Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida de amador

+10
CG
André Souza
Eliezer (Zé)
siodoni
subgrave
José Carlos
allexcosta
joabi
Boss2K
tainha
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Dúvida de amador

Mensagem por tainha Sex Mar 29, 2013 9:17 pm

Olá,

Tenho uma dúvida que soa bem amadora (e possivelmente idiota), pois no quesito eletrônica / amps eu ainda sou um desastre. Estou aprendendo.

Tenho um combo Meteoro Starblack 15 e estou precisando fazer um "upgrade" pois esse combo já está há tempo deixando a desejar. Já estou há alguns meses pesquisando combos, mas como meu poder aquisitivo é muito baixo, cheguei a conclusão que vou ter que me contentar com meu velho Starblack por mais algum tempo ainda, pois o preço de um equipamento decente é alto demais pra mim neste momento.

Pois bem, passeando pela seção de classificados aqui do fórum me deparei com o Hartke 210XL que nosso camarada escobar113 está vendendo por R$ 900. A dúvida é a seguinte, é possível utilizar o 210XL no meu Starblack? Eu sei que o meu combo tem uma saída de direct line, só não sei exatamente onde é possível plugar essa saída (acredito que seja apenas para plugar em mesa de som). Seria possível plugar no 210XL?

Bom é isso, é uma pergunta idiota de um pobre baixista que precisa desesperadamente melhorar seu equipamento. To atirando pra tudo que é lado, hehe.

Abraços.
tainha
tainha
Membro

Mensagens : 12
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Boss2K Sex Mar 29, 2013 9:25 pm

tainha escreveu:Tenho um combo Meteoro Starblack 15 e estou precisando fazer um "upgrade" pois esse combo já está há tempo deixando a desejar.
Explica melhor isso aí ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por tainha Sex Mar 29, 2013 9:52 pm

Boss2K escreveu:
tainha escreveu:Tenho um combo Meteoro Starblack 15 e estou precisando fazer um "upgrade" pois esse combo já está há tempo deixando a desejar.
Explica melhor isso aí ...

Vou tentar explicar da melhor forma possível:

preciso fazer um upgrade = meu combo é uma M****

deixando a desejar = banda de hard rock / heavy metal, meu baixo desaparece no meio de duas guitarras extremamente altas + um batera ogro tocando com o martelo de Thor.


Última edição por allexcosta em Sex Mar 29, 2013 10:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavrão - Favor observar as regras do fórum.)
tainha
tainha
Membro

Mensagens : 12
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por joabi Sex Mar 29, 2013 10:08 pm

tainha escreveu:
deixando a desejar = banda de hard rock / heavy metal, meu baixo desaparece no meio de duas guitarras extremamente altas + um batera ogro tocando com o martelo de Thor.

Nessa situação acredito que simplesmente colocar mais uma caixa não vai resolver seu problema, mesmo que o seu combo atual tenha capacidade para isso. A saída Direct Out não é amplificada, portanto não vai funcionar para o que você pretende. Seu equipamento deve ter uma saída Speaker Out, e a impedância da caixa extra deve estar dentro da especificação do fabricante, geralmente 8 ohms.

Infelizmente nosso instrumento demanda uma quantidade muito grande de amplificação para ser ouvido na sua situação. O ideal é ter um amplificador de 300W, preferivelmente mais, dependendo do caso. Para te atender emergencialmente, sem gastar muito acima do que você mencionou, sugiro tentar achar um combo da Roland, que rende muito bem, bem diferente dos Meteoros. Conheço bem o modelo Roland DB-500, que já vi sendo vendido no Mercado Livre por 1400 reais. É muito bom, mas pense nele como um degrau até conseguir partir para algo mais potente. No seu caso é bem provável que será necessário.

Algumas pessoas vão te sugerir o Staner, que também é legal e potente.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sex Mar 29, 2013 10:14 pm

tainha escreveu:deixando a desejar = banda de hard rock / heavy metal, meu baixo desaparece no meio de duas guitarras extremamente altas + um batera ogro tocando com o martelo de Thor.

A meu ver, a utilização de paliativos só trará decepção e perda financeira com compras e vendas.

Sua situação implora por um equipamento de amplificação de, no mínimo, uns 700 ou 800W e uma ou duas caixas 4x10. Isso custará algo em torno de 4 ou 5 mil Reais.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por José Carlos Sex Mar 29, 2013 10:23 pm

Troca-tudo Cool

Como o Allex disse, e muita gente vai te recomendar, precisa de bastante potência pra lidar com 2 guitarras e bateria sem "sumir". Caso não possa investir muito, talvez e "talvez" 500Wrms e uma caixa 4x10" pode resolver parcialmente seu problema, pra coisa "fluir" e com sobra, os 700W pelo menos vão atender!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por tainha Sex Mar 29, 2013 10:33 pm

Obrigado pelas respostas. Pois bem, conclusão: não dá pra fazer milagre, tem que ter grana pra comprar um equipamento decente. O jeito é fazer uma economia agressiva pra fazer do jeito certo.

Valeu!
tainha
tainha
Membro

Mensagens : 12
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sex Mar 29, 2013 10:39 pm

tainha escreveu:O jeito é fazer uma economia agressiva pra fazer do jeito certo.

Exato. Agora que você pegou o espírito da coisa, existe uma solução de menor custo que talvez funcione.
Um par de Staner BX200 te daria um volume razoável por um custo de uns 2.000 Reais. Não é o ideal, mas talvez dê pra se ouvir.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por José Carlos Sex Mar 29, 2013 10:48 pm

allexcosta escreveu:Um par de Staner BX200 te daria um volume razoável por um custo de uns 2.000 Reais. Não é o ideal, mas talvez dê pra se ouvir.

Allex, como se usa o par de BX200? Shocked falta de aplicação (nunca usei ou vi isso rsrsrs)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sex Mar 29, 2013 10:54 pm

Uma caixa Y ou usa a saída linha de uma delas, caso tenha.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por José Carlos Sex Mar 29, 2013 10:58 pm

allexcosta escreveu:Uma caixa Y ou usa a saída linha de uma delas, caso tenha.

Daí usaria a potência de ambas? Seria 280W... Poderia importar o 400RB IV e plugar em uma 1x15" da Teksound também (outra possibilidade), de tanto que ouço falar do GK imagino que fala mais fogo que o Staner (usei poucas vezes o 400RB clássico, mas nunca tive oportunidade para fazer comparações, testar..)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por subgrave Sáb Mar 30, 2013 10:29 am

allexcosta escreveu:
tainha escreveu:O jeito é fazer uma economia agressiva pra fazer do jeito certo.

Exato. Agora que você pegou o espírito da coisa, existe uma solução de menor custo que talvez funcione.
Um par de Staner BX200 te daria um volume razoável por um custo de uns 2.000 Reais. Não é o ideal, mas talvez dê pra se ouvir.

Sei lá, mas acho que dá prá aproveitar melhor R$ 2.000,00, com uma caixa nacional e algum cabeçote usado ou um cabeçote pezo...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por subgrave Sáb Mar 30, 2013 10:37 am

José Carlos escreveu: Poderia importar o 400RB IV e plugar em uma 1x15" da Teksound também (outra possibilidade)

Realmente parece uma opção mais inteligente.

E ao invés de uma caixa 1x15 dê preferência por uma boa 4x10 que vai falar bem mais e dar graves mais definidos.

E ao invés de um GK 400RB dê preferência pelo GK MB500 que custa a mesma coisa mas tem muito mais potência!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 30, 2013 10:49 am

subgrave escreveu:E ao invés de um GK 400RB dê preferência pelo GK MB500 que custa a mesma coisa mas tem muito mais potência!

Produz mais SPL também?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por José Carlos Sáb Mar 30, 2013 11:58 am

subgrave escreveu:E ao invés de um GK 400RB dê preferência pelo GK MB500 que custa a mesma coisa mas tem muito mais potência!

Nem sempre. Não subestime os 280W do 400RB IV, ou até mesmo os 200W do 400RB clássico.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 30, 2013 12:01 pm

Todo baixista deveria ter a oportunidade de ver/ouvir os 300W de um 800RB massacrando os 1200W de um SVT4-Pro.

A partir desse dia as pessoas dariam menos valor à potência declarada de um amp e se importariam mais em como esse amp realmente soa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por subgrave Sáb Mar 30, 2013 12:47 pm

allexcosta escreveu:
subgrave escreveu:E ao invés de um GK 400RB dê preferência pelo GK MB500 que custa a mesma coisa mas tem muito mais potência!

Produz mais SPL também?

Inacreditável a enciclopédia em pessoa do fórum não saber essas coisas banais e vir questionar isso logo para um simples mortal.

Agora só falta insinuar que o amp tem problema com os graves facepalm
Dúvida de amador Elavamosnos

Enfim, o que importa é que o MB500 é um amp que fala muito, mas muito bem e alto.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 30, 2013 1:08 pm

subgrave escreveu:Inacreditável a enciclopédia em pessoa do fórum não saber essas coisas banais e vir questionar isso logo para um simples mortal.

Eu hein. affraid

Desculpa ter te visto...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por siodoni Sáb Mar 30, 2013 2:28 pm

allexcosta escreveu:Todo baixista deveria ter a oportunidade de ver/ouvir os 300W de um 800RB massacrando os 1200W de um SVT4-Pro.

A partir desse dia as pessoas dariam menos valor à potência declarada de um amp e se importariam mais em como esse amp realmente soa.
[off] Alex, partindo da sua vasta experiencia, o que vc acha do 400RB? Estou querendo partir pro mundo cabeçote caixe estou muito tendencioso por esse ampli... [/off]


Última edição por siodoni em Sáb Mar 30, 2013 2:35 pm, editado 1 vez(es)
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Mar 30, 2013 2:28 pm

allexcosta escreveu:Uma caixa Y ou usa a saída linha de uma delas, caso tenha.

Atrás da BX-200 tem duas saídas: uma "amp out" pra ser usada com uma outra caixa (o Staner vira "cabeçote") e uma "pre out". Acredito que a sugestão seria usar essa segunda (pre out) para plugar no segundo BX-200, não? Mas nesse caso, a plugaria em qual entrada, a high ou a low? Imagino que ao fazê-lo deve haver um cuidado ao regular o "gain" do segundo BX-200 para não saturar... scratch
Sou tão leigo nesses assuntos quanto o colega que postou o tópico e venho buscando, assim como ele alguma alternativa paliativa para me ouvir melhor em algumas situações até poder dispor de 4 ou 5 mil dinheiros (que eu não tenho ainda) pra um upgrade de equipamento... a ideia de um segundo BX-200 me atraiu, já que possuo um.
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por siodoni Sáb Mar 30, 2013 2:31 pm

Já liguei 2 BX200, e ficou muito legal!
Na ocasião usei um divisor de sinal passivo.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por José Carlos Sáb Mar 30, 2013 2:34 pm

siodoni escreveu:[off] Alex, partindo da sua vasta experiencia, o que vc acha do 400RB? Estou querendo pra mim pro mundo cabeçote caixe estou muito tendencioso por esse ampli... [/off]

weed

Cuma Siodoni? kkkkkkkkkkkkkkkkk!! Cara, se foi o que entendi bem, posso exemplificar da seguinte maneira: Usei em um show o 400RB mais antigo, de 200W. Usei também em condições similares o meu antigo Hartke LH500, mandando tb os 500W. Em comparação, vi uma ligeira diferença a favor do LH500, arrisco a dizer que pode ter sido impressão minha, tamanha a paridade, e olhe que a potência é mais do que o dobro. O LH500 tem um som bonito, diferenciado, um "brilho" bem interessante, principalmente ao usar a chave "bright", mas fica devendo um pouco na questão potência, digo que esperava mais dele, por ter todos seus 500W. O GK de 200W se fez ouvir melhor Very Happy
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Mar 30, 2013 2:35 pm

Tipo um pedal A/B/Y? Houve alguma perda de sinal ou de frequências? Estou cada vez mais curioso a respeito dessa ideia... hehehehe
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por siodoni Sáb Mar 30, 2013 2:38 pm

José Carlos: minha frase estava mal escrita... acabei de corrigir.
Já toquei em um 400RB, mas faz muito tempo, lembro que gostei muito dele, e segundo o pessoal do som ele era um tanque de guerra.

Eliezer: Existe uma perda, mas sinceramente... passa desapercebido. Eu mesm fiz esse divisor, vc acha os esquemas aos montes pela internet.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Mar 30, 2013 2:44 pm

siodoni escreveu:

Eliezer: Existe uma perda, mas sinceramente... passa desapercebido. Eu mesm fiz esse divisor, vc acha os esquemas aos montes pela internet.

Bacana, vou procurar um esquema desses up Mas ainda assim, se eu quiser ligar o "pre out" em outro Staner, acredito que rola, não? É que pensei em fazer um teste levando o meu pra um estúdio onde costumo ensaiar. Lá tem um BX-200, já dava pra tentar um teste para ver como os dois funcionariam ligados simultaneamente. Daí depois partiria pra um divisor desses.
A dúvida sobre ligar na "high" ou "low" é exatamente pelo receio de fazer alguma besteira e estragar o amp do cara...
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por André Souza Sáb Mar 30, 2013 2:45 pm

Tainha,

Me tira uma dúvida. Essa falta é em ensaios ou em shows? Se for em ensaios não seria mais barato você ensaiar em um estúdio com uma boa caixa? Sei que a banda tem outros integrantes e as vezes o ensaio é na casa do batera. Mas nesse caso está havendo uma perda de qualidade nos ensaios e a forma menos honerosa de resolver seria usar a estrutura de um estúdio. Se for em shows e não tiver jeito de usar outro AMP complicou. Ou investe em algo que te atenda ou usa fone e caixa. Fala mais de como usa essa caixa. É que às vezes fica complicado tocar estilos mais pesados com músicos "brutos". Força e volume nem sempre andam juntos.


Última edição por André Souza em Sáb Mar 30, 2013 2:47 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por José Carlos Sáb Mar 30, 2013 2:47 pm

Eliezer (Zé) escreveu:...é que pensei em fazer um teste levando o meu pra um estúdio onde costumo ensaiar. Lá tem um BX-200, já dava pra tentar um teste para ver como os dois funcionariam ligados simultaneamente. Daí depois partiria pra um divisor desses.

Tem que ver o que o dono do estúdio vai dizer rsrsrsrs, tem cara que é chato pra esses lances! affraid
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por siodoni Sáb Mar 30, 2013 2:47 pm

Pelo nome, pre-out seria a saída já "equalizada".
Eu ligaria na entrada "high", pois, acredito eu, ela possui um filtro, para sinais já amplificados.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Mar 30, 2013 2:49 pm

José Carlos escreveu:
Eliezer (Zé) escreveu:...é que pensei em fazer um teste levando o meu pra um estúdio onde costumo ensaiar. Lá tem um BX-200, já dava pra tentar um teste para ver como os dois funcionariam ligados simultaneamente. Daí depois partiria pra um divisor desses.

Tem que ver o que o dono do estúdio vai dizer rsrsrsrs, tem cara que é chato pra esses lances! affraid

O cara é tranquilo, já fiz amizade com ele mas, ainda assim, vou conversar sobre isso, claro. Mas aquela coisa, é o equipamento dele que vai servir de experiência... realmente, desconfiei que talvez não dê certo essa tentativa kkkkkkkkk


Última edição por Eliezer (Zé) em Sáb Mar 30, 2013 2:55 pm, editado 1 vez(es)
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Mar 30, 2013 2:53 pm

siodoni escreveu:Pelo nome, pre-out seria a saída já "equalizada".
Eu ligaria na entrada "high", pois, acredito eu, ela possui um filtro, para sinais já amplificados.

up Beleza! Vou ver se consigo fazer o teste. Pensei no estúdio porque seria uma situação com banda, mas se não rolar eu tento uma outra alternativa, conseguir outro amp com alguém e testar... apesar de que muito melhor pra mim e pro estúdio é realmente eu chegar com um divisor desses, evitaria o trabalho de convencer o cara e o medo de estragar alguma coisa no amp dele hehehehe Valeu!


Última edição por Eliezer (Zé) em Sáb Mar 30, 2013 3:08 pm, editado 1 vez(es)
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por siodoni Sáb Mar 30, 2013 2:56 pm

siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Mar 30, 2013 3:04 pm

Muito louca a ideia de montar nessas Kombis de brinquedo, show de bola! claps Não tinha visto ainda esses tópicos... vou dar uma lida com calma. Não manjo quase nada de eletrônica, mas me pareceu realmente bastante simples... ainda assim, por cautela,vou pedir uma ajuda a alguns conhecidos que mexem com isso e ver a possibilidade. Dando certo posto os resultados! up
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por siodoni Sáb Mar 30, 2013 3:06 pm

Blz, vai na fé.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por José Carlos Sáb Mar 30, 2013 3:09 pm

Siodoni, pretende adquirir o GK 400RB IV? Tava num GAS danado por ele tb, pretende comprar em terras brasillis mesmo ou trazer de fora?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 30, 2013 3:38 pm

allexcosta escreveu:Todo baixista deveria ter a oportunidade de ver/ouvir os 300W de um 800RB massacrando os 1200W de um SVT4-Pro.
Arexx!

Me explica por favor ... O SVT-4PRO "apanha" do 800RB em qualquer impedancia? comparando com caixas de mesma impedancia?

SVT-4PRO Specs:
RMS Power Output: 300-Watts x 2/900 (mono-bridged @ 8 Ohms)
RMS Power Output: 490-Watts x 2/1200 (mono-bridged @ 4 Ohms)
RMS Power Output (2 Ohms): 600-Watts x 2

GK 800RB Specs:
300 watts (4 ohms) low amp, 100 watts high amp


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 30, 2013 3:50 pm

Boss2K escreveu:Me explica por favor ... O SVT-4PRO "apanha" do 800RB em qualquer impedancia? comparando com caixas de mesma impedancia?

Na minha experiência, sim. Não posso afirmar em um teste acústico de laboratório, mas a inteligibilidade nem se compara.

Tenho ampla experiência com os 2 amps, com mais de 500 gigs no 800RB e mais de 80 no SVT4-Pro, inclusive já fiz show em que a empresa de som possuía os dois heads e pude ligá-los no mesmo dia com a mesma banda no mesmo cab (Ampeg 810). Liguei o SVT em bridge mode mandando 1200W e um dos amps do 800RB (o de 300W) e a inteligibilidade foi água e vinho, a favor do GK.

Se alguém já fez experiências similares e discorda, sou todo ouvidos. Se a pessoa nunca tocou em um desses e discorda pelos números no papel a discussão não faz o mínimo sentido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por CG Sáb Mar 30, 2013 4:09 pm

allexcosta escreveu:Todo baixista deveria ter a oportunidade de ver/ouvir os 300W de um 800RB massacrando os 1200W de um SVT4-Pro.


O Nando discordaria de você...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 30, 2013 4:13 pm

CG escreveu:O Nando discordaria de você...

O Nando vive imerso no mundo maravilhoso dos Ampeg. Pena que agora ele vive em uma galáxia distante e não pode revidar. Twisted Evil

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Aguinaldo Sáb Mar 30, 2013 4:36 pm

Alex, a diferença na percepção de volume entre Ampeg e GK não se deve ao timbre de cada amp?

Pelo que ouvi em shows os Ampeg tem o som mais abafado e grave, percebi nos GK um som mais aberto, estou certo?

Nunca toquei com eles, é só curiosidade!

Aguinaldo
Membro

Mensagens : 91
Localização : Jundiaí SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Rico Sáb Mar 30, 2013 4:45 pm

Eu que já usei os GK 400 e 700 tenho a dizer em favor destes amps, que eles soam com mais pressão e mais alto que qualquer outro amp que eu já ouví. Exceções a esta regra, que eu me lembre, apenas o Hiwatt 200 com 2 4x12 que experimentei uma vez. Os GK falam muito alto, embora meu timbre esteja longe de estar alí... Perco um bocado de tempo procurando a timbragem que eu curto nestes amps... Por outro lado, a confiabilidade desses GK's é algo do outro mundo. Nunca ví um parar (ví um backline, mas aí não conta, né?). Não conheço a série transistor da Ampeg, mas já ví (não toquei) um SVT dos anos 70 a uns 20 metros de mim, e quase fiquei surdo... Já lí alguém falando (foi o Nando???) que o VB4 de 100 watts fala tanto quanto um 700 RB, mas tenho minhas dúvidas quanto a isso.

____________________________
(...)Michael Jackson foi muito maior que os Beatles jamais sonharam ser... allexcosta (March 16th, 2013)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 30, 2013 5:07 pm

^ Eu estava com o Nando no dia que ele comprou o V4 e, realmente, fala muito. O mais legal é que depois que começa a saturar o timbre vai ficando cada vez mais bonito, o que não acontece com um solid state.

O V4 com uma Bergantino 6x10 falava bem mais que um SVT4-Pro com uma caixa Ampeg 8x10. BEMMMM mais... E são 1100W de diferença.

Aguinaldo escreveu:Alex, a diferença na percepção de volume entre Ampeg e GK não se deve ao timbre de cada amp?

Pelo que ouvi em shows os Ampeg tem o som mais abafado e grave, percebi nos GK um som mais aberto, estou certo?


Sim, também, por isso usei a palavra "inteligibilidade".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por DenisLM Sáb Mar 30, 2013 5:18 pm

+1 no 800RB...
sempre escorre aquela lágrima de alegria quando eu toco em um! Twisted Evil
o bixo impressiona em todos os sentidos...

mas o fato do timbre é algo a se considerar, teoricamente se precisa menos potência pra pra médio-graves do que graves/subgraves...
blablabla a parte, 800RB é tipo um JB ou PB, todo baixista tem que experimentar ao menos uma vez na vida. (goste ou não Razz )
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por siodoni Sáb Mar 30, 2013 5:19 pm

José Carlos escreveu:Siodoni, pretende adquirir o GK 400RB IV? Tava num GAS danado por ele tb, pretende comprar em terras brasillis mesmo ou trazer de fora?
Ainda estou estudando qual ampli adiquirir. Não tenho nada decidido...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Jeff Sáb Mar 30, 2013 5:48 pm

Eu tive um problema desses...batera ogro e guitarrista sem noção de volume (ele me mata se ler isso rs).
Na verdade, o cara usa um cabeçote valvulado Marshall que só timbra legal apartir de um certo volume.
No começo eu tinha um Hartke A100 que sumia também! A solução foi segurar grana por um tempo e dai, comprei um GK MB500 e uma caixa GK 4x10 (RBX410). Agora da para ser bem ouvido no meio da pancadaria.
Ainda não toquei nos RBs, mas, para o meu gosto, o MB500 ta mandando muito bem.
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 30, 2013 6:13 pm

allexcosta escreveu:(...)
Tenho ampla experiência com os 2 amps, com mais de 500 gigs no 800RB e mais de 80 no SVT4-Pro, inclusive já fiz show em que a empresa de som possuía os dois heads e pude ligá-los no mesmo dia com a mesma banda no mesmo cab (Ampeg 810). Liguei o SVT em bridge mode mandando 1200W e um dos amps do 800RB (o de 300W) e a inteligibilidade foi água e vinho, a favor do GK.
up Valeu obrigado!

allexcosta escreveu:Se a pessoa nunca tocou em um desses e discorda pelos números no papel a discussão não faz o mínimo sentido.
Desnecessário esse seu comentário, não fiz nenhuma contestação, coloquei os números apenas como referencia para tentar entender o seu comentário (300W contra 1200W) ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Rico Sáb Mar 30, 2013 6:15 pm

Jeff escreveu:Eu tive um problema desses...batera ogro e guitarrista sem noção de volume (ele me mata se ler isso rs).
Na verdade, o cara usa um cabeçote valvulado Marshall que só timbra legal apartir de um certo volume.
No começo eu tinha um Hartke A100 que sumia também! A solução foi segurar grana por um tempo e dai, comprei um GK MB500 e uma caixa GK 4x10 (RBX410). Agora da para ser bem ouvido no meio da pancadaria.
Ainda não toquei nos RBs, mas, para o meu gosto, o MB500 ta mandando muito bem.

Cara, eu não conheço essa de batera marreteiro. O cara tem que saber tocar e pronto! O silência e as pausas também fazem parte da música. Eu já toquei com dois guitarristas (destesto essa formação!!!) e me ouví muito, mas muito bem com um Bassman 100 watts... Ter pegada é outra coisa e necessariamente, não faz parte do volume com o qual o cara toca. Antigamente, quando experimentava bateristas, descobrí que os caras que prá tocar baixinho tinham que abafar as peças, não sabiam nada de música...


____________________________
(...)Michael Jackson foi muito maior que os Beatles jamais sonharam ser... allexcosta (March 16th, 2013)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Rico Sáb Mar 30, 2013 6:20 pm

allexcosta escreveu:^ Eu estava com o Nando no dia que ele comprou o V4 e, realmente, fala muito. O mais legal é que depois que começa a saturar o timbre vai ficando cada vez mais bonito, o que não acontece com um solid state.

O V4 com uma Bergantino 6x10 falava bem mais que um SVT4-Pro com uma caixa Ampeg 8x10. BEMMMM mais... E são 1100W de diferença.


Cara, eu estou perguntando por realmente desconhecer, então, não me entenda mal... Matematicamente é impossível que um amp de 100 watts fale mais que um de 150... Como é possível entender a sua afirmação? No caso do Hiwatt que eu citei, tinhas as duas caixas 4x12, e ACHO que o rendimento é muito diferente de um ap 500 watts em 1 caixa 1x15, mas aí, por mais que eu esteja errado, explica-se facilmente, pois tem a questão da sensação sonora, que é outra. Mas nos mesmos cabs, como 100 pode ser mais que 1000? Entende minha pergunta? Eu conheço algo sobre potência (que não diz em sí, muita coisa) e rendimento (aí tá o pulo do gato), mas mesmo assim, a diferença é muita...

____________________________
(...)Michael Jackson foi muito maior que os Beatles jamais sonharam ser... allexcosta (March 16th, 2013)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Rico Sáb Mar 30, 2013 6:41 pm

Ah! Acho que vale a pena falar: Durante muito tempo eu odiei o som dos SS, pois há mais de 20 anos, toco com all tube, e acho o timbre que eu curto muito facimente nesses amps. Tenho 3 em casa, além de outro esperando a reforma, mas atualmente, tenho gostado da pressão e da portabilidade dos SS, especialmente GK. O problema que vejo nesses amps é o som meio moderno demais pro meu gosto e decididamente, as frequências altas do GK me incomodam. Não tenho conhecimento técnico suficiente para dizer o que eu acho de errado, mas no frigir dos ovos, acho os médios cortantes e duros demais para mim. Provavelmente são amps para quem curte slap numa praia mais anos 90, não para mim, mas tenho que dizer que GK é impressionante. Eu carrego amps de 50 kg. Não pretendo deixar de fazer isso, mas estou esperando que um dia a tecnologia ponha o som de um Major de 200 watts e 50 kg, num microamp de 1,5 kg...

____________________________
(...)Michael Jackson foi muito maior que os Beatles jamais sonharam ser... allexcosta (March 16th, 2013)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 30, 2013 6:49 pm

Boss2K escreveu:Desnecessário esse seu comentário, não fiz nenhuma contestação, coloquei os números apenas como referencia para tentar entender o seu comentário (300W contra 1200W) ...

Desculpe, mas desnecessário foi esse comentário. Se eu estivesse me referindo a você teria escrito "você" e não "a pessoa".

Entendo que pela frase estar contida em uma resposta a você possa parecer de outra forma e peço desculpas pelo mal-entendido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 30, 2013 7:11 pm

Rico escreveu:Matematicamente é impossível que um amp de 100 watts fale mais que um de 150...

Acho que depende do conceito de "falar mais".

Se "falar mais" for de que forma o áudio chega ao ouvinte isso não tem nada de matemático. A maioria das pessoas concorda que um Fender Blues Jr. de 15W fala muito mais que qualquer amp de guitarra solid state de 80 ou 100W.

Além disso, cada empresa testa potência de uma forma e muitas mentem nas especificações.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de amador Empty Re: Dúvida de amador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos