Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

+31
Nelson Bass
Tiago Bass
Sonikado
Eduardo Tob
Edu Fettermann
RBORCARI
brucce
pluís
Binão
refuse / resist
B3ck1m2n
DUDUBASS
Cayo Castro
carimbass
Claudio
Daniel
malka_aff
SILVIAO
rafael.buzzi.andrade
DenisLM
bodhan
emachado
ifernandes
Raoni Passeto
Tonante
Mauricio Luiz Bertola
CG
Fernando Zadá
allexcosta
KIQ
cardozo
35 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por cardozo Seg Set 29, 2014 11:54 am

Há algum tempo tive problemas com um dos moderadores deste fórum, que me atacou pessoalmente apenas por discordar do seu ponto de vista. Ataque gratuito e desnecessário, chegando ao ponto de alterar o meu texto em um quote, apenas para fazer pilhéria do que eu havia dito. Falta de respeito incompreensível por quem deveria zelar pelas regras gerais de respeito e urbanidade.

Cansado e desestimulado, tentei me descadastrar do fórum, porém, sem sucesso. A plataforma não permite isto.

Em mensagem privada a um moderador, pedi o desligamento do fórum, também sem sucesso. A sugestão dada foi para simplesmente parar de escrever ou pedir o banimento. E como nunca fui banido em fórum algum nos meus mais de 20 anos de participação, declinei da sugestão.
A resposta dava a clara impressão de que eu não fazia a menor diferença para o fórum.

Pensei em não escrever mais por aqui, porém, já que mantiveram o direito, escrevo.

O clima do fórum é hostil. De uma certa forma, ele não privilegia a camaradagem. Falta paciência e respeito uns com os outros. Tolerância zero e atitudes infantis. É arriscado escrever qualquer coisa sem que, no final, haja algum tipo de aborrecimento.
Alguns usuários são perfeitos imbecis, com a finalidade de tumultuar, criar discórdia e testar os moderadores.
Por outro lado, a moderação age como se o fórum lhes pertencesse, uma perfeita ditadura do qual muito se orgulham. Regras e mais regras, avisos em letras garrafais, ameaças, mal humor. Os moderadores precisam, de uma vez por todas, entender que o fórum não lhes pertence. Os usuários são as estrelas do espaço, gostando ou não. A abordagem está errada.

A perda de direção já alijou diversos músicos com larga experiência, didática e paciência deste espaço, todos pelos motivos descritos acima, em maior ou menor grau. Será que ninguém consegue ver isto como um problema?

Eu nunca desrespeitei qualquer regra, seja virtual ou real neste fórum (qualquer dúvida, favor verificar minhas mais de 220 mensagens). Sempre mantive respeito por todos, educação e tentei contribuir com o pouco que aprendi nestes quase dois anos de caminhada na clave de Fá. E mesmo assim, não me sinto bem-vindo neste espaço.

Se a intenção é afastar os usuários que gostariam efetivamente de participar no mais alto nível, parabéns. Vocês estão conseguindo, tanto alguns usuários como os próprios moderadores.

Alguém há de dizer que, se não está satisfeito, que saia. É verdade. Apesar de não estar satisfeito e haver alternativas (Talkbass, Cifraclub, etc), não faz sentido virar as costas para informações tão valiosas encontradas aqui. E eu gostaria, sinceramente, que não fosse assim. De nada adianta tamanha quantidade e qualidade, se o meio não ajuda. Acho que o fórum ContrabaixoBR deveria ser mais do que um simples repositório de informações. Há potencial para isto.

Neste espaço, o instrumento não é fim. É meio. Ele apenas serve para ligar as pessoas com um gosto em comum. E é isto que o fórum deveria fazer: Fomentar a relação entre as pessoas.

Qual a solução para estes problemas? Não sei exatamente. Como já dito, nunca encontrei um fórum nestes moldes e nunca fui moderador de nada. Talvez um pouco de tolerância e liberdade. Auto-moderação praticada pelos membros que querem o bem do fórum, ignorar postagens que não acrescentam nada, banimento. Os idiotas sempre existirão e é preciso encontrar uma forma inteligente de convivência.

Por fim, este texto é um misto de desabafo e esperança de que as coisas mudem para melhor. Não me sinto bem em absorver informação sem dar nada em troca. Não é justo. Gostaria e tenho esperança em encontrar um ambiente prazeroso para que eu possa participar da melhor forma possível.

Obrigado a todos,

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por KIQ Seg Set 29, 2014 12:08 pm

cardozo escreveu:O clima do fórum é hostil. De uma certa forma, ele não privilegia a camaradagem. Falta paciência e respeito uns com os outros. Tolerância zero e atitudes infantis. É arriscado escrever qualquer coisa sem que, no final, haja algum tipo de aborrecimento.

Concordei e discordei de alguns pontos.

O que concordei, está em negrito, e é motivo para eu (e muitos outros) postarem cada vez menos...
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Seg Set 29, 2014 12:50 pm

Infelizmente, estou de saída e não posso responder a cada questionamento de maneira satisfatória.

Vou, no entanto, comentar algumas coisas:

- Desligamento do fórum não faz sentido, pois não podemos apagar as mensagens já postadas, além do que, banir um usuário que pede desligamento faria parecer que esse usuário fez algo errado. Quando qualquer membro se cadastra no fórum, ele aceita um termo que diz que qualquer coisa escrita por ele pertencerá ao fórum. Se não fosse assim, membros sairiam apagando suas mensagens e os tópicos ficariam sem sentido.

- As regras foram AMPLAMENTE simplificadas já faz um tempo, pode olhar lá. Não há também mais avisos com letras gigantes em vermelho.

- Mods e Adms não são perfeitos, mas tentamos manter um ambiente agradável. Difícil é agradar a todos. Ninguém jamais conseguiu.

Ficarei feliz em esclarecer outros pontos quando tiver tempo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 29, 2014 1:52 pm

Acho que muito do que descreve já foi resolvido e ou repensado e melhorado.
Sempre vão existir problemas e gente querendo aparecer.
Aprender a coexistir e aceitar pontos de vista diferentes deve ser uma atitude de ambos os lados.
No mais está no seu direito de se posicionar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por CG Seg Set 29, 2014 2:39 pm

cardozo escreveu:Há algum tempo tive problemas com um dos moderadores deste fórum, que me atacou pessoalmente apenas por discordar do seu ponto de vista. Ataque gratuito e desnecessário, chegando ao ponto de alterar o meu texto em um quote, apenas para fazer pilhéria do que eu havia dito. Falta de respeito incompreensível por quem deveria zelar pelas regras gerais de respeito e urbanidade.

estamos em um ambiente onde existem várias opiniões discordantes. Os moderadores aqui no FCBR também são participantes e isso é uma vantagem, por incrível que pareça. Aqui os moderadores não sobem em um pedestal e se colocam acima do bem e do mal como em outros fóruns, são pessoas comuns que erram e acertam. Gostaria de saber por curiosidade qual foi o tópico que você se refere, ataques pessoais, inclusive de moderadores estão sujeitos as regras do fórum.

cardozo escreveu:
Cansado e desestimulado, tentei me descadastrar do fórum, porém, sem sucesso. A plataforma não permite isto.

Em mensagem privada a um moderador, pedi o desligamento do fórum, também sem sucesso. A sugestão dada foi para simplesmente parar de escrever ou pedir o banimento. E como nunca fui banido em fórum algum nos meus mais de 20 anos de participação, declinei da sugestão.
A resposta dava a clara impressão de que eu não fazia a menor diferença para o fórum.
Como foi dito, a plataforma não permite o descadastramento, Infelizmente não temos como mudar a plataforma que pertence ao forumeiros, a única opção é realmente parar de postar, a maioria dos fóruns funciona dessa forma, infelizmente é uma pena perder usuários, nosso trabalho na moderação é criar um ambiente saudável a todos, porém como na "vida real" é impossível agradar a todos.

cardozo escreveu:
Pensei em não escrever mais por aqui, porém, já que mantiveram o direito, escrevo.

O clima do fórum é hostil. De uma certa forma, ele não privilegia a camaradagem. Falta paciência e respeito uns com os outros. Tolerância zero e atitudes infantis. É arriscado escrever qualquer coisa sem que, no final, haja algum tipo de aborrecimento.
Alguns usuários são perfeitos imbecis, com a finalidade de tumultuar, criar discórdia e testar os moderadores.
As atitudes hostis estão diminuindo, pedimos ao pessoal que não desvirtuem os posts técnicos o Off topic é livre, porém zelamos para que haja respeito entre os usuários.

cardozo escreveu:
Por outro lado, a moderação age como se o fórum lhes pertencesse, uma perfeita ditadura do qual muito se orgulham. Regras e mais regras, avisos em letras garrafais, ameaças, mal humor. Os moderadores precisam, de uma vez por todas, entender que o fórum não lhes pertence. Os usuários são as estrelas do espaço, gostando ou não. A abordagem está errada.
Gostaria que você citasse algum exemplo onde houve excessos por parte da moderação.
[momento desabafo on/]
Hora o pessoal quer que façamos jogo duro com alguns usúarios, hora o mesmo pessoal quer que flexibilizemos tudo... É difícil agradar.
[/momento desabafo off]

cardozo escreveu:

Qual a solução para estes problemas? Não sei exatamente. Como já dito, nunca encontrei um fórum nestes moldes e nunca fui moderador de nada. Talvez um pouco de tolerância e liberdade. Auto-moderação praticada pelos membros que querem o bem do fórum, ignorar postagens que não acrescentam nada, banimento. Os idiotas sempre existirão e é preciso encontrar uma forma inteligente de convivência.


A tolerância e liberdade em excesso leva a uma bagunça generalizada, já tivemos experiências do tipo que aconteceram antes de sua chegada ao fórum, acredite você não conseguiria conviver no fórum naquela época. O conjunto de regras rígidas que estavam em vigor quando você entrou se originaram daquela época.

há três meses estamos realizando um trabalho de resgate das origens e esse trabalho não dá resultados do dia para noite, hoje somos quase 17.000 usuários, queremos ter o mesmo clima que era no início. Acredite, não é um trabalho fácil.

Se você deixa um membro não colaborador postar anúncios em um tópico qualquer, sua caixa de mensagens enche com membros colaboradores reclamando, se você apaga a mensagem ou posta um aviso no lugar de tal anúncio, a sua caixa enche de mensagens porque você foi um ditador...

Se alguém fala de um assunto polêmico dentro de um tópico, sua caixa de mensagens enche, se você tranca o tópico, sua caixa enche também.

Aqui temos pessoas de todos os tipos, religiões, times de futebol, posições políticas, gêneros... as vezes alguns assuntos podem ser ofensivos para alguns, cabe a moderação avaliar.

Ninguém da moderação ganha um centavo para fazer esse trabalho, fazemos isso porque gostamos do fórum e queremos ver ele crescer a cada dia.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 29, 2014 4:12 pm

Eu nunca desrespeitei qualquer regra, seja virtual ou real neste fórum (qualquer dúvida, favor verificar minhas mais de 220 mensagens). Sempre mantive respeito por todos, educação e tentei contribuir com o pouco que aprendi nestes quase dois anos de caminhada na clave de Fá. E mesmo assim, não me sinto bem-vindo neste espaço.
Vários usuários aqui desrespeitaram regras do fórum, tratam as pessoas com desrespeito e agressividade, e, se não fosse pelos moderadores, isso aqui seria um saco-de-gatos. Creio que vc está julgando o todo pela parte, e, se houve algum problema de caráter pessoal, resolva por MP, mas não generalize.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por cardozo Seg Set 29, 2014 4:19 pm

Caro Bertola,

Eu escrevi vários e não todos.

Tive esta preocupação na hora de escrever o texto.

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Seg Set 29, 2014 4:48 pm

Fernando Zadá escreveu:Acho que muito do que descreve já foi resolvido e ou repensado e melhorado.

Por incrível que pareça eu concordo com o Zadá. Muita coisa já melhorou, e muito!

Não é meu objetivo criar celeuma, mas reitero minha opnião (que é antiga) de que a filosofia do "cargo" de moderador deve ser revisto. Todos nós sabemos que hoje em dia não é fácil encontrar pessoas confiáveis para tal responsabilidade, ainda mais em ambiente virtual. Mas o fato desse cargo ser "vitalício" traz um certo desconforto e alguns malefícios para o fórum. Não defendo uma eleição para moderador, até porque definitivamente, esse não é o "sistema de governo" do fórum. Mas sinceramente não vejo motivo para um cara que loga um vez por mês no fórum, ou que posta de 6 em 6 meses permanecer como moderador. Talvez aposentá-lo como "moderador de honra", ou ir para galeria dos imortais do FCBR seja uma solução.

Temos pessoas fantásticas, com habilidades ímpares no grupo da moderação e que já contribuiram de tal forma para o crescimento, segurança e com conteúdo que 99% dos usuários que frequentam o fórum sequer imaginam. Isso tudo de forma voluntária, apenas pelo amor ao nosso instrumento. Porém, entendo que as vezes é muito melhor um MUITO OBRIGADO carinhoso, do que um BAN.

Deixar de ser moderador e passar a ser um membro comum não é humilhação nem demérito para ninguém. Afinal de contas, isso aqui é só um fórum de contrabaixo, certo?

Mas infelizmente, os egos são incontroláveis, e hei de concordar com o nosso amigo que abriu o tópico, quando ele diz sobre ataques pessoais. Não vou expor o caso, mas eu sofri sérias ameaças aqui no fórum, e sei de outros usuários (novatos inclusive) que passaram pelo mesmo perrengue que eu.

Como disse no início do post, que bom que as coisas estão mudando. Só posso PARABENIZAR o ALLEX E O CLAUDIO!!!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Raoni Passeto Seg Set 29, 2014 4:58 pm

O fórum possui um ambiente super hostil!!!

Justamente por causa de pessoas que querem tumultuar tudo. Dando "patadas" em todos... E fica claro quem faz isso!!!

A moderação tbm não é muito compreensiva... adota medidas extremas por estarem nervosos com outras pessoas e sobra pra todo mundo...

Na minha opinião tem que banir esse pessoal que tumultua tudo! E quem defender ou achar errado que vá junto!!! As regras tem que ser rígidas sim!!!
É melhor ter um fórum com menos pessoas mas com um bom ambiente do que um fórum super conturbado como este está...

Inclusive acho que temos que parar até de colocar novos membros justamente para reconstruirmos o ambiente... A moderação tem que ver se o número de moderadores é suficiente para o número de membros...

Enfim, é hora de talvez dar alguns passos para trás para em um breve futuro caminharmos para frente...
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Seg Set 29, 2014 5:06 pm

Raoni Passeto escreveu:
A moderação tbm não é muito compreensiva... adota medidas extremas por estarem nervosos com outras pessoas e sobra pra todo mundo...  

Raoni Passeto escreveu:
Na minha opinião tem que banir esse pessoal que tumultua tudo! E quem defender ou achar errado que vá junto!!! As regras tem que ser rígidas sim!!!
 


facepalm
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 29, 2014 6:59 pm

cardozo escreveu:Caro Bertola,

Eu escrevi vários e não todos.

Tive esta preocupação na hora de escrever o texto.

Peter

Ok. Respeito a sua opinião, mas não concordo com o caráter "finalista" de sua missiva.
De qualquer forma, espero que vc resolva o problema e fique no FCBR
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por ifernandes Seg Set 29, 2014 7:22 pm

Tava por fora daqui e retornei tem pouco tempo, mas vou dar minha singela opinião...

Sobre a questão da Moderação sem revista, eu concordo de certo modo. Ser revista, não quer dizer que necessariamente deva mudar em algo. Repensar atitudes, procedimentos e condutas.. Isso pode ajudar bastante quem modera, na manutenção do seu trabalho. Porém nem tudo deve ficar nas mãos da moderação. Como já disseram aqui, todos somos membros, sendo da Moderação ou não. O bom funcionamento do fórum depende de todos os membros nele. Acho muito errado dizer que o fórum anda mal exclusivamente por causa da moderação. A galera tem que saber fazer o seu numa boa. Enquanto tiver gente atrapalhando, seja membro ou moderador, a coisa não anda.

Obs: essa é a opinião de alguém que vê as coisas de fora da moderação, não sei como rolam as coisas por ela.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por emachado Seg Set 29, 2014 7:35 pm

Eu tenho lido estes tópicos recentes sobre problemas quanto às relações entre membros do fórum e não consigo identificar onde estão as mensagens ofensivas. Olho quase todos os subfóruns diariamente, sobretudo o Off, Luthieria, Contrabaixo, Encontros, Amplificadores.

Eu não gosto de ironia, é uma das poucas coisas que me tiram do sério, e não a utilizo.

Será que não estamos (todos nós) muito criteriosos e melindrosos?
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por bodhan Seg Set 29, 2014 7:39 pm

Acho que o colega cardozo (Peter), salvo engano meu, não deve ter gostado do que aconteceu neste tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t32513-post-do-mauricio-sobre-identificacao-de-fender-vintage-por-meio-de-verificacao-de-pots#683444

my$.02
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por cardozo Seg Set 29, 2014 7:47 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
cardozo escreveu:Caro Bertola,

Eu escrevi vários e não todos.

Tive esta preocupação na hora de escrever o texto.

Peter

Ok. Respeito a sua opinião, mas não concordo com o caráter "finalista" de sua missiva.
De qualquer forma, espero que vc resolva o problema e fique no FCBR

Bertola,

O finalismo existia antes da missiva. Infelizmente, era algo que precisava fazer.

Eu estava entre não participar mais ou expor, da melhor forma possível, meu sentimento em relação ao espaço. Escolhi, acertadamente, a segunda opção.

Tenha a certeza que estou aqui para somar. Não faz sentido a "carta" sem essa finalidade.

Um abraço e obrigado,

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por emachado Seg Set 29, 2014 7:51 pm

É, de fato foi desagradável o que está postado lá.

Mas peço aos colegas que sejam mais tolerantes, afinal, uma ofensa ou algo do tipo, só chega ao ofendido se ele a aceitar.
Desta forma, acaba deixando o ofensor no vazio e quase sempre no lado "ridículo" da história.

Dentre todos os problemas que tenho tido na escola em que trabalho, um deles resolvi desta forma.
Um dos alunos me chamou por duas vezes de filha da "P." quando cheguei à porta de sua classe.
Quando sorri, percebi que ele se desarmou, pois não era o que esperava.
Fiquei feliz, pois quando explodo, perco a cabeça. É bem difícil isto acontecer, mas quando acontece sou eu quem mais irá sofrer.
Resultado: ele nunca mais me ofendeu, pelo menos publicamente.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por DenisLM Seg Set 29, 2014 9:34 pm

minha opinião:

cardozo escreveu:(...)  não dá para agradar a todo mundo, ou mesmo se fazer entender, por mais claro que você se expresse. E vou contra a onda: acho que confusões, algumas vezes, são bem-vindas. Ajudam a abrir ainda mais o horizonte, tanto de quem escreve quanto daqueles que apenas querem aprender.

É muito mimimi. As pessoas se magoam à toa.
(...)
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Set 29, 2014 10:32 pm

(Já que está todo mundo metendo o bedelho... lá vou eu...)

^ Minha opinião vai muito de encontro com a do cardozo também, mas cruza bastante com a do Shelmer.

Rola confusão de vez em quando, mas se alguém quer ficar num lugar sem confusão, crie um fórum privado só para si e fique apenas envolto nas próprias ideias. Onde dois ou mais estiverem, vai rolar confusão volta e meia (ainda mais num ambiente virtual tão heterogêneo quanto esse. Certa pessoas aqui tem em comum apenas o instrumento que tocam)

Falta ao pessoal entender que problemas existem, mas não são o fim do mundo.

Simples assim.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Seg Set 29, 2014 10:38 pm

bodhan escreveu:Acho que o colega cardozo (Peter), salvo engano meu, não deve ter gostado do que aconteceu neste tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t32513-post-do-mauricio-sobre-identificacao-de-fender-vintage-por-meio-de-verificacao-de-pots#683444

my$.02

Com toda sinceridade (e espero que o que vou escrever aqui também não seja considerado ofensa), as pessoas estão sensíveis demais.

Se eu me chateasse, mesmo que pouco, com algo desse gênero, correria para fazer um exame de sangue e checar meus níveis de estradiol. Hoje em dia, com o alto consumo de derivados de soja, é comum homens com excesso de hormônio feminino e isso, como sabemos, deixa as pessoas mais sensíveis e facilmente magoadas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Seg Set 29, 2014 11:00 pm

Em tempo e já pedindo perdão pela postagem dupla, todos vocês clicaram em "ACEITO OS TERMOS" após lerem o seguinte texto quando se inscreveram no fórum:

"Os moderadores deste fórum se esforçam para excluir ou editar todas as mensagens de caráter repreensível o mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquele dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como conseqüência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente com a finalidade de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar uma senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão lhe dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Ficaremos agradecidos por postar mensagens idênticas uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis!
- Ficaremos agradecidos pelos esforços feitos ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado!

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato e expulsão do membro.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Clicando em " Eu aceito " abaixo:
- você reconhece ter lido inteiramente o presente regulamento;
- você se compromete em respeitar sem exceção este regulamento;
- você cede aos moderadores deste fórum o direito de excluir, modificar ou editar qualquer mensagem em qualquer discussão à qualquer momento.
- você aceita que todo material postado no Fórum Contrabaixo BR pelos membros, como textos, respostas em tópicos, arquivos, imagens, etc, passa a ser propriedade do Fórum Contrabaixo BR, podendo ser utilizado da melhor maneira que a Administração julgar necessário."
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por SILVIAO Ter Set 30, 2014 12:02 am

Desculpe mas lendo o tópico ficou claro que o Moderador usou sua prerrogativa e poder de edição para  Desvirtuar totalmente a opinião do usuário.Eu também não gostaria e me sentiria chateado,o Moderador em questão, (que respeito e admiro muito), Trolou toda a frase,reescreveu o texto, não foi apenas o ponto de vista do Moderador, foi autoritarismo puro.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por CG Ter Set 30, 2014 12:08 am

Silvião, o Boss não usou o poder de edição, apenas alterou o quote, isso qualquer um pode fazer.

qualquer um escreveu:criar um quote qualquer é facil basta usar o codigo ou escrever qualquer coisa. Não é previlégio da moderação.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por SILVIAO Ter Set 30, 2014 12:24 am

Verdade CG, voce tem razão, mas não foi legal a atitude dele, principalmente por ser Moderador, se não concordava com a opinião , bastava continuar a conversa,ríspida mas ainda assim uma  conversa...
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por CG Ter Set 30, 2014 12:56 am

Sinceramente, eu encarei como uma conversa normal com opiniões divergentes, só isso. Não detectei ataque pessoal. Já ví moderador suspenso aqui no fórum, não era caso para isso.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por SILVIAO Ter Set 30, 2014 1:09 am

CG é ai que complicam as coisas e algumas pessoas reclamam com certa razão, se  a mesma atitude fosse tomada por exemplo por um dos 3 Avatares, conhecidos pelo humor extravagante aqui no fórum, com certeza receberiam algum aviso da Moderação,bem temos um exemplo recente disso no fórum.No mínimo o Usuário/Moderador foi desrespeitoso chamando de Blá bla bla a opinião do colega forista.Abraço.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por malka_aff Ter Set 30, 2014 1:14 am

eu não sei por que o povo enche de texto e tal. O fórum é privado, foi fundado pelo claudio e pelo allex principalmente (e mais alguns)

Se você achou o ambiente legal. Use
Se achou o ambiente ruim mas as informações sao boas demais e você acha que vale a pena. Use
Se você nao gostou do fórum. Pare de usar

Quando eu não gosto do atendimento de um restaurante eu não fico pedindo pro dono do restaurante mudar sua maneira de ser. Se a comida é tão boa que me faça aguentar o dono chato, eu sigo comendo ali. Se ele eh muito chato e a comida não é absurdamente gostosa, eu não vou mais la.

Acho valida as criticas ao forum. Mas deveria ser algo assim:

"to caindo fora pq o allex eh bobalhão e tem cara de mamão, seria bom vcs reverem isso. Mas pra mim deu!"

nunca algo

"geeente, to trixti, pu favo, vamos mudar o jeito de ser, to pensando em nao vir mais aqui, mas aqui eh muito legal, nao me façam sair daqui, melhoooorem, por favor!!"

malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Daniel Ter Set 30, 2014 7:40 am

Alguém, aki, pode explicar, porque, os banidos malvadões continuam com o status de membro?
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Ter Set 30, 2014 8:17 am

Daniel escreveu:Alguém, aki, pode explicar, porque, os banidos malvadões continuam com o status de membro?

Ao banir um membro, o moderador precisa colocar o status "banido" manualmente. Talvez, se você disser claramente a quem se refere, o moderador em questão possa esclarecer essa sua dúvida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Claudio Ter Set 30, 2014 8:46 am

ifernandes escreveu:
Sobre a questão da Moderação sem revista, eu concordo de certo modo. Ser revista, não quer dizer que necessariamente deva mudar em algo. Repensar atitudes, procedimentos e condutas.. Isso pode ajudar bastante quem modera, na manutenção do seu trabalho.

Não só concordo com isso, mas como também posso afirmar que esse trabalho de repensar atitudes, procedimento e e condutas já vem sendo feito há bastante tempo. Alguns elementos ficam visíveis, outros não. O que é do agrado comum acaba passando despercebido, o que desagrada a poucos acaba virando celeuma. Mas como já foi dito, não dá pra agradar a todos... muita gente *acha* muita coisa, boa parte das sugestões acabam visando mais o bem estar pessoal do que o coletivo.

Mas, pode ter certeza de que nós da moderação também somos usuários do fórum, e nos policiamos o tempo inteiro para nos mantermos dentro das regras, e mantermos boa conduta. Essa nossa participação efetiva como usuários do Fórum, é que nos permite ter a visão do que precisa mudar, apoiados também nas idéias e sugestões dos membros que visam o bem coletivo. Porém, antes do moderador/usuário, vem o ser humano que é sujeito a falhas, passíveis de correções!


ifernandes escreveu:
Obs: essa é a opinião de alguém que vê as coisas de fora da moderação, não sei como rolam as coisas por ela.

Lendo essa observação, me veio a seguinte curiosidade:

Como seria o FCBR se não houvesse a área "Fale com os moderadores"?
Como seria o FCBR se a administração/moderação fosse idêntica a 99% dos Fóruns, onde a moderação aparece *apenas* para trancar tópicos e banir usuários ao rigor das muitas regras impostas?

Frequento um Fórum chamado PDL (Fórum sobre livros e leitura), onde só o fato de você mandar uma mensagem privada pro administrador/master, já é motivo pra ser suspenso. Isso está nas regras, e não há como sequer argumentar nada sobre isso.

O próprio Fórum interno de ajuda dos Forumeiros, quando você manda uma MP pra um moderador, recebe uma resposta automática que diz: "Utilize o Fórum para postar suas dúvidas". Lá, moderador só se dirige a você quando é pra te chamar atenção de algo, te suspender ou ameaçar de fechar teu Fórum.

Aí, por uns instantes fiquei pensando: como seria se o Contrabaixo BR fosse administrado/moderado dessa forma?

Mas fiquem tranquilos, isso não vai acontecer aqui.

EDIT: Esqueci de dizer um pequeno detalhe!

O Fórum PDL tem 25 mil usuários
O Forumeiros tem 56 mil usuários.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por carimbass Ter Set 30, 2014 9:07 am

ClaudioBass escreveu:
Lendo essa observação, me veio a seguinte curiosidade:

Como seria o FCBR se não houvesse a área "Fale com os moderadores"?
Como seria o FCBR se a administração/moderação fosse idêntica a 99% dos Fóruns, onde a moderação aparece *apenas* para trancar tópicos e banir usuários ao rigor das muitas regras impostas?

Frequento um Fórum chamado PDL (Fórum sobre livros e leitura), onde só o fato de você mandar uma mensagem privada pro administrador/master, já é motivo pra ser suspenso. Isso está nas regras, e não há como sequer argumentar nada sobre isso.

O próprio Fórum interno de ajuda dos Forumeiros, quando você manda uma MP pra um moderador, recebe uma resposta automática que diz: "Utilize o Fórum para postar suas dúvidas". Lá, moderador só se dirige a você quando é pra te chamar atenção de algo, te suspender ou ameaçar de fechar teu Fórum.

Aí, por uns instantes fiquei pensando: como seria se o Contrabaixo BR fosse administrado/moderado dessa forma?

Mas fiquem tranquilos, isso não vai acontecer aqui.

Cláudio,

Me desculpe a sinceridade mas não consegui entender lógica no seu discurso. Quer dizer que o fato de existir fóruns mais rígidos significa que não podemos evoluir? Beleza, então não vamos tentar o mudar o Brasil já que em Cuba as coisas são bem piores ( por enquanto ). Respondendo sua pergunta, se o fórum fosse administrado da forma que você falou provavelmente a realidade aqui seria outra, não haveriam tantos "veteranos" assíduos como vemos aqui, temos que combinar que a maioria das pessoas que postam no fórum o fazem muito mais pela parte social do que técnica. Não há mais tantos assuntos e dúvidas a serem tiradas ( exceto os iniciantes ), outra coisa que reune as pessoas aqui é a possibilidade de ter acesso a equipos top por um preço "justo", só que o fórum tem "concorrentes", facebook e whatsapp estão cheio de grupos ( inclusive com vários membros daqui ) e que se não houver cuidado a participação dessas pessoas será cada vez menor por aqui. Enfim, se a sua idéia e do Allex ( que são quem comandam realmente o fórum ) é que esse se torne um espaço "privê" do tipo "We are so cool" cabe a nós respeitar e decidir qual plataforma iremos usar para socializar e falarmos sobre nossa paixão. Você tem o maior fórum sobre contrabaixo da américa latina ( eu acho ) nas mãos porém você lembra do Orkut? Pois é, ele foi fechado ontem.... Abs,

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Claudio Ter Set 30, 2014 9:35 am

carimbass escreveu:
ClaudioBass escreveu:
Lendo essa observação, me veio a seguinte curiosidade:

Como seria o FCBR se não houvesse a área "Fale com os moderadores"?
Como seria o FCBR se a administração/moderação fosse idêntica a 99% dos Fóruns, onde a moderação aparece *apenas* para trancar tópicos e banir usuários ao rigor das muitas regras impostas?

Frequento um Fórum chamado PDL (Fórum sobre livros e leitura), onde só o fato de você mandar uma mensagem privada pro administrador/master, já é motivo pra ser suspenso. Isso está nas regras, e não há como sequer argumentar nada sobre isso.

O próprio Fórum interno de ajuda dos Forumeiros, quando você manda uma MP pra um moderador, recebe uma resposta automática que diz: "Utilize o Fórum para postar suas dúvidas". Lá, moderador só se dirige a você quando é pra te chamar atenção de algo, te suspender ou ameaçar de fechar teu Fórum.

Aí, por uns instantes fiquei pensando: como seria se o Contrabaixo BR fosse administrado/moderado dessa forma?

Mas fiquem tranquilos, isso não vai acontecer aqui.

Cláudio,

Me desculpe a sinceridade mas não consegui entender lógica no seu discurso. Quer dizer que o fato de existir fóruns mais rígidos significa que não podemos evoluir?

Não, de forma alguma. Provavelmente você não deve ter lido a primeira parte do meu post. Seria total incoerência a tudo o que já fiz aqui se eu fosse contra a evolução e a pensar na nossa comunidade como um todo. Essa segunda parte do meu post foi *apenas* um pensamento que me ocorreu, e de maneira alguma eu concordo com essa forma de administrar. Eu também não frequentaria o Contrabaixo BR se ele fosse administrado dessa forma... esse foi um dos motivos que me levou a sair do antigo fórum.

carimbass escreveu:
Enfim, se a sua idéia e do Allex ( que são quem comandam realmente o fórum ) é que esse se torne um espaço "privê" do tipo "We are so cool" (...) lembra do Orkut? Pois é, ele foi fechado ontem.... Abs,

Não velho, nada disso... sem essa coisa de espaço privê. O FCBR sempre foi e vai continuar sendo um espaço aberto para todos. Seja por MP ou aqui na área do "Fale", estaremos sempre ouvindo o que a galera tem a dizer. Não é isso que estamos fazendo agora?

Quanto ao Orkut... bem, achei uma pena, no começo eu até gostava da idéia, era bacana poder trocar partituras e MP3 com o pessoal lá de fora. mas aí veio o gigante Facebook e engoliu o Orkut. O FCBR não tem pretensão de ser Orkut, e também ninguém pode garantir que não irá fechar as portas um dia!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Cayo Castro Ter Set 30, 2014 9:50 am

allexcosta escreveu:
Se eu me chateasse, mesmo que pouco, com algo desse gênero, correria para fazer um exame de sangue e checar meus níveis de estradiol. Hoje em dia, com o alto consumo de derivados de soja, é comum homens com excesso de hormônio feminino e isso, como sabemos, deixa as pessoas mais sensíveis e facilmente magoadas.

Venho falando isso desde as primeiras celeumas que vi no fórum. Gente que enche a caixa de quem quer que seja de MP, que liga, muitas vezes em horário de trabalho, pra moderador ou administrador ( como já aconteceu aqui no fórum), gente que gosta de fazer drama desnecessário, gente que faz disso aqui muito importante pra sua vida, gente que se chateia muito com o que é postado aqui por outra pessoa, gente que encontra aqui uma espécie de segundo lar...

Pelo amor... Parem.

Isso é só um fórum de internet sobre contrabaixo.
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por cardozo Ter Set 30, 2014 9:53 am

malka_aff escreveu:eu não sei por que o povo enche de texto e tal. O fórum é privado, foi fundado pelo claudio e pelo allex principalmente (e mais alguns)

Não. O fórum não é privado. Tanto que estamos aqui.

O povo enche de texto porque isto é um fórum de discussões.

malka_aff escreveu: Se você achou o ambiente legal. Use
Se achou o ambiente ruim mas as informações sao boas demais e você acha que vale a pena. Use
Se você nao gostou do fórum. Pare de usar.

Quando eu não gosto do atendimento de um restaurante eu não fico pedindo pro dono do restaurante mudar sua maneira de ser. Se a comida é tão boa que me faça aguentar o dono chato, eu sigo comendo ali. Se ele eh muito chato e a comida não é absurdamente gostosa, eu não vou mais la.

Faltou uma opção, que é justamente discutir o problema. Isto é um fórum de discussões e não um restaurante.

malka_aff escreveu:Acho valida as criticas ao forum. Mas deveria ser algo assim:

"to caindo fora pq o allex eh bobalhão e tem cara de mamão, seria bom vcs reverem isso. Mas pra mim deu!"

nunca algo

"geeente, to trixti, pu favo, vamos mudar o jeito de ser, to pensando em nao vir mais aqui, mas aqui eh muito legal, nao me façam sair daqui, melhoooorem, por favor!!"

Concordo com você. Até porque ficaria ridículo escrever da forma como está o último parágrafo.

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Ter Set 30, 2014 9:57 am

E sobre os moderadores que logam uma vez por mes e que postam de 6 em 6 meses?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Ter Set 30, 2014 9:58 am

Cayo Castro escreveu:Venho falando isso desde as primeiras celeumas que vi no fórum.

Sobre o estradiol ou sobre ser só um fórum de contrabaixo?

Que fique claro: não estou de modo algum menosprezando o fórum quando utilizo a palavra "só", mas um fórum é o que é. Imagino que algumas pessoas chegam a perder o sono por causa de uma mensagem mais ríspida ou polêmica de um colega ou um assunto com o qual discordam.

Isso vai muito além da minha compreensão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Ter Set 30, 2014 10:04 am

allexcosta escreveu:
Daniel escreveu:Alguém, aki, pode explicar, porque, os banidos malvadões continuam com o status de membro?

Ao banir um membro, o moderador precisa colocar o status "banido" manualmente. Talvez, se você disser claramente a quem se refere, o moderador em questão possa esclarecer essa sua dúvida.

Ei allex,

Temos o direito de enterrar nos entes queridos. Queremos um funeral digno para nossos amigos Nando e Guilé.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por cardozo Ter Set 30, 2014 10:17 am

allexcosta escreveu: Imagino que algumas pessoas chegam a perder o sono por causa de uma mensagem mais ríspida ou polêmica de um colega ou um assunto com o qual discordam.

Isso vai muito além da minha compreensão.

Concordo, porém, está claro que não se trata apenas disto.

Espero que você não esteja relativizando.

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Cayo Castro Ter Set 30, 2014 10:31 am

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:Venho falando isso desde as primeiras celeumas que vi no fórum.

Sobre o estradiol ou sobre ser só um fórum de contrabaixo?

Isso vai muito além da minha compreensão.

Sobre ser SÓ um fórum de contrabaixo. Lembro que teve uma vez que ligaram pro Claúdio em horário de trabalho e em outra cidade pra reclamar algo do fórum. Achei um absurdo.

Portanto, relaxem e gozem...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por DUDUBASS Ter Set 30, 2014 12:04 pm

Também sou da linha dos que acreditam que há muito lenga lenga e reclamações bestas e desnecessárias. Aqui é um espaço pra debater e trocar idéias, se a coisa não te agrada não entra nem na discussão, quantas vezes já li coisas em tópicos e nunca nem comentei pois sabia que não ía chegar em lugar nenhum... Aí o cara comenta e começa uma caminhada de debates desnecessários e desgastantes e depois sai pra ir chamar o papai...  Na boa, isso é aqui é um fórum e a vida é bem além disso....

Outra coisa, o Alex e o Cláudio (talvez menos, mas acho que ele nunca discordou disso) sempre deixaram claro que o fórum não é um espaço de comando democrático, que foi criado por eles e que o Cláudio é o "dono" da coisa... portanto realmente não há o que se pedir... por favor, vá lá, abre espaço pra eu ser moderador, eleição direta é o melhor, libera aí isso ou aquilo outro, vamos fazer diferente, vamos mudar o fórum, vamos fazer greve, vamos não sei o que mais..... Galera, deixem de insistir nisso..... Quando eu chego em uma loja pra fazer uma pesquisa de preços, se o cara me deu um preço consideravelmente acima do que eu já tenho, sequer pergunto se tem desconto, digo obrigado e vou  embora, não há lógica de encompridar essa conversa, sejamos práticos... A maturidade agradece.




Última edição por DUDUBASS em Seg Out 06, 2014 9:13 am, editado 1 vez(es)
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por B3ck1m2n Ter Set 30, 2014 12:41 pm

Acho que o pessoal aqui se preocupa mais em ficar "discutindo a relação" do que simplesmente curtir o fórum, que é uma conquista de todos nós baixistas!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Ter Set 30, 2014 12:45 pm

DUDUBASS escreveu:Outra coisa, o Alex e o Cláudio (talvez menos, mas acho que ele nunca discordou disso) sempre deixaram claro que o fórum não é um espaço de comando democrático, que foi criado por eles e que o Cláudio é o "dono" da coisa...

Correto e não é ninguém querendo ser melhor que ninguém porque criou ou administra o fórum. É a única maneira de tornar um fórum como esse viável.

Já pensaram como seria se cada decisão passasse por um votação em massa?

Do jeito que é, com um canal como o FALE, o negócio já é complicado de gerir e cada um tem 500 opiniões sobre a mínima coisa, imagina uma democracia total...

O FCBR não é uma democracia, nunca foi e nunca será. Aliás, nenhum fórum que conheço é... O FCBR tem dono, tem adm, mod, etc... Assim como qualquer outro fórum ou site.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Ter Set 30, 2014 1:02 pm

Mas veja bem alex,

Sempre que se discute esse assunto aqui, não se questiona a forma de governo do fórum ou como um moderador foi ou deve ser escolhido.

O que se questiona são as ATITUDES, e o fórum está repleto de exemplos, como de brincadeiras sem graça (como a da pá de ouro que um Moderador que mal mal frequenta o fórum hoje em dia insistia em fazer), exclusão de mensagens quando o mesmo toma uma catracada e cai no ridículo. Nem vou falar de perseguição aqui. Mas quando há uma reclamação de um usuário a única resposta é que moderadores também são seres humanos. OK, mas quando o ser humano que erra é um usuário o tratamento é completamente diferente. Acho que é isso que noso amigo Cardozo quis dizer.

Enfim, o questionamento que eu poderia fazer neste cenário já não cabe, porque o moderador causador de 99% dos problemas hoje é "apenas" um usuário comum ignorado por muitos.

Mas ainda não entendo como um cara que loga 2 vezes por ano no fórum continua como moderador. No meu entendimento não agrega.

Mas como já disse, as coisas já melhoraram muito, e nas vezes que precisei fui prontamente atendido pelo alex e o Claudio.


Última edição por Shelmer em Ter Set 30, 2014 1:10 pm, editado 1 vez(es)
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Ter Set 30, 2014 1:07 pm

^ Concordo com tudo, Shelmer.

E acredite, nos preocupamos tanto com você com essas coisas.

Pra não deixar a pergunta lá de cima sem resposta:

Vou conversar com o Cláudio e com a moderação sobre moderadores que pouco frequentam o fórum. E pra ser bem sincero, vários deles (ou todos), já colocaram o cargo à disposição, mas não vimos necessidade para demovê-los quando isso foi discutido na sala de moderação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 01, 2014 12:11 am

marciobs escreveu:Acho que o pessoal aqui se preocupa mais em ficar "discutindo a relação" do que simplesmente curtir o fórum, que é uma conquista de todos nós baixistas!

Concordo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por refuse / resist Qua Out 01, 2014 1:44 am

Eu acho que o pessoal é meio agressivo com os novatos/leigos/iniciantes. Tem gente que chega aqui por uma busca sobre algo relacionado a contrabaixo, e não tem ideia de como funciona um fórum, etc. É claro que temos que direcioná-los aos tópicos de apresentação, regras, "melhores baixos por faixa de preço" e tal, mas acho que dá pra fazer isso de uma forma educada... tem gente que é desrespeitoso com quem não sabe direito como as coisas funcionam, quando dava p/ ser um pouco mais cordial...
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Binão Qua Out 01, 2014 1:53 am

Estou no barco quase desde o começo... Há algumas verdades incontestáveis por aqui . nem tente contradize las... Gosto muito deste ambiente, mas algumas coisas chateiam mesmo... É triste ver como algumas opinioes viram quase lei e ai de quem contradize las. novato sempre teve que rezar uma cartilha de não ter opiniões "fortes".respeito imenso por este fórum e por todos os Moderadores. Mas as vezes é óbvia a chacota como são tratadas algumas opiniões... Já foi mais produtivo e bom estar mais Por aqui, espero que volte a ser...
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por allexcosta Qua Out 01, 2014 6:50 am

Sei lá, assim como o emachado, também leio praticamente todos os tópicos diariamente e custo a ver essas pessoas sendo massacradas como alguns de vocês mencionam.

Pode haver uma ou outra opinião divergente ali, um gif engraçado acolá e é isso...

Já dissemos inúmeras vezes: algo te ofendeu? Mande uma MP pra moderação... Mas ninguém manda. Não obstante, MP perguntando qual baixo comprar a gente recebe todo santo dia.

Sei lá também, vai tentar entender o ser humano.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por pluís Qua Out 01, 2014 9:38 am

Rodrigo M. escreveu:Eu acho que o pessoal é meio agressivo com os novatos/leigos/iniciantes. Tem gente que chega aqui por uma busca sobre algo relacionado a contrabaixo, e não tem ideia de como funciona um fórum, etc. É claro que temos que direcioná-los aos tópicos de apresentação, regras, "melhores baixos por faixa de preço" e tal, mas acho que dá pra fazer isso de uma forma educada... tem gente que é desrespeitoso com quem não sabe direito como as coisas funcionam, quando dava p/ ser um pouco mais cordial...

Concordo com isso.

As vezes até,podem haver mais dúvidas que as expostas,mas,pelo fato de não haver uma certa compreensão com essas dúvidas (da parte de ALGUNS),acabam ficando sem serem sanadas...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por brucce Qua Out 01, 2014 10:01 am

Tenho visto diversas coisas dentro do Fórum, coisas boas e coisas ruins. Existe humor ácido principalmente dos veteranos (o que inclui os moderas), já discuti com moderas, já resolvi coisas por MP, enfim, isso é um fórum.

Infelizmente não é todo mundo que tem sangue de barata pra ignorar ou responder sem brigas os comentários mas é uma coisa que precisa ser treinada por todos, puxar o freio de mão.

Uma coisa que realmente sinto falta são as conversas técnicas, a coisa tem descambado mais pra redes sociais como Facebook do que para o fim que foi criado. Pode ser porque antes era apenas um grupo controlado e hoje temos mais de 16 mil membros.

Cabe a cada um de nós fazermos disso aqui um lugar agradável e não somente dos moderadores.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Tonante Qua Out 01, 2014 10:48 am

brucce escreveu:

Uma coisa que realmente sinto falta são as conversas técnicas, a coisa tem descambado mais pra redes sociais como Facebook do que para o fim que foi criado. Pode ser porque antes era apenas um grupo controlado e hoje temos mais de 16 mil membros.

Cabe a cada um de nós fazermos disso aqui um lugar agradável e não somente dos moderadores.

Temos um fórum organizado, com muita informação e reviews sobre equipamentos e tals. Porém, apesar termos crescido em numero do usuários, O FCBR caminha a passos largos para virar uma espécie de Wikipédia nacional do contrabaixo. Estamos deixando de ser um fórum de discussões para virar fonte de de consulta.

A realidade é que os grupos no facebook e até do watsapp é que estão bombando. Em MG mesmo temos um clube SERIO (oriundo aqui do fórum, do qual um ex moderador fez questão de rechassar de todas as formas) com mais de 1000 membros ativos, com regras claras porém simples, bem moderado onde 99% da galera que era ativa aqui agora só posta lá. Já existem grupos de classificados também oriundos do fórum onde se anuncia de graça. Grupos onde inclusive moderadores daqui anunciam de GRAÇA! Então pra que pagar aqui se lá estão as mesmas pessoas anunciando de graça? Quem está aqui hoje já pode ser considerado militante do FCBR.

Agora porque esses grupos do face estão tendo tanto sucesso?

1-O facebook é uma plataforma mais móvel. Hoje em dia se acessa de praticamente qualquer celular, enquanto o fórum ainda tem suas limitaçoes para acesso remoto.

2-Devido a simplicidade e facilidade, os grandes músicos (que muitas vezes são analfabetos com computadores) acham mais fácil a vida lá.

3-No facebook ninguém se esconde atrás de um avatar ou nickname. Voce é voce e ponto final. Tem endereço, familia etc...

4-Assim como o FCBR, esses grupos tem regras e moderadores (em alguns são muito mais ativos que aqui), só que devido ao cenário acima, na maioria das vezes não existe coronelismo, perseguição, uns e outros querendo aparecer ou mostrar que sabe mais ou é melhor que alguém.

Enfim... houveram dias em que o Cifraclub era a única opção. O Orkut acabou ontem, mas muito antes disso já estava lá as moscas... então vejam bem amigos, esse papo de restaurante de que não gostei da comida ou do atendimento eu vou embora é sério...não gostaria que o FCBR se tornasse apenas uma fonte de consulta.

Podemos ser muito mais que isso, por isso questiono tanto a ação dos moderadores. Precisamos de pessoas que agregam e não daquele cara gente boa que loga 2 vezes por ano no fórum. E vejam bem, não é implicancia com ninguém, mas esses mesmos moderadores que não dao as caras por aqui estão on line o tempo todo no face postando nesses mesmos grupos... No meu entendimento, o moderador deve lutar pelo bem fórum, ser um divulgador e prezar pelo bem estar do ambiente e de todos. Se for pra ficar fazendo piada sem graça, ameaçar usuários de resolver coisas idiotas pessoalmente como gangster da web, ficar editando, movendo tópicos ou apagando posts é só arrumar um jeito de programar o fórum para fazer isso de forma automática.

Bom esses são os meus 2cents.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR Empty Re: Carta aberta aos usuários e moderadores do fórum ContrabaixoBR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos