Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o Flea.

+40
Giuliano
rafporto
sales100
Binão
leandrosf89
Shrek
Yngway
Jhun
BTNS
Shangraf
russiobli
Toninho (Tequeba)
Fernando Zadá
Mayo Pamplona
daniloviana7
thgbass
GusVCD
Vacc
korg
Vlad
Cantão
jiroumaru
LuCaSbass
Pedro Jack
Nando Vasques
Glauco
JP
Maurício_Expressão
guilherme
Pagode Alto Astral
jp salgado
webercar
DUDUBASS
Henrique Alencar
Rex
GANSO
Tiago Bass
Amagomes
allexcosta
Alencar
44 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Vlad Sex Out 23, 2009 12:49 am

Acho o Flea um grande baixista... ñ é um virtuoso e nem pode ser comparado a eles pq a intenção do cara é bem diferente...

Qto ao q falam e como classificam o cara... ai ele ñ tem culpa... ñ acredito q ele se acha td q falam dele, mas na maioria das vezes quem classifica e dá esses prêmios de baixista do ano e sei lah oq, nem tem mt condição de avaliar o lance...

Mas acho o cara um grande baixista, ainda mais dentro dq se propõe a fazer...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Vlad Sex Out 23, 2009 12:55 am

Vlad escreveu:

Mas acho o cara um grande baixista

Não é tão bom qto o Paulo Ricardo, nos tempos de RPM, mas quebra o galho...

pale Rolling Eyes point >>> aí é pra acabá...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sex Out 23, 2009 12:45 pm

hahahahaha....ai é pra acabá mesmo !

Boa Vlad point point point

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 7:26 pm

Vlad escreveu:
Vlad escreveu:Mas acho o cara um grande baixista

Não é tão bom qto o Paulo Ricardo, nos tempos de RPM, mas quebra o galho...

pale Rolling Eyes point >>> aí é pra acabá...
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! essa foi traaaasssssshhhhh lol! definitivamente inesperado! kkk

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Vacc Sex Out 23, 2009 7:30 pm

ahahahahhahaha
Muito boa! Laughing
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por JP Sex Out 23, 2009 7:39 pm

Fiquei tao injuriado quando foi citado o Paulo Ricardo que postei um video no tópico errado.
Mas, aí segue o estrago: Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/hFAr7z_kNjY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/hFAr7z_kNjY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por GusVCD Sáb Out 24, 2009 1:05 am

Falando com um amigo guitarrista sobre o Forum, ele falou:

- Pô, que legal cara... pena q essas paradas só rolam entre baixistas... porque guitarristas sempre se acham uns melhores q os outros... sinto mó falta de trocar esse tipo de idéia com outros guitarristas... os forums são sempre quebrando pau e todo mundo se acha!!!

Dito isso, só repito: Parabéns ao Contrabaixo BR!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por thgbass Ter Nov 24, 2009 12:25 am

GusVCD escreveu:Falando com um amigo guitarrista sobre o Forum, ele falou:

- Pô, que legal cara... pena q essas paradas só rolam entre baixistas... porque guitarristas sempre se acham uns melhores q os outros... sinto mó falta de trocar esse tipo de idéia com outros guitarristas... os forums são sempre quebrando pau e todo mundo se acha!!!

Dito isso, só repito: Parabéns ao Contrabaixo BR!!

Ser um BAIXISTA, é ser um BAIXISTA! Alguém entendeu? rsrs! Nós somos nozes!

Parabéns ao fórum!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por daniloviana7 Sáb Fev 27, 2010 7:03 pm

Eu sei que o tópico é antigo, mas resolvi postar num tópico já existente. Esse vídeo dele tocando com Stanley Clarke é bem legal. O solo de violino acho muito bom!



E já que todo mundo falou do Flea, vou dar meu pitaco também!
Sou meio suspeito pra falar dele, pois Red Hot Chili Peppers é uma das bandas que eu mais gosto de ouvir (principalmente a fase antiga). Eu concordo plenamente que o Flea nem se compara ao grandes baixistas desse mundão tecnicamente, e sou bem contra esses prêmios de melhor baixista, melhor bla bla bla, pq não são prêmios técnicos, são por gosto.
Mas eu gosto muito de ver ele tocando com o Red Hot, pq ele toca cada nota com uma pegada, com um amor àquilo que ele faz, isso é o que me faz gostar da banda, não é só a música, é tudo que envolve, o palco e tudo mais. Não é que todas as bandas precisem fazer isso, gosto de bandas que são bem comportadas também, mas o RHCP me cativa muito por causa disso também. Assim como Bootsy Collins, que não é um primor de virtuosismo, mas acho fantástico o que ele faz e me cativa também por causa das maluquisses, as estrelas, os óculos, aquele jeito maluco de falar, além da música que pra mim é sensacional, mas há quem ache um lixo.
E o Flea é o baixista perfeito da banda pq ele fez a banda soar desse jeito, ele praticamente quem criou tudo isso com o vocal. E tem um CD, chamado One Hot Minute, onde ele quem criou quase todas as músicas, pra mim o CD não mostra o que é o Red Hot por ter uma sonoridade bem diferente, mas mostra quem é o Flea, é o onde o baixo mais aparece, quem se interessar pelo Flea, vale a pena.

E no fim de tudo, o melhor é o que mais te agrada, às vezes a música tem 3 notas no baixo, mas são as 3 notas que mais te cativam, e é isso que vale.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Mayo Pamplona Sáb Fev 27, 2010 7:34 pm

Eu acho o Flea um ótimo baixista, além de ser um dos primeiros que eu prestei atenção quando moleque. Só não sei quem são os "grandes" baixistas citados aí.

GANSO escreveu:
Acho muito melhor do que esses "grandes" baixistas, que só fazem música para músicos. Nem a mãe dos caras consegue ouvir o que eles tocam.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 27, 2010 7:37 pm

GusVCD escreveu:Falando com um amigo guitarrista sobre o Forum, ele falou:

- Pô, que legal cara... pena q essas paradas só rolam entre baixistas... porque guitarristas sempre se acham uns melhores q os outros... sinto mó falta de trocar esse tipo de idéia com outros guitarristas... os forums são sempre quebrando pau e todo mundo se acha!!!

Dito isso, só repito: Parabéns ao Contrabaixo BR!!



Como guitarrista também assino embaixo do comentário.
O clima é muito diferente!!!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Convidado Dom Fev 28, 2010 3:21 am

Quem, o Fria? scratch

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Toninho (Tequeba) Dom Fev 28, 2010 11:17 pm

Assistindo o clip que o Daniloviana postou, a gente percebe a generosidade e respeito que os musicos tem um pelo outro, independente de quem é mais virtuoso ou que faz mais sucesso. Acho que o Flea tem uma enorme importancia como baixista em sua época e genero.

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por russiobli Ter Mar 23, 2010 4:45 pm

Aí galera, li o tópico todo porque gosto do Flea!
Mas apesar de ser bem novo no mundo dos graves ( meu SX chegou na "Quinta-Feira de cinzas" ), sempre gostei de música e como estamos aqui pra aprender, ensinar e principalmente, trocar idéias, divido com vcs meus pensamentos:
Independente do gosto musical de cada um, temos que concordar que para o nosso amado instrumento, a melhor recompensa é quando começamos desde uma simples levada até um groove mais complicado, vermos quem está ouvindo começar aquele sorrisinho maroto que é seguido pelo balanço do corpo no ritmo da música !!!!
E isso acontece com o axé do nosso amigo Allex ( tbm não ouço axé no meu carro mas quem já ouviu um trio ao vivo tá ligado ), passa pelo samba, chega num forrozinho, aí vai pra um Marcus Miller e até pelo meus queridos hip hop e suas variantes, reggae, funk, etc ........
Não sei se fui claro, mas quero dizer que fulano ou siclano podem ser tecnicamente medianos, mas se com sua técnica mediana consegue fazer a massa balançar, está cumprindo seu papel de músico com maestria !!!

Obs: Ver o Robert Trujillo fazer a técnica do galope com os três dedos, e ouvi-lo tocando mesmo que com o baixo na canela é de f###### !!!

russiobli
Membro

Mensagens : 60
Localização : Itacaré-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Shangraf Sex Ago 06, 2010 8:30 am

Li todas as respostas do tópico, pois me interesso bastante pelo Flea.
Meu interesse pelo bass não surgiu por causa dele, entretanto, depois que consegui um, tive bastante interesse em sua técnica.
O que eu admiro no Flea, não é o que ele sabe, e sim COMO ele soube, visto que, assim como eu, ele é autodidata no instrumento, tanto que tem algumas técnicas dele que ele não faz do jeito certo, digamos assim, do jeito que é ensinado nos conservatórios e escolas por aí.
A maneira que ele consegue fazer duas coisas quase que opostas ao mesmo tempo também é louvável, há quem discorde, certamente, mas é no mínimo complicado tocar e se movimentar daquela maneira ao mesmo tempo.
Os improvisos dele também são chamativos e marcantes.
Bem, como todos aqui, dei minha opinião, e é assim que o forum cresce, com opiniões diversas, mas num nível de discussão, pacífica e inteligente.
Shangraf
Shangraf
Membro

Mensagens : 40
Localização : C:/Windows/system32

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Ago 06, 2010 11:19 pm

^^ e sim COMO ele soube



Descubra o que ele ouvia quando começou. Pura black music.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por BTNS Dom Ago 08, 2010 8:00 pm

Acho o Flea muito bom. Um excelente baixista. Tem um ótimo groove, pegada, timbres e... uma p*** presença de palco. Em termos técnicos, no RHCP o cara "fraquinho" para mim seria o Anthony, pero, ele tem carisma e não vejo outra pessoa cantando nessa banda.

Os papos maluco-beleza dele, bem, não me interessam muito assim como acho mega chato o blá, blá, blá filosófico do V. Wooten.

O Frusciante, apesar de ter dissolvido boa parte do cérebro em drogas pesadas, tem muito feeling e IMHO toca muito.

Não faria sentido comparações com caras como, por exemplo, Anthony Jackson, mas acho (com todo respeito à opinião alheia) difícil dizer que ele seja fraco.

Sou musicalmente promíscuo e, por isso, gosto de músicos fraquinhos também, porque o que bate em mim é a música que fazem, ainda que com dois acordes mal tocados. Por exemplo, amo Nirvana. Tosco. Simples. Muitas vezes até mal feito. Mas, que pegada, vibe, melodia pop...

Ah, também adoro Legião e mesmo achando um tédio ver o Bonfá tocando, também não o trocaria por um batera mais animado e tecnicamente melhor para a Legião.

Amo The Cure, que parece só figurar na lista de góticos quarentões... Acho as linhas do Simon Gallup muito bacanas (gosto da banda toda) e foi o primeiro a me contaminar com a G.A.S. do Stingray.

Hmmm vejamos... Sonic Youth segue na minha CDteca ao lado do Jaco, Nico e outros caras. Sim, sou blasfemo. Sou realmente promíscuo. E isto aqui, que fique claro, não é uma defesa do Flea. Analisando a obra dele, não vejo muita graça (pensando no baixo apenas) nos últimos trampos dele. Mas ainda o acho um bom músico.

Mas entendo que ouvir "você chega até o Flea se continuar estudando ..." ou "você ainda vai tocar como o Dado" possa aborrecer. Enfim, é só minha opinião.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 08, 2010 9:12 pm

russiobli escreveu:(...)
Independente do gosto musical de cada um, temos que concordar que para o nosso amado instrumento, a melhor recompensa é quando começamos desde uma simples levada até um groove mais complicado, vermos quem está ouvindo começar aquele sorrisinho maroto que é seguido pelo balanço do corpo no ritmo da música !!!!
E isso acontece com o axé do nosso amigo Allex ( tbm não ouço axé no meu carro mas quem já ouviu um trio ao vivo tá ligado )(...)

Só pra deixar claro: não tenho nenhum compromisso ou predileção pela música axé. Na verdade não tenho nenhum CD do estilo e tampouco ouço nada do gênero em casa... Saio sim, em defesa quando alguém que nunca viu uma banda de axé DE VERDADE tocando e diz que tudo é uma porcaria, porque é um estilo que conheço bem e sei da complexidade polirrítmica que existem no meio de tudo que é rotulado como "axé".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Jhun Qui Nov 11, 2010 3:05 pm

Reação do Flea depois de ler o tópico:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/UJF7Lnmn3yw?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/UJF7Lnmn3yw?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Sou suspeito pra falar sobre Red Hot Chili Peppers, pra mim todos são importantes naquela banda, acho que os integrantes sabem dosar o nível de cada coisa pra sair belas canções.

Mas como já foi dito, tem muita coisa boa ai no mundão a fora, depois que você escuta outras coisas, Red Hot Chili Peppers é só mais uma banda, e Flea só mais um baixista, entre tantos outros que têm contribuições fantásticas para o mundo da música.

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por allexcosta Qui Nov 11, 2010 3:14 pm

Jhun escreveu:Reação do Flea depois de ler o tópico:

Como se diz nos EUA, "heroin is a hell of a drug..."

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Jhun Qui Nov 11, 2010 3:17 pm

allexcosta escreveu:
Jhun escreveu:Reação do Flea depois de ler o tópico:

Como se diz nos EUA, "heroin is a hell of a drug..."

Ri Muito kkk

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Yngway Qui Nov 11, 2010 3:26 pm

allexcosta escreveu:
Jhun escreveu:Reação do Flea depois de ler o tópico:

Como se diz nos EUA, "heroin is a hell of a drug..."

Agora siiiiiiim eu entendi

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Convidado Qui Nov 11, 2010 3:28 pm

Sobre o Flea, digo isso:

"Blood Sugar Sex Magik"

Se o RHCP tivesse acabado depois desse disco, teria sido melhor hehehe

Em compensação, esse é na minha opinião um dos maiores clássicos de funk/rock em todos os tempos. Era uma bandaça.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Shrek Sex Nov 12, 2010 5:30 pm

Eu gosto do som do Flea, gosto muito de Slaps....emfim, estou no forum mais como um mero espectador, ja li vários tópicos que me interessaram e estou cada dia mais viciado nisso... De tudo o que foi dito acima o que mais me impressionou foi o Allexcosta citando que o Flea era "fraquinho"e tals... sem qualquer tom irônico, ou coisa do tipo, fiquei imaginando o seu potencial tocando, pois como disseram ai, ele já foi eleito um dos melhores por revistas respeitáveis do meio....abraços...

Shrek
Shrek
Membro

Mensagens : 24
Localização : Presidente Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Tiago Bass Sex Nov 12, 2010 6:18 pm

Apesar de toda fama , premios e dinheiro qua acumulou na carreira , o cara está estudando música . grande prova de humildade , e que independente de qualquer coisa nunca é tarde para aprender .

Partes de emtrevista que o próprio comenta sobre o assunto :

Em 2008, Flea disse que se matriculou na University of Southern California para estudar música. "Estou grato que minha educação musical tenha evoluído, mas é divertido aprender coisas que eu nunca havia estudado antes." Ele irá fazer uma graduação em música para entender "a matemática" do tema.

Citado pela imprensa internacional, Flea explicou que está desejoso de aprender "a matemática e a estrutura" da música. "Estou satisfeito com a forma como a minha educação musical se desenvolveu, mas é muito divertido aprender estas coisas, porque não sabia nada", confessa Flea ao Los Angeles Times. "Tocava trompete na escola mas não sabia porque é que uma nota deve seguir-se à outra, porque é que criam aquele som, ou como criar tensão numa composição", admite. "Nos Chili Peppers fazemos isso mas com base na emoção e intuição, não na matemática e na estrutura". OS RHCP constroem a sua música não por qualquer tipo de base musical, mas pelo que os ouvidos querem ouvir. "O essencial é sentir e transformá-lo em música", Flea para MTV News.

Fora o conservatório que ele mantém nos EUA :

O Silverlake Conservatório de Música é uma organização educacional sem fins lucrativos formado na Califórnia. Fundada por Keith Barry e Flea do Red Hot Chili Peppers em 2001, o foco principal desta organização é promover a educação musical.

Anualmente aconteçe o Festival do Conservatório chamado "Hullabaloo" no qual os Peppers já fizeram apresentação em 2007, e em 2008 Flea fez participação especial junto com a banda Metallica.


O cara é fera tocando e na vida também ! hail

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Convidado Sáb Nov 13, 2010 11:24 am

Groove da pesada:





O solo de guitarra dessa segunda faixa é demais...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por leandrosf89 Sáb Nov 13, 2010 11:36 am

^Esse cd é um dos melhores dos anos 90. Sem dúvida uma perfeição que dá prazer de ouvir... Acho que quem gosta de Funk e não curte o BSSM tem algo pessoal contra o Flea rs...
Pra quem quiser acompanhar no baixo as linhas desse cd, tem aqui um tópico que eu criei com as Guias de bateria...
http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/bateria-do-blood-sugar-sex-magik-rhcp-t8146.htm?highlight=blood+sugar+sex+magik
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Shrek Sáb Nov 13, 2010 12:19 pm

Solo mto bom... afro


https://www.youtube.com/watch?v=HXZOUdX6Cxw&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=HXZOUdX6Cxw&feature=related


Última edição por Shrek em Sáb Nov 13, 2010 12:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Tobias Club #003
Clube Hartke #048
Shrek
Shrek
Membro

Mensagens : 24
Localização : Presidente Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Convidado Sáb Nov 13, 2010 12:20 pm

^^^^ Esse pra mim é o lado chato do Flea... Prefiro ele groovando na simplicidade hehehe

Mas o estilo dele ficou mesmo marcado pelo slap, algo que ele tentou mudar ao longo dos anos. Se não me engano, já no Funky Monks (making off da gravação do Blood Sugar) ele fala sobre isso...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por leandrosf89 Sáb Nov 13, 2010 12:58 pm

^Concordo Sá!
Eu confesso que no início eu babava nesses Slaps... Mas prefiro muito mais agora um bom Pizz...
Acho que essa linha aqui demosntra mais virtuosismo do que os Slaps no Flea...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/9rR48-5W_CI?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/9rR48-5W_CI?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Desconsiderem o clipe... rs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Binão Sáb Nov 13, 2010 5:31 pm

Shrek escreveu:De tudo o que foi dito acima o que mais me impressionou foi o Allexcosta citando que o Flea era "fraquinho"e tals... sem qualquer tom irônico, ou coisa do tipo, fiquei imaginando o seu potencial tocando, pois como disseram ai, ele já foi eleito um dos melhores por revistas respeitáveis do meio....abraços...


E ai cara, beleza?
Posso lhe dizer sem medo que invariavelmente quando o cara é eleito o "melhor" ou um dos "melhores" nunca o é.
Normalmente são pesquisas arranjadas ou as escolhas são feitas levando em consideração apenas a parte mercadológica da questão.

Na questão de dizer que ele é fraco, é simples de entender.
Tudo é uma questão de onde está seu "comparometro".
Se comparar a comida do fasano com a comida de outro restaurante bom, vamos achar a comida deste outro restaurante "fraquinha". Sacou?
Wink

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Yngway Sáb Nov 13, 2010 7:42 pm

^Isso me lembra o dia que eu li numa revista (Rock Brigade eu acho) que o baixista do Raimundos tinha sido eleito o melhor baixista do Brasil. facepalm

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Shrek Sáb Nov 13, 2010 10:03 pm

Binão escreveu:
Shrek escreveu:De tudo o que foi dito acima o que mais me impressionou foi o Allexcosta citando que o Flea era "fraquinho"e tals... sem qualquer tom irônico, ou coisa do tipo, fiquei imaginando o seu potencial tocando, pois como disseram ai, ele já foi eleito um dos melhores por revistas respeitáveis do meio....abraços...


Na questão de dizer que ele é fraco, é simples de entender.
Tudo é uma questão de onde está seu "comparometro".
Se comparar a comida do fasano com a comida de outro restaurante bom, vamos achar a comida deste outro restaurante "fraquinha". Sacou?
Wink

E ai, cara? Tudo bom? Eu sei , só achei que se eu acho um cara "Fraco" eu sempre penso isso comparando comigo, ou seja eu seria melhor que ele... ehehehe... mais relembro depois a pergunta percebi que o Allex não simpatiza com o Flea...enfim, cada um tem suas prefêrencias, e temos que respeitá-la. Sem crise Very Happy

Abraços
Shrek
Shrek
Membro

Mensagens : 24
Localização : Presidente Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por sales100 Dom Nov 14, 2010 12:57 am

Nem li o tópico todo, mas dizer que o Flea não tem nada demais é no mínimo fora da realidade. Pega randomicamente 10 bandas de rock e pega o red hot e vê em qual das bandas o som e as levadas do baixo é mais presente, claro que vai ser o do flea, se ele não tivesse nada demais esse fato não ocorreria.

Claro que respeito o direito do Allex de não curtir, achar q tem outros melhores(oq eu tb acho) mas dizer q o flea num tem nada demais acho q ja é forçar a barra... huahaauha

No mais concordo com o Tiago

Tiago Bass escreveu:Silverlake Conservatory of Music

O Silverlake Conservatório de Música é uma organização educacional sem fins lucrativos formado na Califórnia. Fundada por Keith Barry e Flea do Red Hot Chili Peppers em 2001, o foco principal desta organização é promover a educação musical.

Anualmente aconteçe o Festival do Conservatório chamado "Hullabaloo" no qual os Peppers já fizeram apresentação em 2007, e em 2008 Flea fez participação especial junto com a banda Metallica.
(fonte-Wikipédia )

"Qualquer instrumento é apenas um veículo para expressar quem você é e sua relação com o mundo. Não importa qual o nível que você está fazendo-o, tocando a música é uma oportunidade para dar alguma coisa para o mundo."

- Flea, Bass Player, junho de 2006.





Baixista considerado em 1996 como melhor do ano , pela revista Down Beat , revista conceituada no mundo todo .
Liminha grande produtor brasileiro e tambem baixista , o considera como um dos melhores baixista de rock .
È claro que ele não é o melhor baixista do mundo , não tem como compara-lo há nomes como , Antony Jackson , Stanley Clarke , Jaco Pastorius , Abraham Laboriel , Nico Assumpção .....etc .
Mais também não acho que ele sejá um baixista normal .
E acho que muitos baxistas começaram no instrumento por causa dele , o que é o meu caso .
E um cara que apesar de tudo que ele já ganhou , isso em dinheiro e fama , abrir um conservatório para ensinar música , e ainda voltar a estudar música , é uma atitude de um cara realmente apaixonado por música em especial pelo nosso instrumento .
Quero deixar claro que não estou criticando a opnião de ninguém , só estou dando a minha !
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por rafporto Dom Nov 14, 2010 1:52 am

Acho o seguinte: se ele é um grande baixista ou não, isso não importa.
Querendo ou não, o cara é um baixista notável e por ser notável, ajudou e encorajou vários de nossos amigos de fórum a tomar gosto pelas 4, 5 ou 6 cordas. E isso já me faz ter um respeito pelo cara. E olha que eu considero ele apenas um baixista comum...
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por allexcosta Ter Nov 16, 2010 6:10 pm

Shrek escreveu:Eu gosto do som do Flea, gosto muito de Slaps....emfim, estou no forum mais como um mero espectador, ja li vários tópicos que me interessaram e estou cada dia mais viciado nisso... De tudo o que foi dito acima o que mais me impressionou foi o Allexcosta citando que o Flea era "fraquinho"e tals... sem qualquer tom irônico, ou coisa do tipo, fiquei imaginando o seu potencial tocando, pois como disseram ai, ele já foi eleito um dos melhores por revistas respeitáveis do meio....abraços...

Obrigado pelo comentário!

Quem me conhece sabe o quanto ter um sub-fórum chamado "Pergunte ao Allex" me incomoda, mas sempre que quero retirá-lo do fórum sou voto vencido. Não obstante, quando perguntado sobre um assunto não tenho problema em dizer minha opinião, que nada mais é que isso, MINHA opinião. Na minha opinião, o Flea não está no mesmo nível de outros baixistas que admiro, fazer o quê? Não posso é mentir sobre o que penso pra agradar gregos, troianos ou "fan-boys" de banda americana de rock.

Aliás, sem nenhuma falsa modéstia, também gosto bastante de slaps e acho, sinceramente, que tenho uma linguagem mais agradável ao executar essa técnica. Esse fato me deixa um tanto quanto à vontade pra falar do estilo. Não que eu fosse abdicar de emitir uma opinião se eu não soubesse dar uma nota de slap, mas eu sei e acho o que acho do Flea. Em tempo, aqui um solo meu de slap:

http://www.activebass.com/mp71--Bass-MP3-Olhos-Coloridos-Slap-Solo

Você pode achar legalzinho ou achar "fraquinho" e isso não vai mudar nada em minha vida, como eu achar o que acho do Flea também não vai mudar nada na vida dele... Uma vez eu comentei no Talkbass que achava o som do Mike Pope entediante, 5 minutos depois ele postou no fórum e achou super engraçado. Lembro que ele escreveu algo assim: "é, acho que eu passo tinta na parede só pra ficar assistindo secar". Em inglês é mais engraçado... up

Espero ter esclarecido o fato!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por daniloviana7 Qui Nov 18, 2010 11:40 pm

Sá Reston escreveu:Sobre o Flea, digo isso:

"Blood Sugar Sex Magik"

Se o RHCP tivesse acabado depois desse disco, teria sido melhor hehehe

Em compensação, esse é na minha opinião um dos maiores clássicos de funk/rock em todos os tempos. Era uma bandaça.
Podia ter acabado no One Hot Minute, que apesar de não ser um disco com a cara da banda (é bem mais denso, até com muita energia ruim), acho muito bom, e o Flea é quem segura o disco todo, tanto nas composições como no som.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Giuliano Qui Mar 26, 2015 11:36 am

Não sou fã do Flea mas acho um baita baixista.
Deve ter bastante fã por aqui então só gostaria de ilustrar com esse vídeo, eu achei legal.

Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Felipencs Qui Mar 26, 2015 6:21 pm

Legal Giuliano. Obrigado por reviver o tópico pra postar o vídeo.
Dá pra ver que o cara é um dos baixistas mais famosos do mundo e mesmo assim gosta de manter as coisas simples. Só o fato de trocas as cordas TODOS OS DIAS é que ficou muito ostentação huahuah a corda nem assenta nos baixos e ele já manda arrancar.
Felipencs
Felipencs
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Fabio Motta Sáb Mar 28, 2015 1:36 pm

Cada um tem seu grau de representatividade dentro da música. O lance de ser bom ou ruim ou melhor ou pior é sempre algo muito subjetivo.
O fato é que ele coloca em evidência um instrumento que na maioria das vezes é coadjuvante o tempo inteiro (não quero dizer que o baixo tem que roubar a cena) e isso acaba trazendo boas coisas. Imaginem a quantidade de moleques que não se interessaram por música ou especificamente por baixo por causa do Flea. Cresceram ouvindo RHCP e pensando nesse mercado consumidor que cresce, quantos produtos novos não são lançados e acaba sendo benéfico para todos os baixistas, independente de curtir ou não o som do cara.
Não sou fã do Flea, apesar de curtir o som do RHCP e reconhecer a capacidade de criar coisas legais no baixo.
É melhor 10 Fleas presepando no palco do que um Pelanza envergonhando a classe...rss
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

wassis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Convidado Qui Dez 10, 2020 6:18 pm

sobre o flea: comecei a gostar de baixo por causa dele, e acredito que muitas outras pessoas também; Pode não ser o melhor baixista, mas não deixa de ser uma grande referencia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Convidado Qui Dez 10, 2020 7:00 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
JP escreveu:Entendo que pelos louros que lhe sao atribuídos, é fraquinho. Meio que mecânico entendem?

Sobre o Flea. - Página 2 Peito+liso-mecanico

Cara... eu pensava ser bom nesse tipo de piada ilustrando as situações, mas esse Pagode Alto Astral é nível hard. Já vi várias pérolas dele nesse sentido. Tenho muito a aprender ainda kkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por wassis Sex Dez 11, 2020 8:26 pm

Olá pessoal, tudo bem?
Acho que tudo tem um contexto.
Não conheço muito o trabalho do Flea, mas dentro do mundo do rock o cara consegue chamar atenção para si fazendo seus slaps, suas levadas, enfim, imprimindo seu estilo na música. A importância dele no mundo do baixo não está na técnica primorosa como um Nico Assumpção, um Hadrien Feraud ou um Pipoquinha. Mas está em chamar atenção para o contrabaixo quando no palco junto com sua banda.
Isso é interessante.
O é uma espécie de "maconha" entre os baixistas, pois ao despertar em muitos jovens a atenção para o contrabaixo, acaba abrindo as portas para o Stanley Clarke, os Victor Wooten, os Ricardinho Paraíso, o Arismar do Espírito Santo, o Contrabaixobr. Rs.
Esse é o grande lance.
Muitos baixistas sideman tocam pra caramba, mas geralmente, quando estão no palco junto com cantores consagrados ficam lá no fundão. A não ser um show de um Gilberto Gil, em que o Arthur Maia tinha espaço para solar, um Milton Nascimento que tem muitas passagens instrumentais.
Enfim, o Flea pode não ser um exímio virtuose, mas faz o seu comercial em prol do contrabaixo.
wassis
wassis
Membro

Mensagens : 10
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Marvis Ter Dez 15, 2020 5:25 pm

Sobre o Flea: Considero um baixista extremamente relevante, independentemente de se gostar do estilo que ele toca ou não. Pra mim a relevância de um músico não se mede só pelo seu grau de virtuosismo, mas também pela sua criatividade, timbre...e acho que isso o Flea faz muito bem dentro da banda que está inserido. Mesmo com limitação teórica (principalmente antigamente), sempre tirou um timbre marcante para o estilo, com frases criativas, improvisos legais...

É raro nestes tempos, ainda mais por décadas, uma banda de rock (ou funk/punk, dependendo da faixa) se manter na mídia e nas rádios com o baixista sendo destaque.

Por óbvio, isso ajuda a promover o próprio instrumento e sua comunidade como um todo, já que raramente alguém que não é músico e/ou tenha um gosto muito "sofisticado" vai ter acesso ao contrabaixo através de André Gomes, Jaco, Wooten, Anthony, Bona, etc...(o que não impede que esses nomes e gostos sejam conhecidos com a maturidade musical do baixista).

O "baixista erudito", com alto grau de exigência quanto à utilização de linhas, solos, harmonias e escalas fora do padrão, não nasce pronto Laughing
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Flea. - Página 2 Empty Re: Sobre o Flea.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos