Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

+3
CG
gpraxedes
JOSE CARLOS BARBOSA
7 participantes

Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por JOSE CARLOS BARBOSA Seg Jul 15, 2013 5:27 pm

Olá amigos baixistas, sou novo nesse forum e queria uma opinião sobre um baixo que encomendei , á alguns dias encomendei um baixo ledur felino bass , e mandei colocar uns captador seymour duncan nyc , eu nunca toquei com esses captadores , mais será que foi uma boa pedida , baixo ledur com esse captador

segue configurãção

corpo :cedro do pará
top: louro faia
braço:marfim
headstock :tampo de louro faia
captadores : ssb nyc seymour duncan  dual coill ,capa de madeira louro faia
pré :ledur grave médio,agudo chave ativos e defasagem, e tone para passivo
ferragem gotoh,

desde já agradeço a suas opiniões!


Última edição por JOSE CARLOS BARBOSA em Seg Jul 15, 2013 6:11 pm, editado 1 vez(es)

JOSE CARLOS BARBOSA
Membro

Mensagens : 10
Localização : ARAGUAINA -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por gpraxedes Seg Jul 15, 2013 5:39 pm

O Felino é o único modelo da Ledur que me chama a atenção, esses caps são bem legais, só não usaria o pré ledur, mas tenho certeza de que será um senhor baixo.

Que mal te pergunte, quanto custou o projeto?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por CG Seg Jul 15, 2013 5:41 pm

Baixo de luthier é uma caixinha de surpresas, não dá para prever que tipo de som teu baixo terá, geralmente os baixos que a Ledur faz são bons. Só você poderá dizer para gente sobre o resultado final.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por JOSE CARLOS BARBOSA Seg Jul 15, 2013 5:58 pm

[quote="gpraxedes"]O Felino é o único modelo da Ledur que me chama a atenção, esses caps são bem legais, só não usaria o pré ledur, mas tenho certeza de que será um senhor baixo.

Que mal te pergunte, quanto custou o projeto?olha esse baixo sem os caps ficou 2900 mangos , pois eu tinha comprado os caps , que surgiu em uma oportunidade , escolhi madeira e fiz algumas mudanças tipo , mandei eles usar capinhas de madeiras e mandei colocar um tampo da mesma madeira do corpo no headstock

JOSE CARLOS BARBOSA
Membro

Mensagens : 10
Localização : ARAGUAINA -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por JOSE CARLOS BARBOSA Seg Jul 15, 2013 6:00 pm

na opinião de vcs qual pré usaria

JOSE CARLOS BARBOSA
Membro

Mensagens : 10
Localização : ARAGUAINA -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por CG Seg Jul 15, 2013 6:02 pm

JOSE CARLOS BARBOSA escreveu:na opinião de vcs qual pré usaria

Eu gosto de baixos passivos, não sou a pessoa indicada para esse tipo de conselho.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por JOSE CARLOS BARBOSA Seg Jul 15, 2013 6:03 pm

legal , gosto de usar 05 cordas e ativo , gosto também de usar defasagem ou coisa assim

JOSE CARLOS BARBOSA
Membro

Mensagens : 10
Localização : ARAGUAINA -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por JOSE CARLOS BARBOSA Seg Jul 15, 2013 6:04 pm

mais já que os captadores são passivos , mandei colocar um tone para usar com ele passivo

JOSE CARLOS BARBOSA
Membro

Mensagens : 10
Localização : ARAGUAINA -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por JOSE CARLOS BARBOSA Seg Jul 15, 2013 6:15 pm

2900 sem os captadores

JOSE CARLOS BARBOSA
Membro

Mensagens : 10
Localização : ARAGUAINA -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por gpraxedes Seg Jul 15, 2013 6:22 pm

Os Felinos que ouvi, além de serem lindos, falavam bonito. Esses captadores são bem legais. Usa o pré que acertou mesmo, se não gostar é só trocar ou usar a chave de passivo.

Eu tenho um baixo com Aguilar que é um ótimo pré, tenho um John east stomp box, mas ainda assim, onterm eu achei timbres tão bons com os prés desligados que só usei ativo em uma única música pois precisava de uma espécie de contour no timbre que imaginei para a música. Já contratou, agora, testa. Vai ser um ótimo baixo com certeza.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por JOSE CARLOS BARBOSA Seg Jul 15, 2013 6:35 pm

JÁ TIVE BAIXO COM AGUILAR AMEI DEMAIS , INCLUSIVE É UMA BOA COMBINAÇÃO , VOU VER SE NÃO GOSTAR DO PRÉ ,TROCO POR AGUILAR DEPOIS POIS AGORA ESTOU MEIO SEM GRANA POIS COMPREI ESSE BAIXO AVISTA!

JOSE CARLOS BARBOSA
Membro

Mensagens : 10
Localização : ARAGUAINA -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por JOSE CARLOS BARBOSA Seg Jul 15, 2013 6:38 pm

Mais pelo que vir eles são bem organizados , o pré fica de um jeito que dar dor de mexer , creio que não vai andar longe de um aguilar não, sei que eles não querem se queimar no mercado , pois hoje em dia eles sempre caça meio de melhorar a elétrica
!

JOSE CARLOS BARBOSA
Membro

Mensagens : 10
Localização : ARAGUAINA -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por allexcosta Seg Jul 15, 2013 6:39 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por JOSE CARLOS BARBOSA Sex Jul 26, 2013 2:20 pm

olá alex desculpe a minha ignorancia vou aprender a andar conforme as exigencia do forum , abraço e até mais

JOSE CARLOS BARBOSA
Membro

Mensagens : 10
Localização : ARAGUAINA -TO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por Aureliano Qui Ago 15, 2013 6:45 pm

Eu já tive sérios problemas com a Ledur, mas hoje tenho a maturidade de dizer que foi caso isolado. Eles erraram feio comigo, mas eu errei tb na hora de cobrar e acabei perdendo a razão. História longa, chata, debatida e que vc acha nas buscas aí, enfim.

Mas, de modo geral, a grande maioria das pessoas que compraram Ledur ficaram satisfeitas, e são bons baixos e guitarras. Depois de algumas reclamações minhas e de alguns outros casos, parece que eles correram atrás e corrigiram o que ainda não estava a contento.
Um conhecido comprou um igualzinho o que eu tinha, e pareceu vir sem os problemas que teve comigo.

Essa captação que vc escolheu é mto bacana, é uma das opções dentre as que eu tô pesquisando pra reformar um baixo meu. As configurações estão ótimas, acho que vc vai ser feliz.

Eu, por uma questão de orgulho e da máxima "o cliente sempre tem razão", não me sentia bem tocando nele depois da briga que tive e me desfiz dele, troquei em dois baixos que me fazem mto feliz hoje. Mas, foi caso pessoal, não se deixe levar pelo que aconteceu comigo se vc já achou isso nos arquivos do fórum.

Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por gpraxedes Qui Ago 15, 2013 6:56 pm

Bacana esse relato, Aureliano. Tenho muita curiosidade por um modelo em especial da Ledur, os Felino bass, acho lindo e ouvi um que tinha um som lindo que busco há tempos. Ainda não engoli o design do JB Ledur, mas em geral os modelos são bem bonitos.


____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por brucce Qui Ago 15, 2013 7:20 pm

Aureliano escreveu:Eu já tive sérios problemas com a Ledur, mas hoje tenho a maturidade de dizer que foi caso isolado. Eles erraram feio comigo, mas eu errei tb na hora de cobrar e acabei perdendo a razão. História longa, chata, debatida e que vc acha nas buscas aí, enfim.

Mas, de modo geral, a grande maioria das pessoas que compraram Ledur ficaram satisfeitas, e são bons baixos e guitarras. Depois de algumas reclamações minhas e de alguns outros casos, parece que eles correram atrás e corrigiram o que ainda não estava a contento.
Um conhecido comprou um igualzinho o que eu tinha, e pareceu vir sem os problemas que teve comigo.

Essa captação que vc escolheu é mto bacana, é uma das opções dentre as que eu tô pesquisando pra reformar um baixo meu. As configurações estão ótimas, acho que vc vai ser feliz.

Eu, por uma questão de orgulho e da máxima "o cliente sempre tem razão", não me sentia bem tocando nele depois da briga que tive e me desfiz dele, troquei em dois baixos que me fazem mto feliz hoje. Mas, foi caso pessoal, não se deixe levar pelo que aconteceu comigo se vc já achou isso nos arquivos do fórum.

cheers cheers cheers cheers Gostei de ver hein!

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por Aureliano Sex Ago 16, 2013 9:07 am

gpraxedes escreveu:Bacana esse relato, Aureliano. Tenho muita curiosidade por um modelo em especial da Ledur, os Felino bass, acho lindo e ouvi um que tinha um som lindo que busco há tempos. Ainda não engoli o design do JB Ledur, mas em geral os modelos são bem bonitos.

O Power Bass tb é bacana. O que eu tinha, a tocabilidade era muito boa e o design bem prático além de bonito.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por Aureliano Sex Ago 16, 2013 9:56 am

CG escreveu:
JOSE CARLOS BARBOSA escreveu:na opinião de vcs qual pré usaria
Eu gosto de baixos passivos, não sou a pessoa indicada para esse tipo de conselho.
Pois é, também estou me livrando dos baixos com pré. Até usaria captação ativa (EMG e similares), mas parei de usar pré pq não vejo benefício pra mim. Uso pedalboard com compressor d pré valvulado, além de usar sempre amps com boa pré-amplificação. Logo, acho um custo desnecessário, é meio que redundante pra mim colocar mais um recurso de equalização dentre vários que já uso. Dos meus quatro, só um tem pré ativo de 18V, um Ibanez BTB 555, e não demora ele vai embora.

Mas, da experiência que tive com pré, eu gostei dos EMG BCQ e BQS, o Seymour Duncan STC-3 e, um dos que mais gostei foi o Aguilar OBP-3.
Pré nacional eu gostei do M.Laghus. O Cabrera e Malagoli eu ainda não tive oportunidade de testar, falam mto bem. O pré da Ledur, não gostei. Não foi o que me revoltou com eles, já adianto logo, mas realmente não gostei.
O D'Mark é mto bom, tanto captação qto pré, mas já entrei em contato com eles, e eles não vendem separadamente.

Aquela máxima: "Use o que vc se sentir melhor tocando" ou "o que te agradar mais", etc, são os argumentos que vc mais vai ouvir, mas nem sempre temos oportunidade de testar todas as opções, a não ser que vc saia fuçando por aí quem tenha e peça pra mexer, tocar, ouvir, etc. Acabamos tendo que contar única e exclusivamente com sugestões, na maioria dos casos.

Uma alternativa? Procure por reviews aqui e no youtube, ok?

Tenha um bom tunning...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por RaphaelM Sex Ago 16, 2013 2:05 pm

Pegando carona nos comentários da galera, sou o proprietário de um Ledur Escaravelho (canhoto) com captação Humbucker Seymour Duncam cerâmica.
Tive problemas com a Ledur com relação ao prazo de entrega. Levaram quase 9 meses para me entregarem o baixo, onde segundo eles, o problema foi com relação a importação das tarrachas Gotoh que vieram diretamente do Japão.
Falando do baixo, o mesmo é bem bacana. Possui um acabamento muito bem feito. Seu som é bem equilibrado e os médios socam na cara. O baixo é extremamente confortável de tocar e muito macio.

Falando da Ledur, acho que faltou um pouco mais de atenção ao cliente, pelo menos comigo. Na época enviei vários Emails e quase não me respondiam, sempre davam umas desculpas esquisitas, etc. Infelizmente não voltaria a comprar com eles basicamente por causa disso.

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Ledur  com captador seymour duncan Nyc Empty Re: Baixo Ledur com captador seymour duncan Nyc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos