Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

+41
mblacerda
egrabher
Angelo Cedraz
NeyBass
monteirofn
EvandroRitual
rafacar
Jimmyc
jpbass
peixecobain
TiagoBassman
jeanmorales
SirGalahad
bassrpollo
dj jorge cafe
Mutley
B3ck1m2n
tcraposo
Boss2K
SilasAmadeu
GusVCD
Fernandão C
Stormbringer
Walmir Teixeira
Cleibson_Lemes
guilhermepr
renatogaragerock
Giuliano
Ruds
fheliojr
oribeiro
subgrave
Psycho Killer
Ivanov_br
deeecooo
Rodrig Palma
Tubass
djmmaster
gpraxedes
Breno_Barnabe
bassfuria
45 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por gpraxedes Qua Ago 07, 2013 10:53 pm

O Filter dela funciona? o da B2 só consegui ouvir algo digno na gravação do Ivanov, em minhas mãos não saia nada que prestasse Sad 

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Qui Ago 08, 2013 7:21 am

Tubass escreveu:Manooo deeecooo!!!

To curtindo e muito, pra quem comparar com a B2 e anteriores, vai perder oportunidade de ter ou testar um belo pedal. E muito prático.

Os caras capricharam, muito bom mesmo!

A qualidade é tanta que por enquanto ele vai substituir o meu Reverb, o Envelope Filter e até o meu MXR Phase 90, que uso muito pouco esses pedais individuais, e consegui timbres idênticos do Bass Big Muff, só não vai ficar no lugar dele por mera praticidade.

Daria até pra fazer um teste cego... (porque não tenho tempo???)

Por enquanto deixei o set assim:

Markbass Super synth > DMT SVT > Bass Big Muff > Ce2b Fromel Mod > Zoom Ms 60b


E estou curtindo muito! To pensando só em colocar um compressor aí no meio ou no começo.



Que beleza em Tuba! Fico muito surpreso com a zoom! Desde a B2 o pessoal está falando que melhorou muito a qualidade tanto da carcaça e principalmente a dos trimbres. Eu vi uma comparação com o Pre Sansamp e cara, chegou muito próximo o som! Po cara que belo setup! Uns tempos atras eu quase fechei un synth da markbass igual esse seu...

Maravilha man! No aguardo dos samples ahahha Smile

Abs!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por djmmaster Qui Ago 08, 2013 12:37 pm

só faltava ela ser loop station tbm!!!! testou o oitavador?? é bom?
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Qui Ago 08, 2013 1:12 pm

djmmaster escreveu:só faltava ela ser loop station tbm!!!! testou o oitavador?? é bom?
abraços
Loopstation a B3 tem Djmaster!! Eu vi no talk bass que o oitavador de ambas são bons!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Tubass Qui Ago 08, 2013 1:35 pm

E aí pessoal! Sim, os Envelopes Filters são legais também, tem um que parece que simularam o Triton do Ed (acho que na verdade o Mutron), mas ficou muito parecido com o Triton que eu tenho!

Eu já gostava do envelope da B2, e conseguia timbres bem legais com ela, agora então tenho mais possibilidades. E alguns são polifônicos !!! Twisted Evil 

O oitavador também é da hora, reconhece rápido as notas, é polifônico, e achei melhor que o da Markbass em IMHO.

Alguém a um tempo tinha comentado sobre as mudanças de efeitos pelo pedal, dá pra fazer sim, e se quiser desligar o efeito da pra configurar uma alternação para o afinador que fica em Bypass, então é só fazer a ordem que você quer e programar para ficar mudando, e chegando no último efeito ou patch volta para o primeiro, ou deixa num único efeito e liga e desliga ele, a seu gosto.

Um lance que me surpreendi, mas sei que é bem bobo de fazer é que ela simula até o Line Selector LS-2 da Boss, kkk, e dá pra fazer quase as mesmas funções de mistura se precisar, duas saídas com volumes diferente, A/B box, muito loko!!!

Realmente é um canivete suíço esse pedalzinho. E bem pequeno e compacto, e levíssimo! What a Face 


Última edição por Tubass em Qui Ago 08, 2013 1:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção gramatical)

____________________________
Gabriel Tuba
Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Sex Ago 09, 2013 8:07 am

Cada vez que eu leio seus posts aqui Tubass eu fico com mais G.A.S. ainda! ahhahaha.

Mas ainda estou entre o MS60b e a B3... não sei ainda o que faço, só acho uma desvantagem o MS60 suportar 4 pedais em série contra 3 Question Question do B3.

Obrigado mais uma vez pelas infos Tubass!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Tubass Sex Ago 09, 2013 9:40 pm

Brother eu penso assim, mas posso estar errado, teoricamente o software da B3 e da MS 60B é o mesmo, se espaço não é seu problema, vai na B3!!!

Só observa como seria as mudanças de patches.

Pois de 3 para 4 efeitos nem vai mudar tanto assim, pensa bem, difícil a gente usar mais de 3 efeitos, eu nunca usei, e você pode misturar mais 2 ou 3 pedais tradicionais...

Se alguém que tem a B3 e mora em São Paulo, podemos marcar um dia aqui em casa ou na sua casa pra gente testar as duas!!! cheers 

____________________________
Gabriel Tuba
Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Seg Ago 12, 2013 8:59 am

Tubass escreveu:Brother eu penso assim, mas posso estar errado, teoricamente o software da B3 e da MS 60B é o mesmo, se espaço não é seu problema, vai na B3!!!

Só observa como seria as mudanças de patches.

Pois de 3 para 4 efeitos nem vai mudar tanto assim, pensa bem, difícil a gente usar mais de 3 efeitos, eu nunca usei, e você pode misturar mais 2 ou 3 pedais tradicionais...

Se alguém que tem a B3 e mora em São Paulo, podemos marcar um dia aqui em casa ou na sua casa pra gente testar as duas!!! cheers 
Também acredito que seja Tubass! O processador delas é o mesmo também! O que a B3 tem a mais são os loops de bateria, interface de gravaçao, a possibilidade de edição via pc, looper.. e alguns efeitos/amps a mais. Acredito que seja só isso...

É verdade, eu questionei isso por que sou novo com efeitos. Estou com a intenção de comprar um desses dois para conhecer mais a respeito de efeitos e depois se for o caso, investir em algo mais específico! Juntar alguém pra testar seria uma boa também!

Abs!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Qui Set 12, 2013 12:59 pm

Tubass, acredito que depois de tanto tempo já deu pra você conhecer beeeeem o pedal!

Iae, valeu a compra? Está usando bastante o pedalzinho? Conseguiu gravar algo com ele?

Obrigado, abs!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Cleibson_Lemes Seg Out 07, 2013 4:41 pm

Pensei em vender minha B2.1u e investir num set de pedais modesto pra "começo de conversa"... Mas pensei tb em com substituir a B2.1u pelo MS-60B. Vale a pena?
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Walmir Teixeira Ter Out 08, 2013 2:59 am

Se os caras da Zoom acertarem um pouquinho mais a mão, esse bichinho vai quebrar muito fabricante de pedal. Ainda tem alguns sons meio "Plásticos" (alguns efeitos) mas no geral... Os caras mandaram muito bem. Resta saber, se eles aguentam estrada.

Abração
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Fev 17, 2014 12:21 pm

Comprei um MS-60B, testei pouco  mas já gostei bastante!
Achei alguns comparativos:

ZOOM MS-60B vs Xotic Bass BB Preamp


ZOOM MS-60B vs BBE Sonic Stomp


E esse mini 'howto' sobre como armazenar efeitos numa ordem A-B-C-D.


Pelo que eu entendi, é possível armazenar quatro efeitos e ir alternando entre elas pisando no footswictch.
Outra forma de utilização é armazenar e configurar 4 efeitos ao mesmo tempo e usar o footswitch pra ligar e desligar apenas um deles.

Preciso testar melhor.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 17, 2014 12:52 pm

pergunta: esse pedal acrescenta muito delay no sinal?
Meu unico medo de pedais digitais é o delay :/
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Fev 17, 2014 12:57 pm

Stormbringer escreveu:pergunta: esse pedal acrescenta muito delay no sinal?
Meu unico medo de pedais digitais é o delay :/

Cara, posso até não ter o melhor ouvido do mundo, de repente aparece alguém com o ouvido biônico e me contradiz, mas até onde eu consegui perceber, não tinha nenhum delay ou pelo menos, se tem, eu não consegui identificar...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 17, 2014 1:07 pm

isso aqui soa lindo, aos 14:09 mais ou menos:
https://www.youtube.com/watch?v=r2AG3n8KVzA


bom, eu achei o pedal interessantissimo, pra uma gravaçao, por exemplo... pra uso no chao de palco eu ja acho ele meio complicadinho, a nao ser que vc use só alguns efeitos especificos durante a apresentaçao e nao precise alterar nada na mão...

Outra pergunta boba, mas nao achei essa info ainda: tem acompanhamento de bateria?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Fev 17, 2014 1:20 pm

^Lendo um pouco mais, descobri que você pode utilizar mais do que 4 efeitos, no vídeo explica como colocar 4 (A-B-C-D) mas na real você pode adicionar efeitos de A a Z. Mas aí eu não tenho certeza (ainda) se você pode usar um efeito de cada vez e ir alternando ou se pode criar 'presets' com 4 efeitos. Vou descobrir e confirmo aqui depois.
Quanto ao fato de ser limitado concordo, você pode criar um preset por exemplo com:

equalizador
chorus
compressor
overdrive

Desses quatro, um fica no display mas todos estão ativos simultaneamente e apenas este que está no display, você consegue ligar/desligar pisando no footswitch (não sei se fui claro), então você tem razão: no palco talvez ele fique um pouco limitado, caso você queira ligar e desligar vários efeitos.

Com relação à bateria, você quer dizer 'metrônomo'?
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Fernandão C Seg Fev 17, 2014 1:25 pm

Guliano, este pedal funciona por patches, que você chama de presets. São 50 patches com 4 efeitos cada, a função "cycle" permite que você assinale alfabeticamente os patches (cada um com até 4 efeitos), nessa configuração o footswitch serve para trocar os patches na ordem que você programou. É possível também copiar patches, mas isso não está no manual. Por exemplo, você pode usar tipo 20 patches num show (alguns podem ser repetidos/copiados), sequencialmente (de fato você programa todo seu show assim), ou usar o footswitch para ligar/desligar um efeito dentro de um patch. Alternar efeitos dentro de um patch com o footswitch eu não consegui, só manualmente. Estou experimentando um aqui, acho que vou comprar. O manual é muito ruim.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Fev 17, 2014 1:31 pm

Obrigado Fernandão, acho que me atrapalhei na hora de explicar!
 Maluco 

Agora com a sua explicação ficou bem mais claro!

Apesar do footswitch ter uma função ainda limitada, pra mim valeu a pena pelos efeitos disponíveis!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 17, 2014 2:23 pm

acompanhamento de bateria eu digo "um pouco mais que um metronomo". Eu tive uma GEM Box (uma pedaleira barata pra guitarra) que tinha um acompanhamento de bateria com 40 ritmos e um "fill" de troca de tom e tal... e que voce podia definir o tempo

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Fernandão C Seg Fev 17, 2014 2:32 pm

É verdade, ao contrário do B2 que "vai e volta" este só vai, mas com a função cycle é possível contornar isso repetindo patches. Eu não uso limiter, compressor nem drive ou distortion, na minha opinião os analógicos são bem melhores, uso apenas um leve detune, pitch shifter e os simuladores de amp e caixa, estes eu acho muito bons, alguns prés também são bem fiéis aos originais. Minha intenção é usar apenas ele e um volume, realmente não gosto de pedaleiras. O que eu quero mesmo é poder ter um som razoavelmente parecido em qualquer amp, sem ter que fazer grandes malabarismos. Estas stompboxes me parecem ótimas para isso.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por GusVCD Seg Fev 17, 2014 2:35 pm

Ou seja, o foot funciona apenas para alterar entre os patchs salvos, de sequencia, sendo cada patch um conjunto de até 4 efeitos diferentes, correto?
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Fev 17, 2014 2:55 pm

Correto, mas também tem uma outra função: se você estiver usando um desses patches com até 4 efeitos e resolve que no meio da música você quer desligar um deles (e pode até ligar depois), você escolhe qual efeito quer, deixa ele ali, no display e vai tocando, quando quiser desligar, pisa no footswitch.
Não sei se consegui me fazer entender...
Mas basicamente o footswitch funciona assim: alternando entre os patches ou liga/desliga um dos efeitos do pacth. Você decide!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Fernandão C Seg Fev 17, 2014 3:00 pm

Calma gente, isso ficou confuso. Ou o foot faz uma coisa ou faz outra, como o Giuliano disse. Tentando ser mais claro. Se vc está usando "em modo" cycle não é possível ligar/desligar um dos 4 efeitos do patch, o foot apenas trocará de patch sequencialmente. Se vc está com o patch "aberto", aí sim o foot liga ou desliga um efeito, mas não é possível navegar entre os quatro, a não ser manualmente. Acho que este modo serve apenas para montar e/ou editar patches. O uso principal é para trocar patches sequencialmente.


edit. lembrando que sequencialmente é na ordem que vc quiser, não na ordem numérica original dos patches.


Última edição por Fernandão C em Seg Fev 17, 2014 3:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complemento)
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Fev 17, 2014 3:03 pm

Escondido 
é, foi mais ou menos isso que eu quis dizer...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por GusVCD Seg Fev 17, 2014 3:27 pm

Efeitos como Chorus e Delay enganam bem?
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Fev 17, 2014 3:35 pm

Bom, eu não sou expert em efeitos mas eu tenho um Boss Bass Chorus CEB 3 e um Boss OC3 Octave. Na minha modesta opinião, os efeitos de chorus que eu vi no zoom ms-60b tem mais opção de configuração, ou seja, enganam muito bem! Ainda não sou capaz de dizer se é tão bom, pior ou melhor, mas que engana, engana!
Com relação ao oitavador, da zoom eu achei muito melhor!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por SilasAmadeu Seg Fev 17, 2014 3:41 pm

Eu tenho uma dessas a pouco mais de 5 meses, e os únicos efeitos que não me agradaram foram o chorus e o flanger. O chorus e o flanger da minha Boss ME-6B (que tem uns 20 anos) são bem melhores. Eu testei muito, brinquei muito, e com a maioria dos efeitos dá pra chegar a ótimos resultados, mas esses dois não me agradaram. Fora isso a pedaleira me surpreendeu em todos os aspectos, inclusive comecei a gostar de simuladores de amp e de caixas, eles fazem maravilhas nos patches.
SilasAmadeu
SilasAmadeu
Membro

Mensagens : 54
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Fernandão C Seg Fev 17, 2014 3:57 pm

Stormbringer escreveu:pergunta: esse pedal acrescenta muito delay no sinal?
Meu unico medo de pedais digitais é o delay :/

Eu não notei, sou chato com isso também, devo ter um cabinho Y em algum lugar por aqui prá comparar os sinais, dá prá medir isso.

Sobre sua outra questão, é verdade, não é um pedal prá ficar mexendo ao vivo, os patches devem estar prontos e o pedal programado, principalmente se vc não usar outros pedais, em compensação se for bem programado é uma ótima e simples ferramenta.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Fernandão C Seg Fev 17, 2014 4:09 pm

GusVCD escreveu:Efeitos como Chorus e Delay enganam bem?

Os delays são bons, jeitão de digital claro, mas são bons. Eu não gosto de chorus, uso um leve detune, não saberia julgar.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Ter Fev 18, 2014 11:09 am

Tava procurando uns patches prontos pra download e acabei achando uns modelos que uma galera testou, usou e compartilhou. Vou colocar alguns aqui que eu mesmo não testei ainda mas que pode ser útil.
Quem tiver algum patch customizado, compartilha aí com a gente!

Cool bass chorus

Effect 1: znr: thresh: 18, detect: efxln, level: 90
Effect 2: m comp: thresh: 20, ratio: 5, level: 90, attack: 4
Effect 3: ba chorus: depth:50, rate:18, mix:59, locut:400hz, pre-delay: on
Effect 4: hrt3500: Bass:3, mid:2, treble:2, midfq:350hz, tube:50, level:45, comp:2, cab:ha4x10, mix:50

Cool bass flanger

Effect 1: znr: thresh: 18, detect: efxln, level: 90
Effect 2: m comp: thresh: 20, ratio: 5, level: 90, attack: 4
Effect 3: ba flanger: depth:75, rate:25, resonance:7, predelay: 2 mix:70, level: 90, locut: 400hz
Effect 4: hrt3500: Bass:3, mid:2, treble:2, midfq:350hz, tube:50, level:45, comp:2, cab: ha4x10, mix:50

Cool bass distortion

Effect 1: znr: thresh: 17, detect: efxln, level: 100
Effect 2: overdrive: gain: 70, tone: 25, level: 90, balance: 18
Effect 3: d.i plus: bass: 4, mid: 5, treble: 3, gain: 25, blend: 50, level: 100, color: on, channel: clean

Clean bass boost

Effect 1: Limiter THRSH 31 Ratio 4 Level 80 Rel 3
Effect 2: Mark B amp Bass 6 Mid 5 Trebl 2 Mid_F 250hz Gain 50 Level 80 Color 0 Cab 8x10 mix 50
Effect 3: BassGraphicEQ: 50hz 6 120hz 4 400hz 3 500hz 0 800hz -2 4.5khz -3 10khz-2 level 99

Alguém mais?
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Seg Fev 24, 2014 11:53 am

Olá senhores, adquiri um pedalzinho destes esta semana, ainda não consegui testá-lo muito bem mas acho muito legal compartilharmos configs e presets aqui assim como o Giuliano fez!

Assim que conseguir tirar uns sons legais nele, compartilho com vcs tb!

Tks Giuliano.
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Tubass Sáb Mar 08, 2014 9:32 am

Voltei.

Legal! Configurações fica fácil postar, depois posto uns envelope filter aí pro pessoal.

Um ponto sobre o foot que não ficou muito claro nos comentários acima é que da pra usar ele pra fazer o pedal se tornar um efeito único, por exemplo numa música vou usar o Octave e quero ligar e desligar ele, como se fosse um Oc2 da boss na minha cadeia de pedais.

É claro, como já foi bem explicado acima, dentro desse patch vc pode colocar outros 3 efeitos antes ou depois dele, mas pra ligar e desligar na hora, apenas um.

Uso bastante o Octave assim, puro, o BB preamp, o Fuzz e outros.

Pra quem não gostou de determinado efeito tentem "consertar" ele, tipo não gostei muito do timbre do Phaser aí coloquei um compressor sutil e um Equalizer e até um pré, e ajustados todos em conjunto, consegui um timbre bem legal, fica bem mais difícil regular, mas com certeza salva o efeito e deixa exatamente do seu gosto.

Lembrando que a ordem que você colocar os efeitos também interfere no som final, por exemplo um Envelope + Fuzz terá um som final diferente de Fuzz + Envelope.
Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Seg Mar 10, 2014 7:55 am

@Giuliano, testei esses patchs que você compartilhou, e os que eu achei muito bons foram os de chorus e flanger. Eu criei um patch com o SVT que estou usando casado com um drive de leve do meu Sansamp VT Bass DI, fica sensacional o timbre!

Depois compartilho com vocês aqui!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Mar 10, 2014 11:09 am

@Tubass Valeu pela explicação! De fato, existem algumas maneiras diferentes de se usar esse pedal e essa que você citou com certeza é interessante também!
Depois compartilha aí as suas "receitas".

@deeecooo que bom que você gostou! Achei mais algumas que tô testando e qualquer hora, posto mais.
Eu ainda to descobrindo e 'entendendo' melhor quais são as possibilidades desse brinquedo.
Só uma curiosidade: você tentou configurar o "VT Bass" que tem no ms60b? Se sim, O que achou?
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Seg Mar 10, 2014 11:20 am

@Giuliano, eu vi uns patches parecidos com o que você testou no talkbass, vou testar alguns e o que achar que fica legal vou compartilhar aqui também!

Também estou tentando me familiarizar com este brinquedo, só não acho ele prático para deixar ele no chão enquanto toco, pois se precisar trocar o efeito tem que ir lá nos menus dele... Você conseguiu descobrir se dá pra mudar o patch somente pisando nele? Listando lá os patches por A, B, C...

Então, o meu Sansamp é o VT Bass, o que tem no MS-60 é o Bass Driver. Tem um vídeo no youtube comparando os dois que na minha opnião o MS-60 não deixa a desejar, claro que tudo nas suas devidas proporções Smile
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Mar 10, 2014 11:59 am

Deco, deixa eu ver se entendi sua pergunta, acho que basicamente tem 3 opções de trocar os efeitos:

1-) ele tem o banco de 'patches' de 1 a 50 (não tenho certeza se é de 1 a 50 por que não estou com ele aqui, mas depois confirmo). nessa opção, você vai pisando e ele vai alternando os patches na ordem numérica. Essa é a parte ruim: se você tem 50 patches armazenados, ta lá tocanco no patch 13 e quer ir pro 47, tem que sair pisando...

2-) tem uma opção de atribuir letras aos patches:
pressione o botão do meio, vai aparecer a lista de patches
gire esse botão do meio, você vai rolar essa lista
quando você achar o patch que você quer usar, pressione o botão da direita, que você vai atribuir uma letra a esse patch e aí você vai atribuindo quantas letras você quiser.
por exemplo, se você atribuir apenas A, B e C você terá apenas 3 patches para alternar quando estiver tocando e aí, cada pisada muda o patch nessa ordem alfabética
na pior das hipóteses, se você estiver no meio da música, usando o patch A e quiser ir pro C é só dar duas pisadas. rs

3-) como nosso amigo Tubass falou ali em cima: você escolhe um patch com 4 efeitos no máximo e deixa no display o efeito que por acaso você quer ligar/desligar durante a música, aí é só dar uma pisada que ele liga/desliga esse efeito que ta no display e mantém os outros 3 efeitos do patch do jeito que eles estiverem (ligados ou desligados).

Não sei se era essa a sua pergunta, não sei se eu escrevi besteira, não sei se ficou claro, mas vamos trocando ideias até a gente ficar bom nisso!!! rs

Um detalhe que eu achei e não sei se é de conhecimento de todos: uma vez que você atribuiu as letras, se quiser 'apagar' essa atribuição, basta pressionar o botão da direita e mantê-lo pressionado por 3 segundos.

Espero ter ajudado e vamos continuar debatendo esse assunto!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Seg Mar 10, 2014 12:07 pm

Giuliano, é exatamente isso cara! Entendi direitinho como funciona, eu estava na dúvida como fazia para alterar entre os patches entitulados como A, B, C... Tks!

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 56cf3b1d

Depois que enviei a minha mensagem anterior, estava lendo o manual do stompbox aqui e ele explica também... não tão bem como vc explicou, mas explica! hahaha.

Não sei se a imagem vai aparecer ai para você, pq aqui na empresa não consigo visualizar se a imagem foi upada ou não.

Tks e abs!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Mar 10, 2014 12:09 pm

Maravilha Deco!
Não apareceu a sua imagem mas se você entendeu, tá ótimo!

aqui tem um vídeo explicando um pouco disso também


eu ainda to apanhando um pouco, mas to bem empolgado com esse pedalzinho!
Abs!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Seg Mar 10, 2014 12:36 pm

Entendi sim! Agora vou poder deixar no chão esse carinha, por que eu estava usando o botão de girar para mudar de patch.

Também tenho gostado bastante deste pedal, o resultado dele no PA da igreja onde eu toco tem sido muito bom! O técnico de som tem elogiado bastante, ele fala que o som está chegando seco (sem sobras creio que por causa do compressor) e com bastante peso.

Abs!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Cleibson_Lemes Seg Mar 17, 2014 9:24 am

Galera é o seguinte, vê se vcs me ajudam ae.

Ta pra chegar um Afinador, um Hartkie Bass Attack, um EQ e um Compressor/Sutain... Creio que isso pra inicio de conversa está de bom tamanho para conseguir timbrar legal. Masssss, eu sinto falta dos efeitos pq algumas músicas a quais eu toco se faz necessário. Aí vem a questão: Se eu add um MS60B no meu set me atenderia bem?

E mais uma pergunta: Qual a ordem mais indicada para eu colocar esses 5 pedais sem que um interfira no papel do outro?
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Boss2K Seg Mar 17, 2014 9:32 am

Cleibson_Lemes escreveu:E mais uma pergunta: Qual a ordem mais indicada para eu colocar esses 5 pedais sem que um interfira no papel do outro?
Use a busca do fórum, tem muitos tópicos bons sobre esse assunto .... vai! não dói nada ... e nem cansa ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Cleibson_Lemes Seg Mar 17, 2014 10:07 am

Cara, eu até ja li uns 5 tópicos, mas são tantas opiniões diferentes que vc acaba confuso. Imaginei algo assim:

Bass > Afinador > MS60-B > Compressor/Sustain > Equalizador > Bass Attack > Ampli

Tem algo tecnicamente errado nessa ordem? Na realidade a dúvida maior seria do MS60B para que os outros pedais não influenciem e nem sejam influenciados com ele.
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Boss2K Seg Mar 17, 2014 10:13 am

Cleibson_Lemes escreveu:Cara, eu até ja li uns 5 tópicos, mas são tantas opiniões diferentes que vc acaba confuso.
Cleibson, resolva as suas dúvidas nos tópicos adequados. Faça essa pergunta lá. O tópico sobre esse assunto não é este aqui. Entendeu?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Cleibson_Lemes Seg Mar 17, 2014 10:17 am

Entendo, mas não posso deixar de dizer que de alguma forma tem haver sim pelo fato de estar falando de adicionar uma MS60B no meu set. Mas tudo bem, agradeço pela paciência e pela forma carinhosa a qual vc me orientou, obrigado.
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por deeecooo Seg Mar 17, 2014 10:35 am

Cleibson_Lemes escreveu:Entendo, mas não posso deixar de dizer que de alguma forma tem haver sim pelo fato de estar falando de adicionar uma MS60B no meu set. Mas tudo bem, agradeço pela paciência e pela forma carinhosa a qual vc me orientou, obrigado.

Cleibson, vai da preferência de cada um. Como o Boss já disse, existem outras discussões que tratam especificamente da ordem dos pedais em uma pedalboard, uma dica que eu te dou é: utilize o bass attack no final da cadeia principalmente por causa da saida XLR dele e teste todas as possibilidades e veja o que mais te agrada.

O MS60-B é um pedalzinho bem honesto podendo nos atender como um "coringa" por ex.: se você não usa tanto um oitavador, ou um phaser, reverb, delay, não teria por que ter todos estes pedais em sua cadeia e o MS poderia cumprir bem estas tarefas, esta é a minha opnião. É um pedalzinho bem honesto pelo preço pago (se comprado fora do brasil).

Boa sorte! Abs!
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Tubass Seg Mar 17, 2014 10:59 am

É Cleibson_Lemes sobre a ordem de ligação de pedais já tem bastante coisa no fórum e bem explicado, é um assunto que quase já foi exaustado as explicações. Da uma lida com atenção, pois tem muita coisa mesmo e faça testes que chegará num som legal. Lembrando que não há a fórmula mágica e 100% correta, isso quem faz é seu ouvido.

Agora especificamente sobre a MS-60B, notei que usando o oitavador fica melhor colocando no inicio da cadeia, ele funciona melhor.

Alguém notou isso?
Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Giuliano Seg Mar 17, 2014 11:53 am

Cleibson, pode parecer má vontade da galera mas juro pra você que não é. Eu comprei recentemente uma ms60b e ainda to descobrindo os efeitos, funções, etc. Nesse último fim de semana eu fiz uns testes e consegui 'timbrar' meu Tagima de um jeito que me agradou, sabe como? Testando. Testei tudo: compressor, reverb, preamps, modelos de amplificadores, set de caixas, overdrives, etc. Fiquei umas duas horas testando, aí lá pelas tantas, eu resolvi trocar a ordem dos efeitos que eu tinha escolhido e ficou melhor ainda! Mas ficou melhor pra quem? Pro meu ouvido! Eu ainda não testei outro baixo com aquela configuração mas provavelmente se eu testar, talvez nem goste, então salvei aquele patch com 'Tagima', porque achei que ficou bom com o Tagima.
Outra coisa, o que significa "timbrar legal"? Pra você pode significar uma coisa, pra mim ou pros colegas, outra. No fim, quem decide é o seu ouvido. Senta lá, fuça, destrincha, testa, muda de posição, põe antes, ouve, põe depois, ouve de novo, tira o grave, aumenta o médio, põe o grave de volta e vai assim até achar o seu 'timbre legal'.
eu por exemplo ainda não gostei do overdrive da ms60b, tem vários e eu não gostei de nenhum ainda, vou continuar usando o meu digitech bass overdrive até que eu ache uma configuração de overdrive que me agrade.
Mas será que eu uso o pedal de overdrive antes ou depois da ms60b? Oh dúvida cruel!!!
Vou testar antes, vou testar depois e vou usar a que eu gostar mais!
Um dia desses, o guitarrista da minha banda foi lá em casa testar uns pedais que eu tenho de guitarra também. Liguei o SD1 com o Fuzz da axcess pra ele: guita -> fuzz -> sd1 -> amp
Ele queria usar o fuzz como "boost".
Nessa ordem aí ficou um lixo aí invertemos e eu mexi nas configurações do fuzz.
O cara ficou apaixonado pelo pedalzinho da giannini.
Vai entender...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Cleibson_Lemes Seg Mar 17, 2014 1:25 pm

Valeu deeecooo, Tubass e Giuliano pelas idéias... Vou testar aqui em algumas posições diferentes mas sem loucuras, até chegar numa formação que me agrade. Vou deixar o meu set como está por enquanto (Bass > Afinador > Compressor/Sustain > Equalizador > Bass Attack > Ampli) quando o pegar o MS60B eu testo e vejo onde encaixar na cadeia...
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por tcraposo Ter Mar 18, 2014 10:23 am

Tubass tu já gravou alguma coisa?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 18, 2014 12:10 pm

Eu to com GAS... nao, não gases, ahahha...

Só que eu ainda acho meio "demorado" trocar de patches entre as musicas com esse pedal, pelos videos que andei assistindo. Tipo, com um setlist definido, você mete tudo na ordem e vai pisando... Mas minha banda baba colorido, sempre troca as musicas de ordem NO PALCO! Sempre sou pego de surpresa, hahahah. Mas com uma pedalboard são de 1 a 3 pisadas e ja estou pronto. Com essa, se eu estiver no patch 4 e precisar ir pro 13, haja pisada!

tive um devaneio de um sistema desses, usado no braço direito, com tela touchscreen Razz... Vou mandar a ideia pra algum email deles, ahhaha.



Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 2 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos