Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

+41
mblacerda
egrabher
Angelo Cedraz
NeyBass
monteirofn
EvandroRitual
rafacar
Jimmyc
jpbass
peixecobain
TiagoBassman
jeanmorales
SirGalahad
bassrpollo
dj jorge cafe
Mutley
B3ck1m2n
tcraposo
Boss2K
SilasAmadeu
GusVCD
Fernandão C
Stormbringer
Walmir Teixeira
Cleibson_Lemes
guilhermepr
renatogaragerock
Giuliano
Ruds
fheliojr
oribeiro
subgrave
Psycho Killer
Ivanov_br
deeecooo
Rodrig Palma
Tubass
djmmaster
gpraxedes
Breno_Barnabe
bassfuria
45 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Qua maio 28, 2014 9:52 am

Eu acabei encomendando uma logo depois da minha mensagem aqui...
Chegou ontem...
Eu to curtindo TANTO que vou reduzir minha pedal board. Vou manter só o meu Dr. J Sparrow e tirar todos os outros pedais. Sparrow + MS 60b.


Eu esperava que fosse um tremendo quebra galho de efeitos, porque eu ja tive experiencias com pedaleiras eletronicas mais antigas e o negocio era extremamente sintético... Estou impressionado com a baixa latencia e com a simulação dos efeitos, realmente nao parece que é uma pedaleira eletronica Very Happy.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por B3ck1m2n Qua maio 28, 2014 12:09 pm

Chic, hein? Posta um video aí depois pra gente ver!  playing 
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Qua Jul 30, 2014 5:29 pm

mass ehm...

Esse pedal.
to esperando chegar o meu ta vindo com um bass dos eua.

Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Qua Ago 27, 2014 12:59 pm

Galera existe manual dessa pedaleira em PT BR?

nunca mexi com pedaleiras e a minha ms 60 cgou dos eua ONTEM...

abrss...
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 27, 2014 1:07 pm

Ingles, frances, italiano, alemão, japones, espanhol... só nao tem português...
http://www.zoom.co.jp/downloads/ms-60b/manual/
O que facilita é que o manual tem muito desenho.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Qua Ago 27, 2014 4:25 pm

Valeu, Stormbringer!!!

achei bem da hora os efeitos agora quero editar os bancos de dados hehehe!!!!

se alguem tiver alguma sujestao manda ver ae vo montar e postar algumas config tbm!!!
vo da uma analisada nesse manual em ingles!

abrass!!!
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 27, 2014 4:28 pm

Se quer um conselho, NÃO edite os bancos default, são uteis pra servir como modelo, comece a criar seus bancos nos bancos vazios...

ai os bancos que vc criar, em dias de apresentaçao, coloque como "favoritos" os que vc for usar... assim, ao ligar a board, vc pressiona o knob do meio, depois o "pedal", pra selecionar o favorito "A". Ai cada pisada muda de banco: "B", "C", "N", ai no ultimo volta pro "A"... é mais pratico do que eu imaginei que seria antes de comprar essa belezinha Very Happy.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Sex Ago 29, 2014 12:53 pm

Uhm... pod cre

vo me atenta nisso
ontem fui dar uma fuçada nela.

ai eu peguei um slot vaizio e coloquei tres efeitos

o simulador de hartke, o DI, e um booster.

eu deixei o booster para ativar e desativar dentro do banco.

epercebi tambem que da pra colocar os efitos e deixa-los desativados. isso confere?
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 29, 2014 1:00 pm

sim... ao selecionar um "banco", se vc mexer nas nas setas < >  que ficam do lado do botao "pisador" vc entra no modo "pedalboard", ai vc seleciona qual dos efeitos vc quer "ligar/desligar" durante a musica

eu nao acho pratico, porque desliga o modo "avanço de bancos prediletos", eu prefiro criar 2 bancos, um com e outro sem o efeito que eu quero ligar/desligar

Enfim, vc vai sacar o que fica mais facil pra vc com o tempo, esse tipo de ferramenta nao pode atrapalhar a execuçao da musica, entao quanto mais simples você fizer o lance de escolher o efeito certo pra determinada passagem, melhor.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Sex Ago 29, 2014 1:03 pm

Massa!!!

valeus as dicas ae Brow!!!

to doido pra por ele pra ensaios... heheheh
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por dj jorge cafe Sáb Ago 30, 2014 9:55 am

Galera, A pergunta: E possivel eliminar todos os Patches do 1 ao 29 e reinstalar de novo?
e sera que vai resolver, alguem tem alguma ideia ?

o meu chegou essa semana, e começei usando o patches 28 pb Clean + SVT tava otimo, porem fui mexer e dei um comando doido, resultado, ficou uma distorçao  danada, entao fui no Efect chain e mexi e parou, porem o Patch 26 ficou com o distorcido.
Gratos
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Sáb Ago 30, 2014 10:01 am

^na pagina 29 do manual tem como restaurar o software para os padrões de fábrica*... OBVIAMENTE nao testei, porque ja tenho muito patch meu gravado e daria muito trabalho refazer, ehehhe.
Isso deve fazer com que os patches fiquem iguais a quando vc tirou o pedal da caixa Wink.


*segurar apertado o botao da esquerda, com o aparelho desligado. Ai ligar(segurando esse botao), vai aparecer uma tela de confirmaçao se vc quer realmente restaurar, apertando o foot switch ele vai executar a restauraçao...


Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por dj jorge cafe Sáb Ago 30, 2014 10:06 am

Legal Storm, cara vou fazer isso!!
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Seg Set 01, 2014 5:14 pm

Cara usei o simulador do bassman ontem em um show de Blues que eu toquei.

achei muito bom...

os simuladores dele eu achei bem da hora.
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por dj jorge cafe Seg Set 01, 2014 5:33 pm

Mutley escreveu:Cara usei o simulador do bassman ontem em um show de Blues que eu toquei.

achei muito bom...

os simuladores dele eu achei bem da hora.

Eu tambem gostei, comprei por influencia de um amigo que tem varias pedaleiras de guitarra, G5 e G 50 e G100 etc,que me disse que esse "brinquedinho" nao e para brincadeira, toca de verdade!!!

Storm, tudo voltou ao normal ....Obrigado
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por bassrpollo Sáb Set 13, 2014 12:58 pm

preciso de uma dessa , to sem carro e levar td no braço p baixo e pra cima é tenso
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Seg Out 20, 2014 9:21 pm

Alguem ja conectou ela no pc pelo USB?
que que ela faz?
nao achei nada pra download no site. so manual...
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Ter Out 21, 2014 6:54 am

^serve pra upgrade de firmware... só nao lançaram nenhum firmware depois do lançamento dela, heheheh
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Qua Out 22, 2014 12:45 pm

Uhm!!!!!!!!


valeus!!!!
hahaha entao é ategora é inutil hauah
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Ter Nov 04, 2014 4:37 pm

Stormbringer - tira uma duvida minha.

me falaram que a ordem dos efeitos altera o resultado do som.

qual seria a melhor opção?

por exemplo se eu for utilizar os efeitos de (equalizer- distorção e simulador de amp).

qual seria a melhor ordem?
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Ter Nov 04, 2014 5:17 pm

olha só, a ordem é igual de pedalboard, da direita pra esquerda...

pra mim a melhor opção nesse caso é:
simulador de amp(3) <---- distorção(2) <------ equalizer(1)

mas é questao de experimentar mesmo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Mutley Seg Jan 05, 2015 5:10 pm

Storm, voce utiliza o compressor dessa pedaleira?

Eu nao entendo muito de compressor e queria saber se o dela é bom. ( se corresponde bem na qualidade da simulação.
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Seg Jan 05, 2015 5:26 pm

eu to começando a brincar  "serio" com os compressores agora... antes eu estava usando ele apenas nas passagens com tapping em uma das minhas musicas, numa configuraçao mais ou menos assim:

na ms60 b é da direita pra esquerda, começando por:
ZNR
thrs- 18
det- gtrin
level: 100

160 Comp
thrs- -10
ratio: 10.0
gain: 8
knee: Hard
level: 130

funcionou para o objetivo(deixar o tapping mais ou menos no mesmo volume do pizzicato).


agora eu to brincando e testando os outros compressores seguidos de um limiter(da propria ms60b), pra "encorpar" o som no meio da banda... ainda nao consegui "direito", fica paracendo mais "booster" que compressor nas configs que testei...

é uma coisa dificil de testar "sozinho"... o que se pode fazer é gravar com uma banda cheia no Reaper e testar as configs usando uma trilha pre-gravada de baixo pra fazer as experiencias... Eu vou fazer isso quando tiver um tempinho
o povo que usa compressor ha mais tempo na ms-60b diz que eles sao bons, é questao de saber a regulagem certa pro tipo de aplicação que vc quer.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jan 05, 2015 5:30 pm

Mutley escreveu:Alguem ja conectou ela no pc pelo USB?
que que ela faz?
nao achei nada pra download no site. so manual...

Eu so uso a minha no Pc, e mais pratico, tenho menos fios "espalhados" e somente no Studio e que levo  a Bateria, sem problemas de ligaçao !

Vi alguns videos com o o modelo B3, usada como placa de Audio, o resultado para mim, foi bom, apesar da MS 60B, fica a duvida se nao deveria pegar esse modelo B3, justamente por ter uma placa Audio? e tambem tem mais modelos de Amp, e alguns Patches diferentes, como "Sexy R&B" and the "Sadowsky Clone" ?
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por SirGalahad Seg Mar 09, 2015 8:56 pm

Tava dando uma olhada e ela pede fonte de 500mA. Precisa de tudo isso mesmo? Não da pra usar ela com uma Landscape de 350mA?

SirGalahad
Membro

Mensagens : 100
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 10, 2015 7:56 am

rapaz, ja rodei ela sem querer numa saida de 100ma da minha fonte... nao deu nada de errado... mas 100ma é muito abaixo dos 500 indicados no manual

ja 350 é bem mais proximo: considere que muito do que ela consome é pra iluminação do lcd.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por jeanmorales Qui Jun 04, 2015 1:48 pm

Olá pessoal, acompanho os foruns ha muitos anos, mas nunca interagi, ja fiz varias compras e escolhas baseadas nas opniões da galera daqui, ja tive varias pedaleiras, Vamp, 506, B1, B2, B1on ( que achei péssima ), Boss 20mb, e tenho ainda aqui uma Korg AX10b para vender...mas isso quando meus baixos eram mais simples e medianos, hj estou com instrumentos mais interessantes, me preocupo bastante com a interferencia dos pedais no som limpo deles, por isso abandonei as pedaleiras e estou montando um set de pedais by pass, possuo por enquanto um Triefx Bass, um afinador Alphatuner e um BigMuff do Adriano Engel em lata de sardinha, ja toquei numa Zoom B3, da qual o MS60b nasceu, é sensasional a praticidade e design na questao de usar como pedais, posicionados lado a lado, separadamente acionando e desacionando...mas e essa interferencia no som limpo? quem esta com o Ms60b o pode dizer?
jeanmorales
jeanmorales
Membro

Mensagens : 2
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 04, 2015 2:10 pm

jeanmorales escreveu:Olá pessoal, acompanho os foruns ha muitos anos, mas nunca interagi, ja fiz varias compras e escolhas baseadas nas opniões da galera daqui, ja tive varias pedaleiras, Vamp, 506, B1, B2, B1on ( que achei péssima ), Boss 20mb,  e tenho ainda aqui uma Korg AX10b para vender...mas isso quando meus baixos eram mais simples e medianos, hj estou com instrumentos mais interessantes, me preocupo bastante com a interferencia dos pedais no som limpo deles, por isso abandonei as pedaleiras e estou montando um set de pedais by pass, possuo por enquanto um Triefx Bass, um afinador Alphatuner e um BigMuff do Adriano Engel em lata de sardinha, ja toquei numa Zoom B3, da qual o MS60b nasceu,  é sensasional a praticidade e design na questao de usar como pedais, posicionados lado a lado, separadamente acionando e desacionando...mas e essa interferencia no som limpo? quem esta com o Ms60b o pode dizer?

curioso vc ter achado a b1on pessima e ter gostado da B3, ja que tecnologicamente da mesma safra, tem basicamente o mesmo software e o mesmo controle de hardware(os efeitos que sao iguais soam exatamente iguais em ambas).

bom, a ms60b tem a construçao melhor (metal), mas tem menos efeitos que a b1on. a qualidade de som de ambas é a mesma.

o que eu sempre repito aqui é que essa safra nova da zoom (b3, ms60b, b1on/b1Xon) passaria num teste cego facilmente comparando com pedais especificos.
sobre som limpo, da pra desligar o efeito de todas e o output é o mesmo do input...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por jeanmorales Qui Jun 04, 2015 2:42 pm

comprei a B1on depois que toquei na B3, que usei muito pouco e nao pude testar com mais calma e detalhes, e realmente, o display e os comandos são os mesmos e a B1on acredito que seja até mais recente que a B3, mas quem usou pode até me corrigir ou confirmar isso, elas não soam iguais não...não entendo o por que, até pelo valor, a B1on é muito mais barata, paguei nela nova R$280,00, mas usei o termo "pessimo" para a b1on, em relação ao baixo limpo...os efeitos soam bem sim.
Stormbringer, sem querer ser insistente, o Ms60b sem efeito acionado ou no afinador não interfere no som limpo?
jeanmorales
jeanmorales
Membro

Mensagens : 2
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 04, 2015 5:08 pm

soa igual se voce configurar os efeitos da mesma maneira, a diferença de preço é pela construção e material da carcaça mesmo...

sobre deterioração no modo bypass: eu nao notei com baixo ativo, nao testei em baixo passivo.
Ela não é true bypass, então certamente existe alguma perda, mesmo que minima, de sinal sim
mas pra mim não deu pra perceber com o ouvido.

uma coisa importante de notar é que todas essas pedaleiras pedem uma fonte de pelo menos 500ma... menos que isso é jogar com a sorte quanto a qualidade do sinal de saida.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por SirGalahad Sex Jun 05, 2015 4:57 pm

Eu achei péssimo o bypass da MS-60b, matou o meu som. Hoje eu uso ela só pra afinar e uso na saída tuner do ampli.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 100
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por subgrave Sex Jun 05, 2015 9:35 pm

^O bypas da minha B1on que é a irmã pobre também não rola, não que seja péssimo, mas não rola, é meio estranho, melhor usar algum simulador sempre ligado que o resultado e bemmmmmmmmm  melhor...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Sáb Jun 06, 2015 9:36 am

baixo passivo tambem, subgrave?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Sáb Jun 06, 2015 4:39 pm

acabei de fazer um teste com meu baixo no modo passivo, só com a ms60b... realmente o sinal quase some. como se passasse por um atenuador.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por TiagoBassman Qua Ago 12, 2015 1:12 pm

Boa tarde, so uma pergunta: o equalizador desse pedal é de quantas bandas?? usar ele ocupa o espaco de um dos 4 pedais do patch ou nao??
TiagoBassman
TiagoBassman
Membro

Mensagens : 10
Localização : araraquara/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 12, 2015 1:47 pm

tem um eq de 7(bass graphic EQ), um de 3(bass para eq)

sim, eles ocupam "um pedal" na cadeia.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por peixecobain Sex Ago 14, 2015 9:36 am

Tenho uma dúvida amigos: Por exemplo, quero ter meu som base (pré+eq) e em determinado momento (solo por exemplo) eu teria (pré+eg+octave) ou (pré+eq+chorus)...... Eu consigo colocar na MS60b essa programação? Tipo no A1 seria o som base...quando eu piso no pedal iria pro meu solo (tipo A2).... e pra voltar pro som base eu pisaria no pedal de novo...... Deu pra entender a pergunta??? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

peixecobain
Membro

Mensagens : 13
Localização : Vassouras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 14, 2015 10:05 am

sim...

depois de criar seus patches, vc tem a opçao de coloca-los nos favoritos

nesse caso vc vai por A e B
Quando estiver em A, pisando vai pra B, pisando denovo volta pra A...

quando tem mais de 2 patches nos favoritos, mesmo coisa, o ciclo fica A, B, C, n... A, B, C...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por peixecobain Sex Ago 14, 2015 10:08 am

Caraca, que bacana......então tem que colocar no favoritos né mano? No caso se eu tiver um som base (A) e quiser ir pro terceiro tipo de som (C), eu tenho q pressionar duas vezes o pedal né???? .Muito obrigado pela explicação!!!

peixecobain
Membro

Mensagens : 13
Localização : Vassouras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 14, 2015 10:17 am

O que facilita é que na tela aparece o nome do patch(vc escolhe o nome) que vc esta usando.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por peixecobain Sex Ago 14, 2015 10:19 am

Então o pedal é bom mesmo? Vale a pena? Já me desfiz de toda minha pedalboard pra ficar com ele só kkkkkkkkkkkkkkk

peixecobain
Membro

Mensagens : 13
Localização : Vassouras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 14, 2015 10:22 am

Vale... se vc achar o que precisa com ele vale sim... eu digo que a maioria dos efeitos dele passam bem no teste cego.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por peixecobain Sex Ago 14, 2015 12:06 pm

Qual o seu set hoje amigo???

peixecobain
Membro

Mensagens : 13
Localização : Vassouras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 14, 2015 12:19 pm

varia pouco a partir desse aqui:
Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Pedalboard_20150701

Pro show de amanha, no lugar do limiter vai o aguilar octamizer.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Cleibson_Lemes Qua Jan 27, 2016 1:39 pm

Acabei com a ideia inicial do set e fiquei com uma ideia mais light, um MS60B e um Hartke Bass Attack... Fechou o set... Ta lindo... Uso um Cort B5 que já tem um som maravilhoso e o Hartke ligado direto. O MS60B vem ligado antes, uso normalmente como afinador e num banco vazio... Caso precise de efeitos específicos eu programo e deixo tudo no esquema pronto pra uso.
Cleibson_Lemes
Cleibson_Lemes
Membro

Mensagens : 16
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por jpbass Ter Fev 16, 2016 9:52 am

oque acharam o delay dela?
jpbass
jpbass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Santo André, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Stormbringer Ter Fev 16, 2016 10:00 am

jpbass escreveu:oque acharam o delay dela?
Acho que tem uns 3 tipos, eu gostei de todos.
Vou te dizer que dos efeitos que ela possui, eu só nao gosto dos overdrives...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por jpbass Ter Fev 16, 2016 10:45 am

Stormbringer escreveu:
jpbass escreveu:oque acharam o delay dela?
Acho que tem uns 3 tipos, eu gostei de todos.
Vou te dizer que dos efeitos que ela possui, eu só nao gosto dos overdrives...
legal mano! to com um GAS danado. kkkk
jpbass
jpbass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Santo André, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Jimmyc Sáb Abr 30, 2016 4:32 pm

Fala pessoa, boa tarde.

Sou guitarrista a um tempo razoável, bem acostumado a esse lance de pedaleiras e pedais. Já toquei bass durante um tempo e no inicio do ano panhei um bass aqui. Tenho pensando em começar a usar mais recursos no bass, e a principio pensei no Bass Atack, que já conheço(o bass da banda que toco usa, já o testei e curti), mas daí ví o pedal Fusion, desenvolvido pelo Germano e Claudio e achei a proposta mto boa, e pensei em compra-lo. Aí me deparei com essa belezinha aqui, que tbm tá sendo mto bem falado; sei que a maioria do povo mais "raiz" meio que torce um pouco o nariz pra esse lance digital e talz, mas eu não tenho preconceito algum, por já ter vindo desse universo, e usado mta coisa digital até msm considerada "ruim" e ter conseguido bons sons (a proposito, uso um MS50G, que tem exatamente o mesmo conceito, só que na guitar, e gosto mtooo dele).

Voltando ao cerne da questão, ví que esse carinha tem compressor, equalizador, simulador de amps, dentre outras coisas. Pra um cara que não precisa de mta coisa, só o básico(afinador, equalizer, compressor), e eventualmente algum efeito, acham que esse kra(MS60B) dá conta do recado, ou é mais indicado usar ele+Fusion/Hartke Bass Atack, por conta do pré e saída de linha desse últimos? As simulações de amp desse kra são mto boas? Essas simulações dele podem ser usadas tbm como préamp de forma satisfatória?

Detalhe importante é que não vivo tocando por aí, mto pelo contrário, atualmente, bass só em casa, ligado em amp ou interface; penso que o mais interessante talvez seja comprar primeiro o Zoom e depois, mais pra frente o Fusion. O que acham?


Última edição por Jimmyc em Sáb Abr 30, 2016 8:07 pm, editado 1 vez(es)

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por rafacar Sáb Abr 30, 2016 6:51 pm

Zoom tá dando conta do recado sim, a qualidade é excelente.
Dê preferência ao Zoom B1on, usa o mesmo processador do MS60B, mas tem muitooooooooo mais recursos, é mais fácil de usar, e mais barato.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo  - Página 3 Empty Re: Zoom MS-60B - Agora sua pedaleira cabe na Bag do Baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos