Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligando 2 caixas de potencia em impedencia diferentes

2 participantes

Ir para baixo

Ligando 2 caixas de potencia em impedencia diferentes Empty Ligando 2 caixas de potencia em impedencia diferentes

Mensagem por Helo bass Qui Jun 07, 2012 11:39 am

Estou com uma duvida ,
estou querendo ligar uma caixa de 500w @ 4 ohm , com uma caixa de 200w @ 8 ohm, em um amplificador de 500w @ 2 ohm
Teria algum risco de o falante de menor potencia receber uma carga excessiva de potencia?



______________________________________________________________________________________________
MODERAÇÃO: procurei sobre este assunto em outros topicos, mas sou lesada e nao achei, se por acaso ja tiver este assunto em outro topico , por favor me direciona e deleta este post
Obrigada

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando 2 caixas de potencia em impedencia diferentes Empty Re: Ligando 2 caixas de potencia em impedencia diferentes

Mensagem por allexcosta Qui Jun 07, 2012 12:56 pm

Nenhum risco, a caixa de 8ohm vai receber algo em torno de 160W enquanto a de 4ohm algo em torno de 320W.

http://www.contrabaixobr.com/t32-entendendo-impedancia-e-ohms

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando 2 caixas de potencia em impedencia diferentes Empty Re: Ligando 2 caixas de potencia em impedencia diferentes

Mensagem por Helo bass Qui Jun 07, 2012 9:32 pm

Obrigada Alex, era isto mesmo que eu procurava e estava ali na minha cara, desculpe-me a falta de atenção,

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando 2 caixas de potencia em impedencia diferentes Empty Re: Ligando 2 caixas de potencia em impedencia diferentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos