Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

4 participantes

Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por celsosaraivafilho Qua Ago 21, 2013 2:36 am

E ai pessoal?
Sou novo e este é meu primeiro topico!
Toco baixo desde meus 13 anos hoje estou com 24 ou seja 11 anos como baixista, mas apenas em casa como hobby, nesse meio tempo mudei algumas vezes meus equipamento, chegando na configuração atual que ja dura 7 anos.
Tenho um GK 400rb IV comprado novo em 2006 que uso ligado numa Hartke 410TP que comprei aqui na multisom pq vinha de uma dia para o outro. Odeio essa caixa. Desde nova com problema num falante que foi e voltou da assistência e nunca resolveu. Sem contar o timbre ou a falta dele.
O GK é de bom, vou ser realista, não é um 800rb mas cumpre bem o papel, ainda mais para mim que apenas uso ele em casa. O timbre é bem característico como quem ja tocou em GK sabe, mas ele fica devendo aquele rocão tipico. Na real toda vez que uso ele com o captador PBASS o som fica mais para Mike Dirnt(green day) do que pra Pino Paladino. Entendem?
Ate agora eu creditei isso a caixa vagabunda da Hartke.
Estou em busca de uma caixa nova, onde eu tenha um som mais quente, e menos seco como era na hartke.
Minhas opções são 3
GK MBX que achei nova no ML por mais ou menos 2300
AMPEG 410 ou 610 HLF do Paraguai to indo para la quinta.
SWR workingpro que também tem no Paraguai, curioso pois eu ia comprar em 2006 uma SWR 410 GOLIATH e desisti pq o SUBMARINO demorava 10 dias para entregar e eu estava com meu tão sonhado GK e não tinha como usar  fui na multisom e adquiri a Hartke TP.
Meus baixos são
1 Fender Jazz Bass MIJ 1988 vermelho candy apple.
1 Fender Jazz Bass Special 1986 MIJ este modelo é aquele do Duff Mckagan ele e um Precicion com captação P/J.
1 Condor Violin Bass
1 Gene Simmons AXE Signatures Autografado da Monster Tour do ano passado.

O timbre que eu curto esta mais pro classico, gordo e roncado.

To pedindo ajuda pelo possivel casamento estranho de GK mais AMPEG afinal moro no interior do RS e nao tenho como testar essas caixas com meu amp.
E aceito tambem sugestão deAmplificador se vocês acham que eu conseguiria um timbre mais proximo do que eu desejo com outro se nao o GK.

forte abraço


Última edição por celsosaraivafilho em Qua Ago 21, 2013 3:05 am, editado 1 vez(es)

celsosaraivafilho
Membro

Mensagens : 5
Localização : Erechim RS

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por celsosaraivafilho Qua Ago 21, 2013 3:04 am

Pino Paladino apenas corrigindo

celsosaraivafilho
Membro

Mensagens : 5
Localização : Erechim RS

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por matheusdmm Qua Ago 21, 2013 1:29 pm

cara, pelo que eu sei, as caixas hartke sao bem "transparentes" axo que talvez se voce mudasse o amp surtisse mais resultado do que trocar a cab. Se voce curte um timbre classicão, melhor catar um amp que siga essa vibe, que é meio diferente do gk, talvez catando um ampeg ou um kustom ja resolvesse seu problema, ou acho que até aqueles amps valvulados da gianinni iriam ir pra essa vibe de som gordo, cheio e pesado que voce procura, se bem que voce ja tentou fuçar nas regulagens do eq do amp? talvez com um tapa nos graves e tirando agudo chegue em um som mais redondo

EDIT: isso vai dos baixos tambem e da pegada que voce toca, as vezes a mão tem mais influencia do que o amp em si
matheusdmm
matheusdmm
Membro

Mensagens : 129
Localização : santa cruz do sul - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por allexcosta Qua Ago 21, 2013 2:17 pm

Toquei na SOB's de NYC com um sistema que tinha um GK400RB antigo e uma caixa Ampeg 8x10. Fiquei bastante satisfeito com o timbre, mas tinha que ficar bem próximo da caixa para me ouvir em meio a uma banda com 5 percussionistas. Se fosse uma caixa dutada talvez tivesse mais volume. Enfim, gostei do sistema e acho que funcionaria muito bem em uma banda de formação mais clássica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por edumerino Qua Ago 21, 2013 3:17 pm

Peraí! Você que arrematou aquele baixo da promoção da Monster Tour??

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por celsosaraivafilho Qui Ago 22, 2013 1:56 am

matheusdmm escreveu:cara, pelo que eu sei, as caixas hartke sao bem "transparentes" axo que talvez se voce mudasse o amp surtisse mais resultado do que trocar a cab. Se voce curte um timbre classicão, melhor catar um amp que siga essa vibe, que é meio diferente do gk, talvez catando um ampeg ou um kustom ja resolvesse seu problema, ou acho que até aqueles amps valvulados da gianinni iriam ir pra essa vibe de som gordo, cheio e pesado que voce procura, se bem que voce ja tentou fuçar nas regulagens do eq do amp? talvez com um tapa nos graves e tirando agudo chegue em um som mais redondo

EDIT: isso vai dos baixos tambem e da pegada que voce toca, as vezes a mão tem mais influencia do que o amp em si
Bah! Já fucei demais nas regulagens do GK, e realmente e responde bem ao Jazz Bass Special com um som bem estalado, a la Duff Mckagan.


celsosaraivafilho
Membro

Mensagens : 5
Localização : Erechim RS

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por celsosaraivafilho Qui Ago 22, 2013 1:58 am

allexcosta escreveu:Toquei na SOB's de NYC com um sistema que tinha um GK400RB antigo e uma caixa Ampeg 8x10. Fiquei bastante satisfeito com o timbre, mas tinha que ficar bem próximo da caixa para me ouvir em meio a uma banda com 5 percussionistas. Se fosse uma caixa dutada talvez tivesse mais volume. Enfim, gostei do sistema e acho que funcionaria muito bem em uma banda de formação mais clássica.
Allex muito obrigado pela luz, como eu toco apenas em casa, apenas por hobby, acredito que uma ampeg 610 taria mais do que boa pra esse GK, mas eu tava afim de um 800RB ou o que você acha melhor o 1001RB? Ou fico mesmo com o meu GK400 e invisto em um ampeg tipo o pf350 ou o pf500?

celsosaraivafilho
Membro

Mensagens : 5
Localização : Erechim RS

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por celsosaraivafilho Qui Ago 22, 2013 2:03 am

edumerino escreveu:Peraí! Você que arrematou aquele baixo da promoção da Monster Tour??
Sim fui eu sim xD
Estive no Meet em Poa, com o Gene e o pessoal do BKA!
Eu peguei o Art Plate, com dedicatoria, e tinha solicitado o Punisher, mas tinha que paga em Dolar, e fique sabendo na manha do dia do show quando estava no caminho  de poa, dai acabei desistindo...com a grana ''reaus'' na mão.
Mas... deu no que deu acabei pegando o AXE dai....

celsosaraivafilho
Membro

Mensagens : 5
Localização : Erechim RS

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por edumerino Qui Ago 22, 2013 9:13 am

^E porque não temos um tópico com fotos e tal? hehehe

Brincadeira, cara. Meus parabéns!!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por allexcosta Qui Ago 22, 2013 9:47 am

celsosaraivafilho escreveu:Allex muito obrigado pela luz, como eu toco apenas em casa, apenas por hobby, acredito que uma ampeg 610 taria mais do que boa pra esse GK, mas eu tava afim de um 800RB ou o que você acha melhor o 1001RB? Ou fico mesmo com o meu GK400 e invisto em um ampeg tipo o pf350 ou o pf500?
O 1001RBII é um monstro de volume, porém o timbre do 800RB é tudo de bom e também atinge volumes muito altos. O 400RB satisfaz a maioria das situações do dia a dia, não vejo necessidade pra um segundo amp.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG Empty Re: Casamento Amp GK com Gabinete AMPEG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos