Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

+45
Eliseumohr
pluís
Rick Charles
Ferium
M4RC0S
dudamir
dibass
Claudio
BrenoBassist
arturbmallmann
Ber
Boss2K
paulo fernandes
Amagomes
Zubrycky
Claudio Jardim
Pedro Jack
afonsodecampos
Masteles
Chico78
Marco Aurélio Valori
Tucone
LucasSalles123
Cris Simões
bodhan
Paulo Penna
webercar
Lucas_Panurge
NeyBass
Cayo Castro
DUDUBASS
RodrigoBR
Mauricio Luiz Bertola
Romano
luiztebet
GusVCD
subgrave
GeTorres
kiki
SHIP ROOM ESTUDIO
BigBoy
vinibassplayer
Cantão
allexcosta
Rodrigo.Bass
49 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 27, 2012 7:02 am

Pedro Jack escreveu:
afonsodecampos escreveu:Aqui nessa entrevista o Renato Rocha tá muito mais lucido e menos deselegante quando fala dos antigos companheiros. Não sei ao certo, mas em minha opinião, é mais fácil acreditar (com ressalvas, é claro) no Renato Rocha, no que se refere ao trabalho da banda.

Sou fã da banda desde moleque e já li algumas biografias e entrevistas do Renato Russo, onde ele não nega ter escolhido o Bonfa e o Dado porque eram "lindos". A EMI teve que botar o Mayrton Bahia de babá do Bonfá porque nenhum produtor conseguia gravar o cara, inclusive o primeiro disco quase não sai por deficiência técnica dele. O Dado persegue o Johnny Marr até hoje. Sobrava a genialidade e arrogância do Renato Russo e a loucura do Renato Rocha. A Legião só perdeu com a saída dele.

O estranho nisso tudo é que eu como colecionador da Bizz sempre vi o Renato Russo falando sobre amizade dentro de uma banda de rock e inclusive isso sempre foi uma referência das entrevistas dele.. amigos que resolveram curtir uma onda juntos!

A Legião nao deixa de ser uma referência pra mim mas...


Também penso isso. Aliás,a banda, pra mim, só durou mesmo até o "Que país é esse". Os discos posteriores não me tocaram. LEGIÃO RULES!!
(2)

Em minha banda fazemos uma versão "pesada" de "Ainda é cêdo". No mais, é aquilo que falei acima: O cara tem problemas (não me cabe aqui julgar) e fez escolhas equivocadas, principalmente depois que saiu da Legião Urbana. No mais tem o sensacionalismo da matéria...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por webercar Ter Mar 27, 2012 11:56 am

^ Então confirmaram o q eu já tinha dito aqui. O R. Rocha saiu da banda por falta de profissionalismo. O M. Bonfá e o Dado ainda tentaram ajudar ele em outros momentos, mas como sempre sua falta de comprometimento não deixou. Ou seja, está colhendo o q plantou. Simples assim, o resto é sensacionalismo como citou acima o Bertola.

abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Lucas_Panurge Ter Mar 27, 2012 8:13 pm

afonsodecampos escreveu:Aqui nessa entrevista o Renato Rocha tá muito mais lucido e menos deselegante quando fala dos antigos companheiros. Não sei ao certo, mas em minha opinião, é mais fácil acreditar (com ressalvas, é claro) no Renato Rocha, no que se refere ao trabalho da banda.

Sou fã da banda desde moleque e já li algumas biografias e entrevistas do Renato Russo, onde ele não nega ter escolhido o Bonfa e o Dado porque eram "lindos". A EMI teve que botar o Mayrton Bahia de babá do Bonfá porque nenhum produtor conseguia gravar o cara, inclusive o primeiro disco quase não sai por deficiência técnica dele. O Dado persegue o Johnny Marr até hoje. Sobrava a genialidade e arrogância do Renato Russo e a loucura do Renato Rocha. A Legião só perdeu com a saída dele.

O estranho nisso tudo é que eu como colecionador da Bizz sempre vi o Renato Russo falando sobre amizade dentro de uma banda de rock e inclusive isso sempre foi uma referência das entrevistas dele.. amigos que resolveram curtir uma onda juntos!

A Legião nao deixa de ser uma referência pra mim mas...

Ele parece ser bipolar, tem entrevista em que ele mete o pau geral, outra ele maneira nas críticas. Não foi só na entrevista de Domingo, e o modo de julgar o Renato Russo sempre foi com respeito, na hora de criticá-lo é sempre como ele se fosse a laranja boa mau-influenciada pelas laranjas podres.

O caso dele é bem delicado, o Renato Russo ainda que fosse de origem rica, além de usar as drogas que o Negrete certamente usava, ainda gastava dinheiro com "bofe" e talvez com as drogas dos ditos cujos, tem história dele pagar uns dois ou três moleques, se trancou num apê por um final de semana inteiro. O negócio é que o "gasto" do Negrete era bem menor, o cara deve ter algum problema mental, e a primeira coisa a se fazer era os dois pedirem perdão, passar uma borracha no passado e começar do zero, não é só oferecer estúdio e só dar satisfação em Twitter, o cara que segurou o instrumental da banda merecia um pouco mais de respeito da parte deles. A grana que ele gasta é possível que ele torre com droga, aí entra a família, botar o cara na rédea curta, com tratamento psiquiátrico e aí sim botar ele pra tocar.

E que o Russo escolheu os dois pela suposta beleza, tem uma história de um tal de Eduardo Paraná, guitarrista que tocava muito mas não acatava quando o Renato pedia pra que ele tocasse de forma mais "minimalista".

____________________________
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Claudio Jardim Ter Mar 27, 2012 8:47 pm

eu vi isso. tá na cara que o renato rocha converte tudo que ganha em pó, ou seja, quanto mais ele ganhar, pior pra ele, pois mais pó vai cheirar, então é melhor ficar com os 900 pilas por mês.

sobre o miiller, a última vez que eu ouvi falar dele antes dessa matéria, ele tinha virado pastor evangélico, não sei o que houve depois.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 28, 2012 3:58 am

Bom, algumas considerações esparsas sem uma ordem especial... Já aviso de antemão que este será um dos meus notórios posts longos... notme

Estejam avisados. playing playing

Dito isso, iniciarei o post propriamente dito.

- Apesar de fazer muito tempo desde a última vez que coloquei um disco da Legião Urbana para escutar, esta sempre foi e será uma de minhas bandas favoritas pois cresci ouvindo as canções de Renato Russo e companhia e estas canções foram a trilha sonora de minha juventude.

- Eu vi o Legião ao vivo, em 1990, no show que eles fizeram em SP no Estádio do Palmeiras. Provavelmente eu nunca mais verei uma banda superlotar sozinha um estádio daquelas dimensões e fazer todo mundo cantar TODAS as músicas em uníssono, músicas com letras muitas vezes desprovidas de refrões de fácil memorização.

O Legião era um ritual religioso. Cada canção daquele show era uma parte de minha vida repartida com as 50 mil pessoas naquele estádio...

Provavelmente nunca mais verei algo tão grandioso em um âmbito tão pessoal de novo.

- Dizer que o instrumental do Legião era fraco é, na minha opinião, não entender que o foco da banda nunca foi a parte instrumental. Ao meu ver, os arranjos da banda servem como moldura para as letras pois elas são o coração da banda.

Essa era a proposta do grupo.

Nesse sentido, as limitações dos músicos ( Pensando no Legião original ) foram úteis porque arranjos simples tornam as letras ( Escritas de forma proposital por Renato para que qualquer pessoa pudesse se identificar com elas ) mais evidentes para o ouvinte comum.

- Ver essa matéria me deixou muito, muito triste.

- Sempre achei, muito antes de eu sequer saber o que era um contrabaixo, que o melhor instrumentista da banda era justamente o Renato Rocha e que a banda perdeu muito com a saída dele.

- Essa história de que uma banda é formada por amigos que se conhecem e são os melhores amigos muitas vezes, no que se refere às grandes bandas, é uma ilusão feita para agradar os fãs.

Muitas vezes os músicos de uma banda não são amigos e sua convivência se resume apenas aos palcos. Os Ramones que o digam.

- Sempre achei um erro dissociar uma banda, seja ela qual for, do seu período histórico. É claro que Bonfá e Dado eram muito rudimentares nos seus instrumentos, mas isso era uma estética daqueles tempos, uma estética que o Renato Russo desejava para o grupo.

O vocalista da Legião era muito calculista ( E isso é um elogio de minha parte ) no que se referia ao marketing da banda. Ele era um estudioso de rock, tinha uma grande coleção de discos, tinha acesso à informação e criou uma concepção sonora para a banda a partir de bandas como The Cure, The Smiths e Joy Division ( A postura de palco do Renato Russo era xerocada do Ian Curtis ).

Como ele se achava muito feio, Renato convidou dois galãs para tocar com ele, para contrabalançar – Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Além disso, Renato Rocha foi escolhido porque o músico achava de bom-tom ter um grupo multirracial.

"Ele queria um conjunto que fosse a cara do Brasil, com um negro, um descendente de índios – eu –, um ruivo, o Marcelo, e um filho de italianos, ele próprio", confirma o guitarrista Dado Villa-Lobos.

Fonte: http://veja.abril.com.br/090800/p_158.html

- Vale lembrar que a entrada de Renato Rocha também se deve à uma conjunção de outros fatores... Renato Russo era o baixista original da banda mas, após uma tentativa de suicídio, ele perdeu temporariamente os movimentos da mão... Além disso, a EMI, gravadora que já tinha contratado os Paralamas, estava relutante em contratar OUTRO trio de Brasília com um vocalista que usava óculos e o próprio Renato Russo começou a imaginar que a banda ficaria melhor com outra pessoa tocando contrabaixo.

- Não vou julgar ninguém aqui e nem tomar partido aqui porque sei, pela minha própria experiência em bandas, que a história nunca é simples e que dentro de uma banda há uma série de pequenas e grandes questões de política interna envolvidas... Somente quem está dentro do Legião sabe o que rolava de fato lá dentro... Quem está de fora pode, no máximo, especular.

Sendo assim, provavelmente esta não é uma história com mocinhos e vilões. Provavelmente todos estão certos e todos estão errados. Provavelmente todos tem culpa no cartório e todos são inocentes.

- Não estou dizendo que Renato Rocha seja uma vítima ou um santo. Ele tem, claro, a sua parcela de culpa, mas quem somos nós para julgá-lo? Como muitas pessoas mostram, a fama é algo que exige um preparo muito grande das pessoas pois ela nos desconecta da nossa realidade e nos faz esquecer de quem somos.

- Sem querer polemizar, penso que é muito fácil confundir o uso de drogas com falta de caráter e atribuir a dificuldade de largá-las a uma falta de força de vontade. Esta é uma relação que não existe necessariamente porque gente de todo tipo experimenta algo do gênero em algum momento da vida e dependência química é uma doença.

- As drogas ( incluo o álcool aqui também ) causam, entre outras coisas, um círculo vicioso que funciona da seguinte maneira... Você usa drogas, as coisas ficam ruins e isso faz você usar mais drogas, o que torna as coisas ainda piores... E por aí vai.

Eu já vi isso acontecer com amigos meus e já perdi um deles por causa deste círculo vicioso... Por ter visto isso, entendo as coisas pelas quais o Renato Rocha passou.

A própria matéria diz que ele se divorciou e o divórcio é um processo traumático que causa uma dor que só é superada pela dor resultante da perda de um ente querido. Isso com certeza agravou ainda mais as coisas para o lado dele.

Sendo assim, Renato Rocha é, ao mesmo tempo, algoz e vítima. E nisso reside a sua tragédia.

Por mais que ele tenha plantado e esteja colhendo o que plantou, eu me apiedo dele e desejo que ele se recupere e saia dessa, mesmo que essa melhora não envolva um retorno à música. A saúde e a felicidade dele vêm em primeiro lugar.

- Sobre os comentários dele a respeito dos demais músicos do Legião. Por mais deselegantes que eles sejam, Renato Rocha os conheceu melhor do que qualquer um aqui e ele tem o direito de expressar a opinião dele. Ter sido arruinado pelos excessos não faz com que automaticamente o juízo dele sobre os ex-companheiros de banda percam totalmente a sua validade.

Ele pode estar errado, claro... Mas talvez ele não esteja totalmente errado.

Mais uma vez, dentro de uma banda, muitas vezes não há mocinhos e vilões.

- Sobre a questão das drogas aplicadas ao Legião Urbana: É fácil esquecer duas coisas fundamentais que devem ser, ao meu ver, ressaltadas... 1) O uso de drogas era uma coisa da época e aceitável pelo meio social no qual os músicos do Legião ( E os de outras bandas ) estavam inseridos ( Havia um fácil acesso aos entorpecentes e usá-los era algo que não era apenas corriqueiro, mas também algo que se esperava de uma banda de rock ), de forma que Renato Rocha não foi o único músico da banda a enveredar por este caminho e 2) muitas vezes, o uso de drogas ( Incluo aqui o álcool ) acaba sendo uma válvula de escape para se lidar com as turnês e o número excessivo de shows ( Naquela época, fazer turnê era algo muito desgastante... Imaginem como era viajar Brasil afora nos anos 80, dormindo mal, lidando com o cansaço causado pelas viagens e com os atritos que a convivência forçada causava entre os músicos )

Lembro-me de ter visto o Marky Ramone afirmar, no documentário "End of the Century", que ele virou alcóolatra porque ele não aguentava o silêncio mortal que imperava entre Joey e Johnny dentro da van que levava a banda durante as longas viagens das turnês dos Ramones.

- Uma coisa que deve ser levada em consideração é que sair de uma banda grande é um golpe do qual praticamente ninguém ( Com a exceção óbvia de vocalistas) se recupera, um golpe que deixa marcas indeléveis no músico que de repente se vê fora de um grupo dessa magnitude... Pete Best, baterista que foi expulso dos Beatles para dar lugar ao Ringo, que o diga.

Mesmo Dave Mustaine, com todo o sucesso alcançado pelo Megadeth, até hoje não consegue lidar bem com a sua expulsão do Metallica.

Ter sido expulso do Legião com certeza fez com que Renato Rocha perdesse ainda mais o prumo.

- Sendo assim, a história do Renato Rocha pode ser vista também como uma advertência para todos nós sobre a nossa própria fragilidade, sobre as voltas que o mundo dá e a necessidade de sermos profissionais na nossa carreira, ainda mais porque muitas vezes, como contrabaixistas, somos invisíveis para o grande público e facilmente substituíveis...

Para encerrar esse longo post, deixo com vocês três vídeos do Legião Urbana original ao vivo.

( Notem como Renato Rocha segurava a banda nas costas )







Última edição por Zubrycky em Qua Mar 28, 2012 1:24 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Amagomes Qua Mar 28, 2012 5:22 am

vinibassplayer escreveu:vixi..vergonha minha...sempre achei q era o russo que fazia os baixos...

No começo da banda , sim. O Legião, se não me engano, era um trio com o Russo no baixo ( E outros músicos. Os pavorosos DVL e Bonfá entraram depois) . A versão oficial ,contada pelo próprio Manfredini é que ele resolveu colocar um baixista para ter mais liberdade para cantar. O Renato Rocha, em uma entrevista mais antiga diz que o Russo havia cortado os pulsos e perdera alguns movimentos e a desenvoltura para tocar e cantar.

Agora, sobre o baixista, o que a galera diz é certo, levava a banda nas costas, não que fosse algum virtuose, os outros é que eram ruins demais... Nunca curti muito o som deles ( aliás, até hoje,salvo uma música ou outra), nunca concordei com a idolatria em torno da banda, mas sempre prestei atenção em boas linhas feitas por ele, como A Dança ( o primeiro disco IMHO, é o melhor) e Pais e Filhos. Ele é do estilo "pedreiro"...depois de sua saída a banda perdeu a pegada rockeira e aí ficou simplesmente insuportável de se ouvir.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por paulo fernandes Qua Mar 28, 2012 8:35 am

Masteles escreveu:
subgrave escreveu:
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Ele não deveria estar recebendo os direitos autorias relativos aos discos que participou até hoje ??? scratch Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 403238
Legião ainda vende, e bem ...

Assisti a reportagem, falaram que ele ganha cerca de R$ 900,00 por mês de direitos autorais, não é nenhuma fortuna mas já dá prá se virar... reparem que ganha isso aí sem fazer nada (renda maior que a de muito aposentado), e ainda poderia arrumar um trampo e ganhar mais um pouquinho... até parece que mora na rua porque gosta...

Complicado!

Este forum está me ajudando a desenvolver uma característica que eu realmente não tenho: imparcialidade!

Vamos lá!

Antes quero mencionar que tenho total aversão pela banda citada no tópico, pois música para meu limitado intelecto corresponde à mais que 99% de letras boas e arranjos medíocres! Mas voltando ao tema:

Conheço pais de família que vivem e sustentam mulher e filhos com salário mínimo à anos, pessoas humildes! Daria para um cara se virar com 900 contos sim! Mas depende do nível de vida que se quer levar!

Evil or Very Mad

Enfim, Existem opções para quem quer trabalhar com música, algumas sem muita dignidade, completamente normais numa situação de desespero:

*Tocar violão na rua com um chapéu por trocados (vejo vários musicistas talentosíssimos na saída do Metrô Clínicas, quando vou comprar algo na Teodoro Sampaio, e, sempre paro por uns 10 minutos para trocar umas palavras e fazer um donativo),

*Gravar algo em CDR (na época era K7 mesmo), e vender na rua, ou pela internet,

* Montar uma banda cover e tocar na noite, Existem moleques (e alguns coroas) que "matariam todos os que amam" se recebessem um convite para tocar junto com este cara. Sem exageros, pois Legião Urbana é quase uma religião, um tipo de banda em matéria de fãns como Guns And Roses, KISS ou Iron Maiden:

OU AMA-SE OU ODEIA-SE!

* Lecionar de acordo com sua técnica e características! No caso dele, por ter feito parte de uma banda consagrada, isso é absurdamente fácil de se conseguir e seria altamente lucrativo. Imaginem qual fã de Legião Urbana não pagaria, e muito bem, para ter aulas com Renato Rocha, ex-baixista de sua banda preferida?

Resumindo, o cara passa os dias andando de biclicleta?????????????? e reclama da vida?

AH VSF! Evil or Very Mad

Acho que tem uma palavrita no meio desta história ai:

PREGUIÇA!

Foi mal! Não fiquei com pena não! Se o cara tem saúde, talento (o que NMHO não é o caso dele, mas deixa pra lá), com o histórico que tem, só está passando por dificuldades por fazer corpo mole!


Um músico tem que se virar! Nada cai do céu!

Um grande amigo meu é totalmente fã e que tem profundo conhecimento da biografia da banda, certo dia disse que:

- O Renato Rocha era especialista em faltar nos ensaisos!

Shocked

Ai já viu! A história é meio antiga!


O psicológico deve contar muito também para o cara entrar numa situação destas! Ser baixista de algo que era "uma bandinha punk de moleques" que derrepende se torna uma lenda no país, um fenômeno, e ter sido chutado da banda antes disso realmente complica! Laughing

Sei lá!

Neutral
Sensata observação. Disse tudo.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cayo Castro Qua Mar 28, 2012 8:38 am

Zubrycky escreveu:Bom, algumas considerações esparsas sem uma ordem especial... Já aviso de antemão que este será um dos meus notórios posts longos... notme

Estejam avisados. playing playing

Pai do céu... Sleep

Acho que foi o primeiro post do Zubricky que li todo. E concordo com ele. Falando em casos de expulsões. Alguém já foi expulso de uma banda????

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por afonsodecampos Qua Mar 28, 2012 9:59 am

Zubrycky escreveu: - Apesar de fazer muito tempo desde a última vez que coloquei um disco da Legião Urbana para escutar, esta sempre foi e será uma de minhas bandas favoritas pois cresci ouvindo as canções de Renato Russo e companhia e estas canções foram a trilha sonora de minha juventude.
^ 2

Zubrycky escreveu: - Eu vi o Legião ao vivo, em 1990, no show que eles fizeram em SP no Estádio do Palmeiras. Provavelmente eu nunca mais verei uma banda superlotar sozinha um estádio daquelas dimensões e fazer todo mundo cantar TODAS as músicas em uníssono, músicas com letras muitas vezes desprovidas de refrões de fácil memorização.
Eu também vi aqui em Belém. Mas na verdade, naquela época tudo era uma grande festa e tive esta mesma impressão em quase todos os outros shows que presenciei, com exceção do Lobão, que de tão arrogante não conseguia pelo menos dizer "Boa noite".

Zubrycky escreveu: - Dizer que o instrumental do Legião era fraco é, na minha opinião, não entender que o foco da banda nunca foi a parte instrumental. Ao meu ver, os arranjos da banda servem como moldura para as letras pois elas são o coração da banda.

Essa era a proposta do grupo.
Verdade, bem lembrado! O lema da galera da colina era o "faça você mesmo", copiado lá de fora, saber tocar era um detalhe. Pensamento juvenil e correto pra brincar mas como as "coisas" deram certo, era mais do que necessário sanar essas limitações. Todos os discos ao vivo da Legião tem erros do Bonfá, não sei como ele tem coragem de lançar...

Zubrycky escreveu: - Essa história de que uma banda é formada por amigos que se conhecem e são os melhores amigos muitas vezes, no que se refere às grandes bandas, é uma ilusão feita para agradar os fãs.
Verdade, mas eles, quer dizer, o R. Russo pregava isso em todas as entrevistas.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Boss2K Qua Mar 28, 2012 10:08 am

Talvez ... vejam bem, talvez a resposta para alguns destes comentários;

GeTorres escreveu:Não tenho pena dele, também acredito que cada um tem a sorte que quer fazer para si.

(...)
Tá sem sorte? Vai a luta! Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 837805
subgrave escreveu:Assisti a reportagem, falaram que ele ganha cerca de
R$ 900,00 por mês de direitos autorais, não é nenhuma fortuna mas já dá
prá se virar... reparem que ganha isso aí sem fazer nada (renda maior
que a de muito aposentado), e ainda poderia arrumar um trampo e ganhar
mais um pouquinho... até parece que mora na rua porque gosta...
webercar escreveu:Acho q as pessoas não devem culpar as outras pelo
fracasso. Se não deu certo, parte para outra e bola para frente. Nimguém
vai te dar nada de mão beijada, tem q lutar e aí as oportunidades vão
aparecendo.
DUDUBASS escreveu:o lance do Renato Rocha é que ele não se enquadrou no
lance da responsabilidade e profissionalismo mesmo. Não é a toa que foi
parar na rua, qualquer pessoa com um mínimo de juízo e responsabilidade
tem inúmeras opções para não ir parar na rua. Mas é uma situação muito
triste e lamentável.
Cris Simões escreveu:O Renato Rocha parece ser o cara que está assim
pois não reconhece seus erros. Em nenhum momento de qualquer entrevista
ele disse que e estava errado. Notem que o cara sempre joga a culpa no
Renato Russo, ou no Dado e Bonfá.
Infelizmente ele tá cavando a propria cova.
Masteles escreveu:Acho que tem uma palavrita no meio desta história ai:

PREGUIÇA!

Foi
mal! Não fiquei com pena não! Se o cara tem saúde, talento (o que NMHO
não é o caso dele, mas deixa pra lá), com o histórico que tem, só está
passando por dificuldades por fazer corpo mole!


Um músico tem que se virar! Nada cai do céu!

esteja aqui;

Zubrycky escreveu:- Não estou dizendo que Renato Rocha seja uma vítima
ou um santo. Ele tem, claro, a sua parcela de culpa, mas quem somos nós
para julgá-lo? Como muitas pessoas mostram, a fama é algo que exige um
preparo muito grande das pessoas pois ela nos desconecta da nossa
realidade e nos faz esquecer de quem somos
.

- Sem querer
polemizar, penso que é muito fácil confundir o uso de drogas com falta
de caráter e atribuir a dificuldade de largá-las a uma falta de força de
vontade
. Esta é uma relação que não existe necessariamente porque gente
de todo tipo experimenta algo do gênero em algum momento da vida e dependência química é uma doença.

-
As drogas ( incluo o álcool aqui também ) causam, entre outras coisas,
um círculo vicioso que funciona da seguinte maneira... Você usa drogas,
as coisas ficam ruins e isso faz você usar mais drogas
, o que torna as
coisas ainda piores... E por aí vai.

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 943615 Parabéns Zubrycky ... é difícil, é muito complicado mesmo, medir a capacidade que cada um de nós tem de enfrentar certos problemas .. e mesmo fazer frente a uma doença, principalmente, quando não acreditamos ser ... (uma doença).

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cayo Castro Qua Mar 28, 2012 10:50 am

Ninguém foi expulso de banda ou ninguém quer falar sobre isso? Smile

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 28, 2012 1:26 pm

Cayo Castro escreveu:Ninguém foi expulso de banda ou ninguém quer falar sobre isso? Smile

Eu já fui. notme

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Masteles Qua Mar 28, 2012 1:40 pm

Cayo Castro escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, algumas considerações esparsas sem uma ordem especial... Já aviso de antemão que este será um dos meus notórios posts longos... notme

Estejam avisados. playing playing

Pai do céu... Sleep

Acho que foi o primeiro post do Zubricky que li todo. E concordo com ele. Falando em casos de expulsões. Alguém já foi expulso de uma banda????


Rolling Eyes

3

Embarassed

Os caras eram muito certinhos, pareciam estar tocando opera ao invés de RNR! Dai mandei algus comerem tomate cru...me chutaram!

cheers

Não, não tenho muita paciência com gente cheia de frescuras!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por paulo fernandes Qua Mar 28, 2012 2:51 pm

Boss2K escreveu:Talvez ... vejam bem, talvez a resposta para alguns destes comentários;

GeTorres escreveu:Não tenho pena dele, também acredito que cada um tem a sorte que quer fazer para si.

(...)
Tá sem sorte? Vai a luta! Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 837805
subgrave escreveu:Assisti a reportagem, falaram que ele ganha cerca de
R$ 900,00 por mês de direitos autorais, não é nenhuma fortuna mas já dá
prá se virar... reparem que ganha isso aí sem fazer nada (renda maior
que a de muito aposentado), e ainda poderia arrumar um trampo e ganhar
mais um pouquinho... até parece que mora na rua porque gosta...
webercar escreveu:Acho q as pessoas não devem culpar as outras pelo
fracasso. Se não deu certo, parte para outra e bola para frente. Nimguém
vai te dar nada de mão beijada, tem q lutar e aí as oportunidades vão
aparecendo.
DUDUBASS escreveu:o lance do Renato Rocha é que ele não se enquadrou no
lance da responsabilidade e profissionalismo mesmo. Não é a toa que foi
parar na rua, qualquer pessoa com um mínimo de juízo e responsabilidade
tem inúmeras opções para não ir parar na rua. Mas é uma situação muito
triste e lamentável.
Cris Simões escreveu:O Renato Rocha parece ser o cara que está assim
pois não reconhece seus erros. Em nenhum momento de qualquer entrevista
ele disse que e estava errado. Notem que o cara sempre joga a culpa no
Renato Russo, ou no Dado e Bonfá.
Infelizmente ele tá cavando a propria cova.
Masteles escreveu:Acho que tem uma palavrita no meio desta história ai:

PREGUIÇA!

Foi
mal! Não fiquei com pena não! Se o cara tem saúde, talento (o que NMHO
não é o caso dele, mas deixa pra lá), com o histórico que tem, só está
passando por dificuldades por fazer corpo mole!


Um músico tem que se virar! Nada cai do céu!

esteja aqui;

Zubrycky escreveu:- Não estou dizendo que Renato Rocha seja uma vítima
ou um santo. Ele tem, claro, a sua parcela de culpa, mas quem somos nós
para julgá-lo? Como muitas pessoas mostram, a fama é algo que exige um
preparo muito grande das pessoas pois ela nos desconecta da nossa
realidade e nos faz esquecer de quem somos
.

- Sem querer
polemizar, penso que é muito fácil confundir o uso de drogas com falta
de caráter e atribuir a dificuldade de largá-las a uma falta de força de
vontade
. Esta é uma relação que não existe necessariamente porque gente
de todo tipo experimenta algo do gênero em algum momento da vida e dependência química é uma doença.

-
As drogas ( incluo o álcool aqui também ) causam, entre outras coisas,
um círculo vicioso que funciona da seguinte maneira... Você usa drogas,
as coisas ficam ruins e isso faz você usar mais drogas
, o que torna as
coisas ainda piores... E por aí vai.

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 943615 Parabéns Zubrycky ... é difícil, é muito complicado mesmo, medir a capacidade que cada um de nós tem de enfrentar certos problemas .. e mesmo fazer frente a uma doença, principalmente, quando não acreditamos ser ... (uma doença).
Na verdade existem dois tipos de doentes: os que vestem a doença e os que lutam contra ela ou apesar dela. Eu não quero julgar ninguém, mas doentes ou não, sempre poderemos trabalhar e lutar por um objetivo. Aliás, é justamente isso que dá sentido a vida de qualquer pessoa. Conheci muita gente famosa dependente química que continuou produzindo até o final de suas vidas. Viver o ócio é uma opção de cada um que também deve ser respeitada. Feio é reclamar...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por GeTorres Qua Mar 28, 2012 7:38 pm

Zubrycky escreveu:
Cayo Castro escreveu:Ninguém foi expulso de banda ou ninguém quer falar sobre isso? Smile

Eu já fui. notme

Eu também já fui 'expurgado' de banda, nunca escondi isso de ninguém e nem o motivo: Tocava mau prá carvalho e não queria saber de estudar o instrumento. Chegou um ponto onde os outros integrantes estavam milhas a minha frente e eu só atrapalhava.

Apesar de na época acreditar que era implicância dos outros, (ah... eu não toco tão ruim assim), mas eu me comparava com um cara que reconhecidamente era muuuuuuuuuuuuuuito pior que eu, e não me comparava com quem tocava melhor, o que seria o adequado.

No fundo, eu sabia que era um b***@ como baixista, só não queria admitir.

Será que o junkie em questão não pensava igual a mim e agora se faz de coitadinho?

Há alguns anos atrás, quando resolvi que era necessário parar de vez com o alcool, tentei vários caminhos, inclusive um deles me levou ao AA.
Não tenho nada contra a instituição. sei que muitos que a procurar conseguem seu objetivo, mas no meu caso não funcionou por um pequeno detalhe:

O que eu mais ouvia era:

"Eu tinha, eu perdi, eu joguei fora, ela me abandonou, não recuperei o que perdi" e por ai vai... Isso, IMHO, e é muito pessoal mesmo, é discurso de perdedor que quer que alguém tenha pena dele. Minha mãe me criou para 'fazer acontecer', buscar as oportunidades, ir a luta!

Quem espera sentado, acreditando que a chance de mudança cairá do céu como que por encanto, não vive a realidade!

"Do céu só cai chuva, titica de passarinhos e eventualmente um avião"

Oportunidades são criadas com trabalho, tempo e perseverança! Creio que meu brother Daniel (Ship Room) concorda comigo!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por kiki Qua Mar 28, 2012 11:16 pm

Zubrycky escreveu:Bom, algumas considerações esparsas sem uma ordem especial... Já aviso de antemão que este será um dos meus notórios posts longos... notme
Estejam avisados. playing playing
po, achei um dos pareceres mais sensatos ate o momento.
confesso que me cansa essa mania que as pessoas tem de julgar ou de caçar o culpado da historia. nada é tão simples assim.
e, assim como voce, eu tenho uma admiração pelo rock oitentista, e acredito nessa estética minimalista
(papo de quem não conseguiu ser virtuose)

Zubrycky escreveu:ainda mais porque muitas vezes, como contrabaixistas, somos invisíveis para o grande público e facilmente substituíveis...
Crying or Very sad

Cayo Castro escreveu:Falando em casos de expulsões. Alguém já foi expulso de uma banda????

po, eu tenho uma história inversa!
numa das minhas primeiras bandas (de adolescente ainda), era uma banda bem ruinzinha. eu era o mais "veterano", pois eu ja tinha tido outra banda antes e o resto nao.
ocorreram dois causos:
- numa apresentação (dessas bem fuleira, era uma festa na casa de alguem) o vocalista nao podia ir. fomos mesmo assim, ficamos nos alternando nos vocais, chamamos uns amigos.... ele era bem ruinzinho, e nao muito depois saiu da banda.
- noutra apresentação logo depois, nem lembro o que, e eu nao poderia ir. eu disse pra eles irem sem mim mesmo. (eramos tao inexperientes que eu achava que tudo bem uma apresentação sem baixo, afinal era só roquinho tipo raimundos, mamonas, etc).
a banda decidiu nao ir. por ser um pouco mais experiente (nao muito) e ter um espirito meio roadie, eu sempre cuidava dos cabos, ajudava a montar bateria, e principalmente passava a afinação dos instrumentos antes de tocar. eles acharam que nao iam dar conta! =p
fiquei "si achando" depois dessa.

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Ber Ter Abr 03, 2012 11:29 am

A Record voltou a abordar o tema do Renato Rocha nesse último domingo.

Reportagem de TV acompanha tratamento de ex-Legião Urbana que virou sem teto; Renato Rocha recusa internação

Ele foi até levado para fazer alguns exames em uma clínica onde foi oferecida uma internação. Só que ele desistiu: "Ainda tenho um cérebro aqui dentro, estou lúcido, não uso drogas, não roubo, trabalho com música", disse o músico recusando a participar do tratamento médico."

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por DUDUBASS Ter Abr 03, 2012 12:20 pm

Como eu já tinha postado neste tópico e nessa segunda matéria ficou mais perceptível que o cara já está sequelado, ele apresenta problemas psicológicos sérios que merecem tratamento médico, é triste mas é verdade, conheço alguns músicos aqui que já estão daí pra pior, tem um que foi vocalista de uma banda famosa nos anos 70 que mora com sua família, mas dizem que ele sai às ruas babando, um outro que tocou comigo há uns 20 anos atrás (não sei se foi problema com drogas, mas desconfio ter sido) que já foi inclusive interditado judicialmente. Essas "viagens" normalmente custam muito caro...

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Rodrigo.Bass Qua Abr 04, 2012 8:58 am

DUDUBASS escreveu:Como eu já tinha postado neste tópico e nessa segunda matéria ficou mais perceptível que o cara já está sequelado, ele apresenta problemas psicológicos sérios que merecem tratamento médico, é triste mas é verdade, conheço alguns músicos aqui que já estão daí pra pior, tem um que foi vocalista de uma banda famosa nos anos 70 que mora com sua família, mas dizem que ele sai às ruas babando, um outro que tocou comigo há uns 20 anos atrás (não sei se foi problema com drogas, mas desconfio ter sido) que já foi inclusive interditado judicialmente. Essas "viagens" normalmente custam muito caro...



Concordo Plenamente '

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por vinibassplayer Sex Abr 06, 2012 3:48 pm

kiki escreveu:é engraçado, apesar do espirito punk, o rock oitentista brasileiro ("brock") tem alguns grandes talentos. mas dificilmente tem uma banda inteira boa.
na minha opinião, do legiao o que se destaca é o renato russo (nao nessa performance que eu postei, essa tá uma zona total). o "negrete" segura bem, melhor que o resto, mas nao é uma banda excepcional em nada.

é mais ou menos o contrario do paralamas, com ótimos musicos e um vocal mediocre

realmente no legião o q fazia sucesso era a real POESIA das letras do Renato Russo.

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por arturbmallmann Qui maio 31, 2012 1:11 am

descupem estar revivendo este topico, encontrei isso nos youtubes da vida...
pelo visto a ultima banda em que ele tocou: https://www.youtube.com/watch?v=GReevPVOR9Q

____________________________
"Muitos odeiam a tirania apenas para que possam estabelecer a sua." - Platão
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Rodrigo.Bass Seg Jul 02, 2012 9:26 pm

arturbmallmann escreveu:descupem estar revivendo este topico, encontrei isso nos youtubes da vida...
pelo visto a ultima banda em que ele tocou: https://www.youtube.com/watch?v=GReevPVOR9Q

Que bacana esse video ele estava em forma , e que pena que teve esse final !

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por BrenoBassist Qua Set 26, 2012 3:58 pm

Olha só http://whiplash.net/materias/news_835/164078-legiaourbanarrsemteto.html

____________________________
"Não somos bonitos, mas somos honestos!" (Lemmy Kilmister)
Clube Strinberg #061 / Clube Precision Bass #079 / Clube dos não somente baixistas #041 / Clube Do Rock Progressivo #018
BrenoBassist
BrenoBassist
Membro

Mensagens : 154
Localização : Nem eu sei

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por BigBoy Qua Set 26, 2012 4:54 pm

kiki escreveu:é engraçado, apesar do espirito punk, o rock oitentista brasileiro ("brock") tem alguns grandes talentos. mas dificilmente tem uma banda inteira boa.
na minha opinião, do legiao o que se destaca é o renato russo (nao nessa performance que eu postei, essa tá uma zona total). o "negrete" segura bem, melhor que o resto, mas nao é uma banda excepcional em nada.

é mais ou menos o contrario do paralamas, com ótimos musicos e um vocal mediocre

Pelo amor de Deus!
O Legião pode não se uma banda perfeita, brilhante, mas o Paralamas é um lixo!
Concordo com vc que aquele Herbet é um lixo cantando, e ainda se acha o melhor guitar do mundo...

Mas o Legião no "conjunto da opera", no caldo que sai da "máquina" é muito melhor que essa banda ai...
Negrete e o Renato foram os unicos musicos bons da banda!
O unico que salva no Paralamas é o batera.....

Só faltam virem me dizer que Paralamas é rock...
Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 M%C3%A3o+na+cara
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2012 5:00 pm

Paralamas dá 300 voltas no Legião e ainda chega na frente.

Herbert é um dos melhores guitarristas que o Brasil já teve.

E o Paralamas é uma banda de rock sim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por GeTorres Qua Set 26, 2012 5:05 pm

Ainda continuo acreditando que cada um tem a sorte que faz para si.

Se o Negrete esta na lama, é por que ele quis assim e o "salve" do filho do Renato é o 'milagre' que ele espera...

Que o ajude então, mas exija algo em troca, nem que seja workshop de como não se meter numa furada por causa das drogas!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 26, 2012 5:47 pm

allexcosta escreveu:Paralamas dá 300 voltas no Legião e ainda chega na frente.

Herbert é um dos melhores guitarristas que o Brasil já teve.

E o Paralamas é uma banda de rock sim...
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por webercar Qua Set 26, 2012 7:03 pm

Não vou entrar nesta de q um é bom o outro é ruim.
Porque os dois são ótimos. Como músicos o paralamas é melhor, mas as duas bandas fizeram muitas músicas bonitas, letras q são verdadeiros poemas. Ruim é estas bandas de hoje, restast, fresno, Michel Teló, etc... Estes sim são verdadeiros lixos!!!
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Claudio Qui Set 27, 2012 7:01 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:Paralamas dá 300 voltas no Legião e ainda chega na frente.

Herbert é um dos melhores guitarristas que o Brasil já teve.

(2)

(3)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por dibass Qui Set 27, 2012 7:22 am

(4)
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por dudamir Qui Set 27, 2012 8:27 am

(5)
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Qui Set 27, 2012 8:59 am

Esclarecendo, Paralamas toca muito Ska sim, mas é considerada pelos especialistas uma banda de Ska e Pop/Rock e é uma das principais bandas do movimento Rock Nacional Brasileiro...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Claudio Qui Set 27, 2012 9:36 am

allexcosta escreveu:Esclarecendo, Paralamas toca muito Ska sim, mas é considerada pelos especialistas uma banda de Ska e Pop/Rock e é uma das principais bandas do movimento Rock Nacional Brasileiro...

up


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Qui Set 27, 2012 9:44 am

ClaudioBass escreveu:up

http://www.allmusic.com/artist/os-paralamas-do-sucesso-mn0000894333

up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por afonsodecampos Qui Set 27, 2012 9:50 am

Tenho muitos vinis dos anos 80, incluindo Lp e compacto. Ganhava de meus pais quase toda semana. Não tínhamos rádio FM, apenas toca-discos. Me sinto feliz por ter sido adolescente nessa época, onde tudo era rock (pelo menos aqui na minha cidade). Esses caras, incluindo outros como Júlio Barroso, Arnaldo Brandão, Cazuza, Celso Blues Boy, Lulu, Marina, TiTãs, Finis Africae, Picassos Falsos, Sexo Explicito, Defalla, Violeta de Outono... (não dá pra listar) são muito importantes sim, independente de serem virtuoses ou não.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Amagomes Qui Set 27, 2012 10:33 am

allexcosta escreveu:Paralamas dá 300 voltas no Legião e ainda chega na frente.
Herbert é um dos melhores guitarristas que o Brasil já teve.
E o Paralamas é uma banda de rock sim...

Sempre o achei um guitarrista sensacional e para ser sincero uma das poucas coisas que me fazia ouvir os Paralamas,cujo som nunca curti muito.
Engraçado é que ele,injustamente, nunca é lembrado entre os tops...comparando com o futebol é uma espécie de Rivaldo, um supercraque subestimado.


Última edição por Amagomes em Qui Set 27, 2012 8:56 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 27, 2012 10:49 am

Eu também acho o Herbert, um p#$% guitarrista. Como cantor, nunca foi grande coisa.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por M4RC0S Seg Nov 12, 2012 2:20 pm

não é uma pá de ouro, só uma colher...

mas vamos lá:

rapaz... falaram aí em Violeta de Outono!!! como eu gostava dessa banda!!!

Zubricky, eu também estava naquele show no palmeiras, inclusive "ganhei" a palheta do dado, e a temporária inimizade de uma menina do grupo que eu andava, porque ela pediu a palheta, ele jogou, e quem achou fui eu, e fiquei com ela, a palheta, não a menina, hahahaha.

Dado Villa-Lobos era ridículo, na guitarra. tocava mal demais, e pelo jeito, não melhorou, visto que no "show do legião com o capitão nascimento", continuou errando, hehehe. (aliás, que coisa terrível aquele show)

e, não dá para comparar paralamas com legião!!! os caras do paralamas estão anos luz à frente! herbert vianna era sim um baita guitarrista, acho que só não foi tão reconhecido como tal porque apesar de tocar muito, tinha uma voz horrorosa e o ska não exigia muito virtuosismo da parte dele. Bi Ribeiro é sensacional e o Barone manda muito também!

Ví muitos shows das bandas de rock nacional, muitas delas então desconhecidas ainda, muitos dos quais, gratuitos, no estacionamento do shopping eldorado, em sp. lá eu ví o Titans sair vaiado, tocando sonífera ilha com playback Shocked , ví Ultraje à Rigor, Lobão e os Ronaldos, Camisa de Vênus(estes também eram bem fraquinhos, mas o conjunto da obra era bom demais) e muitos outros, e paralamas era, se não a melhor(em termos de músicos) uma das mais tops.

M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagens : 199
Localização : sãovicelva

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cayo Castro Seg Nov 12, 2012 2:46 pm

Legião Urbana e fraquíssimo como banda e se você tirar o fanatismo vai ver que tem muita letra fraca do Renato Russo. Redudante, abusa de figuras de linguagens, brega e tudo mais...
Até como poeta ele seria mediano...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 12, 2012 3:05 pm

Cayo Castro escreveu:Legião Urbana e fraquíssimo como banda e se você tirar o fanatismo vai ver que tem muita letra fraca do Renato Russo. Redudante, abusa de figuras de linguagens, brega e tudo mais...
Até como poeta ele seria mediano...
Não acho que o Legião (e outras bandas assemelhadas) seja "fraquíssimo".
Eles nunca quiseram ser o Genesis, o Quarteto Novo ou o Weather Report; eles eram o que eram e isso funcionava, inclusive "ao vivo" (assistí a alguns shows da Legião, e todos foram memoráveis!).
Quanto ao Renato Russo como letrista, ele teve, como todo artista, seus altos e baixos, sendo que, no fim da carreira, mais "baixos". Isso eu credito a vários fatôres, incluindo aí a doença que o acometeu e que, na época, era uma sentença de morte (e isso desestrutura qualquer um).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cayo Castro Seg Nov 12, 2012 3:16 pm

O fato da banda funcionar ou "ser o que é" é um argumento meio perigoso. Posso usar isso pro Justin Bieber, Michel Teló e Restart sem prejuízo de causa. E mesmo assim seria um argumento questionável pois, o Renato Russo sempre foi pretencioso e se achava a última bolacha do pacote. Vide as ínumeras entrevistas. Claro, tem muitas músicas boas. O CD "DOIS" é TOP 10 nas pesquisas. Mas é uma música enjoativa. Juro que não consigo mais ouvir aquilo. E prevejo que contrário do que se falam por aí... vai acabar caindo no esquecimento.

Musicalmente, por favor... são péssimos. Nenhum deles sabia tocar seus instrumentos. O melhorzinho era o Renato Rocha.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Seg Nov 12, 2012 3:32 pm

Nunca gostei do Legião, não consigo escutar 1 minuto, mas já tive que tocar em gigs de barzinho e são músicas que falavam o que o jovem da época queria ouvir e é por isso que muita gente até chora quando você toca algumas delas.

Vejo mérito nesse tipo de coisa, em atingir o público com coisas simples e palavras do dia-a-dia.

Acho que as gravações deles conseguiam passar um sentimento meio "blues" relativamente interessante e certamente não fizeram sucesso ao acaso. Tem todo um contexto e o Renato Russo não cantava tão mal... Em Pais e Filhos algumas notas imprecisas e a falta de técnica nas transições de falsete pra peito adicionam uma dimensão específica à canção.

A idéia de arranjo de Índios e como o tecladinho progredia também era interessante.

Não conheço outras músicas deles.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Ferium Seg Nov 12, 2012 3:57 pm

É complicado avaliar uma banda assim por extremos.

Musicalmente falando os caras eram (e ainda hoje são) fracos. Mas atingiram um público muito grande (me incluo nele, embora não seja fanático) e isso tem a sua relevância. No balanço dos fatores, eu diria que Legião Urbana foi uma GRANDE banda.

Anos depois do fim ainda tem um peso grande, isso não é pra qualquer um.

Agora é como dizem: se você avaliar um peixe por sua habilidade de subir em árvores, ele será sempre estúpido.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Rick Charles Seg Nov 12, 2012 4:28 pm

O legião era fraco mesmo, mas algumas letras eram muito boas. Se você estiver em uma Gig e quiser ver a galera pular, gritar e cantar, é só tocar "Que país é esse" (que aliás foi a primeira música que eu aprendi a tocar).
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 12, 2012 5:04 pm

O fato da banda funcionar ou "ser o que é" é um argumento meio perigoso. Posso usar isso pro Justin Bieber, Michel Teló e Restart sem prejuízo de causa.
Cayo, aí, que estaría descontextualizando é vc. Alguns arranjos de algumas músicas do J. Biber são característicos de música pop, que pressupões certo grau de competência de quem o fez (e não foi o J. Biber, mas seus produtores). Se for assim, o mesmo argumento desclassificativo seu serve também para artistas como Ramones, Jackson do Pandeiro ou os verdadeiros sertanejos, que fazim músicas simples, mas, como bem observou o Allex: "...mas já tive que tocar em gigs de barzinho e são músicas que falavam o que o jovem da época queria ouvir e é por isso que muita gente até chora quando você toca algumas delas.
Vejo mérito nesse tipo de coisa, em atingir o público com coisas simples e palavras do dia-a-dia..."
.
Música é MUITO mais que técnica, tem uma dimensão histórico-social (que o Allex bem observou) que transcende essa questão.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Amagomes Seg Nov 12, 2012 6:31 pm

Cayo Castro escreveu:Legião Urbana e fraquíssimo como banda e se você tirar o fanatismo vai ver que tem muita letra fraca do Renato Russo. Redudante, abusa de figuras de linguagens, brega e tudo mais...
Até como poeta ele seria mediano...

Sempre falei isso, inclusive na época,o que era quase que um crime hediondo. E musicalmente é melhor nem comentar...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por pluís Seg Nov 12, 2012 9:11 pm

Cara.

As vezes,o que mais toca é a simplicidade. Não adianta ser virtuoso toda hora. A simplicidade realmente,é o meio mais fácil de se atingir o coração (ou não) das pessoas e fazer sucesso.

Belíssimo post do Zubrycky lá em cima. Concordo plenamente. Realmente,as drogas são bola de neve. Quanto mais se usa,mais acaba (e querendo) usar.

Sobre a banda musicalmente,concordo. Eram beeeem fracos. Mas fazer o que?! Foi como disseram,montada sob estratégia (quem fez isso recentemente foi o Black Eyed Peas sob "regência" do Will.I.Am)

Espero que o Renato se recupere bem pra viver em paz,consigo mesmo. Voltando pra música ou não. Realmente,ninguém merece o sofrimento que o vício acarreta...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Amagomes Seg Nov 12, 2012 9:59 pm

pluís escreveu:Cara.
As vezes,o que mais toca é a simplicidade. Não adianta ser virtuoso toda hora. A simplicidade realmente,é o meio mais fácil de se atingir o coração (ou não) das pessoas e fazer sucesso.

Luís acho que vc não entendeu. Os músicos do Legião não tocavam de forma simples. Eles eram /são ruins, péssimos. É só vc pesquisar a história da banda, eles inclusive ...sei lá, meio que se orgulham disso,vai entender . O que vc disse , em negrito é a mais pura verdade, creio que quase a totalidade do pessoal aqui concorda mas no caso da banda não tem
absolutamente nada a ver com simplicidade ou virtuosismo. Eles não sabiam tocar direito, simples assim.

Os Beatles tocavam simples, o Nathan East toca simples, o Rock , em geral é muito simples, o samba de raiz é simples. Tocar simples é bem diferente de tocar mal...


Última edição por Amagomes em Ter Nov 13, 2012 7:01 pm, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Seg Nov 12, 2012 11:25 pm

Cayo Castro escreveu:O fato da banda funcionar ou "ser o que é" é um argumento meio perigoso. Posso usar isso pro Justin Bieber, Michel Teló e Restart sem prejuízo de causa.

Não há nada de errado com Bieber, Teló ou Restart. O fato da gente não gostar de uma coisa não a torna pior ou melhor.

O sucesso em música popular não é baseado em técnica ou proficiência poética do artista. O povo compra ou não compra. Muito simples...

Tiririca ficou rico com Florentina. Vai explicar pra dona de casa que tá escutando isso em um Sábado enquanto faz a feijoada que ela não deve ouvir porque o arranjo é pobre, a música tem dois acordes e a poesia não é rica... Você leva uma vassourada na cara...

Ainda bem que consigo ouvir e curtir música considerada pobre. Por exemplo, gosto muito da música desse vídeo. Dá uma olhada aí e pode rir à vontade. Prefiro 10.000 vezes ouvir isso a U2, REM ou Beatles...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Eliseumohr Seg Nov 12, 2012 11:37 pm

Allex achou uma banda aqui de Cuiabá!KK
Tem também RSOM procure no youtube , tem cada pérola! drunk
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 2 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos