Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

+2
allexcosta
TigoRangel
6 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por TigoRangel Sáb maio 18, 2013 3:08 am

Tenho o interesse em aprender a tocar contrabaixo, porém tenho dúvida qual instrumento comprar (marca), lembrando que disponibilizo R$ 450,00, pois gostaria de algo com bom custo-benefício pelo fato de ser é para aprendizado. Tenho i interesse em um de 4 cordas. Lembrando também que nunca toquei. Caso eu vá na loja no dia da compra e tiver que testar, possivelmente corro o risco de passar vergonha, pois não toco nada. O que você me indica?

TigoRangel
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por allexcosta Sáb maio 18, 2013 5:51 am

Condor CBJ24

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 18, 2013 8:33 am

Veja se alguma escola por ai oferece aula demonstrativa explique que esta interessado em aprender mas não tem instrumento ainda e se possível faça uma aula dessas que ajuda a ter o primeiro contato correto com o instrumento e pode explicar para o professor o que busca.
É muito comum vir gente na escola que ainda não comprou o instrumento e recomendo fazer uma aulinha gratuita que ofereço onde o cara toca em 2 ou 3 baixos e oriento o que checar numa futura compra. Se tiver algum conhecido baixista peça um socorro também instrumentos da mesma marca e modelo as vezes variam consideravelmente durante a produção.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por TigoRangel Sáb maio 18, 2013 11:31 am

Fernando Zadá escreveu:Veja se alguma escola por ai oferece aula demonstrativa explique que esta interessado em aprender mas não tem instrumento ainda e se possível faça uma aula dessas que ajuda a ter o primeiro contato correto com o instrumento e pode explicar para o professor o que busca.
É muito comum vir gente na escola que ainda não comprou o instrumento e recomendo fazer uma aulinha gratuita que ofereço onde o cara toca em 2 ou 3 baixos e oriento o que checar numa futura compra. Se tiver algum conhecido baixista peça um socorro também instrumentos da mesma marca e modelo as vezes variam consideravelmente durante a produção.


Está certo. Vou fazer isso sim. Tenho amigos que tocam, mas tenho receio da opinião deles influenciar muito na minha escolha, pois acredito que ao comprar um instrumento eu tenha que senti-lo e ver se é confortável e se gostei, principalmente para eu que vou iniciar.

TigoRangel
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por Boss2K Sáb maio 18, 2013 1:29 pm

TigoRangel escreveu:Tenho amigos que tocam, mas tenho receio da opinião deles influenciar muito na minha escolha, pois acredito que ao comprar um instrumento eu tenha que senti-lo e ver se é confortável e se gostei, principalmente para eu que vou iniciar.
Então, porque você está perguntando ao Allex? Pergunta

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por fheliojr Sáb maio 18, 2013 3:05 pm

^eh pq ele não eh amigo do allex. :troll:


Fernando Zadá escreveu:...É muito comum vir gente na escola que ainda não comprou o instrumento e recomendo fazer uma aulinha gratuita que ofereço onde o cara toca em 2 ou 3 baixos e oriento o que checar numa futura compra. Se tiver algum conhecido baixista peça um socorro também instrumentos da mesma marca e modelo as vezes variam consideravelmente durante a produção.

muito legal esta sua iniciativa, zada!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 18, 2013 6:30 pm

escolher um instrumento pela estética só sem saber o que pretende com ele é um dos motivos de maior arrependimento que vejo entre os iniciantes.
No caso do criador do tópico se tem amigos baixistas pede uma dicas e pede se pode experimentar os baixos dele pra ter alguma coisa com que comparar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por CG Dom maio 19, 2013 2:58 pm

Pergunta: A gente não tem um tópico fixo aqui no fórum que só trata disso?

#ficaadica up

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por Boss2K Dom maio 19, 2013 3:10 pm

^A gente tem MUUUUIIIITA! coisa aqui no fórum, mas todos os novatos acham que o seu problema é bem específico logo de cara, e não sabem ou não querem pesquisar a respeito, daí .. a eterna repetição de recomendações e etc e etc e tal ... o tal "Complexo de Rapa Nui"

#ficaadicatambém up

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por TigoRangel Dom maio 19, 2013 7:36 pm

Fernando Zadá escreveu:escolher um instrumento pela estética só sem saber o que pretende com ele é um dos motivos de maior arrependimento que vejo entre os iniciantes.
No caso do criador do tópico se tem amigos baixistas pede uma dicas e pede se pode experimentar os baixos dele pra ter alguma coisa com que comparar.

Ta ok. Vou fazer isso, ficará mais fácil mesmo.

Obrigado.

TigoRangel
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado. Empty Re: DÚVIDA: Primeiro baixo. Medo de comprar errado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos