Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

+13
allexcosta
NETOULTRA
Stormbringer
carlosprofort
Renato Aversari
Kobeh
rafacar
Vinicius F
Breno_Barnabe
Willian Casagrande
Rico
Mauricio Luiz Bertola
Coder
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Coder Dom Set 17, 2017 3:23 pm

Todo falso moralista é desmascarado...


Estou escrevendo essa carta aberta por que você só sabe ficar xingando daí dos Estados Unidos, já que nunca teve a decência de enfrentar as pessoas cara a cara. E, quando digo enfrentar, é encarar que tudo o que falo sobre sua vida é a mais pura verdade. Não adianta mais o seu hábito de criar medo nas pessoas, o que fez com que seus filhos e esposas não abrissem a boca nem mesmo para Deus. Sempre foi sua tática chamar os outros daquilo que você é, e depois se sair de vítima quando é desmascarado ou ficar ironizando como uma forma de mascarar a verdade.
Você não se lembra das inúmeras vezes em que você me pegou para passar o final de semana com você, e você nem me respeitava, ficando na sala ao lado enquanto eu dormia na sala do Bolla e era acordada no meio da noite com os gemidos das suas farras?

Lembra-se de que, quando minha mãe, meus irmãos e eu fomos despejados e passamos a morar em um quarto com banheiro nos fundos da sua escola de astrologia, a Escola Júpiter, enquanto você fazia uma farra com a sua segunda esposa, a Silvana, minha mãe tentou o suicídio e, se não fosse por mim, ela teria morrido? Já se esqueceu também de que, quando eu fui morar com você e a Silvana, meus irmãos foram morar com a nossa avó materna, mas você nunca foi visitá-los?

Esqueceu que, quando fomos morar na casa perto do aeroporto, você e sua esposa Silvana me largavam sozinha enquanto você ia dar aula de astrologia, e que depois saíam para jantar fora e chegavam de madrugada enquanto eu, com apenas 13 anos, ficava lá sozinha e sem comida?

Aliás, as suas casas, apesar de ter mais de uma esposa, sempre foram imundas, e as suas esposas faziam questão de ficar a madrugada toda acordadas, batendo papo furado com você, e depois dormiam o dia todo. A sua mãe nunca ia visitá-lo, pois tinha nojo! E eu, quando morei com você, acabei tendo de aprender todo o serviço de casa, já que nunca gostei de sujeira.

E já que estou falando da sua mãe, lembra-se que ela morreu recentemente sem ao menos receber um único telefonema seu enquanto estava consciente, apesar de ter pedido tanto que você entrasse em contato? Essa minha avó, com quem você tantas vezes brigou e deixava com enxaquecas, passando mal por sua causa, sendo que quem estava ao lado dela, muitas dessas vezes, era eu.
E era eu também que, quando você foi internado na clínica psiquiátrica, ia te visitar, apesar de você ter internado minha mãe em um hospício por duas vezes só para que a sua vida ficasse mais fácil, já que assim ela não podia cobrar nada de você.

Nós sempre vivemos contando com a ajuda de familiares.Ou se esqueceu de que minha mãe deu a guarda judicial dos filhos para parentes, para que assim nós pelo menos tivéssemos acesso a tratamento médico, já que você não dava assistência aos próprios filhos?

Já esqueceu que nunca se preocupou nem com a escola dos filhos, mas agora fica postando fotos dos diplomas da Leilah aí nos Estados Unidos, sendo que as pessoas nem imaginam que ela só vai à faculdade porque, depois de 12 anos que estão aí, ela ainda não conseguiu a cidadania e precisa de vínculo com uma universidade para continuar no país?

Não se lembra mais de que nunca visitou a casa de um filho? Hoje, para dar ares de “família margarina”, fica se fazendo de pai de família e bom avô, mas as pessoas não sabem que, quando você surta, culpa a todos à sua volta pelos seus erros com essa sua fúria histérica.

Lembra que, em um surto de loucura, colocou uma arma na cabeça dos seus filhos?
E onde estava o pai da “família margarina” que, quando soube que eu tinha sido abusada sexualmente, não fez absolutamente nada, e que há uns quatro meses ainda me culpou pelo abuso? Acho que você esqueceu de que eu só tinha 9 anos.

Diante de tantos fatos ocorridos em nossas vidas, fatos esses não só da vida familiar, mas também muitas coisas que eu vi você fazer contra os seus amigos, eu agora percebo que você não mudou nada. Eu até cheguei a acreditar que tinha mudado, mas, quando te liguei para defender o Daniel Aragão e te contar sobre o caráter do Jossias Teófilo, você, a Leilah e a Roxane começaram a xingar a mim e ao Daniel numa gritaria cheia de palavrões que mais parecia um surto psicótico. Eu sei que, quando você surta, você fica incontrolável. Eu já vi muitos desses surtos. Daí caí na realidade: você não mudou nada!

Na comunidade muçulmana que você criou em sua casa na Bela Vista, todos te apoiavam e te seguiam incondicionalmente. Na época, eu não sabia que aquilo era uma seita. Quando tudo explodiu, as pessoas te largaram, muitas sumiram e algumas ficaram loucas. Como no caso da Liana, uma pessoa boa que você usou, de quem você realmente pegou dinheiro indevidamente e que te processou por isso. Ela só não ganhou porque estava perturbada demais para ser sensata no processo, e você acabou beneficiado pelo “in dubio pro reo”.

Em relação a esse post:
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155629737847192
Por que não se inspirou nele quando ele disse que eu precisava ter uma vida normal de criança? Talvez por isso é que diga que ele não fosse um exemplo para você.
Quanto a esse outro post:
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155629744467192

Quando você ia “treinar” no Michel Weber, eu ficava andando pelo estúdo dele e via coisas macabras, como quadros e objetos que pareciam coisas satânicas. E tinha também aqueles cães sanguinários dele, que pareciam ter parte com o demônio, e, no dia em que quase me atacaram, o Michel, em vez de se preocupar comigo, ficou bravo com você por ter me deixado xeretando nas “coisas” dele.

Então, quem aqui é grotesco, quem aqui sempre foi unido com o macabro, quem aqui não é bondoso para com seus parentes e amigos, quem aqui não teve talento, e eu estou falando em talento de fato, não o de criar um secto de fanáticos e cegos, quem nunca teve coragem perante a vida, quem aqui nunca trabalhou de verdade?

Você pouco sabe da minha vida, das pessoas que me cercam, dos meus amigos, do meu trabalho... Então começa a criar vergonha na cara e pare de dar indiretas (um hábito seu desde que eu me conheço por gente). Você nunca teve coragem e decência para enfrentar a vida real.

Tudo o que escrevi é um recado para você: muda enquanto dá tempo para você se transformar em um ser-humano decente. E não diga que eu me uni ao diabo. Isso sempre foi um direito só seu! Eu não preciso me unir a ninguém para falar e contar sobre você. E pode ter certeza de que lembro de muito mais coisas.

E só não enxerga o que você está criando nas pessoas, usando o nome de Deus, quem é cego, pois eu vejo claramente, como já vi em outras épocas suas, um bando de pessoas insensatas, com ódio de tudo e de todos, que caem cegamente na sua pregação, criando um exército de intolerantes com seus semelhantes, e que, quando enxergarem, não vai ter psiquiatra e nem hospício suficiente para todos.

Pai, você sabe que minha questão não é familiar como você pinta, fazendo parecer somente uma fofoquinha. Eu só falo de fatos familiares para que as pessoas enxerguem quem você é na vida real. Sinto muito que a sua lavagem cerebral sobre as pessoas já tenha tomado essas proporções. Sim, isso mesmo, lavagem cerebral com as técnicas que você domina tão bem, como as da Programação Neurolinguística.

E quanto ao dente de leite que está sendo leiloado e você diz não ser seu, foi a minha avó quem deixou para mim muito antes de morrer. Mas você sabe muito bem que eu sempre fui o baú e memória viva da família. Tanto dos fatos quanto dos objetos. Acredito que você nem sequer tenha uma foto sua de criança, nem o peso de papel do seu pai, nem o seu álbum de bebê. Nenhum de vocês tem nada, pois a única que sempre conviveu de perto com minha avó fui eu. E você sabe bem disso.

Esse quadro, por exemplo, você tinha na parede da Escola Júpiter, não é? Deu para a minha avó e hoje está comigo.
Essa foto, você tirou em Paris. Lembra-se de que você me deu quando se mudou para os EUA?

Esse peso de papel do meu avô, seu pai, que você nem sabia onde estava, está bem aqui na minha casa. E você já até postou sobre isso:
Então não diga que o dente de leite não é seu. Você sabe muito bem que minha avó sempre me deu tudo o que ela guardava de você.
Mas, se mesmo assim, tiver dúvidas quanto ao dente ser seu, eu posso mandar fazer um exame de DNA nele.
Mas você não vai querer passar pela vergonha de ser desmentido novamente, vai?
Heloísa de Carvalho Martin Arribas.
Este texto vai estar com as fotos no blog do http://libertoprometheo.blogspot.com.br/


Link da postagem:
https://www.facebook.com/heloisadecarvalhomartin.arribas/posts/10210074974576591
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 17, 2017 3:55 pm

Coder
Olasno de Carralho é isso aí... Só não vê quem não quer ver...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Rico Dom Set 17, 2017 4:00 pm

Não falem assim do Olasno que eu chateio!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 17, 2017 4:01 pm

Rico escreveu:Não falem assim do Olasno que eu chateio!!
Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Coder Dom Set 17, 2017 4:18 pm

Nossa gente, mas essa moça deve ter tido uma infância terrível... Imagina ter um pai assim? Cruz credo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Rico Dom Set 17, 2017 4:20 pm

^Que pai??

Quê cê ta falando?

Bebeu??
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 17, 2017 4:43 pm

Coder escreveu:Nossa gente, mas essa moça deve ter tido uma infância terrível... Imagina ter um pai assim? Cruz credo...
Coder, muita gente da "minha época", do meio acadêmico e cultural brasileiro conhece a historia deste elemento.
Todo mundo sabe das suas empulhações e mistificações.
Quem não sabe, e não quer saber, dado o grau de fanatismo, são os seguidores e discípulos desse indivíduo, como o tal "Dando Boura"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Coder Dom Set 17, 2017 4:54 pm

^ Pra mim ele era apenas um lunático como muito por aí! Não sabia desse seu lado sombrio...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 17, 2017 5:04 pm

Coder escreveu:^ Pra mim ele era apenas um lunático como muito por aí! Não sabia desse seu lado sombrio...
Cara, esse sujeito é uma pessoa que causa muito mal, ele é perigoso; não de uma forma violenta, mas sim como "mentor", instigador de pessoas violentas e reacionárias.
Ele encontrou através da Internet um meio de propagar as suas idéias tortuosas e suas concepções pseudo filosóficas de caráter reacionário. Apesar disso (e até por isso mesmo), ele é inteligente, sabe jogar com temas da filosofia, da política, tem leitura (acerca do que lhe interessa), mas sempre de fala de forma parcial, distorcendo os sentidos do que ele lê e propaga o que lhe dá à cabeça, colocando-se na posição de "sábio", enquanto os outros intelectuais, inclusive alguns dos maiores expoentes da Ciência no Brasil e no mundo, são ignorantes.
Sinceramente a questão pessoal dele não me interessa - até porque ele é um dos que abusam dos argumentos Ad Hominem e, quando alguém toca no ponto de sua vida pessoal, de seu passado de mistificador e astrólogo ele "grita" que estão usando esse tipo de argumento contra ele (obviamente manipulando o conceito e as consciências) se fazendo de vítima...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Seg Set 18, 2017 1:23 pm

Esse sujeito nunca foi burro, só desonesto e fdp ao extremo. Acho que deve ter feito até mais, inclusive, embora questões de caráter familiar e pessoal não sejam parâmetro para uma análise intelectual de alguém (temos um milhão de exemplos de pensadores, intelectuais que tiveram episódios polêmicos e até absurdos em suas vidas privadas). Essa carta só mostra que ele sempre foi um péssimo pai, o que não é uma anomalia no mundo, infelizmente.
Analisando como "intelectual", é um mistificador daqueles. Com certeza sabe do que está falando, só subverte a realidade da forma que lhe convém. Oxála morra falando suas asneiras e caçando urso lá nos States, ignorado pela ciência, como deve ser.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Set 18, 2017 2:05 pm

Eu nem sabia quem era Olavo de Carvalho até ler esse tópico.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 18, 2017 2:13 pm

Breno_Barnabe escreveu:Eu nem sabia quem era Olavo de Carvalho até ler esse tópico.
Então esqueça-o
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Vinicius F Seg Set 18, 2017 2:45 pm

Nem vale a pena perder tempo com uma figura dessas.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por rafacar Qui Set 21, 2017 7:05 pm

Breno_Barnabe escreveu:Eu nem sabia quem era Olavo de Carvalho até ler esse tópico.

Também fiquei conhecendo Olavo graças à difamação promovida pela esquerda, oras, se a esquerda dedica tantos anos atacando-o sistematicamente, é lógico que o cara deve ser bom. Não é por nada que sua obra lhe garantiu nada mais nada menos que o cobiçado EB-1, visto americano permanente por habilidades extraordinárias.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por rafacar Qui Set 21, 2017 7:12 pm

Caros foristas, é fácil perceber que vocês estão obcecados em destruir a reputação do Olavo, encarregam-se de difundir essa difamação no ambiente que alcançam, mesmo que seja um mero fórum de contrabaixo, fazendo assim parte da estratégia difamatória orquestrada através de divulgação no Diário do Centro do Mundo e Brasil 247, por aí tal carta já perde quaisquer credibilidade… No mínimo reprováveis suas condutas em usarem este espaço em favor de seus interesses ideológicos.

Lamentável um senhor ser apunhalado pela própria filha numa carta cheia de mentiras, importante registrar o que alguns dos outros 7 filhos manifestaram em decorrência do acontecido:


Filha Inês de Carvalho: “Meu pai, Olavo de Carvalho, é a pessoa que mais admiro e com quem mais aprendi e continuo a aprender nesta vida. Entre as virtudes que, nele mais aprecio, estão a magnanimidade, a generosidade, e a caridade, tudo resumido no que se tornou, para tantos que com ele conviveram, a regra máxima da vida: não transigir no amor ao próximo.

Não recebi de meu pai, até hoje, senão gestos de carinho, compreensão e apoio. Se me apontou alguma coisa, desde que vim ao mundo, foi tão somente seu olhar amoroso.

Que minha irmã mais velha, Heloísa, possa saber-se presente em minhas orações.



Filha Leila de Carvalho: “Meu pai, Olavo de Carvalho, é a pessoa mais generosa e amorosa que eu já conheci, ele sempre foi, e sempre será, o meu maior exemplo de ser humano. Dizer que ele é o melhor pai do mundo é pouco, ele é muito mais do que isso, meu pai, meu professor, meu herói, minha inspiração.

Filho Percival de Carvalho: “Leila, me contaram a treta da Eloísa, eu li a carta aberta e gostaria de declarar apenas isso: A Eloísa tem macacos no sótão e melhora faria se, invés de soltá-los ao mundo, fosse penteá-los. Espero que o pai não se deixe abater com isso, ao que consta 7 de seus filhos tem por ele gratidão, não rancor. Não é um número tão mal assim.”  

Esposa Roxane Andrade de Souza: “Eu tenho muito a dizer, mas eu serei sintética, eu estou com o Olavo há 33 anos e vi o quanto ele lutou e sofreu por esses filhos, jamais contra eles.

Essa briga de pai e filho foi o mais próximo a campanha difamatória contra o Olavo conseguiu chegar de refutar ele, isso é patético.

A obra magistral do Professor Olavo lhe garantiu nada mais nada menos que o Green Card for foreigners with extraordinary abilities.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Rico Seg Set 25, 2017 9:08 pm

Olasno e seus minions psicopatas...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Ter Set 26, 2017 9:02 am

Eu não tô nem aí para a vida pessoal desse velho. Se ele foi/é um escroto, que seja escrachado por isso, assim como pessoas públicas são costumeiramente (adoram dizer que Marx teve um filho que não assumiu, que Rousseau teve vários que não assumiu também, então vamos reconhecer que ninguém é perfeito apenas por ser relevante historicamente). O que me importa, de verdade, são as suas atividades e sua intervenção social enquanto intelectual/ser político. Bom, nessas duas coisas ele é um ser desprezível, tanto para a academia (não é porque é de direita, Heidegger era nazista e foi um dos filósofos mais influentes do século passado, tem que ler pra entender e é importante ler nem que seja para discordar frontalmente) quanto para os movimentos sociais que dizem crer nas sandices dele. Ou seja, é um zero à esquerda, mais nada.
Voltemos à programação normal.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 26, 2017 9:17 am

Willian Casagrande escreveu:Eu não tô nem aí para a vida pessoal desse velho. Se ele foi/é um escroto, que seja escrachado por isso, assim como pessoas públicas são costumeiramente (adoram dizer que Marx teve um filho que não assumiu, que Rousseau teve vários que não assumiu também, então vamos reconhecer que ninguém é perfeito apenas por ser relevante historicamente). O que me importa, de verdade, são as suas atividades e sua intervenção social enquanto intelectual/ser político. Bom, nessas duas coisas ele é um ser desprezível, tanto para a academia (não é porque é de direita, Heidegger era nazista e foi um dos filósofos mais influentes do século passado, tem que ler pra entender e é importante ler nem que seja para discordar frontalmente) quanto para os movimentos sociais que dizem crer nas sandices dele. Ou seja, é um zero à esquerda, mais nada.
Voltemos à programação normal.
Exatamente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Kobeh Qui Set 28, 2017 11:38 am

Willian Casagrande escreveu:Eu não tô nem aí para a vida pessoal desse velho. Se ele foi/é um escroto, que seja escrachado por isso, assim como pessoas públicas são costumeiramente (adoram dizer que Marx teve um filho que não assumiu, que Rousseau teve vários que não assumiu também, então vamos reconhecer que ninguém é perfeito apenas por ser relevante historicamente). O que me importa, de verdade, são as suas atividades e sua intervenção social enquanto intelectual/ser político. Bom, nessas duas coisas ele é um ser desprezível, tanto para a academia (não é porque é de direita, Heidegger era nazista e foi um dos filósofos mais influentes do século passado, tem que ler pra entender e é importante ler nem que seja para discordar frontalmente) quanto para os movimentos sociais que dizem crer nas sandices dele. Ou seja, é um zero à esquerda, mais nada.
Voltemos à programação normal.


claps
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Renato Aversari Qui Set 28, 2017 11:45 am

Willian Casagrande escreveu:Eu não tô nem aí para a vida pessoal desse velho. Se ele foi/é um escroto, que seja escrachado por isso, assim como pessoas públicas são costumeiramente (adoram dizer que Marx teve um filho que não assumiu, que Rousseau teve vários que não assumiu também, então vamos reconhecer que ninguém é perfeito apenas por ser relevante historicamente). O que me importa, de verdade, são as suas atividades e sua intervenção social enquanto intelectual/ser político. Bom, nessas duas coisas ele é um ser desprezível, tanto para a academia (não é porque é de direita, Heidegger era nazista e foi um dos filósofos mais influentes do século passado, tem que ler pra entender e é importante ler nem que seja para discordar frontalmente) quanto para os movimentos sociais que dizem crer nas sandices dele. Ou seja, é um zero à esquerda, mais nada.
Voltemos à programação normal.

Alguém dá uma medalha a esse rapaz, por favor.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por carlosprofort Dom Out 01, 2017 2:07 pm

Olavão tem razão.

O resto é mimimi de esquerdopatas.
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Stormbringer Dom Out 01, 2017 3:21 pm

^kkkkkkkkkkkkkkk


Véi, dentre 1 coisa que ele fala "ok", tem 100 "forçações de barra" que não da...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Rico Dom Out 01, 2017 5:49 pm

Gostei quando o dublê de filósofo acusou Obama de ser um comunista islâmico secreto, ahahahah...

Vou matar o numerólogo de medo: Olasno, você vai pro infernoooo!!! Bú!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por NETOULTRA Dom Out 01, 2017 6:26 pm

Rico escreveu:Gostei quando o dublê de filósofo acusou Obama de ser um comunista islâmico secreto, ahahahah...

Vou matar o numerólogo de medo: Olasno, você vai pro infernoooo!!! Bú!

Ja tinha ouvido falar desse cara mas nunca tinha visto nada dele... Fui no youtube da uma olhada e o cara é meio doidão mesmo, fuma igual um caipora, fala um bocado de m$%& mas não sei se da pra discordar de tudo o que ele fala... O que vejo muito por aqui é gente desqualificando todo o discurso de alguém por que não vai com a cara dele, isso eu acho estranho....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por allexcosta Dom Out 01, 2017 6:34 pm

carlosprofort escreveu:Olavão tem razão.

O resto é mimimi de esquerdopatas.

Eu queria entender isso... A turma da direita sente necessidade de usar estereótipos do macho viril, como chamar o cara de "Olavão". Enquanto o povo da esquerda sente necessidade de achar tudo normal...

Por onde anda o meio termo? Viajou e não voltou mais? Essa bi-polaridade que se instaurou nesse mundo pós-moderno é simplesmente ridícula.

"Se não está comigo está contra mim" ou "você é um esquerdopata"...

Onde estão o debate razoável, a argumentação, a exposição de idéias, o ato de observar vantagens nas mais diversas escolas filosóficas? Porque tanto na esquerda como na direita existem pessoas sérias, com argumentos razoáveis e com boas intenções. Mas as pessoas hoje em dia simplesmente fecham seus olhos e ouvidos para tudo que é rotulado como "do outro lado".

Jamais imaginei que em 2017 eu veria um mundo tão confuso e burro.

Parece que chegamos lá...

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Idiocracy-poster
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 01, 2017 8:08 pm

Allex,
Onde estão o debate razoável, a argumentação, a exposição de idéias, o ato de observar vantagens nas mais diversas escolas filosóficas? Porque tanto na esquerda como na direita existem pessoas sérias, com argumentos razoáveis e com boas intenções.
Isso é fato Allex, mas a direita atual tem componentes fascistas e reacionários, anti tudo que o Iluminismo e o racionalismo construíram desde o século XVIII, e outros são de um radicalismo anti-estatal e individualista que beira a insanidade, e seu objetivo atual é a tomada do poder. Simples assim. Eles não estão interessados em "debate", pluralismo ou valores democráticos, mas sim em uma "reversão" da trajetória social e ideológica da sociedade de uma forma unilateral.
Esse fim de semana participei de um debate na Universidade exatamente sobre um ramo dessa questão. E as conclusões foram sérias...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por allexcosta Dom Out 01, 2017 8:13 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eles não estão interessados em "debate"

Tá, e te pergunto: o outro lado está?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 01, 2017 8:33 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eles não estão interessados em "debate"

Tá, e te pergunto: o outro lado está?
Posso te responder de duas formas: Como Professor e Pesquisador, de um ponto de vista estritamente acadêmico, sim. Há muito que na academia brasileira vige a incorporação multidisciplinar de corrente teórico metodológicas por pesquisadores de outras correntes. O que ocorre é que a direita brasileira, que antes contava com um Roberto Campos, com um Eugênio Gudin, com um Delfim Neto e mesmo com um Gustavo Corção, agora conta com um Olasno de Carralho, com um MBL (que é um movimento inspirado em um outro, norte americano, de nome Students for Liberty: https://www.cartacapital.com.br/politica/a-nova-roupa-da-direita-4795.html - que, por sua vez é financiada pela Atlas Economic Reserach Foundation)e com o clã Bolsonaro...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 01, 2017 9:18 pm

NETOULTRA escreveu:
Rico escreveu:Gostei quando o dublê de filósofo acusou Obama de ser um comunista islâmico secreto, ahahahah...

Vou matar o numerólogo de medo: Olasno, você vai pro infernoooo!!! Bú!

Ja tinha ouvido falar desse cara mas nunca tinha visto nada dele... Fui no youtube da uma olhada e o cara é meio doidão mesmo, fuma igual um caipora, fala um bocado de m$%& mas não sei se da pra discordar de tudo o que ele fala... O que vejo muito por aqui é gente desqualificando todo o discurso de alguém por que não vai com a cara dele, isso eu acho estranho....
A eficácia da mentira não está na sua completude, mas sim no componente parcial de verdade propositalmente distorcida que ela contém. Aristóteles (que dispensa maiores comentários), elaborou um texto chamado "Dos argumentos sofísticos", que procura mostrar como identificar argumentos "capciosos", mas também pode nos ensinar como se pode, através desse recurso à uma mentira que contém certo componente de verdade, ou que se coadune com certas convicções, ou que explore certos preconceitos, convencer pessoas desavisadas de suas posições...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Rico Seg Out 02, 2017 7:55 am

allexcosta escreveu:
carlosprofort escreveu:Olavão tem razão.

O resto é mimimi de esquerdopatas.

Eu queria entender isso... A turma da direita sente necessidade de usar estereótipos do macho viril, como chamar o cara de "Olavão". Enquanto o povo da esquerda sente necessidade de achar tudo normal...

Por onde anda o meio termo? Viajou e não voltou mais? Essa bi-polaridade que se instaurou nesse mundo pós-moderno é simplesmente ridícula.

"Se não está comigo está contra mim" ou "você é um esquerdopata"...

Onde estão o debate razoável, a argumentação, a exposição de idéias, o ato de observar vantagens nas mais diversas escolas filosóficas? Porque tanto na esquerda como na direita existem pessoas sérias, com argumentos razoáveis e com boas intenções. Mas as pessoas hoje em dia simplesmente fecham seus olhos e ouvidos para tudo que é rotulado como "do outro lado".

Jamais imaginei que em 2017 eu veria um mundo tão confuso e burro.

Parece que chegamos lá...

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Idiocracy-poster

Acho que você deu outra interpretação aos acontecimentos dos últimos dias nesse fórum.

Infelizmente, um sentimento competitivo sem razão de existir, tomou conta de uma grande parte da população, e politica hoje é tratada como se vestíssemos camisas de clubes de futebol. Aquela paixão cega e sem razão...

A direita chegou ao ponto de eleger Alexandre Frota como representante, e ao mesmo tempo, execrar a Gretchen sob argumentos moralistas, porque essa última opinou de forma contrária a moral e bons costumes dessa direita que agora volta suas garras aos movimentos culturais.

Gostaria de falar mais sobre isso, mas como aquele tópico foi (lamentavelmente) trancado, e a fim de evitar novas enxurradas de mp's à administração ( porque esse caminho é mais fácil que dialogar civilizadamente, com os copos vazios, a fim de estabelecer ao menos leve compreensão dos argumentos), sinto-me impossibilitado de fazê-lo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por allexcosta Seg Out 02, 2017 8:14 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Posso te responder de duas formas: Como Professor e Pesquisador, de um ponto de vista estritamente acadêmico, sim. Há muito que na academia brasileira vige a incorporação multidisciplinar de corrente teórico metodológicas por pesquisadores de outras correntes. O que ocorre é que a direita brasileira, que antes contava com um Roberto Campos, com um Eugênio Gudin, com um Delfim Neto e mesmo com um Gustavo Corção, agora conta com um Olasno de Carralho, com um MBL (que é um movimento inspirado em um outro, norte americano, de nome Students for Liberty: https://www.cartacapital.com.br/politica/a-nova-roupa-da-direita-4795.html  - que, por sua vez é financiada pela Atlas Economic Reserach Foundation)e com o clã Bolsonaro...

Confesso que é exatamente esse tipo de coisa que me causa estranheza.

Primeiro você fala em ponto de vista acadêmico, para depois, no mesmo parágrafo se referir de maneira pejorativa e jocosa ao indíviduo em questão. Não seria mais proveitoso se ater ao debate sério, ético?

Eu tiro por mim. Não tenho lado preferido. Tento, com muita dificuldade, entender essas coisas de política, pois nasci sem essa parte do cérebro. Enfim, vejo que você, que é um professor da área e sabe muito, se dá o trabalho de postar uma explicação, com links e tudo. E aí vou lendo e analisando, tentando entender e tal... Ai leio "Olasno de Carralho" e meio que dou uma tropeçada no meu raciocínio entende?

A mesma coisa acontece quando vejo pessoas argumentando do outro lado. Se a paixão influencia de forma suficiente para que o argumento se abale assim, meio que perco o passo.

Espero que esteja me fazendo entender sem me fazer ofensivo.


Última edição por allexcosta em Seg Out 02, 2017 8:16 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 02, 2017 8:15 am

Também não entendo estes "elegidos" representantes do povo. Qualquer idiota famoso hoje se torna um entendedor de política e representante das ideias de todo um povo. Tanto na direita quanto na esquerda.
Pior ainda quando estas pessoas são aquele milionário que diz se preocupar com o bem estar social e no dia a dia explora todo mundo ou aquele moralista que ganha(ou) a vida fazendo exatamente o oposto do que prega... E por aí vai...
Por fim todos procuram um déspota para depositar toda sua fé cega em alguma nova alma "ilumidada"... kkkkk
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 02, 2017 8:28 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Posso te responder de duas formas: Como Professor e Pesquisador, de um ponto de vista estritamente acadêmico, sim. Há muito que na academia brasileira vige a incorporação multidisciplinar de corrente teórico metodológicas por pesquisadores de outras correntes. O que ocorre é que a direita brasileira, que antes contava com um Roberto Campos, com um Eugênio Gudin, com um Delfim Neto e mesmo com um Gustavo Corção, agora conta com um Olasno de Carralho, com um MBL (que é um movimento inspirado em um outro, norte americano, de nome Students for Liberty: https://www.cartacapital.com.br/politica/a-nova-roupa-da-direita-4795.html  - que, por sua vez é financiada pela Atlas Economic Reserach Foundation)e com o clã Bolsonaro...

Confesso que é exatamente esse tipo de coisa que me causa estranheza.

Primeiro você fala em ponto de vista acadêmico, para depois, no mesmo parágrafo se referir de maneira pejorativa e jocosa ao indíviduo em questão. Não seria mais proveitoso se ater ao debate sério, ético?

Eu tiro por mim. Não tenho lado preferido. Tento, com muita dificuldade, entender essas coisas de política, pois nasci sem essa parte do cérebro. Enfim, vejo que você, que é um professor da área e sabe muito, se dá o trabalho de postar uma explicação, com links e tudo. E aí vou lendo e analisando, tentando entender e tal... Ai leio "Olasno de Carralho" e meio que dou uma tropeçada no meu raciocínio entende?

A mesma coisa acontece quando vejo pessoas argumentando do outro lado. Se a paixão influencia de forma suficiente para que o argumento se abale assim, meio que perco o passo.

Espero que esteja me fazendo entender sem me fazer ofensivo.
Sim Allex, eu uso a expressão Olasno... de forma pejorativa MESMO. Não poderia fazer o mesmo de um economista liberal sério e fundamentado como Friedrich Hayek, BÖhm-Bawerk, Carl Meyer, cujas contribuições acadêmicas são maiúsculas (o 1º é ganhador do Nobel), ou filósofos de verdade como Heidegger, por exemplo. Meu uso dessa expressão pejorativa se dá pela, não apenas inconsistência e ridículo dessa figura (como pode ser facilmente constatado), mas também por ele utiliza-se de sofismas, mentiras e argumentos equivocados (que só existem na cabeça dele). Ele não é um acadêmico, não é um cientista e muito menos filósofo como ele mesmo se auto-denominou.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por allexcosta Seg Out 02, 2017 8:41 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sim Allex, eu uso a expressão Olasno... de forma pejorativa MESMO. Não poderia fazer o mesmo de um economista liberal sério e fundamentado como Friedrich Hayek, BÖhm-Bawerk, Carl Meyer, cujas contribuições acadêmicas são maiúsculas (o 1º é ganhador do Nobel), ou filósofos de verdade como Heidegger, por exemplo. Meu uso dessa expressão pejorativa se dá pela, não apenas inconsistência e ridículo dessa figura (como pode ser facilmente constatado), mas também por ele utiliza-se de sofismas, mentiras e argumentos equivocados (que só existem na cabeça dele). Ele não é um acadêmico, não é um cientista e muito menos filósofo como ele mesmo se auto-denominou.

Entendo. Então posso assumir que você, caso esteja presente em um debate acadêmico, não tem problema algum em se referir a essa pessoa por Olasno, correto?

Entendo que às vezes a gente perde o respeito por alguém de forma tão grave que só nos resta isso, mas não entendo porque dar um segundo de atenção pra alguém que você considera tão insignificante dentro da esfera política e filosófica. O simples ato de mencioná-lo, pelo nome verdadeiro ou apelido, já lhe dá certo poder e influência. Me parece que o certo seria ignorar completamente tal pessoa.

Na verdade, no momento que você demonstra que uma pessoa te incomoda a tal ponto que te faz criar um apelido jocoso pra ela, você está fortalecendo essa pessoa e suas idéias, e não o contrário.

O absurdo a gente ignora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por NETOULTRA Seg Out 02, 2017 9:02 am

O que vejo ultimamente é "Direita e Esquerda" agindo exatamente da mesma forma ( Intolerante, Pre Conceituosa e querendo empurrar goela abaixo o que acredita ). Porém nenhum dos lados assume isso, sempre acusa o oponente daquilo que ele mesmo faz... Ah existe um terceiro grupo que se diz isento mas que fatalmente pende pra um dos 2 lados... Temos comprado os estereótipos mais vazios possíveis, falaram aí que a direita elegeu o Alexandre Frota e a esquerda elegeu Jean Willis, Maria do Rosário e etc... Cara ja tenho falado isso há tempos, essa m$%& de país e sociedade brasileira ( eu incluso ) não tem jeito... Nada vai mudar, e se preparem que sem o Lula na disputa, que deve ser preso ( finalmente ) antes da eleição, ao que tudo indica Bolsonaro será nosso próximo presidente...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Rico Seg Out 02, 2017 9:18 am

^Pouco provável. Ele nã passa em debate nenhum. Nem a direita o quer. Será ridicularizado ao vivo, porque é um despreparado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por allexcosta Seg Out 02, 2017 9:23 am

Sei lá. Nessa bi-polaridade louca que tá aí eu vejo nego dizendo que é Lula ou Bolsonaro. São os únicos nomes que escuto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 02, 2017 9:27 am

Mas, suponhamos Allex, que, com base no que disse acima, você não esteja satisfeito...
Vamos lá:
“Lição NÚMERO UM da retórica política: Todo ideal tem telhado de vidro, ou melhor, É um telhado de vidro. Não proponham ideal nenhum, modelo nenhum, concentrem-se no “trabalho do negativo”, como o chamava Hegel" - Ou seja: Destruir, mas não coloca nada no lugar... Sem propor nada, afinal o mundo como se apresenta está ótimo, não há nada a reformular...
Seu "pensamento" parte de uma dicotomia, de um maniqueísmo: De um lado está um mundo que está bem, que é livre para ter “consciência individual”, onde mesmo os pobres vivem bem (e se não estiverem, deixa pra lá), onde há uma elite que se deu bem por merecimento, porque trabalhou mais, se esforçou mais, que fez as escolhas certas –o tão louvado livre-arbítrio. Do outro o que ele chama de "Coletivistas", de "estatistas" (é por isso que ele junta no mesmo balaio comunismo soviético e nazismo - uma distorção epistemológica proposital).
Seu livro (que ele julga) como mais importante, "O Jardim das Aflições", ao invés de uma reflexão filosófica, é, na verdade a exposição de uma "Teoria da Conspiração": A de que o mundo estaría sendo dominado por uma conjunção de comunistas, Illuminatis (sic!) e "globalistas" (sic!) - Essa última proposição é absurda, pois o processo de globalização, a internacionalização do Capital (potencializada pela tecnologia digital), não apenas é cinquentenário, mas faz parte intrínseca da própria dinâmica do Capitalismo (que ele nega!).
Ao comentar as obras do ganhador do Premio Nobel Friedrich Hayek ele usa essa linguagem: “Quando o Hayek subiu acima das chinelas, saltando das análises críticas para a teoria ridícula da “ordem social espontânea”, o liberalismo começou a dar o cu aos comunistas e não parou nunca mais.” (e você ainda reclama de eu usar Olasno!!). Ao criticar a filósofa e Prof. da USP Marilena Chauí sua linguagem foi essa: “Que pensar de pessoas que querem ensinar os meninos de escola a dar os cuzinhos e chupar picas desde a mais tenra idade, mas enrubescem, escandalizadas, e quase desmaiam de indignação tão logo ouvem um palavrão" Tire você mesmo suas conclusões...
Olavo de Carvalho disse: “Ao mudar para os EUA, comecei a tomar consciência de toda uma cultura local que não é exportada, que, embora muito vigorosa aqui dentro, não tem voz no mundo, sendo praticamente ignorada no exterior. Estou me referindo a toda a cultura conservadora e cristã, que para minha surpresa era muito mais vigorosa aqui do que poderia ter imaginado. ... E os filmes de Hollywood transmitem uma visão exatamente invertida. O que eles retratam como caipiras atrasados, violentos e assassinos, são, conforme descobri na Virgínia, onde eu vivo, o povo mais educado, gentil e civilizado do mundo.” (Visão reducionista e estereotipada propositalmente)
Ingenuidade ou má-fé? O povo dos Estados Unidos elege os seus chefes que tem como objetivo maior estender mais ainda o império mundo afora. Estender o império significa fazer guerras, matar pessoas, inclusive crianças, expulsar milhões de seus lares, conspirar e derrubar democracias apenas para abrir caminhos cada vez mais amplos e oligopolizados para seus conglomerados empresariais. “América First” significa rapinar o resto do mundo para que America se dê bem, o que beneficia especialmente o 1%, é verdade, mas deixa algumas migalhas para beneficiar também aquele povo mais educado, gentil e civilizado do mundo que vive lá pelo interior dos EUA, e que, de vez em quando, nas igrejas, lança uma moeda para ajudar os famintos da África e América Latina, inocentes que são das políticas de rapina que seus representantes executam mundo afora, e que lhe permite o razoável padrão de vida.
Por aí você vê que esse tal Olavo (oops!), na verdade é apenas um conservador e reacionário, incapaz de juntar-se ao meio acadêmico - e por isso mesmo utiliza-se de meios indiretos para influenciar pessoas, utilizando a Internet... No site Mídia sem Máscara, do qual Olavo é dono (mas quem o financia? - O Independent Republican Institute, órgão do Partido Republicano norteamericano, e também pelo ATLAS Institute, organismo financiado pelos financistas de Wall Street), vários colunistas expõem todo tipo de pensamento preconceituoso, tacanho e reducionista travestidos de “jornalismo”. Nele, ele faz uma "cruzada" (ele mesmo se coloca nessa posição imaginária - A de um Cruzado Medieval), contra todo "esquerdismo", como ele caracteriza as entidades "globalistas" (o que não faz nenhum sentido, como expus acima) que, segundo ele, pretendem solapar os valores da família cristã e impor em seu lugar a agenda dos movimentos homossexual, feminista e ambientalista. Há anos ele tem sido um dos defensores de golpes militares pró-Estados Unidos na América Latina...
Para ele, o ex-presidente Barack Obama é comunista e membro da fraternidade islâmica, tendo sido eleito presidente para minar o poder dos Estados Unidos no mundo, o que pode ser visto através do enfraquecimento das forças armadas americanas e pelo favorecimento dos grupos ligados à fraternidade islâmica nos países onde ocorreu a “primavera árabe” - Só isso já o colocaria em uma posição de extremo ridículo (mas seus fanáticos e ignaros seguidores não são capazes de enxergar isso). Ele atribui os problemas educacionais do Brasil unicamente à esquerda e omite o fato de que foi o regime militar que sucateou o ensino de humanidades no Brasil, excluindo dos currículos disciplinas como línguas clássicas e francês, além de filosofia (lógica) e sociologia e reduzindo inclusive o ensino da língua portuguesa. Qualquer um que seja minimamente informado sabe que ele mente quando fala isso. Mente com objetivos políticos... Prefere uma ditadura fascista ao estilo franquista, que esmague a oposição e imponha a ferro e fogo os valores do catolicismo tradicional e do pensamento conservador e reacionário. Os verdadeiros liberais e pessoas sensatas da direita se envergonham até mesmo de mencionar-lhe o nome, afinal, Olavo não é referência para nada que se queira produzir cientificamente. Ele mistura seus sentimentos de revolta pessoal, seu passado obscuro, com a esquerda, com fanatismo religioso e sua personalidade megalomaníaca de se achar “um grande intelectual” a quem ninguém se compara no Brasil e até mesmo no mundo!
Perguntado sobre a obra do filósofo Paul Ricoeur. Olavo respondeu diminuindo a importância da obra dele e dizendo que não tiraria três meses de sua vida pra ler Paul Ricoeur. Quem já teve contato com a obra de Ricoeur sabe que foi um dos mais importantes filósofos do século passado, principalmente por seus estudos sobre narrativa histórica e de ficção, hermenêutica e sobre a memória, acadêmico da Sorbonne e professor em Yale. Ricoer, que foi prisioneiro dos nazistas na 2ª Guerra Mundial, ele, apesar de conservador e cristão, jamais foi adepto de teorias de conspirações e defendia o diálogo com todas as correntes teórico-metodológicas, nem jamais foi anti-comunista ou um extremista. Por aí você já vê que o tal título de "filósofo" que Olavo se auto apôs, não se sustenta, suas posturas são equivocadas e desonestas...
Uma coisa é certa: Ele foi um dos que 1º conseguiu entender a Internet, e como manipulá-la. Isso, a Academia, as Universidades (os verdadeiros centros de saber), não fizeram, ou se atrasaram - E, nesse sentido a sua crítica é valida; mas não é exclusivamente dele.


Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por allexcosta Seg Out 02, 2017 9:32 am

^ Vou demorar um pouco pra conseguir ler esse texto inteiro, pois tenho problema de vista e meus olhos bagunçam as letras quando não há parágrafos.

Mas se essa pessoa é tão irrelevante assim, por que dar atenção a ela?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por NETOULTRA Seg Out 02, 2017 9:38 am

allexcosta escreveu:^ Vou demorar um pouco pra conseguir ler esse texto inteiro, pois tenho problema de vista e meus olhos bagunçam as letras quando não há parágrafos.

Mas se essa pessoa é tão irrelevante assim, por que dar atenção a ela?

O que é obvio mas muita gente não percebe é que esse tipo de atitude eleva o nome daquela pessoa que se tenta desqualificar... Nesse tópico mesmo tem muita gente que nunca tinha ouvido falar desse cara e que provavelmente foi pesquisar sobre ele, nessa pesquisa alguém pode se identificar com o pensamento dele graças a propaganda gratuita que foi feita pelo seus inimigos... Cada vez que um gay sai na rua com os peitos de fora, enfiando uma cruz no rabo ou cria uma obra de arte como aquela que discutimos em outro tópico, o movimento contrário aquele que eles dizem representar sai fortalecido, é a mesma coisa que aconteceu com o Uber os maiores divulgadores da marca foram os próprios taxistas...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 02, 2017 9:40 am

NETOULTRA escreveu:O que vejo ultimamente é "Direita e Esquerda" agindo exatamente da mesma forma ( Intolerante, Pre Conceituosa e querendo empurrar goela abaixo o que acredita ). Porém nenhum dos lados assume isso, sempre acusa o oponente daquilo que ele mesmo faz... Ah existe um terceiro grupo que se diz isento mas que fatalmente pende pra um dos 2 lados... Temos comprado os estereótipos mais vazios possíveis, falaram aí que a direita elegeu o Alexandre Frota e a esquerda elegeu Jean Willis, Maria do Rosário e etc... Cara ja tenho falado isso há tempos, essa m$%& de país e sociedade brasileira ( eu incluso ) não tem jeito... Nada vai mudar, e se preparem que sem o Lula na disputa, que deve ser preso ( finalmente ) antes da eleição, ao que tudo indica Bolsonaro será nosso próximo presidente...
Cara, o Jean Wyllys é um Professor Universitário reconhecido, é Mestre em Letras e Linguística pela UFBA, Professor da ESPM (Teoria da Comunicação), foi um dos criadores do curso de pós-graduação da Universidade Jorge Amado. A Deputada Maria do Rosário é Mestra em Pedagogia pela UFRGS e doutoranda em Ciência Política - Não confunda suas posições políticas e existenciais (que você tem todo o direito de criticar), com a incompetência da pessoa.
Por outro lado, a direita brasileira hoje é formada por gente como Alexandre Frota, Danilo Gentile, e etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 02, 2017 9:47 am

allexcosta escreveu:^ Vou demorar um pouco pra conseguir ler esse texto inteiro, pois tenho problema de vista e meus olhos bagunçam as letras quando não há parágrafos.

Mas se essa pessoa é tão irrelevante assim, por que dar atenção a ela?
Eu não dou atenção à ela...
Acontece que esse cara, junto à muitos outros, são os líderes de um movimento político reacionário muito perigoso e anti-democrático, de caráter muitas vezes fascista.
Nas redes sociais, o mais recorrente são manifestações defendendo que não se deve citar o nome “para não dar ibope”. Uma tática que só faria sentido se ele fosse um desconhecido. É má política superestimar a ameaça. Movimentos fascistas utilizam-se táticas para parecerem mais fortes e mais numerosos do que são, a partir de sua eficiente articulação em redes sociais e grupos de "zapzap", com ações coordenadas e impactantes. Meu papel aqui é esse (porque minimamente sei do que estou falando...). Milhões de pessoas nesse país, despreparadas, são seduzidas pelo discurso fascista e reacionário, sem se dar conta do que ele é, de onde isso pode levar. Ao discutir aqui, tento ajudar com essa compreensão.
Ignorar um problema não é fazer com que ele desapareça
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por NETOULTRA Seg Out 02, 2017 9:47 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:O que vejo ultimamente é "Direita e Esquerda" agindo exatamente da mesma forma ( Intolerante, Pre Conceituosa e querendo empurrar goela abaixo o que acredita ). Porém nenhum dos lados assume isso, sempre acusa o oponente daquilo que ele mesmo faz... Ah existe um terceiro grupo que se diz isento mas que fatalmente pende pra um dos 2 lados... Temos comprado os estereótipos mais vazios possíveis, falaram aí que a direita elegeu o Alexandre Frota e a esquerda elegeu Jean Willis, Maria do Rosário e etc... Cara ja tenho falado isso há tempos, essa m$%& de país e sociedade brasileira ( eu incluso ) não tem jeito... Nada vai mudar, e se preparem que sem o Lula na disputa, que deve ser preso ( finalmente ) antes da eleição, ao que tudo indica Bolsonaro será nosso próximo presidente...
Cara, o Jean Wyllys é um Professor Universitário reconhecido, é Mestre em Letras e Linguística pela UFBA, Professor da ESPM (Teoria da Comunicação), foi um dos criadores do curso de pós-graduação da Universidade Jorge Amado. A Deputada Maria do Rosário é Mestra em Pedagogia pela UFRGS e doutoranda em Ciência Política - Não confunda suas posições políticas e existenciais (que você tem todo o direito de criticar), com a incompetência da pessoa.
Por outro lado, a direita brasileira hoje é formada por gente como Alexandre Frota, Danilo Gentile, e etc...

E na pratica isso se traduz em que? Um cuspiu em um colega de Classe, a outra defende um estuprador em rede nacional... Estudaram tanto pra isso? Vocês do meio acadêmico acham que seus títulos lhe colocam em uma posição superior, qualquer acéfalo no Brasil se tiver um pouco de grana, tempo e vontade se torna mestre ou doutor em alguma coisa...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por NETOULTRA Seg Out 02, 2017 9:50 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:^ Vou demorar um pouco pra conseguir ler esse texto inteiro, pois tenho problema de vista e meus olhos bagunçam as letras quando não há parágrafos.

Mas se essa pessoa é tão irrelevante assim, por que dar atenção a ela?
Eu não dou atenção à ela...
Acontece que esse cara, junto à muitos outros, são os líderes de um movimento político reacionário muito perigoso e anti-democrático, de caráter muitas vezes fascista.
Nas redes sociais, o mais recorrente são manifestações defendendo que não se deve citar o nome “para não dar ibope”. Uma tática que só faria sentido se ele fosse um desconhecido. É má política superestimar a ameaça. Movimentos fascistas utilizam-se táticas para parecerem mais fortes e mais numerosos do que são, a partir de sua eficiente articulação em redes sociais e grupos de "zapzap", com ações coordenadas e impactantes. Meu papel aqui é esse (porque minimamente sei do que estou falando...). Milhões de pessoas nesse país, despreparadas, são seduzidas pelo discurso fascista e reacionário, sem se dar conta do que ele é, de onde isso pode levar. Ao discutir aqui, tento ajudar com essa compreensão.
Ignorar um problema não é fazer com que ele desapareça

E a esquerda não faz? Quem nunca viu aquelas montagens toscas que o PT faz pra parecer que o comício do Lula estava lotado? O que tenho falado é que os 2 lados são igualmente desonestos...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Rico Seg Out 02, 2017 9:53 am

Gentili... Taí uma besta tão grande, ou até maior que o Frota. É um imbecil que representa aquela classe "humorística" que faz graça sacaneando o oprimido, porque tem rabo preso com o opressor.

Distância dessa gentinha...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 02, 2017 9:55 am

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:O que vejo ultimamente é "Direita e Esquerda" agindo exatamente da mesma forma ( Intolerante, Pre Conceituosa e querendo empurrar goela abaixo o que acredita ). Porém nenhum dos lados assume isso, sempre acusa o oponente daquilo que ele mesmo faz... Ah existe um terceiro grupo que se diz isento mas que fatalmente pende pra um dos 2 lados... Temos comprado os estereótipos mais vazios possíveis, falaram aí que a direita elegeu o Alexandre Frota e a esquerda elegeu Jean Willis, Maria do Rosário e etc... Cara ja tenho falado isso há tempos, essa m$%& de país e sociedade brasileira ( eu incluso ) não tem jeito... Nada vai mudar, e se preparem que sem o Lula na disputa, que deve ser preso ( finalmente ) antes da eleição, ao que tudo indica Bolsonaro será nosso próximo presidente...
Cara, o Jean Wyllys é um Professor Universitário reconhecido, é Mestre em Letras e Linguística pela UFBA, Professor da ESPM (Teoria da Comunicação), foi um dos criadores do curso de pós-graduação da Universidade Jorge Amado. A Deputada Maria do Rosário é Mestra em Pedagogia pela UFRGS e doutoranda em Ciência Política - Não confunda suas posições políticas e existenciais (que você tem todo o direito de criticar), com a incompetência da pessoa.
Por outro lado, a direita brasileira hoje é formada por gente como Alexandre Frota, Danilo Gentile, e etc...

E na pratica isso se traduz em que? Um cuspiu em um colega de Classe, a outra defende um estuprador em rede nacional... Estudaram tanto pra isso? Vocês do meio acadêmico acham que seus títulos lhe colocam em uma posição superior, qualquer acéfalo no Brasil se tiver um pouco de grana, tempo e vontade se torna mestre ou doutor em alguma coisa...

Essa sua postura é anti-intelectualista, e ela não explica nada. Ademais, você faz afirmações fora de contexto.
Vocês do meio acadêmico acham que seus títulos lhe colocam em uma posição superior
Sim e não. Você não sabe o que é o meio acadêmico, e portanto não sabe que a exigência é grande, o estudo intenso e a humildade necessária. Mesmo que um Prof. Doutor tenha "expertise" acadêmica, isso não o faz melhor que você. Agora, se você quer saber de alguma coisa, você vai perguntar para quem? Para o padeiro da esquina? Somos nós, do tal "meio acadêmico" que você trata com diminuição, quem fazemos ciência e cultura (aqui e fora daqui), e somos parte da Sociedade.
qualquer acéfalo no Brasil se tiver um pouco de grana, tempo e vontade se torna mestre ou doutor em alguma coisa
Aqui você demonstra claramente de que não sabe do que está falando...
Faça o seguinte: Inscreva-se numa prova para um doutorado em uma grande universidade e faça-a (são várias etapas)... Se você tem um diploma de 3º grau você (e qualquer outro) tem o direito de fazê-lo...


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Seg Out 02, 2017 9:57 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por NETOULTRA Seg Out 02, 2017 9:55 am

Rico escreveu:Gentili... Taí uma besta tão grande, ou até maior que o Frota. É um imbecil que representa aquela classe "humorística" que faz graça sacaneando o oprimido, porque tem rabo preso com o opressor.

Distância dessa gentinha...

Para velho... O humor desde sempre foi sacaneando uma minoria,o Negão, A Bichona, O Gaguinho, o Careca, A loura burra, O bebado e etc... Voce fala como se ele tivesse inventado isso... A diferença não está na boca de quem fala e sim no ouvido de quem escuta...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Rico Seg Out 02, 2017 10:00 am

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:O que vejo ultimamente é "Direita e Esquerda" agindo exatamente da mesma forma ( Intolerante, Pre Conceituosa e querendo empurrar goela abaixo o que acredita ). Porém nenhum dos lados assume isso, sempre acusa o oponente daquilo que ele mesmo faz... Ah existe um terceiro grupo que se diz isento mas que fatalmente pende pra um dos 2 lados... Temos comprado os estereótipos mais vazios possíveis, falaram aí que a direita elegeu o Alexandre Frota e a esquerda elegeu Jean Willis, Maria do Rosário e etc... Cara ja tenho falado isso há tempos, essa m$%& de país e sociedade brasileira ( eu incluso ) não tem jeito... Nada vai mudar, e se preparem que sem o Lula na disputa, que deve ser preso ( finalmente ) antes da eleição, ao que tudo indica Bolsonaro será nosso próximo presidente...
Cara, o Jean Wyllys é um Professor Universitário reconhecido, é Mestre em Letras e Linguística pela UFBA, Professor da ESPM (Teoria da Comunicação), foi um dos criadores do curso de pós-graduação da Universidade Jorge Amado. A Deputada Maria do Rosário é Mestra em Pedagogia pela UFRGS e doutoranda em Ciência Política - Não confunda suas posições políticas e existenciais (que você tem todo o direito de criticar), com a incompetência da pessoa.
Por outro lado, a direita brasileira hoje é formada por gente como Alexandre Frota, Danilo Gentile, e etc...

E na pratica isso se traduz em que? Um cuspiu em um colega de Classe, a outra defende um estuprador em rede nacional... Estudaram tanto pra isso? Vocês do meio acadêmico acham que seus títulos lhe colocam em uma posição superior, qualquer acéfalo no Brasil se tiver um pouco de grana, tempo e vontade se torna mestre ou doutor em alguma coisa...

Discordo de forma veemente! Qualquer um com grana compra o ingresso numa universidade, ou mesmo diplomas. Tornar-se Mestre é outra coisa. Exige dedicação, talento e muito sacrifício.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Rico Seg Out 02, 2017 10:04 am

NETOULTRA escreveu:
Rico escreveu:Gentili... Taí uma besta tão grande, ou até maior que o Frota. É um imbecil que representa aquela classe "humorística" que faz graça sacaneando o oprimido, porque tem rabo preso com o opressor.

Distância dessa gentinha...

Para velho... O humor desde sempre foi sacaneando uma minoria,o Negão, A Bichona, O Gaguinho, o Careca, A loura burra, O bebado e etc... Voce fala como se ele tivesse inventado isso... A diferença não está na boca de quem fala e sim no ouvido de quem escuta...

Não inventou, mas se aproveita desse tipo de humor preconceituoso. Entendo seu argumento, mas não concordo com ele.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por NETOULTRA Seg Out 02, 2017 10:06 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:O que vejo ultimamente é "Direita e Esquerda" agindo exatamente da mesma forma ( Intolerante, Pre Conceituosa e querendo empurrar goela abaixo o que acredita ). Porém nenhum dos lados assume isso, sempre acusa o oponente daquilo que ele mesmo faz... Ah existe um terceiro grupo que se diz isento mas que fatalmente pende pra um dos 2 lados... Temos comprado os estereótipos mais vazios possíveis, falaram aí que a direita elegeu o Alexandre Frota e a esquerda elegeu Jean Willis, Maria do Rosário e etc... Cara ja tenho falado isso há tempos, essa m$%& de país e sociedade brasileira ( eu incluso ) não tem jeito... Nada vai mudar, e se preparem que sem o Lula na disputa, que deve ser preso ( finalmente ) antes da eleição, ao que tudo indica Bolsonaro será nosso próximo presidente...
Cara, o Jean Wyllys é um Professor Universitário reconhecido, é Mestre em Letras e Linguística pela UFBA, Professor da ESPM (Teoria da Comunicação), foi um dos criadores do curso de pós-graduação da Universidade Jorge Amado. A Deputada Maria do Rosário é Mestra em Pedagogia pela UFRGS e doutoranda em Ciência Política - Não confunda suas posições políticas e existenciais (que você tem todo o direito de criticar), com a incompetência da pessoa.
Por outro lado, a direita brasileira hoje é formada por gente como Alexandre Frota, Danilo Gentile, e etc...

E na pratica isso se traduz em que? Um cuspiu em um colega de Classe, a outra defende um estuprador em rede nacional... Estudaram tanto pra isso? Vocês do meio acadêmico acham que seus títulos lhe colocam em uma posição superior, qualquer acéfalo no Brasil se tiver um pouco de grana, tempo e vontade se torna mestre ou doutor em alguma coisa...

Essa sua postura é anti-intelectualista, e ela não explica nada. Ademais, você faz afirmações fora de contexto.
Vocês do meio acadêmico acham que seus títulos lhe colocam em uma posição superior
Sim e não. Você não sabe o que é o meio acadêmico, e portanto não sabe que a exigência é grande, o estudo intenso e a humildade necessária. Mesmo que um Prof. Doutor tenha "expertise" acadêmica, isso não o faz melhor que você. Agora, se você quer saber de alguma coisa, você vai perguntar para quem? Para o padeiro da esquina? Somos nós, do tal "meio acadêmico" que você trata com diminuição, quem fazemos ciência e cultura (aqui e fora daqui), e somos parte da Sociedade.
qualquer acéfalo no Brasil se tiver um pouco de grana, tempo e vontade se torna mestre ou doutor em alguma coisa
Aqui você demonstra claramente de que não sabe do que está falando...
Faça o seguinte: Inscreva-se numa prova para um doutorado em uma grande universidade e faça-a (são várias etapas)...

Sabia que vinha algo do tipo... Mais uma vez voce diz uma coisa e 3 linhas abaixo se contradiz. Essa arrogância escondida atras de títulos funcionou até certo tempo, onde as informações eram de difícil acesso... As coisas mudaram amigão, o que você levou décadas pra aprender hoje tá disponível pra grande massa, o que vejo aqui é uma espécie de autoproteção/supervalorização da classe Acadêmica/"Intelectual", onde produto dessa classe é aquele tipo de Cultura exposta em forma de um homem nu sendo tocado por crianças ou fotos com alusão a sexo com animais e crianças...

A propósito você falou falou e não comentou a postura dos seus 2 heróis...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook  Empty Re: A carta aberta da filha de Olavo de Carvalho ao pai no Facebook

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos