4_Type1_Icon


Última edição por Carlosrzz em Dom Ago 02, 2015 7:42 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 7:38 pm

Edu não sei se você percebeu, mas resolví seguir sua dica de arredondar mais o corpo na parte superior...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Ziva_darken


Achei que ficou muito legal!
Esta semana se der já começo a fazer o braço e assim que decidir sobre os captadores faço a furação no corpo.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2015 7:39 pm

Muito bom, Carlos!!

Definitivamente bem além do que eu esperaria de um luthier amador que só fez 3 ou 4 instrumentos na vida. Cortes limpos e precisos, ótima simetria e senso estético. É tudo sozinho ou alguém ajuda no processo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54469
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 7:45 pm

Alex obrigado, tenho feito tudo praticamente sozinho, creio que precisarei de ajuda somente na hora de furar o groove do tensor, como você sabe aqui fora as empresas tem um liability muito alto de seguro e como não tenho muita familiaridade com máquinas, algumas, eu vou recorrer a ajuda do meu amigo que tem pelo menos 30 anos como marceneiro. Tenho pensado em investir na carreira de luthier Very Happy Laughing Banda
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 7:58 pm

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 DSC_2240


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Bridge_close
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 2 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos