Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Cordas

+26
GusVCD
JC - metal
lcalazans
Wotan
Renato
Lex Bass
samsbass
Pedro Henrique
Cantão
LuCaSbass
Daniel
leopeixoto
Davi Motta
Thales_Sr
Glauco
Luciano Carvalho
eduardo takaaci
bodhan
dibass
allexcosta
Rdg Bass
URSOBHZ
DUDUBASS
Eduardo Chaves
Claudio
Jackson
30 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Sobre Cordas

Mensagem por Jackson Sex Jun 26, 2009 9:22 am

Acho interessante termos um tópico para conversarmos sobre cordas.

Esta semana eu fui procurar a tão falada corda Fodera no Centro do Rio, só encontrei em duas lojas. Na Tribo do Som estava muito cara (68 reais) sendo que na Acústica Acessórios essa corda é vendida a 38 reais (mas estava em falta). Na Sonic Som tinha somente o jogo de 5 cordas a 49 reais, mas a tensão era 0.040.

Nessa peregrinação, estava eu na Acústica Acessórios conversando com um vendedor e ele me falou: "cara, tá afim de testar uma corda nova que a condor tá importando? Ela é americana, barata, mas não tem nome... custa 26 reais o jogo!"

Eu pensei, minhas cordas estão muito velhas, então acho que vou tentar... e resolvi comprar as cordas.
Elas vêm numa embalagem plástica, muito parecida com a embalagem interna da Fodera, com a diferença que a Fodera não é lacrada, essas cordas genéricas vêm lacradas. Na etiqueta vem escrito "Cordas Baixo Made in USA".

Coloquei no baixo e fui pro estúdio, fiquei bobo com a qualidade das cordas!

Elas têm menos brilho que as d'addario no início de uso, mas são muito superiores à olympia, NIG e SIT. Achei ainda melhores que a Giannini profissional. E bem mais barata!


Edit:

Acabei de gravar um som com as cordas, elas estão com uma semana de uso. Eu suo muito, as cordas geralmente duram muito pouco comigo (d'addário perde o brilho com menos de 2 meses). Vamos ver essa corda, quanto tempo vai durar!

Pizzicato


Slap



Edit 2: Esqueci de gravar com buffer, as gravações anteriores perderam um puco do brilho. Segue outras gravações com buffer:

Pizzicato


Slap



Abçs


Última edição por Jackson em Qui Fev 10, 2011 11:11 am, editado 4 vez(es)
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Claudio Sex Jun 26, 2009 9:29 am

Estamos discutindo sobre a criação de um Sub-Fórum específico para cordas e acessórios, ou se colocamos cordas junto com pickups e eletrônica, em breve teremos novidades!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jun 26, 2009 9:39 am

Cara! to precisando comprar cordas pro meu. Queria comprar a Ernie, mas aqui na cidade ta 130 o jogo de 5 cordas... muito caro.

Eu to querendo pelo menos trocar minhas cordas uma vez por ano... Cheguei a ver na net a Roots (nosso amigo Glauco testou e gostou), a Gianini, que recebe elogios tb, e cheguei a ver a SG, mais essa não conheço.

Essa questão de cordas é bem complicado mesmo... seria uma boa idéia claudi, criar um espaço para isso.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por DUDUBASS Sex Jun 26, 2009 9:48 am

Legal um espaço destinado pra tratar de cordas.

Agora falando em cordas Fodera, são dois níveis de encordoamento, não é isso? Pelo que sei tem umas bem baratas e outras caríssimas.

Outra coisa, estas cordas importadas pela Condor não vem com o logo da Condor não?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por URSOBHZ Sex Jun 26, 2009 9:50 am

Essas cordas "Fodera" são do mesmo nível dos baixos com o mesmo nome?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Jackson Sex Jun 26, 2009 9:58 am

ClaudioBass escreveu:Estamos discutindo sobre a criação de um Sub-Fórum específico para cordas e acessórios, ou se colocamos cordas junto com pickups e eletrônica, em breve teremos novidades!

show de bola!


DUDUBASS escreveu:Agora falando em cordas Fodera, são dois níveis de encordoamento, não é isso? Pelo que sei tem umas bem baratas e outras caríssimas.

Outra coisa, estas cordas importadas pela Condor não vem com o logo da Condor não?

As cordas Fodera que vi aqui no Rio são iguais, apesar da diferença de preço. As mesmas cordas custam 38 reais na Acústica Acessórios e 68 reais na Tribo do Som.

A Condor não colocou a logo nas cordas, acho que pra não encarecer mesmo. Mas estou pensando com meus botões, as cordas Fodera são cordas boas e baratas, e são importadas pela Condor. Essas cordas que eu comprei também são boas e baratas, importadas pela Condor e têm embalagem muito parecida com as Fodera...
Eu acredito que a Fodera tenha feito uma parceria com um fabricante de cordas qualquer e coloclou seu nome lá... talvez a Condor tenha importado essas cordas "genéricas" do mesmo fabricante das cordas Fodera!
Especulações.....
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Rdg Bass Sex Jun 26, 2009 10:26 am

Jackson coloca uma foto da embalagem dessas cordas que você comprou pra gente aí..

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Jackson Sex Jun 26, 2009 10:51 am

Rdg Bass escreveu:Jackson coloca uma foto da embalagem dessas cordas que você comprou pra gente aí..

poxa, joguei fora.....

eu pretendo comprar um jogo de cordas Fodera pra fazer a comparação, aí posto a foto, a embalagem é muito parecida, e as cordas também (coloração do aço e dos "anéis").
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2009 11:02 am

URSOBHZ escreveu:Essas cordas "Fodera" são do mesmo nível dos baixos com o mesmo nome?

Na minha opiniao sim, os membros do Forum q testaram concordam...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por dibass Sex Jun 26, 2009 11:08 am

Jackson

essa embalagem é uma com a bandeira dos E.U.A escrito EBUSA?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por bodhan Sex Jun 26, 2009 11:14 am

Já comprei as cordas WEBSTRINGS para guitarra e achei bem razoáveis. São muito baratas, mas para fazer valer o preço do frete, na época juntei um pessoal e compramos juntos. Me lembro que compramos umas 15 cordas e cada uma saiu por 10 reais com frete! Gostei das cordas de guitarra por serem pouco brilhantes. Comprei um set de flatwounds que gostei bastante, bem graves ... Para baixo ainda não experimentei, mas acho que vale a tentativa.
Alguém já testou essas cordas?
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Jackson Sex Jun 26, 2009 11:40 am

dibass escreveu:Jackson

essa embalagem é uma com a bandeira dos E.U.A escrito EBUSA?

não cara, é uma embalagem transparente sem nada escrito, e foi colada uma etiqueta aqui no Brasil, não sei se pela Condor ou pela Loja, escrito Corda Baixo Made in USA.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2009 11:49 am

DUDUBASS escreveu:Agora falando em cordas Fodera, são dois níveis de encordoamento, não é isso? Pelo que sei tem umas bem baratas e outras caríssimas.

Nao.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por eduardo takaaci Sex Jun 26, 2009 12:48 pm

Bom rapaziada, estou usando as cordas Rotosound no meu baixo e oque posso adiantar é que estou impresisonado com o som dela.
É uma corda que puxa bastante para o médio e médio-grave, é uma corda bem áspera mas nada que atrapalhe no tocar.
Não pretendo fazer nenhum review dessas cordas porque no momento estou testando o baixo por inteiro ainda e não avaliando as suas partes separadas.
Mas recomendo a qualquer um a compra delas, mesmo tendo um preço elevado, paguei R$120,00 no jogo de 5 cordas (0.45/.130).
Abraços.
Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Luciano Carvalho Sex Jun 26, 2009 12:53 pm

Gente ouvi falar das cordas Elixir (o Rômulo Gomes - baixista que gravou os 2 últimos DVD's da Maria Bethânia e atual baixista do Zé Renato - ex Boca-livre) ele me disse que a durabilidade do som é coisa absurda e juntamente com o preço. Segundo ele, são caras mas compensa o investimento, pois a durabilidade do som fica quase o tempo de se trocar 2 jogos de corda.
Alguém já usou cordas Elixir?

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Glauco Sex Jun 26, 2009 1:02 pm

Pois eh Edu, estou com essas roots no Sx, e to gostando, como vario com meu precision, as minhas cordas andam durando um tempinho a mais, mas ainda hj brilham como novas...coloquei elas no dia 05 de junho. O lance eh que so tem 040 parece, Mas sao muito baratas...sõ nao coloqco no precision pq nele uso 045.

abcs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Claudio Sex Jun 26, 2009 1:05 pm

Eu já usei... e posso confirmar isso que o Rômulo disse... essas cordas custam muito a "envelhercer".... o que na verdade, *pra mim* é um problema, pois eu adoro cordas velhas bem conservadas (sem ferrugem é claro).

Em Acústico, o tempo médio de troca das cordas é de 2 anos, mas eu levo quase 3 pra trocar os meus. Acho cordas novas um saco!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Luciano Carvalho Sex Jun 26, 2009 1:11 pm

ClaudioBass escreveu:Eu já usei... e posso confirmar isso que o Rômulo disse... essas cordas custam muito a "envelhercer".... o que na verdade, *pra mim* é um problema, pois eu adoro cordas velhas bem conservadas (sem ferrugem é claro).

Em Acústico, o tempo médio de troca das cordas é de 2 anos, mas eu levo quase 3 pra trocar os meus. Acho cordas novas um saco!

Claudio,

Então vou procurar essas cordas pra comprar. Pois é um saco ficar trocado cordas direto pras gravinas (sabe como é o padrão ne?)
Aproveitando que você gosta de cordas velhas, me mande seu endereço que vou mandar um caminhão carregado praí rsrsrsrsr Brincadeira...
Pra determinados estilos eu concordo que corda "velha" que dá o timbre ideal. Wink

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 26, 2009 1:18 pm

Nesse ponto, eu "sofro". Gosto das cordas com meia-vida. Novas demais, tem muito brilho, e velhas demais embolam.

Por isso, costumo trocar de 4 em 4 meses, no máximo demoro 6 meses com as cordas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Luciano Carvalho Sex Jun 26, 2009 1:25 pm

E falando em cordas Elixir, alguém sabe onde posso encontrar?
Aqui nessa cidade não tem, acreditem... Já rodei todas as lojas daqui e todos os comerciantes alegam que são caras e por isso não tem saída, e só comprariam por encomenda.
Daí fica mais fácil eu encomendar rsrsrsrs

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Claudio Sex Jun 26, 2009 1:30 pm

http://www.musicware.com.br/

Clica em "Preços A-E"

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Luciano Carvalho Sex Jun 26, 2009 1:32 pm

ClaudioBass escreveu:http://www.musicware.com.br/

Clica em "Preços A-E"
Vlw obrigadão claudio!!!
Wink

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Davi Motta Sex Jun 26, 2009 2:18 pm

Pelas minhas andanças aki no centro do rio, essa Acustica Acessorios, é a melhor loja no quesito preço....

De cordas, eu já usei a da fender e da SIT que nao curti. Minha época de 6 cordas, usava a GHS, curtia muito, agora só tenho usado as da gianinni 040, já se vão uns 5 ou 6 anos!


Assim como o Claudio, curto muito o som das cordas velhas, é claro que bem cuidadas, senão se pega tétano...hahahahah

Por enquanto não tive vontade de testar cordas novas, + sempre ouço mto bem das elixir, épocas atras, queria usar elas, + aki no rio nao tinha!!!

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Claudio Sex Jun 26, 2009 2:25 pm

Davi Motta escreveu:
Por enquanto não tive vontade de testar cordas novas, + sempre ouço mto bem das elixir, épocas atras, queria usar elas, + aki no rio nao tinha!!!

A Elixir Nanoweb dura bem mais, porque tem uma película de Teflon que reveste a corda, assim, evita por um tempo prolongado que o suor e as impurezas das mãos entrem em contato direto com as cordas!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Rdg Bass Sex Jun 26, 2009 4:31 pm

To com o Claudio e o Davi, gosto do som das cordas velhas, som fechadão. Sempre cuido pra não enferrujarem uso as D'addario de nickel 040, semana passada, ganhei um jogo das Gianinni 040 vou trocá-las daqui umas semanas e fazer um teste.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por DUDUBASS Sex Jun 26, 2009 4:56 pm

Também não curto o excesso de brilho das cordas novas..... E administro esta questão da limpeza das cordas pra ter uma durabilidade maior possível...Normalmente uso D'addario, me acostumei a tensão, ao som e a sua durabilidade é legal... Vez por outra uso SIT e gosto também, lembra um pouco a D'addario com menos brilho e um pouco mais barata.... Tenho vontade de experimentar Elixir, porém quando ela começa a escapelar é muito feio...rsrsrrs
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por dibass Sex Jun 26, 2009 5:12 pm

Luciano

ja usei as elixir fiz aulas c o Ximba Uchyama e ele é endorser

as cordas duram muito mesmo a unica coisa que nao gostei e que elas tem tipo um filme (parece um plastico bem fino cobrindo a corda ) e ele vai soltando c o tempo
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por leopeixoto Sex Jun 26, 2009 5:16 pm

Estou usando um jogo de Giannini 0.40 niquel. Gostei bastante do resultado. Paguei R$ 40,00

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Daniel Sex Jun 26, 2009 5:20 pm

eu gosto do brilho de cordas novas, mas confesso que por certas vezes eu fecho um pouco o tone pq muito brilhante tb o tempo todo não dá.

uma coisa é certa: slap com corda velha é chôco demais. Deixa as cordas velhas e opacas mais pros fretless mesmo. Eu troco com até 6 meses.

____________________________
Sobre Cordas Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por eduardo takaaci Sex Jun 26, 2009 6:07 pm

dibass escreveu:Luciano

ja usei as elixir fiz aulas c o Ximba Uchyama e ele é endorser

as cordas duram muito mesmo a unica coisa que nao gostei e que elas tem tipo um filme (parece um plastico bem fino cobrindo a corda ) e ele vai soltando c o tempo

Dibass, eu também fiz aula com o Ximba...ainda tem contato com ele?

E quanto ao brilho das cordas novas, as Rotosound não tem esse brilho que as D´addario, Giannini, SG, NIG tem quando novas, isso eu achei bem bacana.
As Sit eu usei umas duas vezes e gostei até....
Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por dibass Sex Jun 26, 2009 7:19 pm

tenho sim
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por LuCaSbass Sex Jun 26, 2009 7:22 pm

Achei umas Fodera, devo pegar e colocar essa semana. 60 reais + frete na www.artmusicdf.com.br

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Luciano Carvalho Sex Jun 26, 2009 8:08 pm

dibass escreveu:Luciano

ja usei as elixir fiz aulas c o Ximba Uchyama e ele é endorser

as cordas duram muito mesmo a unica coisa que nao gostei e que elas tem tipo um filme (parece um plastico bem fino cobrindo a corda ) e ele vai soltando c o tempo

Mas vc tem noção de quanto tempo de uso que começa esse desgaste?

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por dibass Sex Jun 26, 2009 10:56 pm

num demorou muito p comecar esse desgaste nao acho q 1 mes ou um pouco menos (esse desgaste nao atrapalha o timbre) a corda dura muito so fica soltando esse `` plastico``
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Jun 27, 2009 10:19 am

DUDUBASS escreveu:Também não curto o excesso de brilho das cordas novas..... E administro esta questão da limpeza das cordas pra ter uma durabilidade maior possível...Normalmente uso D'addario, me acostumei a tensão, ao som e a sua durabilidade é legal... Vez por outra uso SIT e gosto também, lembra um pouco a D'addario com menos brilho e um pouco mais barata.... Tenho vontade de experimentar Elixir, porém quando ela começa a escapelar é muito feio...rsrsrrs

Galera... Como falei em outros posts sobre corda... As cordas no meu Bass ja estão nele quase 3 anos, D'addario... e não ta dando mais pra ficar fervendo elas... Elas draram muito assim pq eu cuido bem delas... limpo as coradas depois de tocar, guardo o bass no bag ou no Case... então elas duram bem. So que agora elas estão demais... Não tem mais brilho, mas ainda estão com um som legal.

Queria comprar as Ernie, mas são excessivamente caras. Ai to procurando um jogo legal de cordas... Acho que vou de Gianini, pois tem que ser 0.45. e ouvi falar bem delas.

E Claudio... se quiser as velhas, estão no ponto!... hehehe!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 27, 2009 10:24 am

Putz, 3 anos???

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Jun 27, 2009 10:28 am

é! 3 anos. Que m****! Sem $$$ não rola... e aqui um jogo de corda pra 5 cordas é na faixa de 130,00!

Desembolsar isso não é facil quando não se recebe bem! hehe
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Daniel Sáb Jun 27, 2009 10:51 am

A antitetânica está em dia?

____________________________
Sobre Cordas Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Claudio Sáb Jun 27, 2009 12:23 pm

educostachaves escreveu:
E Claudio... se quiser as velhas, estão no ponto!... hehehe!

Eu gosto de cordas velhas, mas com 3 anos de uso eu só aceitaria se fosse cordas de Acústico!

Cordas de elétrico flat dá pra manter pelo menos 1 ano numa boa... é claro que tomando os devidos cuidados com a conservação!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 27, 2009 1:09 pm

Bom, eu prefiro um jogo mais barato, pra trocar com mais frequência. Certa vez pensei em mandar pedir umas Rotosound ou algo do nível, mas ia custar quase metade do valor do meu baixo, desisti.

Não consigo nem falar em timbre com cordas velhas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por URSOBHZ Sáb Jun 27, 2009 3:43 pm

Educostachaves

O Cid, salvo engano, estava com uns jogos de cordas Ernie Ball .40 para vender (eu uso dessas). Manda uma MP pra ele.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Cantão Sáb Jun 27, 2009 7:58 pm

LuCaSBass escreveu:Achei umas Fodera, devo pegar e colocar essa semana. 60 reais + frete na www.artmusicdf.com.br

Olá LuCaSBass , esse modêlo que vc fala ai é o Fodera Diamond Victor Wooten 4 cordas ? quanto $ que eles calcularam seu frete ai pra Brasilia ?...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por URSOBHZ Sáb Jun 27, 2009 8:03 pm

LuCaSBass escreveu:Achei umas Fodera, devo pegar e colocar essa semana. 60 reais + frete na www.artmusicdf.com.br

Lucas,

Nesse site não consta os preços?

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Pedro Henrique Dom Jun 28, 2009 6:07 pm

Eu fui lá e eles me falaram que esse jogo de cordas estava custando R$80,00!

Vo lá depois e perguntar se é o mesmo modelo, ou o que perguntei era mais caro...

Urso, não, você tem que ligar lá.
Sempre que passei lá, fui bem atendido, mesmo pra comprar um afinadorzinho, eles pegaram um monte lá pra eu ver xD

____________________________
Setup: SX SJB 75C, Condor BX-12, Condor BA-30
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagens : 98
Localização : Valparaíso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 28, 2009 10:39 pm

Cantão escreveu:
LuCaSBass escreveu:Achei umas Fodera, devo pegar e colocar essa semana. 60 reais + frete na www.artmusicdf.com.br

Olá LuCaSBass , esse modêlo que vc fala ai é o Fodera Diamond Victor Wooten 4 cordas ? quanto $ que eles calcularam seu frete ai pra Brasilia ?...abraço.
cara, eu vou la comprar entao nem perguntei do frete. E sim, é esse modelo mesmo, 0.40.

Urso, manda email pra eles: artmusic@brturbo.com.br

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Cantão Dom Jun 28, 2009 11:12 pm

beleza , LuCas , depois vc me comenta o que achou delas , apesar que elas , por serem Fodera já dispensam comentarios né...rsss um abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Jackson Qua Jul 01, 2009 8:04 pm

Fala galera, primeiro post atualizado com o áudio das cordas genéricas de 26 reaus !
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Rdg Bass Qua Jul 01, 2009 9:01 pm

Jackson está bom o timbre, gostei. Qual foi o baixo que vc colocou elas e gravou.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Daniel Qua Jul 01, 2009 9:41 pm

tb gostei. se achar por aqui nesse preço eu vou até testá-las.

não esqueça de falar depois quanto tempo ela durou satisfatoriamente...

____________________________
Sobre Cordas Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Jackson Qua Jul 01, 2009 9:41 pm

Rdg Bass escreveu:Jackson está bom o timbre, gostei. Qual foi o baixo que vc colocou elas e gravou.

É um giannini stratosonic... mas tava ouvindo aqui (gravei sem ouvir direito, por causa da latência), a placa de som comeu um pouco do brilho... eu usei um pedal em bybass, acho que o pedal em bypass não faz o papel de buffer e com isso perdeu um pouco de agudo... depois eu gravo de novo com buffer!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cordas Empty Re: Sobre Cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos