Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre postagem - regra 17

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre postagem - regra 17 Empty Dúvida sobre postagem - regra 17

Mensagem por Amagomes Qua Set 23, 2009 9:45 am

Srs, bom dia,

Estou preparando a gravina da linha de baixo da "Leão Ferido" e tenho uma dúvida: Eu pretendo gravar tocando em cima do áudio original (após fazer uma edição, é claro, para suprimir um pouco o baixo gravado que esta "de cara") . Isso infringe a regra 17 ?
Se caso positivo, vou "ripar" o vídeo do Youtube fazer a edição do áudio comigo tocando e postar.
A minha intenção era gravar um vídeo mas a minha câmera não tem função web cam o que me impossibilita de captar o áudio da placa. Gravar com a captação do mic da câmera é inviável pois simplesmente "destrói" o som do baixo.

Grato,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre postagem - regra 17 Empty Re: Dúvida sobre postagem - regra 17

Mensagem por Claudio Qua Set 23, 2009 9:59 am

Neste caso eu acho que não... a final de contas, você não está postando um link para prática de pirataria, pra download ilegal. Você encontra muito material no Youtube gravado dessa forma!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre postagem - regra 17 Empty Re: Dúvida sobre postagem - regra 17

Mensagem por Amagomes Qua Set 23, 2009 10:04 am

Vlw, Cláudio

Mas e quanto a fazer como fazemos aqui, postar somente o áudio com a minha gravação. É o mesmo caso?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre postagem - regra 17 Empty Re: Dúvida sobre postagem - regra 17

Mensagem por Claudio Qua Set 23, 2009 12:59 pm

Veja bem... na *minha* opinão, existe uma diferença enorme em postar um áudio com a sua gravação, e postar um link pra download de um CD inteiro que seja protegido por Copyright.

Na *minha* opinião, somente a segunda opção configura pirataria...

Mas.... falando pelo ponto de vista técnico/judicial, se você grava uma linha de contrabaixo em cima de uma música que pertence a uma obra protegida por Copyright, você está fazendo uma adulteração de conteúdo original, e isso implica em problemas de qualquer forma!

Hoje, no Fórum, o que procuramos coibir, são apenas os posts para download de material protegido por Copyright, é isso que a central dos Forumeiros nos pede pra fazer. Quanto ao resto, ainda não tivemos reclamações por parte deles, mas se tivermos, seremos obrigados a retirar o material.

Dito isso tudo, estou ansioso para poder ouvir vossa gravação. Espero que seja breve! Rec/Play por favor!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre postagem - regra 17 Empty Re: Dúvida sobre postagem - regra 17

Mensagem por Amagomes Qua Set 23, 2009 1:46 pm

ClaudioBass escreveu:Veja bem... na *minha* opinão, existe uma diferença enorme em postar um áudio com a sua gravação, e postar um link pra download de um CD inteiro que seja protegido por Copyright.

Na *minha* opinião, somente a segunda opção configura pirataria...

Mas.... falando pelo ponto de vista técnico/judicial, se você grava uma linha de contrabaixo em cima de uma música que pertence a uma obra protegida por Copyright, você está fazendo uma adulteração de conteúdo original, e isso implica em problemas de qualquer forma!

Hoje, no Fórum, o que procuramos coibir, são apenas os posts para download de material protegido por Copyright, é isso que a central dos Forumeiros nos pede pra fazer. Quanto ao resto, ainda não tivemos reclamações por parte deles, mas se tivermos, seremos obrigados a retirar o material.

Dito isso tudo, estou ansioso para poder ouvir vossa gravação. Espero que seja breve! Rec/Play por favor!

Blz,
Já está quase pronta, se eu terminar até a hora de eu sair para o trabalho( 17:00 h) posto hoje ainda, senão, amanhã .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre postagem - regra 17 Empty Re: Dúvida sobre postagem - regra 17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos