Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre - Um abuso

+17
Lionbass
Thales_Sr
Moshe Bar Elohim
Hélcio Júnior_bass
Maurício_Expressão
LuCaSbass
Osmar Oliveira
allexcosta
Glauco
Cantão
Renato
Ivanov_br
Daniel
Claudio
URSOBHZ
Guilé
Cid
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por korg Qua Out 07, 2009 11:59 pm

Mas Gus, acho que é exatamente por essa postura de grande parte dos usuários, que o ML deve estar mudando suas práticas pra ser "menos lesada" digamos assim. Pelo menos é o que estou especulando para as mudanças...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 1:03 am

^ Eu pessoalmente tive q tomar essas posições de pouco tempo pra cá, uns 2 ou 3 meses....

Sou usuário do ML desde 2006, e nunca precisei esquentar a minha cabeça com os excessos do mesmo... mas de um tempo pra cá, ou a gente se vira como pode, ou fica parado e paga tudo q for imposto/taxa/tributo q eles quiserem...

Como infelizmente não vivo disso (nem musica nem negócios no MercadoLivre), fica difícil gastar essas pequenas fortunas apenas por hobby...

Fora q normalmente eu sempre faço rolos do tipo troca pau a pau (só esse ano fiz umas 3 trocas de baixos nesse esquema), e não acho justo nem eu ou a outra pessoa pagar comissão numa troca pau a pau...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por korg Qui Out 08, 2009 1:20 am

mas bem ou mal vcs usaram o sistema pra se "conhecerem". E o sistema tem um custo atrelado. Tem certeza que não acha justo pagar nada, mesmo que vcs tenham trocado pau-a-pau?
aliás, troca é a mesma coisa que cada um vender o seu e comprar o do outro.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 1:42 am

Tem certeza que não acha justo pagar nada, mesmo que vcs tenham trocado pau-a-pau? Pagar 9,5% é justo, ou numa venda ou numa troca?

Imagino se da mesma forma todos aqui pagam os impostos 100% na cabeça, ou acham justo pagar as mensalidades da OMB...

Se fosse justo, pode ter certeza q eu seria o primeiro a pagar... alias, paguei por 4 anos afinal, e eles ganharam muito nas minhas costas nesse período... mas agora tão abusando, ai fica difícil...

Tanto é q esse tópico foi criado sobre um causo q aconteceu com o CID de cobrarem mais de 700 paus dele sem ao menos ele ter vendido, e vários ooutros entraram comentando e tbm se sentem roubados pelo ML e abandonaram o mesmo deixando lá dívidas em aberto...

Assim, se o ML continuar desse jeito, ou todo mundo vai fazer esquema por fora ou vão debandar do serviço deixando dividas...

Como falei, se fosse justo, pagava sem problemas... sempre paguei... mas ser roubado ou lesado, ai não tem como...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por Cid Qui Out 08, 2009 7:01 am

Uma coisa é um a coisa, outra coisa é outra coisa.... Eu acho que justo é pagar uma coisa que vc contratou, se vc se cadastra no mercado livre vc tem que aceitar seus termos e condutas, e é lei no mercado livre vc pagar comissao por suas transacoes. Da mesma forma é errado postar dados pessoais, e formas de burlar todo o sistema.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 10:39 am

^ Tudo bem CID... não vou discutir com vc sobre isso porque concordo...

Mas a questão é: por parte do MercadoLivre, as regras do jogo mudaram sem avisar ou consultar ninguém, e ou vc abaixa a cabeça e paga o q eles querem (como muitos aqui disseram q não vão pagar) ou vc rebate...

Qd fiz meu cadastro em 2006, o se vc se cadastra no mercado livre vc tem que aceitar seus termos e condutas era outro, e eles mudaram isso deliberadamente... vc mesmo começou com o tópico indignado por um cobrança q vc julga indevida, mas desde de 2006 essa cobrança baseada no preço do produto é normal, sempre foi... então vc abriu o tópico pra reclamar de algo q sempre teve e vc concordou qd se inscreveu no ML... a questão é q eles de lá pra cá mudaram as taxas e cobram absurdos... financeiramente, não devo nem um centavo pro MercadoLivre, na verdade ainda tenho uns 2 reais de crédito lá depois q paguei minha última fatura a umas duas semanas...

Eu concordei em pagar uma coisa, assim como vc e todos aqui... agora eles mudaram tudo, e eu ainda sou obrigado a concordar??

Pra mim isso é quebra de contrato... se eles vão mudar, q mudassem pra quem tem conta mais recente e entrou agora... pra quem tem conta de anos atrás como eu e vários outros, deveriam manter o q foi acordado qd eu me inscrevi e cliquei em "ACEITO"...

To sentindo q estão aqui me crucificando, e dizendo q por causa desse tipo de ação q o ML tem metendo a faca.... mas creio o contrário... fui obrigado a fazer certos "trambiques" justamente por um aumento abusivo de taxas sem o meu aval... tenho certeza q se eles cobrassem o preço justo, tava todo mundo dboa e elogiando o serviço, como no caso do eBay...

Se é pra falar do q é justo, o certo seria todo mundo quitar as suas dívidas com o ML e depois encerrar a conta no mesmo, certo?

Tenho 71 pontos 100% positivos no mesmo, e isso mostra q por muito tempo fiz certinho o q tinha acordado com eles... agora se eles mudam a regra do jogo, não esperem q todo mundo vai abaixar a cabeça e sair pagando o q eles querem e do jeito q eles querem...

Da mesma forma q nem todo mundo qd compra pelo eBay paga o imposto devido... alguns passam pela alfandega sem a checagem do produto e qd chega em casa ficam felizes por q burlaram o sistema... se o raciocínio é esse, significa q as taxas de importação são abusivas porque muita gente compra e não paga o imposto... será isso mesmo?

E pra evitar qq tipo de atrito com os amigos, paro por aqui minha participação nesse tópico, porque não vejo tbm lógica se falar sobre o q é certo e errado, mas postarem coisas do tipo: "acho um roubo e não vou pagar!" scratch

Uai, se vc concordou e se inscreveu, tem q pagar...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por Cid Qui Out 08, 2009 11:42 am

Ola Gus, nao to aqui cruscificando vc... apenas estamos discutindo a questao.

Me indignei quanto a cobrar uma comissao antecipada sem nem ao menos ter vendido... o valor do anuncio esta la, as comissoes tambem, entao paga e participa quem quer...

Quanto ao contrato com certeza vc nao leu quando clicou em aceito, mas digo com certeza absoluta que devia ter uma clausula assim: O mercado livre pode a qualquer momento alterar as formas e etc etc etc...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 11:57 am

Realmente vc deve ter razão cara... aquelas clausulas em letras minusculas perdidas no meio de uma pacada de coisa... Crying or Very sad

Falo de coração q não gostaria de utilizar de subterfúgios, mas fico revoltado da forma como tudo nesse país é abusivo...

Bom, provavelmente como no caso de tudo por aqui, a politica do ML deve ser Imoral, mas não ilegal....

E se esqueci de falar, pode ter certeza q fiquei realmente revoltado com a atitude deles de te cobrarem isso dessa forma... Mad

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Out 08, 2009 11:57 am

Olhem Isso:

O Usuário concorda em pagar ao MercadoLivre os valores correspondentes pelas tarifas de anúncio, ou qualquer outro serviço prestado pelo MercadoLivre em que haja uma tarifa estabelecida. MercadoLivre se reserva o direito de modificar, aumentar ou eliminar tarifas vigentes a qualquer momento, sempre notificando os usuários na forma estipulada na cláusula 4 ou durante promoções e outras formas transitórias de alteração dos preços praticados. Tais alterações não vigorarão em relação a negociações e anúncios já iniciados ao tempo em que as mesmas alterações sejam publicadas. Para estes, os Termos e Condições Gerais de Uso valerão com a redação anterior.

04 - Modificações dos Termos e Condições Gerais .

MercadoLivre poderá alterar, a qualquer tempo, estes Termos e Condições Gerais, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. Os novos Termos e Condições entrarão em vigor 10 dias após publicados no site. No prazo de 5 (cinco) dias contados a partir da publicação das modificações, o Usuário deverá comunicar-se por e-mail, clicando aqui, caso não concorde com os termos alterados. Nesse caso, o vínculo contratual deixará de existir, desde que não haja contas ou dívidas em aberto. Não havendo manifestação no prazo estipulado, entender-se-á que o Usuário aceitou tacitamente os novos Termos e Condições e o contrato continuará vinculando as partes.

As alterações não vigorarão em relação a negociações e anúncios já iniciados ao tempo em que as mesmas alterações sejam publicadas. Para estes, os Termos e Condições Gerais de Uso valerão com a redação anterior.


Quer dizer... Que não concorda, quita suas dividas e manda um e-mail dizendo q não concorda e automaticamente é exlcuido, não havendo mais contrato.

Seria realmente importante ler os Termos, mas não somos obrigados a ler quando fazemos cadastros, e nem queremos... passamos direto.

O link: http://www.mercadolivre.com.br/seguro_terminos.html
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por korg Qui Out 08, 2009 12:03 pm

GusVCD escreveu:Imagino se da mesma forma todos aqui pagam os impostos 100% na cabeça, ou acham justo pagar as mensalidades da OMB...

Se fosse justo, pode ter certeza q eu seria o primeiro a pagar... alias, paguei por 4 anos afinal, e eles ganharam muito nas minhas costas nesse período... mas agora tão abusando, ai fica difícil...

Tanto é q esse tópico foi criado sobre um causo q aconteceu com o CID de cobrarem mais de 700 paus dele sem ao menos ele ter vendido, e vários ooutros entraram comentando e tbm se sentem roubados pelo ML e abandonaram o mesmo deixando lá dívidas em aberto...

Bom, posso falar por mim. Pago o Crea anual e ainda sou obrigado a pagar também sindicato, sendo que sou EMPRESARIO! Coisas do nosso lindo governo. Minha empresa não tem caixa 2. E no ML pago a comissão devida sim. Vendi um baixo caro, paguei quase 150 reais de comissao. Vendi um MIC carissimo, paguei mais algumas centenas e por ai vai. Assim como se vc deixar seu equipamento para alguém vender, é o trabalho dele, a comissão é devida e paga. Faz parte do mundo capitalista, não vejo problema nisso.
Ou vc acha que é barato manter um site no ar e gerenciar todo tráfego de informações?
Os caras tem lucro ? claro que tem! Mas é pra isso que existe o site, não é mesmo?

GusVCD escreveu:Mas a questão é: por parte do MercadoLivre, as regras do jogo mudaram sem avisar ou consultar ninguém, e ou vc abaixa a cabeça e paga o q eles querem (como muitos aqui disseram q não vão pagar) ou vc rebate...
Isso concordo com vc !

GusVCD escreveu:Pra mim isso é quebra de contrato... se eles vão mudar, q mudassem pra quem tem conta mais recente e entrou agora... pra quem tem conta de anos atrás como eu e vários outros, deveriam manter o q foi acordado qd eu me inscrevi e cliquei em "ACEITO"...

Nesse caso o mais correto seria vc deixar de usar o sistema e não burlar, não acha? ou entao entrar com uma ação contra o ML exigindo que ele cumpre o contrato inicial que fez com vc. Se vc faz de outra forma, vc está perdendo a razão e dando margem pro ML agir , concorda?

E o que o CID falou é bem comum, vc clica em "aceito" mas semrpe tem uma cláusula de que o sistema pode mudar o contrato a qualquer tempo. Aliás, não lembro agora pra citar, mas ja li isso em vários sites e serviços. Como se coubesse a nós, estar sempre olhando o contrato. Isso eu acho que é ganho de causa pra gente em uma açào, se for o caso, mas até lá, eles mudam as regras ue.

GusVCD escreveu:To sentindo q estão aqui me crucificando, e dizendo q por causa desse tipo de ação q o ML tem metendo a faca...

Cara, não leve pra esse lado. Estamos num fórum, apenas discutindo idéias... mas sim, acredito que muitas das mudanças seja pelo alto índice de fraudes no sistema.

GusVCD escreveu:fui obrigado a fazer certos "trambiques" justamente por um aumento abusivo de taxas sem o meu aval... tenho certeza q se eles cobrassem o preço justo, tava todo mundo dboa e elogiando o serviço, como no caso do eBay...

Mas pelo que entendi vc passou a usar artifícios ja tem um certo tempo, ou seja, antes dessas mudanças recentes do ML, certo ?
mas é fato que muuuuita gente faz isso. Se eu fosse o dono do ML também ia pensar em alternativas pra diminuir o alto índice de inadiplência e fraude.

GusVCD escreveu:Se é pra falar do q é justo, o certo seria todo mundo quitar as suas dívidas com o ML e depois encerrar a conta no mesmo, certo?

No meu caso, reclamo porque estao cobrando para "liberar minha conta" . E meu que nunca burlei. Taí um grande erro deles "na minha opinião". Mas isso não me dá o direito de burlar, ou aceito e continuo ou saio. Qualquer ação minha diferente disso, me faz perder a razão e dou de bandeja o ganho de causa pra eles.

GusVCD escreveu:Da mesma forma q nem todo mundo qd compra pelo eBay paga o imposto devido... alguns passam pela alfandega sem a checagem do produto e qd chega em casa ficam felizes por q burlaram o sistema... se o raciocínio é esse, significa q as taxas de importação são abusivas porque muita gente compra e não paga o imposto... será isso mesmo?

Não não... se passou pela alfândega e não pagou imposto, ninguem tá burlando nada. É o sistema que trabalha por amostragem ou tem falta de contigente para verificar 100% das mercadorias. Não tem fraude nesse ponto.


GusVCD escreveu:E pra evitar qq tipo de atrito com os amigos, paro por aqui minha participação nesse tópico, porque não vejo tbm lógica se falar sobre o q é certo e errado, mas postarem coisas do tipo: "acho um roubo e não vou pagar!" scratch

Cara, não leva por esse lado... estamos conversando, entenda assim. Um simples bate-papo numa mesa de bar.

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 1:37 pm

korg escreveu:
GusVCD escreveu:fui obrigado a fazer certos "trambiques" justamente por um aumento abusivo de taxas sem o meu aval... tenho certeza q se eles cobrassem o preço justo, tava todo mundo dboa e elogiando o serviço, como no caso do eBay...

Mas pelo que entendi vc passou a usar artifícios ja tem um certo tempo, ou seja, antes dessas mudanças recentes do ML, certo ?
mas é fato que muuuuita gente faz isso. Se eu fosse o dono do ML também ia pensar em alternativas pra diminuir o alto índice de inadiplência e fraude.[s]

Não, amigo Korg... comentei em outro post q usei isso de uns 2 meses pra cá mais ou menos... mas utilizei mais no caso de coisas de maior valor, onde a comissão sairia mais de 300 reais ou trocas pau a pau... tinha vários outros produtos anunciados q vendi e paguei a comissão "normal" de 9,5% a pouco tempo, incluindo a ultima fatura q citei ainda ter deixado lá uns 2 reais de crédito...

Como sou usuário desde 2006, e tenho uma pontuação interessante (71 pontos), mostra q por muito tempo fiz o jogo deles mesmo... e comecei justamente porque o Mercadolivre começou a forçar a barra ao meu ver, e essas gambiarras q citei não foram nehuma invenção minha.. foram coisas q pesquei mesmo com o tempo de outros usuário, e ai na revolta acabei por empregar...

E os amigos me desculpe por uma correção, pois qd disse q fiz negociações por fora q chegariam a 150, foi mais força de expressão, em relação a minha revolta mesmo... se fiz umas 15 foi muito... Sorry Embarassed

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por Cantão Qui Out 08, 2009 1:51 pm

Não tem que se desculpar nada não GUs...já comprei algumas coisas no ML , e como todo mundo sabe os próprios vendedores , dão um jeitinho de driblar o ML...cito o já famoso caso de dar o "lance na palheta"...e são vendedores que estão lá a anos... up
Me lembro quando começou o ML...o pessoal tinha até receio de compras online...na época eles queriam que o negócio desse certo , e não tinha tanta patifaria por parte deles...agora que se firmaram no mercado , começaram a ditar as leis , puxando a sardinha sempre pro lado deles...onde já se viu ter que pagar a comissão de um produto que nem foi vendido ( como no caso do CID)...e ameaçarem bloquear o vendedor...isso é que é patifaria...ao meu ver....

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21778
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre - Um abuso - Página 2 Empty Re: Mercado Livre - Um abuso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos