Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

+6
Rapha Avelino
mum
Bruno Alcântara
Cantão
Glauco
luizzeross
10 participantes

Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por luizzeross Qui Jul 29, 2010 10:24 pm

Bom pessoas do fórum. Peguei um par de caps retirados de um American Standard deste ano (2010), para colocar naquele meu Fender azul, o MIM de 1998. Primeira frustração foi ver que a Fender diminui levemente a forma dos caps, dai não entraram direito no bass (não entraram pra falar a verdade). Como tava estigado pra testar, tirei o escudo para colocar o do braço, e tirei a capa do outro pra colocar na ponte (preso com uma fita crepe fina). Era so para gravar e mostrar para os curiosos como eu, a diferença. Gravei um audio simples testando todas as combinações do Standard, e depois o mesmo perfil de teste com os American Standard.

Observações:

  1. O audio desta vez foi gravado minha BOSS-GT10 (guitarra mesmo o_O), usando uma simulação de amp clean, e com um chorus leve (gostei do chorus no baixo, nunca tinha testado...). Ressalto que ambos os audios foram gravados com a mesma configuração da pedaleira.
  2. A cordas estão exageradamente baixas, e ai trastejaram, mas como já era 00:30, a preguiça reinou e gravei como estavam...
  3. O ganho dos caps novos ficou menor um pouco porque eles não estavam 100% colocados, nem na altura que estavam os mexicanos


Captadores Fender Standard (1998) (os originais do bass)

<embed src="http://www.4shared.com/embed/350202110/5a90a047" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Captadores Fender American Standard 2010

<embed src="http://www.4shared.com/embed/350201947/a5253ff7" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Depois do teste, fiquei na dúvida cruel se vendo os caps a preço de banana, ou se mando o luthier adaptar o bass pra eles entrarem... =(
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por Glauco Qui Jul 29, 2010 10:39 pm

Mas vc preferiu os caps ou vai trocar pq sairam do Am std? aqui eu não ouvi nada q justificasse a troca...sei lá...achei a gastou $$ a toa...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por luizzeross Qui Jul 29, 2010 10:50 pm

Glauco escreveu:Mas vc preferiu os caps ou vai trocar pq sairam do Am std? aqui eu não ouvi nada q justificasse a troca...sei lá...achei a gastou $$ a toa...

É glauco, tambem achei isso. Depois de ouvir tanta gente falar que os caps mexicano são lixo do lado dos A.Standard, eu peguei so pq estavam num preço realmente tentador, e tambem, novos (os originais estão judiados, semi-enferrujados...). Dai eu comprei um neck plate e os caps por uma pechicha. To pensando seriamente aqui e vou vender os caps pra quem precisa de um par de caps de alnico.
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por Glauco Qui Jul 29, 2010 10:56 pm

Pois é...se pagou bem, é bom negócio, dá ate p virar uma $$ p vc...mas no timbre eu acho q não vai mudar algo realmente perceptivel...a não ser p um morcego ou cachorro kkkk
De qquer forma, seus rewiews são excelentes tira-teimas!
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por Cantão Qui Jul 29, 2010 11:02 pm

Putz , os dois tem um timbre excelente , sonzeira brother...nem sei qual eu escolheria , pra falar a verdade... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por luizzeross Qui Jul 29, 2010 11:45 pm

Glauco escreveu:Pois é...se pagou bem, é bom negócio, dá ate p virar uma $$ p vc...mas no timbre eu acho q não vai mudar algo realmente perceptivel...a não ser p um morcego ou cachorro kkkk
De qquer forma, seus rewiews são excelentes tira-teimas!
abçs

KKKKKKKKK!! Pro morcego gato ou cachorro foi boa!! Pois então, eh que essa vida de roleiro pode dar frutos, então pq não fazer um review né? Tudo que passa por aqui eu faço review. Desviando um pouco o assunto, montei um forum "clone" do nosso CBBR, so que voltado à guitarra (o GuitarraBR, para os guitarristas interessados (http://guitar.forumotion.com) ), que ainda ta meio devagar, mas ja tem umas 10 reviews de equipamentos e instrumentos que já passou aqui na minha mão. Tem um review que fiz comparando um DiMarzio Fred com um Seymour Duncan JB numa Ibanez RG350DX que da pra ver com clareza a diferença de timbre.

Agora so faltou eu saber tocar para os reviews ficarem melhores. Aposto que tem muita gente que fica com raiva pq eu toco mal demais e não da pra tirar a ideia do som... em outras palavras: não consigo botar o baixo pra moer..

Putz , os dois tem um timbre excelente , sonzeira brother...nem sei qual eu escolheria , pra falar a verdade... up

Duvidas crueis Cantão.. um par de caps velhos, com maior cara de vintage, ou um par novinho e popular pelo nome que carrega? Bom, o jeito eh anunciar. Para mim eles não serviram, mas pode ter certeza que serve para outros aqui (alguém tem sx por ai?? hehehhehe). Um abraço!!
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por Bruno Alcântara Sex Jul 30, 2010 9:58 am

O ganho dos caps novos ficou menor um pouco porque eles não estavam 100% colocados, nem na altura que estavam os mexicanos

Bom, pode ser por isso. Mas preferi os mexicanos, estão muito mais encorpados.
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por mum Sex Jul 30, 2010 12:01 pm

Na boa, nao senti quase nada de diferença pros caps... Numa mix deve ser mais imperceptível ainda, acho que não vale mesmo mudar!

Poe nos classificados e vende baratinho pros mano Very Happy
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por luizzeross Sáb Jul 31, 2010 2:13 pm

Pois eh. O cara que me vendeu disse que eu sou muito ruim de ouvido por não perceber a diferença. Até agora, só ele percebeu diferença...
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Jul 31, 2010 3:01 pm

faz uma gravina sem efeito nenhum com eles limpos...
valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 31, 2010 3:27 pm

bom, pra mim tem diferença sim..... pra ouvir e ver diferença tem de ter um som bacana no pc.... não sei se a falta dese é o caso.
Ficaria muito mais evidente sem o chorus!
de todo modo o segundo é muito mais equilibrado, mais flat..
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por João Marcel Seg Ago 02, 2010 7:29 pm

Do jeito que está gravado eu preferi o som dos Caps Mexicanos...

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por Shangraf Qua Ago 04, 2010 3:50 pm

Cara... depois de ouvir esses monstrinhos, vou melhorar o meu bass colocando um desses caps.
que som incrível.
Shangraf
Shangraf
Membro

Mensagens : 40
Localização : C:/Windows/system32

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por SMR Qua Ago 04, 2010 4:17 pm

João Marcel escreveu:Do jeito que está gravado eu preferi o som dos Caps Mexicanos...
2

Apesar de q a gravaçao tah bem estranha !!! scratch scratch scratch scratch
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998) Empty Re: Captadores: Fender American Standard (2010) VS Fender Standard (1998)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos