Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ELF Ultra Compact Bass Amplifier

+6
Ivanov_br
allexcosta
BLZENI
Christian
Guilherme Lizardo
Alambike
10 participantes

Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Alambike Qui Jul 11, 2019 6:59 pm

Boa noite pessoal,

Alguém já testou o ELF Ultra Compact Bass Amplifier da Trace Elliot ? Queria saber as impressões que tiveram, críticas e elogios.

A propaganda dele está aparecendo para mim nos vídeos do Facebook acabei clicando e achei legal.

Achei interessante a proposta de ser compacto e ter 200W de potência.

Segue um vídeo:



Há vários outros vídeos no YouTube sobre ele, porém optei por este para não sobrecarregar o tópico.

Abraço
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Guilherme Lizardo Sex Jul 12, 2019 12:20 am

acho super interessante esses pequenos classe D e eles nao falam sobre a eficiencia dele... assumindo q eh um bom classe D com uns 90% de eficiencia.. seria 10% em calor, entao com ele a 200W seria ai 20W para irem embora em uma placa com fan eh bem pequeno.. queria ver um cara tocando em um dia quente, por umas 2-3 horas em uma gig com ele puxando bastante carga... deve ferver

O manual eh bem basico e nao fala a eficiencia e a temperatura de operacao, preciso ver com calma se acho outro em algum lugar.
https://www.traceelliot.com/resources/te-elf-om.pdf

Como eng. eletronico e ja tendo trabalhando com projeto de fontes chaveadas.. acho super interessante... queria pegar um pra desmontar haha

Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Christian Sex Jul 12, 2019 6:45 am

cara cabe em uma bag de baixo ou set up de pedais, rapaz isso esta cada vez menor, mas vejo pelo raspberry que comprei tem um monte de coler pequeno, dissipador, vamos ver na pratica.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por BLZENI Sex Jul 12, 2019 10:44 am

Eu acho bem interessante a ideia desses pequenos amps.
inclusive a TC Electronic lançou ha pouco tempo o BAM-200, que é na mesma vibe do ELF. inlclusive eu acho que deve ter rolado alguma parceria, porque o range dos controles, tudo é exatamente igual ao ELF.
eles tem tambem uma caixinha 2x8" que eh bem barata la fora, e so tenho lido elogios sobre

https://www.tcelectronic.com/Categories/Tcelectronic/Bass/Head-Amplifiers/BAM200/p/P0DI5

a minha ideia era comprar um desses, mas estava em falta, por isso comprei o BQ-250, que custa uns 30 dolares a mais.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por allexcosta Sex Jul 12, 2019 11:51 am

Guilherme Lizardo escreveu:acho super interessante esses pequenos classe D e eles nao falam sobre a eficiencia dele... assumindo q eh um bom classe D com uns 90% de eficiencia.. seria 10% em calor, entao com ele a 200W seria ai 20W para irem embora em uma placa com fan eh bem pequeno.. queria ver um cara tocando em um dia quente, por umas 2-3 horas em uma gig com ele puxando bastante carga... deve ferver

O manual eh bem basico e nao fala a eficiencia e a temperatura de operacao, preciso ver com calma se acho outro em algum lugar.
https://www.traceelliot.com/resources/te-elf-om.pdf

Como eng. eletronico e ja tendo trabalhando com projeto de fontes chaveadas.. acho super interessante... queria pegar um pra desmontar haha


Que eu saiba nenhuma dessas marcas de amps fabricam seus próprios módulos. Até uns anos atrás todos eram feitos pela Bang & Olufsen e eles disponibilizavam os specs. Só que agora parece que eles ampliaram a linha de amps classe D (antes era só a linha ICEPower) e fica um pouco mais difícil dizer.

Pra você que entende bem, talvez consiga enxergar um padrão por esse link:

https://icepower.dk/products/amplifier-power-modules/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Ivanov_br Sex Jul 12, 2019 12:07 pm

^Meu GK é ICEPower
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Alambike Dom Jul 14, 2019 4:30 pm

Guilherme Lizardo escreveu:
queria ver um cara tocando em um dia quente, por umas 2-3 horas em uma gig com ele puxando bastante carga... deve ferver

Eu não havia pensado nessa questão de dissipação de calor, me atentei apenas ao tamanho. Obrigado por me lembrar ! Encontrei alguns tópicos em inglês sobre este amp. e algumas pessoas relataram super aquecimento. Eu tenho um terror bass da Orange e ele vem com um cooler do lado, por isso nunca me preocupei.

BLZENI escreveu:
Eu acho bem interessante a ideia desses pequenos amps.
inclusive a TC Electronic lançou ha pouco tempo o BAM-200

Obrigado pela indicação deste amp (BAM 200), eu conhecia apenas o BQ250. Um amigo meu tem um desses e quando ouvi ele ao vivo, o som nao me agradou muito. Faltou um pouco de peso e o som estava embolado. Como foi apenas 1 vez que ouvi o som, preciso ler mais a respeito as opiniões dos proprietários. Sobre o BAM200, não encontrei críticas sobre super aquecimento. Online ele está custando € 129 !. Já o ELF está € 269, na Thomann.

allexcosta escreveu:

https://icepower.dk/products/amplifier-power-modules/


Gostei bastante deste site, da pra montar alguns projetos interessantes!
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Alambike Dom Jul 14, 2019 4:31 pm

Ivanov_br escreveu:^Meu GK é ICEPower

Qual é o seu GK ?
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por BLZENI Seg Jul 15, 2019 11:03 am

Alambike escreveu:
Guilherme Lizardo escreveu:
queria ver um cara tocando em um dia quente, por umas 2-3 horas em uma gig com ele puxando bastante carga... deve ferver

Eu não havia pensado nessa questão de dissipação de calor, me atentei apenas ao tamanho. Obrigado por me lembrar ! Encontrei alguns tópicos em inglês sobre este amp. e algumas pessoas relataram super aquecimento. Eu tenho um terror bass da Orange e ele vem com um cooler do lado, por isso nunca me preocupei.

BLZENI escreveu:
Eu acho bem interessante a ideia desses pequenos amps.
inclusive a TC Electronic lançou ha pouco tempo o BAM-200

Obrigado pela indicação deste amp (BAM 200), eu conhecia apenas o BQ250. Um amigo meu tem um desses e quando ouvi ele ao vivo, o som nao me agradou muito. Faltou um pouco de peso e o som estava embolado. Como foi apenas 1 vez que ouvi o som, preciso ler mais a respeito as opiniões dos proprietários. Sobre o BAM200, não encontrei críticas sobre super aquecimento. Online ele está custando € 129 !. Já o ELF está € 269, na Thomann.

allexcosta escreveu:

https://icepower.dk/products/amplifier-power-modules/


Gostei bastante deste site, da pra montar alguns projetos interessantes!

eu tenho o BQ-250 ha 3 semanas. não o utilizei ao vivo, mas poso dizer que o amp eh muito bom. o embolado que vc ouviu provavelmente era excesso de medios. ele eh extremamente sensivel aos controles de equalizaçao. para os meus ouvidos, ele soa muito bem, tanto que não liguei mais meu Ampeg SVT depois de ter recebido meu BQ-250. Eu comprei o meu justamente na Thomann. veja que ate abri um topico aqui no forum sobre ele
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Alambike Seg Jul 15, 2019 11:45 am

Vou procurar o tópico! Obrigado pelo feedback
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por BLZENI Ter Jul 16, 2019 9:32 am

Alambike escreveu:
Guilherme Lizardo escreveu:
queria ver um cara tocando em um dia quente, por umas 2-3 horas em uma gig com ele puxando bastante carga... deve ferver

Eu não havia pensado nessa questão de dissipação de calor, me atentei apenas ao tamanho. Obrigado por me lembrar ! Encontrei alguns tópicos em inglês sobre este amp. e algumas pessoas relataram super aquecimento. Eu tenho um terror bass da Orange e ele vem com um cooler do lado, por isso nunca me preocupei.

BLZENI escreveu:
Eu acho bem interessante a ideia desses pequenos amps.
inclusive a TC Electronic lançou ha pouco tempo o BAM-200

Obrigado pela indicação deste amp (BAM 200), eu conhecia apenas o BQ250. Um amigo meu tem um desses e quando ouvi ele ao vivo, o som nao me agradou muito. Faltou um pouco de peso e o som estava embolado. Como foi apenas 1 vez que ouvi o som, preciso ler mais a respeito as opiniões dos proprietários. Sobre o BAM200, não encontrei críticas sobre super aquecimento. Online ele está custando € 129 !. Já o ELF está € 269, na Thomann.

allexcosta escreveu:

https://icepower.dk/products/amplifier-power-modules/


Gostei bastante deste site, da pra montar alguns projetos interessantes!

na Thomann o BAM200 pra quem é de fora da UE o preço é de 106 euros, ou seja, sem o VAT (imposto interno)
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 16, 2019 9:41 am

Não sei se é coisa de véio mala, mas não gostei muito nem do afamado mesa boogie D800+, classe De não é pra mim. Talvez se eu fizesse gigs todos os dias de ônibus ou taxi.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por campos Ter Jul 16, 2019 2:10 pm

Esses compactos potentes prestam?
Tem um VOX assim.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por jrmilbradt Ter Jul 16, 2019 4:21 pm

campos escreveu:Esses compactos potentes prestam?
Tem um VOX assim.

Tem?
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 16, 2019 4:29 pm

Paulo Penna escreveu:Não sei se é coisa de véio mala, mas não gostei muito nem do afamado mesa boogie D800+, classe De não é pra mim. Talvez se eu fizesse gigs todos os dias de ônibus ou taxi.....
Outro dia toquei num GK Classe D que me decepcionou...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ELF Ultra Compact Bass Amplifier Empty Re: ELF Ultra Compact Bass Amplifier

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos