Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida acerca de modo de aprendizado.

+10
Tucone
jiroumaru
NETOULTRA
RFFanBR
Nord
Thales_Sr
jgs
Victor
malka_aff
Utter Chaos
14 participantes

Ir para baixo

Dúvida acerca de modo de aprendizado. Empty Dúvida acerca de modo de aprendizado.

Mensagem por Utter Chaos Qua Jun 15, 2011 5:07 pm

Olá pessoal.

Antes de tudo, um pequeno resumo: tenho 19 anos e sou basicamente 100% iniciante. Tive um pouco de contato com um violão mais novo, e gostaria de aprender a tocar o contrabaixo elétrico. E sou canhoto.

Minha dúvida inicial é sobre como eu deveria tentar tocar. Eu sou ligeiramente acostumado a tocar como canhoto, mas instrumentos adaptados são meio que difíceis de se achar. Será que compensa o "risco" de tentar aprender a tocar como destro, ou até mesmo como canhoto, só que usando um instrumento para destros? E quais seriam as dicas ou recomendações para cada um dos casos?

Existe algum material bom para ajudar quem não tem muito tempo para aulas e mesmo assim busca aprender o instrumento?

(Como estou começando, qualquer sugestão acerca de equipamentos é bem-vinda, pois ainda estou fazendo uma pesquisa de preços e tudo o mais nas lojas)

Obrigado!

Utter Chaos
Membro

Mensagens : 1
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida acerca de modo de aprendizado. Empty Re: Dúvida acerca de modo de aprendizado.

Mensagem por malka_aff Qua Jun 15, 2011 5:08 pm

cara, se tu tá disposto, aprenda a tocar como destro, sua vida vai ser bem mais fácil quando for comprar equipos!

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida acerca de modo de aprendizado. Empty Re: Dúvida acerca de modo de aprendizado.

Mensagem por Victor Sáb Jul 23, 2011 1:23 am