Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

+49
pedrohenrique.astronauta
joceir bernardo raupp
ParadoxDK
JAZZigo
Franco_bass
GuilhermePastorius
heitor_pg
rafacar
Mike_
rafammbass
pluís
109eh
afonsodecampos
Coder
arturbmallmann
charles lopes kuster
carlos_sales
fheliojr
Polattus
Edão
Uchoa
VBASS
MamedeARTE
GusVCD
raffaelpseudos
HenriqueBessa
Stormbringer
henri carvalho
NeyBass
bass-will
Emanoel Chequetto
korg
Ivanov_br
Juninho Sampaio
Murilo_
brucce
J.Adalberto
Aionius
RBORCARI
Thiago Almeida
Edu
edumoraes
emachado
Cantão
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
joseluiz.avilajr
siodoni
Carlosrzz
53 participantes

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2015 8:13 pm

Carlosrzz escreveu:meu amigo que tem pelo menos 30 anos como marceneiro.

Ele faz instrumentos também?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Ivanov_br Dom Ago 02, 2015 8:59 pm

Ta ficando demais, Adoro tópicos assim.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 9:10 pm

allexcosta escreveu:
Carlosrzz escreveu:meu amigo que tem pelo menos 30 anos como marceneiro.

Ele faz instrumentos também?

Alex ele não sabe nada de luthieria, ele só faz móveis, ele me ajudou na colagem do Walnut e do Flamed Maple, basicamente foi isto que ele fez até agora.


Última edição por Carlosrzz em Dom Ago 02, 2015 9:19 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 9:11 pm

Ivanov_br escreveu:Ta ficando demais, Adoro tópicos assim.

Valeu Ivanov.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Dom Ago 02, 2015 9:55 pm

ficou muito legal Carlos.
Se fosse meu eu ainda faria a parte inferior esguia como o Tobias, mas vi que tu tens um Tobias e iria ficar repetitivo pra ti! hehhehe
Os knobs retos dão um contraste no corpo que tem o seu diferencial estético exatamente no estilo assimétrico e agressivo.

As barras de grafite são caras????? Será que firmam TANTO um braço evitando leves empenos (não tenho experiência com esse tipo de reforço)??
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Dom Ago 02, 2015 10:23 pm

Edu Posser escreveu:ficou muito legal Carlos.
Se fosse meu eu ainda faria a parte inferior esguia como o Tobias, mas vi que tu tens um Tobias e iria ficar repetitivo pra ti! hehhehe
Os knobs retos dão um contraste no corpo que tem o seu diferencial estético exatamente no estilo assimétrico e agressivo.

As barras de grafite são caras????? Será que firmam TANTO um braço evitando leves empenos (não tenho experiência com esse tipo de reforço)??

Pois é já tenho um Tobias e a idéia de deixá-los retos é para dar este contraste com o corpo e quanto as barras de grafite, achei bem caras sim, aqui em Londres comprei cada uma por 12 libras + frete e quanto ao reforço que elas dão há um monte de artigo na internet que afirma isto, inclusive os maiores luthiers usam grafite como reforço no braço do instrumento, eu cheguei a comprar dois tensores, mas fiquei preocupado de aumentar demais o peso do instrumento causando "neck diving", por isto resolví colocar as barras de grafite. Valeu por estar acompanhando o thread. Esta semana vou tentar fazer o braço, mas o meu chegado dono do shop onde uso, vai estar bem ocupado, agora é esperar e enquanto isto resolvo qual captador coloco, se Delano Hybrid, Aero ou Nordstrand, valeu.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Dom Ago 02, 2015 10:49 pm

são três opções bem características. Escolha com calma! hehheeh
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Seg Ago 03, 2015 3:01 am

Edu os modelos que olhei são todos com sonoridade jazz bass, o Hybrid da Delano da a opção music man e a opção JB, o Aero JB type 1 também é jazz bass e o Nordstrand seria o Big single também com sonoridade jazz bass, mas em termos de visual gostei do Delano hybrid, exatamente como desenhei com um humbucker na posição da Ponte e um J no braço...é isso aí.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Seg Ago 03, 2015 7:49 am

Carlosrzz escreveu:inclusive os maiores luthiers usam grafite como reforço no braço do instrumento

Não sei se é bem assim. Fodera e Smith, por exemplo, não utilizam grafite...

Carlosrzz escreveu:eu cheguei a comprar dois tensores, mas fiquei preocupado de aumentar demais o peso do instrumento causando "neck diving", por isto resolví colocar as barras de grafite.

Mais uma vez citando Smith e Fodera, que muitos consideram o "crème de la crème" em lutheria de contrabaixo, nenhum dos dois utiliza mais de um tensor em qualquer dos seus instrumentos.

Se há uma coisa que aprendi conversando com o mestre Jacimário, é que o que importa mesmo em lutheria é a expertise de quem fabrica. O resto é meio secundário... Lembro dele proferir a frase "aí tem que ter a manha pra fazer" inúmeras vezes, se referindo a processos de fabricação de instrumentos.

Mas, obviamente, não estou dizendo que grafite não ajuda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Seg Ago 03, 2015 8:32 am

allexcosta escreveu:
Carlosrzz escreveu:inclusive os maiores luthiers usam grafite como reforço no braço do instrumento

Não sei se é bem assim. Fodera e Smith, por exemplo, não utilizam grafite...

Carlosrzz escreveu:eu cheguei a comprar dois tensores, mas fiquei preocupado de aumentar demais o peso do instrumento causando "neck diving", por isto resolví colocar as barras de grafite.

Mais uma vez citando Smith e Fodera, que muitos consideram o "crème de la crème" em lutheria de contrabaixo, nenhum dos dois utiliza mais de um tensor em qualquer dos seus instrumentos.

Se há uma coisa que aprendi conversando com o mestre Jacimário, é que o que importa mesmo em lutheria é a expertise de quem fabrica. O resto é meio secundário... Lembro dele proferir a frase "aí tem que ter a manha pra fazer" inúmeras vezes, se referindo a processos de fabricação de instrumentos.

Mas, obviamente, não estou dizendo que grafite não ajuda.

Alex a Smith utiliza barras de grafite como reforço no braço (http://bit.ly/1MGkjLU), mas tensor usa somente um mesmo, da mesma forma que a Fodera, eu incluiria na listas da luthierias top a MTD do Michael Tobias que é dos mais antigos, se não for o mais antigo dos Luthier, quanto as barras de grafite que comprei agora vou ter que utilizar kkkk já comprei mesmo e a partir daí vamos ver o resultado....


Última edição por Carlosrzz em Qui Ago 06, 2015 6:26 am, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Seg Ago 03, 2015 8:40 am

mesmo assim mestre, cada um leva uma assinatura no timbre rs
O Delano híbrido eu não conheço, deve ser muito interessante, os Aero dizem ser bastante abertos e limpos, os Nordstrand tem aquele timbre super macio. Os big single em particular, que estão vindo nos Ibanez (por sinal eu até encomendei um com o uruguaio Cabrera pra colocar no braço de um fretless) são super característicos, tem menos ataque que um J e costumam defasar um pouco mais também em conjunto porque o campo magnético é maior (logo abrange um pouco mais de frequências da região), o que deixa o som mais macio ainda up
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Seg Ago 03, 2015 8:50 am

Estes vídeos abaixos são todos com os pickups Delano Hybrid






Eu curti bastante o som dele...
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Seg Ago 03, 2015 8:58 am

Carlosrzz escreveu:Alex a Smith utiliza barras de grafite como reforço no braço (http://bit.ly/1MGkjLU), mas tensor usa somente um mesmo, da mesma forma que a Fodera, eu incluiria na listas da luthierias top a MTD do Michael Tobias que é dos mais antigos, se não for o mais antigo dos Luthier, quanto as barras de grafite que comprei que agora vou ter que utilizar kkkk já comprei mesmo e a partir daí vamos ver o resultado....

Ok, parece que a Smith adotou grafite já faz uns anos. Sem dúvida, o Michael Tobias é um dos melhores no ramo.

Acho que ninguém duvida que as barras adicionam dureza deixando o braço leve. Ótima opção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Edu Seg Ago 03, 2015 9:01 am

eu duvido porque nunca segurei e puxei uma barra dessas na mão kkkk
mas acredito em vocês
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Seg Ago 03, 2015 9:22 am

Edu Posser escreveu:eu duvido porque nunca segurei e puxei uma barra dessas na mão kkkk
mas acredito em vocês

Edu grafite é usado em vários seguimentos da industria, seja de aviação, nautica e automotiva...Existem carros todo fabricado com fibra de carbono como Lamborghini, Ferrari e etc
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por allexcosta Seg Ago 03, 2015 9:23 am

Edu Posser escreveu:eu duvido porque nunca segurei e puxei uma barra dessas na mão

É bem estranho ver algo tão leve e tão resistente. Material bem interessante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Seg Ago 03, 2015 9:24 am

allexcosta escreveu:
Edu Posser escreveu:eu duvido porque nunca segurei e puxei uma barra dessas na mão

É bem estranho ver algo tão leve e tão resistente. Material bem interessante.
É realmente incrivel como é leve Alex...
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Seg Ago 03, 2015 8:27 pm

Chegou o Delano the Hybrid, acabei comprando pela metade do preço £70,00

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11836498_10153564385599874_1208590326_o_1


Um close-up do captador ''bitelo"
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11840538_10153564386909874_2037651667_o


Não resistí e simulei o visual do The Hybrid no corpo do baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11846360_10153565108504874_1006802411_n


Chegaram os trastes da Jescar super jumbo. Agora já tenho quase tudo para montar o baixo, só fica faltando mas duas ferramentas e o captador do braço.
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11800795_10153561562894874_1860064942_o
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por korg Seg Ago 03, 2015 9:05 pm

Está muito legal seu projeto, bacana mesmo. Também gostei muito da sua idéia dos knobs alinhados.
Vc disse que já acabou o corpo, mas acabou corte ou a parte de lixa também? pergunto pq numa foto vi umas nuances nos rebaixamentos, penso se não seria interessante ali se valer de alguma ferramenta ou forma de lixar (sou leigo belezaa? da um desconto rsrs) pra deixar as linhas de contorno bem suaves? tá difícil de explicar, se vc nao entender eu edito uma foto pra mostrar rs

Pergunta de leigo: o posicionamento/distância do captador e da ponte, não tem que seguir uma matemática precisa em relação ao nut e o 12o traste?
pergunto pensando nos harmônicos / comprimento de onda de cada corda solta?

é pura curiosidade mesmo.
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Seg Ago 03, 2015 9:21 pm

A parte "bruta" de Lixa já foi, depois da furação para os captadores e do "neck Pocket" vou preparar o corpo para acabamento, ainda tem uma coisinha ou outra para acertar, mas evito de ficar mexendo fora da hora para não me dar dor de cabeça. Tanto a Ponte como o captador foram colocados só para tirar as fotos, existe uma medida que vai do "nut" ao primeiro "sadle" da ponte, que no meu caso é 34" (polegadas) que é de vital importância, a disposição dos captadores influenciam também, não tanto como a medida da escala que se sair fora da medida o instrumento não afina.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por siodoni Seg Ago 03, 2015 9:25 pm

Tô curioso pra ver esse braço de Ash.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Emanoel Chequetto Ter Ago 04, 2015 12:43 pm

Parabéns!!!!!

Muito legal seu projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda mais um projeto inédito e de autoria própria!
Emanoel Chequetto
Emanoel Chequetto
Membro

Mensagens : 181
Localização : Vila Valério - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Thiago Almeida Ter Ago 04, 2015 5:08 pm

Ta pegando forma hein Very Happy
Acompanhando.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Ago 04, 2015 6:29 pm

Emanoel Chequetto escreveu:Parabéns!!!!!

Muito legal seu projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda mais um projeto inédito e de autoria própria!
Valeu brother, obrigado.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Ago 04, 2015 6:30 pm

Thiago Almeida escreveu:Ta pegando forma hein Very Happy
Acompanhando.

Está sim Thiago e dá trabalho rsrsrs
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qua Ago 05, 2015 3:34 pm

Hoje começei a fazer alguns templates para a cavity control, fazendo na Tico Tico, grosa e braço...fiz uns 3 até conseguir fazer um razoavel que ainda precisa de uns acertos.
Amanhã termino o template do neck e headstock e pretendo instalar o tensor e as barras de grafite...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11837096_10153569502374874_2100879434_o

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11827060_10153569074384874_1671124229_o

Faltou um que fiz de plywood que ficou muito ruim e acabou esquecí de tirar um foto dele...

Este será o template do cavity control definitvo, mas ainda tem uns retoques para deixar ele no jeito..
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11836473_10153569464129874_456511129_o


Última edição por Carlosrzz em Qui Ago 06, 2015 8:20 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por bass-will Qui Ago 06, 2015 6:54 pm

Esse bass esta ficando muito show !
vou acabar mandando fazer um clone dele para mim !

Só uma duvida , essas barras de grafite , são superiores as barras de fibra de carbono ?
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qui Ago 06, 2015 7:37 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Última edição por Carlosrzz em Qui Dez 24, 2015 1:20 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qui Ago 06, 2015 7:42 pm

bass-will escreveu:Esse bass esta ficando muito show !
vou acabar mandando fazer um clone dele para mim !

Só uma duvida , essas barras de grafite , são superiores as barras de fibra de carbono ?

Fala Will, Graphite bars e fibra de carbono é a mesma coisa, Graphite bars é o nome que se dá aqui às barras de fibra de carbono, pelo menos no site que comprei estava assim. Quanto ao clone quem sabe um dia sai um clone rsrsrsrs
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por NeyBass Sex Ago 07, 2015 8:38 am

Ahhh... se eu tivesse essa habilidade!!!!
Ta ficando demais esse baixo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Sex Ago 07, 2015 7:28 pm

NeyBass escreveu:Ahhh... se eu tivesse essa habilidade!!!!
Ta ficando demais esse baixo.

Ney obrigado, daqui um pouco está terminado, estou somente esperando chegar o pickup do braço e umas ferramentas que comprei...
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Seg Ago 10, 2015 7:49 pm

Tomando um coro para fazer um template do braço e palma juntos, ainda há uma coisa ou outra para acertar na palma, mas já dá para se ter uma idéia...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11881420_10153580697864874_302087623_o

Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Emanoel Chequetto Seg Ago 10, 2015 9:59 pm

Carlosrzz escreveu:Tomando um coro para fazer um template do braço e palma juntos, ainda há uma coisa ou outra para acertar na palma, mas já dá para se ter uma idéia...

Olha forma do dito cujo aí!!!!!!

>acompanhando!!!!


Última edição por allexcosta em Ter Ago 11, 2015 8:36 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite citar imagens)
Emanoel Chequetto
Emanoel Chequetto
Membro

Mensagens : 181
Localização : Vila Valério - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Thiago Almeida Ter Ago 11, 2015 12:36 am

Nada amador isso aí...hehe. Ta ficando muito bom. Trabalho de primeira.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Emanoel Chequetto Ter Ago 11, 2015 8:35 am

Thiago Almeida escreveu:Nada amador isso aí...hehe. Ta ficando muito bom. Trabalho de primeira.

Também concordo!!!!!
Emanoel Chequetto
Emanoel Chequetto
Membro

Mensagens : 181
Localização : Vila Valério - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Ago 11, 2015 10:14 am

^3
Ele dá pra luthier mesmo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Ago 11, 2015 6:20 pm

Quebrei a cabeça hoje com o molde da tampa da cavity control...
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11884172_10153583077674874_1534760002_o


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11888233_10153583075799874_29676049_o


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 08_gallery


Não ficou 100 %, mas está aí. Amanhã vou transferir estes templates para o acrílico e já fazer a furação e quero também ver se deixo pronto a instalação do tensor e das barras de grafite...
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Ago 11, 2015 6:23 pm

Emanoel Chequetto escreveu:
Thiago Almeida escreveu:Nada amador isso aí...hehe. Ta ficando muito bom. Trabalho de primeira.

Também concordo!!!!!

Valeu galera...queria ter mais tempo e ter todas as peças já comigo, porque liguei na loja e me pediram 3 semanas para me entregar o captador do braço parede
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Emanoel Chequetto Ter Ago 11, 2015 7:14 pm

Carlos, to na vontade de começar a construção de um Precision Bassa a bastante tempo, tenho as madeiras e a vontade, mas não tenho ferramentas que possam garantir o mínimo para construí-lo! Mas fico bestificado com as construções daqui do fórum!!!! Parabéns!!!
Emanoel Chequetto
Emanoel Chequetto
Membro

Mensagens : 181
Localização : Vila Valério - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Ago 11, 2015 7:20 pm

Emanoel Chequetto escreveu:Carlos, to na vontade de começar a construção de um Precision Bassa a bastante tempo, tenho as madeiras e a vontade, mas não tenho ferramentas que possam garantir o mínimo para construí-lo! Mas fico bestificado com as construções daqui do fórum!!!! Parabéns!!!

Pois é Emanoel, eu gostaria de ter começado a fazer instrumentos a muito tempo, mas quando não faltava grana, faltava local apropriado. Desta vez conseguí ter o dinheiro e uma marcenaria à minha disposição, fiquei duas semanas sem trabalhar e estou aproveitando enquanto isso, mas semana que vem recomeço no trabalho. Estou aos poucos comprando umas ferramentas também e vou continuar comprando, pois não somente aqui pelo forum, mas por outras fontes algumas pessoas tem gostado, preciso me aperfeiçoar em alguns detalhes da construção e quem sabe em breve ter uma pequena fábrica de instrumentos, mas quero mexer só com instrumentos high end em ferragens, eletrônica e hardware e claro madeiras e acabamento. Very Happy Very Happy
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Emanoel Chequetto Ter Ago 11, 2015 7:45 pm

Carlosrzz escreveu:
Emanoel Chequetto escreveu:Carlos, to na vontade de começar a construção de um Precision Bassa a bastante tempo, tenho as madeiras e a vontade, mas não tenho ferramentas que possam garantir o mínimo para construí-lo! Mas fico bestificado com as construções daqui do fórum!!!! Parabéns!!!

Pois é Emanoel, eu gostaria de ter começado a fazer instrumentos a muito tempo, mas quando não faltava grana, faltava local apropriado. Desta vez conseguí ter o dinheiro e uma marcenaria à minha disposição, fiquei duas semanas sem trabalhar e estou aproveitando enquanto isso, mas semana que vem recomeço no trabalho. Estou aos poucos comprando umas ferramentas também e vou continuar comprando, pois não somente aqui pelo forum, mas por outras fontes algumas pessoas tem gostado, preciso me aperfeiçoar em alguns detalhes da construção e quem sabe em breve ter uma pequena fábrica de instrumentos, mas quero mexer só com instrumentos high end em ferragens, eletrônica e hardware e claro madeiras e acabamento. Very Happy Very Happy

Carlos, eu tenho como hobby o trabalho com madeira, faço pequenas peças para amigos, para família, mas coisas simples. Neste fim de semana mesmo foi aniversário da minha filha e todos os móveis de decoração passaram pelas minhas mãos, seja com reforma ou construindo mesmo, sempre com um serrote, uma chave de fenda e um martelo kkk. Mas, tenho a meta conseguir comprar algumas ferramentas elétricas até o fim do ano, aí quem sabe eu não abra um tópico aqui também!!!

Abraços e boa noite!

Emanoel Chequetto
Emanoel Chequetto
Membro

Mensagens : 181
Localização : Vila Valério - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Ago 11, 2015 7:50 pm

Emanoel Chequetto escreveu:
Carlosrzz escreveu:
Emanoel Chequetto escreveu:Carlos, to na vontade de começar a construção de um Precision Bassa a bastante tempo, tenho as madeiras e a vontade, mas não tenho ferramentas que possam garantir o mínimo para construí-lo! Mas fico bestificado com as construções daqui do fórum!!!! Parabéns!!!

Pois é Emanoel, eu gostaria de ter começado a fazer instrumentos a muito tempo, mas quando não faltava grana, faltava local apropriado. Desta vez conseguí ter o dinheiro e uma marcenaria à minha disposição, fiquei duas semanas sem trabalhar e estou aproveitando enquanto isso, mas semana que vem recomeço no trabalho. Estou aos poucos comprando umas ferramentas também e vou continuar comprando, pois não somente aqui pelo forum, mas por outras fontes algumas pessoas tem gostado, preciso me aperfeiçoar em alguns detalhes da construção e quem sabe em breve ter uma pequena fábrica de instrumentos, mas quero mexer só com instrumentos high end em ferragens, eletrônica e hardware e claro madeiras e acabamento. Very Happy Very Happy

Carlos, eu tenho como hobby o trabalho com madeira, faço pequenas peças para amigos, para família, mas coisas simples. Neste fim de semana mesmo foi aniversário da minha filha e todos os móveis de decoração passaram pelas minhas mãos, seja com reforma ou construindo mesmo, sempre com um serrote, uma chave de fenda e um martelo kkk. Mas, tenho a meta conseguir comprar algumas ferramentas elétricas até o fim do ano, aí quem sabe eu não abra um tópico aqui também!!!

Abraços e boa noite!


Então Emanoel, já que você tem habilidade com madeira o negócio é começar...boa sorte e boa noite.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qua Ago 12, 2015 6:28 pm

Hoje foi uma canseira, mas conseguí fazer o "slot" do tensor, mas deu foi trabalho  Laughing  Laughing ....

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11846032_10153585743094874_1002133373_n


Nesta segunda foto já tinha feito o "slot", mas como dá para perceber a solda que segura a segunda via do tensor é mais larga que o próprio tensor, então precisei trocar a "router bit" e alargar um pouco mais para deixar "flush" e não atrapalhar a colagem da escala...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11853864_10153585735999874_1882102948_n


Nesta última foto mostra os estágios e trocas das "bits" para alargar e aprofundar o "slot" para ficar tudo nivelado para receber a escala...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11850912_10153586042039874_478905782_n


Começo num novo "site" amanhã durante o dia, um pouco longe de casa, mas se não for trabalhar no Sábado vou fazer o furo do "cavity control"...
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por henri carvalho Sex Ago 14, 2015 10:52 am

uma base como esta ajuda pra caramba
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 DSC07797_zpsqwecq96v
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 DSC07793_zpshxmpgtgi
henri carvalho
henri carvalho
Membro

Mensagens : 134
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Emanoel Chequetto Sex Ago 14, 2015 3:20 pm

^Show de Bola!!!!!
Emanoel Chequetto
Emanoel Chequetto
Membro

Mensagens : 181
Localização : Vila Valério - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Sex Ago 14, 2015 3:25 pm

henri carvalho escreveu:uma base como esta ajuda pra caramba
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 DSC07797_zpsqwecq96v
Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 DSC07793_zpshxmpgtgi

Muito legal Henri, Você que fez? Com certeza ajuda e muito... não tenho muita familiaridade com o uso de máquinas, mas com paciência e cautela eu chego lá. Very Happy Very Happy
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Sáb Ago 15, 2015 1:41 pm

Hoje resolví fazer o template do control cavity em acrílico, amanhã faço a tampa da control cavity e já pretendo fazer o furo no baixo já deixando no jeito para colocar o circuito...

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11871661_10153592222844874_1161473407_o


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 11913101_10153592444039874_2022343285_n

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Ytutyut

O template não ficou 200 %, mas considerando que foi a primeira vez que fiz um à mão no MDF e usei a tupia manual no acrílico, ficou até decente Very Happy Very Happy Very Happy

Esta semana encomendo o "Dye" para pintura da madeira, estou pensando em algo assim...talvez um pouco mais escuro.


Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Yellowchunk


Última edição por Carlosrzz em Ter Ago 18, 2015 6:56 pm, editado 1 vez(es)
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Emanoel Chequetto Ter Ago 18, 2015 6:41 pm

^Cara vai ficar massa esse tom!!!!!
Emanoel Chequetto
Emanoel Chequetto
Membro

Mensagens : 181
Localização : Vila Valério - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Ter Ago 18, 2015 6:53 pm

Emanoel Chequetto escreveu:^Cara vai ficar massa esse tom!!!!!
Tambem acho Emanuel, acho algumas outras cores bonitas como o azul, vermelho, verde....mas não são para mim, tem quem goste, nada contra, mas este tom me agrada e muito...
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Carlosrzz Qua Ago 26, 2015 6:01 pm

Hoje pude fazer o groove para as barras de grafites ou carbono, aproveitei para instalar o tensor e as barras. Tentei fazer um template, mas quando fui fazer a parte mais redonda e por isto mais larga a tupia ficou em falso e fez um "dente" no template que já estava quase pronto. Sabado devo estar de folga e vou comprar outro acrílico para fazer outro template e agora tomar o cuidado necessário para a tupia não mancar...
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings - Página 3 Empty Re: Construção caseira (amadora)- Bass Single cut 5 strings

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos