Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

+6
gobatto
Thales_Sr
allexcosta
Renan Catito
Raissa
sidiburiti
10 participantes

Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 8:12 am

Bom dia!
Gostaria de saber a opinião de todos sobre o seguinte:
Estou querendo comprar um simulador de amps, então vi que o V-Amp da Behringer é bem acessível, porém já ouvi que o Bass POD XT (Não é o LIVE)é melhor, porém mais chato de mexer.
Quanto a pedaleira de efeitos, vi que falam bem de alguns modelos da ZOOM.Tem também o tal do magicstomp, mas esse ainda não vi em sites de instrumentos aqui do brasil.Mas vi também que pra efeitos a galera prefere montar um set.Em relação a isso, por acaso existe sets de pedais já montados?
Bom, gostaria de dizer que não tenho experiência nenhuma com efeitos, pedaleiras, etc.Surgiu a vontade de comprar por curiosidade mesmo, ok?
Desde já agradeço.

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Raissa Qua Out 20, 2010 11:08 am

Olá, sidiburiti! Realmente alguns músicos preferem pedais mesmo, ao invés de pedaleiras, mas isso é só questão de gosto e/ou necessidade. Você pode comprar, sim, set já completo, mas pode ser bem caro e inviável. Se for só por curiosidade, procure uma Zoom (que vem bateria eletrônica, afinador e serve como amplificador de fone de ouvido). A V-Amp da Behringer é mais para simulador de amplificação. Mas fica a seu critério.

[]'s

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Renan Catito Qua Out 20, 2010 1:27 pm

Compra uma pedaleira da Zoom pra aprender a lidar com os efeitos, depois de um tempo vende ela e monta seu set de pedais (coisa que eu pretendo fazer). Tenho a B2 e recomendo.
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 4:22 pm

Bio Bass escreveu:Olá, sidiburiti! Realmente alguns músicos preferem pedais mesmo, ao invés de pedaleiras, mas isso é só questão de gosto e/ou necessidade. Você pode comprar, sim, set já completo, mas pode ser bem caro e inviável. Se for só por curiosidade, procure uma Zoom (que vem bateria eletrônica, afinador e serve como amplificador de fone de ouvido). A V-Amp da Behringer é mais para simulador de amplificação. Mas fica a seu critério.

[]'s

Então, já pensei em pegar uma zoom mesmo e testar, mas também fico na dúvida de pegar um simulador de amp.
Abraços

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 4:26 pm

Renan Catito escreveu:Compra uma pedaleira da Zoom pra aprender a lidar com os efeitos, depois de um tempo vende ela e monta seu set de pedais (coisa que eu pretendo fazer). Tenho a B2 e recomendo.

Renan, já pesquisei uma zoom por aqui e vi que ela é bem legal.Porém estou na dúvida se pego uma zoom ou um simulador de amp.São dois equipamentos totalmente diferentes, mas quero ver mais opiniões pra ver se me decido.
Valeu

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por allexcosta Qua Out 20, 2010 4:30 pm

Seria mais fácil matar a curiosidade numa loja ou casa de amigo, ao invés de comprar esse tipo de equipamento só pra descobrir que você não precisa dele.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 20, 2010 4:31 pm

A Zoom tem simuladores de amplificador também.
Eu acho uma ótima aquisição para aprender sobre efeitos e regulagens.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 4:43 pm

allexcosta escreveu:Seria mais fácil matar a curiosidade numa loja ou casa de amigo, ao invés de comprar esse tipo de equipamento só pra descobrir que você não precisa dele.

Então Alex, já pensei em ir em uma loja e testar, porém em duas que eu fui esse final de semana perguntei sobre um produto pros vendedores e eles tentaram empurrar outro.Queria saber sobre o Bass POD XT e eles me passavam informações sobre a XT LIVE e me falavam que o Bass V-Amp é melhor.Acabei saindo sem testyar nada e sem muita informação também.
Estava conversando com meu professor e ele me falou que tem algumas pessoas que hoje em dia estão usando Notebooks em shows, ao invés desses processadores.Você já viu esse tipo de utilização?
E quanto a amigos baixistas, tenho poucos e o que tem pedaleira já faz um bom tempo que não o vejo.rsrsrs
Valeu

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 4:44 pm

Thales_Sr escreveu:A Zoom tem simuladores de amplificador também.
Eu acho uma ótima aquisição para aprender sobre efeitos e regulagens.

Bem, não sabia sobre essa informação da Zoom.Vou dar uma verificada.
Abraços

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por allexcosta Qua Out 20, 2010 4:54 pm

sidiburiti escreveu:Então Alex, já pensei em ir em uma loja e testar, porém em duas que eu fui esse final de semana perguntei sobre um produto pros vendedores e eles tentaram empurrar outro.Queria saber sobre o Bass POD XT e eles me passavam informações sobre a XT LIVE e me falavam que o Bass V-Amp é melhor.Acabei saindo sem testyar nada e sem muita informação também.

Sugeri testar em loja porque vi sua localização e imagino que você tenha acesso a lojas de qualidade com bons vendedores, mas posso estar enganado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 5:00 pm

allexcosta escreveu:
sidiburiti escreveu:Então Alex, já pensei em ir em uma loja e testar, porém em duas que eu fui esse final de semana perguntei sobre um produto pros vendedores e eles tentaram empurrar outro.Queria saber sobre o Bass POD XT e eles me passavam informações sobre a XT LIVE e me falavam que o Bass V-Amp é melhor.Acabei saindo sem testyar nada e sem muita informação também.

Sugeri testar em loja porque vi sua localização e imagino que você tenha acesso a lojas de qualidade com bons vendedores, mas posso estar enganado.

Alex, realmente acho que dei azar de pegar dois vendedores que não entendem muito do assunto.
Mas irei verificar na Teodoro, pois lá as opções são maiores.
Se não me engano você não é muito fã dessas tecnologias para baixo, certo, mas você já testou alguns?
Queria saber sua opinião sobre eles.
Abraço

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 20, 2010 5:17 pm

Hoje em dia eu prefiro não usar, mas por causa do tipo de som que estou tocando.
De qualquer forma, comprar uma pedaleira dessas e vendê-la por uns 50 a 100 reais a menos depois de um ano não é um mal negócio, quer dizer, você gastou 100 reais para aprender um bocado sobre efeitos. Acho uma opção viável.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por allexcosta Qua Out 20, 2010 5:42 pm

sidiburiti escreveu:Se não me engano você não é muito fã dessas tecnologias para baixo, certo, mas você já testou alguns?
Queria saber sua opinião sobre eles.

Já testei bastante coisa. Em geral não gosto do som em casa mesmo. Aqueles que curto em casa geralmente me decepcionam em shows. Não obstante uso prés, EQ's e compressores sem problemas. Um reverb discreto também não incomoda muito em solos, e no fretless dá um algo a mais. Admiro também o bom gosto no uso de oitavadores e filtros de envoltório, mas não é pra mim.

Percebo que o uso de efeitos casa bem com baixistas que tocam sempre as mesmas linhas nas mesmas músicas. Eles já sabem a hora de apertar o pedal, de desligar, e qual parte da linha de baixo casa bem naquele efeito específico. Em geral eu não repito linhas de baixo. Tiro a harmonia das músicas que toco, as convenções, etc. mas prefiro tocar linhas mais livres, o que não combina bem com alguns efeitos, como oitavador por exemplo, que não soa bem em todas regiões do braço.

Thales_Sr escreveu:De qualquer forma, comprar uma pedaleira dessas e vendê-la por uns 50 a 100 reais a menos depois de um ano não é um mal negócio, quer dizer, você gastou 100 reais para aprender um bocado sobre efeitos. Acho uma opção viável.

É aí que discordo. Efeito já é um negócio meio punk no baixo. Você compra uma pedaleira barata pra aprender sobre efeitos e liga um compressor que só come o som, mais nada, um EQ que só gera ruído, um oitavador com um "tracking" bizarro, um synth bass que parece um arroto, aí você vai tomar raiva de efeitos pelo resto da vida. Comprar um negócio desses pra vender depois pra mim é desaprender...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por gobatto Qua Out 20, 2010 6:08 pm

sidiburiti escreveu:
allexcosta escreveu:
sidiburiti escreveu:Então Alex, já pensei em ir em uma loja e testar, porém em duas que eu fui esse final de semana perguntei sobre um produto pros vendedores e eles tentaram empurrar outro.Queria saber sobre o Bass POD XT e eles me passavam informações sobre a XT LIVE e me falavam que o Bass V-Amp é melhor.Acabei saindo sem testyar nada e sem muita informação também.

Sugeri testar em loja porque vi sua localização e imagino que você tenha acesso a lojas de qualidade com bons vendedores, mas posso estar enganado.

Alex, realmente acho que dei azar de pegar dois vendedores que não entendem muito do assunto.
Mas irei verificar na Teodoro, pois lá as opções são maiores.
Se não me engano você não é muito fã dessas tecnologias para baixo, certo, mas você já testou alguns?
Queria saber sua opinião sobre eles.
Abraço

Sidi

Faz assim: Vai no encontro de SP.
https://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/4-encontro-do-forum-sp-t9272.htm?highlight=encontro
E faça amigos baixistas, aprenda, teste, toque, divirta-se. Very Happy
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Renan Catito Qua Out 20, 2010 6:09 pm

sidiburiti escreveu:Renan, já pesquisei uma zoom por aqui e vi que ela é bem legal.Porém estou na dúvida se pego uma zoom ou um simulador de amp.São dois equipamentos totalmente diferentes, mas quero ver mais opiniões pra ver se me decido.
Valeu

Sidi

http://www.zoom.co.jp/english/products/b2/

Olha esse link que lista todas as simulações de amp da b2, além dos efeitos. Eu uso a da Hartke, dá um punch bem legal Smile
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 7:07 pm

allexcosta escreveu:
sidiburiti escreveu:Se não me engano você não é muito fã dessas tecnologias para baixo, certo, mas você já testou alguns?
Queria saber sua opinião sobre eles.

Já testei bastante coisa. Em geral não gosto do som em casa mesmo. Aqueles que curto em casa geralmente me decepcionam em shows. Não obstante uso prés, EQ's e compressores sem problemas. Um reverb discreto também não incomoda muito em solos, e no fretless dá um algo a mais. Admiro também o bom gosto no uso de oitavadores e filtros de envoltório, mas não é pra mim.

Percebo que o uso de efeitos casa bem com baixistas que tocam sempre as mesmas linhas nas mesmas músicas. Eles já sabem a hora de apertar o pedal, de desligar, e qual parte da linha de baixo casa bem naquele efeito específico. Em geral eu não repito linhas de baixo. Tiro a harmonia das músicas que toco, as convenções, etc. mas prefiro tocar linhas mais livres, o que não combina bem com alguns efeitos, como oitavador por exemplo, que não soa bem em todas regiões do braço.


Opa Alex, valeu pela sua opinião.
Bom, vou entrar em contato com um amigo que tem uma zoom e ver se ele empresta para eu testar.
Alex, quero saber se você testou um baixo que tenho interesse, mas vou fazer isso através de uma mensagem privada, ok?
Abraços

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 7:09 pm

gobatto escreveu:
sidiburiti escreveu:
allexcosta escreveu:
sidiburiti escreveu:Então Alex, já pensei em ir em uma loja e testar, porém em duas que eu fui esse final de semana perguntei sobre um produto pros vendedores e eles tentaram empurrar outro.Queria saber sobre o Bass POD XT e eles me passavam informações sobre a XT LIVE e me falavam que o Bass V-Amp é melhor.Acabei saindo sem testyar nada e sem muita informação também.

Sugeri testar em loja porque vi sua localização e imagino que você tenha acesso a lojas de qualidade com bons vendedores, mas posso estar enganado.

Alex, realmente acho que dei azar de pegar dois vendedores que não entendem muito do assunto.
Mas irei verificar na Teodoro, pois lá as opções são maiores.
Se não me engano você não é muito fã dessas tecnologias para baixo, certo, mas você já testou alguns?
Queria saber sua opinião sobre eles.
Abraço

Sidi

Faz assim: Vai no encontro de SP.
https://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/4-encontro-do-forum-sp-t9272.htm?highlight=encontro
E faça amigos baixistas, aprenda, teste, toque, divirta-se. Very Happy

Gobatto, seria muito interessante , porém no dia 06 minha esposa estará fazendo a comemoração de seu aniversário.Daí já viu né!!rsrsrs
Mas valeu

Abraços

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 7:11 pm

Renan Catito escreveu:
sidiburiti escreveu:Renan, já pesquisei uma zoom por aqui e vi que ela é bem legal.Porém estou na dúvida se pego uma zoom ou um simulador de amp.São dois equipamentos totalmente diferentes, mas quero ver mais opiniões pra ver se me decido.
Valeu

Sidi

http://www.zoom.co.jp/english/products/b2/

Olha esse link que lista todas as simulações de amp da b2, além dos efeitos. Eu uso a da Hartke, dá um punch bem legal Smile

Opa Renan, dei uma olhada no site e vi que tem algumas simulações de amp.Vou tentar pegar a de um camarada emprestado.
Abraços

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 20, 2010 7:12 pm

Thales_Sr escreveu:Hoje em dia eu prefiro não usar, mas por causa do tipo de som que estou tocando.
De qualquer forma, comprar uma pedaleira dessas e vendê-la por uns 50 a 100 reais a menos depois de um ano não é um mal negócio, quer dizer, você gastou 100 reais para aprender um bocado sobre efeitos. Acho uma opção viável.

Thales, vou tentar testar a de um camarada e ver se gosto.Se sim, realizo a compra.
Abraços

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Renan Catito Qui Out 21, 2010 1:34 pm

Uma dica: tenha paciência com ela. Demorei um bom tempo pra conseguir tirar bons timbres.
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Cris Simões Qui Out 21, 2010 1:55 pm

Tive uma Zoom B2 e gostei de brincar com os efeitos, simuladores, bateria eletrônica sintetizadores etc. Hoje tenho meus pedais de efeito e Loop Station que me agradam muito.
Não consigo testar em uma loja e ter uma opinião formada, pois teste pra mim é passar meses com algum coisa, e não alguns minutos.
A Zoom B2.1u pode ser a melhor opção a curto prazo e até para algumas apresentações pequenas.

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qui Out 21, 2010 4:55 pm

Renan Catito escreveu:Uma dica: tenha paciência com ela. Demorei um bom tempo pra conseguir tirar bons timbres.


Tranquilo Renan!

Abraço

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qui Out 21, 2010 4:57 pm

Cris Simões escreveu:Tive uma Zoom B2 e gostei de brincar com os efeitos, simuladores, bateria eletrônica sintetizadores etc. Hoje tenho meus pedais de efeito e Loop Station que me agradam muito.
Não consigo testar em uma loja e ter uma opinião formada, pois teste pra mim é passar meses com algum coisa, e não alguns minutos.
A Zoom B2.1u pode ser a melhor opção a curto prazo e até para algumas apresentações pequenas.

Então Cris, essa pedaleira me despertou um cverto interesse.Mas vi que tem também a Bass Floor POD, porém não consegui maiores informações sobre ela.

Abraços

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 21, 2010 4:58 pm

É aí que discordo. Efeito já é um negócio meio punk no baixo. Você compra uma pedaleira barata pra aprender sobre efeitos e liga um compressor que só come o som, mais nada, um EQ que só gera ruído, um oitavador com um "tracking" bizarro, um synth bass que parece um arroto, aí você vai tomar raiva de efeitos pelo resto da vida. Comprar um negócio desses pra vender depois pra mim é desaprender...
Entendo que quem tá acostumado com equipo top, só de ouvir o nome ZOOM já fique arrepiado.
Mas comparando a zoom com os pedais mais comuns (boss e digitech, que tenho mais contato), a zoom quebra um belo galho.
E com isso, dá pra aprender sim. Bem mais do que só ouvindo mp3 e vendo vídeos no youtube.

Mas se o intuito for só aprender, dá pra brincar com os guitar rig da vida.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por dibass Qui Out 21, 2010 11:17 pm

a zoom tb ajuda qd o ampli nao é bom ou nao existe gosto das simulaçoes e acho o eq razoavel é so aprender a mexer
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Tubass Sáb Out 23, 2010 6:10 pm

Thales_Sr escreveu:
É aí que discordo. Efeito já é um negócio meio punk no baixo. Você compra uma pedaleira barata pra aprender sobre efeitos e liga um compressor que só come o som, mais nada, um EQ que só gera ruído, um oitavador com um "tracking" bizarro, um synth bass que parece um arroto, aí você vai tomar raiva de efeitos pelo resto da vida. Comprar um negócio desses pra vender depois pra mim é desaprender...
Entendo que quem tá acostumado com equipo top, só de ouvir o nome ZOOM já fique arrepiado.
Mas comparando a zoom com os pedais mais comuns (boss e digitech, que tenho mais contato), a zoom quebra um belo galho.
E com isso, dá pra aprender sim. Bem mais do que só ouvindo mp3 e vendo vídeos no youtube.

Mas se o intuito for só aprender, dá pra brincar com os guitar rig da vida.


Já tive um monte de Zoom, desde a 506 primeirona, como a 506 I e II e a 607. E realmente quase peguei raiva de efeitos para baixo, coisa que sempre fui fãn.

Mas depois que vendi a 607 e ficar um bom tempo sem efeito, resolvi comprar o Bass V-amp, e estou com ele a 4 anos.

O que me atraiu nele foi o simulador de caixas e amplificador, que posso dizer que adoro, pois realmente a parte de timbres é bem fácil vc conseguir um timbre bem legal, daqueles amplis lokos e caros, mesmo com um meteoro ou AC Wokrs que foi amplis que já tive e sozinho fica uma porcaria. E vc consegue equalizar tbm legal.

A uns 6 meses comecei a tocar mais Pop e surgiu a necessidade de misturar vários efeitos, tipo o som do PJ do Jota Quest, que usa uns synth, aí vi que ela tem um problema quando vc troca de efeito no meio da música, o pedal gera um atraso bem rápido 1 ou 2 segundos, mas que atrapalha bastante na continuidade da música e fica bem feio, e ela não mistura alguns efeitos entre si, tipo um synth e um reverb e um chorus, mas só isso.

Pra vc aprender a mexer nos efeitos, vêr o que relamente vai precisar, e usar com frequência, vêr o que não gosta e o que gosta, meu com certeza te indico o Bass V-amp, pois a qualidade de som e dos simuladores é bem melhor que a Zoom, pelo menos no meu gosto pessoal e aplicação prática.


Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Qua Out 27, 2010 6:00 pm

Tubass escreveu:
Thales_Sr escreveu:
É aí que discordo. Efeito já é um negócio meio punk no baixo. Você compra uma pedaleira barata pra aprender sobre efeitos e liga um compressor que só come o som, mais nada, um EQ que só gera ruído, um oitavador com um "tracking" bizarro, um synth bass que parece um arroto, aí você vai tomar raiva de efeitos pelo resto da vida. Comprar um negócio desses pra vender depois pra mim é desaprender...
Entendo que quem tá acostumado com equipo top, só de ouvir o nome ZOOM já fique arrepiado.
Mas comparando a zoom com os pedais mais comuns (boss e digitech, que tenho mais contato), a zoom quebra um belo galho.
E com isso, dá pra aprender sim. Bem mais do que só ouvindo mp3 e vendo vídeos no youtube.

Mas se o intuito for só aprender, dá pra brincar com os guitar rig da vida.


Já tive um monte de Zoom, desde a 506 primeirona, como a 506 I e II e a 607. E realmente quase peguei raiva de efeitos para baixo, coisa que sempre fui fãn.

Mas depois que vendi a 607 e ficar um bom tempo sem efeito, resolvi comprar o Bass V-amp, e estou com ele a 4 anos.

O que me atraiu nele foi o simulador de caixas e amplificador, que posso dizer que adoro, pois realmente a parte de timbres é bem fácil vc conseguir um timbre bem legal, daqueles amplis lokos e caros, mesmo com um meteoro ou AC Wokrs que foi amplis que já tive e sozinho fica uma porcaria. E vc consegue equalizar tbm legal.

A uns 6 meses comecei a tocar mais Pop e surgiu a necessidade de misturar vários efeitos, tipo o som do PJ do Jota Quest, que usa uns synth, aí vi que ela tem um problema quando vc troca de efeito no meio da música, o pedal gera um atraso bem rápido 1 ou 2 segundos, mas que atrapalha bastante na continuidade da música e fica bem feio, e ela não mistura alguns efeitos entre si, tipo um synth e um reverb e um chorus, mas só isso.

Pra vc aprender a mexer nos efeitos, vêr o que relamente vai precisar, e usar com frequência, vêr o que não gosta e o que gosta, meu com certeza te indico o Bass V-amp, pois a qualidade de som e dos simuladores é bem melhor que a Zoom, pelo menos no meu gosto pessoal e aplicação prática.




Então Tubass, estou meio decidido a comprar uma zoom B2.1u.
Mas nada impede que depois eu pegue um V amp.
Vou comprar mais por curiosidade mesmo e pra ver se pego gosto pela coisa.

Abraço

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por didiipereira Qui Out 28, 2010 9:45 pm

Cara eu sou o cara que postou uma duvida sobre a Pedaleira da Digitech BP200,ela ja foi esclarecida mais naum tem importância isso agora...
Cara eu testei ela...
Cara que som ela tem e o melhor é que ela tem um preço acessível e tem simulação de amps e muitos efeitos e tem outras funcionabilidades...
Ela é muito boa mesmo...
Se vc puder testar,numa loja coisa e tal vai e testa pq ela é muito boa...
http://www.digitech-brasil.com.br/lista/lista.asp?codigo=5114
ta aeee o Site da Pedaleira...
Agora tem um video de demonstração muito legal...
Dos efeitos e talz fazendo testes...
https://www.youtube.com/watch?v=5vWsvFDf9Cc
aeee vc ve se gosta...
Abraço e Boa Sorte sidiburiti

didiipereira
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por sidiburiti Sex Out 29, 2010 6:51 am

didiipereira escreveu:Cara eu sou o cara que postou uma duvida sobre a Pedaleira da Digitech BP200,ela ja foi esclarecida mais naum tem importância isso agora...
Cara eu testei ela...
Cara que som ela tem e o melhor é que ela tem um preço acessível e tem simulação de amps e muitos efeitos e tem outras funcionabilidades...
Ela é muito boa mesmo...
Se vc puder testar,numa loja coisa e tal vai e testa pq ela é muito boa...
http://www.digitech-brasil.com.br/lista/lista.asp?codigo=5114
ta aeee o Site da Pedaleira...
Agora tem um video de demonstração muito legal...
Dos efeitos e talz fazendo testes...
https://www.youtube.com/watch?v=5vWsvFDf9Cc
aeee vc ve se gosta...
Abraço e Boa Sorte sidiburiti

Opa, valeu.
Essa eu não conhecia.Vou ver se consigo maiores informações.
Vi que você está anunciando um v amp.Ele não é bom?Quais efeitos tem.
Abraços

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por didiipereira Sex Out 29, 2010 5:21 pm

Eu naum estou anunciando nenhuma V amp naum cara,deve ser engano...
Mas Pow cara V-amp é uma boa Pedaleira...
Só que o que acontece,ela é uma pedaleira pra efeitos em gerais,tanto pra baixo,quanto pra teclados,guitarras,violões e etc(no próprio site da Behringer Diz Isso)...
Mais poww quanto aos efeitos:
http://www.behringer.com/EN/images/lightboxphotos/LX1B_P0144_Front_XXL.jpg
Essa Imagem aeee Encima te mostra ela bem de pertinho e da pra vc mesmo ver os efeitos que tem...
Mais em relação a Digitech na minha opinião é mais pedaleira que a Behringer até pq tem mais efeitos e eu prefiro os sons da Digitech
Mais é claro a V-amp esta mais em conta
Abraço e Boa SOrte de Novo sidiburiti
PS:naum achei nenhum video dessa pedaleira... ¬¬

didiipereira
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Tubass Sex Out 29, 2010 5:35 pm

Sou eu que to anunciando, rsrs...

Eu gosto bastande dela, inclusive to meio tentando colocar uns pedais e usar junto com ela na famosa gambi, hasuhaushaus. Teimosoooooo... Como dizem uns aqui no fórum (não estou fazendo a minha parte).

As simulações de caixas e amplis, equalização e como pré amp, eu gosto muito mesmo, e tem vários efeitos que tbm adoro. Os problemas são aqueles que descrevi numa resposta aí pra cima.

Da uma olhada: http://www.behringer.com/EN/Products/LX1B.aspx

No link tem o manual e umas fotos legais dela que dá pra vêr mais ou menos os efeitos.

Mas no geral ela é bem legal.
Tubass
Tubass
Membro

Mensagens : 161
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre simuladores e pedaleiras Empty Re: Opiniões sobre simuladores e pedaleiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos