Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(re)Apresentação

4 participantes

Ir para baixo

(re)Apresentação Empty (re)Apresentação

Mensagem por Ruds Ter Dez 18, 2012 7:34 pm

Olá colegas dos graves!

É com grande satisfação que vos trago a mais nova coluna do nosso fórum! Na verdade, se trata de uma reformulação da "Física da Música", coluna do Malka e que já era conhecida de vcs. Para todos entenderem melhor, vou explicar o que aconteceu.

Após um convite do Boss2k, fui conhecer melhor as colunas do FCBR. Percebi que um assunto que me interessa muito já estava em partes sendo abordado pela coluna do Malka. Procurei ele e pedi se eu também poderia participar de sua coluna. Ele concordou. Decidimos, então, reformular a coluna no sentido de ampliar seu foco. Agora, esta coluna tratará não só de física, mas de qualquer assunto envolvendo ciência ou música.

Foi minha a idéia de expandir o foco da coluna. Isso porque, apesar de eu gostar muito de física, também me interesso por vários outros temas do conhecimento científico. Eu estudei mais "formalmente" engenharia elétrica e medicina. Mas, acima de tudo, me considero um curioso no que tange a natureza. Adepto do racionalismo e do ceticismo, aprecio uma boa troca de idéias. Por isso gostaria que a coluna fosse usada não apenas para expor assuntos, mas também para ouvir suas dúvidas, críticas e argumentos, instigar debates e, com isso, aprendermos juntos.

Como o tema da coluna foi ampliado, precisávamos de um novo título para ela. Eu havia sugerido um bem simples: "Ciência e Música". Mas a sugestão do Malka foi mais interessante.

Para quem não conhece, na década de 90 havia um programa de televisão chamado "O mundo de Beakman" (Beakman's World). Era um programa estadunidense que apresentava temas científicos de forma bem humorada e simples. Seu público alvo eram crianças em idade escolar ou adolescentes. O programa se passava no laboratório do Beakman, um cientísta "maluco". Cada dia ele respondia cartas de telespectadores imaginários e realizava experimentos para explicar os conceitos envolvidos. Ele tinha como ajudantes sua assitente (Rosie, Lisa ou Phoebe) e um rato de laboratório, o Lester.


(re)Apresentação B6sizc


E foi misturando um pouco de ciência com o nosso fórum que chegamos ao título da nossa nova coluna: A Música de Beakman! Zaloom! =)

Convidamos a todos para participar dessa nova experiência!


Abraços!
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

(re)Apresentação Empty Re: (re)Apresentação

Mensagem por malka_aff Ter Dez 18, 2012 7:47 pm

Seja bem-vindo Ruds cheers

Com certeza vem pra multiplicar, e não pra dividir!!!

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(re)Apresentação Empty Re: (re)Apresentação

Mensagem por rassan Ter Dez 18, 2012 7:56 pm

Parabéns pela iniciativa! Vou acompanhar essa coluna, com certeza, gosto muito da ciência aplicada a música.

Em tempo: Esse programa passou aqui no Brasil, por volta de 95, na TV Cultura e na Record também. Era bem interessante e engraçado. cheers

geek Site Oficial geek
rassan
rassan
Membro

Mensagens : 167
Localização : RJ - Rio de Janeiro - Santa Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

(re)Apresentação Empty Re: (re)Apresentação

Mensagem por Ruds Ter Dez 18, 2012 8:05 pm

Valeu Malka e rassan!
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

(re)Apresentação Empty Re: (re)Apresentação

Mensagem por inibass Qua Dez 19, 2012 10:11 am

Estudando

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

(re)Apresentação Empty Re: (re)Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos