Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em busca do curso ideal

+6
Lucas94
Fernando Zadá
allexcosta
SHIP ROOM ESTUDIO
Moshe Bar Elohim
RFFanBR
10 participantes

Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Em busca do curso ideal

Mensagem por RFFanBR Qua Abr 11, 2012 5:48 pm

Perguntinha bem simples:

- Se você fosse fazer aula particular de baixo, como gostaria que fosse o curso?


Planos futuros meus, só isso. Por enquanto é só a pergunta Smile

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Abr 11, 2012 6:23 pm

50 % teoria/ 50% prática.
Individual ou em grupo tanto faz.
Se fosse na casa do professor ou na minha indiferente.
Pelo menos 1 hora por aula.
Poderia ser 1 vez por semana para dar tempo de estudar os exercícios e técnicas lecionadas.
Que não custasse mais de R$ 100,00/mês.

Há, que também houvesse a possibilidade de marcar algumas aulas sem compromisso mensal, apenas algumas aulas à combinar de acordo com a necessidade do aluno.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Abr 11, 2012 6:32 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Abr 11, 2012 6:24 pm

Vamos lá minha linda, dentro das muitas variáveis possíveis, mas partindo do princípio que provavelmente grande nº dos alunos será adolescente.
Procure manter 02 baixos com características bem distintas:
1 super tradicional.
Que a princípio ficaria na mão do professor, mas podendo ser trocado.
&
Outro o mais "modernoso" possível, com cores metalizadas, cap ativa, design "shape" arrojado, etc ...
Isso já te abriria o leque para > nº de clientes.
Pois quem não gostar do tradicional, troca com o "muderno" e vice-versa.
Levando-se em conta que o professor deverá estar perfeitamente ambientado/adaptado com ambos.
Espero ter sido útil.
Aguarde um pouco +, temos colegas com cursos/escolas regulares, já, já aparece alguém com boas dicas. Very Happy





Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qua Abr 11, 2012 6:39 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por allexcosta Qua Abr 11, 2012 6:32 pm

Eu procuraria uma escola que cobrasse pelas aulas de baixo e tivesse outras tantas aulas gratuitas em grupo. A Minueto, na qual o Marks trabalha, é assim. Acho que funciona muito bem. Uma aula de baixo por semana e outras tantas de percepção, canto, simulação de show, etc...

Acho que na escola o aluno desenvolve mais pelo ambiente e interação com outros músicos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por Fernando Zadá Qua Abr 11, 2012 6:36 pm

Difícil é encontrar professor realmente capacitado que cobre 100 por mês!!! rsss.

Acho que curso ideal é aquele que é personalizado em função das necessidades do aluno e onde o professor mantém um histórico organizado e junta informações sobre gosto musical e necessidades/facilidades/dificuldades do aluno e vai organizando as aulas (previamente) para que o aluno esteja sempre evoluindo. Tocar muito nas aulas o repertório para praticar e de preferência com outros instrumentos, principalmente bateria.
O curso ideal pressupõe que o aluno vai estudar minimamente aquilo que lhe foi passado. Uma semana sem estudar bem o material acontece mas quando o aluno nunca estuda o curso fica travado e as aulas acabam virando estudo para dar conta do material.
Mas o curso ideal até isso entende e personaliza o ritmo para se adequar a necessidades do aluno... por isso sempre vai ser um curso ideal para o aluno quase nunca para o professor!!! Rsssss


Opa! O que o Allex falou ajuda muito. Colocamos aulas de percussão marcial (uma iniciação rítmica para adolescentes e adultos) aqui e os alunos que frequentam já apresentaram melhora no ritmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Abr 11, 2012 6:37 pm

allexcosta escreveu:Eu procuraria uma escola que cobrasse pelas aulas de baixo e tivesse outras tantas aulas gratuitas em grupo. A Minueto, na qual o Marks trabalha, é assim. Acho que funciona muito bem. Uma aula de baixo por semana e outras tantas de percepção, canto, simulação de show, etc...

Acho que na escola o aluno desenvolve mais pelo ambiente e interação com outros músicos.


Boa ALex !!! Very Happy
O incentivo a excecuções em grupo estimula ao aluno maior atenção, sabe que esta sendo observado, além de desenvolver percepção musical como um todo.

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por Lucas94 Qua Abr 11, 2012 6:44 pm

Concordo com o que foi dito pelo Alex e pelo Fernando Zadá. Outro ponto importante é saber que cada aluno é único e cada um vai se desenvolver de um jeito. Nem sempre a mesma metodologia funciona para todos os alunos. Uns vão sentir dificuldade na parte teórica, outros terão dificuldade na parte ritmíca, etc. O importante é o professor estar preparado para resolver essas dificuldades e não deixar o aluno desanimar.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por WALLY Qua Abr 11, 2012 7:35 pm

allexcosta escreveu:Eu procuraria uma escola que cobrasse pelas aulas de baixo e tivesse outras tantas aulas gratuitas em grupo. A Minueto, na qual o Marks trabalha, é assim. Acho que funciona muito bem. Uma aula de baixo por semana e outras tantas de percepção, canto, simulação de show, etc...

Acho que na escola o aluno desenvolve mais pelo ambiente e interação com outros músicos.

Sim sim... Isso é muito legal.!
Alias, foi isso que me chamou atenção da "MUSICA MODERNA", lugar onde me inscrevi nas Aulas de Baixo, e com isso ganhei o direito de assistir as aulas de Percepção musical, Harmonização e teoria... Muito bom.!!
Então eu fico com um aula de 1 hora de BAIXO e uma hora de aula teórica por semana, 2h/semana de aula de música.! E uma vez por mês os alunos podem se apresentar no auditório da escola...!!
Uma coisa legal também é fazer com que o aluno não precise levar seu Baixo, oferecer um Baixo e um Ampzinho para os estudos dele na escola, isso é bem legal.!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por dibass Qua Abr 11, 2012 10:49 pm

depende do objetivo e do nivel

explicando se vc ja tem uma boa noção e quer aperfeiçoar determinado estilo ou técnica acho que um prof particular que domine bem o conteúdo que vc quer aprender é uma boa opção

se vc quer aprender mais sobre musica geral concondo com o Alex uma escola, curso livre, ou tecnico por ter varias matérias é melhor
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por silvanoandrade Qua Abr 11, 2012 11:38 pm

eu estudo na EM&T em santos a 2 anos e gosto bastante

a apostila é bem detalhada e foca bastante a evolução e principalmente a criatividade do aluno trabalhando improvisos a partir do modulo 1

fora isso a escola também promove diversos workshops e masterclasses que da uma evoluida bem legal nas ideias musicais.

fora o IB&T também faço o LEM - Linguagem e estruturação musical que expande bastante os horizontes .

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por subgrave Qua Abr 11, 2012 11:55 pm

Teoria mais vinculada à prática, em doses homeopáticas, vizualizando bem a aplicação na prática, muita teoria é chato, e deve ser mais aprofundada somente em níveis avançados. E principalmente NUNCA fazer uma aula só de teoria... foi assim que eu apreendi e algumas vezes ensinei sempre com bons resultados, assim a coisa não fica enfadonha nem massante...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 12, 2012 11:17 am

Eu nem gosto do termo teoria!
Se não for aplicado e ficar só na teoria não serve para nada!
Esse curso que o Silvano comentou o LEM é baseado num livro da Marisa Ramires e é muito bacana. Tive aulas com ela na faculdade e recomendo o livro. detalhe por mais que fosse super teórico ela sempre apresentava zilhões de exemplos tocando e pedia par gente levar e tocar mais exemplos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do curso ideal Empty Re: Em busca do curso ideal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos