Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D Standard e Drop C

3 participantes

Ir para baixo

D Standard e Drop C Empty D Standard e Drop C

Mensagem por Lucas César dos Santos Seg maio 25, 2015 7:51 pm

Olá galera do fórum, meu primeiro tópico por aqui.

Faço parte de uma banda de metalcore a pouco mais de um ano, não possuía um contrabaixo até um mês atrás. Comprei o Tagima Tbm 4, o instrumento mais barato que atendesse minhas necessidades.

Preciso de dicas em cordas para as afinações que usamos: D Standard e Drop C, respectivamente da mais grave pra mais aguda DGCF e CGCF, lembrando que isso em um único baixo.

Obrigado desde já.
Lucas César dos Santos
Lucas César dos Santos
Membro

Mensagens : 2
Localização : Caruaru, PE

Ir para o topo Ir para baixo

D Standard e Drop C Empty Re: D Standard e Drop C

Mensagem por Christian Seg maio 25, 2015 8:57 pm

Compre um encordoamento de 5 cordas.
BEADG leva no luthier pra regular o baixo, precisa mesmo, daí tu vai usar a bartir da Bzona, compra um tarracha Dtuner que caí a afinação em um tom sem precisar girar a tarracha, acho que isso resolve
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

D Standard e Drop C Empty Re: D Standard e Drop C

Mensagem por Lucas César dos Santos Seg maio 25, 2015 11:21 pm

Christian, tu não achas que as três cordas "mais finas" ficariam muito apertadas? Afinal seriam um tom e meio acima.
Lucas César dos Santos
Lucas César dos Santos
Membro

Mensagens : 2
Localização : Caruaru, PE

Ir para o topo Ir para baixo

D Standard e Drop C Empty Re: D Standard e Drop C

Mensagem por Christian Ter maio 26, 2015 6:51 am

cara ja trabalhei com essas afinações em banda de Death Metal, a melhor coisa foi colocar encordoamento de 5 cordas, eu trabalhei com a 0.45 deu super certo, lembrando que levei no luthier pra regulagem do braço pois antes ele recebia o encordoamento de 4 cordas com certeza a tensão do braço é outra, eu tentei trabalhar com cordas normais mais ficava muito "mole" não dava aquela tensão, se não me engano nessas lojas de cordas na internet deve ter alguma coisa pra afinação mais grave, mas aqui é Brasil tem de improvisar mesmo. Eu não senti elas ficarem muito apertadas.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

D Standard e Drop C Empty Re: D Standard e Drop C

Mensagem por Kobeh Ter maio 26, 2015 9:37 am

Lucas, a dica é essa mesmo que o Christian falou. Mas quando a condição permitir, considere adquirir um baixo de cinco cordas, que vc nunca mais vai ter problemas com afinações diferentes. Deixe isso pros guitarristas se virarem...rs
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

D Standard e Drop C Empty Re: D Standard e Drop C

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos