Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas - Timbres

+20
rafael.borges.50
Stormbringer
afjourdan
edumoraes
Pedro Seger
vinibassplayer
Fabrício Simões
edu_carvalho
Marcondes_
gpraxedes
GusVCD
CG
malka_aff
fheliojr
Cephey1
Rotiv
Moshe Bar Elohim
Breno_Barnabe
Cantão
gbarcelos
24 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por malka_aff Ter Jul 30, 2013 7:27 pm

Psycho Killer escreveu:
Curti ele, lembra o Jaguar!

 pc ahn Pedido de ajuda Tiro Tonto Besta Ri Muito

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por CG Ter Jul 30, 2013 7:37 pm

Tonante fanboy detected...


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Stormbringer Qua Jul 31, 2013 6:25 pm

Psycho Killer escreveu:Stormbringer que baixo é esse?

Curti ele, lembra o Jaguar!
Eu nao consegui achar nenhuma informaçao de fabricante. A marca na mão esta ilegível e tem um furo, talvez da tarraxa tentativa de conversao pra 5 cordas, akakaka.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Stormbringer Qua Jul 31, 2013 6:28 pm

EduardoJb escreveu:Ja que bazz tem um POOTA TIMBRE LINDO ajuda seu irmão a dar um melhorada nele ue pelo menos pra ficar com um pouco mais de tocabilidade e um visual melhor!
Depois que eu dei uma ajeitada na ponte pra poder tocar(repara que ainda ta toda torta na foto, akakkaka), a "tocabilidade"ficou boa. O baixo pesa pacas, é um dos baixos mais pesados que ja toquei. Quanto a um "visual melhor", esse povo do black metal curte ser "sujo, feio e malvado", hahahahah.
Não é a minha praia... e depois de ouvir o timbre lindo que esse baixo tem, deu até dó de saber que ele é usado só com várias distorções no talo :/.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Qui Ago 01, 2013 1:41 pm

Pessoal, agradeço a ajuda de todos...

Mas acabei de saber que esse novo bass vai ser um presente de fim/começo de ano, concedido pelo "Coroa" hehehe

Como testei e pelas recentes pesquisas e conhecimentos e reviews lidos aqui no fórum e na net, vou ficar entre os yamahas...

O RBX ou o BB, só não sei ainda o número de cordas que vou escolher, se o de 4 ou cinco...
por que se eu optar pelo BB425, Vou completar a grana pra ajudá-lo, já que ele disse que poderia pagar no máximo 1.400 dilmas, que no caso daria só pro RBX 375...

É coisa que vou resolver ali mesmo, na hora...
Agradeço a todos, e UFFA, acabou essa tormenta!

PS: preciso aprender a ser mais decidido na vida, como um todo!

Vou apenas detalhar o que me impede de ainda decidir por um dos dois...

Yamaha RBX: Um pouco mais barato, principalmente o de 5 cordas, dentro do orçamento, ativo, confortável... e com o dinheiro que sobra da pra pegar correia, capa.

Yamaha BB: Se eu optar pelo 4 cordas fica de boa, apenas pouquíssimo mais caro que o RBX 375; passivo(pra mim essas coisas não interferem muito); braço super confortável, graves mais definidos(não sei ainda mexer em equalizações, e não mexi muito no RBX), captação PJ, que eu gosto mais(entre as duas) ...

Resumindo: Eu gostei um pouco mais do BB, mais o preço do 5 cordas( que é o que quero) ainda me incomoda, pois não queria gastar por hora, num bass, perto da casa dos 2.000 dilmas. Mas sei que muitas coisas que queremos e gostamos, requerem sacrifícios...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 01, 2013 2:06 pm

Cara, é eterna essa dúvida de "4 ou 5 cordas" pra quem esta iniciando. Talvez o que eu diga vá te ajudar um pouco, pela pouca experiência com o instrumento que tenho e por lembrar dos meus primeiros dias com um baixo:

Se você não tem uma banda ainda, certamente vai pegar umas tablaturas de umas músicas que você gosta pra treinar sozinho e aprender a usar o instrumento. A grande maioria das tablaturas esta escrita pra baixos de 4 cordas.

Obviamente, SE você tiver um baixo de 5 cordas, com o tempo vai querer transpor algumas notas pra corda "SI", ainda assim, se você não esta compondo, o uso da "sizona", é praticamente pra fazer farra. Um ou outra musica que tenha uma corrida de braço longa na corda MI, por exemplo, Pride and Joy do SRV: 7 5 4 2, 7 5 4 2... Eu transponho o 2 da MI pro 7 da SIzona só pra ficar com a mão mais próxima pra frase seguinte.

Enfim, a "cordona" a mais vai te dar mais opções no futuro, só que no início ela vai ficar ali só atrapalhando seu aprendizado psicomotor.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Pedro Seger Qui Ago 01, 2013 3:05 pm

Cara, não esquenta com número de cordas. Comecei com um 4 cordas (um rbx, por sinal). Depois de mais de um ano com ele, eu já tava tocando algo mais voltado pro progressivo, então senti necessidade da quinta corda. Vendi o de 4, comprei o de 5. Simples.

Já que você está começando agora, compra o que se sentires mais confortável, independentemente de marca ou numero de cordas ou qualquer outra coisa. Não adianta começares com um fodera 6 cordas com um super pre-amp se não fores usar todas as cordas nem saber mexer no pré, certo?

Compra logo um baixo e vai tocar. Dica: investe menos num baixo e mais em aulas. Você pode começar com um 4 cordas de menos de mil reais (SX, yamaha, condor, etc) que eu te garanto: vai te dar o mesmo aprendizado.
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Qui Ago 01, 2013 3:40 pm

Pedro Seger, Stormbringer...

Pessoal, muito obrigado mesmo pela ajuda de vocês, pelos conselhos...

Em algumas coisas já não sou tão iniciante assim, hehehe
To me esforçando...

Algumas coisas alguns dos colegas não entenderam bem...

na verdade essa compra será meu segundo baixo, já tenho um excelente SX.

A questão é que infelizmente ainda tenho que tocar teclado na igreja, e sempre tenho que levá-lo todo culto e trazê-lo de volta, e ele é muito pesado, e a mesma coisa acontece com meu irmão que toca comigo, violão.
Sou o responsável pelo louvor na minha igreja, apesar de ter que aprender muito ainda...
Mesmo sendo novo, já venho sofrendo com dores na coluna, e sem dúvidas esse é um dos motivos... e foi aí que meu velho me perguntou se eu queria um novo bass pra melhorar nessa situação, e disse que seria uma boa, uma grande melhorada.
e então um ficará em casa pra meus estudos, e o outro pra uso da igreja...
por isso da minha dúvida, se de 5 ou 4 cordas, por ler muito por ai que como na igreja tocamos variados estilos de músicas, e que a Sizona ajudaria muito...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Pedro Seger Qui Ago 01, 2013 4:38 pm

Ah, desculpe, não lembrei que esse não seria seu primeiro baixo.
Compra o baixo que tu mais se sentir confortável, ué. Se não gostares de 5 cordas, compra um de 4 e afina ele em B E A D. Acredito que música de igreja não requira muitos solos ou acordes, então isso não vai ser um problema...
Não compra um baixo pelo que está escrito no head stock. Testa vários baixos e compra o que te deixar mais confortável tocando. Lembra também que muitas vezes a corda e o amplificador que tu estas usando é muito mais importante que o baixo em si...
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por fheliojr Qui Ago 01, 2013 5:29 pm

Stormbringer escreveu:Cara, é eterna essa dúvida de "4 ou 5 cordas" pra quem esta iniciando. Talvez o que eu diga vá te ajudar um pouco, pela pouca experiência com o instrumento que tenho e por lembrar dos meus primeiros dias com um baixo:

Se você não tem uma banda ainda, certamente vai pegar umas tablaturas de umas músicas que você gosta pra treinar sozinho e aprender a usar o instrumento. A grande maioria das tablaturas esta escrita pra baixos de 4 cordas.

Obviamente, SE você tiver um baixo de 5 cordas, com o tempo vai querer transpor algumas notas pra corda "SI", ainda assim, se você não esta compondo, o uso da "sizona", é praticamente pra fazer farra. Um ou outra musica que tenha uma corrida de braço longa na corda MI, por exemplo, Pride and Joy do SRV: 7 5 4 2, 7 5 4 2... Eu transponho o 2 da MI pro 7 da  SIzona só pra ficar com a mão mais próxima pra frase seguinte.

Enfim, a "cordona" a mais vai te dar mais opções no futuro, só que no início ela vai ficar ali só atrapalhando seu aprendizado psicomotor.

MITO.
não existe gradação de dificuldade nem de utilidade entre baixos com quantidade distintas de cordas, nos termos q vc mencionou. um iniciante pode começar com baixo de 6 cordas, e um profissional pode optar por usar baixos de 4, com a afinação tradicional, sem problema algum.
se vc acha q o B grave soh tem uso, basicamente, p/ "farra", eh pq ele não faz parte do seu interesse, apenas, e não uma regra geral.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Stormbringer Qui Ago 01, 2013 5:43 pm

fheliojr escreveu:

MITO.
não existe gradação de dificuldade nem de utilidade entre baixos com quantidade distintas de cordas, nos termos q vc mencionou. um iniciante pode começar com baixo de 6 cordas, e um profissional pode optar por usar baixos de 4, com a afinação tradicional, sem problema algum.
se vc acha q o B grave soh tem uso, basicamente, p/ "farra", eh pq ele não faz parte do seu interesse, apenas, e não uma regra geral.
Eu não disse que só serve pra farra. Eu disse que EU só uso pra farra, exatamente porque ainda me considero iniciante(e foi um iniciante falando pra outro, eheheh), e pra transposição, do exemplo que dei, da musica Pride and Joy, que faz parte do repertorio da minha banda.
Quando eu começar a compor, ou quando formos tocar alguma musica que requeira algo mais grave que o "mizão", lógico que usarei ela fora da "farra" Razz.


Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Qui Ago 01, 2013 6:01 pm

Stormbringer...

Off_ qual seu baixo? Toca a quanto tempo man?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 02, 2013 12:18 pm

gbarcelos escreveu:Stormbringer...

Off_ qual seu baixo? Toca a quanto tempo man?
Um Tagima Memphis TB 540A. Uma das séries mais baratas da Tagima.
Toco ha 3 meses apenas Very Happy.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Cephey1 Sex Ago 02, 2013 2:45 pm

gbarcelos escreveu:Pedro Seger, Stormbringer...
questão é que infelizmente ainda tenho que tocar teclado na igreja, e sempre tenho que levá-lo todo culto e trazê-lo de volta, e ele é muito pesado, e a mesma coisa acontece com meu irmão que toca comigo, violão.
Sou o responsável pelo louvor na minha igreja, apesar de ter que aprender muito ainda...

Diga ao pastor para comprar um teclado para a igreja. E um baixo também. É um absurdo você ter que arcar com os instrumentos e o intenso transporte dos mesmos. Já fui lider de louvor e já enchi muito o saco de meus pastores. Sempre deu certo.


Última edição por Cephey1 em Sex Ago 02, 2013 3:36 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
www.youtube.com/user/Cephey1
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Psycho Killer Sex Ago 02, 2013 3:05 pm

malka_aff escreveu:
Psycho Killer escreveu:
Curti ele, lembra o Jaguar!

 pc ahn Pedido de ajuda Tiro Tonto Besta Ri Muito

Ah Malka

vai dizer que não lembra. rabbit 

Dúvidas - Timbres - Página 4 E5ee_1

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Psycho Killer Sex Ago 02, 2013 3:12 pm

CG escreveu:Tonante fanboy detected...

Vai dizer que essa Tonante não é linda? Rolling Eyes 

Dúvidas - Timbres - Página 4 Tonante

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Sex Ago 02, 2013 5:15 pm

Cephey1 escreveu:
gbarcelos escreveu:Pedro Seger, Stormbringer...
questão é que infelizmente ainda tenho que tocar teclado na igreja, e sempre tenho que levá-lo todo culto e trazê-lo de volta, e ele é muito pesado, e a mesma coisa acontece com meu irmão que toca comigo, violão.
Sou o responsável pelo louvor na minha igreja, apesar de ter que aprender muito ainda...

Diga ao pastor para comprar um teclado para a igreja. E um baixo também. É um absurdo você ter que arcar com os instrumentos e o intenso transporte dos mesmos.  Já fui lider de louvor e já enchi muito o saco de meus pastores. Sempre deu certo.

 Aí é que está , o pastor é meu Pai...hehehehe
 por isso ele vai me presentear com o bass(que eu ia comprar), pra usar na igreja e ajudar mais...
a questão é que eu peguei "abuso" de teclado, to meio que tocando forçado ...
por isso estou na dúvida ainda sobre a questão de cordas..
por que na igreja tocamos variados estilos de música e dizem fazer-se necessário a sizona...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por CG Sex Ago 02, 2013 5:27 pm

Psycho Killer escreveu:
CG escreveu:Tonante fanboy detected...

Vai dizer que essa Tonante não é linda? Rolling Eyes 


Não entendo nada de guitarra...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Sex Ago 02, 2013 5:50 pm

CG escreveu:
Psycho Killer escreveu:
CG escreveu:Tonante fanboy detected...

Vai dizer que essa Tonante não é linda? Rolling Eyes 


Não entendo nada de guitarra...

 pensei que tinhas e tocavas guitarra também CG...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Psycho Killer Sex Ago 02, 2013 6:04 pm

^
Não quer dar o braço a torcer Razz

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Ter Ago 06, 2013 1:30 pm

Pessoas, *Hoje* conheci o que tanto falam aqui no fórum e que meu amigo CG tanto fala.

PS: escolha o baixo que fizer *seu coração bater mais forte*! e hoje, conheci esse baixo.

Gente venho dormindo tarde da noite, lendo, procurando e vendo vídeos de vários baixos...
desde a semana passada estou indo na cidade aqui em recife testar e testar vários baixos.

testava um, testava outro, muitos bons, mas que aqui dentro, não passavam de baixos *legais*.
hoje foi meu primeiro dia de volta a faculdade e praticamente matei aula pra testar os baixos nas lojas...tive proposta num cort curbow por 1.000 dilmas, testei yamaha RBX 375, tagimas, LTD e por ai vai... mais nenhum me tocou.
voltei pra faculdade todo triste, desanimado, pensando que contrabaixo não era pra mim, aquela GAS de comprar esfriou, pensei em desistir, cheguei a pensar que contrabaixo pra mim nada mais era que fogo de palha...tantas coisas.

cheguei no intervalo da faculdade, mas pensei: -peraí! falta aquele, AQUELE! mas peraí, ah, não! não gosto muito do visual dele, acho que não vou gostar, mas pera: não custa nada!
é, vamos lá... 
e quando larguei fui lá...
-salomão(vendedor) muito gente boa, pessoa incrível, não esses tipos de vendedores que tem por aí... mas voltemos ao assunto...
-salomão, deixa eu testar ai o baico cort GB 74...(não vou gostar mesmo, pensei)
quando ele plugou o bass no ampli, que comecei a tocá-lo...
meu Deus, o que era aquilo, nunca um instrumento me tocou tanto na vida, acreditem ou não, eu toquei contrabaixo como nunca havia tocado, parecia que já tocava a anos...me apaixonei! é este! é este! meu sonho... fiquei tão encantado que nem percebi tão bem os timbres que ele pode oferecer! e testei depois o GB 75... 

a dúvida ainda permanece só em relação ainda ao número de cordas, porque como pretendo tocar na igreja, a sizona pode fazer falta, e não pretendo gastar mais nem tão cedo...

quanto ao timbre que tenho na minha cabeça que quero de um bass..(timbre que vem do coração)
descobri, é de um precision, aquele gravão, seco...mas vou realizar esse sonho num futuro não próximo, talvez com um precision steve harris...hehehe 
mas apenas pra eu tocar pra mim, saciar meu ouvidos, pois por sua pouca versatilidade, não ficaria tão legal pra tocar os projeto que pretendo mais a frente, embora realmente não exista essa de: baixo tal pra estilo tal...

vlw galera..
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por EduardoJb Ter Ago 06, 2013 1:46 pm

Cara e isso ai vc encontrou o baixo que imaginava, parabens eu tb nunca tinha tocado em baixos da cort e quando toquei me surpreendi muito estou com um gb34a.... agora e decidir o numero de cordas pegar o bass e estudar.

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por brucce Ter Ago 06, 2013 2:21 pm

gbarcelos escreveu:Pessoas, *Hoje* conheci o que tanto falam aqui no fórum e que meu amigo CG tanto fala.

a dúvida ainda permanece só em relação ainda ao número de cordas, porque como pretendo tocar na igreja, a sizona pode fazer falta, e não pretendo gastar mais nem tão cedo...

quanto ao timbre que tenho na minha cabeça que quero de um bass..(timbre que vem do coração)
descobri, é de um precision, aquele gravão, seco...mas vou realizar esse sonho num futuro não próximo, talvez com um precision steve harris...hehehe 
mas apenas pra eu tocar pra mim, saciar meu ouvidos, pois por sua pouca versatilidade, não ficaria tão legal pra tocar os projeto que pretendo mais a frente, embora realmente não exista essa de: baixo tal pra estilo tal...

vlw galera..
Bom fiquei só lendo seu post, mas resolvi opinar. Eu toco em uma banda só de instrumental, e no louvor de dias igrejas de estilos distintos, uma que a bateria é coisa do demo rsrs e na outra que tem batera acústica. Tenho 2 baixos de 4 cordas e 2 de 5 cordas, e na minha experiência e no meio que eu toco não tem nada melhor que o de 5 cordas. Muitas musicas usam um gravão aveludado que vc não tira com 4 cordas. Já afinei em drop d e drop c e fica horrivel, parece que o baixo peida e a corda fica extremamente mole. Já os de 5 o mundo é outro, muitas vezes até as notas da E eu toco na B por ser mais firme. Cara, escute as musicas do seu meio e veja se o baixo e bem grave e decida.

Ps.: Meus baixos de 4 cordas são só pra estudo, assim eles tem um fim, senão nem usaria e eu tenho um SX tunado.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gpraxedes Ter Ago 06, 2013 3:03 pm

Depois que meu squier foi embora, não penso tão cedo em outro baixo 4 cordas, a não ser que seja um fretless. Não me desgrudo de um bom 5 cordas.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por EduardoJb Ter Ago 06, 2013 3:06 pm

Brucce qual e o tuning do seu sx?

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por brucce Ter Ago 06, 2013 3:08 pm

gpraxedes escreveu:Depois que meu squier foi embora, não penso tão cedo em outro baixo 4 cordas, a não ser que seja um fretless. Não me desgrudo de um bom 5 cordas.
Meu Bx12 está encostado, mal olho pra ele. O Sx eu uso pra estudo, porque um 4 cordas na igreja, ai quando eu esqueço o meu não sofro a falta da corda rsrrss Meu Ibanez vai perder os trastes já já e meu A5 já já ganha up's. 4 cordas só na urgência ou pra treino mesmo.

Acho que até hoje, no estilo que toco, nunca vi um 4 cordas....

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por brucce Ter Ago 06, 2013 3:08 pm

EduardoJb escreveu:Brucce qual e o tuning do seu sx?
Caps Fender CS 60's. Fala horrores mas não cai nas minhas graças

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por edumoraes Ter Ago 06, 2013 3:17 pm

gpraxedes escreveu:Depois que meu squier foi embora, não penso tão cedo em outro baixo 4 cordas, a não ser que seja um fretless. Não me desgrudo de um bom 5 cordas.

Sempre tive baixo 4 cordas, me aventurei agora no Yamaha BB415 e me adaptei rapidamente, apesar de por enquanto ter usado pouco a B mas só de saber que a possibilidade dessas notas mais graves estão ali disponíveis já me agrada. Pena também que por enquanto não senti a força da B nesse baixo, pois instalei um encordoamento novo mas de baixo 4 cordas, então a corda B está velha ainda, estou louco para por uma nova pra ver (ouvir) como vai ficar...

Não penso em voltar para 4 cordas por enquanto também não...

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por fheliojr Ter Ago 06, 2013 3:29 pm

gbarcelos escreveu:...praticamente matei aula pra testar os baixos nas lojas...

Besta Furioso 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Ter Ago 06, 2013 3:30 pm

Pois é, eu amei o cort GB 74 , mas será um investimento a longo prazo, que não poderá ser desfeito tão cedo, pois ainda quero comprar um bom ampli, mas pra comprar e depois sentir falta da sizona é melhor se apertar mais e pegar logo o gb 75, que ta por 2.040 pilas por aqui...

OFF- estou noivo, e já recebi o aperto da futura patroinha hehehehe, pra os gastos futuros, festa de casamento, comprar o imóvel, essas coisas...
mas acho que não vou querer apertar o velho aqui em casa, vou juntar os *cacos* que me sobram todos os meses, pra pegar esse bass, porque quero valorizá-lo desde agora, sendo no sacrifício, no esforço...sendo meu!

pode demorar horrores, mas esse dia se Deus quiser chegará...
agora que sei o que quero, é correr atrás e perseverar até o fim...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por brucce Ter Ago 06, 2013 3:36 pm

gbarcelos escreveu:Pois é, eu amei o cort GB 74 , mas será um investimento a longo prazo, que não poderá ser desfeito tão cedo, pois ainda quero comprar um bom ampli, mas pra comprar e depois sentir falta da sizona é melhor se apertar mais e pegar logo o gb 75, que ta por 2.040 pilas por aqui...

OFF- estou noivo, e já recebi o aperto da futura patroinha hehehehe, pra os gastos futuros, festa de casamento, comprar o imóvel, essas coisas...
mas acho que não vou querer apertar o velho aqui em casa, vou juntar os *cacos* que me sobram todos os meses, pra pegar esse bass, porque quero valorizá-lo desde agora, sendo no sacrifício, no esforço...sendo meu!

pode demorar horrores, mas esse dia se Deus quiser chegará...
agora que sei o que quero, é correr atrás e perseverar até o fim...
Se você for pagar as contas do casamento vc não vai comprar nem um bx12 srrsrsrs eu fiquei dois anos antes e um ano e meio depois pra pagar tudo rsrrsrs Vai por mim, depois que casar ela vai controlar até as cordas que você usa Smile

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Ter Ago 06, 2013 3:44 pm

kkkkkkkkk sei sei, 

é por que realmente estou atolado no cartão hehehe, e todo mês meu salário já chega e voa no mesmo tempo.
mas minha noiva se eu pedir é capaz até de ela me ajudar a comprar o bass, mas é como eu disse, deixa o tempo passar, o mais importante já tenho- saber o que quero!
e agora é só focar, por mais que demore, é como eu disse, um dia chega e o primeiro a saber serão vocês aqui do fórum... vai ser demorado, sofrido, mas acredito que assim será bem melhor!
talvez eu venda o SX pra ajudar na compra, e tem tmb um play 2 paradão aqui em casa que talvez também rode... vou ver...até lá e focar nos estudos no SX, pra que quando o GB 75 chegue, o pretendente a músico aqui esteja, à altura do instrumento em mãos...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por brucce Ter Ago 06, 2013 3:51 pm

Cara, a melhor coisa que você faz, o baixo já está escolhido. Junta a grana, se tiver coisas sobressalentes, venda, enquanto isso, só estudo!

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Ter Ago 06, 2013 3:52 pm

pois é...Very Happy 

vlw amigo brucce...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Ter Ago 06, 2013 11:21 pm

...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Sex Ago 09, 2013 5:31 pm

Galera, venho postar minhas soluções...

o cort GB 74 ta na faixa próxima aos 2.000 dilmas por aqui(depois que vim comfirmar hehehe), portanto impossível nas minhas pretensões futuras...

foi aí que testei o tagima TBM 4 ...
Apaixonei também...

to encomendando já aqui...

quando chegar posto fotos, em até 7 dias...

PS: descobri também que contrabaixo pra mim é 4 c, pode ser que mude no futuro, embora ache pouco provável...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por fheliojr Sex Ago 09, 2013 8:16 pm

^vc tah muito polígamo. lol! 
vc preferiu, no geral, o gb ou tbm?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por EduardoJb Sex Ago 09, 2013 8:19 pm

Pelo que vi ele apaixonou foi pelo cort serie gb, mas nao sabe se vai pegar o 4 ou 5 cordas!

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Sex Ago 09, 2013 8:24 pm

Na verdade, semana passada, eu estive testando apenas baixos 5 c, e nao me agradava de nenhum, e então testei o gb 74 e adoreiii...

só que apesar de eu ter gostado bastante do mesmo, percebi que não foi o baixo em si, e sim que gosto apenas de bass 4 c...

e então resolvi testar o tbm 4, muito bom, ótima tocabilidade, sem contar o visual dos MMs que me fascinam...

e então resolvi não gastar muito, e pegá-lo...

pq ainda tenho que comprar um ampli também.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Seg Ago 12, 2013 12:15 pm

Galera , acabo de comprar meu novo bass...

Eu ainda nem acredito...

Depois de testar e testar...

Peguei um LTD ESP, B 10, 4 cordas... captaçao P.

Mais tarde posto fotos...

Pela bagatela de 560,00 dilmas, com uma linda capa que vem dele.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 12, 2013 12:25 pm

Parabens cara, acho ele muito bonito(tem o formato que eu gosto, eheheh), ja peguei em um e o timbre é bem gostoso...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Kobeh Seg Ago 12, 2013 12:40 pm

Cara, eu li só a primeira página e pelo visto vc já comprou o seu bass... E parabéns pela aquisição.
Quanto ao timbre, não sei se alguém falou disso nesse tópico, mas as cordas ajudam muito na definição dele. Depois, com calma, dá uma olhada no forum, pq tem muita informação boa sobre isso aqui. Eu escolhi o meu baixo e quais cordas usar depois de ver esses tópicos....
E até hoje fico surpreso como a simples troca de cordas fez o meu jazz bass ficar com o som q eu queria.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Seg Ago 12, 2013 1:19 pm

Obrigado gente. Mas toquei em tudo quanto é bass hoje, e quando o vi, toquei. Disse: opa, esse é MEU...

puts, é muitooooo confortável... E tem o timbre que sonho faz tempo, aquele gravão seco, típico da captação P...
fiquei em duvida na hora entre ele e o condor P Master, mas optei por ele.
alguém conhece ele por aqui? Pq eu nunca o tinha visto, e achei pouca coisa sobre ele na net.

vou tentar postar as fotos.

PS: se o tamanho das fotos estiverem contra as regras do fórum, por favor me corrijam!
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Seg Ago 12, 2013 2:45 pm

 Dúvidas - Timbres - Página 4 WP_20130812_001_1

 Dúvidas - Timbres - Página 4 WP_20130812_003_1



 [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(83, 100, 130); line-height: 18.1875px; background-color: rgb(225, 235, 242);"][img][/img][img][/img][/b]Dúvidas - Timbres - Página 4 WP_20130812_006_1


Última edição por gbarcelos em Seg Ago 12, 2013 3:11 pm, editado 2 vez(es)
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Seg Ago 12, 2013 3:06 pm

Pessoal , estou tentando, me ajudem..

PS: como tiro esses códigos das fotos?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por fheliojr Seg Ago 12, 2013 5:41 pm

gbarcelos escreveu:Galera , acabo de comprar meu novo bass...

Eu ainda nem acredito...
nem a gente.
dancetroll 

gbarcelos escreveu:Depois de testar e testar...

Peguei um LTD ESP, B 10, 4 cordas... captaçao P.

Mais tarde posto fotos...

Pela  bagatela de 560,00 dilmas, com uma linda capa que vem dele.
ele não ia ser um tagima?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Rotiv Seg Ago 12, 2013 5:48 pm

fheliojr escreveu:
nem a gente.
dancetroll 
Haha é verdade!

Mas que legal!
Parabéns!

____________________________
Ele is the path a veritat e la vita.
Rotiv
Rotiv
Membro

Mensagens : 251
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 12, 2013 5:49 pm

fheliojr escreveu:

ele não ia ser um tagima?
Kkkkkkkkkkkkk... para de confundir o cara. Finalmente ele se decidiu!
O formato é muito parecido com os tagima TB x40...

Quando eu comprei o meu Tagima (TB 540A, 5 cordas), eu decidi bem mais rapido que ele (rs), o outro da lista, coincidentemente era um Ltd Esp B-15  (5 cordas).
Acho que eu tenho um gosto parecido com o do gbarcelos Very Happy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por CG Seg Ago 12, 2013 6:53 pm

Viu gafanhoto, você confiou em seus instintos e deu certo.... Parabéns!!!!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por gbarcelos Seg Ago 12, 2013 11:04 pm

CG..

Eu decidi ir por mim, sem pensar na opinião de outros, e fui na busca do timbre que sempre admirei num baixo, independente de dizerem que é apenaw uma captaçao, que nao é versatil, e isso e aquilo...

Fui hoje confirmar o TBM e testar o condor p master...

Meu timbre interior é aquele grave seco, pesado, porem definido, típico da captaçao P.

O condor tava caro pelo seu estado, e so tinha ele em todas as lojas, mas estava em pessimo estado, pois estava no mostruário a muiiiiito tempo.
E fui em outra loja testar o tagima, e quando coloquei o tagima no colo pra testá-lo, vi esse LTD, por 800 dilmas, mas a vendedora me diss4 que nao, ele estava por 560,00 dilmas, em liquidaçao...

Pedi pra testar, puts...

Nunca toquei num bass tao confortável na vida..coisa que sinto muitaaa falta no meu SX...

Ele é muito macio, e sua captaçao, seu timbre, me ganharam...

E o vendedor disse, esse baixo nasceu pra ser teu irmão..

Sei que é extremamente cedo, mas posso afirmar seguramente, que Jamais venderei esse bass...se tornou algo extremamente sentimental pra mim...
Justamente por tê-lo comprado por mim, pelo coração.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Timbres - Página 4 Empty Re: Dúvidas - Timbres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos