Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APRESENTAÇAO

Ir para baixo

APRESENTAÇAO Empty APRESENTAÇAO

Mensagem por dj jorge cafe Qui Jun 07, 2012 5:53 pm

Musica - Historia – Variedades
Sou Jorge Henrique, carioca de 57 anos apreciador de musicas, estilos e instrumentos.
Minha relação com a musica começou com o estudo de violão aos 8 anos de idade.
Aos 13 anos participei de uma Banda com amigos, de escola, onde toquei baixo, esta fase foi de 1967 a 1972.
Neste período tive cada vez mais aproximação com a musica, que se dava desde a compra de discos importados, assim como a leitura de jornais e revistas, Melody maker & circus, Rolling Stones, Pop, Jazz magazine, jazz hot etc. e assim fui acrescentando conhecimentos e vivencia ao longo de minha vida,
Como tudo na vida e cíclico já ouvi e me identifiquei com inúmeros estilos musicais que abrangem o Clássico, Bossa Nova, Rock de São Francisco, rock Ingles, Jazz, Soul, R&B, Phil Soul, Steppin , Southern Soul etc.
Como hobby me tornei um Dj, tive uma radio on line especializada em Black music, e troquei experiências com outra rádios na Alemanha, Holanda, França e America, com as quais pude contribuir com a sua programação diária.
Participo como membro da Southern soul Boogie report, pois fui a primeira radio no Brasil a divulgar o estilo Southern soul e Chicago Steppin style,
Desde 1972, eu não tocava e nem tinha instrumento, ano passado, comprei um baixo Cort ate por ter visto algumas matérias no Forum, então voltei a tocar baixo pois é o instrumento com o qual mais me identifico.
Hoje dou inicio a esta coluna onde relato estas fases da historia da musica, um pouco sobre musica e músicos, dicas de casas e shows, famosos do cinema que também cantam e dançam, radialista que fez historia na musica, o Funk USA, Jazz, Blues e seus artistas etc, etc ,etc.
Para sintetizar, aqui quem brilha são os musicos, suas obras e historias.
O Sr. Jamerson , reza uma lenda, que nunca trocou as cordas do seu baixo, a menos que quebrassem, que durante as gravações tocava deitado no chão alem de gravar as vezes em um take somente, isto faz parte da minha proposta em homenagem aos músicos.
Imagina que quando eu nasci a musica já existia, como foi criada? Quem e o autor....? E eu nasci depois da invenção do BAIXO eletrico, UFA!!!
Confesso que o VINIL, faz falta hoje em dia, suas informaçoes estavam registradas ali, isso mostra que as versões de novos e velhos se repetem sempre, pois vamos em busca de uma identificação com o feito, isso é nossa referencia de vida que nos leva a criar sempre.
Grande abraço a todos e meu muito obrigado pela oportunidade.
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos