Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda para comprar meu primeiro baixo

+13
Estevão Fagundes
arthur_21
Thales_Sr
Moshe Bar Elohim
Eduardo Chaves
Daniel
Pagode Alto Astral
Glauco
Gabriel Magno
marcelo andrade
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
bruno the manager
17 participantes

Ir para baixo

ajuda para comprar meu primeiro baixo Empty ajuda para comprar meu primeiro baixo

Mensagem por bruno the manager Ter Dez 01, 2009 3:44 am

Olá pessoal do fórum!
Sou iniciante no mundo das quatro cordas, embora já tenha tocado com uma banda autoral quando tinha 17 anos, e desde então me apaixonei pelo instrumento. Bom, agora resolvi comprar meu primeiro baixo, com o intuito de me dedicar a aprender mesmo, e depois de tanto pesquisar e ler os tópicos do fórum, reduzi minhas opções a estes modelos:

Cort Action
Washburn XB 120
Yamaha RBX 170
Condor BX 12A
Ibanez GSR 200.

Qual vcs indicariam, levando em consideração o melhor pra aprender técnicas variadas ,( como slap, tapping, vibrato, slide ,harmonicos) e que tenha um som que abrange a maior variedade de estilos( blues, hard rock, heavy metal, country, soul)? Todos eles estão na mesma faixa de preço, e como moro no interior, não tenho condições de testá-los pessoalmente. Agradeço as ajudas !
Razz
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para comprar meu primeiro baixo Empty Re: ajuda para comprar meu primeiro baixo

Mensagem por Claudio Ter Dez 01, 2009 6:31 am

Fala Bruno, seja bem vindo ao nosso Fórum...

Na sua busca por um instrumento, e dentro dos estilos e técnicas que você citou, eu indicaria dois baixos que não estão na sua lista:

- Fender Squier VM
- SX SJB

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)