Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

+45
Eliseumohr
pluís
Rick Charles
Ferium
M4RC0S
dudamir
dibass
Claudio
BrenoBassist
arturbmallmann
Ber
Boss2K
paulo fernandes
Amagomes
Zubrycky
Claudio Jardim
Pedro Jack
afonsodecampos
Masteles
Chico78
Marco Aurélio Valori
Tucone
LucasSalles123
Cris Simões
bodhan
Paulo Penna
webercar
Lucas_Panurge
NeyBass
Cayo Castro
DUDUBASS
RodrigoBR
Mauricio Luiz Bertola
Romano
luiztebet
GusVCD
subgrave
GeTorres
kiki
SHIP ROOM ESTUDIO
BigBoy
vinibassplayer
Cantão
allexcosta
Rodrigo.Bass
49 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 12, 2012 11:41 pm

Para ser franco, nunca entendi o porquê de se criticar uma música muito tocada e bem sucedida comercialmente quando a idéia por trás dela é justamente é ser muito tocada e bem sucedida comercialmente...

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Seg Nov 12, 2012 11:56 pm

Eliseumohr escreveu:Allex achou uma banda aqui de Cuiabá!

Véio, eu morei em Coxim, Campo Grande e Aquidauana (MS). Conheço coisa que até Deus duvida... Mas Styllus fez muito sucesso na Bahia também.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por luiztebet Ter Nov 13, 2012 12:05 am

É preciso entender que nenhum,produtor,gerente/diretor artistico,editor de uma gravadora esta ali porque caiu de paraquedas. Não tem bobo nesse ramo.
Já vi musicos talentosos,dividindo palco e sendo reverenciados por artistas do naipe de Leny Andrade. Que só conseguiram viver bem,ser bem pagos,poder viver de musica ao compor essas musicas de refrões faceis,melodias simples que qualquer dona de casa cantarola esfregando a barriga no tanque,a famosa"uma bomba e um veneno".
"Assim como quem gosta de rock,não vai ouvir Led Zeppelin e The Clash a vida inteira,tem dias que Wooten é chato pra caceta também."
Menos preconceito,principalmente aos que sonham um dia ter a musica como profissão.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Zubrycky Ter Nov 13, 2012 12:12 am

Uma das coisas que sempre questionei também é a associação, feita por muitas pessoas, entre músicas populares e a falta de talento musical das pessoas que as compõem.

Na minha humilde opinião, ser capaz de fazer uma música desses trabalho e exige, sim, muito talento e habilidade para que ela seja feita.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por pluís Ter Nov 13, 2012 12:46 am

Amagomes escreveu:
pluís escreveu:Cara.
As vezes,o que mais toca é a simplicidade. Não adianta ser virtuoso toda hora. A simplicidade realmente,é o meio mais fácil de se atingir o coração (ou não) das pessoas e fazer sucesso.

Luís acho que vc não entendeu. Os músicos do Legião não tocavam de forma simples. Eles eram /são ruins, péssimos. É só vc pesquisar a história da banda, eles inclusive ...sei lá, meio que se orgulham disso,vai entender . O que vc disse , em negrito é a mais pura verdade, creio que quase a totalidade do pessoal aqui concorda mas no caso da banda não tem
absolutamente nada a ver com simplicidade ou virtuosismo. Eles não sabiam tocar direito, simples assim.

Os Beatles tocavam simples, o Nathan East toca simples, o Rock , em geral é muito simples, o samba de raiz é simples.

É verdade. Você tem razão! rs Na verdade entendi,mas me expressei errado.
Mas assim,acho que até mesmo por isso (falta de opção),adotaram um estilo onde as letras sobressaíam aos arranjos,melodias e afins.

No Acústico MTV,o Renato Russo brinca que com 3 acordes (se não me engano),você toca todas as musicas dele (no caso seria G,D,C rs) lol! (me corrijam,se o número de acordes tiver errado kkk)
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cayo Castro Ter Nov 13, 2012 2:54 am

Também não vejo nada de errado com Bieber e Teló. Muito pelo contrário, se tivesse talento pra fazer música comercial, o faria.
Só não entendo a galera do fórum. Quando o tópico é sobre o Bieber ou Teló, metem o pau, não importando a intenção do artista. Quando é Legião Urbana, " não, calma...não é bem assim... tem que analisar a intenção". lol!

A grande questão é que: Renato Russo e sua trupe queriam ser profundos. E isso é visível em qualquer entrevista. E eles só conseguiram ser bons nos dois primeiros discos. O resto é sofrível. Até a qualidade da gravação é indecente. Pra vocês terem uma idéia, sabia decorada aquelas três entrevistas de quase 22 minutos do cd PRESENTE. Era muito fã quando adolescente.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Daniel Chiste Pontes Qui Jan 03, 2013 11:04 pm

Eh mesmo triste..

Daniel Chiste Pontes
Membro

Mensagens : 1
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Kobeh Sex Jan 04, 2013 4:20 pm

Cayo Castro escreveu:Também não vejo nada de errado com Bieber e Teló. Muito pelo contrário, se tivesse talento pra fazer música comercial, o faria.
Só não entendo a galera do fórum. Quando o tópico é sobre o Bieber ou Teló, metem o pau, não importando a intenção do artista. Quando é Legião Urbana, " não, calma...não é bem assim... tem que analisar a intenção". lol!

A grande questão é que: Renato Russo e sua trupe queriam ser profundos. E isso é visível em qualquer entrevista. E eles só conseguiram ser bons nos dois primeiros discos. O resto é sofrível. Até a qualidade da gravação é indecente. Pra vocês terem uma idéia, sabia decorada aquelas três entrevistas de quase 22 minutos do cd PRESENTE. Era muito fã quando adolescente.

A questão é q Reanto Russo é endeusado por suas letras, q eram realmente muito boas, mesmo eu não curtindo a maioria tenho q admitir este fato. A qualidade música era só um detalhe... Ao menos enxergo assim.

Veja o Cazuza, por exemplo. Ele tinha otimas letras, um verdadeiro poeta, mas todas as suas músicas eram muito bem feitas e tocadas, tanto no Barão Vermelho, quanto em carreira solo. Enfim, nem sei pq eu tô dando alguma opinião... Sempre achei Legião um saco mesmo...rs
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por williamfernandes Ter Jan 29, 2013 10:32 pm

Tem que tomar cuidado que a TV Record é bem sensacionalista, na maioria das vezes eles aumentam as coisas!

williamfernandes
Membro

Mensagens : 257
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Luigi Pantaleoni Sex Fev 22, 2013 3:39 pm

Eu comecei a me interessar e aprender a tocar violão tirando as músicas da Legião (e tenho certeza que muitos outros aqui também). Me achava o f*** tirando "de ouvido"... como se fosse algo muuuuito difícil! rsrs...

Tenho muito a agradecer ao R. Russo, seja por me incentivar a aprender um instrumento, seja pelas várias gatinhas que peguei na minha adolescência graças às suas músicas.... Razz

Abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! - Página 3 Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos