Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

+15
GANSO
Pagode Alto Astral
GusVCD
Cid
Eduardo Chaves
Ivanov_br
AdrianoBSB
Renato
Glauco
Thales_Sr
Jackson
Guilé
Claudio
Eömer
Cantão
19 participantes

Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Cantão Sex Out 02, 2009 12:03 am

rmst escreveu:Olá galera, sou novo no forum e preciso da ajuda de vcs! Very Happy

Me chamo rafael, e há alguns meses entrei para a banda da igreja, apenas sabendo onde ficam as notas no braço do contra baixo e uma grande força de vontade.
O baixo em q eu estou tocando é um Condor BC-6000 de 6 cordas da igreja, e o que eu sei é as notas, e me ensinaram uma escala que é assim:
1 - 2 - 4
1 - 3 - 4
3 - 4

acho q é isso, mas não sei pra que serve nem sei como usa-la na prática...tenho tocado apenas pelas notas musicais e pela raça mesmo Very Happy !

Gostaria de saber de vcs, o que eu preciso saber para evoluir, tipo, uma sequencia de estudo, como eu ja sei as notas, qual seria o proximo passo? e depois...etc...
e onde eu posso encontrar material para q eu possa aprender, pois estudo sozinho mesmo....

Ivanov_br escreveu:Minha recomendação: Leia tudo aqui no fórum, e estude muito em casa. Caso esteja muito dificil evoluir sozinho, não fique fazendo perguntas online, inclusive aquei no fórum ! Pague um professor e tenha aulas. Isso não é custo, e sim investimento.

No No No No No facepalm facepalm facepalm facepalm

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21790
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Eömer Sex Out 02, 2009 12:15 am

mas o Ivanov falou a verdade
o Forum ta aqui pra esclarecer duvidas e a galera se dispõem a ensinar
mas porem, so isso não basta, estudo é fundamental
vejo isso hoje, que depois de 3 meses de aula ja aprendi muito mais do que o tempo que toco sozinho

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Cantão Sex Out 02, 2009 12:56 am

Eömer , o rapaz , gostou do instrumento , deixaram ele tocar na igreja , o bass nem dele é , é da igreja , não é todo mundo que pode pagar um professor logo de cara , talves ele não tenha condição , como eu e você , mas como você pode ler no post , ele citou que tem muita força de vontade...se o cara tem vontade de aprender , ao meu ver já é um bom começo , e não nos custa nada ajudar , aliás , ajuda quem quer , se ninguém responder , o tópico cai no esquecimento...mas tenho visto muitos amigos aqui no fórum respondendo numa boa , de coração mesmo...se com o tempo ele percebesse que não aprenderia nada sem um professor , ou desistiria ( coisa que nunca recomendei a ninguém ) , ou tentaria arrumar um jeito de ganhar uma grana a mais e pagar um professor , isso já é com ele , tenho visto muitos depoimentos de úsuarios , que dizem ter aprendido aqui em 2 meses , o que não conseguiu aprender em 10 meses sózinho ...
só que esses com certeza não tiveram uma recepção dessa...abraço...
up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21790
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Claudio Sex Out 02, 2009 7:50 am

O Fórum está aqui pra esclarecer dúvidas, e também para ensinar, por isso existe uma área de didática totalmente voltada a isso. Conheço pessoas que tentam se virar aqui no Fórum pelo simples motivo de não terem recursos financeiros para paga um professor particular ou uma escola de música, e alguns mal conseguem ter acesso a Internet.

É necessário ter paciência com os novatos, não só novatos no Fórum, mas principalmente os novatos no Contrabaixo. Muitos andam pregando ultimamente que o Fórum está ficando parecido com o FCC. É verdade, e isso é um processo natural, o Fórum não tem mais meia-dúzia de nêgos feras, que sacam tudo de harmonia, que tocam pra cacete. Hoje, somos mais de 1200 usuários, e de todos os níveis, e os novatos precisam ser tratados de forma diferenciada sim, e de maneira cordial. Aqueles que são os feras e tocam pra cacete, cabe orientar os novatos pra que possam buscar um rumo, uma linha de estudos.

Numa comunidade desse tamanho, e crescendo a cada dia mais, é impossível manter o nível top dos assuntos 100% do tempo. Perguntas básicas vão surgir com bastante frequência, e devem ser respondidas da melhor maneira possível. Pra isso, basta lembrar que *todos* nós já fomos principiantes um dia, ninguém aqui nasceu sabendo.

Caso ache uma pergunta básica demais, tente ajudar ao invés de inibir... se estiver sem paciência no dia, então não responda!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Eömer Sex Out 02, 2009 8:16 am

ops, acho que me expressei mal quanto a questão
concordo com o Ivanov na questão de que um professor é fundamental, não no fato da resposta meio agressiva.

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Guilé Sex Out 02, 2009 8:45 am

Infelizmente as pessoas confundem sinceridade, objetividade e clareza com ignorância... O Ivanov falou o que o cara precisava ouvir, talvez não fosse o que ele queria ouvir.

A tendência quando ouvimos algo diferente do que queremos, principalmente qdo se trata do que precisamos e não queremos ouvir, ficamos contrariados.

Eu ia responder da mesma forma, concordo com o Ivanov, só não o fiz para evitar a fadiga...mas talvez seria mais bonito se ele falasse:

"Poxa amigão, vc está no lugar certo !!! Fique com seu baixo plugado enquanto navega no fórum, leia todos os tópicos e assista muitos videos no youtube q vc se tornará um baixista de verdadae !!! AAhhh compra tb uns pedais pra te ajudar a tocar melhor slap e não errar a nota, ok ??? "

O cara ia ficar felizão e passaria o resto da vida frustrado por não conseguir acompanhar os amigos qdo rolasse aquele som...todo dia testemunho a crescente geração dos músicos de mentira passando vexame na hora do "Vamos Ver"...temos bastante escolas, a preços variados, igrejas e centros culturais que oferecem aulas a preços acessíveis e profissionais aptos a monitorar o aprendizado e prporcionar um verdadeiro crescimento musical dessa garotada, que ao invés de seguir o conselho do Ivanov ( que sabe muito bem o que está falando) se preocupa em gastar toda sua mesada com aplificadores, baixos e pedais dos mais caros e são incapazes de criar uma linha de baixo que pelo menos funcione em uma harmonia de 5 acordes.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Claudio Sex Out 02, 2009 9:10 am

Isso quer dizer então que pra toda pergunta básica de novato, devemos adotar uma resposta padrão do tipo: "Pára de fazer perguntas no Fórum e vai estudar"... é isso?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Jackson Sex Out 02, 2009 9:16 am

concordo que temos que ser mais receptivos aos iniciantes!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Thales_Sr Sex Out 02, 2009 9:26 am

Tadinho do novato... Deram um fatality nele!

Tá obvio que ele não tem a mínima noção de como se toca o instrumento... Tem que começar beeem devagar com um cabra assim. Agora, um acompanhamento "ao vivo", com os outros músicos da igreja, certamente ajudam bem mais do que postagens no fórum, já que ele não tem uma dúvida pontual, mas sim generalizada.

Também não precisava dar esse "tapa na cara" que o ivanov deu no cara... hehehe

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Glauco Sex Out 02, 2009 9:42 am

Acho que a indicação de professor é valida, claro, mas realmente muitos nào podem, por inúmeros motivos, nem só pela grana.
As pessoas q iniciam hj, tem uam vantagem enorme sobre quem começou a 15, 20 anos, e a internet pode ajudar bastante nesse início, existem músicos autodidatas q tocam pra kct. o que acho q todos podemos fazer por aqueles q vem humildemente, com perguntas aparentemente "tolas' é tentar direcionar. Tem um monte de aula nos foruns e sites por ai, já vi ate uam antiga do Arthur Maia no youtube, com escalas maiores e menores, acho q indicando algo assim, a pessoa pode tomar gosto realmente pela coisa.
Até q não achei a resposta do Ivanov grosseira, ele ate sugeriu a área didática do forum.
Acho tb que se nào gostou de um topico ou pergunta, nào perca tempo nem a oportunidade de abster-se.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Renato Sex Out 02, 2009 9:44 am

^Concordo com o Thales. Faltou sutileza na resposta que o novato recebeu.

Ah, o ideal é fazer aulas? Sim, é! E muito provavelmente ele já pensou nesta hipótese, porque não o faz já é outro caso. E aí dou razão ao Claudio, quando lembrou que a área de Didática existe para isso mesmo, desenvolver os que já tocam e iniciar os primeiros passos dos novatos.

É um lixo estudar sozinho, por vídeo-aulas, pela internet, livros ou o que quer que seja. Passei por este processo a 2 anos, quando comprei meu primeiro instrumento e não conhecia absolutamente NADA de música, notas, instrumentos... Comprei um DVD com aulas do Sherlock Gomes e parecia japonês gago para mim; A internet e os materiais de leitura eram igualmente incompreensíveis. Tive que recorrer às aulas tradicionais e depois do pontapé inicial comecei a absorver as informações de outras fontes.

O RMST é antes de tudo corajoso para meter as caras e começar a tocar sem um mínimo de preparo e devemos louvar sua atitude, bem como temos a obrigação de, na qualidade de músicos mais experientes e foristas, ajudar não só ele mas todos que tem dúvidas e postam neste democrático espaço. O fórum nos ajuda diariamente, nos mais diversos assunto, porque não retribuir isso?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6225
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por AdrianoBSB Sex Out 02, 2009 10:39 am

Acho que cada um tem sua opinião e seu jeito de expressar a mesma, e as vezes o que escrevemos e mal interpretado por outras pessoas, deve ter acontecido isso neste caso. Mas que foi uma chapuletada na oreia foi hehehehehe.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Ivanov_br Sex Out 02, 2009 11:06 am

Galera, desculpe a celeuma.

Minha intensão não foi ser agressivo, mas sim dizer:

* Buscar informações o máximo que puder, e como disse tem muita coisa aqui no fórum.
* O valor de um professor é inestimável.
* Aprender música é um crescimento pessoal incrível. Vale cada tostão que colocamos nisso.

Ando sem tempo e respondi na correria, por isso posso ter sido mal interpretado. Mas acontece, por isso que estou aqui respondendo com mais calma.

Minha resposta tem como base minha experiência como baixista. NUNCA TIVE AULA de baixo, e hoje, tocando com uma banda de jazz e bossa nova pago o preço por isso. Tenho técnica pra tocar, Iron, Dream Theater, Rush... mas me falta conhecimento de harmonia para escolher as melhores escalas para os acordes cabeludos da bossa e jazz. Inclusive agora que temos um pianista maestro na banda, o buraco é muito, mas muito lá em baixo.

Por isso minha recomendação é estudar muito, e se possível com uma orientação profisional. Na minha concepção, o nosso fórum é uma fonte de material, troca de idéias, mas não está aqui para exercer o papel de professor. Digo que essa minha opinião é baseado no contato que tenho com alunos de Universidades (públicas e privadas) aqui do RS. A galera tá estudando as disciplinas da faculdade pelo Google. Está se perdendo a referência de livros, professores e etc.

Creio que a área didática do Fórum está repleta de informação, e lá podem ser trocadas idéias numa boa. Assim como as vezes aprendemos sobre ritmos e harmonia com outros músicos das nossas bandas, aqui também é um lugar de idéias. Mas acho a orientação musical profissional impressindível. Pelo menos para mim. Ano que vem pretendo me dedicar ao acústico, e não me vejo começando um instrumento como esse sem aulas.

Acho que neste começo, a maior escola para o rmst será a igreja e os colegas de banda. Indo frequentemente, treinando, e pegando dicas com os outros membros do grupo, será a melhor forma de evoluir. Mehor até do que aulas online ou conteúdo aqui do fórum. Como disse o Jaco na sua video aula, ele se aperfeiçoou tocando, tocando, tocando.

Sobre a chamada "perda de qualidade" do fórum, sim iso é normal e confesso que me entristece um pouco, mas tudo bem. Já tô relaxando quanto a isso, e vou fazer o que tem que ser feito: tópicos que não me interessam, eu não abro.

Cantão, tu é um cara importante aqui no Fórum, agrega o povo, brinca com todos, lembra dos aniversários e ajuda a qq um que poste suas dúvidas aqui. Acho essa atitude 100%. Meu post pode ter parecido uma antítese da tua postura aqui no fórum, mas espero ter esclarecido minha resposta. Achei necessário, pois vc abriu um post só pra isso...

A todos desculpem a grosseria. Até pq como moderador tenho que ter uma atitude saudável aqui. (salvo o off topic, aqui tudo pode!)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Jackson Sex Out 02, 2009 11:21 am

^Grande Ivan, esse é o cara!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Claudio Sex Out 02, 2009 11:28 am

Jackson escreveu:^Grande Ivan, esse é o cara!

(2) Louvável. up

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Renato Sex Out 02, 2009 11:33 am

^Perfeito, Ivan!! claps

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6225
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Out 02, 2009 11:54 am

Perfeito Ivanov. Vale lembrar que há também a interpretação do novato. Eu me vi na situação dele. Como ele comecei na igreja e comecei tocando 3 notas apenas... E não ficaria chateado nem desistiria de participar do fórum com a resposta do Iva.

Parece que em musica estamos no mesmo barco, passando pelas mesmas situações, mas como pessoas somos diferentes.

O Iva foi ponderável a esse nosso amigo novato realmente quizer crescer no intrumento vai ter que se dedicar, com ou sem o conselho do IVA.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Cid Sex Out 02, 2009 11:57 am

Boa Ivan....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Eömer Sex Out 02, 2009 12:26 pm

atitude louvavel do nossa amigo Ivan de ter esclarecido
espero que o RMST não desista de participar do forum e nem de tocar baixo.

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por GusVCD Sex Out 02, 2009 12:26 pm

Já comente em outro tópico, q muitas vezes fico cabreirão com o q vou digitar, porque as vezes tenho um intenção com aquelo, mas dependendo de quem lê pode entender de maneira oposta...

Creio q o q rolou foi mais ou menos isso.. o Ivanov quis falar uma coisa, mas na pressa deu uma encurtada no discurso, e acabou q soou meio estranho, mesmo não sendo a intenção dele q isso acontece-se...

Faz parte...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Cantão Sex Out 02, 2009 1:14 pm

Galéra ...quero deixar claro , que minha posição ao abrir este tópico , não foi de forma alguma , ensejo de criticar a pessoa do Ivanov , pessoa está que adimiro muito , e compartilho vários pontos de vista , sempre acompanho seus tópicos , e o considero um cara imprescindível , como varios outros colégas , para este fórum , a minha intenção foi abrir um tópico para ser discutido o que foi postado , sei que na pressa do dia a dia , a gente pode
acabar postando , uma resposta , que de margem a varios tipos de interpretação...e acredito que foi o que aconteceu... Sei que o Ivanov , é um excelente profissional na area médica , além de um ótimo contrabaixista , e acredito que tenha um cotidiano repleto de responsabilidades , que de certa forma , não deixa muito espaço para que ele fique navegando com frequência na net , respondendo a todos os tópicos , cabe a quem tem mais tempo disponivel , receber e encaminhar essa galéra que está chegando , e assim dar um fôlego pros amigos da monitoração , que já tem varias responsabilidades , e pouco tempo para ficar respondendo a tudo no fórum...um abraço pra todos ...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21790
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por GusVCD Sex Out 02, 2009 1:20 pm

^ Agitou, agitou, e agora saiu de fininho!! jocolor

HEHE Brincadeira... certeza q o Cantão não iria querer denegrir ninguem aqui... up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 02, 2009 1:23 pm

GusVCD escreveu:^ Agitou, agitou, e agora saiu de fininho!! jocolor

HEHE Brincadeira... certeza q o Cantão não iria querer denegrir ninguem aqui... up

Koffi Anan da parada!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Guilé Sex Out 02, 2009 2:26 pm

ClaudioBass escreveu:Isso quer dizer então que pra toda pergunta básica de novato, devemos adotar uma resposta padrão do tipo: "Pára de fazer perguntas no Fórum e vai estudar"... é isso?

Toda resposta padrão é burra, nossos computadores e os atendimentos eletrônicos por telefone são a maior prova disso...e o Ivanov não colocou desta forma e ele já esclareceu isso....mas uma resposta como essa as vezes é a melhor coisa que podemos ouvir na vida.

Comecei a tocar da mesma forma q o RMST, e por muito fiquei patinando sem obter resultados satisfatórios...revistas, apostilas, métodos, livros, video aulas....nada disso resolve e se engana que acha que sim, pois eles apesar de te dar parâmetros não são capazes de acompanhar seu progresso para dar ou não a continuidade nos ensinamentos, qdo vc tem deficiências acaba passando batido e aprendendo tudo errado...e fazendo errado a vida inteira.

Os parceiros de som até ajudam em uma coisa ou outra, mas as vezes sabem muito mal pra eles, e o que lhe transmitirão são soluções porcas pra safar a onça na hora do ensaio e/ou apresentação...enquanto não fui confrontado por um profissional que apontou meus defeitos e os corrigiu me indicando o caminho correto a trilhar, fiquei boiando na mesma lama de sempre tentando enganar aos outros e me enganando e sofro por isso até hj, além de me arrepender pelo tempo perdido.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por GANSO Sex Out 02, 2009 4:57 pm

Bem, meus caros, acho que as vezes uma chapuletada não faz mal a ninguém. Tem muita pergunta que é meio estranha mesmo, apesar de que devemos respeitar a todas. Tem um ditado que diz que sofrimento, na dose certa, não faz mal a ninguém. Deixa neguinho ralar um pouco... todo mundo aqui ralou, de uma forma ou de outra, e continua ralando.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 02, 2009 5:18 pm

ganso escreveu:Bem, meus caros, acho que as vezes uma chapuletada não faz mal a ninguém. Tem muita pergunta que é meio estranha mesmo, apesar de que devemos respeitar a todas. Tem um ditado que diz que sofrimento, na dose certa, não faz mal a ninguém. Deixa neguinho ralar um pouco... todo mundo aqui ralou, de uma forma ou de outra, e continua ralando.

Ganso, até parece que vc não sabe que chapuletada aqui é combatida com chapuletada tb.
Tá cheio de tópicos com exemplo disso: perguntas non sense em que as reações de incredulidade de um ou mais foristas fizeram aparecer a Liga da Justiça com o livro da moral na mão.

É só procurar.

Quem se excedeu? Sinceramente não sei , mas que isso acontece direto é fato.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por korg Sex Out 02, 2009 10:13 pm

Bom, como todos já mencionaram acho que foi apenas uma infeliz escolha de palavras em determinada ordem. Ponto. Fato que um professor ajuda e muito o processo , assim como amigos aqui no fórum para tirar dúvidas diversas. Assim como também a área de didática está ai para pessoas de todos os níveis teóricos/práticos. De repente o novato nem encarou da forma que Cantão colocou, ou sim. Enfim, questão de personalidade de cada um e de como cada um interpreta a tal frase. Mas Ivanov ja explicou tudo.

Mas aproveitando o comentário que rolou da queda do nível do fórum, volto a dizer (sim, sendo repetitivo sim), que na minha opinião o fórum caiu não por ter muitos usuários leigos ou sem estudos, sem conhecimentos teóricos ou de equipamentos, serem virtuosos ou não. Mas sim por brincadeiras em excesso em tópicos técnicos, sejam brincadeiras bobas , piadas apenas ou as vezes até diminuindo a pessoa que perguntou.

Tirando esse tipo de comportamento, acho que o fórum estaria mantendo o nível de outrora. Deixando brincadeiras pro off-topic e respondendo cordialmente e com conteúdo, nosso fórum só tende a crescer mais , seja em quantidade quanto em qualidade.

E quem estiver de saco cheio de responder pergunta X ou Y é simples, não responda, vá pro próximo tópico ou cole o link do tópico já falado. É tão simples. Melhor que dar respostas idiotas "para perguntas imbecis". Assim todos ganham.

E como bem falaram, TODOS nós já fomos iniciantes. Ou até ainda sejamos em algum ítem que para outro não.
[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Claudio Sáb Out 03, 2009 12:15 am

^ Korg.. para evitar de desvirtuar tópicos técnicos, foi criada a Regra 22. Esperamos que a partir de agora isso não aconteça mais, caso contrário será devidamente moderado pelo uso da Regra.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Wotan Dom Out 04, 2009 8:26 pm

Participei daquele tópico e entendi a resposta do Ivan, mas apesar das aparências sei que ele não teve a intenção de ser agressivo, pois trata-se de pessoa de ótimo caráter e educação.
Agora com a explicação que ele deu ficou tudo muito claro.

Mas foi bom ter levantado esta questão pois tenho visto alguns novatos que fazem perguntas ingênuas serem tratados com desdém e deboche, e nunca mais apareceram.
Uma pergunta que pode parecer ingênua para nós, tem grande relevância para quem a fez e merece uma resposta no mínimo educada e orientadora.


Última edição por Wotan em Qui Out 08, 2009 6:49 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por JP Dom Out 04, 2009 8:45 pm

Sábias palavras Wotan.
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por *-* Rafinha *-* Dom Out 04, 2009 11:11 pm

Grande mal entendido não! Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Icon_razz
*-* Rafinha *-*
*-* Rafinha *-*
Membro

Mensagens : 174
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por GANSO Seg Out 05, 2009 7:28 am

Sou obrigado a concordar com Pagode e Korg.
Acho, então, que não é necessário esse Forum transformar-se numa coisa chata e séria demais. É só respeitar os tópicos e postar em seus devidos lugares.
Senão, fica parecendo aquelas brincadeitras sem noção nas quais o cara tem que dar o último soquinho no braço do outro. Acaba ficando insuportável.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!! Empty Re: Como fazer com que um novato , nunca mais volte ao fórum!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos