Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciando...

+3
pluís
afonsodecampos
Bittersweet
7 participantes

Ir para baixo

Iniciando... Empty Iniciando...

Mensagem por Bittersweet Sáb Ago 30, 2014 9:35 pm

Olá pessoal,

Tudo bem com vcs?

Meu nome é Cristina (Cris). Faço parte do fórum já há alguns anos, mas nunca participei com frequência pois qdo adquiri o instrumento logo tive q adiar os estudos por motivos de força maior. Sempre gostei muito de baixo e pensava q logo q possível iria começar a praticar novamente.

Já passeei por alguns instrumentos e há muitos anos estacionei na guitarra. Atualmente toco em duas bandas mas, numa delas, uma vez ao mês vou tocar baixo, porém, como sou iniciante do zero mesmo, preciso começar de algum lugar né?

Meu equipamento é: SX SJB 75 TOR e Ampli Meteoro FWB-20.

Iniciando... Baixo

Iniciando... Ampli

Eu estudei música muitos anos com professor (onde moro tem Conservatório de Música - muito bom por sinal), mas fiz aulas de outros instrumentos. Cheguei a fazer aula de guitarra, mas logo parei. Eu não leio partitura na guitarra, toco praticamente de ouvido e por cifras, tablaturas, mas não gostaria de fazer o mesmo com o baixo, já q apesar de agora não poder pagar um professor (mas assim q possível quero ter aulas com um), tenho acesso a informação de forma muito maior que no passado.

Bom, a ajuda q gostaria é em saber se estou no caminho certo.

Um grande amigo e um professor com quem tive a oportunidade de pedir umas dicas, me indicaram métodos para iniciantes q achei muito legais e estou começando por eles:

Baixo Elétrico Composite - Método de Dan Dean (3 volumes)
Método de Contrabaixo - Fundamentos - Ronaldo Lobo (Coleção Toque de Mestre)