Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass.

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass. Empty Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass.

Mensagem por GlaucoLerwiczk Qui Nov 22, 2012 10:32 am

Olá pessoa,
Eu tenho um cubo de baixo RX-100 Ultra Bass, e eu estava com problema no fio de energia do mesmo, então eu abri e fiz a troca do fio com defeito, soldei novamente o novo fio exatamente como antes.
Meu cubo funcionou durante uns 40 minutos após feita a troca do fio. Então desliguei ele.
Quando fui ligar novamente notei que não ligava mais, verifiquei e percebi que havia queimado o fusível, realizei a troca do mesmo em torno de 12 vezes, e todas as vezes ao ligar o CUBO, o fusível queima automaticamente, utilizei todas as vezes fusíveis 1A, que são os mesmos que já estavam antes.

- Notei também que umas das vezes alterei o cubo para 220v e o cubo ligou, porém ficou fazendo um ruído incrível, então desliguei, então liguei-o novamente em 220v para fazer um teste, mas dessa vez o fusível queimou novamente ao ligar.

------------

Alguém sabe o que pode ser?

GlaucoLerwiczk
Membro

Mensagens : 3
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass. Empty Re: Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass.

Mensagem por rafammbass Qui Nov 22, 2012 10:40 am

Amigo, você pode estar com problemas na fonte ou no estágio de potência. Seu amplificador tem quanto tempo?
Dê uma conferida nos eletrolíticos da fonte, isole o circuito da fonte e faça medições, só assim você poderá isolar o problema e, quem sabe, saná-lo.
Não quero discutir a marca, mas isso é bem típico nesse negócio que cai do céu...
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass. Empty Re: Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass.

Mensagem por GlaucoLerwiczk Qui Nov 22, 2012 10:59 am

rafammbass escreveu:Amigo, você pode estar com problemas na fonte ou no estágio de potência. Seu amplificador tem quanto tempo?
Dê uma conferida nos eletrolíticos da fonte, isole o circuito da fonte e faça medições, só assim você poderá isolar o problema e, quem sabe, saná-lo.
Não quero discutir a marca, mas isso é bem típico nesse negócio que cai do céu...

Olha pra ser sincero não faço a minima ideia de quanto tempo tem o amp.
Mas foi só eu inventar de trocar o fio de energia que estava com defeito que as vezes eu precisava mexer nele para funcionar. que já deu esse problema.
pelo menos o amp em nenhum momento cheirou queimado! '-'

Será que é caro o concerto do mesmo? até pq é um amp ruim ¬¬

GlaucoLerwiczk
Membro

Mensagens : 3
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass. Empty Re: Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass.

Mensagem por Thales_Sr Qui Nov 22, 2012 11:12 am

Concerto é caro, porque geralmente envolve contratar orquestra, maestro cobra uma fortuna, sabe como é né... Laughing

Já o conSerto, nunca se sabe. O fio de energia acaba antes do fusível, então não é culpa do cabo. Possivelmente algo da fonte ou da etapa de potência entrou em curto. Se você entende de eletrônica, pode tentar o debug usando uma lâmpada de 40W em série com a tomada do ampli.
http://www.eletronicadigital.com/wp/bancada/contruindo-lampada-serie

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass. Empty Re: Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass.

Mensagem por rafammbass Qui Nov 22, 2012 11:28 am

Poste umas fotos do bicho por dentro. Procure o esquema dele na internet.
Se tiver medo de tomar choque, leve em um técnico!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass. Empty Re: Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass.

Mensagem por GlaucoLerwiczk Qui Nov 22, 2012 8:19 pm

Thales_Sr escreveu:Concerto é caro, porque geralmente envolve contratar orquestra, maestro cobra uma fortuna, sabe como é né... Laughing

Já o conSerto, nunca se sabe. O fio de energia acaba antes do fusível, então não é culpa do cabo. Possivelmente algo da fonte ou da etapa de potência entrou em curto. Se você entende de eletrônica, pode tentar o debug usando uma lâmpada de 40W em série com a tomada do ampli.
http://www.eletronicadigital.com/wp/bancada/contruindo-lampada-serie

Como assim debug da lampada?
- fazer a lampada em série eu sei, mas como fazer desbug?

explica ai mais ou menos?

GlaucoLerwiczk
Membro

Mensagens : 3
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass. Empty Re: Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass.

Mensagem por Thales_Sr Qui Nov 22, 2012 8:22 pm

debug é um termo em inglês que significa "solucionar os problemas".

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass. Empty Re: Ajuda técnica. Meteoro RX-100 Ultra Bass.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos