Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zoom B3-Como simulador de efeitos

5 participantes

Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por Aenieleron Sex Set 20, 2013 2:52 am

Meu Setup
Sx Jazzbass 5 Cordas SPB62 - Que receberá uma atualização ( captador cabrera music man, na ponte).
Stardust-StarBass http://www.stardustpedals.com/site/pedal/star-bass/
Furhmann-CS01 Cabinet Sim http://www.fuhrmann.com.br/detprod_pedais.asp?txtID=130
Amplificador Voxstorm 85 http://images10.tcdn.com.br/img/img_prod/148522/1714_1_20121002113456.jpg

Queria aumentar meu setup com modulações, atenuadores de timbre, porém comprar pedal de boutique sai caro,e queria saber se comprando uma ZoomB3- Eu poderia usá-la somente como stompboxes de pedais paralelos, para não haver interferência com meus outros pedais, já que por 600 - 700 Dilmas eu compro uma e pra comprar separado sai mais caro.

Queria a opinião dos mestres nessa hora! pale 
Aenieleron
Aenieleron
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Re: Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por fschmidt Sex Set 20, 2013 9:16 am

Não posso opinar com relação a B3, embora já tenha visto alguns musicos a usando desse jeito.

A questão que acho que você deve abordar é: para que você precisa de modulações? Um chorus não resolveria (nem que seja um chorus mais simples)?

Atenuador de timbre? O que seriam esses?

Mais caro é uma coisa muito relativa, o que é caro para mim pode não ser caro para você e vice-versa, por isso só reforço: qual a sua real necessidade?

Abraço.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Re: Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por JAZZigo Sex Set 20, 2013 10:32 am

fschmidt escreveu:A questão que acho que você deve abordar é: para que você precisa de modulações? Um chorus não resolveria (nem que seja um chorus mais simples)?
Por "modulações", acho que o colega quis dizer "modeladores".
fschmidt escreveu:Atenuador de timbre? O que seriam esses?
Por "atenuadores de timbre", acho que o colega quis dizer "compressores".
fschmidt escreveu:Mais caro é uma coisa muito relativa, o que é caro para mim pode não ser caro para você e vice-versa, por isso só reforço: qual a sua real necessidade?
Parece que o colega realmente não tá sabendo o que quer/precisa.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Re: Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por Aenieleron Sex Set 20, 2013 12:45 pm

No Caso os modeladores: Flanger, Chorus , Phaser e um Auto/wah ou Envelope Filter.
Atenuadores: Equalizador, Compressor.
O problema que comprar separado sairia muito mais caro que a B3.
Mais ou menos isso que eu queria.
Aenieleron
Aenieleron
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Re: Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por JAZZigo Sex Set 20, 2013 1:40 pm

^
Me enganei, você quis dizer "modulações" mesmo. Auto wah é o mesmo que envelope filter e não tem nada a ver com mudulação.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Re: Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por Ruds Sex Set 20, 2013 2:11 pm

Aenieleron escreveu:No Caso os modeladores: Flanger, Chorus , Phaser e um Auto/wah ou Envelope Filter.
Atenuadores: Equalizador, Compressor.
O problema que comprar separado sairia muito mais caro que a B3.
Mais ou menos isso que eu queria.
Eu uso uma B3. Veja o review: http://www.contrabaixobr.com/t22425p50-zoom-b3#607480

Todos esses efeitos que vc citou eu considero muito bons nessa pedaleira. E existem vários tipos diferentes.

Interessante reparar que, se vc gostar de 3 dos 111 efeitos que ela tem, já compensa em relação aos pedais separdos. E eu acho que se vc escutar os efeitos sem preconceito, vc vai gostar de mais do que 3.

Sobre usar como stompbox, é exatamente essa a idéia dela. A B3 funciona como se fossem 3 pedais em sequência, que vc pode ligar e desligar individualmente.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Re: Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por Aenieleron Sex Set 20, 2013 4:47 pm

Ruds valeu mesmo! era isso que eu queria saber se ela funciona no modo de stompbox, pq eu ia gastar uma nota em bons pedais separados. acho que vou comprar um mesmo pra colocar no setup!
Aenieleron
Aenieleron
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Re: Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por Kennynp Sáb Set 21, 2013 2:58 pm

A B3 eu nunca usei, porém uso a B2 a anos e sempre cumpriu bem o seu papel, aos poucos ela tá perdendo seu espaço na minha pedalboard (tá com os dias contados), somente pelo fato de que aos poucos to adquirindo pedais individuais....Só pelo afinador e bateria eletronica, ela já se pagou nos primeiros meses de uso... Já a B3 pelo que dizem é melhor ainda, e esse lance de usar os três footswitch's como se fosse cada pedal individual parece ser sensacional....Só uma dica, leia bem o manual e mexa bastante nela, pode ser meio "chatinha" de mexer no começo.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Re: Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por Aenieleron Sáb Set 21, 2013 3:49 pm

bom eu gosto de ler mesmo... Cara eu fiquei extasiado com a questão dos 3 foots funcionarem como pedal individual... contando dias pra adquirir uma!
Aenieleron
Aenieleron
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3-Como simulador de efeitos Empty Re: Zoom B3-Como simulador de efeitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos