Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

+4
Rico
Mauricio Luiz Bertola
gobatto
RafaTrash
8 participantes

Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por RafaTrash Seg Abr 12, 2010 3:31 pm

Olá pessoal.
Sou novo por aqui, porém, andei lendo em diversos cantos do forum e gostaria do auxilio de vocês.

Comprei recentemente:

Cabeçote Meteoro MB400 (andei lendo já sobre as modificações que o Pedrone efetua para melhorar sua qualidade... alguem aqui também faz este tipo de serviço ? E também gostaria de saber se alguem faz um serviço de implementar no cabeçote uma carcaça de proteção com alca para transporte?)

Também comprei uma Caixa Meteoro 2x12.

Porém, utilizo apenas 1 conexão de 4ohms.

Gostaria de saber que outra caixa vocês recomendam para que eu possa "acoplar" neste set.

Obrigado.

RafaTrash
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por gobatto Seg Abr 12, 2010 3:34 pm

^ Se sua caixa for de 4 Ohms, não vai conseguir ligar mais nada nesse amp sem estragar o mesmo.

Se quiser ligar duas caixas, você precisa de duas de 8 Ohms.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 12, 2010 3:42 pm

^ Exatamente como o gobatto falou: Essa caixa já é de 4 ohms. Se ligar outra a impedância geral do sistema cairá e o amp queimará. Portanto, vc precisa é de duas caixas de 8 ohms.
Mas creio que vc deve manter essa 2X12, posto que, na maior parte das vezes, vc só precisará dela mesmo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Rico Seg Abr 12, 2010 5:33 pm

Ou, se não quiser gastar grana agora, você pode modificar a ligação da caixa 2x12. Cada falante desse deve ser 8 ohms. Você pode fazer uma modificação simples, se o teu amp tiver mais entradas para caixa, e cada uma for em 8 ohms. No final você só vai precisar de 2 cabos para conectar a mesma caixa que tem em mãos, além de fazer outra conexão na mesma...
Eu gosto da configuração 2x12.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 12, 2010 5:35 pm

Rico escreveu:Ou, se não quiser gastar grana agora, você pode modificar a ligação da caixa 2x12. Cada falante desse deve ser 8 ohms. Você pode fazer uma modificação simples, se o teu amp tiver mais entradas para caixa, e cada uma for em 8 ohms. No final você só vai precisar de 2 cabos para conectar a mesma caixa que tem em mãos, além de fazer outra conexão na mesma...
Eu gosto da configuração 2x12.
Cara, se ele modificar a ligação de paralelo para série, ele obterá 16 ohms, daí a potência entregue pelo cabeçote só atingirá 1/3.
Se ele ligar cada falante independentemente na mesma caixa, sem isolá-los totalmente (sem levar em consideração os parâmetros de sintonia) haverá cancelamento de fase e o som vai ficar ruim... Não tem jeito...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Rico Seg Abr 12, 2010 5:42 pm

Não Bertola, acho que não fui claro... Eu entendí que o problema é que a caixa tem impedância menor que o amp, é isso? Se for esse o caso, sugerí, uma conexão para cada falante, e cada falante em uma entrada de 8 ohms do cabeçote, entende? Assim, não precisaria gastar grana em mais caixas neste momento.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 12, 2010 5:45 pm

Não, a caixa tem a impedância mínima correta para o amp.
De qualquer forma, se fizer isso que vc sugeriu, surgirão outros problemas (como expus acima).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por RafaTrash Seg Abr 12, 2010 5:54 pm

Pessoal.
Obrigado pelas respostas.

Fiquei confuso, pois, não havia entendido o motivo do cabeçote possuir 2 saidas de 4ohms e eu utilizar somente uma (e o vendedor queria me vender mais uma caixa) só não comprei porque estava sem grana..

O modelo da minha caixa é o 212 bs da meteoro, estava lendo as espeficicações e ela é de 4ohms.

Como não entendo de impedancia e essas coisas, eu já estava me preparando para comprar mais uma caixa (de 4ohms) para utilizar a outra saida que existe no cabeçote.

RafaTrash
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Rico Seg Abr 12, 2010 5:58 pm

Desculpe, mas não entendí... Qual o motivo do cancelamento de fase, visto que a caixa continuará funcionando da mesma forma? Além do mais, já ví diversos projetos, Fender, Marshall e Ampeg, por exemplo, em que e os falantes não estavam isolados... Será que não é apenas uma forma diferente, digamos, de construir uma caixa? Realmente, não entendo do assunto, mas gostaria de tirar a dúvida.
Na verdade, gostaria de sugerir aos nossos colegas (como você caro Bertola), que entendem do assunto, um tópico fixo com diversas explicações sobre os diversos tipos de caixas.
Abraços.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 12, 2010 6:05 pm

Rico
Em caixas de baixo, quando se ligam dois falantes de forma independente, um vai operar numa fase e o outro, noutra (isso PODE acontecer), nesse caso haverá um efeito de cancelamento. Leia esse doc abaixo:
http://www.eca.usp.br/prof/iazzetta/tutor/acustica/fase/fase.html
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por gobatto Seg Abr 12, 2010 6:54 pm

Fiquei impressionado quando entrei no site da Meteoro para obter informações desse amp. Não tem nenhuma menção de em quantos Ohms esse amp opera...

RafaTrash, não vai pelo vendedor não cara. O Bertola pode confirmar, mas acredito que o amp possua 2 entradas de 8 Ohms (totalizando 4 Ohms).

Ou seja: Ou liga uma caixa de 4 Ohms, ou liga 2 caixas de 8 Ohms (Ou uma caixa de 8 Ohms com metade da potência). Qualquer coisa além disso não vai acabar bem.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 12, 2010 7:02 pm

Ele possui duas SAÍDAS para caixas de 4 ohms (se vc for usar apenas uma para uma caixa de 4 ohms). Mas, para ligar duas caixas, vc só pode fazê-lo se as mesmas forem de 8 ohms cada uma (perfazendo 4 ohms na ligação em paralelo).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 12, 2010 7:04 pm

Só lembro de um cara que achou que devia ligar a caixa 4x10 dele toda em paralelo... Impedância final de 2 ohms.

Tocou num show com ela. Começou com 4 falantes, terminou com 2. Rolling Eyes
Deu sorte que o cabeçote se salvou ainda.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por gobatto Seg Abr 12, 2010 7:05 pm

^Fechou então!

Desvirtuando um pouco: Estou pra ver um manual tão mal elaborado quanto o dos amps da meteoro...Até o manual do meu despertador chinês tinha mais informações. rs
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 12, 2010 7:06 pm

Deu sorte que o cabeçote se salvou ainda..
Deu mesmo.... up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por RafaTrash Ter Abr 13, 2010 10:45 am

Valeu Bertola e gobatto !

Vou continuar com esta caixa 2x12 somente que já tá legal..
Preciso só efetuar as mudanças que li aqui no fórum que o "Pedrone" efetua.... garantindo melhor o som depois de um tempo tocando...

Achei o cabeçote muito fragil.. tudo exposto.. naquela placa de ferro.. gostaria de montar uma capa pra ele tipo de cabeçote com alça mesmo...
sabem quem faz este serviço ?

RafaTrash
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Ter Abr 13, 2010 8:24 pm

^Acho que você está se referindo a hardcase. Eu encomendei um 3u da linha profissional com o povo da Ncase e estou muito satisfeito com o produto. Ele já encarou situações e temperaturas muito adversas e continua como quando chegou. Me custou R$350,00 com frete incluso.
Fotos:
Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? 68x9ua

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? 1pfhol

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Cantão Ter Abr 13, 2010 9:57 pm

^Show de bola esses Ncase em Miojo... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Caixa de 4 ohms behringuer

Mensagem por gopala Dom Set 01, 2013 8:58 pm

Tenho 2 caixas passivas EUROLIVE VP2520 de 500 wats RMS e 2000 de pico sonoro, são de 4 ohms, se eu comprar mais duas iguais e ligar uma atrás da outra ficando 2 caixas pro canal L e duas pro canal R com quantos ohms elas ficariam? Continuam com 4 ou cai pra 2 ohms
Eu uso uma potencia Behringer Inuke 3000 que manda 880wats por canal em 4 ohms e 1500 por canal em 2 ohms.
Muito grato

gopala
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ? Empty Re: Cabeçote Meteoro MB400 + Caixa 2x12' Meteoro + ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos