Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

+3
Luiz Bass
Aionius
jackbaixista
7 participantes

Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por jackbaixista Qui Abr 24, 2014 4:43 pm

Olá amigos e amigas baixistas!

Estou postando um Review em vídeo, da transformação que fiz em um baixo da Strinberg, o CLB-26A. Sempre achei a ergonomia deste modelo bem agradável, o espaçamento pequeno entre as cordas muito confortável para mim.
A captação original foi substituida por dois pickups Kent Armstrong, que possuem um tamanho um pouco menor, então não precisou nem de corte no corpo do baixo.
O circuito ativo original foi substituído por um Artec Se3.
A escala foi convertida para Fretless, sendo preenchida com filetes de madeira, ao invés de PVC (não sei especificar o tipo da madeira, pois não perguntei ao Luthier, fail).
O instrumeto foi adquirido por R$ 800,00 (à cerca de 5 anos), o circuito me custou R$ 90,00 + R$20,00 para instalar. A captação Kent Armstrong + conversão em fretless + instalação dos captadores custou R$ 500,00. Totalizando R$ 1410,00 de investimento.
Este baixo possui corpo em basswood (5 peças), braço em maple e escala rosewood. Dois tensores no braço.

Opinião/prós/contras/observações: Satisfeito! adorei o timbre e versatilidade da captação. Sinal de saída com muito ganho. Ação Ultra baixa. Instrumento pesado.

Bem, é mais uma contribuição para o acervo dos Up-grades que geram dúvida na maioria, que pensa em fazer, mas teme que o investimento não seja bom negócio. Valeu galera!!! Espero que curtam.

jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por Aionius Qui Abr 24, 2014 9:14 pm

Muito bacana Jack! Parabéns pelo baixo e pela contribuição ao Fórum com este review. Wink 
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por Luiz Bass Sáb maio 03, 2014 11:01 pm

Parabéns pelo Bass!!!
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por emerbras Qui Set 18, 2014 11:17 am

Opa beleza.
Desculpem ressuscitar o tópico, porem acho que é mais útil eu postar aqui a alguém que tem o instrumento em mãos do que abrir outro tópico.
Este é minha primeira postagem, porem já acesso o fórum a um bom tempo (é uma longa história depois eu conto e me apresento melhor no tópico correto)Cool
Já tinha assistido o vídeo porem não tinha visto o tópico.
Adquiri um Strinberg CLB26a também (uns 8 meses parado aqui Neutral , agora que comecei a tocar)

1 - O que fez mais diferença? A troca do circuito ou da captação?

2 - Essa captação  Kent Armstrong HB6E-3B (par), vale o investimento?(hoje aprox. R$300,00)

Depois eu vou tentar fazer um review do baixo.


Última edição por emerbras em Qui Set 18, 2014 11:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltaram algumas palavras rsrsrs)

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por Luiz Bass Dom Set 21, 2014 12:18 pm

Brother ao meu ver e de todos aqui posso te afirmar que com uma boa regulagem cordas novas você vai esquecer esse negócio de trocar os caps e circuito. a pegada fica show, pode acreditar.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por Marlim Sex Out 03, 2014 9:29 pm

Estou com um baixo idêntico ao do video ..porem nada foi mexido nele ( ainda ) alguem poderia por gentileza me indicar um luthier de Belo Horizonte ou região que faria este trabalho de modificação deixando -o como um baixo fretlless ?

Se postei algo que não vai de acordo com as regras do forum peço ao moderador que delete pois sou novo aqui e ainda estou "pegando" as regras da casa
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por jackbaixista Sex Out 31, 2014 2:09 am

A captação melhorou bastante o som do baixo, pois a construção é legal, instrumento confortável, mas a strinberg põe uma parte elétrica de qualidade muito baixa, os captadores tem um agudo exagerado.

O circuito deles tem um lance mesclar um boost com botão de balanço dos captadores, que não ficava legal. Mudei pelo Artec que não é lá essas coisas, mas é honesto e funciona bem pra dar um ajuste rápido em meio as músicas.

O baixo casou muito bem na versão fretless, a captação Kent Armstrong tornou o som do baixo respeitável (ninguém mais botou defeito, nem tirou onda comigo),e o circuito deixou mais versátil.

Detalhe: o captadores Kent Armstrong em questão é um pouco menor que o da strinberg, então fica um espacinho sobrando nas cavidades do captador, mas fica visualmente mais legal.
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por emerbras Ter Nov 04, 2014 11:55 am

Opa obrigado pelas informações.
Conforme tiver mais considerações/fotos/gravações vai postando...

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por Cantão Ter Nov 04, 2014 12:09 pm

Não tinha visto esse review ainda Jackbaixista...ficou muito bom...parabéns pela transformação e pela execução da musica do Mestre Giffoni , abraço... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por rmarigo Qui Nov 06, 2014 4:03 pm

Muito bom, mó sonzera, e Parabéns pela execução !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por Convidado Sáb Dez 27, 2014 1:03 pm

Cara... ótimo review.

Este tipo de baixo tem sido cada vez mais comum no mercado. Bem construído, boa ergonomia e captação ruim.

Deu vontade de tocar no bass =D.

parabéns pelas escolhas

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Strinberg 6 cordas transformado em Fretless Empty Re: Strinberg 6 cordas transformado em Fretless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos