Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

+3
Rafael Gustavo Herreira
CaQuinhO
Thiago Candido
7 participantes

Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Qua Set 18, 2013 1:40 pm

Olá Galera, tudo bem?

Estou com uma grande dúvida. Tenho um cabeçote Meteoro MB400 (200watts) e uma caixa Teksound reduzida 1x15 com falante de alumínio e não sei se compro a caixa Teksound 4x8 com tweeter (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501753594-caixa-4x8-cone-celulose-c-tweeter-para-contra-baixo-tk48ct-_JM) ou a Teksound 2x10 com drive (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508167217-caixa-teksound-2x10-c-driver-p-baixo-esp-al-ou-cel-tk210-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:39])

Quanto a portabilidade e preço as duas são bem similares. Mas a minha maior dúvida é no som mesmo, que diga-se de passagem é o mais importante. O que vocês sugerem? Obrigado desde já pela contribuição de todos.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por CaQuinhO Qua Set 18, 2013 1:46 pm

4x8 deve ter mais pressão sonora, e menos força nos graves.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Qua Set 18, 2013 2:56 pm

CaQuinhO escreveu:4x8 deve ter mais pressão sonora, e menos força nos graves.
Para timbrar bem o baixo, aproveitando toda potência do cabeçote essa seria a melhor opção na sua opinião?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por CaQuinhO Qua Set 18, 2013 8:17 pm

Como você já teria uma 1x15 reduzida no seu set, acrescentando a 4x8 você estaria contemplando praticamente toda faixa praticável das frequencias.
Acho um set bem bacana.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Qua Set 18, 2013 9:05 pm

Eu iria de 4x8 também. Além de tudo é esteo set reduzido da teksound.

Quando fui lá pegar a minha 4x10 quase pregueia 4x8. Para mim ela soou bem parecido com a 2x12.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Qua Set 18, 2013 10:06 pm

Rafael Gustavo Herreira escreveu:Eu iria de 4x8 também. Além de tudo é esteo set reduzido da teksound.

Quando fui lá pegar a minha 4x10 quase pregueia 4x8. Para mim ela soou bem parecido com a 2x12.
Obrigado pela opinião de vocês. Eu estou mais "tendencioso" para a 4x8 mesmo, mas como essa configuração não é muito usual, acabei ficando na dúvida. E é exatamente isso que quero, alcançar uma gama maior de frequências. os combos 1x15, são relativamente limitados, caem mais para o lado das frequencias graves, claro!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Stormbringer Qui Set 19, 2013 5:30 pm

Thiago... Como voce liga as duas caixas?

ampli-> caixa ->caixa

ou

..........-caixa
ampli--|_caixa

?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Qui Set 19, 2013 5:40 pm

Stormbringer escreveu:Thiago... Como voce liga as duas caixas?

ampli-> caixa ->caixa

ou

..........-caixa
ampli--|_caixa

?
Stormbringer, no manual do amplificador tem especificações para ligar as duas caixas saindo do ampli, sendo que cada saída possuí 4 Ohms. Quando testei em um amigo meu que tem o kit 1x15 e 4x10 da Meteoro mesmo, liguei da forma apresentada no manual e rolou legal. Você já ligou "ampli-> caixa ->caixa", se for possível? Se sim, você sentiu alguma diferença?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Stormbringer Qui Set 19, 2013 5:46 pm

Thiago Candido escreveu:
Stormbringer escreveu:
Stormbringer, no manual do amplificador tem especificações para ligar as duas caixas saindo do ampli, sendo que cada saída possuí 4 Ohms. Quando testei em um amigo meu que tem o kit 1x15 e 4x10 da Meteoro mesmo, liguei da forma apresentada no manual e rolou legal. Você já ligou "ampli-> caixa ->caixa", se for possível? Se sim, você sentiu alguma diferença?
entao cara, eu to pra pegar um mb400 emprestado, e queria saber se era melhor ligar em paralelo as 2 caixas de 8ohms, ou ligar em serie as duas caixas de 8ohms(ficando com 4ohms, de acordo com o topico sobre ohms, o que teoricamente faria o conjunto "falar mais forte")
minha duvida é como trabalham as duas saidas desse cabeçote... os manuais da Meteoro que achei na net nao tem "figuras" demonstrando os tipos de ligaçao.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por DenisLM Qui Set 19, 2013 5:50 pm

normalmente os conectores são em paralelo, não importando se a conexão será na outra caixa ou direto no cabeçote.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Qui Set 19, 2013 5:52 pm

Stormbringer escreveu:
Thiago Candido escreveu:Stormbringer, no manual do amplificador tem especificações para ligar as duas caixas saindo do ampli, sendo que cada saída possuí 4 Ohms. Quando testei em um amigo meu que tem o kit 1x15 e 4x10 da Meteoro mesmo, liguei da forma apresentada no manual e rolou legal. Você já ligou "ampli-> caixa ->caixa", se for possível? Se sim, você sentiu alguma diferença?
então cara, eu to pra pegar um mb400 emprestado, e queria saber se era melhor ligar em paralelo as 2 caixas de 8ohms, ou ligar em serie as duas caixas de 8ohms(ficando com 4ohms, de acordo com o tópico sobre ohms, o que teoricamente faria o conjunto "falar mais forte")
minha duvida é como trabalham as duas saídas desse cabeçote... os manuais da Meteoro que achei na net não tem "figuras" demonstrando os tipos de ligação.
Entendi, teria que testar mesmo. Eu acredito que seja mais adequado usar uma saída para cada caixa, por que elas utilizadas juntas, compreendem os 200watts do amplificador. Mas não tenho conhecimento técnico em eletrônica, então é difícil responder com precisão. Caso você teste as duas formas, nos conte a experiência posteriormente e posso testar também quando minha nova caixa chegar, assim que decidir qual comprar. E na sua opinião, você adquiriria a 4x8 ou a 2x10?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Qui Set 19, 2013 5:54 pm

DenisLM escreveu:normalmente os conectores são em paralelo, não importando se a conexão será na outra caixa ou direto no cabeçote.
Obrigado pela resposta. Dúvida sanada!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Stormbringer Qui Set 19, 2013 6:14 pm

DenisLM escreveu:normalmente os conectores são em paralelo, não importando se a conexão será na outra caixa ou direto no cabeçote.
Opa, valeu...

é que varios amplificadores tem diagramas de ligação e sugerem um ou outro dependendo da impedância das caixas... por isso que tinha surgido essa duvida, se o mb400 da meteoro com duas caixas de 8ohms tinha "alguma preferencia" de ligação.


Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Waldman-ppb7000-amplificador-cabecote-700-watts-profissional_MLB-O-3223256662_102012
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por allexcosta Qui Set 19, 2013 7:25 pm

Tópico limpo. Por favor não saiam do tema.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54488
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Qui Set 19, 2013 7:28 pm

allexcosta escreveu:Tópico limpo. Por favor não saiam do tema.
Obrigado!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por edumerino Qui Set 19, 2013 7:31 pm

Opa, Editado..

Ah, a propósito, vá com a 4x8! Vai ficar com um set modular muito bom e se for tocar em um local que não precisa das duas caixas, vai ter como escolher entre duas caixas compactas e com características bem diferentes dependendo do que o show pedir!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Qui Set 19, 2013 7:37 pm

edumerino escreveu:Opa, Editado..

Ah, a propósito, vá com a 4x8! Vai ficar com um set modular muito bom e se for tocar em um local que não precisa das duas caixas, vai ter como escolher entre duas caixas compactas e com características bem diferentes dependendo do que o show pedir!
Muito obrigado pela opinião, exatamente isso, gostaria de montar um set que cubra todas as frequências (ou a maioria delas) e fácil de carregar, pois meu carro não é muito espaçoso e eu carrego tudo sozinho.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Sex Set 20, 2013 8:19 am

Stormbringer escreveu:
DenisLM escreveu:normalmente os conectores são em paralelo, não importando se a conexão será na outra caixa ou direto no cabeçote.
Opa, valeu...

é que varios amplificadores tem diagramas de ligação e sugerem um ou outro dependendo da impedância das caixas... por isso que tinha surgido essa duvida, se o mb400 da meteoro com duas caixas de 8ohms tinha "alguma preferencia" de ligação.
Cara acho que achei a resposta para nossa dúvida: "Vc deve ligar duas caixas de 8 ohms em cada saída, daí ele trabalhará com 4ohms, dando 200WRMS. Se vc ligar uma caixa apenas, aí sim ela terá de ter 4ohms para que o amp forneça os 200WRMS, se a caixa for de 8, ele dará 150WRMS + ou - " (Fonte Fórum cifraclub em um tópico em relação ao Meteoro MB400 por Mauricio Luiz Bertola) Então deve ser ligado de acordo com o diagrama que você mostrou logo acima. Em cada saída de 4ohms deve se ligar duas caixas de 8 ohms para trabalhar com os 200watts.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por DenisLM Sex Set 20, 2013 1:19 pm

a saída não é 4 ou 8 ohms, o conjunto de caixas que vai determinar a impedância final do sistema. por isso que se deve prestar atenção de quais caixas e suas impedâncias.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Thiago Candido Sex Set 20, 2013 1:23 pm

DenisLM escreveu:a saída não é 4 ou 8 ohms, o conjunto de caixas que vai determinar a impedância final do sistema. por isso que se deve prestar atenção de quais caixas e suas impedâncias.
Exatamente, por isso que duas de 8 Ohms ou 1 de 4 Ohms o sistema irá rodar em 4 Ohms com o máximo do amplificador, 200 watts. Obrigado pela contribuição!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ? Empty Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos