Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleiras

+3
subgrave
allexcosta
atiliojuniorbass
7 participantes

Ir para baixo

Pedaleiras Empty Pedaleiras

Mensagem por atiliojuniorbass Qui Out 18, 2012 11:32 pm

Boa noite a todos, acabei de me cadastrar porque estou com uma dúvida cruel.....nas lojas cada um fala uma coisa, toco samba e pagode, gostaria de saber qual a melhor pedaleira em questão dos timbres, quem usou e qual usou e a opinião,prós e contras, por favor me ajudem com isso, tenho medo de comprar e me arrepender....muito obrigado desde já....sou totalmente leigo no assunto...e preço n faixa de 600,00, e se alguem tiver pra vender aqui me avisem tbm que estou a procura...ja olhei varios tópicos aqui tbm mas não achei um que falasse o q procuro saber....obrigado de novo.


Última edição por Cantão em Sex Out 19, 2012 12:27 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudar a cor do título)

atiliojuniorbass
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por allexcosta Qui Out 18, 2012 11:53 pm

Nenhuma

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por atiliojuniorbass Sex Out 19, 2012 12:11 am

Nenhuma o q??

atiliojuniorbass
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por allexcosta Sex Out 19, 2012 12:34 am

atiliojuniorbass escreveu:Nenhuma o q??

atiliojuniorbass escreveu:gostaria de saber qual a melhor pedaleira em questão dos timbres

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por subgrave Sex Out 19, 2012 1:07 am

allexcosta escreveu:Nenhuma

[2]


Cordas novas vão fazer mais pelo seu timbre do que qualquer pedaleira....

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por Ruds Sex Out 19, 2012 8:43 am

atiliojuniorbass escreveu:Boa noite a todos, acabei de me cadastrar porque estou com uma dúvida cruel.....nas lojas cada um fala uma coisa, toco samba e pagode, gostaria de saber qual a melhor pedaleira em questão dos timbres, quem usou e qual usou e a opinião,prós e contras, por favor me ajudem com isso, tenho medo de comprar e me arrepender....muito obrigado desde já....sou totalmente leigo no assunto...e preço n faixa de 600,00, e se alguem tiver pra vender aqui me avisem tbm que estou a procura...ja olhei varios tópicos aqui tbm mas não achei um que falasse o q procuro saber....obrigado de novo.

Bem vindo, Atilio!

Antes de mais nada, nos diga por que vc quer uma pedaleira?

Quais efeitos vc vai usar?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por Mauronog Qua Out 24, 2012 12:16 am

Vai nas lojas e se deixarem, experimente todos e veja qual te agrada e se vai encaixar bem no tipo de música que voce mais toca.
E como falaram anteriormente.......voce sabe para o quê quer a pedaleira??? É mudança de timbre, efeito, compressão etc......????
Quando começei a tocar, no início me fizeram uma lavagem cerebral de que eu precisava ter pedal e pedal e não sei mais o quê............gastei dinheiro em pedal errado que não fazia o efeito que esperava e acabei com tudo e passei anos e anos tocando sem nenhum e nunca me fizeram falta. Posteriormente, dependendo da situação e local do evento, aí sim usava um pedal equalizador simples, mais para corrigir as deficiências da acústica do local.........agora tenho meia dúzia deles e nunca precisei usar todos juntos....... raramente um compressor, equalizador e oitavador.
Mauronog
Mauronog
Membro

Mensagens : 105
Localização : Teresopolis - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por allexcosta Qua Out 24, 2012 12:19 am

Mauronog escreveu:Quando começei a tocar, no início me fizeram uma lavagem cerebral de que eu precisava ter pedal e pedal e não sei mais o quê............gastei dinheiro em pedal errado que não fazia o efeito que esperava e acabei com tudo e passei anos e anos tocando sem nenhum e nunca me fizeram falta.

http://www.contrabaixobr.com/t18963-de-onde-surgiu-a-ideia-de-que-todo-baixista-precisa-de-efeitos

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por MNacarato Qua Out 24, 2012 1:11 am

Uma vez toquei num evento da Roland que também havia equipos da boss, tinha uma pedaleira top de linha da época, de cara pedi pro técnico me ensinar como deixava a pedaleira em modo Bypass, depois usei alguns efeitos e depois de 10 minutos tocando me senti um idióta e desliguei tudo.


Hoje porém sinto falta apenas de um pedal de eq, mas brincaria com alguns efeitos sim só que de pedal analogico.....

Descubra do que seu som precisa, não saia comprando equipo porque fulano ou ciclano diz que é bom ........

abraço.
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por Claudius_Bass Sáb Nov 24, 2012 8:56 pm

Caros amigos.

Sou baixista há 14 anos. Não me considero um iniciante. Defendo o uso de pedais e pedaleiras dependendo do que você precisa. Na maioria das bandas que eu toco não uso. Mas há casos e casos. Há uns anos atrás comecei a usar pedaleira em uma banda que tocava anos 80. Como nessa época gravavam-se um synth junto com o baixo, eu adorei tirar o som igual à das músicas através de pedais e pedaleira. Atualmente estou em uma banda cover do Dream Theater. Tem muitos efeitos utilizados nas músicas, assim como equalizações diferentes, compressor, etc. Pra mim é ótimo pra quem tem paciência pra programar. Ruim é levar muito equipamento pra show. Tem dia que sinto vontade de só chegar, plugar o baixo, tocar e pronto... rs
Claudius_Bass
Claudius_Bass
Membro

Mensagens : 94
Localização : Teresina - PI - Brazil

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=146432880

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleiras Empty Re: Pedaleiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos