Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

+6
emerbras
charles lopes kuster
Normando Neto
subgrave
allexcosta
Mascis
10 participantes

Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Mascis Qua Mar 11, 2015 3:13 pm

Pessoal boa tarde,

Eu estou ameaçando enveredar por um caminho não muito convencional, apesar de relativamente comum.

Quero usar um bom amplificador de potência recebendo sinal direto de um préamp, ao invés de um aplificador de baixo.

Nas minhas contas, um bom amplificador de potência classe A ou AB, no mínimo iguala as especificações de qualquer amplificador de baixo do mercado, com vantagens. Um exemplo é não colorir o som, deixando isso a cargo do préamp, que posso colocar qualquer um que eu quiser e inclusive trocar de acordo com o meu interesse sem grandes complicações.

Portanto vem a pergunta:

Alguem tem alguma indicação de um bom amplificador de potência com uma boa relação custoXbenefício (com preço no nível de crown e studior pra baixo) e as seguintes características:

Tamanho: 2U ou menor (nao precisa ser formato rack)
Potência: de 500w a 1000w @ 4ohms em modo bridged mono
Alta sensibilidade de entrada ou sensibilidade ajustavel (pra poder usar pedais pré-amp).
Classe AB ou A (nada de classe D)
Crossover embutido ou DSP são desejáveis mas não necessários.

A intenção é que esse amp me permita usar vários preamps na entrada e várias combinações de caixas na saída, de acordo com o momento.

Abraços!

Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por allexcosta Qua Mar 11, 2015 3:18 pm

O StudioR que satisfizer suas necessidades de potência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por subgrave Qua Mar 11, 2015 3:18 pm

Acredito que os modelos standard do mercado servem adequadamente.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Mascis Qua Mar 11, 2015 3:34 pm

O problema é que é muito difícil achar um ampli de marca boa com menos de 1000 watts, os nego chutam o balde nervosamente. :/

subgrave, eu tava pensando em algo no padrao studior, crown, crest, etc. Mas acho que posso descer um pouco, que marcas voce recomendaria?
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Normando Neto Qua Mar 11, 2015 5:26 pm

Vi uns StudioR Z900 no Mercado Livre (anunciados como novos) há pouco tempo (menos de duas semanas).

Não dá pra procurar os links porque estou no trabalho e o ML é bloqueado.

EDIT: Consultei no celular e tem três ofertas, um usado de R$1.300, outro de R$1.599,00 e um novo por R$1.735,00.

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Mascis Qua Mar 11, 2015 11:38 pm

Valeu a dica normando.

Alguem aqui tem alguma experiência com a Crown XLS1000?

É classe D mas estou lendo vários baixistas dizendo que usam e gostam.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por allexcosta Qui Mar 12, 2015 8:16 am

Os Crown que têm aquela sonzeira absurda são aqueles Macro-Tech.

Acho que você estará melhor servido com um StudioR que com um XLS.

Em termos de marca, a QSC também é muito legal.

Existem também os nacionais Times One, que possuem design Canadense e falam muito. Tem uns Ciclotron que são muito bons também. Acredite, se é bom pra trio elétrico, é bom pra qualquer coisa.

E tem os Machine que são bem falados, mas não conheço...

StudioR é garantia de qualidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por charles lopes kuster Qui Mar 12, 2015 9:02 am

Eu tenho um Studio R e indico. O meu é um CX 860 de 1985. Comprei usado, judiado, mas funcionando muito bem. Usei ele até agora como ampli de PA junto com o equipamento de um amigo DJ. Está reservado para montar um set para mim.
charles lopes kuster
charles lopes kuster
Membro

Mensagens : 80
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por emerbras Qui Mar 12, 2015 1:52 pm

Ola.
Olha marcas existem muitas.
StudioR acho que é soberana em qualidade nacional (e internacional).
O fato de poder ser em 2U pode ter muitas opções, quase infinitas. Neutral

Tem marca barata e pessoal fala bem, a AudioLeader, não é do nível que você citou, porem se tiver como você testar eu considero uma boa opção. Acredito estar em um nível melhor que as ciclotron.
(http://www.audioleader.com.br/listaprod3.asp?lista=categoria&tipo_id=6&prod_id=38).

Se fosse classe D teria algumas sugestões de 1U. Bivolt automático, proteção contra curto, autorampa, etc.
Nashville linha DNA.
Hotsound linha SPA. http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=6876

Existe "Audiolist"(acho que saiu do ar novamente) e o "Somaovivo", tem muito material sobre amplificadores.Acho interessante a busca neles para complementar a sua decisão.

edit.... Exclamation
Por favor, não leve a mal minha pergunta, estou vendo como uma "opção" (por mais estranha que pareça). Se não for útil favor desconsiderar esta parte edit.
Ficou uma dúvida aqui.
Question Você vai carregar as caixas também, ou só o rack com o amplificador e pré?

Existem amplificadores "in-box" classe AB. Só que tem quer dar preferência às que são fabricadas no brasil [Times One, Audioleader, Taigar, entre poucas outras que não fabricam na china e colocam o nome (OEM).
Exemplo: http://www.taigar.ind.br/loja/sessoes.asp?id=2&categoria=9&nome=IN-BOX  . Instalei um AB400F a uns 2 anos, funciona legal ate hoje para as caixas frontais de uma igreja de uns amigos meus..

Se for possível testar eu acho que seria o ideal.
A vantagem é não precisar carregar o amplificador no rack.


Última edição por emerbras em Qui Mar 12, 2015 2:19 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : adicionando informações;links;ortografia)

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por nasrodrigo Sex Mar 13, 2015 5:21 pm

tenho como dica Machinne, StudioR mas essa serie Z900 já está fora de linha faz tempo, Nashiville segunda linha da StudioR, Ciclotron a linha nova que tem todas as proteções mas estão bem caros.
Tenho disponível para uso Audio Leader Slim 400 watts que tem só uma que é 1U que tem um grave redondo mas não curti muito os agudos, um Etelj Nitro 1600 Watts que é porrada, na igreja ele alimenta um sub de 18'' e o som do baixo fica poderoso. E tenho também a disposição um Unic ZX400 Watts que uso pra alimentar o PA só do contrabaixo pra estudo e esse é meu queridinho!

Ele (ZX400) tem chave bridge, entrada em cannon ou p10, sensor de DC na saída e soft start além de proteção contra curto nas saídas que realmente funciona. Só falta mesmo um miter pra medir quando o sinal está próximo de clipar mas pode se resolver isso com 2 ou 3 leds e 2 diodos mas como tenho conhecimento de estrutura de ganho nem ligo pra colocar leds mas o melhor é o preço que é bem competitivo.

Evite os importados por 2 motivos, dólar está alto e nem todos pode trabalhar com as dificuldades da rede elétrica do Brasil. Os Etelj da linha Slim estão dando dor de cabeça com as proteções que se armam e atrapalha muito, e muitas vezes nem voltam (comentários de alguns usuários e técnicos o nosso da serie Nitro não deu problema).

Espero ajudar Smile

nasrodrigo
Membro

Mensagens : 52
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Mascis Sex Mar 13, 2015 9:57 pm

allexcosta escreveu:Os Crown que têm aquela sonzeira absurda são aqueles Macro-Tech.

Esses aí eu conheço Alex! São paulada mesmo, mas o menor tem 2500w, é muita areia pro meu caminhãozinho. ehhehe


Acho que você estará melhor servido com um StudioR que com um XLS.

Então, eu achei bem interessante os Z900, entraram na lista final da escolha. Smile


emerbras escreveu:
O fato de poder ser em 2U pode ter muitas opções, quase infinitas. Neutral

Pode ser 2U sim, mas se puder ser 1U é melhor ainda claro Wink



Se fosse classe D teria algumas sugestões de 1U. Bivolt automático, proteção contra curto, autorampa, etc.
Nashville linha DNA.
Hotsound linha SPA. http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=6876

Existe "Audiolist"(acho que saiu do ar novamente) e o "Somaovivo", tem muito material sobre amplificadores.Acho interessante a busca neles para complementar a sua decisão.

To fuçando lá no áudioaovivo Wink


edit.... Exclamation
Por favor, não leve a mal minha pergunta, estou vendo como uma "opção" (por mais estranha que pareça). Se não for útil favor desconsiderar esta parte edit.
Ficou uma dúvida aqui.
Question Você vai carregar as caixas também, ou só o rack com o amplificador e pré?

Existem amplificadores "in-box" classe AB. Só que tem quer dar preferência às que são fabricadas no brasil [Times One, Audioleader, Taigar, entre poucas outras que não fabricam na china e colocam o nome (OEM).
Exemplo: http://www.taigar.ind.br/loja/sessoes.asp?id=2&categoria=9&nome=IN-BOX  . Instalei um AB400F a uns 2 anos, funciona legal ate hoje para as caixas frontais de uma igreja de uns amigos meus..

Se for possível testar eu acho que seria o ideal.
A vantagem é não precisar carregar o amplificador no rack.


Eu vou carregar tudo, já tenho um combo ultra portátil para gigs pequenas (GK MB150E) Estou montando um set que me permita tocar em cantos maiores ou determinados estilos onde MB150 não é muito apropriado.

Amplificadores "in-box" estão fora dos meus planos. Justamente porque quero o máximo de modularidade possível. Quero poder usar caixas diferentes e configurações diferentes.

Eu passei 4 anos carregando um Ampeg B3 com um falante de 15" e quase 20kg pra cima e pra baixo. Me acostumei, claro que se eu puder diminuir essa "cruz" eu diminuo, mas acho que faz parte. Se não quisesse carregar peso, tocava gaita.  Laughing

Carregar um (ou dois) baixos, um bag com pedais, cabos, acessórios, etc, um rack 2U com um ampli e uma ou duas caixas de 12", pra mim tá dentro do razoável. O bicho ia pegar se tivesse que passear por aí com um 4x10.  nope


nasrodrigo escreveu:
Evite os importados por 2 motivos, dólar está alto e nem todos pode trabalhar com as dificuldades da rede elétrica do Brasil. Os Etelj da linha Slim estão dando dor de cabeça com as proteções que se armam e atrapalha muito, e muitas vezes nem voltam (comentários de alguns usuários e técnicos o nosso da serie Nitro não deu problema).

Espero ajudar Smile

Essa questão da robustez foi muito bem lembrada! Um amplificador que eu achava fantástico e que nunca mais vi era o Mastruz. Não tinha quem queimasse um bicho daquele, impressionante![/quote]
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Mascis Sex Mar 13, 2015 10:38 pm

Alguem tem algo a falar sobre a linha de amplificadores da behringer?
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por EvandroRitual Sáb Mar 28, 2015 12:19 am

Mascis eu tive um ULTRABASS BX4500H por 2 meses , minha experiencia não foi das melhores .... comprei ele barato na época , achando ter feito bom negocio , mas ele cortava o som do nada , as vzs demorava 10 minutos para funcionar ....., pelejei com ele uns tempos , mas como em minha regiao não há ninguem d confiança p poder abrir e ver o problema , vendi mais barato q comprei rsrsrsrsrs e acabei comprando um hartke ha3500 novo ... nunca deu problema ... abç
EvandroRitual
EvandroRitual
Membro

Mensagens : 440
Localização : Cassilandia m.s.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por inibass Qui maio 21, 2015 3:11 pm


Achei bem legal essa linha da Crown também...não tem os recursos do XLS mas tem ótimo preço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654791668-amplificador-potncia-profissional-crown-xli1500-900w-rms-_JM

Seria indicado esta ligação? Baixo > Pedaleira > Cabo Y > Equalizador de Rack > Amplificador Crown > Caixas

Pensei no equalizador para tratar cada canal(caixa) isoladamente.
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por subgrave Qui maio 21, 2015 4:20 pm

^Como equalizador já deve ter na sua pedaleira, acho melhor um pré-amp tipo bass drive da sansamp que tem até versão de rack, fica a dica...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Mascis Sex maio 22, 2015 7:38 pm

Precisa passar por um préamp antes. É uma necessidade.

Eu uso um desses que o subgrave falou, so que o meu é pedaleira mesmo, o deluxe.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 22, 2015 7:53 pm

Alguém me ajuda explicando o que é 2U e 1U e suas diferenças?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por allexcosta Sex maio 22, 2015 7:55 pm

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo 250px-Rackunit.svg
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 22, 2015 11:58 pm

Valeu Allex
Achei que era algo relativo a potência ou afins.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo Empty Re: Sugestão de amplificador de potência para uso em set de baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos