Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

+4
marlon.santosalmeida
RodrigoBR
Gabriel.exe
caio.in.dust
8 participantes

Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por caio.in.dust Qui maio 01, 2014 5:16 pm

Boa galera!

Estou querendo comprar um contra baixo para voltar a estudar, eu li bastante tópicos aqui no fórum sobre vários modelos e marcas na faixa de R$ 600,00 a R$ 850,00. Ontem fui em algumas lojas para ouvir o som de cada um mas fiquei com uma grande duvida entre 2 modelos de marcas diferentes.

Primeiro eu gostei da facilidade da digitação do "Tagima Millenium 4", o único contra que eu vi foi um chiado quando mexia em um dos knobs, não sei se substituindo esse potenciômetro e blindando o baixo ele pare com esse chiado.  

O segundo foi o "STRINBERG CLB24A" a digitação não tão legal mais com uma boa regulagem do luthier deve resolver, o que me surpreendeu foi a qualidade do som, eu estava com um "tagima tb440" plugado e como não gostei do som pedi para ver o CLB24A e quando pluguei no mesmo amp e com o mesmo cabo, observei muita diferença no som, eu acredito que seja os captadores do strinberg que proporcionou essa diferença...

O valor do Millenium 4 e do CLB24A estão muito parecidos, eu queria a opinião de vocês sobre qual devo comprar, eu sei que ambos vou ter que levar no luthier...

Grato,
Caio Humberto Francisco


Última edição por caio.in.dust em Sáb maio 03, 2014 12:29 am, editado 1 vez(es)
caio.in.dust
caio.in.dust
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por Gabriel.exe Qui maio 01, 2014 9:31 pm

Resposta típica que o pessoal vai te dar e eu também: Teste os 2 e fique com o que você mais gostar.
Caso tenha interesse, nessa faixa de preço você encontra os baixos de entrada da yamaha(rbx 170,270) que parecem ser ótimos instrumentos e de uma marca confiável.Há também o Sx, que estou prestes a comprar, e o pessoal costuma recomendar muito aqui no fórum.
Abrçs.
Gabriel.exe
Gabriel.exe
Membro

Mensagens : 68
Localização : Volta Redonda -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por RodrigoBR Qui maio 01, 2014 9:54 pm

Millenium.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por caio.in.dust Qui maio 01, 2014 11:21 pm

Gabriel, eu gostei dos 2, um pelo som e o outro pela digitação Smile... vou andar mais amanhã para ver mais instrumentos, vou procurar esse yamaha que você indicou... Eu procurei pelos SX mais todos que encontrei estava fora do meu orçamento kkkk

Rodrigo, a digitação desse Millenium eu achei fora de serio, o receio foi quanto ao chiado, eu acho que a blindagem e a troca do potenciômetro ele fique show lol.
caio.in.dust
caio.in.dust
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por marlon.santosalmeida Sex maio 02, 2014 12:00 am

Caio, eu tenho um tagima b-4 special, os braços da tagima são ótimos, pelo menos em todos os que toquei. Se você curtiu o som do stringberg vai nele pq a digitação vc se adapta, e com uma boa regulagem de repente esse "problema" se resolve. Pra você só serve novo? por essa faixa de preço vc encontra uns sx usados em ótimas condições. Dá uma fuçada em sites tipo bom negócio e OLX, o meu SX consegui assim.
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por caio.in.dust Sex maio 02, 2014 12:57 am

Marlon, o problema não é comprar usado, é comprar um instrumento sem testa-lo antes, por ser o primeiro que vou comprar e por não ter mais $$$ para comprar outro não posso me dar o luxo de comprar errado, eu achei até preços melhores em compra online, mas estou neste momento preferindo a compra presencial, quero sentir o baixo e ver se realmente é o que eu procuro Smile.

E sobre os braços da tagima, eu assisti a duas matérias, uma com o Marcio Zaganin e uma com o próprio Seizi Tagima e pude perceber que ambos tem uma atenção muito grande com os braços dos instrumentos, eu acho que para estudo o tagima vai me ajudar mais que o strinberg, bom ainda não sei não fiz uma escolha...
caio.in.dust
caio.in.dust
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por JORGE BATALHA Sex maio 02, 2014 1:23 am

caio.in.dust escreveu:E sobre os braços da tagima, eu assisti a duas matérias, uma com o Marcio Zaganin e uma com o próprio Seizi Tagima e pude perceber que ambos tem uma atenção muito grande com os braços dos instrumentos...

Só observando que o sr. Seizi Tagima não tem nada a ver com a marca Tagima faz  muito tempo , desde que ele vendeu a mesma.
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 02, 2014 7:31 am

Eu sou da opinião contrária a do amigo aí de cima iria no que achou mais confortável. O som você pode dar um upgrade trocando captadores ou usando um pré mas tocabilidade, no meu caso, vem antes do som.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por caio.in.dust Sex maio 02, 2014 9:16 am

Jorge, obrigado pela observação, eu entendi que o Seizi não estava mais na Tagima, só não sabia que a marca não era mais dele (pensei que ele tinha dado uma afastada da empresa, aposentado) Smile.

Fernando, para esses upgrades eu vou ter que dar uma pesquisada, pois não tenho ideia de como compra um captador, ou como escolher um pré Smile, ou seja, vou ter que vir no fórum fazer uma pesquisa e tirar duvidas mais uma vez lol.

Grato a todos pelas dicas, vou nas lojas agora vamos ver o que dá!!!
caio.in.dust
caio.in.dust
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por caio.in.dust Sex maio 02, 2014 9:27 pm

Chegando da rua agora e acabei comprando o Tagima Millenium 4 mesmo... Mas vamos ao "feed back"...

1º. Ele é made China, portanto não tem influencia do Zaganin como eu imaginava, mas mesmo assim ele e bem macio para tocar.

2º. Por ser chinês os pots não são de boa qualidade, ou seja, vai dar problema logo ou já vai vir com problema que foi o meu caso (eu sabia e por isso ganhei um desconto Smile ), obs.: Eu tenho uma bancada de eletrônica em casa, tenho estação de solda e tudo que preciso para reparos eletrônicos e vou trocar todos os pots (abaixo vou deixar a relação dos pots que vem nele).

3º. Os captadores e a pré-amp também são zoados, mas esses vou trocar mais pra frente.

4º. Não tem blindagem e pega muita interferência, vou comprar folha de cobre para blinda-lo (já vi vídeos no youtube kkk) acho que vai resolver.

Ou seja, eu comprei ele pelo acabamento, regulagem do braço e pela ferragem kkkkkk

Pots
Volume - B50k
agudo, médio, grave - B100k
balanço - MN250k

Obs.: Vou dar uma lida na parte de luthieria, se preciso vou abrir um post lá para ver o que posso usar no lugar desses pots, só vou manter o MN250k do balanço, o restante quero ver se consigo usar outros valores.

Grato.
caio.in.dust
caio.in.dust
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por Gabriel.exe Sex maio 02, 2014 9:53 pm

caio.in.dust escreveu:Chegando da rua agora e acabei comprando o Tagima Millenium 4 mesmo... Mas vamos ao "feed back"...

1º. Ele é made China, portanto não tem influencia do Zaganin como eu imaginava, mas mesmo assim ele e bem macio para tocar.

2º. Por ser chinês os pots não são de boa qualidade, ou seja, vai dar problema logo ou já vai vir com problema que foi o meu caso (eu sabia e por isso ganhei um desconto Smile), obs.: Eu tenho uma bancada de eletrônica em casa, tenho estação de solda e tudo que preciso para reparos eletrônicos e vou trocar todos os pots (abaixo vou deixar a relação dos pots que vem nele).

3º. Os captadores e a pré-amp também são zoados, mas esses vou trocar mais pra frente.

4º. Não tem blindagem e pega muita interferência, vou comprar folha de cobre para blinda-lo (já vi vídeos no youtube kkk) acho que vai resolver.

Ou seja, eu comprei ele pelo acabamento, regulagem do braço e pela ferragem kkkkkk

Pots
Volume - B50k
agudo, médio, grave   - B100k
balanço - MN250k

Obs.: Vou dar uma lida na parte de luthieria, se preciso vou abrir um post lá para ver o que posso usar no lugar desses pots, só vou manter o MN250k do balanço, o restante quero ver se consigo usar outros valores.

Grato.

Parabéns pela compra.
Agora é mandar regular para ver o que pode melhorar e meter a cara nos estudos. Very Happy
1 dica que vale pra mim também, já que você está começando, se preocupe em arrumar só o necessário(cordas,blindagem,regulagem) e estude.
Gabriel.exe
Gabriel.exe
Membro

Mensagens : 68
Localização : Volta Redonda -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por caio.in.dust Sex maio 02, 2014 10:15 pm

Gabriel, obrigado! Por incrível que pareça, dos itens que você citou só a blindagem vai ser necessário, as cordas estão legais, e a regulagem eu achei muito boa... O restante que é elétrica eu mesmo vou fazer... Smile

E vamos para os estudos...
caio.in.dust
caio.in.dust
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por RodrigoBR Sex maio 02, 2014 10:25 pm

Refaça a eletrica com peças de boa qualidade, incluindo o jack. Faça uma boa blindagem. Os captadores acho que não precisa trocar, e talvez nem compensa o investimento.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por Boss2K Sex maio 02, 2014 11:47 pm

Caio,

Por favor, melhora o título do tópico. Tá muito genérico, evite isso. Numa busca, não vai ajudar muito.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por caio.in.dust Sáb maio 03, 2014 12:31 am

Boss2k, Editado... Desculpa!!!!  Embarassed 
caio.in.dust
caio.in.dust
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 03, 2014 1:15 am

Bacana! Boa diversão! Acho que fez uma boa escolha. Nem sempre trocar captadores e colocar um pre e tão necessário de cara e o som
básico dele não é ruim não!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por marlon.santosalmeida Sáb maio 03, 2014 10:11 pm

Caio, boa escolha, eu particularmente iria de Tagima também. Gosto muito da pegada do braço do meu. Fernando, quando quis dizer sobre adaptação, digo por experiência própria. Quando comecei a tocar, eu usava um squier de um amigo que estava mega desrregulado, cordas muito altas e braço muito convexo, mas como não entendia sobre regulagem usei-o por muito tempo e minha mão ficou dolorida após uso diário por várias vezes. Quando peguei o meu Tagima, senti como se a mão estivesse "dura" pois o braço do tagima é mais largo que o do squier. Com o tempo minha mão se adaptou ao braço do tagima e sempre quando toco em outro baixo por melhor que seja a ergonomia, sinto diferença, não que fique dolorido como na época do squier, mas diferença da pegada mesmo. Mas em vista de que o caio tem recursos para modificações, concordo com você.
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por cK Dom maio 04, 2014 12:48 am

caio.in.dust escreveu:... vou trocar todos os pots...

Caio, presta atenção no comprimento da rosca de fixação dos pots. Normalmente são mais compridas nos baixos sem escudo, pois tem de atravessar a madeira, que é mais grossa que um escudo. E pode ser difícil encontrar nesses valores (50 e 100k)
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por caio.in.dust Dom maio 04, 2014 7:10 pm

Marlon, braço bem confortável, fácil estudar nele.

ck, obrigado pela dica, lendo outros tópicos descobri que o pot chiando pode estar sujo, vou tentar limpar antes para ver se melhora, se não tiver resultado vou trocar... É o pot do balanço (MN250k com center detent) e eu não encontrei ele nas lojas que compro componentes eletrônicos, só no mercado livre, e para pagar o valor que eles estão pedindo, eu prefiro comprar fora do Brasil algum outro de melhor qualidade lol
caio.in.dust
caio.in.dust
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A Empty Re: Duvida entre Tagima Millenium 4 e STRINBERG CLB24A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos