Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

+8
Mauricio Luiz Bertola
Maurício_Expressão
subgrave
GusVCD
allexcosta
Thales_Sr
CG
abluesados
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Seg Jun 25, 2012 10:38 am

Galera, preciso de umas dicas aqui pra poder escolher essas peças e ver se está tudo ok. Bem, o gaitista da minha banda vai ao USA no fim de julho e vai trazer umas peças para mim.

O Bass é um Jazz Bass SC. Esse mês comprei os captadores Custom 60' da Fender e já mandei entregar na casa de um amigo no USA. Agora é escolher toda a parte elétrica. Pesquisei em muitos sites e cheguei nesse aqui em específico:

Angela

Eles vendem Kits específicos e encontrei esse aqui:
Angela Premium Wiring Kit For Fender Jazz Bass with Copper Cap

Dentre os Kits disponíveis eu creio que esse seja o melhor, pois é o mais caro.
Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. 310253229110.1

Meu raciocínio me diz que se for para deixar o Jazz Bass passivo é apenas isso que eu devo comprar e ser feliz, porém estou muito tensionado a usar um preamp e aí surgem as dúvidas.

01) Existem preamps internos que não usam placa (pots soldados em circuitos), certo? Um exemplo é o do colela que é muito bem falado. Posso inserir um pré desses no JB com esses pots do KIT?

02) Alguam sugestão de preamp interno ou externo? Não pretendo gastar muito e a priori o pre seria colocado depois.

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por CG Seg Jun 25, 2012 10:51 am

Pelamordedeus, o preço desse kit é um assalto.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Seg Jun 25, 2012 11:03 am

CG escreveu:Pelamordedeus, o preço desse kit é um assalto.

Sim, é caro. Mas depende do ponto de vista. Se valer a pena não me importo em pagar e além disso eu estou aqui pra perguntar CG. Enfim, o que acha?

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 25, 2012 11:09 am

É aquilo que já te falei, nesse preço tá incluso um efeito placebo aí... Compra e acredita, melhor do que esquentar a cabeça...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por allexcosta Seg Jun 25, 2012 11:11 am

Esses pots originais CTS custam 5 conto no ebay. O fio também é barato...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por CG Seg Jun 25, 2012 11:20 am

Pots CTS na Stewmac: U$ 5,95
Jack Switchcraft na Stewmac: U$ 3,64
Capacitor na Stewmac: U$ 4,65 o pacote com 12

Cabo de telefone ou de rede: Gratis em alguma gaveta perdida na sua casa ( na medida que você necessita)

Continuo achando que o preço desse kit é um assalto, estás pagando caro por algo que não vai fazer diferença.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Seg Jun 25, 2012 11:24 am

O que é realmente caro é o tal do capacitor aí que é feito na Dinamarca...

Os pots vendem separado e é esse valor mesmo.
Pots.

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por CG Seg Jun 25, 2012 11:25 am

Só para se ter uma idéia:

http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Supplies:_Wiring_kits/Wiring_Kit_for_Jazz_Bass.html

O capacitor dinamarquês não deverá fazer tanta diferença assim... Mas se você quiser testar, vai fundo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por allexcosta Seg Jun 25, 2012 11:28 am

Compra o kit então...

Existe MUITAAAAAAA info sobre pré no fórum, tanto interno quanto externo.

Deixo mais um link:

http://www.guitarpartsresource.com/bass_electricalwiringkits.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Seg Jun 25, 2012 12:14 pm

Allex, CG e Thales. Existem motivos para uma peça, no caso um capacitor, custar bem mais caro que seus similares e eu só estou curioso. Afianl, isso aqui é um fórum e serve para o propósito de se debater. Só quero que entendam meu raciocínio.

Existem baixos de R$ 300,00 e baixos de R$ 20.000,00. Pedais de R$ 50,00 e pedais de R$ 1200,00, parafuso de R$ 0,01 e parafuso de R$ 200,00 etc... e nem sempre o valor está somente nas peças. O preço pode ser alto por vários fatores, tal como exclusividade, matéria prima, tecnologia inserida e tempo para ser produzido. Eu já descobri o motivo porque o capacitor ser caro nós fóruns de audiófilos e descobri que tem capacitor muito mais caro que esse. Se vai fazer diferença em um instrumento? Só testando pra saber.

Um exemplo de capacitor caro:
http://thetubestore.com/ca-pf-xcu-al-470uf-630v.html


abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por allexcosta Seg Jun 25, 2012 12:30 pm

Capacitor não tem timbre, mas como eu disse: vai lá e compra o kit...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 25, 2012 1:16 pm

Allex, CG e Thales. Existem motivos para uma peça, no caso um capacitor, custar bem mais caro que seus similares
Existe. Assim como existe um motivo para a Ferrari custar muito mais caro que seus competidores.

Eu já descobri o motivo porque o capacitor ser caro nós fóruns de audiófilos e descobri que tem capacitor muito mais caro que esse.
Sim. O motivo é o seguinte: Tem quem pague...

Os audiófilos antigamente chamavam os melhores sistemas de áudio de "hi-fi", ou "high fidelity", que seriam os sistemas que reproduziam o som da maneira mais fiel possível. O legal disso é que fidelidade pode ser objetivamente medida. Fidelidade de 90% é melhor que 80%, e assim vai.
Porém, hoje em dia é fácil ter fidelidade muito alta, e um sistema 96% fiel vai soar exatamente igual a um de 95% de fildelidade, apesar de custar o triplo do preço.

Com isso, uma hora a coisa iria estagnar. Consegue-se um sistema "hi-fi" por poucos dólares. Como ficaria o mundo audiófilo, tão "superior" ao "mundo comum", se qualquer um pode ter um hi-fi em casa?
Agora o termo da moda é "High End", ou seja, equipamentos "Top de linha", feitos com os melhores materiais possíveis. Nesse caso, a fidelidade não é mais a meta "über". Agora, o mote é ser um som que proporcione a "melhor qualidade de audição possível". Como se mede isso? Não se mede.

Legal né? Aí cada fabricante pode fazer o produto que quiser, sempre vai ter quem compre, pois não existe um "melhor" objetivamente. E claro, vai ter quem pague.

Bom, mas é isso aí, você pediu as opiniões, nós demos. Você aceita se quiser, ninguém vai te obrigar a comprar X ou Y.
Compra lá e depois conta pra gente o resultado.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por GusVCD Seg Jun 25, 2012 1:41 pm

Engraçado q eles cobram tudo isso, mas o esquema de ligação é o antigo, nem seguindo novo esquema de tone da Fender de uns anos pra cá, e que segundo quem testou é melhor:

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Streamimage

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por subgrave Seg Jun 25, 2012 1:52 pm

CG escreveu:Pots CTS na Stewmac: U$ 5,95
Jack Switchcraft na Stewmac: U$ 3,64
Capacitor na Stewmac: U$ 4,65 o pacote com 12

Cabo de telefone ou de rede: Gratis em alguma gaveta perdida na sua casa ( na medida que você necessita)


up

Capacitor também tem de gratis em qualquer rádio velho, ou por uns R$ 0,30 em qualquer eletrônica da esquina...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por allexcosta Seg Jun 25, 2012 2:00 pm

GusVCD escreveu:Engraçado q eles cobram tudo isso, mas o esquema de ligação é o antigo, nem seguindo novo esquema de tone da Fender de uns anos pra cá, e que segundo quem testou é melhor:

O "greasebucket" é a ligação standard da Fender agora? Acho que não...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Seg Jun 25, 2012 2:27 pm

Teste

Olhem os preços dos capacitores que o cara usa nos testes.

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 25, 2012 2:30 pm

Esses capacitores são feitos para trabalhar com altas tensões AC, por isso são caros.
Capacitor pra instrumento qualquer tensão disponível no mercado já serve, por isso não precisa ser tão parrudo (e portanto, é mais barato).

Se quiser ver coisa grande de verdade, só por curiosidade, procura os capacitores usados para correção de fator de potência... Laughing
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por GusVCD Seg Jun 25, 2012 2:32 pm

allexcosta escreveu:O "greasebucket" é a ligação standard da Fender agora? Acho que não...
Quem postou no Forum sobre o assunto passou q era padrão agora... agora já não sei.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 25, 2012 2:34 pm

GusVCD escreveu:
allexcosta escreveu:O "greasebucket" é a ligação standard da Fender agora? Acho que não...
Quem postou no Forum sobre o assunto passou q era padrão agora... agora já não sei.
Pelo que li, virou padrão nos Highway One, mas não nos Standard, Deluxe, etc...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jun 25, 2012 3:11 pm

Realmente a ligação do Higway One é diferente da ligação padrão Fender normal. Refiz totalmente a instalação elétrica de meu Precision que era ativo e transformei em passivo original com peças CTS e componentes dentro de saquinhos com marca Fender.
Lembro que mesmo sendo CTS, os potenciômetros estavam em embalagem Fender.
Comprei no Br mesmo pois tinha pressa, mas no e-bay é bem baratinho.
Usar um sistema bem mais caro (como era o que tinha em meu baixo) não foi garantia de um som assim tão melhor.
Voltei tudo para o original.
Eu não compraria um kit desses. Iria no original pois sou daqueles que acho o certo sempre melhor que o duvidoso em termos de instrumento musical.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por allexcosta Seg Jun 25, 2012 3:19 pm

Maurício_Expressão escreveu:Lembro que mesmo sendo CTS, os potenciômetros estavam em embalagem Fender.

E como todos nós sabemos, os pots CTS que vêm no saquinho Fender tem um som bem melhor...

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. 5543773-young-woman-charming-by-blinking-eye-at-you-funny-expression-isolated-on-white

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por CG Seg Jun 25, 2012 3:27 pm

^^^^^ Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito ^^^^^

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jun 25, 2012 3:30 pm

Poxa, eu só quis salientar que CTS era uma marca de uma peça original...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por allexcosta Seg Jun 25, 2012 3:53 pm

Maurício_Expressão escreveu:Poxa, eu só quis salientar que CTS era uma marca de uma peça original...

Foi só pra manter a vibe do tópico... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 25, 2012 3:58 pm

esse tópico tá engraçado mesmo.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por CG Seg Jun 25, 2012 4:04 pm

abluesados escreveu:Allex, CG e Thales. Existem motivos para uma peça, no caso um capacitor, custar bem mais caro que seus similares e eu só estou curioso. Afianl, isso aqui é um fórum e serve para o propósito de se debater. Só quero que entendam meu raciocínio.

Antigamente só existiam capacitores a óleo, e nos baixos antigos eram utilizados esses capacitores. A tecnologia mudou, os capacitores a óleo se tornaram obsoletos e passou-se a utilizar capacitores de poliéster e cerâmicos. Alguém teve a sacada que os baixos antigos usavam capacitores a óleo e por vintagismo alegou-se que baixos da década de 60 tinham aquele som devido a esses capacitores. Começaram a fazer novamente capacitores a óleo para atender esse mercado e cobram os olhos da cara para que você tenha um. Puro Marketing.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 25, 2012 4:10 pm

CG escreveu:
abluesados escreveu:Allex, CG e Thales. Existem motivos para uma peça, no caso um capacitor, custar bem mais caro que seus similares e eu só estou curioso. Afianl, isso aqui é um fórum e serve para o propósito de se debater. Só quero que entendam meu raciocínio.

Antigamente só existiam capacitores a óleo, e nos baixos antigos eram utilizados esses capacitores. A tecnologia mudou, os capacitores a óleo se tornaram obsoletos e passou-se a utilizar capacitores de poliéster e cerâmicos. Alguém teve a sacada que os baixos antigos usavam capacitores a óleo e por vintagismo alegou-se que baixos da década de 60 tinham aquele som devido a esses capacitores. Começaram a fazer novamente capacitores a óleo para atender esse mercado e cobram os olhos da cara para que você tenha um. Puro Marketing.
Exatamente.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por ferabreu Qui Jul 05, 2012 5:37 pm

Se o sinal que sai pelo jack passasse através do capacitor, vá lá...diferentes capacitores poderiam produzir resultados diferentes... Mas o sinal que passa pelo capacitor é o que VAZA!

Bobagem comprar o tal kit, bobagem gastar muito com capacitores "especiais". O único parâmetro que interessa no capacitor é o seu valor - e, um pouco, a precisão deste valor.

Eu daria mais importância à durabilidade de um capacitor do que à precisão do valor etiquetado. Os de poliéster, polipropileno e cerâmicos fazem um bom trabalho.

Fio é fio. E só.
Não há mágica neles. Os de capa de tecido podem ser mais bonitos e não exigem faca pra desencapar, mas é só isso.
Importante é que sejam fios FINOS e flexíveis, senão é um saco na hora de roteá-los e soldá-los.

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Laysson Qui Jul 05, 2012 6:45 pm

Olhei os preços no ebay e tão meio puxados, daí olhei só o capacitor marca Angela. O preço é bem menor, ainda que caro.
http://www.ebay.com/itm/047uF-Angela-Jensen-Copper-Foil-Paper-Oil-Premium-Guitar-Tone-Capacitor-/330613493904
http://angela.com/angelajensenaluminumfoilpaperinoilsignalcapacitors.aspx
E bom, o contato deles é dos EUA.

Angela Instruments
10830 Guilford Rd. Ste. 309
Annapolis Junction, MD 20701
United States of America

Se o amigo ainda tiver por lá, faz a correria, compra o kit na Stewmac e compra só o capacitor no site da Angela Instruments e economize o suficiente pra um encordoamento.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Sex Jul 06, 2012 2:21 pm

Laysson escreveu:Olhei os preços no ebay e tão meio puxados, daí olhei só o capacitor marca Angela. O preço é bem menor, ainda que caro.
http://www.ebay.com/itm/047uF-Angela-Jensen-Copper-Foil-Paper-Oil-Premium-Guitar-Tone-Capacitor-/330613493904
http://angela.com/angelajensenaluminumfoilpaperinoilsignalcapacitors.aspx
E bom, o contato deles é dos EUA.

Angela Instruments
10830 Guilford Rd. Ste. 309
Annapolis Junction, MD 20701
United States of America

Se o amigo ainda tiver por lá, faz a correria, compra o kit na Stewmac e compra só o capacitor no site da Angela Instruments e economize o suficiente pra um encordoamento.

O capacitor em folha de cobre sozinho custa na loja da Angela U$ 23,00.
O Kit todo custa U$ 59,00. De todas as formas vou pagar frete.

O Kit na STEWMAC, o kit vintage, custa U$ 25,73 e ainda tem frete.

O se eu comprar o kit na STEWMAC + o capacitor da Angela = U$ 48,73. Mas vou pagar 2 fretes e dessa forma é melhor pegar tudo na mesma loja e pagar apenas um frete.

Mas veja que eu quero pegar os novos potenciomentros CTS 450G Series e só achei pra vender na loja da Angela, porém não sei se esses pots são os que vem no KIT.
Os knobs dome cromado 1/4 para potenciomentro sólido só tem na STEWMAC. Enfim, a graninha de um show já paga isso e ainda sobra.


abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por ferabreu Sex Jul 06, 2012 2:33 pm

Se os potenciômetros forem mais duráveis, pode até valer pagar a mais.

Agora, o capacitor, realmente não recomendo.
A única coisa que importa, no capacitor, é o seu valor. Todo o resto é bobagem. Um capacitor comum, com o mesmo valor deste "especial", produzirá o mesmo resultado.

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por allexcosta Sex Jul 06, 2012 2:35 pm

abluesados escreveu:Enfim, a graninha de um show já paga isso e ainda sobra.

A grana de um show também dá pra pagar 50 Reais em um cachorro-quente, mas nem por isso vou deixar de pagar 2 Reais na esquina pelo mesmo produto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por ferabreu Sex Jul 06, 2012 2:40 pm

point
Besta

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Sex Jul 06, 2012 2:54 pm

allexcosta escreveu:
abluesados escreveu:Enfim, a graninha de um show já paga isso e ainda sobra.

A grana de um show também dá pra pagar 50 Reais em um cachorro-quente, mas nem por isso vou deixar de pagar 2 Reais na esquina pelo mesmo produto.

Qual seu problema, allexcosta? O dinheiro é meu cara, eu trabalho e gasto como quer. Estou aqui para discutir coisas técnicas e não se o produto custa x ou y para meu bolso ou não, se o o produto é supervalorizado ou não. Creio que você não trata todo mundo do fórum sendo importuno. Agora se você quer discutir a relação econômica que define o valor de um produto eu estou aberto ao diálogo.

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por allexcosta Sex Jul 06, 2012 2:59 pm

abluesados escreveu:Qual seu problema, allexcosta? O dinheiro é meu cara, eu trabalho e gasto como quer.

Calma, brother...

Só fiquei sem entender a lógica.
Se você disser "o dinheiro é meu e eu gasto com o que eu quiser" tá ótimo, ninguém tem nada a ver com isso.
Mas o simples fato de um produto custar menos que o cachê de um show não significa que é uma excelente compra.
Você abriu um tópico sobre um assunto e todos estão aptos a postarem diversas opiniões.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por ferabreu Sex Jul 06, 2012 3:00 pm

abluesados, é justamente isso que estamos discutindo: por que, tecnicamente, não é uma boa idéia comprar um capacitor por mais de vinte dólares.

Mais de um membro do fórum já sugeriu a você que o preço é alto, que não vale a pena. Você não está dando atenção a isso.

Agora, se você faz questão de adquirir estas peças a um preço alto, e gastar um dinheiro que não vai fazer falta com algo que não trará um retorno correspondente ao valor pago, vá em frente! Mas não considere esse comportamento tecnicamente adequado, porque não é.

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Sex Jul 06, 2012 3:44 pm

Estou calmo, aliás sou calmo. Enfim, esse dinheiro não me faz falta e já está dentro de um orçamento previamente pensado e separado pra isso. Já comprei o Captador Custon 60' da Fender e já está entregue lá nos EUA na casa de um amigo. O gaitista da minha banda vai pra lá no fim do mês e vai trazer tudo pra mim. Excelente compra? Não dá pra mensurar, ainda, se é uma barbada ou pechincha ou se é dinheiro jogado fora. O preço dos fios, potenciomentros, jack, solda de prata está dentro dos valores normais das outras lojas. O capacitor tem o preço caro mesmo e eu já sei o motivo.

O capacitor é importado, a princípio não é feito em escala industrial, paga imposto pra chegar aos EUA, é personalizado, tem o custo da matéria prima, tem o trabalho do cara que faz... Enfim, difere de algo feito aos milhões em algum lugar da China. Alguns capacitores de sistemas de áudio custam U$ 400,00 ou mais e as pessoas compram. Um Fender Custon custa R$ 8000,00 e um Condor custa R$ 400,00. Teoricamente, fazem a mesma coisa. Quase tudo no mundo que é industrializado pode ser encontrado caríssimo ou valendo centavos. O capitalismo é assim mesmo. Sobre o dinheiro do cachê. Não é muito, é pouco, mas eu uso pra gastar com isso mesmo.

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por ferabreu Sex Jul 06, 2012 4:06 pm

Rapaz...

Pra achar que há alguma correspondência entre a comparação de um Fender Custom Shop e um Condor, e a comparação de um capacitor comum com um "Angela Jensen", você só pode estar fumando algo muito forte.

E mais: li no site deles que esses capacitores são de papel em óleo. Há um motivo pelo qual nenhuma indústria séria usa isso - eles têm vida útil bem mais curta, e valores muito menos exatos que capacitores modernos de dielétrico sólido.

O som que sai do teu baixo NÃO PASSA PELO CAPACITOR. O que passa pelo capacitor são os agudos que SÃO DESCARTADOS do sinal. O capacitor é o ESGOTO do circuito, entendeu?

Very Happy

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por ferabreu Sex Jul 06, 2012 4:11 pm

abluesados escreveu:Dentre os Kits disponíveis eu creio que esse seja o melhor, pois é o mais caro.
Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. 310253229110.1

abluesados, me desculpa por me meter neste teu tópico, tchê.
Foi mal.

Se eu tivesse prestado atenção a este detalhe no primeiro post, teria entendido de cara que você não está preocupado com vantagens de caráter técnico...quer apenas gastar com um negócio caro.

Contra isso, não há argumento.
Mais uma vez, desculpa aí. Aproveite o kit!
Smile

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 06, 2012 4:30 pm

O capacitor é importado, a princípio não é feito em escala industrial, paga imposto pra chegar aos EUA, é personalizado, tem o custo da matéria prima, tem o trabalho do cara que faz... Enfim, difere de algo feito aos milhões em algum lugar da China.
O da China faz a mesma coisa por muito menos... Você vai pagar pela mitologia da coisa, tá comendo lero-lero de forrest gump. Veja bem, o dinheiro é seu, e caso você queira dar um carro em troca do capacitor, você tem todo o direito.

Alguns capacitores de sistemas de áudio custam U$ 400,00 ou mais e as pessoas compram.
Já também mostrei porque eles são mais caros, e não tem a ver com qualidade. Eles são mais caros porque tem que suportar uma tensão muito maior, são pra outra aplicação.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 06, 2012 4:56 pm

Placebo é uma coisa gostosa... Para alguns....
Dinheiro é uma coisa necessária... Para todos...
Se unirmos essas duas coisas, esse tópico e seu sentido/objetivo ficam bem explicados...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Laysson Sex Jul 06, 2012 5:11 pm

abluesados escreveu:
Laysson escreveu:Olhei os preços no ebay e tão meio puxados, daí olhei só o capacitor marca Angela. O preço é bem menor, ainda que caro.
http://www.ebay.com/itm/047uF-Angela-Jensen-Copper-Foil-Paper-Oil-Premium-Guitar-Tone-Capacitor-/330613493904
http://angela.com/angelajensenaluminumfoilpaperinoilsignalcapacitors.aspx
E bom, o contato deles é dos EUA.

Angela Instruments
10830 Guilford Rd. Ste. 309
Annapolis Junction, MD 20701
United States of America

Se o amigo ainda tiver por lá, faz a correria, compra o kit na Stewmac e compra só o capacitor no site da Angela Instruments e economize o suficiente pra um encordoamento.

O capacitor em folha de cobre sozinho custa na loja da Angela U$ 23,00.
O Kit todo custa U$ 59,00. De todas as formas vou pagar frete.

O Kit na STEWMAC, o kit vintage, custa U$ 25,73 e ainda tem frete.

O se eu comprar o kit na STEWMAC + o capacitor da Angela = U$ 48,73. Mas vou pagar 2 fretes e dessa forma é melhor pegar tudo na mesma loja e pagar apenas um frete.

Mas veja que eu quero pegar os novos potenciomentros CTS 450G Series e só achei pra vender na loja da Angela, porém não sei se esses pots são os que vem no KIT.
Os knobs dome cromado 1/4 para potenciomentro sólido só tem na STEWMAC. Enfim, a graninha de um show já paga isso e ainda sobra.


Entendo, por esse lado faz sentido.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por cvmoretti Sex Jul 06, 2012 5:58 pm

Ahahahahha to rindo desse tópico...

60 USD dá pra comprar uns cabos P10 legais no EUA...

Jogos de corda, uma ponte nova...
ou um capacitor ANGELA feito com óleo de seda importado do norte da Noruega, confeccionado por freiras caolhas...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Sex Jul 06, 2012 7:07 pm

Gente, vou ter que por os preços detalhados aqui. Tem gente fazendo confusão.

O capacitor é U$ 23,00.
Angela Copper Foil Paper In Oil .047uF/630VDC Capacitor

O resto das peças tem o preço similar em qualquer loja, ou seja, o restante é o mesmo preço. Como eu vou comprar vários itens eu prefiro comprar tudo em um lugar e economizar no frete. Essa é a lógica.

Um baixo aqui na comunidade tem um capacitor desses e com certeza é um instrumento caro.
Warmoth Custom G4 8 String Octave Bass

Vou aproveitar e colocar um desse baratinho.
Capacitor.

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 06, 2012 7:29 pm

Tem baixo que usa ouro nos inlays. É caríssimo. Nem por isso ouro é um bom material. Lembre que instrumento não é só aspecto técnico: Muita gente paga fortunas só pra ter o instrumento igual ao do ídolo, outros pagam fortunas acreditando em certos mitos...
Enfim, o dinheiro é seu, as dicas tão dadas, faça bom proveito.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por allexcosta Sex Jul 06, 2012 8:00 pm

abluesados escreveu:01) Existem preamps internos que não usam placa (pots soldados em circuitos), certo? Um exemplo é o do colela que é muito bem falado. Posso inserir um pré desses no JB com esses pots do KIT?

02) Alguam sugestão de preamp interno ou externo? Não pretendo gastar muito e a priori o pre seria colocado depois.

Dentro das perguntas:

1 - Sim, vários preamps são assim. Pode inserir no JB sem problemas, mas dependendo do modelo terá que cavar um pouco mais a cavidade para colocação do pré+bateria.

2 - Vários modelos, depende do seu gosto. East, Bartolini, Aguilar, Glockenklang, Nordstrand, todos fazem bons preamps. Há muito material sobre o assunto no fórum. Boas buscas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 06, 2012 11:50 pm

Thales_Sr escreveu:Tem baixo que usa ouro nos inlays. É caríssimo. Nem por isso ouro é um bom material. Lembre que instrumento não é só aspecto técnico: Muita gente paga fortunas só pra ter o instrumento igual ao do ídolo, outros pagam fortunas acreditando em certos mitos...
Enfim, o dinheiro é seu, as dicas tão dadas, faça bom proveito.
Sem contar que o que mais interessa é a peça que fica entre a correia e o instrumento....
Sei muito bem disso pois sou péssimo baixista....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por LeoSP Qua Jul 11, 2012 11:53 am

Após ler tudo, suponho que você postou esse tópico já 100% decidido a comprar esse kit.

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 172
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por abluesados Qua Jul 11, 2012 12:26 pm

LeoSP escreveu:Após ler tudo, suponho que você postou esse tópico já 100% decidido a comprar esse kit.

Na verdade não e não estou comprando o KIT, ainda e pode ser que não compre. O Dono da loja encrespou por conta do cartão ser brasileiro e o endereço de entrega ser na casa de um amigo em NJ. O povo de lá é tão honesto que acham que é um golpe, enfim. Os preços de todos os componentes é praticamente o mesmo em todas as lojas, menos o capacitor. Porém, se eu comprar tudo separado o valor dos fretes acaba onerando muito o valor total. Se eu comprar em apenas um lugar eu pago apenas 1 frete. Mas mesmo assim eu vou ter que fazer duas compras. Os knobs que eu quero só tem na stewmac e o kit dessa loja não tem o potenciometro que quero e o dono da loja angela não falou se no KIT dela o potenciomentro é o que eu quero. Enfim, quando chegar eu posto a foto aqui. Chega dia 13 de agosto.

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por LeoSP Qua Jul 11, 2012 12:37 pm

abluesados escreveu:Na verdade não e não estou comprando o KIT, ainda e pode ser que não compre. O Dono da loja encrespou por conta do cartão ser brasileiro e o endereço de entrega ser na casa de um amigo em NJ. O povo de lá é tão honesto que acham que é um golpe, enfim. Os preços de todos os componentes é praticamente o mesmo em todas as lojas, menos o capacitor. Porém, se eu comprar tudo separado o valor dos fretes acaba onerando muito o valor total. Se eu comprar em apenas um lugar eu pago apenas 1 frete. Mas mesmo assim eu vou ter que fazer duas compras. Os knobs que eu quero só tem na stewmac e o kit dessa loja não tem o potenciometro que quero e o dono da loja angela não falou se no KIT dela o potenciomentro é o que eu quero. Enfim, quando chegar eu posto a foto aqui. Chega dia 13 de agosto.

Disse isso pela encrespada que você deu com relação a algumas respostas que deram aqui. Eu acho o seguinte: quando se tem o dinheiro para pagar um gosto, mais vale ter esse gosto satisfeito, mesmo que seja placebo e caro, do que ficar com uma ponta de insatisfação.

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 172
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente. Empty Re: Escolha de Potenciômetros, fios e capacitor. Urgente.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos