Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligando guitarra num ibanez promethean

+3
Boss2K
Christian
Fabio Linhares
7 participantes

Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por Fabio Linhares Ter maio 27, 2014 3:24 pm

Vendi meu cubo de guitarra e nao tenho onde plugar minhas meninas.
Se eu pluga-las no meu combo promethean posso ter problemas, danificar o head ou a caixa? Posso usar distorção, wah wah, volumes altos que nao tem problema. Acabo equalizando com mais agudos e medios, posso danificar o tweeter?

Valeu a todos.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Re: Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por Christian Ter maio 27, 2014 3:37 pm

pode usar, tem muitos guitarristas que gostam dos amplificadores de baixo, lembra do Bassman da Fender era originalmente um cubo de baixo e faz maior sucesso na guitarra, claro que a equalização que manda.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3779
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Re: Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por Boss2K Ter maio 27, 2014 3:38 pm

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/QXwoUluUKPA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/kICb4GcYMhA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Re: Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por Fernando Zadá Ter maio 27, 2014 4:29 pm

Eu nem tenho ampli de guitarra meu Cubo Roland de contrabaixo faz todo o serviço!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Re: Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por fheliojr Qua maio 28, 2014 1:36 pm

problema seria uma situação contrária, fabio, ligando-se um baixo em equipamento de guitarra.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Re: Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 28, 2014 1:40 pm

fheliojr escreveu:problema seria uma situação contrária, fabio, ligando-se um baixo em equipamento de guitarra.
(2)
Como medida de "precaução", desabilite o tweeter se for tocar guitarra nesse combo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Re: Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por allexcosta Qua maio 28, 2014 3:46 pm

Pelo fato da caixa ser fechada, o som parecerá mais tímido que o de um amp de guitarra comum e isso pode fazer com que você exagere no volume, o que, alido à distorção e excesso de agudos pode trazer algum problema para o tweeter, que pode/deve ser desabilitado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Re: Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por Fabio Linhares Qua maio 28, 2014 6:56 pm

Acho que nesse combo nao dá pra desabilita-lo.
Pra tocar no quarto acho que rola tranquilo né?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Re: Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 28, 2014 7:24 pm

Pra tocar no quarto, com o som limpo dá e sobra.
O problema do tweeter é quando se liga distorção, pois aí ele vai gerar uma chiadeira danada e um som "fino" e irritante, wah-wah também pode ser um problema...
Talvez, no caso de não poder se desabilitar o mesmo, vc vá precisar de um equalizador...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ligando guitarra num ibanez promethean Empty Re: Ligando guitarra num ibanez promethean

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos